É hora de o governo Dilma denunciar ao mundo a ofensiva golpista

Análise, Opinião do blog

dilma onu

 

Nem ameaças de “intervenção militar” têm faltado na ofensiva golpista em curso. Contudo, atualmente não é fácil um país ocidental colocar tanques na rua para derrubar governos legítimos, eleitos democraticamente. Desse modo, formou-se, no país, um comando golpista que envolve setores do Judiciário, do Ministério Público e grupos de mídia.

Os excessos já vinham se sucedendo e estarrecendo a sociedade.

A condução coercitiva de Lula para depôr escandalizou o Supremo Tribunal Federal e foi amplamente repudiada pela comunidade jurídica.

O pedido de prisão de Lula por membros do Ministério Público de São Paulo foi condenado até pela juíza encarregada de julgar esse pedido

A invasão de subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista pela Polícia Militar de São Paulo foi condenada até pelo ouvidor da própria PM.

A operação Lava Jato já ameaça jornalistas

Há duas semanas, o ministro do STF Marco Aurélio Mello lembrou, em um programa de televisão, que o ex-presidente Lula estava sendo alvo de arbítrio dessa monta – com pedidos de prisão e condução coercitiva sem fundamentação legal – apesar de ter sido eleito pela maioria esmagadora dos brasileiros. E questionou:

“Se alguém como Lula, eleito duas vezes pelo povo, pode ser alvo de tais abusos, o que farão com o cidadão comum, que não tem a quem reclamar?”

No vídeo abaixo, você confere a preocupação do STF com os abusos de Moro que Mello externou no programa Canal Livre, da Band

 

A realidade ultrapassou nossos piores temores. Se Marco Aurélio Mello espantou-se com os abusos que um juiz de primeira instância praticou contra um ex-presidente da República, o que estará dizendo após uma presidente, no exercício do mandato, ter sido grampeada sem fundamentação legal e com o autor dessa ilegalidade tendo vazado para a imprensa o crime que cometeu?

A edição da Globo – e é a Globo, acima de toda a mídia golpista, que dá margem a tudo isso, inclusive às atitudes arbitrárias de juízes e procuradores – transforma qualquer conversa em “prova” de “crime”, em “tentativa de atrapalhar investigação”, o que seria a “justificativa” para prender Lula.

A Globo e o resto da mídia divulgam trechos pinçados de conversas e tirados do contexto.

O que tem demais a nomeação de Lula como ministro? Dilma não pode usar o seu direito legal de fazer nomeações políticas? Lula, ao passar a ter foro privilegiado, deixará de ser julgado?

Os excessos de Moro, supracitados, justificam a decisão política de Dilma. Ela tem todo o direito de fazer nomeações políticas. O cargo de ministro é de provimento político e ela está usando sua prerrogativa como forma de enfrentar um ataque político promovido de forma (agora, sim) ilegal por um juiz de primeira instância.

Está mais do que claro para qualquer pessoa intelectualmente honesta que tanto o juiz Moro quanto os promotores de São Paulo têm motivação política contra Lula. Ao obter o direito de ser julgado pelo STF, Lula abre mão do duplo grau de jurisdição (seu direito constitucional) para ser julgado por uma Corte que considera mais imparcial.

Quererem tirar esse direito de Lula é arbítrio, é comportamento ditatorial.

Querem que ele se submeta, voluntariamente, à gana dos adversários políticos, representada pelo verdugo Sergio Moro, quem acaba de dar provas de seu desprezo pelos direitos constitucionais dos cidadãos.

Diante de tudo o que está acontecendo, portanto, é lícito supor que os abusos não vão parar por aí. Grampo ilegal da presidente da República, foi o que aconteceu. Após isso, qualquer coisa pode acontecer.

A denúncia de uma ofensiva golpista dessa monta não pode mais ficar restrita ao Brasil. Até porque a grande imprensa brasileira manipula, suprime, omite, exagera, seleciona o que interessa (aos golpistas) e descarta o que não interessa.

Durante a posse de Lula como ministro nesta quinta-feira, 17, a plateia bradava frases contra a Globo tais como “a Verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura” e “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Dilma ainda mandou recados aos “golpistas”.

É pouco. A mídia vai transformar o direito da presidente e de seus partidários de se defenderem em ofensiva contra a “imprensa indefesa”. Isso enquanto uma presidente sofre grampo ilegal.

Chega de contemporizar. A situação é dramática. O golpe pode vir por várias formas. No limite, não se descarta nem uma “intervenção militar”, caso as instituições não queiram atender as exigências dos mesmos grupos de comunicação que participaram do golpe militar há 52 anos.

Não mais contemporizar significa o governo Dilma, de forma oficial, requerer espaço nos Fóruns internacionais para denunciar os passos dos golpistas.

A denúncia deve ser feita pela própria presidente da República no Plenário da Organização das Nações Unidas. Ela deve listar todos os abusos que estão sendo praticados, mostrar as provas e pedir a presença de observadores internacionais.

Simultaneamente, a denúncia deve ser feita à Organização dos Estados Americanos, sobretudo acionando o Pacto de San José da Costa Rica.

O envolvimento da comunidade internacional no processo político brasileiro é impostergável. Se esse envolvimento não ocorrer, caminharemos para processos como os que recentemente ocorreram em países vizinhos.

Haverá que pedir mediação de organismos internacionais que possam intermediar o diálogo do governo e sua base de apoio com os grupos de mídia, os partidos de oposição, os militares e os setores do Judiciário e do MP que querem derrubar o governo a qualquer preço.

A comunidade internacional tem que monitorar o processo legal, sobretudo em um momento em que o Judiciário dá interpretações inéditas e casuístas à lei, quando não inventa fórmulas jamais usadas para produzir decisões que agradem aos grupos de mídia.

Enquanto isso, todos os brasileiros que prezam a democracia devem ir às ruas do Brasil nesta sexta-feira combater o golpismo. A esquerda que subiu no muro tem que descer e participar.

Nesta semana, uma fonte relatou que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse que seu grupo não vai aderir ao ato pela democracia nesta sexta 18 porque “não quer cair junto com Dilma”.

Se existe mais alguém de esquerda que acha que vai ser poupado por essa horda de reacionários enfurecida contra qualquer pensamento que não seja de ultradireita, contrário aos direitos das minorias, contrário aos direitos dos trabalhadores, pirou.

O alvo não é Dilma, não é Lula, não é o PT. Estão tentando liquidar aqueles que promovem ideias e políticas populares, no interesse da maioria empobrecida dos brasileiros, daqueles que precisam de políticas públicas até para sobreviver.

Denunciar o golpe ao Brasil e ao mundo é um dever cívico de todo e qualquer brasileiro que não tenha sido hipnotizado pela Globo e por seus penduricalhos, e que não seja um dos covardes irresponsáveis que estão se omitindo em momento tão dramático.

171 comments

  • Boa Tarde, Eduardo faz muito tempo que te acompanho vejo muitos memes nos chamando de otários, burros, sem cérebro, por defender o PT, mas uma pergunta que faço até onde é verdade as acusações contra o pt, quem do pt tem envolvimento e merece ir pra cadeia, Lula e Dilma sabiam do esquema da petrobras, e tanto outros denunciados na midia, os ideais defendidos pelo pt eram ótimos até assumirem o poder será que agora já não estão fazendo um vale tudo também para se manter no poder, será que não virou quase uma partida de futebol como corinthians x palmeiras, gremio x inter e tantos outros só que é PT x PSDB. Precisamos pensar no Brasil politica não pode ser tratado como futebol.

    • É uma guerra midiatica.
      não quero perder no FACEBOCKK
      então como tomei partido lá atras, não
      quero passar por arregão..
      E assim vai, o0 que menos interessa é
      a Verdade.
      por isto eu digo..
      DILMA cuidai de nós todos, amarelinhos e
      vermelhinhos..
      por que alguem que implantou isto sabe o
      que esta fazendo,
      Visto Koreia, Siria, Paquistão, Palestina,
      Imigrantes, Haitianos, Cubanos, Africanos
      Americanos agora com o LOKI, Ingleses
      Franceses, Espanhois…Iraque.
      Não é pouco amigo, e ainda temos que lutar
      contra a ZIKA..e o H1N1, que esta vindo aí
      na entrada do inverno…
      Quem sabe esta ultima salve a Globo..pelo
      panico que produzira na Páis..
      VIRUS DA ZIKA transa com Virus do H!N!.

  • Todas as emissoras de TV estão no Golpe.
    É assustador a Record, a BAND, Rede TV , SBT e a golpista mor ,
    a Globo, incitando o ódio na massa sem cérebro.

    Temos que colocar muita gente na Rua amanhã.

    Golpistas, não passarão!

    • eliana,

      Você agora me lembrou uma coisa:

      O cara na contramão ouvindo no rádio que “tem um doido na contramão” e ele exclama, em seguida, “Um não, vários!!!

    • Esse é um golpe bem abrangente. Está no golpe a PF, o MPF, a PGR, o STF, todas as TVs (só a TV não está no golpe), todos os principais jornais, aposição, claro, o PMDB, PP, PSB, e outros que estão saindo da base, o governo dos EUA, e 70% da população do Brasil que quer o impeachment.
      Está ruim pro governo.
      Desconfio que é o fim.

  • Eu li o contrário…..que Boulos disse que devemos resistir.

    Forças ocultas pararam o transito em SP de propósito. Mas o protestinho de gatos que não trabalham, é só em frente a FIESP do sistema S. O sistema sob suspeita.

  • Caro Edu,

    precisaríamos ter uma estratégia para desfazer o cumprimento destas profecias. Todos sairão perdendo se tais coisas ocorrerem.

    – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, trasmitida em 23/02/2010
    A vossa nação (Brasil) beberá o cálice amargo da dor. Uma grande revolta se espalhará pelo Brasil e a morte estará presente em muitas praças e ruas. Sofro por aquilo que vem para vós. Eu sou a vossa Mãe. Escutai o que vos digo.

    – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 17/02/2007- Angüera/BA Sábado.
    Dobrai vossos joelhos em oração. A humanidade precisa de paz e somente rezando podeis alcançá-la.
    Chegará o dia em que três poderes serão dominados. Rezai pelo Brasil.

    -Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 19/05/2007- Angüera/BA Sábado.
    A Capital do Brasil será vítima do seu próprio povo. Haverá grande destruição. Rezai. Rezai. Rezai.

    – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz 12/10/2006- Angüera/BA –Quinta.
    Dobrai vossos joelhos em oração em favor do Brasil. Uma estrela do vosso Brasil se apagará e trará sofrimentos para muitos. Estais atentos. Acolhei os Meus apelos. (Especula-se que a estrela seja o Lula, símbolo do PT)

    – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, Anguera/BA 23/04/2005
    Arrependei-vos dos vossos pecados. A vossa nação tropeçará e pelas ruas haverá conflitos e derramamento de sangue. O Brasil estará na guerra. A bandeira: eis que nela está a causa da guerra. Rezai muito. Não fiqueis afastados. O que tendes a fazer não deixeis para o amanhã.

    – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, Anguera/BA 14/05/2005
    A ciência tropeçará e do erro cometido pelos homens nascerá um gigante que matará muitos inocentes. A busca pelo progresso científico levará os homens à loucura. Voltai-vos depressa. A capital do Brasil viverá momentos de angústia e sangue correrá pela famosa praça. Dobrai vossos joelhos em oração e buscai força no Senhor.

  • Eduardo,

    É preciso uma manifestação a favor do governo não só com bandeiras vermelhas e CUT, MST, mas de todos os brasileiros que estão sendo prejudicados por tudo isso. As pessoas que recebem o bolsa família, o Minha Casa Minha vida, etc., Dá mesma forma, os negros, os nordestinos, o LGBT., as mulheres. O momento é de unir todo esse povo e mostrar quem é a maioria aqui. Não consigo entender porque uma minoria de carinha rosada conseguem intimidar quem pensa diferente. Tanto faz nas ruas, como nas redes sociais, eles intimidam e são maioria apesar de serem minoria. Quando um portal famoso lança uma notícia no face, logo, eles estão lá aos montes desacatando, ofedendo, massacrando quem pensa diferente. É preciso virar esse jogo. É preciso montar um exército em todos os portais famosos da NET. Nas ruas, só se tem notícia que os coxinhas e bolsonetes é que batem nos pró-governo. A Dilma tem medo de fazer pronunciamento na TV com medo de panelaço e o faz pela NET. Está errado, Muitas senhoras e donas de casa não usam a internet e acabam não sabendo a mensagem da presidente. Seria um complexo de inferioridade?

  • Sobre a nomeação do Lula muita gente pergunta isso: a crise já se arrasta há MESES, e SOMENTE AGORA, quando ele realmente está ameaçado de prisão ele é indicado/aceita um cargo? Dá para culpar quem desconfia disso?

  • Eduardo, gostaria de saber aonde vai ser a manifestação a favor da corrupção que o PT e os movimentos sociais estão organizando para amanhã.

    • Seu Meme, para você a corrupção só é permitida para PSDB, policiais federais como o japonês corrupto, Sérgio Moro do Banestado, Merendão do Alckmin, Furnas, aeroporto no sítio, trensalão,Gilmar Mendes da propina de 185 mil, etc…etc…são tantas que não dá para escrever todos aqui, mas, você só se importa em prender petistas mesmo sendo inocente que você sabe muito bem disso, pois, é um dissimulado. Realmente a sua cara de pau é de se admirar….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jose, tenho pena de gente como vc assim obtusa. Fique em casa amanha porque essa festa e so para brasileiros que defendem a nacao, o estado de direito democratico e um programa politico inclusivo. Coisas que vc deve desconhecer completamente.

    • Dia 13 elles fizeram uma manifestação a favor de acabar com quem combate a corrupção, sonegação, evasão etc etc(Os PeTralhas, comunistas, ciclistas, vermelhos ) dos ricos e poderosos.

  • Além da denúncia internacional, outra medida URGENTE tem que ser tomada: corte de TODAS as verbas publicitárias na mídia. As redes de TV e os veículos em papel têm que aprender a se virar sem verbas públicas, ou então que fechem as portas. Não dá mais para o governo federal sustentar, COM NOSSO DINHEIRO, emissoras, jornais e revistas que pregam abertamente o golpe.

  • Quanta inversão de realidade. Dilma grampeada? Difícil (ou não conveniente) dizer que o grampo era no Lula?
    A plateia que gritava na posse era convidado de quem? O único a gritar algo contrário aconteceu o que?
    Conversa pinçada? Foi mostrado o dialogo inteiro…Não vê quem não quer, ou de alguma forma mama e quer continuar mamando.
    STF mais imparcial? Uma corte com indicação politica, onde mais de uma vez, já ficou claro que existe a interferência politica sob alguns dos seus membros…
    Quanta cegueira em um texto só.

  • O engraçado, Eduardo, é que em 2010 quando houve o vazamento dos dados da Verônica Serra, a imprensa só caiu em cima do fato de dados sigilosos terem sido divulgados de forma ilegal e não estavam preocupados com o conteúdo. Agora a grande (grande com “g” minúsculo mesmo) Imprensa, só está preocupada com o conteúdo mas deixa de lado o gravíssimo fato da divulgação de uma escuta de forma ilegal e ao que parece, a Presidenta da República ter sido grampeada também diretamente.

  • TAMO FU………

    O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) usou a tribuna da Presidência da 3ª Turma na manhã desta quinta-feira (17/03) para defender o juiz federal Sérgio Moro e rebater o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em interceptação telefônica, Lula disse que o STJ e o Supremo Tribunal Federal estão “acovardados”.

    “Este tribunal não é covarde, ao contrário é corajoso por manter os grandes na cadeia”, disse Noronha. “Corajoso, parafraseando as palavras de Lula que disse que o ‘pobre vai pra cadeia, o rico vira ministro’… lutando para que o rico criminoso não se torne ministro dessa república.”

    Ao fim dessa frase, Noronha recebeu aplausos da plateia.

    O subprocurador-geral da República João Pedro de Saboia Bandeira pediu a palavra e criticou Noronha:

    “Com todo apreço que tenho ao sr. presidente, é meu entendimento que a Lei Orgânica da Magistratura não permite que o magistrado use sua cadeira para fazer pronunciamento (…) político partidário como os que acabamos de assistir”, afirmou. “Rui Barbosa disse ‘quando a política entra nos tribunais, a justiça bate as asas e vai embora’.”

    Noronha tentou argumentar, mas Bandeira elevou a voz: “estou falando sr. presidente, respeite minha palavra.”

    Completou: “Se ela vai embora não tenho o que fazer aqui e me retiro em sinal de protesto. Porque zelo pela lei, não sou de direita, não sou golpista. Vou-me embora e boa sessão para vossa excelência.”

    Em gravação divulgada ontem pelo juiz Sergio Moro, Lula aparece dizendo:

    “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada. Nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado. Um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos é que o PT e o PCdoB começaram acordar e começaram a brigar. Nós temos um presidente da Câmara fudido, nós temos um presidente do Senado fodido, não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compaço que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar. Eu sinceramente estou assustado com a República de Curitiba. A partir de um juiz de primeira instância, tudo pode acontecer neste país.”

    Defesa do Superior Tribunal de Justiça

    Noronha saiu em defesa do STJ dizendo que, mesmos sendo nomeados por presidentes, os ministros não devem “nenhum favor” aos governantes. Aproveitando para criticar o ex-presidente Lula, o presidente da 3ª Turma afirmou que “esta casa não é uma casa de covardes, é uma casa de juízes íntegros, que não recebem doações de empreiteiras”.
    “Não vamos nos intimidar, não vamos baixar a cabeça, porque o Superior Tribunal de Justiça é uma casa de homens probos, íntegros, que não há de se prostituir”, completou.
    Noronha também criticou a “liderança do Judiciário brasileiro” por não ter saído em defesa da Justiça frente aos últimos acontecimentos. Foram proferidas críticas à direção do STJ, por não ter divulgado uma nota sobre o assunto, e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, nas palavras do ministro, “uma palavra até agora não deu” em defesa do Judiciário.
    Sobrou até para o Conselho da Justiça Federal, que, para Noronha, deveria se posicionar. “É uma crise de liderança que permite esse tipo de ataque”, disse.
    No rol dos elogios, não faltaram menções ao juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento dos casos relacionados à Lava Jato em primeiro grau. Para Noronha, “o Brasil precisa de muitos Moros”, afirmou.

  • Edu, não sei se você esteve lá ou assistiu pela TVT mas o líder do MST, ao qual você se refere esteve lá e discursou conclamando todos a participarem desse manifesto do dia 18/03. Vai haver resistência, segundo ele em seu discurso, foi muito aplaudido no Tuca neste ato em 16/03. Um abração e vamos a luta.

  • Nesta semana, uma fonte relatou que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse que seu grupo não vai aderir ao ato pela democracia nesta sexta 18 porque “não quer cair junto com Dilma”.
    Destaco esse trecho do texto para dizer , eis ai um acéfalo que acha que é alguém, que pensa que só porque meia dúzia de acéfalos como ele o seguem é alguém. ainda não entendeu que esse povo passa por cima de qualquer um . Não estamos mais em situação de bandeira partidária, não há aqui mais uma escolha de lado, na verdade só há um lado e só acéfalos , ou pessoas intelectualmente desonestas não querem saber disso.
    Essa semana li uma frase da humorista Mônica Iozi da Globo em seu Facebook (Eu não sou Governo, eu não sou oposição. A sociedade fica a semana toda a frente do jornal nacional mentindo para ela. E agora José?
    É exatamente assim ter uma visão diferente da situação não mata, saber que hoje você defende seu direito de dizer que pensa diferente não mata.
    No Brasil não há esquerda nem direita , basta olharmos as bases filosóficas de ambas as vertentes e saberemos que aqui temos uma prática política mais voltada para o social, mas não necessariamente de esquerda e uma prática colonialista, voltada para a teoria monárquica onde uma parte que se considera família real e pode tudo, mas tudo mesmo se acha dona do pais e o está pegando de volta já que os pobres não o devolvem nas urnas.

  • Nesta semana, uma fonte relatou que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse que seu grupo não vai aderir ao ato pela democracia nesta sexta 18 porque “não quer cair junto com Dilma”.
    Destaco esse trecho do texto para dizer , eis ai um acéfalo que acha que é alguém, que pensa que só porque meia dúzia de acéfalos como ele o seguem é alguém. ainda não entendeu que esse povo passa por cima de qualquer um . Não estamos mais em situação de bandeira partidária, não há aqui mais uma escolha de lado, na verdade só há um lado e só acéfalos , ou pessoas intelectualmente desonestas não querem saber disso.
    Essa semana li uma frase da humorista Mônica Iozi da Globo em seu Facebook (Eu não sou Governo, eu não sou oposição. A sociedade fica a semana toda a frente do jornal nacional mentindo para ela. E agora José?)
    É exatamente assim ter uma visão diferente da situação não mata, saber que hoje você defende seu direito de dizer que pensa diferente não mata.
    No Brasil não há esquerda nem direita , basta olharmos as bases filosóficas de ambas as vertentes e saberemos que aqui temos uma prática política mais voltada para o social, mas não necessariamente de esquerda e uma prática colonialista, voltada para a teoria monárquica onde uma parte que se considera família real e pode tudo, mas tudo mesmo se acha dona do pais e o está pegando de volta já que os pobres não o devolvem nas urnas.

