Não comemore vaia a tucanos; quem vaiou prefere Bolsonaro

Análise

fascismo

Pelo menos da boca para fora não caiu a ficha de Geraldo Alckmin e Aécio Neves após serem hostilizados pelos dementes que infestaram a avenida paulista pedindo até enforcamento de negros (vide foto acima).

O presidente do PSDB e o governador de São Paulo foram todos pimpões à gigantesca manifestação paulistana achando que iriam abafar e tiveram que correr de lá sob gritos de “oportunistas” e “ladrões”.

Mas não passaram recibo. Disseram à imprensa que “não notaram” a multidão em torno deles insultando-os; tucano não tem medo de brigar com fatos e de se mostrar cara-de-pau.

Todavia, espera-se que, a esta altura, estejam refletindo. Sobretudo porque até as caras mais visíveis da direita brasileira foram consideradas “esquerdistas” demais pela massa de psicopatas que tomou várias capitais do país.

Enquanto até reacionários como Alckmin e Aécio eram chamados de “comunistas”, “ladrões” e “oportunistas”, os manifestantes que se proclamam “contra a corrupção” carregavam nos ombros Jair Bolsonaro (vide foto no alto da página), deputado pelo PP, partido que ostenta o troféu por ter mais membros envolvidos pelas investigações da operação Lava Jato.

Também na foto que precede este texto o leitor pode conferir uma das cenas mais impressionantes do último domingo, a do manifestante que encenava o enforcamento de um negro, valendo-se de um branco pintado de preto.

Analfabetismo político, estupidez, truculência são apenas algumas das “virtudes” das hordas organizadas e financiadas sabe-se lá por quem para desestabilizar politicamente o país.

O que mais preocupa em tudo isso, pois, é a “eleição” de Bolsonaro como o preferido dessa gente. Trata-se de uma das maiores bestas quadradas do planeta. A estupidez, o anacronismo, o nível de preconceitos e truculência desse sujeito são tão descomunais que ele vêm atraindo atenções de todas as partes do mundo.

Documentaristas norte-americanos, europeus e de várias outras partes do mundo vêm ao Brasil registrar a ideias nazifascistas de Bolsonaro. O último desses documentários foi feito pela atriz canadense Ellen Page, indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor atriz por seu papel como personagem-título do filme Juno.

Confira, abaixo, um breve trecho da entrevista que fez com um dos símbolos internacionais da homofobia, alguém que faz a cabeça dessa elite (segundo o Datafolha) que saiu às ruas do país no último domingo para pedir desde a volta da ditadura até o enforcamento de pessoas da etnia que, segundo o IBGE, é a da maioria dos brasileiros.

 

Sim, é essa abominação que faz a cabeça da horda que, segundo o Datafolha, na proporção de 77% tem curso superior e cuja metade tem renda média de 20 salários mínimos (quase 20 mil reais).

A má notícia, porém, não é essa. Esse homem e suas ideias nazistas estão se tornando cada dia mais populares. Apesar do avanço dessa direita, porém, setores da esquerda continuam achando que podem ganhar com a destruição do PT.

Essa esquerda está semeando, de novo, a ruína do país. Se não parar de fazer birra e se juntar à resistência contra as hordas fascistas, essa aberração chamada Jair Bolsonaro acabará governando o Brasil.

Quanto ao PSDB, será que já começa a lhe cair a ficha? Será que os dois incendiários apupados pelos fascistas irão refletir sobre o que estão semeando? Duvido. A sede de poder os torna irracionais.

  • Adilson

    Ontem no programa da Band Canal Livre froam entrevistados Cláudio Couto (cientista político) e Antônio Lavareda (“cientista político”) sobre as manifestações do dia 13/03/2016, o jornalista Ricardo Boechat no final do último bloco do programa deu um nó na turma do quanto pior melhor, vale a pena ver o vídeo. Segue o link do vídeo: http://noticias.band.uol.com.br/canallivre/entrevista.asp?id=15797592&t=crise-politica-e-manifestacoes-%E2%80%93-parte-4

    • Pedro Soto

      Discordo completamente.
      Trata-se de mais um meio de comunicação a serviço do golpe, que não consegue distinguir a mentira dos desejos deles.
      O que quis dizer o “acerto de contas” do Boechat? A derrota do PT? Para quem? São todos iguais. A serviço da Casa Grande. Por isso não assisto televisão e nem leio jornais há seis anos.

      • Mauricio Bernardi

        A TV me embrulha o estômago, mas, acabo assistindo a alguns trechos de reportagens. Assino o UOL, que também é bem PIG, mas, tem alguns jornalistas que salvam. O Boechat, de vez em quando, faz uma crítica ao Aécio, talvez para melhorar a audiência.

    • Dorival

      Todos ali, com alguma ressalva, são “jagunços” midiáticos. Lavareda se mostrou o mais convicto golpista. aos 8min 5s ele fala de um tal “Bônus Macroeconômico”, algo afirmado por estudioso da UFRJ que ele não cita o nome, e que teria estudado todas as derrubadas de governos na AL, feitas democraticamente, de 1980 a 2014 e que, comprovadamente, as coisas melhoraram: contas públicas sanaram, inflação baixou, economia melhorou etc.

  • Romanelli

    ah vai ..não confunde não ..os tucanos, adeptos do “quanto pior melhor”, do “sangrar até morrer”, merecem sentir que as ruas NÃO estão com eles ..muito bem feito fez o DESTINO que os colocou nos devidos lugares ontem
    .
    Quanto ao “Bolsonaro”, 1o que a matéria é MENTIROSA, ele não tem tanto poder de influência não, exagero

    Aliás, eu particularmente temo MUITO mais os evangélicos de garagem (35% do parlamento) eles que falam “em nome dum Deus” (ao qual cada um a seu modo, tipo num “telefone sem fio”), do que este TRALHA radical que se diz de direita (e q nem sabe o que isso representa), ele que não resiste a qq tipo de discussão, tamanho o seu cérebro que não deve ser maior do que uma PITANGA

    • Claudio

      Com essa imbecilização generalizada basta isso, um cérebro de pitanga, falando as bravatas que eles querem ouvir, pronto!

    • Sávio Valença

      Quanto mais o sujeito tiver cérebro de pitanga mais ele vai se identificar com o Bolsonaro.

      • Wilson Alves

        Esse comentário foi feito por mim, mas saiu com o nome do companheiro Sávio Valença.
        Sem problemas, na verdade fiquei até orgulhoso de ter um comentário assinado pelo Sávio.

        • eduguim

          Já pedi pro técnico verificar isso Wilson. Até consertar, quando vc for comentar verifique se o nome é o seu

  • Nigro

    Considerando o volume monstruoso de “psicopatas”, a proporção frente à população da cidade seria tão grande que ficaria difícil até de coloca-la como transtorno…
    Interessante que para psicopatas, até que foi bem pacífico.

    Bom e o Bolsonaro? Ah sempre ele incomodando- não deixa nem você comemorar as merecidas vaias aos tucanos. Direita? Os tucanos? Impostólatras contumazes do estado grande??? Ele era do PP, mudou para um partideco, o PSC, para disputar a presidencia. Ja tem 7%…. Ui que medo desse opressor!. Vale a ressalva, o partido é corrupto mesmo, mas nao dá para acusa-lo. Até os delatores já mencionaram isso.
    2) Calma. Não acho que ele deva ser presidente. Certamente lhe faltam aptidões intelectuais (nisso ele se assemelha à Dilma) Mas ele é necessario, pois vivemos num país de coitadistas frouxos, que discutem besteirol educacional, socialismo e outros atrasos.

    Agora é só aguardar o desembarque do PMDB. E o “impeachment”.

    Ah esses golpistas opressores!!!

    • Wilson Alves

      Quando um cão se julga com mais cérebro que uma Presidenta devemos achar que chegamos ao caos?
      Não, claro que não, cães ladram mesmo, mormente quando não estão mordendo algum osso.

      • Nigro

        Dilma mosquita, mandioca, do dia das crianças, da assinatura de contrato sem ler, tá ficando demente.

