Deputado da “tatoo” mostra que golpistas superarão, hoje, circo de 2016

Sem categoria

suicidio capa

 

A Globo vai “derrubar programação” para transmitir ao vivo nesta quarta-feira (02) a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

“A Globo vai transmitir ao vivo da Câmara a votação do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer. A transmissão vai começar assim que for iniciado o processo de votação nominal”, anunciou Renata Vasconcellos durante a edição do “Jornal Nacional” de terça-feira 1.

A votação na Câmara dos Deputados decidirá se autoriza, ou não, o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra Temer por corrupção passiva. A conclusão da sessão de análise, no entanto, depende da presença dos deputados no plenário da Câmara.

A votação será iniciada somente após ser atingido o quórum mínimo de 342 deputados – caso não seja alcançado o número de deputados, a sessão vai ser encerrada e remarcada.

A denúncia contra Temer será votada de forma nominal, com chamada dos deputados ao microfone, que responderão “sim”, “não” ou “abstenção”, assim como aconteceu na votação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

Na prévia dos trabalhos, foi possível ter uma ideia do que ocorrerá. E o que ocorrerá vai ser um absoluto desprezo dos golpistas de ontem, que derrubaram Dilma Rousseff sem provas, pela inteligência do povo.

O baixo nível desses homens que deram show de mediocridade tão grande em abril do ano passado que até a mídia antipetista criticou, vai chocar o país e o mundo.

Para se der ideia do espetáculo dantesco que será levado por essa gente ao Brasil e ao mundo, assista à prévia encenada pelo parlamentar bizarro deputado Wladimir Costa, do SD do Pará, que mandou tatuar o nome de Michel Temer no peito.

O função circense que a Câmara dos Deputados encenará hoje tem tudo para superar a de 17 de abril de 2016, quando aquela Casa autorizou o Senado a abrir o infame processo de impeachment contra Dilma Rousseff

Confira no vídeo abaixo. Ao fim do post, leia apelo do Blog aos leitores

Antes, porém, uma observação: que ninguém esqueça que o relatório que salva Michel Temer e está sendo votado foi apresentado pelo PSDB

Esta página vem sofrendo ataques eletrônicos para tirá-la do ar e apagar seu conteúdo. Porém, como sempre, vou lutar pela liberdade de expressão reforçando o site Blog da Cidadania.

Para fazer um site mais moderno e robusto para enfrentar essa ditadura asquerosa que se abateu sobre o Brasil, exorto os amigos e amigas de tantos anos – alguns, mais de 12 anos – a colaborarem com o crowfunding que estou lançando para criar o novo Blog da Cidadania e contratar serviços de proteção e estratégia de marketing.

PARA COLABORAR COM A CAMPANHA E DOAR POR CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO BANCÁRIO, CLIQUE AQUI. SE QUISER DOAR DIRETO EM CONTA CORRENTE, MANDE EMAIL PARA [email protected]

  • Daniel Torres de Cerqueira

    Ou esse cara é um alucinado ou um sociopata. Não tem meio termo.

    • Jose Renato Candido

      Acho que Sociopata cai bem. O triste é que não é o único…

    • Oscar Muller

      Sociopatas também alucinam…

  • Guilherme Santos

    Já pensou que esse Congresso é um retrato do Brasil? Esperar o que desses deputados?

    Vale questionar o modelo de política no Brasil, por que o voto não é distrital (não o distritão ridículo proposto por essa turma)?

    Torci pela saída de Dilma que é péssima, e torço pela saída de Temer que é abominável.

    Com ou sem Temer acho que as coisas só se arrumarão politicamente depois das eleições de 2018, isso se o PT não inventar um imbróglio jurídico para 2018.

    • Roberto

      Não haverá eleições em 2018.

      • Lenita

        Deprimente ver os deputados, e mais ainda deprimente é ver o conformismo e os comentários repetitivos e sem conteúdo dos ditos progressistas. Decadência e anomia como regra. Ufa, ainda bem que tem a resistência com mulheres e jovens que lutam. Tem tb o MST, tem Lula, tem Boulos e muitos deputados que dizem NÃO com orgulho. Ainda bem que podemos contar com pessoas corajosas e que conseguem ter uma visão de mundo menos unilateral e derrotista.

