Listas de “petralhas” estariam sendo usadas para perseguições

denúncia

lista

A melhor indicação de que o Brasil está sob um regime autoritário é a onda de perseguições políticas desencadeada após o golpe que derrubou o governo Dilma Rousseff. Demissões em massa em órgãos públicos por conta da posição política dos servidores, porém, não foram as únicas investidas dos golpistas.

Estranhas ações na Justiça, denúncias do Ministério Público feitas contra servidores ainda podem ser “justificadas” com acusações de envolvimento mesmo que os perseguidos sejam pessoas que jamais participariam de esquemas por serem simples servidores de 4º, 5º escalões – ou ainda mais baixos.

O que assusta é uma onda de demissões em meios de comunicação e empresas em geral fomentada por ideologia e que ainda vai ser condignamente denunciada nesta página e em outras, a partir do momento que os demitidos criarem coragem de falar.

Este blogueiro, porém, nunca teve medo e não é agora que começará a ter.

No momento em que escrevo, retorno de reunião com empresa que me contratou durante anos e anos e que, subitamente, sem explicação, não renovou o contrato. Este ano ocorreram outros casos, mas, até então, eu vinha atribuindo esse problema à crise econômica.

Desta feita, porém, algo mudou. Após a reunião com a direção da empresa, alguém veio se solidarizar comigo. Fomos tomar um café e, durante a conversa, ouvi um aviso bastante preocupante:

— Eduardo, você não vai ter problema só aqui. Você sabe que tá na lista de “petralhas perigosos” feita por aquele Rodrigo Constantino, que trabalhava na Veja?

Obviamente que sei. Sei até que militantes de esquerda criaram uma página no Facebook pedindo para ingressar nessa lista. Figuro na posição 214. Clique aqui para ver a lista de “petralhas perigosos” feita pelo ex-colunista de Veja.

Não é a primeira vez. Em 2012, outro colunista da Veja – desta vez, um que continua trabalhando lá – fez outra lista negra de “petralhas” na qual fui incluído.

lista-1Já havia recebido outros relatos sobre o uso dessas listas para promover perseguições políticas na hora em que o governo petista fosse derrubado – essas listas foram feitas com alguma finalidade; ninguém faz uma lista de pessoas se não for necessária para beneficiar ou prejudicar os que nela figuram.

Assim sendo, declaro-me alvo de perseguição política e acuso os autores dessas listas de serem responsáveis por isso e por tudo o mais que possa ocorrer com os alvos dessa iniciativa criminosa, levada a cabo para prejudicar pessoas por conta de suas opiniões políticas, como acontece em toda ditadura.

118 comments

  • Edu,
    Admiro e tenho como exemplo sua integridade e coragem. Acdespeito de toda perseguição que possa sofrer sua obra na defesa do que é justo, não no sentido legal do termo, segue firme e forte. As agruras, essas são afinal. aquilo que nos dá energia e coragem para seguir em frente. A minha soloidariedade. Os fascistas não passarão!

  • Edu, pode me colocar na lista tb. Vamos exigir que todos que sejam petistas, petralhas, vermelhos, comunistas, progressistas, esquerdopatas, etc. venham participar dessa lista !! Essa parece ser a única maneira de fortificar a esquerda. Alguém aí que não gosta da esquerda e passa o dia nesse blog falando merda ? Vai lá pra lista dos fascistas. Eh so seguir os passos da turma verde amarelo histérica com nariz de palhaço e cara de zumbi. Vamos delimitar o terreno e parar de tentar convencer as amebas da coxalândia que são perfeitos otários nas mãos da Casa Grande. Deixa essa turma se ferrar sozinha e vamos gastar energia com soluções concretas e união. Esse blábláblá dos blogs já se mostra improdutivo pois não consegue dar uma arrancada como deveria. Tédio …. ZzzzZzzzZzzz

  • Näo sei o que a mídia quer. Acho que eles querem criar um clima de ataque nas sedes para que
    o exército tome o poder.
    Sabe Edu, quando leio esses tipos de coisas a primeira coisa que vem na minha cabeca é fazer o que fizeram com a sede da Fiesp.
    Näo vejo saida, näo temos um judiciário que pudesse botar esses jornalistas mentirosos na cadeia.