  • Guilherme Boulos, esteve ontem no Tuca e fez um discurso contra o golpe e convocou todos para a rua.
    Achei estranho o que disse essa fonte. Tá incoerente. O evento foi ontem. Corrija isso aí…

  • Me desculpe Edu mas, tá na hora de Dilma mostrar quem manda neste país. Nós militantes estamos brigando por ela e não encontramos respaldo do governo. É hora de agir, deixar de ser republicana, como disse o ditador figueiredo: “eu prendo e arrebento”. Acabar com estes bandidos na justiça e na pf. A veja e a globo, estão até hoje esperando pelo processo de tentativa de golpe na eleição com aquela capa da revista. Parece que até dormiram de tanto esperar. E agora acordaram com animo.

    • concordo com Vinicius………
      passou da hora da Dilma e seus ministros mostrarem quem manda.
      nós que defendemos seu governo somos achincalhados no nosso trabalho.
      alguns apanham nas ruas simplesmente por trajarem uma camiseta vermelha.
      até blogueiros sofrem ameaças, como aconteceu com o Edu.
      chega…….é hora de reação, e reação forte

  • Edu, penso eu que neste momento a Presidenta não deva se ausentar do território brasileiro, se assim o fizer, poderá acontecer o que aconteceu com Jangou em 1964. penso até por esta situação politica gravíssima, o ex-presidente deveria ter sido nomeado embaixador ou representante legal do Brasil na ONU(não Ministro da Casa Civil) e ele sim lá se manifestar perante o mundo alertando sobre a possibilidade de golpe de estado aqui no Brasil.

  • Caro Edu,
    Concordo com você. Já passou da hora de Dilma Rousseff denunciar esse golpe à comunidade internacional. Amanhã, vamos às ruas fazer a nossa parte. Resistiremos!

  • O objetivo maior é SANGRAR até morrer ..levar o poder em 2018 ..e pra isso tem que isolar LULA a qq preço

    Quanto a BOULOS ..com todo respeito, ver a forma arcaica e violenta, INFAME, com que este rapaz manipula famílias humildes pra fazer suas demandas, não dá pra esperar muito mesmo

    Amanhã espero estar lá

    E pra quem ainda não entendeu:

    Foi CRIME o q Moro fez. Assim como condução coercitiva. Isso não é Justiça, é política, perseguição, TERRORISMO, autoritarismo

    Moro feriu princípios constitucionais
    .
    O PP é o + implicado na L.Jato, PT o + citado, e PMDB tira de barato posando d virgem?

    Enquanto isso a mídia golpista dá espaço pra esculacho de Paudernei Avelino (deputado pego em grampo VENDENDO voto pra reeleição de THC por US$ 200 mil)
    .
    I.FHC recebeu R$ 40 mi de empresas/empreiteiras, I.Lula 20. Nunca ninguém percebeu?
    .
    Qual LÍDER q não recebe mimos e agrados? JK foi acusado d ser dono d fazenda
    .
    Aécio foi citado + de 5x, não foi preso nem incomodado
    .
    INCAPACIDADE política NÃO é razão pra impeach. Delcídio falou q DILMA quebrou esquemas de FURNAS irritando Cunha e Aécio
    .
    DILMA mandou CORRUPTOS embora em 2012, só em 2014 Moro e o BR vieram a conhecê-los
    .
    Esta mais do que evidente que DILMA atrapalhou muitos interesses ?!!!

    LULA usa sítio, NUNCA desfrutou do apto e mora em SBC. FHC vai a Paris, NY, Fazenda e dorme em Higienópolis, tem coisa errada, c/quem?
    .
    a LUTA de 2014/15/16 é por 2018
    .
    Empreiteiras deram pro PT e pra OPOSIÇÃO tb
    .
    C/Dilma tivemos a MENOR inflação e desemprego num governo (inclusive a MAIOR produção agrícola) ..e hoje tem opositores que a condenam por praticar parcialmente a política defendida por eles ? faz sentido isso?
    .
    Convenhamos, é de golpe q falamos
    .
    EU, todos aqui sabem, eu NÃO votei pra reeleição de Dilma por discordar de muitas das suas políticas ..mas é evidente que o que fazem com ela é a mais pura injustiça, inclusive revestida de PRECONCEITO

    ..assim não

    em tempo – dizem que por causa da geopolítica os EUA não perdoam ..não sei se DILMA ali ganharia muito apoio

  • Ok, vamos partir do pressuposto de que esses vazamentos são ilegais. Digamos que a gente concorda nesse aspecto. Sobre o TEOR dos vazamentos, o que você acha?

    1 Termo de posse pra “usar em caso de necessidade”.
    2 “Temos é que achincalhar.”
    3 Ministro da Fazenda sendo constrangido a intervir na Receita Federal.
    4 Mercadante cercando Delcídio pra não fazer delação.

    Essas coisas não foram feitas pela Globo, pelo Moro, pelo Janot, nada disso…
    Então to sendo sucinto. Tem resposta pra esses 4 pontos aí?

    • A política é um jogo de xadrez e não é para tolos. Os neófitos agem assim como você, tolamente achando que tudo é desonesto, mas onde está a corrupção mesmo você não está nem um pouco interessado e isto porque, além de estúpido você também é mau caráter e oportunista.

    • “1 Termo de posse pra “usar em caso de necessidade”.”

      de Lula não poder ir à posse por causa de problemas de saúde de Dona Marisa.

  • Por seus atos tresloucados ..carentes de essência e lotados de interesses e preferências ..juízes como Moro (pelo grampo CRIMINOSO e pela condução arbitrária) ou Itagiba (o da recente liminar contra Lula) deveriam receber uma reprimenda de forma urgente

    Contra esta turma precisamos mais do que palavras !!! ..precisamos da Liturgia INSTITUCIONAL ..de saídas legais

    Quero saber se do lado de cá não tem mais ninguém com autoridade suficiente pra providenciar esta demanda ..tipo a AGU

    Já não nos bastava Gilmar Mendes que não para de falar em política sem demonstrar o menor senso critico ?!!

    tenha santa paciência ..independência entre os poderes requer tb uma boa dose de respeito, hein ?!

  • Prezado Eduardo:

    Vamos por parte:

    1. “Nesta semana, uma fonte relatou que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse que seu grupo não vai aderir ao ato pela democracia nesta sexta 18 porque “não quer cair junto com Dilma”.

    Se esse cara realmente disse isso, para mim ele não é líder de coisa nenhuma e sim um grande oportunista, pois, é na hora de perigo e de ameaças que se descobre o caráter de uma pessoa, e, de um líder de verdade espera-se: lealdade, coragem, empatia, responsabilidade, credibilidade , confiabilidade, entre outros atributos que realmente caracterizam e dignificam uma liderança. Com esse comportamento ele está demonstrando ser um grande covarde. Na hora em que a democracia está ameaçada. Ele foge com o rabo entre as pernas pensando que vai manter o rabo e vai correr de verdade escondendo-se com o medo de não ser lembrado pela direita como uma pessoa de movimento social de esquerda. Tenho pena dos seus liderados.

    2. “A edição da Globo – e é a Globo, acima de toda a mídia golpista, que dá margem a tudo isso, inclusive às atitudes arbitrárias de juízes e procuradores – transforma qualquer conversa em “prova” de “crime”, em “tentativa de atrapalhar investigação”, o que seria a “justificativa” para prender Lula.”

    Esses grupos de comunicações nada mais são do que “ uma forma de produção capitalista na qual o capital teve êxito em submeter a sociedade inteira e globalmente ao seu regime, suprimindo todos os caminhos alternativos. Se algum dia uma alternativa puder ser proposta, ela terá de surgir de dentro da sociedade da submissão real e demonstrar todas as contradições que existem no coração dela”

    No caso específico da Globo ela toma dinheiro emprestado ao BNDES( banco público do povo brasileiro) no tempo de FHC, a juros camaradas, recebe mais de 500 milhões de propaganda do governo ( dinheiro do povo brasileiro ), sonega impostos, defende a entrega de nossas riquezas ao capital parasita financeiro internacional, interpreta e divulga dados errados da sociedade brasileira, visando propositadamente criar uma massa de desinformados e alienados políticos de modo que a população perca ou não adquira autoestima pelo seu país, pois, enquanto os governos ditos de países ricos baixam as suas taxas de juros para zero, vemos aqui uma verdadeira histeria da grande mídia defendendo o aumento de taxas de juros com o falso argumento de combate a inflação quando sabemos que o que está por traz de tudo isso é um maior lucro para os rentista sonegadores.

    3. “Haverá que pedir mediação de organismos internacionais que intermediem o diálogo do governo e sua base de apoio com os grupos de mídia, os partidos de oposição, os militares e os setores do Judiciário e do MP que querem derrubar o governo a qualquer preço.”

    Concordo que a denúncia deve ser feita aos organismos internacionais, mas não esqueçamos que esses organismos são todos manipulados pelo governo americano e a CIA e empresários americanos estão aqui financiando esse golpe através de seus lacaios e testas de ferro, razão porque sugiro quatro itens para dar um freio de arrumação em todas essa sacanagem jurídico-midiático que está fazendo todo esse caos na sociedade brasileira:

    a) O novo ministro da justiça destituir toda a cúpula da polícia federal, transferindo todos os seus chefes envolvidos neste golpe para países distantes de modo que lá eles possam oferecer segurança às embaixadas brasileiras. Que tal Coreia do Norte, Burkina Fasso, Timor Leste, Ucrânia e Gabão.

    b) Irmos amanhã para as ruas para uma manifestação pacífica a favor da democracia, mas preparados para o que der e vier se aparecerem coxinhas, black block, revoltados on line e outros fascistas que se julgam o rei da cocada preta.

    c) Cortar toda propaganda e publicidade de governo nos veículos da grande mídia,de modo a estrangulá-la financeiramente.

    d) Colocar na receita federal um super chefe com o objetivo de colocar fiscais da receita para vasculhar todas a contabilidade dos grandes grupos de mídia e punir com rigor todos os que estão sonegando impostos.(era assim que Toinho Malvadeza – ACM fazia na Bahia )

  • Eu acho estranho o silêncio do Janot e do Teori Zavaski sobre esse grampos ilegais. Muito estranho não se manifestarem, será que partiu deles essa autorização? Janot sobre a delação de Delcídio disse que não tinha conhecimento e hoje vemos que existia.sim a delação do Delcídio tentando derrubar o governo. Não duvido que o PGR Janot e o Teoria do STF podem estar no comando dessas ações de Moro, e no alto comando do golpe no judiciário.
    Eu acho que Dilma tem que chamar o Ministro da Defesa e buscar contato com as forças armadas para por fim a esse golpismo e essa baderna social, esse motim golpista convocado pela midia, e por fim a essas bardena institucional contra o estado democrático de direito, já que ela é comandante chefe das forças armadas. Configura-se crime de segurança nacional esse golpe e o Exercício precisa agir em defesa da democracia e da ordem e do mandato da presidente conquistado no voto nas urnas.

