Blogueiro da Veja quer prisão de jornalista que acuse sem provas

denúncia

Há anos que os grandes meios de comunicação do eixo São Paulo – Rio de Janeiro (o que inclui jornais, revistas, rádios, televisões e portais de internet) vêm empreendendo uma cruzada contra o que chamam de “censura à liberdade de imprensa” ou “de expressão” que estaria sendo planejada pelo Partido dos Trabalhadores e seus aliados ou simpatizantes, de forma a coibirem críticas ao governo federal.

Para esses veículos, não pode haver limite para críticas ao governo, ainda que nunca tenham esclarecido se a premissa valeria para qualquer governo ou só para os governos do PT. Agora, porém, isso está sendo esclarecido.

Editoriais dos jornais O Globo e O Estado de São Paulo já vinham na linha da defesa incondicional do governo Geraldo Alckmin, mesmo que em suas campanhas pela “liberdade de imprensa” sempre tenham caracterizado qualquer defesa do governo federal como “jornalismo chapa-branca”.

Já o jornal Folha de São Paulo vinha em uma linha mais jornalística, inclusive dando furos de denúncias de assassinatos ou desaparecimento de moradores do Pinheirinho, mas acabou publicando editorial em que até reconhece os excessos da Polícia Militar, mas centrando fogo nos partidos e movimentos sociais que se ergueram em defesa dos flagelados pela ação da Polícia Militar e, o que é pior, não citando o governador de São Paulo ou seu partido uma única vez.

Mas, agora, o blogueiro e colunista da revista Veja Reinaldo Azevedo foi mais longe. Publicou texto em seu blog na última quarta-feira em que aumenta o tom da defesa que os veículos da grande imprensa de São Paulo e do Rio de Janeiro vêm fazendo do governo de São Paulo diante da forte repercussão negativa de sua ordem para que a Polícia Militar despejasse 1.600 famílias do bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), no último domingo (22.01.2012).

A proposta desse texto é a de que sejam presos jornalistas ou mesmo cidadãos sem formação jornalística que façam acusações sem provas ao governo tucano de São Paulo, mesmo que estejam se limitando a reproduzir denúncias de violações de direitos humanos que já estão até sendo repercutidas no exterior e que já geraram decisão da Organização das Nações Unidas de denunciar o governo de São Paulo por tais violações.

Abaixo, trechos dos vários posts que esse blogueiro da revista Veja está publicando nesse sentido.

—–

Alô, governo de SP, Justiça e Ministério Público! Hora de combater os criminosos da rede. Cadeia para os mentirosos!

É impressionante!

Multiplica-se na rede a delinqüência originalmente veiculada pela Agência Brasil, sob o comando da EBC, segundo a qual houve mortos na desocupação do Pinheirinho. Há vídeos circulando na rede que acusam, entre outras coisas:

– a Polícia Militar de esconder corpos;

– o governo e a PM de separar as crianças de seus pais;

– a prática de tortura.

E onde estão as evidências? Não há! Até porque não aconteceu nada disso. Afirma-se que, entre os mortos, há crianças. São criminosos operando a serviço de teses políticas. A EBC publicou hoje uma patética reportagem desmentindo o que ela própria havia divulgado ontem (as tais mortes) e, mais uma vez, atropelou a boa técnica jornalística e o bom senso. Na madrugada, trato do assunto. Terei de lembrar a Nelson Breve alguns fundamentos da profissão, uns 20 anos depois de nossa última conversa. Daquela vez, eu lhe passei alguns fundamentos do jornalismo em seu primeiro emprego na área. Agora, eu vou convidá-lo a recuperar alguns fundamentos de sua experiência no setor bancário — de onde ele vinha. Ele precisa tratar o leitor, o ouvinte e o telespectador da EBC como os bancos tratam os correntistas: procurando ganhar a sua confiança!

