Globo diz que Bolsonaro vai cair

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Bolsonaro irá descobrir que fez um péssimo negócio comprando briga com essa mídia conservadora que até poderia tê-lo apoiado, mas que, agora, não vai sossegar enquanto ele não cair. No fim de semana, a Globo encontrou elementos para afirmar que a queda desse governo é questão de tempo devido ao agravamento do escândalo da família Bolsonaro.

No fim de semana, a situação do clã Bolsonaro com a Justiça esquentou drasticamente. No sábado, 19 de janeiro, a Folha de São Paulo revelou que o Coaf ( Conselho de Controle de Atividades Financeiras) descobriu que o filho do presidente teria recebido R$ 96 mil em cinco dias; valor depositado era sempre de R$ 2.000. Os depósitos eram feitos com intervalos de poucos minutos.

Flavio divulgou uma história esquisita de que, sabe-se lá por que, resolveu depositar 96 mil reais, de 2 mil em 2 mil, em um caixa eletrônico, gastando, assim, muito mais tempo do que gastaria se fosse direto à boca do caixa físico.

Não estava colando.

E a situação piorou muito no domingo, 20, quando o jornal O Globo divulgou que a movimentação do laranja dos Bolsonaro, Fabrício Queiroz, não movimentou “só” 1,2 milhão de reais em 1 ano, mas, sim, SETE MILHÕES DE REAIS em 3 anos.

Segundo o colunista Lauro Jardim, que deu o “furo” de reportagem, “O Coaf sabe muito mais do que já foi revelado sobre o caso Fabrício Queiroz, o ex-motorista de Flávio Bolsonaro”.

O fato é que o clã Bolsonaro, segundo a Folha de São Paulo, comprou uma briga feita não só com a mídia, mas com o próprio Coaf e com o Ministério Público.

Diz a matéria que “Os argumentos usados pela defesa de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para travar a investigação sobre a conta suspeita de Fabrício Queiroz irritaram técnicos do Coaf e integrantes do Ministério Público” e que “Ao optar por atacar os investigadores, Flávio acabou cometendo novo erro estratégico”.

O resultado de tudo isso já se faz sentir nas redes sociais, onde os Bolsonaros têm sua maior tropa de choque. Segundo O Globo, “Ação de robôs e perfis fakes relacionados a Bolsonaro caiu 40%”.

A certa altura, a reportagem diz o seguinte:

Entre os usuários reais, a repercussão do escândalo envolvendo o ex-assessor de Flávio Bolsonaro tem sido amplamente negativa, e provocado desgaste para o governo nas redes sociais. Segundo a AP/Exata, o caso Queiroz pela primeira vez fez com que os comentários negativos associados o bolsonarismo fossem significativamente mais numerosos do que os positivos. Isso pode afetar a popularidade do governo, avalia Sergio Denicoli, diretor da AP/Exata

O tiro de misericórdia veio no domingo, também nas Globos. Matéria do jornal da família Marinho afirma, veladamente, que Bolsonaro vai cair.

Para a Globo, o escândalo já saiu do controle dos Bolsonaro, que estão vendo seu território (as redes sociais) invadido por cobranças de hordas de eleitores decepcionados e furiosos por o autoproclamado “mito” estar fazendo exatamente aquilo que critica nos adversários. A Globo parece estar disposta a tirar Bolsonaro do cargo e entregar o poder aos generais.

Confira a matéria em vídeo