  • Além do que essa lista aí é um fiasco. Muitos nunca foram de esquerda e surfam segundo o samba. Falta do que fazer mesmo. Os secundaristas levando paulada, sendo presos e espancados e vamos nos preocupar com fascistas que estão cada dia mais lambuzados de merda ? Que venham pra cima porque o mundo é grande e a resistência se organiza e cresce todos os dias. Não é o povo que passa o dia teclando, dando sua opinião e achando (porque todos tem que achar algo nesse mundo atomizado das redes sociais plastificadas pela cultura faceburro) isso e aquilo que vai mudar o rumo do país … Acordem Alices !!!

  • Então Eduardo. Sou servidor público numa empresa com mil funcionários. Tres declaradamente esquerdistas e com pensamentos independentes, libertários, igualitários. Somos chamados de burros, corruptos (por ser eleitores do PT), vítimas de comentarios que denigrem nossa imagem pessoal e profissional, exaustivamente vigiados e com pente fino em nossas vidas particulares e profissionais, ameaçados de demissões arbitrárias. Temos um corpo de diretores do PMDB e chefias subordinadas do PSDB. Não é fácil. Quando fica muito difícil penso que outros já passaram por injustiças piores e serve para se ter uma noção do que é a ditadura e o preconceito. Aos poucos, diante da nossa resistencia, já está aparecendo simpatizantes da causa que se declararam eleitores futuros de Lula caso consigamos vencer o poder judiciário podre que todos já estão começando a enxergar. Não apenas sei o que diz como também temos sofrido com isso também. E meu sofrimento reside no fato de saber que tenho mais conhecimento, capacidade e produtividade com qualidade em relação aos meus agressores. DIRETAS JÁ!

  • Márcio Thomaz Bastos?
    O Márcio morreu em 2014.
    Revoltante esta “lista”.
    Os cidadãos também estão sendo devidamente “observados”.
    Já deu para sentir um “clima” nas redes sociais.

  • Já passei por isso, anos 70, governos Geisel e Figueiredo (com um rabinho no fhc).
    As listas começam assim, logo em seguida são acrescentados os nomes do desafetos dos filhos da puta.
    O horror não tem fim!

    Segundo as velhas história de vampiro, se não se cravar uma estaca no peito dos cujos, êles voltam para chupar nosso sangue.

  • O que faremos Edu?
    Peçamos ajuda ?
    E se vc escrevesse para o Eugênio Aragão?
    Estou com vc!
    Seu blog está infectado por alguns fascistas espiōes.
    Fôrça

  • Esse Rodrigo Constantino é um imbecilóide, babaca de primeira. Um mero capanga nojento. Ciro já deu uma surra neste paspalho.

    No final da lista que este panaca fez, ele diz para não lerem os blogs dos perseguidos.

    Ele tá com medinho de ser contrariado com inteligência, coisa que este imbecil não tem?

  • Esse Rodrigo Desatino é um idiota que não deveria ser nem mencionado, Edu. Esse moleque não vale meio centavo furado. Quer dizer que o PT está aliado aos golpistas? Quá! Quá! Quá!

  • Toda a minha solidariedade a você, continuarei seu leitor assíduo, como sou há quase uma década. Além disso, acho que só podemos denunciar casos como esses ao mundo e partir para a mobilização nas ruas. Merdas como esse merdantino da veja e augusto bostunes irão pagar no futuro por seus crimes e devemos começar realizando atos pacíficos na frente das sedes dos seus patrões, mais precisamente nas sedes da Globo. A Globo é o comandante interno do golpe, governa o Brasil atualmente e precisa começar a ser enfraquecida.