A expressão na Internet é e deve continuar livre. Mas ninguém tem licença para usar a rede para cometer crimes. Acusar a Polícia Militar, o governo do Estado e a Prefeitura de São José dos Campos de esconder corpos é crime — no caso, de calúnia. E o lugar de caluniadores é a cadeia.

Ou os entes do estado reagem contra os criminosos, ou eles progridem! É perfeitamente possível chegar à origem dessas mensagens e responsabilizar seus autores, segundo as regras vigentes no estado democrático e de direito.

(…)

A liberdade de expressão não confere a ninguém a liberdade de caluniar — continua a ser um crime, pouco importa o meio.

—–

Há uma grave distorção dos fatos, aí. A matéria da Agência Brasil (EBC) não acusou Alckmin ou a PM de nada, apenas repercutiu denúncias que já ganharam o mundo, tendo sido largamente reproduzidas na imprensa internacional em veículos como o diário britânico The Guardian ou na rede de televisão Al Jazeera.

Contudo, quem tem incomodado a grande mídia paulista e fluminense não está fazendo nada nem parecido com o que ela mesma faz há anos contra o governo federal semana sim, outra também. A própria Veja e congêneres, nos últimos anos, não se limitaram a reproduzir denúncias até de assassinato contra o governo Lula, mas endossaram-nas

A revista Veja, por exemplo, em sua edição 1929, de 2 de novembro de 2005, publicou matéria acusando a campanha de Lula à Presidência em 2002 de ter recebido doações ilegais de dinheiro transportado de Cuba para o Brasil clandestinamente. Abaixo, o trecho da matéria contendo a acusação:

—–

Os dólares, acondicionados em caixas de bebida, andaram por Brasília e Campinas até chegar ao comitê eleitoral de Lula em São Paulo. Dois ex-auxiliares do ministro Palocci confirmaram a história a VEJA. São eles: Rogério Buratti e Vladimir Poleto, que transportou o dinheiro de Brasília a Campinas a bordo de um avião Seneca.

(…)

—–

Nada jamais foi provado e, que se saiba, ninguém pediu prisão para quem fez essa matéria. Como se vê, é muito diferente do que vêm fazendo a EBC ou mesmo a blogosfera. Não se está reproduzindo denúncias, mas endossando-as. O tom da matéria supra reproduzida não diz que pode ter ocorrido, diz que ocorreu.

A mesma coisa fez o jornal Folha de São Paulo em 2007 ou em 2009, por exemplo.

Em 19 de julho de 2007, o jornal publicou chamada em destaque em sua primeira página que remetia a matéria de um colunista do jornal que acusou o governo Lula de ter assassinado 200 pessoas no âmbito do desastre do avião da TAM em São Paulo, que ocorrera no dia anterior. Abaixo, trecho da matéria.

—–

FOLHA DE SÃO PAULO

19.07.2007

O que ocorreu não foi acidente, foi crime

FRANCISCO DAUDT

COLUNISTA DA REVISTA DA FOLHA

Gostaria imensamente de ter minha dor amenizada por uma manchete que estampasse, em letras garrafais, “GOVERNO ASSASSINA MAIS DE 200 PESSOAS”. O assassino não é só aquele que enfia a faca, mas o que, sabendo que o crime vai ocorrer, nada faz para impedi-lo. O que ocorreu não pode ser chamado de acidente, vamos dar o nome certo: crime.

(…)

—–

Alguns anos se passaram e o que se descobriu foi que havia um defeito no avião e que o piloto cometeu um erro. Mas a acusação jamais foi sequer retificada.

Já no dia 5 de abril de 2009, a mesma Folha de São Paulo publicou nova chamada em destaque em sua primeira página, que remetia a reportagem sobre o suposto plano do grupo VAR-Palmares durante a ditadura militar que visava sequestrar o então ministro Antonio Delfim Netto. Na mesma primeira página foi publicada ficha criminal de Dilma Rousseff que conteria seu indiciamento por ter participado desse crime.