  • Delano Pessoa

    Sinceramente, Bolsonaro tem o repúdio de toda comunidade LGBT que coloca muito mais gente na Paulista, por exemplo, sem falar nas outras cidades e nos simpatizantes da causa, amigos e parentes deles. A truculência dele é caricata e só o que não falta são videos dele falando enormidades na internet, inclusive contra as mulheres, que por um acaso são maioria no país. Com relação ao fato de ele não ser corrupto, já que generalizam contra o PT, podemos generalizar contra o PP também, seu partido, e o partido mais corrupto envolvido na lava jato. Tudo isso sem falar o motivo que o levou a sair das forças armadas e entrar na política, que inclui dentre outras coisas, atentados a bomba. Bolsonaro não resiste a um “googlada”. E acredito que não tem capacidade intelectual pra enfrentar um debate sério.

    • Nádia

      Eu acho que Bolsonaro não gosta de mulher…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Iun

    Vou te escrever no faleconosco.

  • Marcos Simões

    Boa tarde, Edu. Não vejo diferença entre os cabeças do PSDB e o Bolsonaro, exceto na transparência. Enquanto Bolsonaro diz e mostra o que é, os tucanos são dissimulados e não se expõem. Mas deixam fazer tudo aquilo que Bolsonaro diz que faz e faria. Basta ver as ações da violentas da meganha paulista e até as agressões a homossexuais, negros, invasões de favelas e até de terrenos ocupados (Pinheirinho). No que deram? Nada. E nem vão dar em nada.
    Com relação á esquerda, até ela não quer nada de investigação de ninguém ou de casos que envolvam os poderosos, até então imunes a qualquer tipo de investigação, mas somente dos ladrões de galinhas e de varal, mantendo a distância segura entre os ladrões (pobres) e os ladrões ricos impunes. O paulista, a nata paulista (os manifestantes de ontem, 13/03), reclama dos ladrões das ruas e avenidas, mas não reclama dos governantes ladrões do estado paulista. Por quê? Em nada os afeta, pois não precisam dos serviços públicos do estado, uma vez que vai faltar dinheiro e vontade de colocá-los em prática.
    Acho que o que teria de haver é uma limpeza na siglas da esquerda, mandando os direitistas para os seus respectivos partidos, abrindo espaço para mais “Paulo’s Pimenta, Wadih’s Damous ou Sibá’s Machado”. Ou mesmo nomes de outros parlamentares de outros partidos diferentes do PT, como Jandira Feghalli ou Roberto Requião.

  • Hildermes José Medeiros

    Perdoe, mas não vejo esses problemas todos em esse energúmeno do Jair Bolsonaro seguir seu caminho de extrema direita, procurando ampliar sua influência para fora do Rio de Janeiro. Sabe muito bem que as ideias de direita são muito fortes no Sul, Sudeste e Centro Oeste, embora minoritárias, mas suficientes para adubar ambições nazi-fascista de alguns políticos. Historicamente, estão encrustadas nas populações desses Estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul as ideias nazi-fascistas vindas com imigrantes italianos, portugueses, japoneses e alemães, No Rio de Janeiro, forte polo da direita, faz sua triste carreira vitoriosa, onde tem conseguido votos para se eleger Deputado, inclusive lançando filhos na política, mas não tem voo, não se arvora para ser, por exemplo, Senador. Está com ambição de disputar a prefeitura do Rio de Janeiro este ano, sendo provável que então se deparará com o limite de sua ação política. Seu discurso tem dificuldades, aliás como todo discurso da direita, excludente e elitista, para influir nos pobres, pretos e pardos do país, a imensa maioria de nosso povo. No que está dito, nada tem objetivo de demonizar as populações que se formaram sob influência dos imigrantes nesses Estados, que felizmente na maioria deram inestimáveis contribuições para nosso desenvolvimento, inclusive no campo da política e da Democracia, mas somente dizer que a direita também veio e aí está, embora minoritária.

  • Maurício

    mas Edu…qual a diferença entre tucanos do tipo Alckmin cuja PM adora espancar manifestantes contrários ao seu governo, de um Beto Richa que adora espancar professores e de um tucano como Coronel Telhada, para o Bolsonaro?

    • eduguim

      Bolsonaro é pior, sem dúvida. É um nazista

  • Edu, você sempre muito lúcido, colocou o dedo na ferida, ao invés de comemorarmos as vaias em Aécio e em Alckmin, por sinal merecidas, devemos temer mais os aplausos em Moro e Bolçalnato. Na verdade, os dois se merecem são nazistas ao seu modo, enquanto o juizinho tem o estilo mais sóbrio e discreto, o militarzinho faz o estilo brutamonte bem ao gosto das massas manipuladas e enfurecidas. No final, os dois se completam já que o objetivo é instalar um estado policial no Brasil, onde os direitos são atropelados e a perseguição política passa a ser uma rotina. Só povo nas ruas no dia 18 pode barrar a insanidade destas duas figuras abjetas e frias.

    • eduguim

      Valeu

  • Fábio Lima

    Qualquer merda é melhor que a merda chamada PT !

    • Carlos Dias

      Agora escreve isso mais 99 vezes no seu caderninho. Depois pode ir se deitar e pegar no soninho.

    • Alberto Silva

      Seu problema é prisão de ventre amigo…

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Lima,
      Isso é argumento?! Isso é diarreia conserina!

    • Wilson Alves

      Agora escreve isso mais 999 vezes no seu caderninho. Uma mentira repetida mil vezes pode se tornar realidade.

  • waldyr vaz

    Grande Eduardo !!!

    O que vimos ontem foi o mais do mesmo: o louvor ao ódio.

    Acho até que no nosso ato do dia 18/03 , também façamos
    um momento ecumênico … para espantar as energias das trevas,
    que essas pessoas , juntas com a mídia , espalharam …
    então levemos luz.

    Considero que eles perderam !!! porque são os mesmos desde o Brasil
    colonial: Ignorantes, arrogantes e analfabetos.
    Só lhes restam o ódio a lhes devorar as entranhas.

    NÃO PASSARÃO !!!!!

  • Nádia

    Não é por nada não, mas, Bolsonaro tem cara de diabo, faz mal o semblante dele, baixa vibração, ele está em sintonia com o pior das trevas. Que Deus ilumine essas pessoas que sem noção alguma, foram se manifestar, nem mesmo sabendo a consequência disso, totalmente inconsciente.

  • Ruy Acquaviva

    Eu não comemoro. Mas não deixo de notar que eles quebraram a cara (o bico, as asas, tudo…).
    Faz muito tempo que o PSDB está gravitando para a extrema direita achando que iriam usar eles. Agora percebem que foram usados. É a história do muito esperto que acaba sendo o trouxa de tão esperto que quer ser.

    Acho que essa massa coxinha se move por modas. A moda foi Joaquim Barbosa e Aécio, agora É Moro e Bolsonaro. Amanhã aparece outro demônio para eles fazerem seu ósculo obsceno.

    Tem é que ir para cima dessesfascistas. Não importa o demônio que seja, temos que derrotar o inferno.

  • MARCOS F.L.

    É O BOLSONAZI.

  • John Jahnes
  • MARCOS F.L.

    BOLSONAZI

  • Roberto L.

    Edu, como faz tempo que não comento aqui, quero manifestar apoio a vc acerca dos ataques que recebeu daquele entulho totalitário (Globo). Tá no DNA da Globo a sanha autoritária, ditatorial de não respeitar a democracia, o contraditório, a liberdade de expressão dos cidadãos do país, mas apesar disso estamos furando o bloqueio midiático daquele entulho herança maldita da ditadura.

    Mas não temo Bolsonaro, Bolsonaro é um imbecil, falar pra zumbis é fácil, no debate com políticos experientes a coisa muda de figura. Quero ver essa abominação fazer graça numa discussão com o Lula em 2018. Bolsonaro no fundo é cria do ódio que o PSOL disseminou no país com o rancor deles em relação ao PT, agora os zumbis não precisam mais do PSOL pra repetir o discurso de ódio que alimentou o surgimento do fenômeno “Bolsonaro” com o duelo ridículo, nivelado por baixo, que ele faz com o PSOL no congresso.

    Bolsonaro não tem base social, política, partidária, se “eleito” (algo impossível) seria mais frágil que um Collor no poder sofrendo risco de impeachment o tempo todo.

