Blog da Cidadania pode acusar pesquisas na Procuradoria Geral Eleitoral

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Neste sábado, pesquisa Vox Populi dirá a verdade sobre pesquisas dos grandes grupos de mídia que têm adotado clara contemporização com Bolsonaro não por apreço a ele, mas por medo de o PT voltar ao poder e se vingar. Se as urnas desmentirem essas pesquisas antipetistas, o Blog da Cidadania não ficará inerte. O assunto terá que ser discutido na Procuradoria Geral Eleitoral.

Até o fechamento das urnas, no próximo domingo, todos saberemos se os trackings do PT e de outros partidos dizem a verdade ao não reproduzir o quadro pintado pelas pesquisas da grande mídia, que estão, claramente, preocupadas em “segurar” Haddad nas margens de erro ou, pior, bem além delas.

Há uma grande defasagem entre as pesquisas da mídia antipetista (Ibope, Datafolha, CNT/MDA…) e as sondagens dos partidos e de pesquisas independentes. A forte ascensão de Haddad foi interrompida bruscamente nessas pesquisas sem uma explicação plausível e sem corroboração das sondagens partidárias.

Agora, com o instituto Vox Populi trazendo números que contrários aos da grande mídia, só resta ver a quem as urnas darão razão. Se for às sondagens dos partidos e do Vox Populi, estará claramente indicada a ocorrência de um crime eleitoral de gravidade aumentada pela conjuntura social, econômica e institucional do país.

Chega o momento de cada um dos democratas deste país, seja de direita ou de esquerda, assumir suas responsabilidades diante do agigantar do nazifascismo no Brasil. E o Blog da Cidadania, mais uma vez, não se furtará ao seu dever. Se as urnas mostrarem que as pesquisas da mídia mentiram, haverá reação à altura: o Blog da Cidadania denunciará à Procuradoria Geral Eleitoral.