Ibope: Bolsonaro tem 14% entre homens e só 5% entre mulheres

Últimas notícias

Pesquisa Ibope mostra profunda distância entre o eleitorado masculino e feminino de Jair Bolsonaro. Na pesquisa espontânea, o deputado conta com o apoio de 14% dos eleitores homens e apenas 5% das mulheres.

O eleitorado de Bolsonaro também se caracteriza por ser majoritariamente jovem (entre 16 e 24 anos e 25 e 34 anos), com ensino médio ou superior cursados e renda familiar mensal superior a cinco salários mínimos.

O deputado também tem muito mais força entre os eleitores com acesso a internet, o que se justifica por sua campanha ter mais espaço nos meios eletrônicos. Na pesquisa espontânea o deputado tem 13% entre os com acesso a internet e apenas 2% entre os que não acessam.

Especialistas atribuem a dificuldade de Bolsonaro com mulheres pelo fato de seu discurso ser particularmente degradante para o eleitorado feminino, além de propostas de violência dos pais contra os filhos, mesmo homossexuais, o que é uma proposta ruidosa do deputado, que acha que homossexuais mudaram de “opção” sexual por não terem apanhado dos país.

A dificuldade de Bolsonaro com o eleitorado feminino é considerada um forte entrave às suas pretensões eleitorais devido ao fato de que as mulheres são maioria do eleitorado e da população brasileira.

O voto de adolescentes, outro ponto forte de Bolsonaro, é considerado inconstante, frágil, sem convicção. A grande massa jovem que vota no ex-capitão do Exército tende a abandoná-lo se adotar um discurso menos radical e truculento com vistas a ser levado a sério.