        • Perfeito, concordo 100% com o seu comentário. Muito oportuna essa reflexão no momento atual, onde temos que reunir ânimo para a resistência à ditadura e dar apoio às lideranças populares que ainda enfrentam a avalanche neofascista do crime organizado.

    • Lenita

      Dilma é MAGNÍFICA ! Mas é preciso ter inteligência e empatia para entender o que Dilma significou e significa. Melhor vc desistir, jamais entenderá o que de fato conta nessa história toda. Adeus.

    • Roberto E.

      Torcer pela saída da Dilma, sem provas, sendo ela competente ou não, votada por mais de 54 milhões de brasileiros é um atestado de imbecilidade e completo analfabetismo político. Vade retro idiotas!

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Dessa corja que golpeou a presidente Dilma do poder, não se pode mais esperar nada, aliás, pode-se esperar mais canalhices e destruição de nossa incipiente democracia. O Brasil está passando por um momento sombrio da sua história, que parece irremediável. Como sempre disse aqui neste blog, esses golpistas são poderosos e não estão nem aí para o povo.

    • Lenita

      Nada de novo nos comentários e na atitude acomodada. Que tal juntar-se à luta da resistência em vez de se conformar como se a condição de escravos submissos subalternos fosse uma característica imanente e naturalizada pela eternidade dos céus ? Abraços.

      Caro Edu, os progressistas são muito cansados, não ? Fica difícil acreditar que não estejam no fundo contentes com o que acontece. Difícil entender opositores tão cordatos e de cabeça baixa.

      Pls, prefiro a palavra do Lula, do Boulos, do Paulo Freire … O oprimido sentado no sofá esperando o MST colocar sua pele pra matar esta cansando … Ufa, como conseguem se aguentar com esses discursos de PERDEDORES ??!! …

      • Herbert

        Lenita,

        Talvez alguns comentários que faço aqui neste blog deem a impressão de mesmice e acomodação em relação a todos esses acontecimentos deploráveis que vêm assolando o povo brasileiro, mas não é esta a minha intenção, muito pelo contrário, dia após dia venho conversando e exortando as pessoas pelo o Brasil afora a se engajaram na luta contra esses desmandos, mas encontro em grande parte delas um desinteresse enorme de quererem enfrentar essa situação.

        • Lenita

          Sei que vc tem o coração na mão, teus comentários são sempre judiciosos e corretos. Vamos lutar juntos e com energia. Abraços.

          • Herbert

            Lenita,

            É isso aí. Vamos à luta.

            Abraços.

            Herbert.

  • Lenita

    Gente !!! Esse abjeto tatuado é uma piada. Tive ataque de riso, é um absurdo !!! Gente !!! hehehe coxinha se orgulha disso ?! E o papo de Cuba tb é muito engraçado !!! Que demência !!!

  • Marcelo

    O blog que dinheiro, sabem por que? por que o dono do blog quer viver nas costas dos outros ,melhor dizendo pegou o cacoente esquerdista.

    • Denise

      Cai fora Marcelo. Vai baixar no seu terreiro de pangarés.

    • Lenita

      Inveja vai te fazer ficar corcunda e mais feio do que o vampiro decorativo ladrão. O Edu trabalha para o povo brasileiro e é mais do que merecido receber apoio de iguais. Algo que vc nem deve saber o que é, como ser competente e querido. Se vc não tem nada para oferecer nesse mundo procure então a razão disso ao lado de sua turma. Adeus.

      • Luís CPPrudente

        O Edu está a serviço da verdade e nós contribuímos financeiramente para que ele tenha recursos técnicos para mostrar a realidade aos incrédulos coxinhas.

  • Renata

    Muita gente do povo tem mais nível que essas pessoas mas o povo votou nelas. A gente passa mal de ver essa cena e de pensar que são esses os legislativos, é claro que nos levam para o buraco e se safam dele, eu nem assisti nada, estava na cara que o Temer ia ganhar essa parada, estavam todos devidamente “embolsados”.

  • simonebh

    Que coisa mais triste e vergonhosa, meu Deus!

