Salvação de Temer prova que impeachment de Dilma foi golpe

Análise

golpe capa

O lado bom do impeachment é o de que põe fim àquela polêmica criminosa sobre ter ou não sido golpe o impeachment de Dilma Rousseff. Daqui em diante, ficará mais fácil perceber quem presta e quem não presta no Brasil. Adivinhe em que grupo estará inserido quem continuar insistindo que o impeachment não foi golpe…

As pessoas começam a perceber, como esse jornalista especializado em televisão.

golpe 3
E não foram poucos os que negaram, peremptoriamente, que houve golpe no país. Todos os grandes grupos de mídia do país negaram, em editoriais, que houve golpe. Bem como os colunistas que essas empresas contratam para concordarem com elas.

E, claro, todos os partidos cujos parlamentares participaram da farsa.

A votação da última quarta-feira (2/8) extirpa qualquer sombra de dúvida de que o impeachment foi golpe simplesmente porque Dilma foi cassada por uma manobra contábil que foi comum em todos os governos anteriores, dita “pedalada fiscal”, enquanto que Temer não será nem investigado pela Justiça apesar de haver vídeo em que seu emissário transporta uma mala de dinheiro para si e áudios em que o próprio presidente endossa crimes como pagamento de propina e obstrução da Justiça.

 

Dizer que o que figura nessas provas acima não é suficiente ao menos para abrir uma investigação imediata é prova cabal de desonestidade intelectual. Quem diz isso é, seguramente, um sem-vergonha.

Dizer que Temer será investigado quando sair da Presidência é uma piada. Até lá há milhões de formas de usar o poder de presidente da República para destruir provas, intimidar testemunhas etc.

Dizer que investigar Temer agora prejudicaria a economia é vergonhoso porque quem está dizendo isso agora, no ano passado disse o contrário quando o Congresso parou o país por cinco meses durante o processo que a investigou no Senado.

Dizer que investigar Temer trará o PT de volta é, talvez, o pior dos argumentos e só gente realmente desprovida de neurônios para dizer uma abobrinha como essa, porque a investigação de Temer não importa em nenhuma consequência direta na sucessão presidencial em 2018 a não ser aquela que se formar na mente do eleitor.

No Brasil a mídia talvez consiga manter hipnotizados os devotos do deus-pato da Fiesp, mas para pessoas sérias, pelo mundo afora e para a história do país, não há mais dúvida de que o golpe foi golpe.

Além disso, pesquisa Datafolha divulgada em junho dava conta de que cerca de 70% dos brasileiros querem o afastamento de Temer.

Para a história e para as pessoas intelectualmente honestas ficou provado que o golpe foi golpe. O Brasil ganha com isso. O povo pôde entender tudo e ano que vem dará o troco.

Tem até ministro do Supremo dizendo que o impeachment de Dilma foi golpe, como você poderá constatar na matéria feita pelo Blog da Cidadania, abaixo.

Após o vídeo, leia apelo do Blog da Cidadania aos seus leitores

 

 

Esta página vem sofrendo ataques eletrônicos para tirá-la do ar e apagar seu conteúdo. Porém, como sempre, vou lutar pela liberdade de expressão reforçando o site Blog da Cidadania.

Para fazer um site mais moderno e robusto para enfrentar essa ditadura asquerosa que se abateu sobre o Brasil, exorto os amigos e amigas de tantos anos – alguns, mais de 12 anos – a colaborarem com o crowfunding que estou lançando para criar o novo Blog da Cidadania e contratar serviços de proteção e estratégia de marketing.

PARA COLABORAR COM A CAMPANHA E DOAR POR CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO BANCÁRIO, CLIQUE AQUI. SE QUISER DOAR DIRETO EM CONTA CORRENTE, MANDE EMAIL PARA [email protected]

  • Romanelli
  • Pedro Accioli

    Boa tarde Edu!

    Com certeza foi golpe e nenhum coxinha ou pobre de direita quer admitir!