    A gozação com os tucanos sobre o que houve é que foi essa corja do PSDB que insuflou esses irracionais/zumbis na Av. Paulista, e os zumbis se voltaram conta eles. Um castigo merecido pra quem tentou implodir o país com irracionais e agora se vê como alvo deles também. O caso serve pro PSDB pensar melhor na “vida” e parar de golpismo sem vergonha, senão será alvo também do que incitou.

    • eduguim

      Grato

  • Oráculo

    Briga no puteiro

    Fonte: Conversa Afiada

    Promotores vão recorrer de decisão de juíza sobre Lula

    Os promotores de Justiça estadual responsáveis pelo pedido de prisão preventiva e de abertura de ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão recorrer da decisão da juíza Maria Priscilla Oliveira, da 4ª vara criminal de São Paulo. Nesta segunda-feira, a juíza determinou que os autos sejam remetidos ao Judiciário Federal de Curitiba (PR) por entender que há conexão com as investigações da Operação Lava-Jato.

    O promotor de Justiça Cássio Conserino confirmou ao Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, que vai recorrer da decisão por meio de recurso destinado ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

    (…)

  • Fabio Faiad

    Eduardo, boa noite. Até concordo com o seu texto, pois realmente tem um pessoal de extrema-direita que passou de todos os limites. Mas que é muito bom para a alma ver o Aécio e o Alckmin serem vaiados e chamados de corruptos, isso é, sim… Kkkkkk

    Mas nada disso tira da Dilma a sua responsabilidade! Está mais do que na hora de ela anunciar que fará uma ampla reforma ministerial, sob a liderança de Lula, e declarar que haverá mudanças substanciais tanto na condução econômica (fim da reforma da previdência, baixa dos juros etc.) quanto na atuação política (mudança na diretoria da PF, indicando alguém que investigue com rigor todos os vazamentos ILEGAIS, ataque contra o parcialismo da PF e do MPF, ataque direto contra o PSDB, ampliação da comunicação com setores importantes da sociedade civil etc.).

    Torço muito para estar errado, mas acho que OU A DILMA RESTABELECE O SEU GOVERNO NESTA SEMANA, ATÉ O DIA 18/3, OU A COISA VAI FICAR MUITO FEIA!!! Ainda tem jeito, se ela tirar os ministros que não trazem apoio político e trouxer um time de primeira para seu Ministério: o Ministério da virada, do anti-impeachment, da retomada do protagonismo político, da recuperação da economia, da preservação dos direitos dos trabalhadores!!!

    Abs, Fábio Faiad.

  • Leici

    Infelizmente, um grupo não desprezível de pessoas acredita que a melhor solução é viver em regime ditatorial, afinal na época da ditadura, segundo eles, “não havia violência nem corrupção”. Se sentem livres sob o manto do autoritarismo, sem se preocupar que muitos sejam silenciados nesse tipo de regime. Que rumos nosso país está tomando! A esquerda criminalizada e a direita truculenta tomando conta.

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    É preocupante o surgimento dessas pessoas, erigidas à categoria de líderes, se é que se pode chamá-los assim. É lamentável o momento que vivemos, de incertezas. De um lado, querem apear a presidente Dilma do poder, de outro, querem prender o ex-presidente Lula, a qualquer custo, como agora, com a remessa do pedido de prisão dele para a Justiça Federal do Paraná.

  • Campineiro

    Eu tb acho que os caras que estavam hostilizando Aécio e Alckmim eram dementes

    • Antonio

      Eu tenho outra opinião.
      Alckmin, sabemos que é dissimulado, com formação franco-fascista da Opus Dei.
      É cínico ao extremo e não se abala, as feições não se alteram mesmo sendo ofendido. Ele age depois, por trás.
      Seu maior defeito é a dissimulação.
      Alguma coisa me diz e o Serra fora da “caravana da vitória” é um indicativo que Alckmin preparou a cena para o Aécio que foi o grande perdedor de ontem.
      Pensava em chegar na Paulista e ser aclamado e foi xingado e vaiado junto com o Alckmin.
      Aécio perdedor, o PSDB cai no colo do Alckmin que quer ser presidente e a Opus Dei também quer que ele seja presidente.
      Alguns xingamentos a ele que não se abala, como vimos ontem, alguns populares xingando e ele com um sorriso.
      Serra lá longe, noutro canto da Avenida.
      Como tudo está uma loucura, me permito ter a minha!

      • Campineiro

        Vc não entendeu a ironia da frase

      • Leici

        Antonio , Realmente o Alckmin tirou o Aécio da jogada nesse lance da Av. Paulista. ele tem pretensões presidenciais e é da extrema direita. Todavia, acho-o fraquíssimo e muito limitado ao Estado de SP, onde controla as instituições de Estado . Ele não vem se dando bem na Administração ( Cantareira-escolas -Merenda)…….Esse Sr chegando ao Nordeste com essa conversa mole dele não convence ninguém…..se ele deixou um estado (SP) ,onde chove 2.500 mm/ano SEM ÁGUA….. como vai conquista o Nordeste ,uma região semi árida onde o Governo vai concluindo uma obra enorme (Tranposição ) e diversas adutoras……esse Alckmin no Nordeste não tem chance,,,,,,não há globo que dê jeito nisso…Abraço !

  • Carlos Henrique

    Esse monte de merda precisa ser esmagado politicamente. Não pode ser desprezado como anão político, porque foi assim que começaram Hitler e Mussolini, e, é evidente que Bolsonaro é igual aos dois. OU REAGIMOS COM DUREZA À HORDA DE MONSTROS QUE SEGUEM ESSE DOENTE MENTAL, E EXPUSERAM-SE ONTEM EM VÁRIAS PARTES DO BRASIL, OU SEREMOS TRAGADOS POR ELES. Percebam que, a despeito dos números(que foram evidentemente inflados pela Globo e pela PM, acredito muito mais nas estimativas do Blog do Esmael), essa gente é minoria. Ainda que acreditemos nos números globais, falam em um milhão de pessoas, isso dá menos de 0,25% da população brasileira. Só que eles sabem fazer barulho, têm dinheiro para isso(vindo da classe dominante e dos EUA)e têm outro fascista da laia de Bolsonaro, Sérgio Moro, para ajudá-los. Ou seja, têm a semente para crescerem. POR ISSO PRECISAMOS ESMAGÁ-LOS AGORA, ENQUANTO AINDA SÃO PEQUENOS, E NÃO CONTAMINARAM A MASSA DE OPRIMIDOS, QUE CONTINUA AFASTADA DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Essa massa, apesar do alheamento, tem um instinto forte para saber quem está do seu lado e vê esse apoio em Lula. Precisa apenas ser chamada. POR ISSO CABE A TODOS OS PROGRESSISTAS COMEÇAREM A FAZER ISSO E A MELHOR FORMA É DIVULGANDO O ATO DO DIA 18. Nada melhor para começar a esmagar esses merdas fascistas, e levar esse Bolsonaro de volta à fossa de onde nunca deveria ter saído, do que transformar o ato do dia 18 num espetáculo grandioso, que nem a Globo consiga esconder. Sugiro a realização de um trabalho junto às periferias, com os líderes comunitários. Se trouxermos os pobres para o dia 18, mostrando a figura de Lula como o respaldo para trazê-los, e juntarmos eles à participação dos excluídos do campo, trazidos pelo MST e outros movimentos campesinos, começaremos a esmagar as hordas nazistas que afloraram neste domingo e que, tenham certeza, sempre existiram, apenas estavam no armário(de forma calculada ou de forma inconsciente, pois há muito fascista que sequer assumiam para si mesmo sua doença e agora sentem-se estimulados a fazê-lo. Embora a maior parte seja dissimulada conscientemente). Essa é a reação que TEMOS QUE REALIZAR, pois junto com o esmagamento dos fascistas, haverá o início do fim dos diversos golpes em curso, seja impeachment, cassação via TSE ou Parlamentarismo. Sem contar o recuo na ousadia autoritária de Moro na Golpe a Jato e nos ataque s a Lula. Claro que o dia 18 não resolverá tudo automaticamente, mas poderá ser a marca da retomada da nossa ofensiva.

  • Mauro

    Edu,

    o que você acha do Lula na Casa Civil?

