Dia: 11 de janeiro de 2018
Resposta a Doria: xingar Lula não é trabalho
O prefeito de São Paulo, João Doria, foi eleito em primeiro turno graças ao surto de antipetismo de 2016, após o impeachment de Dilma. Mas sua administração mesmo é um fracasso. Pesquisas mostram que ele está fazendo 50% menos que Haddad. Porque Doria nada tem a oferecer a SP a não ser seu antipetismo tosco, como fez agora ao receber uma crítica ao seu governo e, em vez de se explicar, insultou o ex-presidente Lula. Alguém deveria avisar Doria que vomitar antipetismo não é governar.
Direito, exceção e o julgamento de Lula
O que estará em jogo no dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, no julgamento célere e surreal do presidente Lula pela posse do apartamento que não possui, será o Estado democrático de direito versus o Estado de exceção, regido pela “hegemonia judicial plena e pelo populismo judicial”.
Nem subemprego resiste: cai número de vagas temporárias na Páscoa
A indústria de chocolates e as lojas especializadas do setor contrataram 23,5 mil trabalhadores temporários para a Páscoa. O número é 5,9% menor que o registrado no ano passado.
Cristiane Brasil mente idade em aplicativo de paquera
Cotada para assumir o Ministério do Trabalho, mas impedida pela Justiça por ter sido condenada em ações trabalhistas por descumprir a lei e não registrar seus funcionários, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) mentiu a idade em uma rede de relacionamentos.
Promotor que condenou Maluf diz que ele “faz teatro” sobre “doença”
Autor principal da denúncia contra o deputado federal Paulo Maluf, o promotor Silvio Marques afirma que ele faz “teatro de última categoria” simulando problemas de saúde.
Defesa de Lula já definiu estratégia para julgamento no TRF4
A defesa do ex-presidente Lula já tem estratégia definida para o julgamento do seu recurso no caso do triplex, no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que três pilares devem sustentar a argumentação da defesa
Doria mente ao povo de São Paulo ao afirmar que parou com viagens
O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), vem alardeando que teria eliminado “100% das viagens nos últimos três meses”. A declaração foi dada na última terça-feira (9) à Rádio Bandeirantes. Mas é mentira. Até um mês atrás, ele continuava viajando. Confira.
Presidente do TJ-SP diz que Lula não será julgado no dia 24 de janeiro
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (11), o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, opinou sobre o julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF4 e levantou uma questão preocupante: o julgamento pode não acontecer, desperdiçando toda mobilização da militância.
Confira as credenciais do meu candidato a presidente
Meu candidato à Presidência da República em 2018 traz em seu currículo as seguintes premiações (Clique no link para ler a lista de premiações nacionais e internacionais de Luiz Inácio Lula da Silva. É espantosa