MBL planeja provocações durante julgamento de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O Movimento Brasil Livre (MBL) anuncia que vai “chamar uma manifestação”, com instalação de telão na Avenida Paulista para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, no Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4).

Ainda são apenas ideias, mas o MBL pensa sim em chamar uma manifestação para o dia do julgamento. Colocar um telão para acompanhar o que acontece em Porto Alegre é uma opção. Tudo vai depender do engajamento das pessoas”, disse o youtuber Arthur do Val, do canal “Mamãe Falei”, designado pelo MBL para falar sobre o tema com a imprensa.

O grupo também estuda a possibilidade de realizar alguma manifestação em Porto Alegre. “Vai depender muito do engajamento por lá, mas ao menos transmissões ao vivo pela internet de tudo o que estiver acontecendo nos arredores do tribunal nos iremos fazer”, afirmou do Val.

O Blog apurou que a ideia é provocar os militantes pró Lula para que reajam e, assim, deem desculpa para a polícia prendê-los e dispersar sua manifestação.

Por outro lado, apesar de a polícia gaúcha não querer falar sobre o assunto, correspondente do Blog em Porto Alegre procurou o comando da PM. Informações da extra-oficiais da assessoria são de que a polícia está em clima diferente.

Devido à má repercussão do pedido do prefeito da capital gaúcha ao Exército para que reprima os manifestantes, haverá muita atenção internacional sobre o caso e cenas de espancamento de manifestantes pró Lula pela polícia certamente espalhariam uma imagem pelo mundo que os golpistas não querem.

Contudo, a provocação do MBL pode causar uma guerra campal, sobretudo em Porto Alegre.

  • Rogério Maestri

    Eu conheço alguns adeptos do MBL, se houver alguma possibilidade de conflito eles nem saem de casa.

    • Denise Vírgula

      Eles não fazem, como todo fascista, mandam fazer

      • Rogério Maestri

        Minha cara, a tua afirmação é uma demonstração que o MBL não existe nem como organização fascista.
        .
        Na Itália haviam os Fasci d’Azione Internazionalista que precederam temporalmente mesmo o partido fascista italiano.
        .
        Estes grupos surgem em dezembro de 1914 durante a primeira guerra mundial e tem origem no Partido Socialista Italiano (PSI). Em novembro de 1914 Mussolini é expulso do PSI. Em 1919 Mussolini inspirado por ideais Futuristas (origem do movimento Modernista no Brasil) cria o seu movimento e os Fascio di Difesa Nazionale (esquadrismo), que lutavam contra a esquerda em geral. Porém, não era terceirizada a violência, eram os próprios fascistas italianos.
        .
        Da mesma forma na Alemanha é criada da SA a Sturmabteilung (Destacamento Tempestade ou usualmente traduzido por Tropas de Assalto) que também foram criadas antes da entrada de Hitler no DAP Deutsche Arbeiterpartei (Partido dos Trabalhadores Alemães) futuramente NSDAP Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Partido Nacionalista dos Trabalhadores Alemães), os Sturmabteilung foram criados no DAP em 1919 e Hitler entra neste partido somente no fim do ano.
        .
        É importante estas referências, pois tanto o esquadrismo italiano como os SA eram compostos excencialemente pelo que se chama vulgarmente de “proletariado lupem” e não por jovens universitários coxinhas. Ou seja, a origem (depois muda, é claro) destes movimentos era de jovens desempregados de baixa escolaridade que tinham lutado na primeira-guerra mundial.
        .
        Logo do MBL não se pode esperar mais do que jagunços terceirizados, por outro lado de outros elementos da extrema direita….

    • Jimmy Cricket

      ☺ Não sem antes se precaverem com um fardo de rolos de papel higiênico…

    • Robson
  • Pedro Accioli

    Esse mamãe caguei é um grande babaca!!!!

  • Jose Eduardo

    Diante das ameaças desse grupelho de fascistas baderneiros o que farão as autoridades responsáveis pela ordem pública? Cruzarão os braços ou aplicarão a lei para manter a ordem pública como é de sua responsabilidade (Lembrando que o direito à manifestações pacíficas está inscrita na Constituição)? É bom não esquecer que na Alemanha dos anos 1920-30 a polícia e as autoridades costumavam fazer vista grossa para a violência nazista nas ruas. E todo mundo sabe no que deu: Hitler chega ao poder, promove a mais destrutiva e sanguinolenta das guerras na história da humanidade e arruína a Alemanha. É isso o que esperaremos se os fascistas não forem reprimidos o quanto antes. Mas sempre dentro da lei, é bom frisar!

  • João Ferreira Bastos

    Este dia ficará conhecido como a nova “revoada das galinhas verdes”

    O deputado que irá assumir a cadeira no lugar da nova Min do trabalho é um condenado a 12 anos de prisão por abuso de menores
    E vão impedir o Lula de assumir por causa de um apartamento que ele nunca teve a posse ou titularidade

    ehhh brasilzão

    • RitaCandeu – #AnulaGolpeJá

      lembre que GM impediu Lula ser Ministro de Dilma
      agora tá caladinho da silva xavier

  • Elena

    Se o MBL depender dos comentários que li no portal UOL sobre a história do telão na Av. Paulista, pode tirar o cavalinho da chuva, pois não vão conseguir público para prestigiar o evento. Essa turma do MBL não engana mais ninguém, gente.

