Nobel para Lula assusta MBL

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Se você pensa que Lula tem pouca chance de ganhar o Nobel da Paz, você discorda da direitalha mais fascista de que se tem notícia no Brasil. A extrema-direita está apavorada com a possibilidade de Lula ganhar o Nobel. Por conta disso, o movimento nazifascista MBL acaba de atacar o Prêmio Nobel por medo da possibilidade de Lula ganhar esse prêmio.

Nesta sexta-feira, ao apresentar o Programa Quarto Poder, na TV Brasil 247, eu, Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, abordei um assunto curioso: o ataque impensável que o MBL (Movimento Brasil Livre) fez ao Prêmio Nobel, distorcendo fatos históricos ao tratar como “fato” a mera brincadeira de um legislador suíço que colocou o nome de Hitler na disputa do prêmio em 1939.

Detalhe: Lula jamais concorreu ao Nobel da Paz, como diz o bolsomínion babaca do MBL, pois qualquer um pode fazer a indicação que quiser a um prêmio Nobel, mas isso não significa que será aceita. No caso de Lula, ele pode não vencer, mas concorrer, oficialmente, ele vai.

Vamos assistir ao trecho do programa Quarto Poder da última sexta-feira

Confira a reportagem em vídeo