O jornal, à época, alegou ter obtido a ficha criminal da hoje presidente da República junto ao arquivo do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS). Diante da contestação de Dilma, que apresentou inclusive perícias comprovando a fraude, o jornal admitiu, então, não ter obtido a ficha da parte do DOPS, mas via e-mail, declarando, pois, simplesmente “não poder atestar ou negar sua veracidade”.

Esses são só alguns dos exemplos mais clamorosos, mas há milhares. Não centenas, eu disse milhares.

Daqui por diante, portanto, a cada vez que a grande mídia falar em blogueiros e jornalistas “chapas-brancas” ou em “liberdade de imprensa para criticar o Poder”, você, leitor, jornalista ou blogueiro já está bem ciente do que pode argumentar a fim de encerrar e vencer a discussão: a liberdade de expressão que a mídia quer é só para si, enquanto prega censura e prisão para os que dela divergem.

—–

Crônicas do Terrorismo de Estado

186 comments

      • Bem, não sou eu quem diz, é o Ministério Público, e por presença de indícios de autoria foi a denúncia recebida, já havendo, inclusive, pronúncia.

        • CALA A BOCA VAL! VOCÊ NÃO DEVE DIZER NADA, DA SUA BOCA SÓ SAI BESTEIRA, VOCES ESTÃO FICANDO INCOMODADOS É QUE O RABO ESTÁ ARDENDO, A CASA VAI CAIR, BEM FEITO!.

        • Valterlei, Aprendeu a tática lá com o esterco? Ele faz exatamente isso: acusa os outros de fazer o que ele pratica. Difama, calunia e depois diz “não sou eu que estou dizendo”. Mas o fato é que, no seu caso, se trata de apenas mais uma mentira: o Ministério Público não tem a sua opinião sobre o caso. E ainda, usando essa tática rasteira que o esterco chama de “lógica”, por que, então, ele afirma que a EBC acusa os algozes de Pinheirinho (todos políticos de quem ele gosta) de ter cometido crimes quando, na verdade, como empresa jornalística, ela está relatando uma denúncia, ou seja, um fato jornalístico? Ah, esqueci: “fato jornalístico” é só aquilo que interessa a vocês, não é? O resto é “trololó” de petista. Vagabundos.

        • Colega, se não há trânsito em julgado, o réu ainda é inocente. Faça o seguinte: peça a exceção da verdade como fez o Amaury e prove o q vc, com base no MP, segundo c mesmo, escreveu.

    • Muito interessante o desepero da trollagem tucanalha… Estão atirando para todo lado tentando mudar o assunto e esconder seus crimes, mas não conseguem nem ao menos uma desculpa esfarrapada para a atrocidade que cometeram.

      A máscara caiu.

      • O Valterley é o trollmentarista mais incompetente que conheço. Chega a ser pior que o Campineiro. Seus trollmentários bostados aqui são, rotineiramente, obtusos e pueris. Admirável é o sujeito ainda receber uns trocados pelos (maus) serviços prestados.

    • Alguém morreu no Pinheirinho? Sim, o pouco de vergonha na cara que ainda restava aos facistas da tucanolândia.
      Quer um corpo, Valterlei*? Se surgir um, mando-lhe por sedex para sua casa.
      *Mistura de Vallter com Wanderley? Eita ferro

    • Voce é mais um cretino da turma do “espanca mais não mata”. Quer dizer que só tem problema se morrer????? na falta de argumentos desencava esta.Desejo para voce em dobro tudo o que esta acontecendo com os pobres do pinheirinho.

  • Esse BOBÃO “uncle king” é um utilizador de argumentos pífios e fracos para defender os tucanalhas.Está desesperado diante de mais uma lambança praticada pelos correligionários dele.

  • Esse jornalista, Reinaldo Azevedo, se é que merece ser chamado jornalista, há tempos vem se excedendo contra o governo Lula e agora o da Dilma. Já foi sugerido até um ato publíco contra esse cidadão, o que seria de uma importancia muito grande para tanta pobreza de espirito, do facismo que impera no governo paulista!

