Anta-gonista denuncia suborno no TRF4 para absolver Lula, sem citar nomes

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Boa parte da mídia tem feito pressão sobre o TRF4 e até sobre o STJ, que pode julgar Lula pela terceira vez pela acusação de ter recebido um apartamento no Guarujá (SP) como “propina”. A investida sobre o STF sugere que a mídia já teria conhecimento da decisão que o TRF4 tomará dia 24 do mês que vem.

Contudo, um site ligado ao PSDB de Aécio Neves e à Lava Jato acaba de ousar ainda mais na intimidação dos desembargadores do TRF4 e, agora, acusa um dos ministros que supostamente tenderia a inocentar Lula de estar recebendo calado proposta de suborno para fazer isso.

Confira a nota do site Antagonista publicada nesta quarta-feira 3 de janeiro.

Muitos não notarão o detalhe de que o site não diz quem iria promover o desembargador Victor Laus se ele absolver Lula.

A menção do site de que o desembargador Victor Laus chegou ao Tribunal Regional Federal da 4a Região graças ao “quinto constitucional do MPF” é, na verdade, uma tentativa de desmerecer esse desembargador.

Explicação: Com previsão no artigo 94 da Constituição Federal de 1988, a regra do quinto constitucional prevê que 1/5 (um quinto) dos membros de determinados tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público Federal ou Estadual, a depender se Justiça Federal ou Estadual.

Desde a semana passada o site Antagonista não para de publicar matérias fazendo pressão sobre o TRF4, sobre o STF e sobre o STJ para que nenhum colegiado dessas cortes tenha coragem de absolver Lula.

Confira aqui, aqui e aqui

O Brasil está vivendo o drama de suas decisões judiciais envolvendo várias questões serem impostas por órgãos da grande imprensa, já que o Antagonista é ligado à Globo.

Contudo, dado o grande apoio popular que Lula vem granjeando com sua participação em grandes comícios por todo país e pela comparação da época do governo dele com a  época atual, é possível que as Cortes de Justiça pressionadas decidam mostrar que não se curvam à pressão de meia dúzia de meios de comunicação de propriedade de um grupelho microscópico de ricaços.

Seja como for, o desembargador Victor Laus e o próprio TRF4 deveriam se posicionar publicamente sobre essa acusação.

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST ACIONE O SININHO 

 

 

  • Romanelli

    Desde os primórdios o Brasil nunca teve um Poder Judiciário a altura ..chegado a nomeações políticas, compadrios, de mandatos vitalícios e estáveis. com direitos e benefícios exclusivos ..vdd é que este Poder é o mais PODRE da nossa república ..é por assim dizer, a escória mais abjeta que o Brasil poderia ter se permitido criar

    Prova é que bastou um jornal sabidamente oposicionista e golpista CRIAR SEM PROVAS um escândalo contra LULA, após sua visita a um empreendimento no Guarujá e pronto ..agora querem ver nosso maior líder (do BRASIL) preso

    de qq forma, como vc disse, no mínimo que este juiz deveria cobrar era das provas pra tamanha acusação ..embora ache que pelo vai da valsa, mais fácil ele condenar e dar o 3×0 duma vez e deixar estes BANDIDOS travestidos de jornalistas livres pra continuarem a encher o saco do país

  • NVTRGLP

    Isto indica que A-esi-u (ASU=USA)tem muita grana pra gastar…de emprestimos claro!!!
    -..pagaveis em titulos de propriedade, entregando aquilo que pertence ao povo!
    Porque pagar mercenarios e famiglia pra fazer propaganda fake, custa caro. muito caro. Muito mais do que podemos imaginar.
    Tem anta noiada ahi…

  • Viviane

    Aliás, publicar uma notícia com sujeito indeterminado (“disseram”; “fontes em off”; etc.) é prática comum no PIG. Assim, até eu que sou mais boba!

  • Xenia Maria Pereira

    Danilo, ele não pode voltar tranquilamente, pois já tem costa suja em outros ilícitos aqui no Brasil. Fugiu para lá justamente por isso. Um covarde que só gosta de falar lá fora e na TV.