  • marcosomag

    O golpista saiu da votação mais fraco do que entrou nela. É hora do povo reagir pois há um evidente impasse político. Existe um vácuo de Poder, e a bancada da bala, boi e bíblia, a vencedora da noite, quer preencher tal vácuo. Michel Temer está morto politicamente, e o povo, e não a bancada BBB, deve remover o seu cadáver político e assumir o protagonismo no Brasil.

  • Denise

    Vamos ver se depois de verem seus Deputados votarem a favor de manter Temer, reconhecidamente corrupto, esses eleitores aprendem a ter critério em suas escolhas.

    • Rodrigo SB

      Temer tem apoio popular, isso só não aparece em números porque ele é do PMDB e não do PSDB. O verdadeiro amor do brasileiro é o PSDB. Mas é possível ver por aí a defesa apaixonada que as pessoas fazem pelo Temer.

      Essas pesquisas não indicam descontentamento. Elas indicam tão somente que o povo responde às pesquisas de acordo com a Globo e, repito, porque Temer não é do PSDB. As pesquisas não arrancam o sentimento real das pessoas.

      O Congresso é a cara da maioria da população: evangélica, conservadora, de direita.

      Quem NÃO votou pela investigação contra o Temer é que vai correr o risco de não se reeleger.

  • Edu

    Sai do armário Dep Wladimir Costa!

  • Denise

    A corrupção venceu com 223 bolas nas costas no povo brasileiro.

  • Helena/S.Andre (SP)

    Sem comentários. A coisa é tão nojenta que causa asco.

  • carlos

    Luciana Genro acertou, o PT e a esquerda nao queria saida do Temer, tudo era jogo de cena, e o Nobre Deputado Silvo Costa falou a verdade, a oposiçao ajudou temer, só fizeram o discurso do Não, mas o comparecimento no congresso acabaram ajudando.E isso conforme ele falou nao foi o combinado. Resumindo a esquerda fez jogo de cena.

  • Na boa, só se surpreendeu quem estava um tanto qto alheio à situação. Eu sabia q o processo seria arquivado, mas n sabia q a diferença seria de 13,68%. Meu medo era q ela fosse maior, tipo 30, 35%.

    Explico: O xis da questão é que, embora a votação tenha sido suficiente para Temer se segurar no cargo, como a reforma da previdência é PEC precisa de 2/3 ou 342 votos na câmara. E 263 < 342 (foi 263 a 227).

    Ou seja, Michel Temer sai vitorioso dessa, mas mesmo destinando bilhões do Tesouro Nacional p/ se segurar no cargo (se puder, ele suborna até o Superman pra girar a Terra ao contrário), ele sai c/ menos poder do q achava q tinha. Afinal, quem manda é o Eduardo Cunha, c/ o qual contamos q fale muuuuito em breve. A vitória foi por uma margem menor do q a esperada (36).

    Ou seja, vai ser bem + difícil emplacar as "deformas" q ele quer colocar, já q exigem Emenda Constitucional – ele teria q comprar + 79 deputados, fora os senadores. E o Brasil agoniza como um moribundo até as eleições de 2018. Isto é, se houverem eleições.

    Tá dureza, viu?

  • Prof. Iso

    QUANDO UM CANALHA SE FAZ DE BURRO.
    Temer no poder é um efeito que teve como causa o impedimento de Dilma. Quem apoiou este movimento é cúmplice do fato de Temer estar no comando. A menos que não soubesse que a saída de Dilma levaria Temer ao cargo. Tentar responsabilizar o poder de Temer por outros motivos mostra claramente o remorso dos inocentes uteis. O cúmplice sofre mais que o criminoso pela presença constante do vazio causado pela negação. A marginalidade e a alienação de sua responsabilidade lhe irão impor o repasse da sua culpa e serão eternas enquanto durar.

    • ramiza

      Você não sabia que a saída da Dilma levaria o Temer ao poder, mesmo tendo consentido, com seu voto, que ele fosse o vice-presidente da República? Ela poderia ter saído por outras razões… elementar meu caro!

