Carrascos de Lula pagam alto preço pela vingança

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A expressão “Vitória de Pirro” é usada para se referir a vitórias obtidas a alto preço, potencialmente acarretadoras de prejuízos irreparáveis aos vitoriosos. Por qualquer critério, portanto, a vitória que os carrascos de Lula obtém nesta sexta-feira, 6 de abril de 2018, é uma vitória de Pirro.

Os carrascos de Lula tiveram que tirar a máscara e ameaçar a nação com um golpe militar para forçar uma corte de “justiça” acovardada a negar habeas corpus ao ex-presidente e, agora, para prendê-lo, os esbirros dessa ditadura terão que atravessar uma maré humana que permanecerá impassível, reverencial, esperando o líder político de milhões entrar para a história ao se tornar o primeiro preso político brasileiro do século XXI.

Vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis ao vencedor. A expressão recebeu o nome do rei Pirro, cujo exército sofrera perdas irreparáveis após derrotar os romanos.

O rei Pirro disse a um indivíduo que lhe demonstrou alegria pela sua vitória recém-conquistada que outra vitória como aquela o arruinaria completamente, pois, para vencer, teve que aceitar a destruição de parte enorme do seu exército, morta na carnificina que se seguiu nos dois lados da batalha.

Nesse aspecto, a vitória dos carrascos de Lula foi uma vitória de Pirro. E quando falo em “carrascos de Lula”, falo, primeiro, da Globo, que teve que ameaçar o país de golpe militar em rede nacional se o Supremo não denegasse o habeas corpus a Lula. Todo mundo viu. Todo mundo entendeu.

Há 5 anos, a Globo fez um mea culpa dizendo que errou ao apoiar o golpe militar de 1964 e a ditadura que se seguiu pelos vinte anos seguintes. Mas, para forçar o Supremo a negar habeas corpus a Lula, a emissora se “dessarrependeu” e pregou, de novo, um golpe militar no Brasil.

As cenas que vamos ver a seguir revelam um povo que, ao contrário do que pensam, não marcha por Lula por falta de inteligência, mas porque sabe quem o beneficiou. São os pobres, os feios, os deficientes, os desdentados, os pés-descalços, os humildes que, segundo a profecia cristã, herdarão a terra.

Estive com Lula. Conversamos por cinco minutos na área onde estava com a família, com os amigos e com aliados políticos, pois havia milhares querendo vê-lo e ele pretendia se embrenhar pela multidão para abraçar tantos quantos pudessem.

Venho repetindo sem parar desde o 5 de abril de 2018 que Lula me pediu para dizer que todos tenham coragem e nunca desistam. Eis a mensagem de Lula: não desistam, resistam!

Mas o preço mais alto a pagar foi para prenderem Lula. Sergio Moro deu a ele prazo para se apresentar aos carrascos, mas Lula decidiu que, para prendê-lo, seria necessário que viessem buscá-lo em meio à massa humana que o apoia e saíssem com ele por entre essa massa.

Porém, Lula recusou. Não irá facilitar a vida dos carrascos, que querem encarcerar sem provas e “discretamente” o líder político de dezenas de milhões de brasileiros na esperança de que, talvez, o crime passasse desapercebido. Mas é isso o que terão de fazer.

O preço que a Globo, Carmen Lúcia, Sergio Moro e todos os fascistas criminosos, assassinos, selvagens que compactuaram com eles por atos, omissões ou apoios, será incomensuravelmente mais alto do que jamais sonharam. Vocês perderam e ainda não sabem. Aguardem.

 

Confira abaixo, em vídeo, essa reportagem histórica do Blog da Cidadania