    Ah, quer uma curiosidade: ontem, antes de pegar o ônibus para voltar para casa, eu passei em um boteco e tinha dois caras e mais o dono do boteco vendo a votação na camara pela televisão: aí estavam comentando e tal, e ai, dei minha opinião e o dono do bar deu a dele e aí ele insistiu e nem para questionar o porquê eu tenho uma determinada visão e ficou cada vez mais raivoso e aí desisti e aí fiz um gesto bem bacana e mandei ele tomar no ** e fui embora!

    A existência de pobre de direita é compreensível porque são manipulados pelo PIG, mas o que eu não respeito é um pobre de direita com mente fechada e parte para a agressão verbal!!!

    Um abraço!!!

  • Marcelo

    Sinto muito. Tá muito Poliana esse texto. Ninguém percebeu nada. E nem vai perceber! Porque senão estaríamos em guerra civil já. É tão difícil assim perceber que o povo brasileiro quer que é governantes, ideólogos e mídia em geral, se fodam? Lógico que é ruim, que isso favorece o corrupto etc…
    Mas é o que tem pra já. As pessoas estão preocupadas com seu ganha pão. Todos. Sem exceção! Dá licença que vou cuidar da minha vida.

    • Caro Marcelo, o título do texto é “Salvação de Temer PROVA que impeachment de Dilma foi golpe” e não “Salvação de Temer FAZ PERCEBER que impeachment de Dilma foi golpe”. Há uma diferença enorme entre uma coisa e outra.

      Entendo sua posição ao dizer que se o povo percebesse que foi um golpe estaríamos em meio a uma convulsão social gigantesca (guerra civil é diferente, mas entendi que você usopu como força de expressão). Porém faço algumas ressalvas.

      Acho que a maioria do povo nem acha que foi um golpe de estado, que é o fato real, nem acha que foi um processo constitucional de impeachment, que é a mentira esfarrapada que os golpistas querem passar. Entre uma coisa e outra acho que há uma noção de que foi um processo onde o parlamento retirou a Dilma com um desculpa inventada para tomar o poder e não porque ela tivesse alguma culpa, mas o fato é que o povo não se importa. O povão está alienado, indiferente. Até bem pouco tempo não estava percebendo que o golpe significa piora na sua situação, agora começa a tomar essa conciencia porque está sentindo os efeitos da crise mas não percebe que pode sim fazer algo contra isso.

      Com o agravamento da crise que infelizmente é uma certeza incontestável e que virá com uma intensidade além das previsões mais pessimistas, pode ser que ocorra alguma comoção popular, mas infelizmente por tudo que eu conheço do Brasil não apenas através das informações históricas mas também da minha experiência de vida que já ultrapassa meio século acho que esse povo não vai perceber que pode se unir e atuar em seu próprio favor. Talvez um trabalho de base, politizado e de longo prazo através do movimento sindical e dos movimentos sociais possa-se melhorar essa situação e ter alguma esperança que haja algo além da passividade bovina mas que não caia revolta cega e sem direcionamento que se traduza em violência generalizada.

      Se eu for apostar eu apostarei na pior das hipóteses, que infelizmente é o que vai se consumando nos incontáveis retrocessos que estamos sofrendo, mas como a esperança é a última que morre acho que reta a todos que tem conciencia da situação procurar se organizar em movimentos sociais e trabalhistas.

  • Maiorca

    Dizem que o ministro Barroso se borra todo quando escuta o Bonner pronunciar a palavra MIAMI. Por que será, hem?

  • Guilherme Santos

    Concordo com um comentário que li na internet:

    “Façam um favor ao país. Não reelejam qualquer parlamentar q votou pela permanência de Dilma. Ou de Temer.”

    Sobre a participação do PT ontem:

    http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6852363/jogo-nas-sombras-pela-permanencia-michel-temer-presidencia

    Ninguém dali se salva.

    • Ruy

      Resta saber a quem interessa villipendiar a todos os politicos.

    • Sávio Valença

      Não votarei em político ou partido que:

      – Apoiou o golpe;
      – Votou pelo arquivamento da denúncia contra Temer;
      – Votou a favor das reformas que tiram direitos trabalhistas, sociais e previdenciários em favor do grande capital econômico e financeiro.