  • Uma indignidade desse canalha! Nos anos 1960 houve muitos desses ‘dedo duros’ e que, nem eles, naquelas condições, conseguiram calar os cidadãos dignos e trabalhadores. São excrescências fascistas e ditatoriais. Terão seu prêmio, mas não acabarão com suas pretensas vítimas. Força a todos e botem a boca no trombone mesmo, que a gente vai compartilhando e denunciando. Temos que impedir a continuação desse efeito que detonaram. Temos que bloqueá-los.

    • No meu caso é prejuízo puro. Mas não me calo. Nunca ganhei dinheiro com o Blog e ainda perco. E pra completar me acusam de ser pago pra dizer o que digo. É muito injusto. Mas não desisto. O último post deste blog será escrito no meu leito de morte. NUNCA ME FARÃO DESISTIR

      • Muito obrigado pelo seu trabalho com esse blog, e por seu desprendimento, Eduardo Guimarães. São pessoas como você que não nos deixam desistir da nossa luta por uma sociedade mais justa e fraterna! Por sinal, é essa fraternidade que a gente sente nos encontros dos “Blogueiros Sujos”, onde encontramos amigos de verdade, gente que pode ter suas divergências, diferenças de opinião (ora, somos humanos, raios), mas no fundo pensam no melhor para o coletivo. Ao contrário da turma da direita golpista – esses ridículos fazedores de “listas negras” – que só pensam no próprio umbigo, e gostam de se morder e devorar mutuamente.

  • EH LULA JÁ !! ACORDEM BLOGUEIROS !! TODOS APOIANDO LULA E O PT !! HORA DE LUTAR JUNTO DAQUELE QUE TANTO FEZ PELO BRASIL E QUE CONTINUA LUTANDO DO ALTO DOS SEUS 71 ANOS !! CHEGA DE CHORORÔ E DE BLÁ BLÁ BLÁ …. À LUTA !! DIRETAS JÁ !! Os golpistas não estão nem aí com esse BLÁ BLÁ BLÁ … SOMENTE AS RUAS E O POVO UNIDO PODERÁ TIRAR O BRASIL DO BURACO.

    https://www.brasildefato.com.br/2016/12/13/lula-e-o-pt-vamos-olhar-a-realidade-de-frente/

  • Contra o capitalismo use o próprio capitalismo … foi a lição que tirei do macartismo denunciado no filme “Trumbo” … a publicação de listas, esvaziamentos, humilhações, não conseguiram impedi-lo de continuar produzindo .. e sem abrir mão de suas convicções. Assim como, os verdadeiros amigos não vão abrir mão de você. Se assistiu, já sabe do que falo. Se não, vale a pena ..

  • depois de mais de 8 livros sobre o golpe de 2016, de varios autores e blogs, depois de manifestações, de fica dilma, não mexe em lula, fora temer, fora temer de novo, defenda a petrobras, viva noize, é golpe, fora temer de novo…e depois de tudo isto se tornar uma realidade..fico aqui com minha depressão …com remedios a mais..e uma profunda tristeza..
    AGORA , eles gritam, fora clt, fora previsdencia, fora comunismo, fora pt, p´rende lula, e eles vão conseguir…a carruagem passou…e noize ficamos comendo o pó!!! NOIZE não estavamos nas carroças…

  • Caro Edu,
    como você está incomodando, meu amigo!!!!!!!!!!
    Pode ter certeza, Edu:
    TODOS eles passarão (aliás, já estão passando), você passarinho! (Obrigado, Mário Quintana!)
    Grande abraço.

  • E que tal começar-se a divulgar uma lista dos “apoiadores do golpe” e daqueles “inocentes” que não são vítimas de inquéritos ou de denúncias?