    • eduguim

      Bom

  • Antonio

    Infelizmente penso que a nomeação de Lula só adiará a agonia da presidente e de todos nós.
    Há, na minha opinião, culpa da presidente por seu republicanismo tosco e pelo seu temperamento de querer ter perto quem lhe diz sim senhora e por não admitir conversas e acordos com políticos; há limites para eles e ela poderia ater-se aos limites impostos pelo seu caráter e ela o tem.
    Culpa do próprio Lula que não encaminhou as reformas mínimas que hoje se mostram muito necessárias, a Política e a Lei de Médios.
    Surfou na sua popularidade merecida e se esqueceu que a Casa Grande não tergiversa com seus objetivos, entrega alguns anéis para retomá-los com juros depois.
    A presidente venceu uma eleição duríssima e achou ou acreditou que tinha força política mesmo contra o congresso mais conservador que este país já elegeu.
    Tomou uma trombada com o Cunha que ao lado do Aécio nada mais fizeram do que torpedear o governo e Dilma manteve Mercadante O Inútil como negociador. Mercadante é o culpado por Renan ainda ser senador.
    Escolheu um ministério de párias totalmente diverso daquilo que o país exigia, talvez porque todos eles lhe diriam sim senhora a qualquer coisa, quando precisava de pessoas que lhe fizessem enxergar o que se passava. Cedeu ao Cunha no episódio Cid Gomes. Cedeu, cedeu e vem cedendo, não mais com um objetivo e sim para salvar o mandato
    Saiu vencedora da eleição e aplicou o programa do adversário, precisava fazer mudanças, sem dúvida, nas aposentadorias e nas pensões e em nenhum momento dirigiu-se aos seus eleitores para explicar a nós todos os motivos.
    Seus auxiliares próximos vivem repetindo que a presidente não se dá bem frente a microfones. Pois bem, teve quatro anos para, com ajuda de psicólogo e fonoaudiólogo, melhorar e ainda que não tivesse obtido melhora, o povo não quer saber de palavras bonitas em frases bem construídas, o povo vê muito além disso. Veria o sentimento, a verdade olho no olho porque eu não nego e ninguém nega as boas intenções da presidente e seu nacionalismo e sua preocupação com o desenvolvimento do país.
    Deixou a Lava Jato correr solta, não que devesse se intrometer ou interferir nas investigações, mas deveria exigir como mandatária suprema que fossem respeitadas as leis e a isenção dos envolvidos, independente da sua posição política, removendo quem não se comportasse de forma republicana como muitos fizeram e continuam fazendo, a começar do próprio juiz que como se não bastasse tudo que faz, agora começa a publicar textos na internet convocando os políticos para que ouçam e atendam a voz das ruas.
    Afinal, é um juiz ou um animador de auditório?
    Afinal, temos uma legislação que deve ser seguida à risca por todos que comandam o estado ou deve ser ouvida a voz das ruas, facilmente manipulada pela mídia, como estamos vivendo?
    Escondeu-se no palácio cercado por assessores que não mereciam o cargo de office boy, o país pegando fogo e da presidente ouvíamos que gostava de pedalar, da nova bicicleta e quando resolve aparecer escreve um artigo para a Folha de São Paulo que “bate” mais nela e no seu governo do que a própria Globo.
    A seus eleitores nada a não ser coisas como a mulher sapiens, algo sobre a mandioca e sobre as metas. Frases e fatos que serviram para municiar ainda mais quem já a atacava.
    Sei que muitas obras então em curso no Brasil para minimizar o atraso dos governos anteriores a Lula. Eu sei e muito poucos além de mim sabem, o restante da população tem sido descaradamente manipulado pela mídia mais canalha do mundo.
    O acordo para permitir a aprovação em primeira votação do projeto de entrega do pré sal no senado foi o fim.
    Fez o acordo porque Renan tinha interesse e a imagem que passa é a de que precisa preservar seu mandato acima dos interesses do país.
    Acredita em Renan mesmo com a traição do seu vice. É infantil!
    Já havia recebido a facada nas costas deferida pelo Temer que, hoje sabemos, é sócio do Cunha. Foi uma surpresa porque em São Paulo sempre correu a informação que Temer tem participação na propina do Rodoanel e a propina de qualquer coisa que envolva o Porto de Santos. Propina em sociedade com o Cunha foi surpresa.
    Digo sociedade porque o presidente de um partido e vice-presidente do governo do qual participa jamais permitiria que um filiado fizesse durante todo o ano passado o que o Cunha fez que nada mais foi do que inviabilizar o governo e para isso contou com a grande ajuda de Aécio Neves.
    A presidente, infelizmente, está cavando a sepultura do seu mandato.
    Como já escrevi aqui em outro post, não acredito que o governo sobreviva até o final deste ano; apenas espero que ela tenha a dignidade de não renunciar (não precisa dar um tiro no peito como Getúlio) e que não deixe o palácio por sua vontade, mas que espere ser obrigada a desocupá-lo para que a história registre os nomes dos responsáveis.

  • cezar

    Nomeação do Novo Ministro já provocou reações..Bom sinal!!!

  • Gerson

    Edu e companheiros,

    Mesmo que Bolsonaro não vença a próxima eleição, vocês já pensaram nos deputados e senadores que os fascistas vão eleger? Se essa legislatura já é a considerada a mais conservadora de todos os tempos, imaginem a próxima, com Kataguiris, MBLs e Revoltados se elegendo por todo o país. O futuro é sombrio.

  • luiz

    Viram o comportamento de lula perante o juiz que o interrogou pela lava-jato?
    Portou-se como um semi-deus inimputável.

    Olha o monstro que vocês criaram. Ele assumiu a ideia de que é um semi-deus, inquestionável e superior.

    Precisa uns bons anos de cadeia para quebrar essa crista.

    E falta pouco.

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Luiz,
      Te incomoda profundamente ver um homem que tem brio e envergadura moral que, certamente, tu não tens! O teu preconceito é tão cristalino que para ti homens de moral e que podem demonstrá-la, mesmo que não a tenha, são aqueles que nasceram nas classes exploradoras. Um homem que nasceu na classe explorada jamais poderá se mostrar arrogante, porque para ele a humilhação e a vergonha é o seu destino. Se você se contenta em ser rastejante, é problema seu, de seu caráter e de sua personalidade. Quem nasceu com a alma rastejante sempre estará bem, desde que exista outro que o considere inferior, para que assim possa demonstrar sua obediência servil e leal. As sobras serão seu legado e, sem dúvidas, lutará por elas, para que outros considerados mais inferiores, por você, não consigam nem demonstrem que rastejam melhor do que você. Criatura SABUJA!!!
      Maria Antônia

      • Scan

        Não perca tempo com canalhas que medem o mundo pela própria minúscula régua.
        É impossível para ratos como esse aí entender o sentido de hombridade, virtude e honestidade.
        Há ratos e homens.

    • Wilson Alves

      Se você estivesse sendo conduzido coercitivamente a responder aquelas bobagens também estaria muito puto, Luiz.
      Pensando bem… Retiro o que disse, você não precisaria de nada pra ser muito puto, você naturalmente já é um puto.

    • Marcos

      O Lula, seus familiares e amigos são expostos a um circo de horrores midiático-judicial, e você ainda tem a cara-de-pau de vir aqui criticar o Lula por ter ficado puto da vida com a palhaçada criminosa que fizeram contra ele e seus familiares e amigos?! Gente como você é que está precisando ficar na cadeia por um bom tempo, mesmo que sejam inocentes dos crimes de que são acusados, para que aprendam a distinguir a verdadeira justiça da injustiça e da falsa justiças e para que aprendam a não condenar os outros sem provas, apenas baseados no que ouviram dizer. Pimenta nos olhos dos outros é refresco para vocês! Vão catar coquinhos, fascistinhas de merda!

  • Fausto soares silveira

    O Nigro, bom de escrever, lúcido e inteligente ao opinar, daqueles que pra debater tem te preparar se não ele te um nó daqueles difícil de sair. Lembrou-me o Guilherme Afif Domingos – PL, bom de papo, antes que digam sim ocupou ou ocupa cargo no governo Dilma. Mas voltando ao assunto: No final ele Nigro se entrega, quer a derrubada de Dilma e depois a gente vê.

    • Wilson Alves

      Você tá bem por fora, hein amigo?
      Qual foi o dia que o Brinco não sugeriu o impeachment da Dilma?