  • Caro Eduardo,

    Com surpresa recebi na minha caixa postal do Yahoo um comunicado da PM esclarecendo a operação Pinheirinho e indicando sites que veicularam notícias sem comprovação, distorcendo a ação da PM.
    Soube também que vários colegas blogueiros receberam esta carta. O Cido divulgou no FB.
    Seria isso uma espécie de intimidação “branca”?
    Ou é uma ação coordenada que começa a aparecer no Reinaldo Azevedo e a surgir na grande pequena imprensa?
    Se julgarem todos os jornais pela falta de prova do publicam, os veículos ditos referência do consevadorismo serão todos fechados e seus pseudos jornalistas e editores, presos.
    É evidente que a prática da manipulação via mentiras e enganos, como vc minimamente demonstrou no seu artigo, são veiculadas todos os dias por eles.
    O trabalho dos blogueiros, incomoda e muito.
    E tudo que incomoda pode ser higienizado, sutilmente ou não.
    Veja a carta:
    Assunto: Operacao Pinheirinho

    Caro(a) amigo(a) da Polícia Militar,

    Entenda a Operação Pinheirinho.
    A ação de reintegração de posse na Comunidade de Pinheirinho é da Justiça Estadual. A atuação da Polícia Militar foi em apoio aos Oficiais de Justiça para que a área fosse desocupada, sempre dentro da legalidade e com respeito incondicional aos direitos humanos e às pessoas. Caso algum fato pontual tenha se desviado dessa orientação, será rigorosamente apurado.

    Histórico:

    Desde o ano de 2004, a área se encontrava invadida e famílias ali se instalaram, dando início a uma demanda judicial de reintegração de posse que já se arrasta por mais de sete anos. Durante todo este tempo, muitas famílias foram se aglomerando na região e estimava-se em 700 famílias e 3.000 pessoas.

    A reintegração deveria ocorrer no dia 17, contudo houve uma liminar da Justiça Federal e, na dúvida da competência, foi suspensa. Esse conflito foi afastado pela Corte Estadual que determinou a imediata reintegração, o que aconteceu no último dia 22.

    O planejamento da ação:

    Preocupada com a integridade física das famílias, a Polícia Militar planejou minuciosamente a ação com levantamento do serviço de Inteligência, comunicação prévia a todos os envolvidos por meio de ampla divulgação com uso de panfletos lançados de aeronave, comunicados à imprensa, além de contato direto estabelecido pelos policiais militares junto aos moradores.

    O planejamento durou dois meses e meio, com todas as etapas comunicadas à autoridade judiciária estadual responsável pela a ação, envolvendo as necessidades de meios materiais para transporte e mudança do patrimônio das pessoas, assistência social, psicológica e tudo o que fosse necessário para o menor transtorno possível.

    Sabia-se que a maioria das pessoas que lá residiam eram de bem, contudo havia também infratores da lei que perpetravam ações criminosas e prejudiciais à própria comunidade Pinheirinho, inclusive tráfico de drogas.

    Outro ponto que causou preocupação da Polícia Militar foi os preparativos para o enfrentamento observado por alguns moradores, exibindo pontaletes, barricadas de madeiras e pneus, tudo para resistir à ordem judicial.

    Preocupação comprovada, pois durante a ação foram detidas 32 pessoas, 9 ficaram presas e 13 carros, e uma padaria queimados.