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    NOSSA SOLIDARIEDADE AO(S) PREZADO(S) AMIGO(S) PROGRESSISTA(S)

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? AQUI COMO VEMOS E SE MOSTRA PARA NóS O BLOG DA CIDADANIA, NENHUM “LINK” DO MENU SUPERIOR FUNCIONA (Há MUITO TEMPO) SENDO QUE POR ELES PODERIA TER A ESPERANÇA DE ENCONTRAR ALGUMA FORMA DE CONTATO/POSSIBILIDADE PARA AJUDAR MODESTAMENTE COMO é NOSSA CONDIÇãO . . . Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    DENÚNCIA :

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    FUI__ I-M-P-E-D-I-D-O __DE POSTAR COMO COSTUMEIRAMENTE FAÇO AAS 04e13 PORQUE QUANDO CLIQUEI EM POSTAR APARECEU UMA MENSAGEM SUPOSTAMENTE DO BLOG DIZENDO QUE EU ESTAVA POSTANDO COMENTARIOS RAPIDO DEMAIS (“calma ai”) SENDO QUE ERA A PRIMEIRA POSTAGEM NO BLOG NESTA MATERIA E MADRUGADA. POR ISSO, VOCE, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARÃES TEM QUE VER COMO FAZEM ISSO PORQUE ESTÃO CONSEGUINDO INTERFERIR ENTRE QUEM COMENTA E O BLOG.

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    NOSSA SOLIDARIEDADE AO(S) PREZADO(S) AMIGO(S) PROGRESSISTA(S)

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? AQUI COMO VEMOS E SE MOSTRA PARA NóS O BLOG DA CIDADANIA, NENHUM “LINK” DO MENU SUPERIOR FUNCIONA (Há MUITO TEMPO) SENDO QUE POR ELES PODERIA TER A ESPERANÇA DE ENCONTRAR ALGUMA FORMA DE CONTATO/POSSIBILIDADE PARA AJUDAR MODESTAMENTE COMO é NOSSA CONDIÇãO . . . Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • O Globo elaborou uma lista deste nível nos anos sessenta, logo após o golpe. Nem na idiotia são originais. O dedurismo e seus efeitos demonstram a baixa qualidade moral, a desonestidade intelectual e o caráter nazi-fascista do traidor. Esperança Edu, lema do nosso nobre D. Paulo E. Arns.
    Um forte abraço.

  • Pra refletir ..NÃO percam da memória

    A VALE do Rio Doce foi vendida por THC em 97 ..ela era uma empresa que NUNCA precisou de aporte do governo ..que não tinha DIVIDAS ..chegou a ser FIADORA do país em empréstimo junto ao FMI ..e era a MAIOR exportadora do Brasil

    ..à época 27% de suas ações controladoras foram dadas por meros US$ 3 bi ..a CIA foi doada ao Bradesco e a Mitsui num movimento suspeito e NUNCA tornado transparente (aliás, tal qual as sucessivas aquisições feitas pelo grupo ULTRA nos governos tucanos)

    ..esta transação se deu no PIOR MOMENTO para os preços do Minério de Ferro da época ..detalhe – em sua “avaliação” não foram computados a malha ferroviária, jazidas de outro e de divs outros minerais que compunham seu patrimônio ..logo após a sua venda os preços dos minérios EXPLODIRAM e os novos donos se refestelaram ..obtendo ganhos e reterno poucas vezes presenciados no setor, em meros CINCO ANOS
    .
    Hoje a Petrobrás esta indo pelo mesmo caminho ..hoje o barril do petróleo esta sendo cotado a US$ 55 ..ele que já chegou a oscilar entre US$ 140 e US$ 35 recentemente ..a privataria esta sendo feita a toque de caixa ..usando os escândalos PSEUDO policias e políticos como escaramuças

    https://www.youtube.com/watch?v=cO7HY_CUavI

    • “…jazidas de outro e de divs outros minerais que compunham seu patrimônio…”

      Jazidas de ouro e de diversos outros minérios NÃO compõem o patrimônio da Vale.
      Pela constituição as jazidas pertencem a União que dá concessões à exploração.

      Art. 176. As jazidas, em lavra ou não, e demais recursos minerais e os potenciais de energia hidráulica constituem propriedade distinta da do solo, para efeito de exploração ou aproveitamento, e pertencem à União, garantida ao concessionário a propriedade do produto da lavra.