  • Joao Arruda

    Edu, está claríssimo que não há provas contra Temer

    • Só uma gravação onde ele acerta a entrega da propina, indicando um mensageiro para pegar o dinheiro e uma filmagem do mesmo mensageiro pegando a grana no local e hora combinados, além do dinheiro propriamente dito.

      Na mesma gravação ele fala para manter o pagamento de propina para um criminoso na própria cadeia.

      Realmente é praticamente nada, ainda se fossem uns pedalinhos ou um recibo de pedágio…

      • Joao Arruda

        Ruy, ao contrario de vc, eu nao votei no temer, portanto nao tenho nenhum interesse em defende-lo – isso cabe a voce. Entretanto, vc deve reconhecer que nao ha prova alguma contra ele

        • eduguim

          tirando o vídeo que mostra o emissário dele transportando mala de dinheiro e o áudio em que ele prevarica e propõe obstrução da justiça, não tem muitas provas mais. O pior é que você acha que há montes de provas contra Lula. Você é um pilantra

          • Isso mesmo Eduardo, ele é um pilantra e mentiroso porque eu não votei no Temer, votei na Dilma. Temer derrubou a Dilma junto com o Aécio (em quem o troll safado votou e contra quem existem as mesmas provas materiais irrefutáveis de corrupção que há contra o Temer) e desde então aplica a mesma plataforma política que o Aécio defendeu, levando o Brasil ao caos econômico assim como Aécio levaria se vencesse as eleições.

            Mas o trollzão vai voltar aqui para mentir de novo. e mentir coo fez das duas vezes anteriores, sem nenhum argumento porque de fato as provas nó s estamos citando. Mas como troll de direita não tem vergionha na cara mesmo, para ele não tem problema repetir a mentira inúmeras vezes.

          • NELSON EVANDRO CINTRA

            E A DILMA CONVERSANDO COM O LULA DIZENDO QUE IA MANDAR O “BESSIAS”??? ISSO TAMBÉM NÃO É PROVA???? SERÁ O BLOGUEIRO É QUE O TAL DE “BESSIAS”? TO DESCONFIADO QUE SIM.

        • Sávio Valença

          Nós não votamos em Temer para presidente, votamos em Dilma para presidente. Vcs, que votaram em Aécio, um dos responsáveis pela desgraça do país, apoiaram o golpe para Temer ser presidente. Temer presidente é culpa de vcs.

      • Guilherme Santos

        Só faltou uma gravação do Temer nomeando o Rocha Loures ministro e pedindo para ele usar o termo de posse “em caso de necessidade”.

        • Mas não faltou provas de que Temer comprou deputados com dinheiro público para livrar sua cara da investigação de corrupção (comprovas materiais irrefutáveis). O mesmo congresso que derrubou Dilma não porque ela tenha cometido algum crime, porque crime não houve, mas porque ela não foi corrupta como o Temer e não comprou votos de ninguém.

          Aliás foi isso que a imprensa internacional observou em relação ao caso: “Se Dilma Rousseff tivesse só a metade da sede de poder e da degeneração moral de Michel Temer, ela ainda estaria no poder.” (http://www.tijolaco.com.br/blog/vergonha-aqui-e-la-fora/).

          Você ataca uma presidenta honesta para defender um corrupto comprovado. Isso só prova que você também é um ladrão da mesma laia do Temer.

          • Guilherme Santos

            Dizer que o Temer é mais corrupto que a Dilma (o que eu concordo) não quer dizer que a Dilma é honesta.

            Essa mesma venda de emendas foi tentada pela Dilma com a ajuda de Lula só que sem a mesma habilidade.

            Em tempo, não lhe fiz ataques pessoais, me atacar só mostra que vc é um debatedor fraco… É mais fácil atacar quem pensa diferente do que rebater um argumento. Depois não sabe porque a esquerda está do jeito que está.

  • Eliana

    Deu asco!

    Foi Golpe, e golpe sujo, com o Supremo,

    com tudo.