  • Caro Edu,
    Compactuo com seu texto e acho que a DILMA ,tem que denunciar este Golpe, no forum apropriado,pois, não é possivel aguentar tantos desmandos do Judiciario, da Midia Golpista e do Povo que não enxerga que esta sendo manipulado e que uma mudança com Golpe, tornara sua vida bem pior e o povo brasileiro mais pobre é o que sofrera mais consequencias.Edu estamos juntos para o que der e vier em favor da DEMOCRACIA.

    • Mas todas as operações que tem petistas são investigadas,mas tai o Alkimim,Serra,Agripino,Caiado e o Aecio “Hexa” em delações não são nem incomodados,alias são arquivados seus processos como o do “Aecioporto”,isto sem falar dos 450 kilos de pasta base de coca no helicoptero e na fazenda do amigo do Aecio.E o que tem para acusar o Lula ? um Triplex que não comprou,um sitio que alem de não ser dele,é simples, 2 pedalinhos e um barco de aluminio,para um homem que “dizem” roubou milhões é muito pouco.Nem um continha em paraisos fiscais,nem a mulher,nem os filhos e ate os netos tiveram suas vidas devassadas e não encontraram nada.Apelaram para uma escuta ilegal que não compromete em nada.

  • Caro Eduardo,

    Estamos num momento muito difícil, para não dizer desesperador. Há poucos dias disse aqui neste blog, que já estávamos no estado de exceção, onde não há respeito às leis brasileiras. Não estava exagerando. De ontem para hoje, essa situação de anormalidade tomou conta do país. Disse, também, que o Poder Judiciário Brasileiro tornara-se partidarizado, e hoje é isso que estamos vendo, infelizmente. É um descontrole total, onde parece não haver mais solução para nada.

  • Concordo, Edu,

    mas tem efeito prático?E o golpe no Paraguai, Honduras, Ucrânia, etc?

    O Bono Vox poderia ser uma voz no mundo, ele combate a fome no mundo tanto quanto o Lula.denunciar que tem dedo do Tio Sam. Aumentar a pressão popular contra o golpe .Se ele se manifestar vai ser acusado de petista?

  • Num país semi-feudal, o topo do poder, que hoje é global/internacional, faz o que quer e nunca dá satisfação.

    Edward Snowden ainda está em exilio por revelar que a NSA escuta e grava digitalmente toda e qualquer comunicação na terra.

    Dilma denunciou essa escuta, na ONU, assim como Angela Merkel, e porisso ambas estão sofrendo ataques.

    O PT é um sonho da classe trabalhadora que estava dando certo. Mas a elite da nata financeira não é nacionalista, e não tem senso de moral. São psicopatas e sociopatas preconceituosos e satanistas.

    Mas o Brasil é um lugar de milagres. A miscigenação não gera manifestação como a de Maidan na Ucrânia. Os coxinhas dançam para marcar presença. Os criminosos não contrataram atiradores, mas foram vaiados na manifestação do dia 13 na Paulista!

    A verba de Soros e irmãos Koch vai na propaganda midiática, camisetas e bandeirinhas e bolso dos coxinhas.

    Enquanto isso, o brasileiro tem que procurar saber a verdadeira História do Brasil e do mundo, o que nunca se ensinou nas escolas, sendo sempre ocultado a fim de bestializar o povo.

    Até na internet estão dizendo que o livro “Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro ficou “esgotado” em uma semana, o que é mentira. Acho que foi pura “censura” mesmo! Se fosse esgotado, teria aparecido outras edições, mas pelo jeito ninguém leu ou ouviu falar, e ninguem menciona o livro! O Amauri é um dos meus heróis!

    Eu baixei num pdf assim que saiu em 2011, mas logo cortaram. Assim, todo o esforço vem sendo esmagasdo, em níveis individuais e coletivos. O povo na maioria continua desinformado, mesmo depois que permitiram a difusão da internet há 25 anos.

    Mas temos que almejar um futuro que valorize o livre arbítrio, uma verdadeira liberdade individual, de uma nação republicana, e não demoníaca, ou satânica, e escravagista, como é a tendência atual.

  • “fala de LULA sobre STF é torpe e indigna, diz Celso de Melo”

    Sabe o que eu acho TORPE e INDIGNO ministro ?

    É um togado morcegão septuagenário ..que precisou dum CASUÍSMO abjeto pra continuar com sua BENGALA num cargo vitalício ..e ainda por cima resolver comentar um GRAMPO ilegal e autoritário pra tentar passar um uma lição de moral

    ahh vai cuidar das galinhas vai !!??

  • Não é possível o PT acreditar que não haveria grampo em seus telefones e gravações (o Aluízio Mercadante entrou numa enrrascada)… é ser muito inocente. Falei muito isso aqui… Agora vai chorar as pitangas.

    Fato: Assessoria de Informação muito ruim.

  • O mundo inteiro tem que saber o que está acontecendo no Brasil! A CIA está por trás de todos estes protestos! Tudo começou quando o vice presidente dos EUA, Joe Biden, veio para o Brasil em maio de 2013 negociar a partilha do pré-sal com a Dilma, ela, claro, bateu firme e disse não e o Joe voltou aos EUA com as mãos vazias, foi ai que começou tudo com as jornadas de junho de 2013!

  • Caros amigos (as) já fiz a minha parte, enquanto estiver essa disputa e o povo sofrendo, e a democracia em risco, não colocarei mais na rede, nenhum projeto para a ONU. Tenho algumas ideias para tentar melhorar um pouquinho esse mundo tão complicado, injusto e cruel, que vivemos, mas por enquanto, elas ficam na minha cabeça.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um beija flor da floresta do Betinho.

  • É assustador o que está acontecendo, os golpistas estão trabalhando dia e noite com um único objetivo. O ódio que os move é absurdo. Hoje vi chamarem de ” manifestações populares” o que ocorreu dia 13… Alguns acham aquilo ali legítimo e normal, e não o reflexo da articulação de um golpe. Temos que apoiar Dilma e Lula nesse momento em que a esquerda se vê criminalizada e em que até reuniões de partido recebem a “visita” da polícia.

  • Só queria saber de uma coisa. Para onde vão as multas impostas as empreiteiras pelo judiciário e o MPF? Eu sei que uma parte, será devolvido aos cofres públicos. E o resto distribuídos ao MP´s? Até porque são bilhões. E aí, não tem ninguém que possa fiscalizar a dinâmica desses recursos que estão entrando?

  • Hoje fui afrontado por analfabeto política , como sempre agressiva.
    Disse para ele. Você está certo,quem sou eu para divergir das suas fontes de informações.
    Como posso ir de encontro a Globo, Veja,Folha e Estadao.

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • As grosserias e a boca de esterco do Lula não são novidade. Também não surpreende o baixo nível do Eduardo Paes. Pelo menos para mim.

    Qual a opinião de vocês sobre seu herói? O pai dos pobres?

    A maneira como esses marginais se feferem às mulheres e seus clitoris, aos pobres….

    Mas o que é mais legal são os fatos.
    Ora, é mais do que óbvio que a nomeação de Lula não foi um simples ato político como alega. Foi para livrá-lo do Moro. As falas de Lula e do Mercadante deixam claro que eles julgam poder indluenciar o Supremo.

    O uso da maquina estatal para salvar um amigo. Qual a diferença disso e nomear o sobrinho para a Caixa Economica Federal? ou de colocar familiares no Gabinete? Usar o palácio do Planalto para arrecadar fundos?

    Realmente, ainda que a fala específica de Dilma sobre a nomeação seja “fraca”- pois é vaga,o contexto justifica sim a suspeição. Forte suspeição. Isso sem falar na fala do advogado de Lula.

    Entendo a revolta com a suposta unilateralidade da conertura jornalística. Mas as evidências… Estão aí.

    E o Moro? As suas atitudes foram controversas, sim. Mas o próprio meio jurídico se divide, na sua habitual afetação, com falas empoladas e etc., sobre a legalidade dos atos. Uma coisa entretanto me parece clara- Moro não é bobo. E é corajoso. Precisamos de mais Moros.

    O Brasil não para de surpreender- negativamente.

    • Somos Todos : MORO,MALAFAIA,DEMÓSTENES TORRES,,ROBERTO ARRUDA,ROBERTO JEFFERSON,CUNHAS,BETO RICHA,ALCKMIN,CERRA,ALOISIO NUNES,FHC-AMANTE,AGRIPINO MAIA,PAULO DA FORCA,AÉCIO,CAPEZ,CAIADO, FLEXA RIBEIRO, ARTHUR VIRGILIO, MÃO SANTA, ROBERTO FREIRE,EDUARDO AZEREDO, PAULO PRETO etc etc rsrsrsrs

  • Espero que a Dilma ja tenha combinado com o Exercito para uma eventual emergencia nos proximos dias. Se o STF continuar inativo na aplicacao das regras constitucionais, Dilma nao hesitara a agir, nao tenho a menor duvida. Amanha as ruas darao uma bela resposta aos histericos oposicionistas; pediremos o respeito ao estado de direito democratico e NAO AO GOLPE !! E esse ato sera pacifico tb; ninguem deve aceitar provocacoes e tb nao deve provocar. NAO a violencia e ao odio !

  • Infelizmente não vai dar para comemorar a posse do Lula essa semana: várias ações dos fascistas estão na mão do jagunço de Diamantino. Já era. A única reação tem que vir das ruas. A Dilma quando acossada geralmente sai legaL: hoje mandou bem. Mas talvez já seja tarde. Essas duas semanas foram milimetricamente calculadas para inflar o impeachment nas ruas. Conseguiram.Todos sabemos como. Só resta agora a última batalha: a deposição da Dilma. Se conseguirem, acabou uma batalha. Aí, que aguentem as consequências da terra arrasada.

