Conselho das Américas vê caos no Brasil e suspeita de notícias sobre Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Segundo Brian Winter, editor da revista “Americas Quarterly” e especialista do centro de pesquisas Council of the Americas, o capital espera que a condenação de Lula traga uma “solução mágica” para as eleições brasileiras.

“Eles [os empresários] querem que o Lula desapareça, querem uma solução mágica”, disse Winter ao UOL.

A discussão que tem atraído mais atenção internacional, segundo ele, se restringe a como o mercado financeiro vai reagir ao placar final da votação dos desembargadores no Rio Grande do Sul.

Suspeitas

De acordo com Winter, a opinião que a comunidade internacional recebe vem de empresários e membros de segmentos mais abastados da sociedade brasileira que têm uma opinião política anti Lula e não representa o país. Por isso, a avaliação da grande mídia e do empresariado pode ter “imprecisões”.

Segundo Winter, a comunidade internacional pode ser surpreendida se, independente da  condenação de Lula, ele intensificar sua campanha à Presidência. “Tudo indica que esse será o ano mais caótico da política brasileira”, disse Winter.

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefonemas, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é forma de militância política. Há várias formas de assinar. Confira, abaixo. E obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br