    • Cora

      Que ótimo!kkkkk

    • RitaCandeu – #AnulaGolpeJá

      jura? estão detonando com eles?
      adorei essa

      • Jimmy Cricket

        ☺ Nem precisa…

  • Belmiro Machado Filho

    Esse tipo de manifestação fascista e imbecil – característica marcante dos militantes do MBL- reforça de maneira indiscutível a grandiosidade do grande líder Luís Inácio LULA da Silva. Às suas provocações o povo brasileiro responderá nas próximas eleições, elegendo LULA presidente no primeiro turno.

  • Ruy Acquaviva

    Eu acho que eles sabem que se fizerem uma coisa dessas o que vai acontecer é que aparecerá apenas meia dúzia de coxinhas pingados, o que vai ser filmado e comparado com a manifestação de apoio ao Lula, ressaltando ainda mais o contraste entre o imenso apoio ao presidente e o isolamento da fascistalha golpista.
    Se derem esse tiro ele sairá pela culatra arrombando seus focinhos de porco (perdão aos suínos pela comparação que lhes é ofensiva).

  • João Lopes Jr.

    Se depender do MBL, o telão reunirá mais gente a favor de Lula do que contra.

    • Atineli

      Verdade, acho que eles riscam promover uma bela ocasião para nós mortadelas podermos acompanhar os eventos na Paulista e comemorar o ato a favor do Lula que sera imenso. Hahahaha turma de trouxas igual nunca vi.

  • José Virgilio Rosas Duarte

    No Movimento BUNDA Livre só tem picareta. É uma maneira como um grupo de espertalhões descobriu de ganhar dinheiro fácil sem trabalhar. São todos picaretas e estelionatários.

  • Mauricio Ramos Thomaz

    eu adoraria uma batalha campal. Pena que os militantes da internet acham que podem vencer com pressao e posts no facebook incluindo o Edu sedizente inimigo capital do Moro mas que na hora da verdade chama o caipira de Maringá de Excelentissimo

    • Jimmy Cricket

      ☺ Respeitemos o direito que as pessoas têm aos seus respectivos títulos. “Excelentíssimo” para o tarado de CUritiba e “cagadíssimo” para você, palerma…

  • Pedro Costa Martins

    Boicote Geral

    Quem se diz contra o golpe, não pode continuar assistindo a globo. Não faz sentido.

    Como também não tem sentido comprar o estado ou a folha.

    Ou manter contas no Itaú (14 bi perdoado) ou Bradesco (financiador do Cunha).

    Abastecer o carro num posto Shell.

    Seria muita contradição.

    No entanto, se todos nós que somos contra o golpe, simplesmente boicotássemos essas empresas, nós faríamos uma revolução, como nunca acontecera.

    Em menos de um mês.

    E sem dar um único tiro.

    É preciso mais do que voto, pra fazer valer seus direitos. Pra não ser feito de trouxa.

    É preciso coerência e organização.

    Eu não vejo tv aberta (é chata e podemos ver netflix, fazer um gatonet, apple tv etc)

    Não leio jornais golpistas. Leio blogs de jornalistas sérios (existem centenas deles na internet)

    Mantenho minhas contas nos bancos públicos, BB e Caixa.

    E jamais abastecerei num posto Shell.

    Se fizermos disso uma bandeira, eu garanto, derrubamos o golpe. Afinal mexer no bolso daqueles que estão contra você é o melhor ataque. O calcanhar de Aquiles do nosso sistema financeiro é, quem diria…o dinheiro!

    Martin Luther King fez assim com o sistema racista dos ônibus nos EUA. E conseguiu vencer.

    Façamos como ele!

    Vamos compartilhar essa idéia.

    Conto com vocês!

    • Jimmy Cricket

      ☺ Bom, é a contragosto que mantenho minha conta no Itaú; eu era cliente do Unibanco havia quase 30 anos, quando ele foi absorvido pelo Itaú.
      Mantenho a conta unicamente devido ao que tenho investido em fundo DI; se eu baixasse a grana para a conta corrente, para depois transferir a grana para uma conta em outro banco, teria que pagar uma nota preta de imposto de renda.
      Acho que há um caralhal de gente nesta mesma situação, mantendo suas contas apenas para não perder dinheiro; uma das muitas distorções do sistema de poupança e investimento brasileiro.
      Quanto ao restante, há muito não assisto à Globo, compro jornais ou abasteço o carro em posto Shell…

    • Atineli

      Ótima idéia Pedro, concordo com tudo. Mas veja que as pessoas passam batido quando se fala em consciência cidadã organizada. As redes sociais conseguiram anular as ações efetivas, infelizmente viramos todos marionetes dos grandes Facebook, Twitter, Instagram e outros meios de pura alienação. Os blogs sujos ainda são uma janela para a sanidade mas as pessoas em geral viraram produção de si mesmas. Very weird.

  • Robson
  • Robson