Pesquisa mostra Lula mais popular que Bolsonaro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Bolsonaro adora insultar o ex-presidente Lula e lembrar que ele está preso. É um claro recalque devido ao fato de que o atual presidente não tem aprovação sequer parecida à que Lula tinha nos primeiros três meses de seu primeiro mandato. Mas não é só. Pesquisa recém-divulgada mostra que Lula, HOJE, é mais popular que Bolsonaro.

No último domingo, o jornal Folha de São Paulo publicou pesquisa Datafolha que mostrou que Bolsonaro é o presidente com menor aprovação da história no período de três meses após a posse.

.

Hoje, Bolsonaro tem 32% de aprovação “bom e ótimo”, enquanto que Lula, em abril de 2003, tinha 43%. Bolsonaro também perde para Sarney, Collor, Fernando Henrique Cardoso e Dilma, quem teve a melhor avaliação nos primeiros três meses de governo, com 47%.

Várias outras pesquisas – inclusive uma do mercado financeiro – concordam com o Datafolha sobre a queda abrupta da popularidade de Bolsonaro. São as pesquisas Ibope, XP/Ipespe e Atlas Político.

Porém, pesquisa recém-divulgada mostra que Bolsonaro deveria pensar bem antes de atacar Lula porque fica parecendo que tem inveja do ex-presidente, pois este tem aprovação MUITO maior que a de Bolsonaro não só nos primeiros três meses de governo do petista, mas HOJE, já, neste momento.

Se Bolsonaro é considerado bom ou ótimo para meros 32% do eleitorado, Lula, na pesquisa CUT/Vox Populi, é considerado bom ou ótimo para QUARENTA E OITO POR CENTO da população.

Para quem não gosta das pesquisas Vox Populi, vale pesquisa CNI/IBOPE que também mostrou Lula como o melhor presidente da história para 57% da população.

Então ficamos assim:

Aprovação a Lula – 48%

Aprovação a Bolsonaro – 32%

Eis uma das razões para o ódio incontido de Bolsonaro e de Sergio Moro contra Lula. Eles até conseguiram prender o ex-presidente sem provas, mas não conseguem convencer quase metade do povo de que ele é culpado. Nenhum político brasileiro tem tanta popularidade quanto Lula. E esse apoio tende a aumentar muito no futuro próximo.

Confira a reportagem em vídeo