      § 1º A pesquisa e a lavra de recursos minerais e o aproveitamento dos potenciais a que se refere o caput deste artigo somente poderão ser efetuados mediante autorização ou concessão da União, no interesse nacional, por brasileiros ou empresa constituída sob as leis brasileiras e que tenha sua sede e administração no País, na forma da lei, que estabelecerá as condições específicas quando essas atividades se desenvolverem em faixa de fronteira ou terras indígenas.

      § 2º É assegurada participação ao proprietário do solo nos resultados da lavra, na forma e no valor que dispuser a lei.

      § 3º A autorização de pesquisa será sempre por prazo determinado, e as autorizações e concessões previstas neste artigo não poderão ser cedidas ou transferidas, total ou parcialmente, sem prévia anuência do Poder concedente.

      § 4º Não dependerá de autorização ou concessão o aproveitamento do potencial de energia renovável de capacidade reduzida.

      • A vale foi vendida com o mapa da mina ..inumeras jazidas ja tinham por ela sido descobertas e desbravadas ..numa reserva de ferro é normal q se encontre tantos qtos outros minerais juntos ..a vale ja tinha autorização permitida ..

        Em outro momento com mais tempo coloco a vc o lucro ano a ano desta empresa pra vc sentir o tamanho do assalto

        Mais ..com a perda da vale não só os municipios mas o país perdeu um importante indutor de pesquisa e desenvolvimento pesquisa e crescimento

        As reservas da vale ..tipo carajás ..ja era estimadas pir seculos

  • Petistas golpistas da Folha/Uol continuam a fritar nosso honorável prefeito eleito de SP antes mesmo dele assumir o cargo…

    Quem é o prefeito ainda é o Haddad, oras. Por que não falam mais dele?
    Por que não falam da imensa quantidade de buracos nas ruas e dos milhões da indústria da multa com limites de velocidade ridículos?

    http://www1.folha.uol.com.br/asmais/2016/12/1841902-vaivem-de-doria-prefeito-eleito-de-sao-paulo-recuou-em-pelo-menos-sete-promessas-de-campanha.shtml

    • “Por que não falam da imensa quantidade de buracos nas ruas e dos milhões da indústria da multa com limites de velocidade ridículos?”

      Engraçado é que os coxinhas daqui de Salvador, junto com os jornais locais, não fazem esta mesma pergunta à ACM Neto.

  • A diversidade sempre é bem-vinda. Apesar de não concordar com certas coisas que escreves sempre respeito e sempre leio. Tem que ter os dois lados, as duas opiniões. Acho que deves processar, mas não sei se atualmente vai surtir efeito. Tens vários processos rodando contra pessoas que lhe ofenderam aqui no blog, ações tramitando contra pessoas do judiciário, etc. Como andam elas? Abraços…

  • Prezado Eduardo:

    1. Conte com minha solidariedade.
    2 ” … a este sol de nuvens pesadas virá um outro sereno e claro
    e neste dia mais esperado do que qualquer outro
    o mundo ouvirá os ruídos dos nossos passos” – canto de combate dos judeus poloneses do gueto de Varsóvia.
    3. Se nos unirmos e partirmos para cima desses fascistas, sem dó e sem piedade eles ouvirão os seus próprios gritos de socorro.

  • Bom como tem outro Vinicius aqui coloquei um P para diferenciar.

    Quando do governo do PT o próprio partido fez uma lista semelhante a essa com pessoas que eram contra o governo a época.

    Não vi nenhum comentário ou post aqui com título “Lista contra “coxinhas” podem ser usadas para perseguições”. Nem nada parecido.

    Não vi ninguém dizendo que estávamos caminhando para uma ditadura comunista. Por que quando é contra a esquerda é diferente?

    Em tempo, essa lista foi criada pelo Vice Presidente do PT, Alberto Cantalice e foi publicada no site do partido.

  • Caro Edu.