    Repercussão da ação:

    Declarações falaciosas que têm sido propaladas por pessoas descomprometidas com os reais valores democráticos tentam macular a ação e legítima realizada pelos policiais militares, não obstante a disposição reativa, e até criminosa, demonstrada por manifestantes armados e preparados para o confronto, conforme se pode constatar nos links abaixo:

    http://br.noticias.yahoo.com/fotos/reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse-em-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos-1326476916-slideshow/
    http://br.noticias.yahoo.com/fotos/reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse-em-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos-1326476916-slideshow/pinheirinho-photo-1326476748.html
    http://br.noticias.yahoo.com/fotos/reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse-em-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos-1326476916-slideshow/pinheirinho-photo-1326476749.html
    http://br.noticias.yahoo.com/fotos/reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse-em-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos-1326476916-slideshow/pinheirinho-photo-1326476755.html

    Por outro lado, instituições regularmente constituídas para defender os valores supremos, como direito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, também se irmanam com a Polícia Militar na defesa da legalidade e nos apoiam no cumprimento dessa missão, conforme se observa em seus respectivos sites:
    http://www.oabsjc.org.br/site/boletim3.asp?codnot=100157
    http://portal.tj.sp.gov.br/Institucional/CanaisComunicacao/Noticias/Noticia.aspx?Id=12936
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/01/23/prefeitura-e-pm-negam-mortes-em-acao-no-pinheirinho/
    http://oglobo.globo.com/pais/derrubada-de-casas-no-pinheirinho-termina-quarta-diz-pm-3748878

    Mensagem final:
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo, instituição legalista que é, deixa claro que, em seus 180 anos de existência, sempre trabalhou em consonância com o ordenamento jurídico e balizada em três princípios básicos, que são: respeito integral aos direitos humanos, filosofia de polícia comunitária e gestão pela qualidade, sendo seu único escopo o respeito ao cidadão, ao povo brasileiro e às instituições democráticas. E assim sempre será.

    Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Compromisso com o cidadão.

    • KKKKKKKKKKKKKKKK – é cômico esse comunicado da PM.

      Dentre as “instituições regularmente constituídas para defender os valores supremos” está ‘O Globo’.

      Depois não entendem o porque da revolta!

    • (…) “Caso algum fato pontual tenha se desviado dessa orientação, será rigorosamente apurado”(?). APURADO POR QUEM CARA PÁLIDA? A PM ESTÁ DIVULGANDO BESTEIRA, É CHOVER NO MOLHADO, A COISA EXTRAPOLOU, EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE, DE NOVO SE SURPREENDEM COM A FORÇA DA BLOGOSFERA!! VAI SER DIFÍCIL SEGURAR ESSA ONDA, A CASA VAI CAIR! ESSA GENTE SÓ É CORAJOSA QUANDO SE TRATA DE PESSOAS INDEFESAS, O PCC DEITOU E ROLOU E O GOVERNADOR(NÃO É CALÚNIA TEM ATÉ FILME,FOTOGRAFIAS,ETC!) AFINOU! FALA GROSSO COM MULHERES CRIANÇAS E IDOSOS, É MUITA CARA DE PAU!

  • Sepuclros caiados, incapazes de um gesto de solidariedade. Ritualistas que sepultam a religião. Sofistas de uma nota só, requentados. Platão os conhecia de perto. A praça da internet impedirá que Sócrates tome a cicuta outra vez.

  • Eu estou observando uma rápida radicalização de direita entre os tucanos, demos e PIGuistas juramentados. Eles estão chafurdando de forma inconsequênte no lodo do autoritarismo, da trucuência e da intolerância.

    Esquecem-se que a sociedade brasileira por mais cordada e influenciável que seja já rejeitou de forma peremptória essas atitudes e com certeza irá continuar rejeitando e com isso colocará essas práticas abomináveis da escumalha demotucanopiguiana e os colocará defiinitivamente no seu lugar, o lixo da história.

    A nós, só resta seguir esse movimento defendendo a democracia, o diálogo, a liberdade e todos os valores humanistas que o nazitucanato nunca defendeu, mas que agora não usa nem como fachada. Tenho certeza que a democracia prevalecerá e esse ovo da serpente será abortado antes que sua peçonha aumente.

  • A manchete peca por economia de adjetivos, o correto seria:

    “Blogueiro limpinho e cheiroso da Veja quer prisão de jornalista que acuse sem provas”.