  • André

    Vixi, é verdade, não tinha pensado nisso. Não dá mesmo pra comemorar.

  • Elvys

    Mal estar. Essa foi a sensação que tive ao ler que Aécio e Cia. foram escorraçados da Av. Paulista. Senti imediatamente que as coisas estão indo muito mal. E olha que não morro de amores por tucanos (já votei em diversos partidos e candidatos, jamais em tucanos). E quanto à parcelas daqueles que vão à essas passeatas, lamentou que tenham um futuro sombrio. Aliás, já vejo pessoas próximas que não se encontram em boa situação. E quando digo ‘situação’ acho dúvidas sobre a sanidade dessas pessoas é a melhor definição. Triste isso. Mas vamos superar e da a volta por cima.

  • Pedro Accioli

    Boa noite Edu!!!

    Ai é que mora o perigo: o povo querer um troglodita como o sr. Jair Boçalnaro!

    Um abraço!!!!

  • Pedro Sot

    O que está enforcando o “negro” nem tão branco assim ele é. Deve ser um recalcado daqueles.

  • Wander Alves

    Eduardo, ainda dá tempo de ir pra Austrália, essa guerra nós já perdemos, eles vão vir pra cima dos blogueiros, o primeiro a dançar será o PHA.

    • Wilson Alves

      Gente… Esse é meu primo Wander, a ovelha negra da família.
      Não deem muita bola que ele se manca e vaza.

  • Fabriciocorretor

    Não voto no Aecio , jamais voltaria na Dilma , e nem na Marina.
    O bolsonaro se faz de louco , de conservador , de durão , mas acho q ele não é tão louco assim . Ele costuma falar o que a opinião pública em geral quer escutar .Alguns têm medo de se posicionar sobre temas polêmicos como maioridade , casamento , homossexualidade, pena de morte , mas o Bolsonaro opina na intenção de causar polêmica ou de ao menos gerar discussão . Entre as opções que temos na era pós-golpe , eu fico com ele .

    • Wilson Alves

      Hummm… Tá aí um ex-eleitor de Aécio. Agora é um possível eleitor do Bosomito.
      Muda só a merda, mas a mosca ainda é a mesma.

  • Valterlei

    Bolsonaro ñ tem uma única acusação por corrupção, como seu amigos Vacari, Delúbio, Dirceu, e, claro, o grande guia.
    Ou se retrate ou se explicite.

    • Sávio Valença

      As acusações contra Vaccari e Dirceu são totalmente infundadas, não comprovadas e totalmente ditatoriais. São perseguições e aberrações que os condenaram e os prenderam. Muitos juristas de peso já contestaram esta arbitrariedades.

      Bolsonaro sequer é investigado. Pode até não ter roubado, mas já cometeu várias quebras de decoro que fazem apologia ao crime de estupro e de apoio à regimes de exceção. Além do mais, não se deve apoiar alguém só pelo fato de esta pessoa não roubar, há outras coisas que se deve olhar, como as suas idéias.

      • Wilson Alves

        ♫Tóim !

    • Alberto Silva

      Sim…ele só tem acusações de homofobia, racismo, machismo beirando ao feminicídio, incitação à violência, incentivo ao estupro, etc…e defende a família brasileira (a dele!!).

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Valterlei,
      Eu sempre me recuso a chamar alguém de idiota, porque penso e sei que a capacidade de inteligir é igual para todos, e, se alguns de nós não a desenvolve tão bem é por conta daquilo a que nos dedicamos e de nossos pendores, e não são todas as atividades que facilitam o desenvolvimento da inteligência de raciocínio lógico. Dito isso. Só sendo muito burro para dizer uma tolice dessas! É prova de que tua capacidade de pensar não segue um raciocínio que possa ser chamado de lógico. Quais foram os cargos que o Jair Bolsonaro já ocupou e que tenha tido acesso a prática de corrupção, na política?! Porque, imagino que você esteja se referindo à política quando diz que ele não é corrupto. E a vida privada dele, você conhece?! Mora em sua casa, participa de sua convivência, para ter tanta certeza sobre sua moral?! Conhece a vida social dele na cama, na mesa e no banho! Você é o Bial do Bolsonaro?!!!
      Maria Antônia

  • Sérgio Rodrigues

    Esse Nigro deve sofrer de disfunção cognitiva!…

    • Wilson Alves

      É bem possível. Se Brinco fosse um cãozinho sem pedigree teria mesmo é sarna.

  • Pereira

    Os bolsonetes estão tirando proveito disso. O pior Eduardo não é ele, é quem está por detrás dele, que é um famoso pastor que tem aqui no Brasil.

  • Pereira

    Os bolsonetes estão tirando proveito disso. O pior de tudo Eduardo, não é ele, é quem está por detrás dele, que é um famoso pastor daqui do Brasil.

  • anac

    Quem procura acha. Os tucanos provocaram essa situação de criminalização da politica e dos políticos. Deveriam ter se lembrando de Carlos Lacerda, que participou de uma tentativa de golpe em 1954 frustrada com o suicídio de Getúlio e ativamente do golpe de 1964, que logrou êxito. Golpe entretanto frustrante para Lacerda pois os militares tomaram gosto pelo poder .

    A historia mostra que quando se queima pontes nunca acaba bem. Aécio um politico jovem poderia ter esperado sua chance em 2018, como seu avô faria, mas preferiu jogar gasolina na fogueira, insistindo no golpe. O problema é que parece que aécio não aprendeu que não se brinca com fogo sob pena de se queimar. O fogo tomou as vestes de aécio. E pelo visto não apenas dele, mas parece de Alckmin, que aparentava até ser um homem equilibrado. Serra que não é besta ficou escondidinho. fhc tmb.

  • Leo

    Vocês estão comemorando as vaias no Aécio nas manifestação de domingo esquecendo que em quase todas as pesquisas, para presidente, ele está na frente. Não entendo tamanha “alegria” mesmo vendo a rejeição gigantesca do PT, Lula e Dilma.

  • Maria Antônia Ferreira Monteiro

    Caro Eduardo,
    Comemorei e continuo comemorando a vaia aos tucanos! Porque ela não apenas coloca os comprovadamente neonazifascistas na disputa política, mas principalmente, coloca o PSDB, a mídia e os justiceiros estaduais e federais com as máscaras na mão. Numa linguagem bem popularesca ” a esperteza em demasia acaba por engolir o dono”! Os tucanos e comparsas sempre souberam que são hipócritas e desonestos, mas não esperavam que aqueles que pertencem a sua própria classe os denunciariam! Em alto e bom som — “ladrões, corruptos, vagabundos, lixo”! Quaquaquaquaquaquaquá… pela eternidade!!! Mais. Se essa súcia de manifesteiros conseguiu perceber, depois de longos anos, quem era a choldra que eles seguiam, também não demorará muito para descobrir que tanto Moro quanto Bolsonaro são apenas criação da Rede Globo e aceitação de sua limitada e pouco desenvolvida capacidade de inteligir. Não acho que nós brasileiros sejamos um povo pacato, ordeiro e solidário, como quer fazer acreditar o senso comum, mas – tenho absoluta certeza – a maioria dos atuais neonazifascistas não atuam por convicção e, se têm alguma, podem ser medida como algo bem próximo das certezas conserinas: se se procurarem provas, não se encontra uma — pois apenas seguem a correnteza, qual bosta n’água, levados pela onda! Nós latino-americanos, em sua grande maioria, não temos na alma, nem faz parte de nossa cultura política a destruição em massa, porque não precisamos destruir outros povos para existirmos como nação, como o antigo povo europeu, por exemplo. A elite branca latino-americana, em sua maioria é, no máximo, mazombista e por isso carrega esse profundo complexo de inferioridade e externa esse sentimento através da simulação de um comportamento do europeu do passado. E como todo aquele que imita o original o faz muito mal, porque sentimento e convicção não podem ser imitados, fica parecendo macaqueação, que é nada mais nada menos do que imitar servil e ridiculamente. Devemos ter alguma preocupação? Claro, ficar alerta e sempre! Contudo, neste momento, temos preocupações maiores que é ir paras ruas no dia 18, na próxima sexta-feira. Ademais, a curto prazo, os neonazifascistas são preocupação do PSDB, mídia e justiceiros. Problema deles! À la Frankenstein, as criaturas querem se vingar do criador! Estão revoltadas e desejosas de sangue! Tomara que os estragulem!!!
    Abraços
    Maria Antônia

  • antonio carlos martins

    EDU NOBRE COMPANHEIRO! Concordo com vc, com sua analise: agora: ver o aecio, meu patrao picole de chuchu( sou diretor de escola aposentado do Estado!),ver a marta, o paulinho da força, o doria ser impedidos na micareta da direita, nao tem preço so rindo kkkkkkkkk-insuflaram ventos agora colhem tempestades- outra coisa ver a cara do aloisio nunes hoje no senado com cara deslambida nao tem preço! quem foi ontem na paulista os trinetos,bisnetos netos,filhos dos apoiadores de 32 e 64,brancos,estudados e com grana-fascistas que agridem pobre preto gays, petistas e FIGURAS DO PT COMO RECENTEMENTE O MINISTRO JAQUES WAGNER EM BRASILIA,GUIDO MANTEGA E OUTROS- foram alimentados pelo pig-pela oposicao inconformada com a derrota de 2014,pelo ministerio publico como vc bem colocou em seu artigo!

