Bolsonaro filho diz que papai nem lembrava de reunião com do Val

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou à coluna que o ex-presidente Jair Bolsonaro disse “não se lembrar” da reunião descrita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), encontro que teria o objetivo de discutir um plano golpista.

— Meu pai falou para mim que nem lembrava dessa reunião. É uma coisa sem nenhum fundamento, sem pé nem cabeça. Eu até usei essa expressão com ele (Bolsonaro) e disse: “Para mim, se for verdade, seria um crime impossível”. Não tem por que — afirmou o senador.

Flávio Bolsonaro procurou blindar o pai e atribuiu a ideia ao ex-deputado federal Daniel Silveira, hoje preso por ordem do STF.

— Se for verdade o que o Marcos está falando, foi coisa do Daniel Silveira, sugestão dele que não foi para frente, porque não tinha que ir. Uma coisa absurda, gravar ministro do Supremo — disse. Em fala na mesa diretora do Senado, na semana passada, Flávio confirmou a existência de uma reunião entre Do Val e Jair Bolsonaro.

Marcos do Val relatou a realização do encontro que aconteceu em dezembro entre ele, o então presidente Jair Bolsonaro e Daniel Silveira, que teria como tema um plano golpista. O objetivo era gravar o ministro do Supremo Alexandre de Moraes em busca de provas que pudessem invalidar o resultado da eleição de 2022.

Do Val primeiramente disse que Bolsonaro tentou “coagi-lo” e dar o golpe, mas depois mudou de versão e afirmou que o então presidente permaneceu em silêncio no encontro. Apesar das contradições um fato não mudou: a presença de Bolsonaro.

Flávio defendeu que parlamentares bolsonaristas que seguem mirando o Supremo se dediquem a fazer oposição ao governo Lula.

— Não tem que ficar brigando com ministro do STF. Tem que fazer oposição ao que for ruim para o país que governo Lula mandar para o Congresso. É preciso se posicionar, discursar contra, apontar as contradições do governo, como coisas que prometiam na campanha e estão fazendo o contrário. É guerra política e não institucional — disse Flávio.

O Globo