  • José Eduardo Dyonisio

    também aquele bando de classe média idiotizada que foi durante

    um ano e meio na Paulista pedir a cabeça da Dilma

    dizendo que era combate à corrupção, abandonou a avenida

    quando o Temer tomou o poder na mão grande.

    agora, ver a Globo se fuder não tem preço.

    pensou que tirava o quadrilheiro quando bem entendesse!!!

    mesmo porque para o trabalhador, tirar Temer e colocar Maia,

    é trocar 666 por 666

  • José Eduardo Dyonisio

    tem outro detalhe:

    essa entrevista do ministro Barroso pro Roberto D’Avila

    lembra aquele rodízio da defesa pra bater no atacante habilidoso.

    Eles fazem rodízio pra sacanear a esquerda e depois se revezam

    pra mostrar arrependimento de jogar a democracia na lata do lixo!!!

  • Seba

    Não foi golpe.
    Os processos de impeachment da Dilma e da manutenção de Temer no poder seguiram fielmente todos os ritos definidos na Constituição, nas leis e nos regimentos internos da Câmara e do Senado.
    E os deputados e senadores que votaram nas duas ações foram todos eleitos pelo povo. Não havia senadores “biônicos” e nem deputados eleitos no formato cubano onde os candidatos que concorrem às eleições só podem pertencer a um partido único (comunista) e ter a “bênção” do ditador de plantão.

    Os petistas podem reclamar até que houve “sacanagem”, mas não houve “golpe”. Uma “sacanagem democrática”…

    • El Cid

      Seu comentário foi “monetizado”… passa lá no seu “caixa” de costume e seja remunerado!

    • É muita cara de pau…

      Realmente essa trollagem de direita não tem o mínimo vestígio de vergonha na cara.

    • Sávio Valença

      Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Formou-se neste mandato uma maioria conjuntural de bandidos que depuseram Dilma sem crime de responsabiidade cometido.

  • Helena/S.Andre (SP)

    É o que eu falei, gente! Saiu no blog Brasil247 que “Temer já está falando em acabar com o presidencialismo”. Olha o que diz o post: “Um dia depois de se salvar numa votação que custou R$ 13,4 bilhões ao País, em mais uma etapa do golpe dos corruptos, Michel Temer falou em mudar o sistema de governo no Brasil, abolindo o regime presidencialista; “Acho que podemos pensar em parlamentarismo para 2018. Não seria despropositado”, afirmou; seria o aprofundamento do golpe, uma vez que, em 1993, quando consultada num plebiscito, a população rejeitou este sistema de governo; na prática, a mudança transferiria o poder total no Brasil para os corruptos que hoje dominam o Congresso, tornando irrelevante a disputa presidencial do ano que vem”.

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/309970/Temer-j%C3%A1-fala-em-acabar-com-o-presidencialismo.htm

    É o golpe dentro do golpe! E nós vamos deixar?

  • Denise

    A lama já chegou n bunda desses lixos humanos que defendem Temer

  • oneide teixeira

    Porque o povo não tira o Ttemer do poder?
    O Brasil não é uma democracia, nem antes nem depois do impedimento de Dilma.
    O que vale é quanto se vai ganhar de dinheiro.

  • luis barros

    Caro Edu

    Uma gritaria porque Maduro esta promovendo uma assembleia constituinte na Venezuela,mas no Brasil estão fazendo nova constituição sem assembleia constituinte disfarçada de ” reformas” Acho que as esquerdas deviam denunciar isto em vez de só tentar barrar cada uma das reformas de cada vez.

  • Trazibulo Meireles (Zibinho)

    Foi golpe ministro Barroso, o STF se acovardou ontem e hoje inclusive deixou o golpista Moro e Delagnol como maestros, na justiça, do golpe.

  • P. Bahia

    Qual a diferença existente entre o deputado wladimir costa, o desordeiro, e o ministro da suprema corte Gilmar Mendes?

    É que o ministro não gosta de cerveja.