  • Cláudio

    :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: Viva Lula ! ! ! ! Viva o BraSil ! ! ! !
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Wellington

    A reputação do Dep. Bolsonaro, não resiste a um minuto de propaganda eleitoral.
    Esse não é problema para o país, é um problema dos cariocas, no dia em que uma pesquisa eleitoral,
    apontar algum mínimo de chance do Deputado, passar algum tucano graúdo na disputa eleitoral, no mesmo
    dia seu nome, aparece na mídia familiar, sendo denunciado por todo tipo de ilícitos.

    Vlw

  • Adilson S Lima

    Eduardo

    Infelizmente a cronologia do golpe anunciado está se materializando. O governo Dilma no segundo mandato até agora não disse a que veio, não governa e não consegue se comunicar com a sociedade. A economia está patinando, juros nas alturas,
    Torço para que possa reagir, mas confesso que estou desanimando.
    E os boatos sobre a nomeação de Lula para compor o Ministério, nesta altura do campeonato não será um tiro no pé?

  • Valdir-Ba.

    Prezado Eduardo:

    1.”Todavia, espera-se que, a esta altura, estejam refletindo. Sobretudo porque até as caras mais visíveis da direita brasileira foram consideradas “esquerdistas” demais pela massa de psicopatas que tomou várias capitais do país”

    Mesmo sem saber essa turma é seguidora de Plínio Salgado. Só faltou o grito de saudação ANAUÊ. Mas, logo, logo eles que se cuidem, pois o pau vai comer.

  • Anderson

    Eduardo, concordo com seu artigo, o cenário é super preocupante.

    Mas eu lhe pergunto, o PT tem salvação? É difícil defender o partido, é difícil acreditar que não há ilegalidades cometidas por membros do partido.

    Tudo o que está acontecendo está sujando a imagem da esquerda na mente das pessoas. Há alguma chance de reverter isso agora?

    Será que não é melhor que a Dilma renuncie logo? O PT volta para a oposição, se reorganiza e reconquista as ruas.

    Um abraço!

    • eduguim

      Anderson, essa pergunta é recorrente. Respondo: não existe grupo político que conquiste o poder sem que existam espertinhos no meio. Partidos, empresas, religiões são compostos por seres humanos. Querer condenar o PT inteiro pelo que fizersm alguns é uma farsa igual à que acoberta tucanos. Zécio saqueou Minas. Serra e Alckmin saqueuaram SP. FHC saqueou o Brasil. E não aconteceu nada. Por que? Aparelharam a Procuradoria, a PF e o STF. Aí Dilma renuncia para destravar a economia, pôr fim à sabotagem. Primeiro, é um golpe na democracia. A eleição doi znulada por meio de trapaças. Nunca mais uma eleiçào será irreversível. Segundo, a direita vai vender o Brasil e reverter todas as conquistas sociais. Isso acabaria em revolução. O povo não iria aceitar.

      • Valdir-Ba.

        Pode citar quem são os “espertinhos” do PT. Aposto que são só 3 ou 4…

        • eduguim

          Valdir, vale refletir que alguns fizeram coisas erradas. Não adianta particularizar. Sempre haverá isso em qualquer partido

          • Junior-RP

            Eduardo, comprovando o que você falou, hoje surgiu uma gravação do Mercadante oferecendo grana e vantagens ao Delcídio para não fazer a delação. Muitos de nós sempre criticamos o Pallocci, o Mercadante, o Zé( todos tucanos enrustidos) e outros que a Dilma sempre morria (ou morre) de amores. Quem tinha razão? Mesmo que seja o esgoto da Veja que divulgou é uma prova real.E olhe que esse Mercadante já tinha antecedentes perigosos, o mesmo podemos dizer do Zé. No entanto, a presidente preferia dormir com o inimigo. Mais uma vez vai sobrar para o Lula, que tem que carregar na costa todos esses malucos. Assim como o Delcídio, André Vargas, merecem expulsão sumária.

      • Anderson

        Concordo, não dá para condenar o partido por inteiro. Mas conseguiram colar no PT a imagem de partido corrupto. Ninguém fala em fulano ou sicrano, mas no PT. O partido pode se reinventar e recuperar sua imagem, mas não acho isso possível enquanto estiverem no governo.

        Fora sair do governo, outra alternativa é o Lula conseguir virar o jogo como ministro. Ano passado daria certo, não sei se dará agora. Tendo a concordar com aqueles que preferem poupá-lo.

        Quanto aos tucanos, é isso mesmo, mas em um futuro governo deles, duvido que eles conseguiriam domar o monstro que criaram.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Os tucanos provaram do próprio veneno. Recebi um e mail do PSDB, convocando para o desfile fascista e dizia tudo isso que Chuchu e Aedes ouviram. Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

  • Osvaldo

    BOLSONARO, UM FALSO MITO

    O deputado Jair Bolsonaro foi ovacionado em Brasília pelos manifestantes no dia 13 de março.

    De cima de um carro alegórico, acompanhado do vaiado Silas Malafaia, Bolsomito fez um discurso insinuando que Dilma é homossexual, chutou um boneco do pixuleco, prometeu implodir o ministério da educação — enfim, fez exatamente o que seus fãs esperam.

    Juntamente com Sergio Moro, Bolsonaro foi citado espontaneamente na Paulista, segundo o Datafolha, como depositário das esperanças de um país decente. Sua candidatura em 2018 é um dos legados legado dessas manifestações de direita.

    Para além da cavalgadura, Bolsomito representa o político incorruptível. Seus seguidores se orgulham disso. Nessa definição fica de fora sua participação num atentado a bomba em 1987, noticiado pela Veja, que ele desmente.

    Assim como fica de fora sua participação na Lista de Furnas, em que aparece como destinatário de 50 mil reais. A lista, como se sabe, traz os nomes de 156 políticos e os respectivos valores recebidos na campanha eleitoral de 2002 do caixa 2 de empresas que prestaram serviços para a estatal mineira.

    Bolsonaro se defendeu argumentando que o documento é falso. Mas quem divulgou essa versão foi o PSDB de Minas Gerais, com base em pareces de peritos contratados e num laudo da Polícia Federal feito em cima de uma das cópias divulgadas por Nilton Monteiro, o homem que confessou atuar em Furnas como operador do caixa 2.

    Quando a tese da falsidade prosperava, Monteiro entregou à Polícia Federal a lista original, que foi periciada. A conclusão foi que se tratava de um papel autêntico. Em fevereiro, o ex-deputado federal Roberto Jefferson e mais seis pessoas foram indiciados pela Delegacia Fazendária (Delfaz) por crime de corrupção ativa e lavagem de dinheiro no caso.

    lista de furnas

    Estranhamente, Bolsonaro disse também que não sabe recebeu propina no esquema da Petrobras. “O Alberto Youssef já disse que no meu partido só sobrariam dois. Eu não sei quem são os dois, mas, se eu recebi algum dinheiro, o partido não levou meu voto para o Executivo”, afirmou.

    Seu partido nessa ocasião, o PP, era o que mais aparecia, proporcionalmente, nas investigações da Lava Jato. Ele nunca viu nada, naturalmente. Sua campanha era irrigada com financiamento do espírito santo.

