Fui atacado por avisar que a ONU apoiaria Lula

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Vivemos tempos estranhos. As pessoas parecem cada vez mais cegas aos fatos e, quando alguém acerta alguma “previsão” com base, pura e simplesmente, nos fatos presentes, muitos são os que se espantam.

Este blogueiro e youtuber – que alguns preferem chamar de youTIOber – vem experimentando esse fenômeno…

De novo.

Em junho de 2013, por exemplo, o Blog da Cidadania comprou uma baita encrenca com a esquerda sem juízo.

O signatário desta página foi atacado por militontos por enxergar os fatos e prever que as manifestações por vinte centavos iriam terminar em golpe porque derrubariam a popularidade da então presidente Dilma Rousseff e o seu vice-presidente, Michel Temer se aliaria à oposição e à mídia para derrubar o governo reeleito em 2014.

Setores da esquerda chamaram-me de “reaça” por dizer que a tal busca por “mais direitos” que a garotada imberbe e uns tiozões sem noção alegavam ser a verdadeira razão para multidões saírem às ruas xingando Dilma resultaria, isso sim, em grave perda de direitos e derrocada da democracia…

Um dos muitos textos que escrevi em junho de 2013 previu que, naquele mês, estava começando o golpe que culminaria com a derrubada de Dilma Rousseff quase 3 anos depois.

Selecionei um parágrafo daquela minha pregação no  deserto em junho de 2013.

https://blogdacidadania.com.br/2013/06/cerca-de-900-leitores-veem-golpe-em-marcha-e-querem-reagir/

“(…) Michel Temer está sendo assediado pela oposição para que comece a dar declarações vira-casacas sobre o governo Dilma, quem alguns oposicionistas mais exaltados e alguns meios de comunicação sonham em submeter a impeachment. A Temer caberia iniciar o desmonte das políticas públicas petistas, sobretudo as sociais (…)”

Ninguém sabe o que me custou essa previsão, à época. Quanta difamação, quanta calúnia…

Hoje, muitos me chamam de “vidente” – inclusive alguns dos que me chamaram de “reaça” por avisar que junho de 2013 terminaria em golpe…

Perguntam-me, hoje, se tenho bola de cristal. Oxalá tivesse. Atualmente, adivinharia o resultado de alguma loteria e iria cuidar da vida em alguma praia paradisíaca…

Ou não, porque fugir da raia não é meu estilo.

Enfim, agora acaba de se concretizar outro prognóstico que o Blog da Cidadania fez, sobre a inevitabilidade de o Comitê de Direitos Humanos da ONU apoiar a demanda de Lula ao organismo multilateral contra o Estado brasileiro por violação de seus direitos civis e políticos.

O quadro abaixo é muito eloquente em demonstrar quantas vezes você leu aqui ou assistiu aqui, neste espaço, que a ONU terminaria por dar razão a Lula simplesmente porque o uso do poder de Estado para persegui-lo não é só evidente, mas ESCANDALOSAMENTE evidente.

Na imagem acima você vê as ilustrações de vídeos do Canal do Blog da Cidadania no YouTube que anteciparam a inevitabilidade de a ONU acolher a demanda de Lula para que se valesse do Pacto que o Brasil firmou com o organismo multilateral de que se submeteria às suas decisões.

Não se tratou de profecia, mas de análise fria dos fatos. Era inevitável que a ONU enxergasse quão farsante é o processo que condenou e encarcerou Lula e como a Constituição brasileira está sendo ignorada no que diz respeito à prisão do ex-presidente e à sua “inelegibilidade”.

Como era previsível, o ONU, valendo-se de prerrogativa ao Brasil, semana passada, que respeitasse suas próprias leis e garantisse os direitos políticos do ex-presidente.

Como se vê na imagem acima, o Estado brasileiro emitiu decreto obrigando a si mesmo a respeitar as decisões do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Ou seja: a decisão desse comitê de exigir que o Brasil permita a Lula disputar a eleição de 2018 é uma decisão do Estado brasileiro e, não, de um órgão estrangeiro.

Não houve nenhum tipo de premonição ao dizer que a ONU daria razão a Lula. Essa análise, que este Blog fez tantas vezes, era, apenas, produto do uso adequado da lógica. Apesar disso, não faltou quem detratasse o signatário desta página como fizeram cinco anos atrás, quando este blog previu que as “jornadas de junho de 2013” terminariam em golpe.