Dia: 2 de janeiro de 2018
Para musa do MBL, Lula pode voltar ao poder
Joice Hasselmann é a musa do MBL que colocou seus pezinhos oportunistas em duas canoas eleitorais, na de Bolsonaro e na de João Doria. Por que falar dela? Porque ela acha que Lula tem, sim, toda chance do mundo de disputar e vencer a eleição presidencial de 2018. Confira o chororô fascista de Joice Hasselmann
Na Alemanha: discurso de ódio nas redes sociais vai ter multa
Entrou em vigor na Alemanha uma lei que obriga redes sociais a removerem discurso de ódio em até 24 horas depois de notificadas. As companhias que não cumprirem as novas normas poderão ser multadas em até € 50 milhões.
Lava Jato acaba este ano sem tocar um só tucano
Foram três anos com 47 operações com grande apelo midiático e que ficaram circunscritas ao PT e a aliados e ex-aliados do PT, com foco principal em Lula.Apesar de tucanos terem sido reiteradamente alvo de delatores de empreiteiras, a Lava Jato não incomodou nenhum.
Lava Jato do Rio e do Paraná disputam atenção da mídia
No Rio de Janeiro, onde o juiz-celebridade concorrente de Sergio Moro é Marcelo Bretas, houve 15 ações midiáticas em 2017, entre operações de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão. Em Curitiba foram determinadas apenas 10 operações. Bretas parece decidido a ocupar espaço na mídia.
Com Alckmin empacado, Ibope vai testar nome de Doria de novo
Como o governador Geraldo Alckmin não deslancha nas pesquisas de intenção de voto, o PSDB e o Planalto querem que o Ibope faça uma pesquisa, neste mês de janeiro, testando de novo o nome do prefeito de São Paulo, João Doria, como o anti Lula de 2018.