  • completa das cidades que vão participar do evento:
    bloconarua-01
    Evento Nacional

    ▲ Acre
    Cidade: Rio Branco
    18h – Ato em frente ao Palácio
    Cidade: Cruzeiro do Sul
    17h – Ato na Ponte da União
    ▲ Alagoas:
    Cidade: Maceió
    08h – Ato na praça do centenário
    ▲ Amazonas
    Cidade: Manaus
    16h – Largo São Sebastião
    ▲ Amapá
    Cidade: Macapá
    16h – Praça Veiga Cabral (Ao lado do Teatro das Bacabeiras)
    ▲ Bahia
    Cidade: Salvador
    15h – Ato Campo Grande – Castro Alves
    Cidade: Vitória da Conquista
    16h – Ato na praça Sá Barreto
    ▲ Ceará
    Cidade: Fortaleza
    14h – Concentração: Praça da Bandeira
    Cidade: Sobral
    08h – Praça de Cuba
    ▲ Distrito Federal
    Cidade: Brasília
    18h – Museu da república
    ▲ Espírito Santo
    Cidade: Vitória
    18h – Em frente a Rede Gazeta
    ▲ Goiás
    Cidade: Goiânia
    16h – Fac. Direito da UFG | Praça Universitária – Plenária ampliada de juristas, Igreja, intelectuais, movimentos sindicais e sociais.
    18h – Praça Universitária
    ▲ Maranhão
    Cidade: São Luis
    15h – Praça Deorodo
    ▲ Mato Grosso
    Cidade: Cuiabá
    10h – Ato na praça Alencastro
    ▲ Mato Grosso do Sul
    Cidade: Campo Grande
    16h – Avenida Afonso Pena
    ▲ Minas Gerais
    Cidade: Belo Horizonte
    16h – Ato na Praça Afonso Arinos
    Cidade: Juiz de Fora
    17h30: Ato na Praça da Estação
    Cidade: Uberlândia
    18h: Praça Sérgio Pacheco
    ▲ Pará
    Cidade: Belém
    16h – Ato na Praça da República
    Cidade: Marabá
    08h – Entrada Marabá Pioneira
    ▲ Paraíba:
    Cidade: João Pessoa
    14h – Ato na Lyceu Paraibano
    Cidade: Campina Grande
    15h – Praça Clementino Procópio
    ▲ Paraná
    Cidade: Curitiba
    Café da Manhã na frente da Justiça Federal
    18h: Ato na Praça Santos Andrade
    ▲ Pernambuco
    Cidade: Recife
    15h – Ato na Praça Derby
    Cidade: Petrolina
    15h – Av. Joaquim Nabuco – Centro
    ▲ Piauí
    Cidade: Teresina
    16h – Praça Pedro II
    ▲ Rio de Janeiro
    Cidade: Rio de Janeiro
    15h – Ato Cultural na Praça XV com vários Artistas
    ▲ Rio Grande do Norte
    Cidade: Natal
    15h – Shopping Midway
    Cidade: Mossoró
    15h – Ato em frente a Igreja São Manoel
    ▲ Rio Grande do Sul
    Cidade: Porto Alegre
    17h: Ato na Esquina democrática
    Cidade: Pelotas
    17h: Esquina Democrática(Andrade Neves x Sete de Setembro)
    ▲ Rondônia
    Cidade: Porto Velho
    17h – José Amador dos Reis ao lado do 8° DP
    Cidade: Ji-Paraná
    15h – concentração na Praça Matriz
    Cidade: Guajará-Mirim
    18h – Praça Governador Jorge Teixeira
    Cidade: Ariquemes
    15h – Praça da Republica
    ▲ São Paulo:
    Cidade: São Paulo
    16h: Concentração no vão livre do Masp, na avenida Paulista
    ▲ Santa Catarina
    Cidade: Florianópolis
    16h: Ato no TICEN (Centro de Florianópolis)
    Cidade: Joinvile
    18h – Praça da bandeira
    Cidade: Chapecó
    16h30 – Praça central
    ▲ Segipe
    Cidade: Aracaju
    15h – Ato na Praça General Valadão
    ▲ Tocantins
    Cidade: Palmas
    16h – Avenida JK (108 norte), ao lado do colégio São Francisco
    Cidade: Araguarina
    17h – Câmara de Vereadores

    http://sable.madmimi.com/click?id=44411.38592.40.1.14491b2901386f3fd9aba9435d7a461b&p=eyJ7e21pbWktc2lnbmF0dXJlfX0iOiIxMzAzMDQ1NzEtNzQ1Mzc3NDEyNy03NmVlOGIyYmExMjllNzFjMzFkOGMwNWEwZGRkZTU4YjEzNDEyMGU5Iiwie3tzYWJsZS1lbWFpbC1pZH19IjoiMzg1OTIifQ==

    • A voz do povo brasileiro hoje, 18 de marco, sera forte e contundente: NAO PASSARAO ! FORA GOLPISTAS ! VIVA LULA E DILMA ! ESTADO DE DIREITO DEMOCRATICO JA !!!

  • Lembra-se de que eu digo isso aqui há muito tempo!!!!!!!??????? É evidente que sua ideia de a denúncia ser feita por Dilma é excelente, o “peso” de uma declaração da Presidenta da República é enorme; entretanto, acho que não podemos esperar por uma declaração de Dilma. Para começar, não sei se ela concorda com essa tese(se não concordar, tem um cegueira política abissal)e depois se concordar, não sei como poderia fazê-lo pessoalmente, o que seria o ideal, já que deixar o país neste momento é muito perigoso. Só se o fizesse por Carta, lida por seu Ministro das Relações Exteriores. De qualquer jeito, NÃO PODEMOS ESPERAR PELA LENTIDÃO DO GOVERNO, DEVEMOS PREPARAR ESSA COMUNICAÇÃO NÓS MESMOS. Quando falo “nós”, refiro-me à Sociedade Civil organizada, à Frente Brasil Popular, à mídia alternativa, à intelectualidade, aos partidos de esquerda, ao MST, à CUT e a todos aqueles que quiserem participar desse abaixo assinado. O importante é que o façamos imediatamente. Para começar, é necessário que o ato de amanhã seja GIGANTESCO. Arrebente em todo o Brasil, principalmente em São Paulo. NADA DE DEIXAR DE OCUPAR A PAULISTA POR CAUSA DOS COXINHAS LOTADOS LÁ. ESSA MANIFESTAÇÃO FOI CONVOCADA, COM AVISO PRÉVIO ÀS AUTORIDADES, HÁ MUITO TEMPO. E O NÚMERO DE COXINHAS É MÍNIMO. NEM QUE NÃO FOSSE, NÃO PODERIA IMPEDIR NOSSO ATO. CHEGA DE AUTORITARISMO. O momento é gravíssimo, contudo pode significar sim o início de nossa ofensiva. Lula é Ministro, independentemente da chiação da Globo e de Moro(que entraram em histeria ontem)e o Governo tem tudo para processar Moro pelo calhamaço de irregularidades praticadas por ele, em conluio com a Globo. Dilma não pode se furtar a fazê-lo, e o PT também, e precisam aproveitar a força dos atos de amanhã para conseguir que as “interpretações” do judiciário não salvem o déspota de Curitiba. As “manifestações” coxinhas estão diminuindo(até nos números da PM e da Globo, que estão para lá de inflados, elas diminuíram)e amanhã temos tudo para colocá-los para fora das ruas. Quanto a Boulos, NÃO É POSSÍVEL QUE SEJA TÃO BURRO!!!!!!!!!!! O QUE ELE ACHA QUE UM GOVERNO DE DIREITA FARIA COM ELE E COM O MTST??????????????? DESTRUIRIA-OS!!!!!!!!!! Não sei se conhece alguém que possa falar com Boulos, mas é necessário que seja convencido disso. Não me parece um sectário e acho que pode ser chamado à luta. Enquanto isso, com nossa pressão amanhã e com Lula na articulação política, podemos destruir de vez o impeachment. Contudo, é essencial que ataquemos os alvos certos. Devemos centrar os atos de amanhã na denúncia do conluio Moro/Globo, com o Brasil e o mundo sendo informados que a Globo É A CENTRAL DO GOLPE. Temos que escancarar o golpismo global, nada disso atingiria essa proporção sem a ação da Globo e do mesmo modo pode ser diminuído se conseguirmos frear o terrorismo dela. Para frear o terrorismo dos Marinho, só colocando os cidadãos contra a emissora. Mais uma vez reitero que temos que conseguir a adesão do cidadão comum, pobre e da periferia, para as manifestações de esquerda do dia 18. Usar a figura de Lula e da perseguição óbvia que é feita contra ele é essencial. Temos que agir.

    • Ué. Todos os jornais europeus e americanos aconselham a saída da Dilma…apoio de fora o governo não tem, tampouco das forças Armadas..provocá-las agora de nada adianta pois só entram quando o caos se instala (vide 64). Estão a favor do impeachment, não encaram como golpe. Se começarem a confusão antes do desfecho do impeachment, aí sim, perdemos a democracia pois os militares não se ausentam cedo, principalmente se tiverem que combater guerrilha urbana e rural.

  • A guerra é midiatica, mas parece que nao cai a ficha das pessoas que o inimigo é a globo, os ataques tem que ser direcionados a ela, enquanto eles nao se sentirem a pressao o bonner continuará sendo o incitador da convulsão nacional, da guerra civil. Onde fica o Kamel? Onde fica o bonner?

  • “Nesta semana, uma fonte relatou que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse que seu grupo não vai aderir ao ato pela democracia nesta sexta 18 porque “não quer cair junto com Dilma”.

    Se existe mais alguém de esquerda que acha que vai ser poupado por essa horda de reacionários enfurecida contra qualquer pensamento que não seja de ultradireita, contrário aos direitos das minorias, contrário aos direitos dos trabalhadores, pirou”

    Nesse tempo de ódio e um certo neofascismo, e relembrando a história Hitler assumiu o poder pois a esquerda estava dividida e fragilizada.

  • A reação da Dilma como comandante chefe das forças armadas é chamar o ministros da defesa reunir os comandantes do exército, marinha e aeronáutica para por fim ao motim golpista liderado pela mídia. O mandato do presidente vem das urnas, portanto é soberano. Qualquer tentativa de golpe , de motim golpista é crime contra o estado democrático de direito, pois se está impedindo o presidente, chefe máximo da república e comandante chefe das forças armadas de exercer seu mandato pleno. É um crime de segurança nacional, um crime contra a soberania e um crime contra o chefe das forças armadas, e por isso precisam ser convocados para defender a Constituição o mandato do presidente, e por fim a essa baderna social , midiatica e institucional.

    É a presidente chamar o alto.comando das forças armadas e toda esse golpismo essa palhaçada acaba na mesma hora.
    O momento espera coragem ousadia e atitude enérgica, chega de letargia de espera, o judiciário não se pode esperar nada está partidarizado, a mídia partidarizado e juntos no golpe. Coloca as forças armadas para que o Brasil volte a normalidade democrática.