  • emerson57

    “Dizer que Temer será investigado quando sair da Presidência é uma piada. ”
    A direção do hospício Brasil decide: Depois que o cuidador matar o paciente, ele será demitido!

  • Helena/S.Andre (SP)

    Uma boa notícia que li no site do PT: “Advogados europeus criam “tribunal virtual” para julgar Moro”.

    http://www.pt.org.br/advogados-europeus-criam-tribunal-virtual-para-julgar-moro/

    E não esquecer também desses eventos: “É o que informa Marcelo Auler em seu blog, anunciando que em Curitiba, no Dia 11 de agosto – data da fundação dos cursos jurídicos no Brasil – a partir de 14 horas, será instalado um “Tribunal Popular” que julgará a Operação Lava Jato, enquanto no Rio se lança um alentado livro, escrito por 126 dos maiores juristas do País, onde se disseca o rosário de contradições, ilegalidade e abusos que marcaram a decisão de Moro”.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/lava-jato-vai-juri-dia-11-para-ser-julgada-por-seus-abusos/

    E hoje, dia 04, tem manifestação “Fora Temer” em SP. Será às 17:00 hs no MASP
    https://www.facebook.com/events/127057324578172

  • Helena/S.Andre (SP)

    Uma boa notícia que li no site do PT: “Advogados europeus criam “tribunal virtual” para julgar Moro”.

    http://www.pt.org.br/advogados-europeus-criam-tribunal-virtual-para-julgar-moro/

    E não esquecer também desses eventos: “É o que informa Marcelo Auler em seu blog, anunciando que em Curitiba, no Dia 11 de agosto – data da fundação dos cursos jurídicos no Brasil – a partir de 14 horas, será instalado um “Tribunal Popular” que julgará a Operação Lava Jato, enquanto no Rio se lança um alentado livro, escrito por 126 dos maiores juristas do País, onde se disseca o rosário de contradições, ilegalidade e abusos que marcaram a decisão de Moro”.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/lava-jato-vai-juri-dia-11-para-ser-julgada-por-seus-abusos/

    E hoje, dia 04, tem manifestação “Fora Temer” em SP. Será às 17:00 hs no MASP
    https://www.facebook.com/events/127057324578172

    Haverá manifestação em outras cidades também: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/08/fora-temer-volta-as-ruas-do-pais-nesta-sexta-feira/

  • oneide teixeira

    O que importa é o PT acabar, é preferível o Temer do que Dilma.
    A destruição que o PT nos trouxe vai levar 20 anos para restabelecer.
    Dos males o menor.
    …………
    Em resumo é isso que as pessoas pensam.
    Na verdade eu não concordo com isso.
    Bolsonaro ,PPS,PSDB,PT,PSoL votaram contra o governo.
    E estão certos, se é para termos um país sério que Temer seja impedido.
    ……
    Sobre Golpe.
    Quanto mais o PT fala em golpe menor a sua popularidade.
    Em vez de assumir os seus erros, em vez de defenestrar os corruptos do partido, o que fazem é apoia los.
    O PT não se arrependeu pelo que fez ao país.( se você achar que só fez coisas boas é apenas um iludido).

    • “Quanto mais o PT fala em golpe menor a sua popularidade.”

      Isso é o que os golpistas querem que a gente pense porque sabem que a verdade é justamente o oposto. A trollagem golpista mente desbragadamente porque nunca teve um pingo de vergonha na cara.

      MENTIRA DE TROLL A GENTE DERRUBA COM FATOS

      Lula cresce mesmo após caçada judicial e vence fácil em 2018, aponta Vox

      Lula lidera as intenções de voto em todos os cenários pesquisados: contra Jair Bolsonaro (PEN-RJ) ou João Doria (PSDB-SP), Lula alcança 53% das intenções de voto; se os candidatos forem Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou Marina Silva (Rede-AC), Lula bate ambos com 52% dos votos;

      https://www.brasil247.com/pt/247/poder/310015/Lula-cresce-mesmo-ap%C3%B3s-ca%C3%A7ada-judicial-e-vence-f%C3%A1cil-em-2018-aponta-Vox.htm