    Acabou migrando para o PSC, ninho de pastores picaretas como o amigão Marco Feliciano. A sigla levou 6 161 556 milhões de reais advindos de empresas denunciadas na operação comandada pelo doutor Moro.

    Bolsonaro engana quem quer ser enganado. Se sua cantilena contra “a roubalheira” fosse séria, não estaria apoiando desesperadamente o financiamento privado das campanhas. No mínimo, proporia alguma alternativa.

    Ele faz teatro. Oportunista, tenta se pendurar em ícones de retidão moral consagrados em operações policiais. Há algumas semanas, tirou selfies no Congresso Nacional com Newton Ishii, o famoso “Japonês da Federal”, numa tietagem que seria constrangedora se não fosse patética.

    Ishii responde a três processos, sendo um na esfera criminal, outro administrativo e outro por improbidade administrativa. Foi condenado por corrupção passiva e facilitação de contrabando e está recorrendo das decisões.

    Nesta segunda, dia 15, o STJ negou recurso do “Japonês”, parceiro do Bolsomito no imaginário coxa como exterminadores da ameaça petralhocomunistagayzistacorrupta.

    Erguido em triunfo por neonazistas, Bolsomito nem sequer é assíduo no trabalho. Segundo levantamento do Globo, é um dos mais faltosos do Câmara dos Deputados.

    Eu prometo colocar aqui as respostas dos bolsomitômanos, que aparecem aos magotes sempre que seu herói é citado em qualquer coisa. Com certeza dirão, entre xingamentos e ameaças, que suas ausências se devem ao fato de que ele está muito ocupado numa missão divina: livrar o Brasil da ladroeira.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsomito-heroi-dos-protestos-estava-no-partido-mais-citado-na-lava-jato-e-esta-na-lista-de-furnas-por-kiko-nogueira/

  • Cláudio José

    Rio de Janeiro, 15 de março de 2016

    RECADO PARA O POVO

    Caros amigos (as) o Brasil precisa nesse momento de muita paz, amor e bom senso de todos, por isso, acho que deveriam distribuir essa letra de musica, para as pessoas do povo no dia 18.

    Ser Humano
    Zeca Pagodinho

    exibições
    16.486
    Quero ver sempre no teu rosto essa felicidade
    O teu sorriso iluminado que me faz tão bem
    O teu astral pra cima já é marca registrada
    Esse teu jeito que não guarda mágoa de ninguém

    Essa vontade de quem vai vencer na vida
    Eu tô com Deus e sei que Deus está contigo
    Teu coração não cabe dentro do teu peito
    Que está lotado transbordando de amigos

    Você tem sempre uma palavra de consolo
    Fica sem jeito se deixar alguém na mão
    Tá sempre junto e misturado com seu povo
    Fecha com quem está sem lenço e documento

    Na correria você sempre encontra tempo
    De demonstrar o que é ser gente de verdade
    Sempre buscando o bem da humanidade

    É ser humano, é ser humano
    É ser humano, ser humano, ê
    É ser humano
    Que sabe chegar pra somar
    (É ser humano)
    Não deixa a canoa virar
    (É ser humano)
    Na hora que o tempo fechar
    Ser humano, ê
    (É ser humano)
    Que tá pro que der e vier
    (É ser humano)
    É tema da minha canção
    (É ser humano)
    Eu tenho esperança e fé
    No ser humano

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho

  • Mauricio Bernardi

    Vale a pena testar a vulnerabilidade das urnas eletrônicas? Penso que não. O maior risco que elas correm é posterior ao processo de votação. Durante o café da manhã estive ouvindo o Boechat, na Band. O festejado radialista da TV, em seu discurso, dizia que o Congresso tem que ouvir a voz das ruas. Leia-se: como a manifestação foi enorme, o impeachment deve ser decretado. Aí está a maior vulnerabilidade do processo de votação: não se dá o devido valor à escolha do povão.

    • Leo F.

      Concordo plenamente. Dadas as circunstâncias políticas atuais, a fraude das urnas seria o “menor” dos problemas.

      Boechat é funcionário de uma grande rede empresarial de comunicação. Por mais que pareça o mais sensato ou menos radical, ainda assim, cumpre um roteiro político.

      Nesse pós-manifestações o que mais me deixa triste, é ver como, para atingirem um objetivo partidário, não se importam com o fato de impeachment não poder ser feito sem base jurídica que o ampare.

      Tão somente, a “fraqueza” política do governo e falta de apoio popular.

      São as leis sendo tratadas conforme a conveniência de um grupo de poder. E de forma descarada, não mais nas sombras, como tentavam até 2014.

      É extremamente preocupante, pois estamos literalmente imersos numa “onda”, tal qual aquele filme alemão “A Onda” retrata numa sala de aula.
      Se não forem todos às ruas, os que se opõem a esse tipo de ilegalidade contínua, viveremos numa democratura.

    • Maria

      Golpista com cara de bom moço.

    • helena machado

      Seus comentários são muito pertinentes. Algo de bom para ler e aprender com o que você diz, e portanto, são dizeres que contribuem para o enriquecimento do povo brasileiro.

  • Fabio

    Enquanto a direita se une, a esquerda de engole.
    Tempos tristes amigo Edu.

  • Zanchetta

    Não se iluda não Edu! Em um suposto 2o. turno em São paulo entre PSDB e PT, dá PSDB disparado…

    • eduguim

      Como em 2012?

      • Wilson Alves

        ♫ Tóiiim !

  • Zanchetta

    Quer dizer então que o Bolsonaro ser anti gay e o Jean Willys ser anti Hétero não é a mesma coisa?

    Gostei da entrevista, o Bolsonaro (deve ter sido editado, lógico) se saiu muito bem…

    O Jean Willys acha que uma criança de 10/12 anos deve ter o direito de se definir sexualmente perante a sociedade, mas não deve ser julgada por um assassinato..

    • eduguim

      Jean Wyllys não é anti hétero, seu animal. Crie vergonha nessa cara, seu vagabundo, caluniador.

      • Altair Barcellos

        “O Jean Willys acha que uma criança de 10/12 anos deve ter o direito de se definir sexualmente perante a sociedade, mas não deve ser julgada por um assassinato..”

        Mas e essa afirmação, Edu? Já li ela várias vezes na internet: essa realmente é a posição de Jean Willys ou também é boato? Dúvida realmente…

    • Nádia

      Anti-hetero??????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…os argumentos que vocês usam é de matar de rir…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Arnaldo

    Olá Edu,
    Em primeiro lugar, obrigado a você e a todos que como você mantêm a luta em defesa da democracia usando a blogosfera. E parabéns pelas belíssimas vitórias que têm alcançado.
    Hoje eu gostaria de lhe pedir um favor. Ultimamente fazer comentários em alguns blogs tornou-se muito difícil e complicado. Tomo como exemplo o Conversa Afiada do nosso grande PHA. Tentei postar um comentário e encontrei tanta dificuldade que acabei desistindo. Para começar, há questionários em inglês. Meu Deus! Acabei desistindo! Senti-me em outro país, não no Brasil.
    Como faço para postar um comentário lá?
    Obrigado, Edu.

  • Roberto Mendes

    Nunca vi um preto ou pobre num blog progressista.

    • Wilson Alves

      Eu sou pobre, meio neguinho e zapeio por aqui todos os dias.
      Bota seu e-mail aí que eu te mando uma foto minha com dedicatória.

  • José do Ceará

    Seu texto ,como sempre, bem feito e têm sentido,,Todavia, queria alertar para alguns pontos : Essa anta reacionária nunca foi submetido a uma debate…..ele tem parcos conhecimentos do Brasil, da política e do povão em geral…..será trucidado por suas próprias tolices que vomita… Homofóbico, e pouco elogioso às mulheres, não acho que seja tão forte entre esses segmentos da população…..O Verdadeiro perigo é demagogia dele…..a língua o derrubará.. ….
    Vou repetir : Essa manifestações repetem o regionalismo das últimas eleições……o povo do Nordeste não vai querer perder o que ganhou…e é o Segundo maior colégio eleitoral e tem fortes ,lideranças ,bem como uma safra boa de Governadores progressistas…(BA-MA-CE-PI-RN-PB e SE )
    O Nordeste avançou muito, Eduardo….é visível demais ..não há globolixo que desfaça isso…

  • vânia

    Edu, olá, é com tristeza e pesar que vejo esse belo e amado país ser envolto numa orgiática barbárie. levando junto até crianças! é o fim da civilização e civilidade! não podemos permitir isso! algo tem que ser feito! esse país vai virar um boldel à céu aberto com esses psicopatas, trogloditas, fascistas, neo-nazistas à solta!
    É A LAMA! É A LAMA! É A LAMA!