    • Concordo plenamente. Nao dar mais para ser republicano com facistas. Os atos de alguns procuradores e juizes nao sao isentos e sim partidarizados. Este congresso vai querer derrubar Dilma para parar o Lava-Jato, pois mais de 1/3 estao sendo investigados. Logo nao tem legitimidade para tirar uma mulher honesta que nao cometeu nenhum crime de responsabilidade. Pedaladas fiscais e’ contabilidade nacional, manobras corriqueiras em qualquer Pais democratico do planeta, a nao ser que o dinheiro tenha sido roubado, mas desviado para cobrir outras contas da contabilidade nacional seria uma piada mundial, um Presidente perder o mandato popular por isso. E a Dilma so resta colocar o exercito na rua. Acabar com a Globo nao e’ acabar com liberdade de expressao e’ acabar com a LIBERTINAGEM de expresso.

    • Ah tá, ainda bem que você explicou que um processo de impeachment nada mais é do que golpe e portanto merece ser rechaçado com as forças do exército.

      Quem é fascista mesmo, eu ou você?

  • Caro Eduardo,
    Em minha ignorância sobre a Constituição e sua aplicação aos fatos atuais, fico com dúvidas sobre quais as possibilidade “extremas” que DILMA possui para se manter no poder.
    É verdade que estamos em uma democracia, e o PT sempre lutou por isso.
    Mas, no momento, temos um juizeco de primeira instância que afrontou a constituição e, por consequência de seus atos ditatoriais, quebrou a mística da “segurança nacional”.
    Ora pois, se um elemento desses quebra o sigilo da Presidência, o que fará com mais poder nas mãos.
    É um perigo para a paz social.
    Assim, DILMA ciente dos perigos que podem levar o país a uma guerra civil, iniciado por esse Juiz sem escrúpulos, poderia, por exemplo, acionar as Forças Armadas ou coisa parecida?
    Precisamos de sua sabedoria, caro Eduardo, pois me parece que não nos bastará encher as ruas para nos defendermos.
    O bandidão Cunha, acompanhado do traíra Temer, tramam o golpe institucional e certamente não estão nem aí para as ruas.
    DILMA tem alguma alternativa extrema para frear o golpe?
    Mesmo que para isso estejamos ferindo nossa jovem democracia?
    De que adiantará, pois, termos vindo até aqui e não conseguirmos nos manter?
    Fica com a palavra, caro Eduardo.
    Obrigado.

    • Meu caro, um juiz também não pode fazer o que quer. Existe o CNJ, e o próprio STF para freá-lo caso faça algo irregular.
      Afronta a constituição é o que você propõe, ou seja, intervenção militar.
      O desespero está fazendo muita gente aqui pedir IM. É curioso!!

  • Presidenta, estamos em uma guerra. Retire as verbas publicitárias da globo . Os inimigos da democracia saíram do armário sem o menor pudor. Denuncie ao mundo as imoralidades e as ilegalidades cometidas por esses bandidos de toga. Qual a moral de cunha para tentar o impeachment?

  • Acho que deve denunciar sim principalmente os abusos que estão fazendo com Lula. Mas a última chance de evitar a derrocada e abreviação de seu governo, Lula na Casa Civil, já desmoronou. Penso ser inevitável o impeachment. Agora é hora do PT botar fogo no país e sair bonito na fita. Próxima reunião do copom faz um corte de 5 ponrtos nos juros. Aumente em 20% os salarios do funcionarios e militares. Aprove leis pra previdência de forma irresponsável.
    O Moro venceu o PT mas será inabilitado por tudo que fez e não julgará a corja ( Cunha, Temer, Aécio e Renan). Tudo está acordado.

    • Botar o fogo no país pra sair bem na fita?
      Se o povo não quer a saída do PT do poder, por que essa proposta que vai penalizar exatamente esse povo, com a explosão da inflação e desemprego?

  • A Fiesp é um sindicato patronal que recebe dinheiro público e usa esse dinheiro público para atacar a Democracia.
    A Fiesp se tornou uma associação golpista, ao lado da famiglia Marinho.

  • Gente, nós estamos vivendo um período tão perigoso em nossa nação. Justiça, MP, PF, a maioria do legislativo e Maçonaria é uma coisa só. Tudo isso envolve ocultismo. Aí está o grande perigo.

  • Eduardo, a verdade é que Dilma tem se mostrado pequena diante da situação. Nao creio que haja volta, ela não reage nem quando é grampeada.
    Justamente agora precisaríamos sim de intervenção militar, mas para restaurar a ordem contra a turma do Paraná.
    Mas pelo visto não vai ter jeito. Creio que haverá o impedimento sim.

  • caro edu,

    a hora já passou faz tempo. estou extremamente pessimista. não sei se tem como reverter. seguimos a guerra na net, tentando trazer os de cima do muro.

    mas…

  • Desculpe, mas antes de denunciar lá fora tem que arrumar aqui dentro!

    NÃO EXISTE NENHUMA DESCULPA OU EXPLICAÇÃO PARA O GOVERNO CONTINUAR A DAR DINHEIRO PARA ESTES GOLPISTAS! O GOVERNO VAI CORTAR AS VERBAS PUBLICITARIAS DA GLOBO?

    Desculpe a caixa alta….

    É a grana, estupido! (e não me refiro a você Eduardo Guimarães)

  • Eduardo, estava assistindo à TVT, programa Melhor e Mais Justo (discutindo as arbitrariedades das ações da “justiça” etc) e, por volta das 22h40, a emissora saiu do ar. Aparecia apenas o símbolo da emissora sobre fundo preto e tinha apenas o áudio (reiniciado diversas vezes), depois sumiu tudo. Especialmente neste dia, acho muito estranho. Por favor, como esteve na emissora há pouco tempo, veja se tem algo a mais no ocorrido. E claro, se afirmativo, divulguemos em todos os blogs. Estamos vivendo em um Estado de exceção, não duvido de mais nada.

  • Não subestimem o que vou dizer, mas isso faz parte e está fazendo parte dessa guerra agora da oposição-midiática contra o governo.

    Todos os ministros do STF são vaidosos, e a imprensa maquiavélica sabe disso. Para a realização de seus propósitos, eles apostam também nesse detalhe dos ministros para cooptar e melhor seduzi-los para que encampem a “sua ideia” (punição e prisão de Lula).

    A partir de agora na imprensa serão feitas de forma recorrente muitos boatos e maledicências sobre todas essas falas de Lula destas ligações, tudo com o intuito de provocar e instigar os ministros do STF a também odiá-lo e posteriormente puni-lo. A imprensa que quer ver o circo pegar fogo, o sangue de inocentes nas ruas – para assim incriminar o governo Dilma – e que pouco se lixa para a democracia e o respeito entre poderes, tentará jogar os ministros do Supremo contra o ex-presidente Lula.

    Farão pressão em todos eles, incluindo ameaças e intimidações para que o puna. A imprensa sabe antecipadamente que tem ministro ali no STF que tem medo de ver noticias negativas sobre eles na capa ou manchete de um jornal do dia seguinte á uma decisão, e, desse modo, faz as coisas conforme os barões da imprensa desejam.

    É apenas mais uma forma da imprensa de pressionar e coagir um ministro a fazê-lo decidir um processo como ela quer.

    O que ocorre é que alguns ministros do STF se acham inteligentes demais, eloquentes demais, intelectuais demais, mas sequer atinam ou percebem como estão sendo manipulados e serão “conduzidos” pela “mão amiga da imprensa” (Globo a frente) que são bem mais espertas do que eles numa atuação.

    Lamentavelmente, digo que se informar sobre o que acontece no Brasil somente pelo JN dá nisso…

    Então é isso. Alerte aos seus amigos, e vamos para a briga, Edu.
    Precisamos defender a democracia desses fascistas perigosos travestidos de bons moços na imprensa.

  • ********** VAI SER MUITO DIFÍCIL LULA ESCAPAR DOS BANDIDOS DE TOGA***
    GRAMPO SÓ É GRAMPO SE TIVER ÁUDIO, NÃO MESMO MINISTRO GILMAR MENDES?

    https://www.youtube.com/watch?v=tSE3qFfY6tM

    Ah! que saudade da doutora ELIANA CALMON em seu tempo de CORREGEDORIA.

    MAS OS BANDIDOS DE TOGA NÃO POUPARAM NEM MESMO ELA.

    https://www.youtube.com/watch?v=IR4p8KOw8yI

    ……………………………………………………………………………………………………………………..

  • Lula Já Foi Preso? – O Estado de Direito em Frangalhos no Brasil.

    A única e verdadeira “IMPRENSA LIVRE”, aqui e alhures, é a imprensa que se perfila ao lado das elites, do status quo, que sustenta as iniquidades e injustiças, que alimenta o poder dos insensatos e sufoca a alma dos justos.

    Não podemos aceitar que em nosso país o PODER JUDICIÁRIO seja um ANEXO DA MÍDIA, obedecendo e atuando de acordo com a pauta do dia, determinada pelos proprietários dos veículos existentes.

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/03/17/lula-ja-foi-preso-o-estado-de-direito-em-frangalhos-no-brasil/

  • Caro Eduardo Guimarães, assisti ontem, 16, via Internet (TVT), o ato em defesa da legalidade na PUC SP. Neste ato, o dirigente do MTST Boulos fez uma manifestação muito firme contra o golpe e dizendo claramente que, mesmo não concordando com as políticas do governo não ficaria omisso no combate ao golpismo em curso no país. Portanto, seria importante fazer esse reparo, já que devemos fortalecer o campo democrático e popular. A menos que ele esteja falando uma coisa e fazendo outra, o que seria vergonhoso.

    Sobre a denúncia internacional pela presidenta Dilma, acho importantíssimo que isso aconteça. Acrescentaria um ponto: acho que Lula, com toda a sua liderança mundial, deveria participar desse esforço de denúncia nos fóruns mundiais, pois ele é muito respeitado em toda parte, menos pelo esquema golpista brasileiro – mídia / juiz Moro e equipe de Curitiba / lobotomizados pela mídia que pedem a volta da ditadura.

    Por outro lado, acho importante também que Dilma e Lula façam essa denúncia internamente, aqui no Brasil, para o povo brasileiro, pois até bem pouco tempo o discurso oficial era de que a Lava-jato estava agindo dentro da Lei, que o Brasil vivia na maior tranquilidade jurídica, democrática, etc. Todos nós já dizíamos que não era bem assim, que o golpe estava em curso desde o processo eleitoral e foi crescendo com a reeleição da presidenta Dilma.

    Portanto, como a mídia é controlada totalmente por golpistas, que usam seus comentaristas de aluguel para detonar o governo federal, Lula, Dilma, a Petrobras e as conquistas do nosso povo, seria fundamental que a partir de agora o governo usasse TODOS os instrumentos legais para combater o golpe e chamar a população para resistir a estes canalhas que querem destruir os nossos sonhos e as nossas duras conquistas.