    Levada ao pé da letra, o nauseabundo azêdo acaba por colocar grades em todas as saídas do prédio da marginal, solução na falta de tantas vagas higienistas nos xilindrós.

    • Triste é ter que reconhecer que os governos petistas , se não ajudaram a criar, não fizeram muito para coibir a cartilha direitista. O povo tende a ser tão indeciso, ambiguo e muitas vezes silencioso diante de atrocidades quanto seus líderes. Não vê exemplo, atitude. Culpar a direita e esquecer as próprias responsabilidades na prática não funciona muito.

      Pinheirinho revelou bem mais do que se pode imaginar.

      • Por favor cobre dos culpados e não de quem não tem nada a ver com a história.

        O fato é que o governador tucano e o prefeito tucano mobilizaram seus capangas (que é o papel a que se prestaram a PM do estado e a GC do município de SJC) para não só destruir as casas e os pertences pessoais de duas mil famílias de trabalhadores, mas também desestruturar completamente sua vidas jogando-os em um campo de concentração imundo sem assistência e isolados da imprensa.

        Culpe quem fez essa atrocidade e não quem está contra ela.

        • Ruy, esse cara vem escrevendo essas baboseiras há alguns dias. Sempre na “linha esquerdista”, cobrando do governo federal atitudes anti-democráticas e incitando à discórdia. Cobre da Dilma/Lula o que deve ser cobrado, mas ao menos estude o que cobrar, pois mesmo que não pareça, vivemos em um estado de direito, onde cada qual exerce suas responsbilidades.

          • Muito bem , já que são baboseiras tanto faz se digo que você não se importa com pessoas. Só se importa com o que a tragédia na vida delas pode resultar positivamente no que você acredita (?).

            Não subestime a inteligência alheia. Nem todos sao idiotas. Mude esse discurso. Não se faça de desentendido. Baboseiras piores vejo da parte de quem imagina que pode enganar a todos todo o tempo. Seu discurso soa ridículo.

            Para mim, caro , você é tão criminoso quanto os que executaram o que você diz condenar.

            Você , na melhor da hipoteses é apenas um doente que se tivesse poder cerceraria direitos de qualquer um que não seguiise suas regras. Nao titubearia em trancafiar quem quer que fosse que ousasse discordar.

            Por que está incomodado? Porque sabe que não sou “tucano”? Deve ser. Aí incomodo. Vai que outras pessoas que não são abram também os olhos não é ?

            Você quer é que todos repitam seu discurso sob pena de ser facista tucano ou coisa que o valha.

            Essa conversa fiada cansa amigo. Cansa mesmo. Melhor mudar sua estratégia.

          • Você não disse coisa com coisa. Tenho nome e sobrenome, rg, cpf, o Edu possui minha ficha de filiação no MSM, que é um movimento democrático. E não adianta nada tentar disfarçar, só possui duas coisa o seu discurso: PSOL/PSTU ou PSDB/DEM, jamais de um democrata, sabe, aquele que tem consciência da leis, que sabe das competências institucionais, que conhece de nossa história, mas só destila a mesmice de sempre: “a esquerda só se une na cadeia” (no primeiro caso) ou “temos que destruí-los por dentro” (no segundo).

        • Me desculpe Ruy, mais se tivessemos uma midia menos partidarizada atraves da regulamentação dos meios de comunicação, esta tragédia, assim como outras do mesmo tipo, provavelmente não aconteceriam, pois o Governo Paulista só tomou esta atitude porque sabe que tem o respaldo da grande midia. Portanto de certa forma o governo federal tem sim sua parcela de responsabilidade quando se acovarda diante do PIG, em particular da Globo. Para finalizar 2 perguntas que não canso de repetir;

          1- O Lula estava mentindo quando disse que recebeu uma herança maldita do FHC, pois a Dilma elogia o principe dia sim outro tambem????

          2- O PT continua fazendo os tais seminarios para discutir a regulamentação dos meios de comunicação??? caso afirmativo por quantas decadas mais????