  • MINISTRO DO FORO PRIVILEGIADO!!!

    VAI, LULA,

    PROVE QUE É BUNDÃO

    ACEITE SER MINISTRO

    PRA FUGIR DO CAMBURÃO!

    • Wilson Alves

      Ah, cala boca, Cacareco !

  • Marino Durigan Dinni

    O inferno astral do PT continua. Mercadante está enroladissimo com uma gravação feita por assessor de Delcidio.
    E eu, que fui à manifestação protestar pelos desmandos do pessoal do governo, segundo o blogueiro sou psicopata.

    • Edi Passos

      Se ajudou a carregar o lixo fétido e preconceituoso chamado bolsoasno nos ombros, você realmente é um psicopata. Se não, talvez seja apenas um midiota, um zumbi da mírdia.

  • Valdir-Ba.

    Prezado Eduardo:

    “Valdir-Ba.
    15/03/2016 • 10:28
    Pode citar quem são os “espertinhos” do PT. Aposto que são só 3 ou 4”.

    Esse Valdir-Ba. das 10:28 horas é um homônimo que eu chamo de impostor. Com certeza ele está querendo tumultuar uma vez que o Valdir-Ba. das 08:14 usa esse nome há mais de cinco anos. Se ele pensa em me irritar está enganado. Tenho vergonha do seu comportamento, pois usa a homonímia para passar por um outro. Vá ver que ele tem problema de dupla personalidade ou necessidade de afirmação. Sugiro que ele vá a um psicólogo ou psiquiatra, pois do seu subconsciente está aflorando as doenças alí existentes.

    Não mais tocarei nesse assunto visto que considero esse blog um veículo de troca de idéias e opiniões políticas e não um ringue virtual .

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    A justiça brasileira de hoje parece agir de forma calculada, ou seja, espera o momento mais “apropriado” para divulgar notícias bombásticas. Até o Supremo Tribunal Federal aprendeu a lição do juiz Sérgio Moro. Talvez seja coincidência, no momento em que havia a possibilidade do ex-presidente Lula ir para um ministério do governo Dilma, o STF, por meio do ministro relator do processo da lava a jato naquele tribunal, resolve divulgar a delação premiada do senador Delcídio do Amaral.

  • Dilma Coelho

    Positivamente…
    Trajano convoca para ato contra o golpe
    https://www.youtube.com/watch?v=bEmA3X2zVlc

  • Valério S. de Alququerque.

    Elles não querem Boçalnaro(sabem que Boçalnaro é um despreparado, estão só o usando), eles querem são os militares no poder. Para através da força garantirem seus privilégios e maracutaias sem ser importunado, como em 64 -85.

  • Guilherme Soares Pinto

    E o Mercadante, hein!?

    Será q ela vai ser preso tb?

    E ele disse q estava negociando a mando da Dilma!

    Q situação, né!?

    • Marcos

      Ministro da Educação divulga íntegra dos áudios gravados por José Eduardo Mazagão, assessor do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e divulgados em delação premiada; neles, fica claro que Aloizio Mercadante não tentou impedir a delação; “Tem que construir uma saída para ele sair de lá. Uma saída viável. Se ele tá ameaçando a delação… mesmo que ele queira fazer. Eu não vou entrar nisso. A decisão é dele. É um direito dele, ele faz o que achar que deve”, declarou Mercadante, em um trecho omitido por Veja; “Só dá pra fazer coisa na legalidade, com transparência, com consistência, porque senão não vai prosperar”, acrescentou o ministro, em outro trecho que não foi divulgado.
      Guilherme, não há rigorosamente nada contra o Mercadante. Como sempre, o lixo panfletário Veja fazendo um jogo pra lá de sujo para destruir a imagem do governo Dilma perante a opinião pública e facilitar assim um golpe de Estado. Só não vê quem não quer.

  • Abel Botelho

    Agora a casa cai: saiu a delação do Delcídio Amaral. Sobrou pra todo mundo!

  • Seba

    Pois é.
    Os petistas ainda vão ter que votar num tucano num eventual segundo turno entre Alckmin ou Aécio contra o Bolsonaro… hehehehe….

    E você Eduardo votaria em qual? Ou preferia votar nulo ou cortar os pulsos…

  • Seba

    … e Bolsonaro foi simplesmente o Deputado mais votado do RJ com 400 mil votos. Durma-se com o Barulho.

  • Izabel Albu

    Pergunto: Qual o “algo em comum” moveu esta gente ? Respondo : o extraordinário, o profundo, o aniquilador, o infeliz, o triste, o bárbaro, o primitivo – PRECONCEITO a qualquer coisa q não seja o próprio espelho.

  • Izabel Albu

    e a delação do Delcídio? sobrou para todo mundo, de Aécio ao Lula…

  • Lia

    Li esse trecho num livro que baixei: THE LAST BLING KING, de Mike Hockney,

    que explica muito bem o que estamos passando:

    The_Last_Bling_King_amazon-20.pdf

    “Os donos do mundo são os da categoria dos super ricos, cuja qualificação é super simples: um membro deve possuir valores auditados valendo um bilhão de libras esterlinas, sendo que as outras categorias são de estarem na liderança mundial, política, militar, mídia, religião, inteligência, banco, e em negócios.
    A ultima categoria é de celebridade”

    Vê-se q não se comenta em caráter, mas para conseguir tudo isso em qualquer csategoria, só pode ser com muita armação, porisso não se tolera o PT porque não querem perder o previlégio.

    Para isso não permitem educação, informação, e nenhuma chance do povão nem pensar nas razões da desigualdade, e a internet é uma grande ameaça para o controle do status quo!!!!

    Mas o PT não pode ser ingênuo, e tem q perceber q a ingenuidade pura é ignorância.

    (Por isso logo prenderam Dirceu e Genoíno).
    Se Dilma precisa de Lula, o Lula pode sim, ajudá-la, pois Dilma está totalmente isolada. Só de ela vuisitar o Lula no dia seguinte do alvorôço, já estava virando motivo para o impedimento – ridículo ao extremo.

    O povo necessita saber o verdadeiro significado de democracia. Demo é do demônio, governo de todo e quqlquer povo falando o que quer é bagunça.

    Tem que ser Constucional no mínimo, com conhecimento profundo das emendas, O povo deve ser educado sobre isso e prestar atenção na constuição.

    Nesse ponto, o Edward Snowden é incrível, sendo da primeira geração da internet.

    Com tudo que está acontecendo, espero q muita gente começa a indagar sobre tudo, para poder escolher o seu lado, no livre arbítrio: satânico ou não.

  • Scan

    Só agora me dou conta que o PT marcou manifestação pra a SEXTA FEIRA?
    Que legal!
    Esse filho da puta do Ruy Falcão é um canalha de enorme envergadura mesmo!
    E eu pensei que o vagabundo do Dutra fosse o fundo do poço…

  • Luís CPPrudente

    O fascista Picolé de Chuchu foi trocado pelo nazista Jair Bosonazi na aclamação dos coxinhas tucanos e outros delirantes manifestantes amantes do Golpe. O PSDB promoveu a festa, mas quem desfrutou da festa foram os nazistas e fascistas mais fascistas que o Picolé de Chuchu.

    O PSDB deveria repensar os seus atos golpistas, se eles se consideram democráticos, mas se eles forem fascistas (como acho que estão se tornando), eles estão no caminho certo. Basta disputar na força física e intolerância com a direita nazista representada pelo pilantra do Jair Bolsonazi.

  • Hey Eduardo! Estou testando os comentários!

  • Aprilo

    Bomba: Desembargador denuncia fraude na liminar que suspendeu posse de Lula
    Postado em mar 19, 2016
    http://ramaral.org/?p=13375