STF isola tropa de choque de Moro

Destaque, Reportagem, Sem categoria, Todos os posts

Acaba de surgir a PROVA de que a tropa de choque de Moro no STF está isolada. Para fazerem média com o lavajatismo de extrema-direita, Barroso, Fachin e Fux desrespeitam os colegas. Nesta 5ª-feira, começa o acerto de contas do Tribunal com esses supremos oportunistas

Não é novidade para ninguém que os ministros do STF Luis Roberto Barroso, Luiz Fux e Edson Fachin formaram uma aliança com Sergio Moro e os procuradores do MPF com a finalidade de serem seus olhos e braços naquele Tribunal. O Intercept mostrou isso com maestria.

Mais do que defensores dos interesses de Moro e dos procuradores no Supremo, Fux, Fachin e Barroso fizeram parte da trama da Lava Jato que tornou o Tribunal um alvo de dez entre dez nazibolsonaristas e desencadeou planos até para derrubar ministros, como Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

A revelação da conspiração da Lava Jato contra o Supremo fez o Tribunal sair da letargia em que mergulhou enquanto um golpe de Estado era dado no país em 2016 e, agora, suas excelências decidiram se mexer enquanto é tempo e preparam um acerto de contas com a tal “República de Curitiba”.

Mas a reação do Supremo não vai se resumir a Moro, Dallagnol e cia. O clima no Supremo não está nada bom para Fux, Fachin e Barroso, como mostra vídeo em que o presidente da Casa, Dias Toffoli, deixa ver toDa indignação dos outros OITO ministros com esse trio moromínion.

Confira no vídeo a seguir.