      PT lidera preferência do brasileiro e PSDB e PMDB afundam abraçados

      Mesmo vítima de um impeachment sem crime responsabilidade, isto é, um golpe, e submetido a uma intensa campanha de criminalização, o PT é o partido com a maior popularidade do Brasil; segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, 25, o PT é o favorito de 18% da população, na maior popularidade desde a segunda posse de Dilma, em 2015; PSDB e o PMDB, que selaram uma aliança para assaltar o Poder, aparecem empatados em segundo lugar, com apenas 5% de preferência da população, bem próximos da margem de erro da pesquisa, que é de 2%

      https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/303044/PT-lidera-prefer%C3%AAncia-do-brasileiro-e-PSDB-e-PMDB-afundam-abra%C3%A7ados.htm

      Datafolha – PT atinge sua maior popularidade desde 2013: 18%

      Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (25) aponta que o Partido dos Trabalhadores (PT) atingiu a sua maior popularidade desde a segunda posse da ex-presidente Dilma Rousseff, sendo o favorito para 18% da população. Em segundo lugar estão empatados com 5% o PSDB e o PMDB.

      http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/06/25/datafolha-pt-atinge-sua-maior-popularidade-desde-2013-18/

  • Juliano Santos

    Edu, o golpe ainda não terminou. Não só pelo fato do que a segunda instância ter que confirmar a sentença do Moro. Mas porque eleição direta para eles é arriscado.
    Lula favorito sendo impedido será o maior cabo eleitoral de todos. Num país em frangalhos ano que vem, com a volta de lei áurea e todo o saco de crueldade do tal mercado, o povo só pensará uma coisa “era feliz e não sabia”. Ou melhor sabia sim, mas esqueceu por um tempo.
    O capítulo final está sendo preparado. E ele se chama parlamentarismo. Temer já sinalizou que fará parte da “reforma” política. Com esse andar da carruagem não haverá eleição, Edu.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Cada vez mais sinto nojo dos coxinhas patológicos. Como diria Justus Verissimus,
    pobre só serve para limpar sujeira e pagar impostos e acrescento obedecer a Grobu.

  • Regina Gartz

    Torna-se urgente, nesse país, que todos que se acham esquerda, entrem na campanha #STFAnulaogolpejá, #VoltaDilma, não apoio mais nada nem ninguém que não grite, aos quatro cantos do mundo, #VoltaDilma.

  • Nigro

    Ela prova. Outra coisa. Que o Brasil, especialmente a “classe política” (nome chique para isso) é um belo monte de lixo.
    Não foi “gópi”. Dilma foi deposta por ter cometido o tal crime de responsabilidade (no caso as mutretas fiscais, para dar um empurrão na reeleição). Não foi por corrupção. Mesmo que ela fosse “honesta” (coisa que não é pois tentou obstruir a justiça via Bessias-Lula), mereceria ser sacada.
    Temer é corrupto? É. É lixo? É. Deveria ter sido sacado?? SIM.
    Dar emenda parlamentar é corrupção? Não é. É imoral? SIM.

    Esse argumento de instabilidade é baboseira. Se precisar cassar presidentes sucessivos, que seja.

    Mas vou concordar com as postagens acima. Uma boa resposta seria não reeleger ninguém. Mas sabe como é. Sempre vai ter um panaca para votar no Jean Wyllis ou no Sergio Reis.

  • Nelson Menezes

    A mais ou menos uns três anos eu eu postei em diversos Blogs que se houvesse golpe,(coisa que as esquerdas subestimaram) não haveria eleições em 2018,pois bem ,ainda continuo afirmando que não haverá eleições ,claro quero estar redondamente enganado,mas e isso que a direita naturalmente ira fazer,e que também isso faz parte da sua essência,agora vem a segunda parte do plano ,prolongar o mandato do Temer e a pauta parlamentarista,aguardem ,ainda acredito nas ruas ,claro que isto só irá acontecer quando não tiver mais feijão na mesa;Uma boiada e mansa até quando estoura ,depois ninguém segura mais.