Salvação de Temer prova que impeachment de Dilma foi golpe

Análise

golpe capa

O lado bom do impeachment é o de que põe fim àquela polêmica criminosa sobre ter ou não sido golpe o impeachment de Dilma Rousseff. Daqui em diante, ficará mais fácil perceber quem presta e quem não presta no Brasil. Adivinhe em que grupo estará inserido quem continuar insistindo que o impeachment não foi golpe…

As pessoas começam a perceber, como esse jornalista especializado em televisão.

golpe 3
E não foram poucos os que negaram, peremptoriamente, que houve golpe no país. Todos os grandes grupos de mídia do país negaram, em editoriais, que houve golpe. Bem como os colunistas que essas empresas contratam para concordarem com elas.

E, claro, todos os partidos cujos parlamentares participaram da farsa.

A votação da última quarta-feira (2/8) extirpa qualquer sombra de dúvida de que o impeachment foi golpe simplesmente porque Dilma foi cassada por uma manobra contábil que foi comum em todos os governos anteriores, dita “pedalada fiscal”, enquanto que Temer não será nem investigado pela Justiça apesar de haver vídeo em que seu emissário transporta uma mala de dinheiro para si e áudios em que o próprio presidente endossa crimes como pagamento de propina e obstrução da Justiça.

 

Dizer que o que figura nessas provas acima não é suficiente ao menos para abrir uma investigação imediata é prova cabal de desonestidade intelectual. Quem diz isso é, seguramente, um sem-vergonha.

Dizer que Temer será investigado quando sair da Presidência é uma piada. Até lá há milhões de formas de usar o poder de presidente da República para destruir provas, intimidar testemunhas etc.

Dizer que investigar Temer agora prejudicaria a economia é vergonhoso porque quem está dizendo isso agora, no ano passado disse o contrário quando o Congresso parou o país por cinco meses durante o processo que a investigou no Senado.

Dizer que investigar Temer trará o PT de volta é, talvez, o pior dos argumentos e só gente realmente desprovida de neurônios para dizer uma abobrinha como essa, porque a investigação de Temer não importa em nenhuma consequência direta na sucessão presidencial em 2018 a não ser aquela que se formar na mente do eleitor.

No Brasil a mídia talvez consiga manter hipnotizados os devotos do deus-pato da Fiesp, mas para pessoas sérias, pelo mundo afora e para a história do país, não há mais dúvida de que o golpe foi golpe.

Além disso, pesquisa Datafolha divulgada em junho dava conta de que cerca de 70% dos brasileiros querem o afastamento de Temer.

Para a história e para as pessoas intelectualmente honestas ficou provado que o golpe foi golpe. O Brasil ganha com isso. O povo pôde entender tudo e ano que vem dará o troco.

Tem até ministro do Supremo dizendo que o impeachment de Dilma foi golpe, como você poderá constatar na matéria feita pelo Blog da Cidadania, abaixo.

Após o vídeo, leia apelo do Blog da Cidadania aos seus leitores

 

 

Esta página vem sofrendo ataques eletrônicos para tirá-la do ar e apagar seu conteúdo. Porém, como sempre, vou lutar pela liberdade de expressão reforçando o site Blog da Cidadania.

Para fazer um site mais moderno e robusto para enfrentar essa ditadura asquerosa que se abateu sobre o Brasil, exorto os amigos e amigas de tantos anos – alguns, mais de 12 anos – a colaborarem com o crowfunding que estou lançando para criar o novo Blog da Cidadania e contratar serviços de proteção e estratégia de marketing.

PARA COLABORAR COM A CAMPANHA E DOAR POR CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO BANCÁRIO, CLIQUE AQUI. SE QUISER DOAR DIRETO EM CONTA CORRENTE, MANDE EMAIL PARA edu.guim@uol.com.br