Eles ainda morrem de medo de Lula e do PT

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Semanas após a eleição eclode nova onda de ativismo judicial antipetista – e, claro, antilulista – que escancara o sucesso do PT no processo eleitoral de outubro último, o qual apavorou (sobretudo) a extrema-direita judiciário-policialesca, que parte, de novo, para cima de um partido que está muito longe de estar “morto” como disseram que estaria após as eleições.

Não foram uma, duas ou três vezes, apenas, que os sábios da mídia prognosticaram a morte de Lula e do PT após o golpe de 2016.

Por toda parte, ouvia-se, via-se e lia-se previsões de que o partido e seu líder maior estariam acabados. Em 2016, inclusive, alguns viram a materialização da “morte” do partido devido ao mau resultado que colheu nas eleições municipais daquele ano.

Não foi, porém, o que se viu mais adiante no tempo. Em 2016, as notícias sobre a morte do PT foram exageradas porque a forte perda de prefeituras pelo partido ocorreu semanas após o golpe em si – entre agosto e outubro daquele ano.

A onda de júbilo que a chegada triunfante do PSDB ao poder com Temer na cabeça de chapa iludiu grande parte da sociedade, que acreditou na mídia que disse que tirando o PT do poder tudo se resolveria.

Chega a eleição de 2018 e o que se vê?

1 – Lula é, disparado, o político mais forte do país.

2 – O PT se torna o maior partido político com representação no Congresso

3 – PT elege maior número de governadores

A consequência de tudo isso? Enquanto que partidos cheios de casos de corrupção de expoentes, como o PSDB, continuam blindados, sem processos contra fortes indícios de corrupção contra Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, entre outros, TODA a cúpula do PT teve processos abertos contra si na Justiça após a eleição que apavorou a extrema direita.

Lula, Dilma e até Fernando Haddad estão processados. Lula nem viverá tanto para responder a tantos processos falsificados abertos contra si. O medo que essa gente tem do PT se justifica. A direita judiciário-policialesca liderada por Moro e cia. sabe muito bem que Bolsonaro vai desabar em poucos meses, quando o povo descobrir que foi enganado, e se houver petista solto nas próximas eleições, a direita e a extrema-direita serão massacradas.

Porém, falta combinar com o povo. O PT vem se mostrando muito bom em transferência de votos. Esperem para ver.

Confira a reportagem em vídeo