    Estes canalhas estão empolgados com as sabotagens que vem ocorrendo. Saíram do armário apoiados pela grande midia golpista.

    São fascistas, mas nós venceremos.

    Um grande abraço,
    Chico.

  • Caro Eduardo,
    A única coisa que posso lhe dizer é que não esmoreça, não desista! E lhe digo isso porque eu mesma já não tenho argumentos para lidar com a abjeção e a sordidez. Quando o imbecilizado diz que “os petralhas são cúmplices dos golpistas” de nada servem os argumentos se o estorvo rastejante cinicamente está decidido a ser sórdido. Esse tipo de verme só cresce se o atacamos. O que acabamos por conseguir é transformar o insignificante em importante aos olhos de seus seguidores rastejantes. Quem escreve uma aberração dessas de que os petistas são cúmplices dos golpistas é absolutamente fascistas e tapado, é um asno em todos os sentidos. Os comunicadores brasileiros, primordialmente os de direita são de uma mediocridade e de um fascismo tão avassalador que nos constrangem! Estamos tão enredados pelo o fascismo e a mediocridade imbecilizante que, eu, pelo menos eu, não me dou o direito de ter qualquer esperança de melhora num futuro próximo. Nada é mais dolorido do que a desilusão produzida pela esperança! Desculpe Eduardo, nunca fui boa companhia para ninguém que esteja eivado de esperanças num futuro melhor, e hoje, neste momento de “nossa nação” estou pior ainda. Tenho lido e ouvido alguns esquerdistas falarem de explosão civil. Engano total. Tenho conversado muito com as pessoas nas ruas, a grande maioria não tem ideia do que está acontecendo! A alienação está em seu ápice e alguns falando de levante popular! Vamos todos morrer de inação, igualzinho a ex-presidenta Dilma e o PT, morreram por falta de ação.
    Abraços
    Maria Antônia

  • ♫ A Polícia Federal estarrou o “pastor” Silas Malacheia! Depois de pegar alguns bagres que não desfrutam da indulgência do Serguei Moro, os “homi” vão em cima dos guarus; igualzinho ao que aconteceu na década de ’70, quando os precursores – vendo que o horror ia acabar – assassinaram até simples simpatizantes do PCB.
    Cuidado, Edu. A coisa não vai ficar apenas em listas de desafetos e pode se agravar como aconteceu em Chicago na década de ’30. A PF está cheia de Franks Nitti a serviço do MichAL (CAPONE) Temer…

  • Eduardo, segue a seguinte sugestão: Vamos fazer uma lista com todas as empresas que suportaram o golpe de estado para que nós possamos boicotá-las também. Eu me lembro agora de duas, a Habibs e a Multilaser. Destas duas empresas eu não compro mais nada.
    Abraços!

  • Edu, cabe processo sim. Está na constituição, clausula pétrea, é crime discriminar por sexo, raça, credo e ideologia. Não tem como o juíz, qualquer que seja ele, não dar ganho de causa, alegando “liberdade de imprensa”, elaborar listas desse tipo é vedado pela constituição.
    Se por acaso um maluco agredir um de voces da lista, quem a elaborou é cúmplice.

  • Gilberto Gil- Chico Buarque

    Como é difícil acordar calado
    Se na calada da noite eu me dano
    Quero lançar um grito desumano
    Que é uma maneira de ser escutado
    Esse silêncio todo me atordoa
    Atordoado eu permaneço atento
    Na arquibancada pra a qualquer momento
    VER EMERGIR O MONSTRO DA LAGOA.

    Olha ai Eduguim; http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/general-admite-intervencao-militar-se-houver-%E2%80%9Cclamor-popular%E2%80%9D/ E temer prefere os milicos à FHC pois como sabemos: è fácil arrumar aventureiro para assaltar um banco, mas o bicho pega quando se vai dividir o saque.

