Mês: novembro 2016
É balela que decisões de Moro são mantidas em 2ª instância
Semana passada, dois condenados por Sergio Moro foram absolvidos por UNANIMIDADE em segunda instância. Um deles ficou 11 meses preso, perdeu emprego, esposa… Dallagnol comentou o caso. Disse que “erros podem acontecer” e que instâncias superiores mantêm 95% das decisões de Moro. Pois é mentira, leitor. MEN-TI-RA!! Jogo de palavras. Segunda instância só julgou 3 dos 21 condenados por Moro. E absolveu.
FHC presidente-tampão? Quem comprou uma reeleição, compra duas
Conforme cresce a possibilidade de Temer perder o cargo, meus cabelos se arrepiam. Não só porque não seria nada bom para a economia o choque do segundo afastamento de um presidente em menos de um ano, mas porque há planos declarados dos tucanos de colocarem FHC no lugar de Temer, como presidente biônico, sem votos, via Colégio Eleitoral. E, se isso ocorrer, poderíamos ter que ficar com ele até 2026. Não acredita? Ora, FHC já fez isso. Por que não faria de novo?
Gravações de Calero podem ter sido feitas pela PF
Quem assistiu ao Fantástico na noite de domingo deve ter notado que Michel Temer se mostrou assustado e desorientado enquanto que seu acusador, Marcelo Calero, esteve bastante seguro e calmo. Calero agiu como parte de uma engrenagem. Especula-se que esteja atuando sob orientação de investigação que sua denúncia pode ter aberto nos órgãos de controle. Quem gravou Temer e seus ministros picaretas pode não ter sido Calero, mas a PF.
Golpe está derretendo antes do que se pensava
Vai se cumprindo a previsão de que bastaria deixar a direita governar para ela se enterrar sozinha. O governo tucano-peemedebista fará pelo PT e pela esquerda em geral o que nenhum marqueteiro faria. Só o que está surpreendendo é a velocidade da deterioração temerária. Após seis meses no cargo, Temer já cometeu crimes novos que podem justificar seu impeachment. E o Congresso não cassá-lo havendo prova de que cometeu crime comum provará definitivamente que houve um golpe no Brasil.
Quem devolverá as vidas que Moro e cia. tiraram?
Mais duas vítimas de Moro e cia. foram absolvidas em segunda instância. Uma ficou presa por 9 meses por encontrarem seu cartão de visita em uma empresa suspeita, a outra por ter cumprido sua obrigação funcional ao assinar documentos da OAS. Foram presos injustamente junto com a irmã de Vaccari. Um deles ficou 9 meses preso. Sofreram morte social por nada. Moro chama isso de “efeito colateral”.
Janot irá prevaricar se não denunciar Geddel
Temer e a Câmara estão acobertando a mais nova falcatrua do eterno “anão do orçamento” Geddel Vieira Lima. Contudo, não basta. Temer e a Câmara não conseguiram blindar Eduardo Cunha, no caso deste picareta a Procuradoria Geral da República e o STF deram um jeito nele. Só que demoraram muito. Com Geddel, também está demorando. Já era para Janot ter agido. O PGR só tem pressa quando o envolvido é petista. Vai acabar prevaricando.
Temer aplaude “empresário” que pediu “medidas amargas”
O Jornal Nacional transmitiu uma agressão aos brasileiro feita por um bando de patrões gananciosos e por um presidente sem legitimidade. Fomos chamados de burros enquanto os golpistas reunidos no novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e “Social” se arrogavam superioridade intelectual. E ninguém disse nada, ninguém chiou, ficou por isso mesmo. Mas agora você sabe o que vem por aí.
Lava Jato só prova que no Brasil a lei não é para todos
E aí, comemorou muito as prisões de Garotinho e Cabral? Gostou, né? Afinal, pouca coisa é mais verossímil que a culpabilidade desses dois. Porém, ao vê-los sendo pisoteados lembrei do sorridente Eduardo Azeredo, contra quem há uma imensidão de provas. Há quase vinte anos espera julgamento e a Justiça finge que ele não existe. Essa impunidade se estende ao PSDB e ao DEM, os partidos da Globo. Moro, Dallagnol e cia. afetam postura de herois, mas não passam de capangas da direita a mostrar que a lei só vale para alguns. Reflita: se cometem abusos como esses com ex-governadores, o que não farão com você se um dia for alvo de injustiça?
Caixa-preta dos grupos golpistas do Facebook vai ser aberta
Embriagado, Marcelo Reis, líder dos Revoltados On Line, deu a pista para possíveis crimes que grupos fascistas do Facebook estariam praticando. E o crime onde pode estar? No financiamento. A venda de material promocional seria “cortina de fumaça”. Na verdade, o financiamento estaria vindo de partidos políticos e de governos tucanos, demos e assemelhados, inclusive do governo Temer. Apesar do partidarismo do MPF, circula informação (ainda não confirmada) de que estaria sendo aberta investigação sobre uso de dinheiro público para financiar esses grupos. Antes tarde do que nunca.
Documentário prova que golpe visou empobrecer os brasileiros
Há muito tempo que este Blog afirma que (1) de 2003 a 2014 (11 anos) a vida do brasileiro melhorou muito; (2) de 2015 para cá o país piorou porque foi sabotado pela Lava Jato; (3) Lava Jato afundou a economia; (4) com o PT fora, recessão causada pela sabotagem da economia seria usada como desculpa para tirar direitos e benefícios que o trabalhador recebeu nos governos petistas. Documentário que circula desde 12/11 na internet comprova todas essas premissas. Meus coxinhas de estimação assistiram e ficaram mudos.