      • Romanelli

        que bobagem ..mais uma ..quem foi o VICE de Marina ..ou de Aécio ?..e o povo lá se preocupa com isso

        antes não ..antes vice fazia campanha e era eleito (tipo Jango) ..hoje vem dependurado e escondido no porta malas ..perdeu serventia em épocas de celular e de internet

        claro que ninguém pensa nisso na hora do voto ..aliás ..que fique claro ..NINGUÉM governa em país algum democrático sem o congresso

        ..e aqui pra se tê-lo há que se fazer aliança e HABILIDADE no trato (coisa que DILMA não teve)

        ..a aliança colocada pra quele momento era PT-PMDB, mesmo pq com o padrinho LULA ninguém podia

        ..PMDB que em CONVENÇÃO impôs a colocação do Temeroso no comando (ele que POUQUÍSSIMOS sabiam das suas intenções golpistas ..mui provavelmente o comando tucano)

        o resto ? o resto é coisa de quem esta tentando explorar o erro dum cara e tentando botar a culpa na vitima

  • os ratos de porão do congresso nacional está levando o povo brasileiro para o cheiro de queijo, foi horrivel que aconteceu ali o mal cheiro da podridão vai fazer mal a todas pessoas do País. fico pensando como essa pessoa vem sustendo achando que o povo vai esquece eles estão se enganando, edu, eu não sou politico, aliás eu dificilmente escrevo alguma coisa mas eu fique analisando como as coisa estão acontecendo e fiz a seguinte analogía: rede globo só se sustenta porque o povo ainda gosta de porcaria, a grande maioria dos políticos só se sustentam por causa da venalidade, PSDB só se sustenta por causa da elite brasileira, Aecio neves vem sustentando por protecão de alguns Juizes, temer só se sustenta por causa de politicos corruptos, lava jato e Sergio moro só vai se sutentar até o dia que tiver perseguição ao Lula e Pt porque na que parar eles se acaba por não ter mais adebtos lula e pt dão ibope a globo é o que penso.

  • Roberto

    Os MESMOS deputados que tiraram Dilma, sem crimes, protegem Temer.
    Ora, Temer comprou votos à luz do dia, a pliim-pliim deu as notícias diariamente como se fosse a coisa mais normal do mundo: um criminoso com provas subornar deputados para se manter no cargo.
    Muitos dizem que isso é triste. Mas é muito educativo!! Não para a classe média de direita, pois esta é tão corrupta quanto Temer, mas para os mais pobres — ampla maioria da população — que dessa forma rompem com as ilusões alimentadas pela mídia.

  • José Eduardo de Camargo

    Essa escória se acha “valente?”, que venha me enfrentar…..

  • Romanelli

    Memórias dum pragmático

    O que vimos ontem afinal ?

    A radiografia do modelo político brasileiro

    O SHOW de conhecimento e habilidade matreira ..a prova de que os GOLPISTAS conhecem como poucos o que esta sob seu galinheiro

    O flagrante TESTEMUNHO de que fazer política tem uma BOA dose de caráter SIM ..de ideologia ..de tolerância, esperteza e de flexibilidade também

    O que vale mais, o momento, ou o PROJETO de país ??!!

    ps ..estou ansioso pra receber uma resposta de DILMA ..e um balanço de como ela viu, de hoje, o peso DA FALTA de traquejo dela para com o FIM DA NOSSA DEMOCRACIA ..e o DESMONTE de muitas das suadas conquistas obtidas por LULA

  • Helena/S.Andre (SP)

    Outro dia um comentarista (não lembro o nome) daqui do blog chamou a atenção sobre a consulta pública que estava tendo no site do Senado sobre a anulação do impeachment de Dilma. Pois bem, eu também votei e até comentei que a consulta iria até o dia 01 de novembro. Eu estava entrando no site toda hora para ver a quantidade de apoios que já tinham sido computados, mas hoje fui consultar e a página sumiu do site do Senado. Até isso o pessoal está tirando do ar. Está tudo dominado, gente! Essa ORCRIM que se apossou do Planalto, Congresso Nacional, Judiciário tem que ser combatida. Nessa toada acho mesmo que as eleições do ano que vem não vão ocorrer, segundo previsões de alguns. Acho até que vão tentar implantar o tal Parlamentarismo e deixar esse mordomo sinistro, o Temer, como chefe de Estado. E Dilma já havia alertado sobre isso. É o golpe dentro do golpe!