      • Força Edu! Não é uma luta fácil. Você sabe, o golpe foi organizado pelos EUA com a colaboração dos entreguistas daqui. Eles já tem o modelo pronto. Vieram com tudo organizado, implementando rapidamente o entreguismo e destruição das.conquistas e avanços sociais. São expertos em macathismo e terrorismo. Vão tentar impor isso tudo aqui enquanto levam o país à mais absoluta miséria. Temos que dar combate e fazer a resistência.

        Divulguei seu blog no twitter, mas sugiro q vc abra uma conta lá, de preferência com o mesmo username do facebook e ponha o link aqui no seu blog.

        Boa Sorte!

        PS. Sugiro também que bloqueie comentários hostis. Já há hostilidade demasiada, não precisamos de mais.

  • O mesmo processo que levou ao suicídio de Vargas e, dez anos depois, ao golpe militar. O conhecimento histórico nos dá hoje a oportunidade de nos adiantarmos e reagirmos. É uma pena que, pelo que parece, você seja um dos poucos que vê a real gravidade do momento em toda a sua extensão. Saudações e tenha minha solidariedade. A sua postura nos dá energia para lutarmos.

  • Assim como as pessoas comuns e os coxinhas mais devotados ficaram e destrambelhados e zonzos com a vitoria de Trump… o ambiente politico insuflado pela Midia canalha, pelo judiciario espúrio e pela profundidade e duraçao da recessão economica, a ”desorientaçao completa” do homem comum que tem sido o objetivo da midia, levará a alguma comoçao, reaçao muito forte ou surpresa eleitoral no futuro proximo de no max.3, 4 anos.
    75% tem internet e parte dos que nao tem acesso, ouvem colegas e amigos que o tem.
    E a velocidade dos acontecimentos objeto da web tbm desorienta ainda mais.
    Concluo que esta ‘porra’ toda (forte recessão,+odio direcionado + perda de renda +confusão) nao ficará assim.

  • Eduardo, não tenho dúvida que isso é uma coisa de ditaduras. Mas como diz a música: “amanhã, vai ser outro dia”. A ficha vai cair, é só esperar. Hoje, existe algo chamado internet. Muita força e fé em Deus.

  • Simples! Se querem guerra vão ter guerra! Façamos uma lista dos corruptucanalhas fascistas de direita vamos montar o organograma da quadrilha com seus núcleos criminosos de ação para nos defendermos dos ataques. Bateu levou!

  • Na empresa na qual trabalho sinto também um tratamento estranho por parte de um dos diretores de lá após o impeachment.
    Nota: o mesmo é maçon e reacionário.

    O Macartismo profissional começou.

    No mais, processe esses dois e a revista.

  • Oras, vamos então fazer a lista dos imbecis … começando por esse daí, da lista … e colocamos nome, endereço, e-mail e telefone … escola dos filhos … assim como fizeram com o Juiz do supremo … vai faltar papel, por óbvio … porque imbecil raleia mas não acaba …

  • Edu, ao nos acovardarmos, estaremos sendo cúmplices de situações obscuras.
    Força, saúde e determinação sempre!
    Estás do lado limpo e aguerrido da história!

  • Tempos de miserável mediocridade. O macartismo acabou com vida de pessoas brilhantes e dignas. Não podemos permitir que esse pesadelo volte. Isso vai passar, Edu, tem que passar. Espero que algumas empresas tenham homens de verdade para rebater uma barbaridade dessas. Que todos vejam o que aconteceu com Malafaia que adorou ver Lula ser exposto vergonhosamente pelo poder judiciário. Agora, aconteceu com ele. E isso pode acontecer com qualquer um que dê cordas para um regime de exceção;

  • Caro Eduardo,

    Isto aí é apologia de crime. Tem que processar esses caras.

    Eles dão uma de João sem braço, mas a intenção de fazer estas listas é que algum aloprado as use pra cometer alguma agressão de verdade e que isto incentive outros a fazer o mesmo.

    É preciso tomar medidas concretas que neutralizem essas condutas ou que pelo menos incomodem seus autores.

Deixe uma resposta