Que Bolsonaro e a mídia se matem

Análise, Destaque, Todos os posts

Dois dos maiores cânceres da República estão se metendo em uma guerra da qual ambos sairão perdendo e quem sairá lucrando será a sociedade. A mídia denuncia cada vez mais as loucuras de Bolsonaro, que responde ameaçando interromper o fluxo de dinheiro público que todos os governos enterram há décadas em meia dúzia de impérios de mídia. Que se matem.

Tanto Bolsonaro quanto a grande mídia têm muito a perder com a guerra que declararam um ao outro.

A mídia vai perder com essa guerra porque vai continuar sem influir nos destinos do país e sem receber doses gigantescas de dinheiro público na veia, como voltaria a fazer se tivesse emplacado um tucano no poder – desde FHC que a mídia está na “seca”.

Bolsonaro, porém, vai perder mais. E isso porque ele pretende contrariar fortemente os desejos dos brasileiros. Senão, vejamos.

A maioria esmagadora dos brasileiros é contra a reforma da Previdência. Sete em cada dez brasileiros (71%) se dizem contrários, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos

E uma das primeiras providências de Bolsonaro será justamente fazer uma reforma da Previdência.

Aliás, segundo o Estadão a Reforma da Previdência de Bolsonaro será mais severa que a de Temer e criará uma corrida da população pela aposentadoria.

Com Temer, a idade mínima para aposentadoria de homens, por exemplo, chegaria aos 65 anos em 2018. Já com Bolsonaro, logo no início do próximo governo, em 2022, já se chega aos 66 anos.

Bolsonaro propõe liberação de porte e posse de armas e a maioria é contra.

A maioria dos brasileiros é contra o direito de o cidadão se armar, mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28). Concordaram com a afirmação de que a posse de armas deve ser proibida, pois representa ameaça à vida de outras pessoas, 55% dos entrevistados.

Por outro lado, a maioria da população é contra retirada de direitos trabalhistas que Bolsonaro vem defendendo sem parar. Chegando a dizer que ser empregado no Brasil é uma delícia e ser patrão é uma tortura. E também a maioria é contra as privatizações, que Bolsonaro pretende fazer desbragadamente.

Ou seja: quando essas maiorias descobrirem que elegeram um presidente que vai fazer tudo que elas não querem, e quando os efeitos dessas medidas começarem a piorar rapidamente a vida do povo, a popularidade de Bolsonaro vai começar a despencar rapidamente…

E aí é que a mídia vai se vingar de tudo que ele está fazendo contra ela, quando estiver fraco. Mas fará isso após perder muito dinheiro. A Veja ajudou a derrubar o PT, mas faliu em seguida. A mídia vai derrubar ou paralisar o governo Bolsonaro, mas pode até vir a falir como a Veja. E não somos nós que vamos chorar por essa escória, não é mesmo? Que se matem.

 

Confira a matéria em vídeo