Mês: janeiro 2012
Bolsa Família foi bloqueado para flagelados do Pinheirinho
A grande maioria dos que ouvi recebem o Bolsa Família. Todavia, o benefício tem um pré-requisito para quem tem filhos em idade escolar: eles têm que estar matriculados na escola.
Voluntários irão hoje a SJC ouvir flagelados do Pinheirinho
Tenho a honra de comunicar iniciativa da sociedade civil paulistana que irá hoje a São José dos Campos apurar denúncias dos flagelados pela reintegração de posse no bairro do Pinheirinho no último dia 22 de janeiro.
Datafolha sobre a Cracolândia dá vergonha de ser paulistano
O instituto Datafolha apurou um fato que não chega a surpreender: 82% da população da cidade de São Paulo apoia aquela vergonha.
É constitucional o Judiciário dar sentenças que podem matar?
Pedem-me que comente entrevista que a juíza Márcia Loureiro – autora da ordem de reintegração de posse de terreno no bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos – concedeu ao jornal o Vale.
Uma exibição eloquente do padrão Veja de “jornalismo”
Se você, leitor, for a uma escola do ensino fundamental e perguntar a uma criança de dez anos qual é a diferença entre “desaparecido” e “morto”, ela saberá explicar.
Leia entrevista com o advogado dos flagelados do Pinheirinho
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São José dos Campos e advogado dos flagelados do Pinheirinho concedeu entrevista ao Blog na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Surgem nomes de desaparecidos na invasão do Pinheirinho
Na próxima segunda-feira irei ao Pinheirinho, em S. José dos Campos. Leia entrevista com o presidente da OAB naquela cidade e conheça os nomes de supostos desaparecidos após a invasão do Pinheirinho
Blogueiro da Veja quer prisão de jornalista que acuse sem provas
Reinaldo Azevedo, colunista e blogueiro da Veja: “A liberdade de expressão não confere a ninguém a liberdade de caluniar — continua a ser um crime, pouco importa o meio”
Os Filhos do Pinheirinho
Que quereis vos, petizes inocentes?
O vídeo-síntese que desmente Globo, Estadão, Veja e PSDB
Globo, Estadão, Veja e PSDB culpam PT e PSTU pelos abusos que a Polícia Militar cometeu durante a “reintegração de posse” no Pinheirinho. Todavia, um vídeo, acima de todos os outros que vêm surgindo, desmente esses veículos.