Mídia rifa tucanos para ganhar credibilidade na eleição de 2018

Análise, Destaque, Todos os posts

 

A capa da Veja desta semana traz  mais um capítulo do processo de abandono dos protegidos tucanos. Elencou várias figuras importantes, como Aluizio Nunes, Paulo Preto, Eduardo Azeredo e José Serra, mas poupou Alckmin, que, no entanto, está entrando na dança com as denúncias seguidas de ter recebido 10 milhões em propina por conta de facilitações a empresas no escândalo do metrô paulistano.

Folha e Veja, além de Globo e outros, tentam ganhar – ou recuperar – credibilidade. Durante 13 anos de governos petistas e, antes, durante 8 anos de governos tucanos, a dita “grande mídia” acobertou TODAS as denúncias contra o PSDB, mas, agora que eles parecem eleitoralmente mortos, chegou a hora de pular de barco.

Pesquisas recentes, porém, mostram que a população acha que Lula é perseguido pela mídia e pelo Judiciário por ter origem pobre e que só partidos de esquerda são alvo da caçada judicial e  midiática. Por exemplo, a recente pesquisa Ipsos

Porém, a conduta da grande mídia sugere desprezo pela inteligência das pessoas. Será que muitos vão esquecer que durante toda última década do século XX e a primeira década e pouco do século XXI esses políticos nunca foram incomodados nem pela Justiça nem pela mídia?

Em situação normal, talvez as pessoas se deixassem enganar.  Mas  a mídia as levou ao erro de votarem em gente como Doria e a permitirem que um Temer chegasse ao poder para tirar direitos dos trabalhadores e revogar gastos sociais do governo, além de estar vendendo o pré-sal a preço de banana, como a direita faz com o patrimônio público quando governa.

O Blog da Cidadania acha que não vai colar.