Temer e Aécio fazem filme da Lava Jato mudar roteiro e título

Reportagem

 

lava jato capa 2

“Polícia Federal – A lei é para todos”, o filme que conta bastidores da Lava Jato, estreia nos cinemas em 7 de setembro. O longa destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações.

O filme é inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos.

A obra mostrava apenas o passo a passo da investigação. Agora, vai mostrar os esforços da elite brasileira para vender ao grande público que havia um esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos da Petrobrás armado por Lula e Dilma Rousseff.

O elenco tem antipetistas famosos e fanáticos como Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Marcelo Serrado, João Baldasserini, Rainer Cadete e Ary Fontoura.

elenco

Destaque para Marcelo Serrado e Ari Fontoura, dois dos antipetistas mais conhecidos do país

filme laava jato

Ambientado no Paraná, estado onde nasceu a operação, o longa parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni, outro antipetista fanático), que coordena a força-tarefa em conjunto com o Ministério.

Contudo, após os últimos acontecimentos, o produtor-laranja Tomislav Blazic – os verdadeiros produtores não querem aparecer – revela que a salvação de Aécio Neves e Michel Temer impôs mudanças na produção – os produtores temem perder dinheiro.

Agora, o longa terá uma cena em que delegados da Polícia Federal fazem campanha eleitoral para Aécio Neves e outra na qual Michel Temer fica livre de investigações após comprar, à luz do dia, 263 deputados federais.

A mudança mais clamorosa do filme, porém, será no título. Antes, “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”; agora, o título será “Polícia Federal – A Lei NÃO é para todos”.

O primeiro trailer do filme, já modificado, acaba de ser divulgado. Assista no vídeo abaixo e, em seguida, leia nota complementar sobre esta matéria. Leia, também, um apelo do Blog aos seus leitores

*

NOTA EXPLICATIVA

Infelizmente, apesar de a salvação de Temer e Aécio mostrar que a lei, no Brasil, nunca foi e continua não sendo para todos, as alterações no filme apresentadas neste vídeo não passam de uma brincadeira com a dura realidade do país. O filme continuará mentindo ao dizer que, no Brasil, a lei é “para todos”

*

SALVE O BLOG DA CIDADANIA

O Blog da Cidadania faz parte da história política do Brasil. As primeiras manifestações contra a mídia durante o governo Lula surgiram através desta página. Representações contra a mídia, contra institutos de pesquisa, contra Gilmar Mendes e contra Sergio Moro, idem. E o post que fez a Lava Jato adiar o sequestro de Lula por uma semana.

O Blog da Cidadania incomoda. Diante disso, seu autor foi sequestrado pela operação policialesca antipetista apelidada de “lava jato” e iniciou-se uma perseguição sem tréguas ao editor desta página, que teve seu trabalho como trader inviabilizado por perda de clientes decorrente da difamação engendrada pela ofensiva oficialista contra si.

Em seguida, a página começou a sofrer ataques virtuais. Há algumas semanas, o Blog foi invadido e seu conteúdo apagado. Os técnicos conseguiram recuperar quase tudo, mas perderam os últimos seis meses de postagens, que serão reinseridas artificialmente no banco de dados da página, futuramente.

O Blog precisa de recursos para se modernizar e se manter. Os custos para manter-se no ar – servidores dos bancos de dados e da estrutura do site, memória para suportar os acessos, técnicos back end e front end, telefones, deslocamentos etc. demandam milhares de reais por mês.

O trabalho do editor desta página pagava esses gastos, mas a ofensiva da Lava Jato contra si, a campanha feita pela mídia conservadora expondo Eduardo Guimarães no Jornal Nacional e outros telejornais várias vezes acabaram com seus negócios comerciais. Ajude o Blog a pagar seus gastos. Faça uma doação. Qualquer valor ajuda.

PARA DOAR COM CARTÃO OU BOLETO CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CONTA CORRENTE ENVIE E MAIL PARA edu.guim@uol.com.br