    • Lenita

      Não Helena, a petição ja havia colhido assinaturas muito além da meta e assim foi encaminhada para o Senado. Verificar a data pelo net mas parece que foi marcado para semana que vem. Não sei muito bem.

  • NELSON EVANDRO CINTRA

    GRAAAAAAANDE MICHEL TEMER….DEU UMA AULA DE ESTADISTA PRA BANDILMA, QUE ERA TÃO ARROGANTE QUE SEQUER TINHA RELAÇÕES COM O CONGRESSO…DE TÃO SOBERBA QUE ERA…ISSO É O QUE DIFERENCIA O BURRO DO INTELIGENTE. E TENHO DITO!!!!!

    • eduguim

      Esse sujeito é a prova de que o discurso sobre “corrupção” dessa gente foi papo furado. Vou usar esse comentário como prova

  • Pedro Accioli

    Bom dia Edu!

    Eu sabia que ele iria se safar!

    Esse congresso é supernojento!

    Grato!

  • Aurora

    TOMANDO NO TANQUE

    ENCHA O TANQUE E AJUDE TEMER A PAGAR PELOS DEPUTADOS QUE COMPROU

    Levantamento feito pelo jornal Valor Econômico aponta que a vitória de Michel Temer na sessão de ontem, no Congresso Nacional, custará pelo menos R$ 13,2 bilhões, entre emendas e outros favores concedidos aos setores que os parlamentares representam, como o ruralista; é mais do que os R$ 10 bilhões que serão arrecadados com o tarifaço na gasolina, que produziu o maior aumento dos combustíveis nos últimos 13 anos; a partir de agora, sempre que encher o tanque, lembre-se que você estará ajudando Temer, que conquistou o poder por meio de um golpe parlamentar, a pagar pelos deputados que comprou; embora o pretexto para o golpe fosse a questão fiscal, Temer já estourou a meta de rombo de R$ 139 bilhões e, provavelmente, terá que aumentar outros impostos

  • Nigro

    Brasil: País de fracassados!

  • oneide teixeira

    Os sem voto reclamam dos que tem voto.
    Como você disse uma vez se referindo a Fidel , porque o povo não tira Temer do poder.
    Pode ser por covardia, passividade, conivência.
    Mas colocar quem?
    O Lula ladrão, Aécio doidão, Dilma a “gerentona”.
    Enquanto p estado não mudar a sua estrutura (federalismo) nada vai mudar.
    Não adianta falar em parlamentarismo se não tiver voto distrital.
    Mas quem realmente quer a mudança.
    Ninguém.
    Nem povo, nem politicos, nem empresários, nem banco. empreiteira etc.
    O povo não quer perder aquilo que já é pouco, o politico não quer perder o sistema que lhe fez politico, empresário, banco, empreiteira não quer perder o que lhe “fez riqueza”.

    • nigro

      Realmente.
      Precisamos de um sistema de confederação, com maior autonomia dos estados, reduzindo o poder do governo federal
      Voto distrital.
      Simplificação tributária.

      Coisas que nunca acontecerão.

  • Hermes Sanchez

    A Câmara é composta por gente que foi eleita democraticamente, sob os ditames da Constituição. Se são ladrões, bandidos, traidores, proxenetas, tatuados, ou seja lá o que mais, é indiscutível que são legítimos, assim como legítimos são os votos que proferem. São representantes do povo e aos resultados emanados de suas escolhas, seja derrubando a Dilma, seja mantendo o Temer, não cabe discussão, por mais que contrariem o pensamento de muitos.
    Ocorre que os comunopetistas têm ódio da democracia e só a aceitam quando ela os favorece, do contrário, tudo é golpe para eles. Daí que morrem de inveja de Cuba e Venezuela, cujos regimes despóticos vivem a exaltar, e sonham, em vão, com um Brasil moldado segundo as duas ditaduras sanguinárias, vide os recentes elogios a Chaves e Maduro publicados nesse espaço.

  • Jose carlos lima

    Acompanho seu trabalho desde o começo deste seculo e vou contribuir com o maior prazer

  • Augusto José Hoffmann

    Bom dia a todos,

    Edu, na manchete… superarão, não seria superaram. Siga na luta, é dura mas vale cada minuto. O Brasil somos nós.