  • Aqui em Floripa foi filmada uma armação do Judiciário. No início da tarde os magistrados e diretores de varas mandaram TODOS os servidores descer em frente ao prédio para participarem da manifestação contra a Presidenta e chamaram a TV RBS (afiliada da Globo) para filmar. Depois, no jornal local, às 19h15, foram mostradas imagens de todos os protestos do Estado, geralmente pessoal do Judiciário para defender a ação-crime do Moro. UMA VERGONHA!

  • Impressionante!
    A globobnews 24 horas atiçando o golpe!
    O desespero dessa emissora é impressionante! Sabem que se o golpe não vingar estão fudidos!
    mas é muito, muito difícil enfrentar o poder dessa emissora canalha!

    JUDICIÁRIO + MÍDIA = GOLPE

    Amanhã teremos a resposta se o golpe prospera ou não! Vamos ver e participar das manifestações de amanhã!
    Filhos da puta que afrontam a CF e, portanto, o Estado Democrático de Direito!!!

  • QUANDO PESSOAS “SEM NOÇÃO” NÃO DEFENDEM SUA NAÇÃO.

    Então, deixa eu ver se entendi direito, deveria LULA se submeter a juízes de primeira instância, que, nitidamente, sem prova alguma, quer encarcerar ele, apenas por perseguição política???

    Lula se junta à Dilma para reforçar o campo progressista e para defender um Governo que defende o povo brasileiro, inclusive em sua soberania, defendendo o uso de nossas riquezas pelo nosso povo.

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/03/17/quando-pessoas-sem-nocao-nao-defendem-sua-nacao/

  • Quando li a declaração do Ministro Levandowski de que o STF não faltaria aos cidadãos brasileiro, senti um certo alívio. Pensei que os estupros que Moro e seus correligionários vem cometendo rotineiramente contra a Constituição e o direito dos cidadãos fosse interrompido. O grampo no telefone da Presidente e até de membros do STF foi um escárnio, uma banana, as autoridades constituídas. O que a Rede Globo vem fazendo é ato de puro terrorismo. Uma bomba que joga 24 horas por dia nos lares brasileiros para inculcar praticas fascista na população, que não só divide o país, como famílias e amigos. Esse terrorismo que o ódio, a intolerância e a violência que alcançam até criançinhas do Jardim de Infância. Tanto Moro como essa Mídia Terrorista só querem uma coisa: jogar o país numa convulsão social sem precedentes. O que assistido cotidianamente só pode ser definido como atos de pura barbárie. Os fascistas despertados e adestrados pela mídia terrorista estão soltas em cada espaço público, como perigosas manadas famintas por sangue. Andar na rua sem os adereços fascistas e o ódio estampado no rosto contra o Governo e o PT, ficou muito, mas muito mesmo perigoso. Temos notícias de violência gratuita pipocando por todos os lados, a um passo de uma guerra civil. A polícia, totalmente partidarizada, assim como outras instituições, transformadas em corporações, que deveriam atuar na defesa dos direitos do cidadão, são as que hoje servem como escudo de proteção para essa barbárie generalizada. Assim, como cidadã, quero suplicar ao STF, guardião supremo da Constituição, que não se omita diante dessa tragédia anunciada. Eu quero minha liberdade ir e vir de volta. Quero que meus netos possam frequentar o Jardim da Infância, sem a necessidade que seus pais recomendem que não abram a boca para expressar as opções política da família, para não serem vítimas de assédio moral e físico dos coleguinhas que reproduzem o ódio e a intolerância de seus pais. Quero que minhas roseiras vermelhas,ceifadas por atos de vandalismo, de volta. Quero dormir o sono dos justos, sem que pesadelos do país destruído assombrem minhas noites. Eu quero minha vida de volta.

  • Quando li a declaração do Ministro Levandowski de que o STF não faltaria aos cidadãos brasileiro, senti um certo alívio. Pensei que os estupros que Moro e seus correligionários vem cometendo rotineiramente contra a Constituição e o direito dos cidadãos fosse interrompido. O grampo no telefone da Presidente e até de membros do STF foi um escárnio, uma banana, as autoridades constituídas. O que a Rede Globo vem fazendo é ato de puro terrorismo. Uma bomba que joga 24 horas por dia nos lares brasileiros para inculcar praticas fascista na população, que não só divide o país, como famílias e amigos. Esse terrorismo que o ódio, a intolerância e a violência que alcançam até criançinhas do Jardim de Infância. Tanto Moro como essa Mídia Terrorista só querem uma coisa: jogar o país numa convulsão social sem precedentes. O que assistido cotidianamente só pode ser definido como atos de pura barbárie. Os fascistas despertados e adestrados pela mídia terrorista estão soltas em cada espaço público, como perigosas manadas famintas por sangue. Andar na rua sem os adereços fascistas e o ódio estampado no rosto contra o Governo e o PT, ficou muito, mas muito mesmo perigoso. Temos notícias de violência gratuita pipocando por todos os lados, a um passo de uma guerra civil. A polícia, totalmente partidarizada, assim como outras instituições, transformadas em corporações, que deveriam atuar na defesa dos direitos do cidadão, são as que hoje servem como escudo de proteção para essa barbárie generalizada. Assim, como cidadã, quero suplicar ao STF, guardião supremo da Constituição, que não se omita diante dessa tragédia anunciada. Eu quero minha liberdade ir e vir de volta. Quero que meus netos possam frequentar o Jardim da Infância, sem a necessidade que seus pais recomendem que não abram a boca para expressar as opções política da família, para não serem vítimas de assédio moral e físico dos coleguinhas que reproduzem o ódio e a intolerância de seus pais. Quero que minhas roseiras vermelhas,ceifadas por atos de vandalismo, de volta. Quero dormir o sono dos justos, sem que pesadelos de nosso país destruído assombrem minhas noites. Eu quero minha vida de volta.

  • Quando li a declaração do Ministro Levandowski de que o STF não faltaria aos cidadãos brasileiro, senti um certo alívio. Pensei que os estupros que Moro e seus correligionários vem cometendo rotineiramente contra a Constituição e o direito dos cidadãos fossem interrompidos. O grampo no telefone da Presidente e até de membros do STF foi um escárnio, uma banana, as autoridades constituídas. O que a Rede Globo vem fazendo é ato de puro terrorismo. Uma bomba que joga 24 horas por dia nos lares brasileiros para inculcar praticas fascista na população, que não só divide o país, como famílias e amigos. Esse terrorismo que o ódio, a intolerância e a violência que alcançam até criançinhas do Jardim de Infância. Tanto Moro como essa Mídia Terrorista só querem uma coisa: jogar o país numa convulsão social sem precedentes. O que assistido cotidianamente só pode ser definido como atos de pura barbárie. Os fascistas despertados e adestrados pela mídia terrorista estão soltas em cada espaço público, como perigosas manadas famintas por sangue. Andar na rua sem os adereços fascistas e o ódio estampado no rosto contra o Governo e o PT, ficou muito, mas muito mesmo perigoso. Temos notícias de violência gratuita pipocando por todos os lados, a um passo de uma guerra civil. A polícia, totalmente partidarizada, assim como outras instituições, transformadas em corporações, que deveriam atuar na defesa dos direitos do cidadão, são as que hoje servem como escudo de proteção para essa barbárie generalizada. Assim, como cidadã, quero suplicar ao STF, guardião supremo da Constituição, que não se omita diante dessa tragédia anunciada. Eu quero minha liberdade ir e vir de volta. Quero que meus netos possam frequentar o Jardim da Infância, sem a necessidade que seus pais recomendem que não abram a boca para expressar as opções política da família, para não serem vítimas de assédio moral e físico dos coleguinhas que reproduzem o ódio e a intolerância de seus pais. Quero que minhas roseiras vermelhas,ceifadas por atos de vandalismo, de volta. Quero dormir o sono dos justos, sem que pesadelos de um país destruído assombrem minhas noites. Eu quero minha vida de volta.

  • Eduardo parabéns pelo trabalho que você faz a favor da Democracia. Talvez estejamos a um passo de estabelecer um divisor de águas neste País. Neste exato momento, precisamos unir forças para fazer retornar as trevas os fascistas. Para tanto, necessitamos de usar símbolos. Que tal promover nos atos do dia 31 a queima simbólica da constituição, filmar e viralizar na rede? Quem seriam os representantes desta inquisição? O Judiciário, a imprensa e os fascistas… Fica a dica. Não publique esta mensagem. Fica a idéia.

  • Edu, a tchurma é tão safada que mandaram seus miquinhos amestrados acampar na Paulista só para atrapalhar nosso ato hoje. Uma pergunta, essa turminha não trabalha não? de que eles vivem? quem está bancando eles para ficarem ociosos na Paulista, em Brasilia? Aí tem…

  • Dilma, você é a soberana maxima da nação, teve 54 milhões de votos, é a nossa comandante em chefe.
    Aja com pulso firme, convoque as forças armadas, denuncie o golpe midiatico juridico e peça ajuda aos forças armadas constitucionais para por fim a essa baderna que a justiça e a midia estão fazendo com nosso lindo Brasil.

  • O mundo está cagando e andando com o problema político brasileiro, em que alguns meses já estará resolvido, mas é lógico terá um custo prá todos.
    …. e saber que esta merda toda é só pra tomar o poder.
    Não é para acabar com a corrupção…..
    Vai sair um bando de ladrões e entrarão os que sempre lá estiveram .
    PT um partido incompetente, em que soube se lambuzar na mesma gamela dos porcos dos demais partidos.
    A direita assim descrita com a ajuda da Globo manipula grande parte da população…..
    Existe uma sensação de frustação qto ao governo do PT?
    Sim existe e não são poucas, a principal hoje é a segurança, a bandidagem está solta, muitos policiais são mais bandidos que os próprios.
    Com esta merda de grampear Dilma e Cia, a segurança jurídica foi por Moro e Globo jogada no lixo, e não se houve ou se lê um única linha sobre o destempero e irresponsabilidade da Globo em publicar tal material. Num país sério já teriam tirado o sinal da Globo no ar, e Moro na cadeira.

