Globo e Veja criticam Bolsonaro por acusar PT de atirar contra Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Mostra-se arriscada a estratégia do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro, do PSL, de lançar uma acusação gravíssima contra Lula apesar de todas as evidências e várias testemunhas isentas corroborarem a denúncia do partido de que a Caravana do ex-presidente foi atacada a tiros.

 

Apesar dos grupos fanáticos que apoiam tudo que diz, o conjunto do eleitorado exige provas de uma afirmação dessas. Até a mídia antipetista não quer embarcar nessa. Nem mesmo o governador Geraldo Alckmin, que enveredou pela linha caluniosa de Bolsonaro, ficou nessa posição. Recuou, segundo a revista Veja.

Fica claro que é impossível que o  PT tenha atirado contra a figura mais eminente de seu partido e colocado armadilhas na estrada para fazer os ônibus pararem, porque poderiam ter causado um desastre.

Para entender como o candidato da extrema-direita brasileira se arrisca ao fazer tal acusação, basta assistir à edição até correta do Jornal Nacional sobre o atentado a Lula. A reportagem do Jornal Nacional mostra que, dos três ônibus da comitiva de Lula, um deles estava repleto de jornalistas, que certamente diriam se achassem que houve alguma armação.

Assista à reportagem do JN sobre o episódio