Será que você não contribuiu com esse ódio insano ao PT?

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Poucas pessoas com cérebro duvidam hoje de que esse ódio de cerca de metade dos brasileiros ao Partido dos Trabalhadores está entre tudo o que há de mais insano neste país.

Não há uma razão lógica para odiar tanto esse partido ao ponto de votar em alguém como Jair Bolsonaro, de quem 10 entre 10 pessoas racionais têm asco e medo devido às suas ideias de extração inegavelmente nazifascista.

Hoje, vemos até pessoas de esquerda que contribuíram fortemente para envenenar essa metade da sociedade contra um partido cuja obra social e humanitária de relevo já é parte da história, declararem apoio (tardio) ao PT.

Hoje, partidos e pessoas de esquerda que fustigaram o PT de tal forma que fizeram crescer dessa forma o ódio ao partido percebem que aquela história de que ele seria “de direita” é uma imbecilidade.

E, aí, cometem imbecilidade ainda maior ao declarar a Haddad o tal “apoio crítico”.

Que bosta é esse “apoio crítico”? Ou é apoio ou não é! Não quer apoiar, não apoie. Deixe um nazifascista vencer para você não ter que engolir ao menos metade das asneiras que disse sobre o PT.

Um bom exemplo disso é o PSTU. Reportagem do portal G1 dá conta de que “O PSTU divulgou uma nota em seu site na qual manifesta voto no candidato Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições”

Diz a  matéria que esse partido afirmou, no entanto, que não dará apoio político ao petista. Para o PSTU, tanto Haddad quanto o rival, Jair Bolsonaro (PSL), vão atacar direitos dos trabalhadores e “favorecer os banqueiros e grandes empresários”.

A opção por Haddad, segundo o PSTU, é porque votar em Bolsonaro seria, na visão do partido, “dar vários tiros no nosso próprio pé, no pé de toda a classe trabalhadora”. De acordo com o PSTU, Bolsonaro “ameaça colocar os militares nas ruas e impor uma ditadura que impeça o trabalhador de lutar”.

Concordo com o que Bolsonaro fará se vencer a eleição, mas de onde esse bando de cretinos tirou que Haddad iria tirar direitos dos trabalhadores? Será que esses palhaços hibernaram durante os governos do PT? Que direitos Lula ou Dilma tiraram dos trabalhadores?!

Aí não dá. Para dar um apoio desses, poderiam ter ficado calados.

Ciro Gomes e seu ego descomunal fizeram a mesma coisa – o pedetista declarou “apoio crítico” a Haddad e se mandou para a Europa, fazendo beicinho.

Nem vamos falar do PSOL em respeito ao grande Guilherme Boulos, quem tem muito valor, mas chegou a declarar, em entrevista à Folha, meses antes do impeachment, que o governo Dilma seria “indefensável”…

E não vamos nem falar das malditas “jornadas de junho de 2013”. Hoje, poucos, raros são os esquerdistas que discordam do erro monumental que foi tudo aquilo. Ali, partidos como PSOL, PSTU, Rede (à época, um partido em gestação) e até setores do PT plantaram a ascensão do fascismo.

Muita, mas muita gente mesmo que nunca entendeu como é difícil governar sem apoio massivo no Congresso chega a criticar o ódio insano ao PT que foi semeado inclusive por essas mesmas pessoas e suas críticas cretinas aos governos petistas.

Muitas dessas críticas da esquerda se deveram a gente que achava que ganhava pouco em um governo “seu”, o do lado que apoiava…

O PT nunca usou dinheiro público para comprar a imprensa. Teria sido fácil evitar o golpe comprando a imprensa conservadora. Temer, mais odiado que qualquer outro governante deste país, recebe  muito menos críticas da mídia corporativa do que Lula recebia quando o país estava bombando em empregos, salários, distribuição de renda, redução da desigualdade…

Quem não se lembra das criticas ferozes da psolista Luciana Genro ao PT… Ela certamente contribuiu sobremaneira para, com seu antipetismo, fortalecer essa extrema-direita que, se chegar  ao poder, irá caçá-la sem tréguas.

O caso mais clamoroso, porém, é o da Globo e o resto da imprensa antipetista. Apesar de Bolsonaro ter fechado acordo com a Record para transformá-la na voz do regime, caso se eleja, todo o resto da imprensa teria vida dura se fascista se elegesse. Sobretudo a arqui-inimiga da Record

Como a possibilidade de Bolsonaro se eleger é real, a mídia antipetista, a esquerda antipetista, o centro antipetista, todos estão de cabelos em pé, porque sabem quanto as liberdades coletivas e individuais estão ameaçadas

Todos sabem que um governo nazifascista não irá tolerar críticas. E irá perseguir os críticos.

A grande imprensa brasileira deu um golpe 50 anos atrás em conluio com o exército. Acabou censurada. Meio século depois, apelou ao Judiciário e ao Congresso para darem golpe contra Dilma e encarcerarem o único que poderia enfrentar a extrema-direita.

A imprensa antipetista, bem como todo o antipetismo cometido durante anos por pessoas que abdicaram de usar bem-dotados cérebros e passaram a pensar com o fígado e o bolso.

E você, será que não deu a sua contribuição, em termos de vociferação de antipetismo ou de “criticas pela esquerda”, contra o PT, de modo a vitaminar Bolsonaro e suas hordas de psicopatas pervertidos?

Agora, então, chupa que é de uva.

A merda é que quem não fez essa besteira poderá ser prejudicado também.