  • Caro Eduardo Guimarães, ontem (17/03/16), na posse dos seus novos Ministros, nossa honesta e patriota Dilma Vana Rousseff, alertou ao Brasil e ao mundo sobre o golpe ( talvez já seja o reflexo do efeito Lula que a está acordando). Hoje, os jornais do mundo inteiro e seus governantes estão com os olhos voltados para o possível golpe impetrado pela Rede Globo/Direita Raivosa/Judiciário/etc. que com seu poderio midiático está influenciando juízes (inclusive o STF) que está se omitindo de fazer cumprir a nossa Carta Magna (CF). Sou um pequeno empresário na área de prestação de serviços e já deixei bem claro aos meus funcionários (06) que o que essa direita raivosa sem projeto para a Nação (PSDB/DEM/PSB/PPS) estão pretendendo é parar com as investigações da lava jato, pois a Rede Globo junto com o Juiz Moro, estão perdendo o controle da mesma (graças aos blogs sujos) e esta operação está fazendo água por tudo quanto é lado e está chegando aos queridinhos da mídia. Falei que se esse pessoal conseguir chegar ao poder sem o sufrágio das urnas (pelo voto), via golpe, no mais tardar em 24 horas fecharei minha empresa e vou virar especulador (mercado rentista). Não vai ter golpe/Sorria, você está sendo manipulado pela Rede Globo. Um abraço e vamos às ruas defender o projeto de inclusão social jamais visto no mundo. Viva o Trabalhador Brasileiro.

  • A Globo atua com extrema crueldade e esta torturando psicologicamente a sociedade brasileira. Um individuo para se ver livre dessa tortura é capaz de qualquer coisa, ate os maiores desatinos A forma de atuar da Globo esta se tornando um caso de Saude Publica. Penso que as entidades da area de saude e demais entidades da sociedade civil deveriam se unir e exigir das autoridades a cassaçao urgente do sinal dessa emissora. Ja extrapolou a pura questao politica. Esta destruindo as defesas emocionais da sociedade brasileira o que pode levar a consequencias terriveis.

  • A Globo é o inimigo número 1 do Brasil. Primeiro temos de acabar com suas forças, acabando com sua audiência, e, por sua vez, com seus anunciantes! A Dilma permanecendo, a concessão dela tem de ser cassada irremediavelmente em 2018! Enquanto isso, vamos garantir o mandato de Dilma nas ruas! Não ao golpe!

  • Caro Eduardo Guimarães, descobri um método infalível de dispersar aglomeração de “COXINHAS” nos protestos: Soltar o “LEÃO” da Receita Federal no meio deles. Não fica um meu irmão!!!

  • Caríssimo Alberto Lages, não sou político nem vinculado a nenhum partido político porem defendo o modelo de governo voltado para os mais pobres e isso as forças progressistas (PT e Aliados) fazem com bastante clareza (apesar da turma do quanto pior….). Não sei sua idade, porem saliento que quando os militares chegaram ao poder, eu tinha 12 anos e falo de coração, não desejo isso nem ao meu pior inimigo. Se nossos políticos (Legislativo) e os nossos poderes constituídos (Judiciário e Executivo) dentro dos padrões democráticos com o uso da nossa Carta Magna (CF) não conseguirem resolver essa crise política insuflada pela grande mídia, pode classificá-los de Omissos e Covardes. Viva o Trabalhador Brasileiro!. Um abraço!. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO PELA REDE GLOBO!!!. NÃO VAI TER GOLPE!!!

  • Se convidar a imprensa internacional, convide tb mais dois caras: um da midia online do golpe e um blogueiro sujo representativo.Tudo registrado.
    Lula, vc confia na Justiça. De onde e de quem? da que fluirá da boca de gilmar e moro?
    Nao haverá outras estratégias que tragam de retorno esse bumerangue?

  • A denúncia do desembargadorTutmés Airan de Albuquerque de Alagoas de que houve fraude na liminar concedida pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto que suspendeu posse de Lula, Segundo o desembargador, a decisão do Catta Preta foi incluida no sistema Antes da Secretaria da 4ª Vara receber o processo e Antes que o juiz tivesse acesso ao processo por meio legais, mostra a dimensão dos crimes cometidos por setores do Judiciário a favor do Golpe. Matéria completa no O Cafezinho.

    • D. Marina gostei muito do seu comentário. Por falar em Marina, o Brasil pegando fogo pela globo incendiária e até agora a fadinha dos bagres não deu o ar da sua graça. Em 2018 deverá aparecer pedindo votos ecológicos para salvar a cidade de Mariana-MG. O Brasil, alem de políticos golpistas, tem tambem os oportunistas (caso de Marina). SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO PELA REDE GLOBO. Viva o Povo Trabalhador Brasileiro!!!. NÃO VAI TER GOLPE!.

  • Excelente a proposta de denunciar amplamente, inclusive em instituições internacionais, a torpe tentativa de golpe de estado promovida pelo imperialismo fascistoide e seus asseclas. Por outro lado, cabe ressaltar a premente necessidade do uso de máxima prudência no trato das manifestações populares. Neste sentido, é dever destacar que, se com o clima de ódio promovido pela direita golpista, o governador do Estado de São Paulo autorizou a realização, no mesmo local e horário, das duas manifestações adversárias convocadas para hoje, isso caracteriza gravíssima imprudência, que coloca em risco a segurança pública, não apenas dos manifestantes de ambos os lados, mas sim de toda a população. Deste modo, é situação que exige a atuação imediata e rigorosa do Ministro da Justiça, no sentido de exigir a urgente retificação da medida potencialmente danosa, sob pena de intervenção federal no estado para preservação da ordem pública. E o dever de clamar em nome da efetiva responsabilidade de todas as autoridades públicas com poderes para agir em defesa da ordem constitucional é de toda a sociedade, especialmente das muitas instituições democráticas representativas, independente de filiações ideológicas. É hora de cautela e agilidade.

  • Caro Eduardo,

    Se o Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça não tomarem nenhuma providência (E parece que não vão tomar) em relação ao que vem fazendo o Juiz Federal Sérgio Moro, este ainda vai fazer muito estrago ao governo da presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. Ele não se intimidou nem pouco com o vendaval de críticas que recebeu de todos os seguimentos, inclusive do meio jurídico, ao contrário, reagiu com a maior naturalidade, sem nenhuma preocupação. Ele age dessa forma, porque sabe que tem o apoio maciço da mídia, e sabe, também que na atual conjuntura, os Órgãos Superiores do Poder Judiciário estão acuados e amedrontados, e nada farão contra os seus atos.

  • Eles já possuem dezenas de células clandestinas espalhadas pelo Brasil.

    Quem são? Quem comanda?…Quem financia?

    É preciso desmascarar esse tal de MBL!..

  • Edu cadê o pessoal do MST do Sédile? Os coxinhas estão ocupando os espaços públicos das grandes cidades e já disseram que só saem depois da derrubada de Dilma. É o que já acontece na avenida paulista e pode se estender a outras cidades. Para se contrapor a isso os nossos têm que fazer o mesmo, e nada melhor que o pessoal do MST, se a policia do Alckmin permite que os coxinhas fiquem na avenida paulista atrapalhando o trânsito, por que não vai permitir que os sem terra façam o mesmo. Quer dizer que os golpistas podem ocupar as vias e os nossos não? Está faltando estratégia de luta parece que os nossos estão todos atordoados, abobalhados com a ação intensa dos golpista já passou da hora de reagirmos. Não adianta fazermos uma manifestação hoje e depois todo mundo vai para casa deixando eles, os golpistas, ocupando os espaços numa luta de guerrilha que antes era das esquerdas. Acorda pessoal do MST, da CUT e demais entidades representativas da sociedade, não adianta só fazer manifestação em ambientes fechados como do TUCA, em São Paulo, que não dá repercussão temos que ganhar as ruas.

  • Não gostaria de estar no lugar da Dilma. Todos nós, digo “todos nós” temos momentos difíceis e de fraqueza. O que se precisa nesse momento é um pouco de compreensão. E até de carinho. Ela assumiu um compromisso e terá de cumpri-lo. Apesar de respeitar e amar a Dilma, também cobro. Transcrevo um texto do Altamiro Borges.
    DILMA MANTERÁ ANÚNCIOS NA TV GLOBO?
    A Rede Globo é hoje o principal centro irradiador do golpe contra a democracia no Brasil. Sem o seu aparato de comunicação, Sergio Moro seria apenas um juiz de primeira instância do Paraná; as siglas da direita, como o PSDB e o DEM, já teriam sumido do cenário político; e as marchas organizadas por sinistros grupos fascistas não mobilizariam milhares de “midiotas” no país. A bilionária famiglia Marinho transformou concessões públicas de rádio e televisão em aparatos golpistas.
    Para isto, infelizmente, ela contou com a generosa ajuda do próprio governo petista, num típico caso de sadomasoquismo. Nos últimos 12 anos, somente a TV Globo abocanhou quase R$ 6 bilhões em publicidade oficial. Será que agora, com a exacerbação do golpismo, o governo Dilma vai suspender os anúncios desta emissora que atenta contra a democracia e o desenvolvimento nacional? Será que proporá um debate sério na sociedade sobre o papel das concessões públicas de rádio e tevê? Será?
    Nas marchas golpistas deste domingo (13), a TV Globo teve papel central na mobilização de milhares de pessoas em vários Estados. Um estudo rigoroso, produzido pelas jornalistas Bia Barbosa e Helena Martins, do Coletivo Intervozes, confirma que a emissora preparou o clima para o gigantesco protesto e ajudou a criar a narrativa favorável ao golpe. “Ilude-se quem acredita que à imprensa coube apenas cobrir as manifestações espalhadas nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. A mídia foi um componente central de sua própria concretização”. O estudo foi publicado na revista CartaCapital:
    Diante destes fatos deploráveis, que atentam contra a democracia, o jornalismo e os jornalistas, volto à pergunta do início: o governo Dilma seguirá alimentando cobra e bancando os anúncios publicitários bilionários para a famiglia Marinho? Será que não chegou a hora de dar uma basta nesta sacanagem? Ou ainda tem gente no Palácio do Planalto, os tais “republicanos”, que acredita na imparcialidade da Rede Globo?

  • .
    https://soundcloud.com/julia-affonso-2/audio-entre-lula-e-dilma-rousseff
    A ligação foi do telefone de DILMA para o telefone de LULA. Então o grampo estava no telefone da Dilma, pois gravou desde o inicio da ligação até o atendimento pelo segurança do LULA.
    Se o telefone foi grampeado sem autorização da Instância Máxima do poder Judiciário, é um grampo ilegal.
    Se foi autorizado por um Ministro do STF, quais os motivos ou indícios alegados para essa anormalidade e quem foi o Ministro que autorizou?
    Em qualquer país livre e democrata o grampeador seria preso imediatamente.
    Será que estamos vivendo um Golpe de Estado com a conivência da Polícia e da Justiça Nacional ?
    .

  • Um belo texto,caro Eduardo. Hoje é um daqueles dias que temos que para rua mostrar a nossa dignidade.
    E depois orgulhar do que fez ao defender a democracia e o futuro do nosso Brasil. De sermos brasileiros de verdade.
    Abrs

  • Se for depender da lerdice e do republicanismo inconsequente de Dilma, o Partido e Brasil afundam, e ela fica só olhando presa na imbecilidade republicana dela.

Deixe uma resposta