          • Agora o Governo Federal é o culpado porque a mídia é partidarizada!!! Ah! tenha dó, que disparate!

            Você está confundindo coisas completamente diferentes, a responsabilidade por cometer um crime, a responsabilidade de não evitar que o crime ocorra e a responsabilidade por não reclamar da alta taxa de criminalidade.

            Dizer que o governo federal tem responsabilidade na atrocidade que o governo estadual paulista, a prefeitura de SJC e a justiça paulista cometeram em Pinheirinho porque não combate a partidarização da mídia e sem a pertidarização da mídia a tragédia não cocrreria chega a ser um ato de má fé.

            Primeiro porque você não pode dizer que se a mídia não fosse partidarizada o governador e o prefeito nazitucanos não baixariam o cacete do mesmo jeito naquela gente. Segundo porque você não pode dizer que se o governo federal fosse incisivo em denunciar a partidarização da mídia, esta deixaria de ser partidarizada e principalmente porque não se pode atribuir a culpa a alguém por não antecipar o nível de cureldade e desprezo humano de outra pessoa a ponto de impedir que ela cometa um crime.

            Seu argumento além de ilógico e tendencioso, pois foi construído para envolver o governo federal em algo que ele absolutamente não tem nem poderia ter controle, que é a ação das outras esferas de governo. Porque embora os nazitucanalhas sejam autoritários e mesmo criminosos, o Brasil ainda é uma democracia com divisão de poderes e elições livres.

          • Caro Ruy, antes de mais nada quero esclarecer que estamos do mesmo lado, portanto pretendo fazer um debate saudavel, desta forma quero esclarecer alguns pontos:

            1- Eu não disse que o governo federal deveria denunciar a partidarização da midia, eu disse que o governo deveria encaminhar um projeto de regulamentação, que alias ja esta até pronto

            2-Caro Ruy, infelizmente a maioria de atos barbaros cometidos por despótas no mundo tem por trás uma maquina midiatica poderosa. Para não me estender muito vou citar só o nazismo.

            3-Discordo de voce , continuo achando que o Governo Federal, de forma INDIRETA, contribui para os pinherinhos, cracolandias, invações de universidade espancamento de professores, etc. Porque na medida em que a midia não é democratizada, para a maior parte da população só existe a versão do PIG. Moro no municipio de Resende onde conheço varias pessoas classe media paulista que trabalham nas industrias locais e todas com que falei, veja bem todas, sem exceção compraram a idéia da grande midia em relação a pinherinhos.

            4-Sempre votei no PT, votei na Dilma e provavelmente vou votar novamente, porém após 10 anos no poder, veja bem 10 anos, nada, absolutamente nada foi feito em relaçao a regulamentação da midia

            5-Finalmente, faltou voce comentar as 2 perguntas que fiz no final.

            Saudações fraternas

        • Outro que se faz de desentendido para simplesmente poder fazer o que mais gosta : acusar qualquer um que não diga amém.

          Nào me venham com essa neurose de “tucano facista” para cima de mim porque não cola.

          Por que incomodo a vocês? Qual o problema?

          Se quiser faço um apanhado de tudo o que escrevi e me diga quando coloquei a culpa pela execução no PT ou em Dilma.

          Se nem por isso deixo de notar certas verdades é problema seu se elas incomodam.

          Só não distorça e nem queira dar outro sentido ao que escrevo.

          Agora se me for proibido escrever não tem problema também . Nào vou brigar por causa disso.

          As decepções que tenho tido já não me permitem esperar mais mesmo.

    • E não, não vou responder a mais nada. Basta não me ACUSAREM SEM A MÏNIMA PROVA , apenas sua neurose pessoal. Aí é problema de cada um. Procurem um tratamento. Se estào delirando vendo tucanos facistas em qualquer pessoa que comente aqui é problema de vocês. Considero aliás perigoso. O que não seriam capazes de fazer por essas convicções hein? Portem-se adequadamente. Ou então disfarcem ao menos.

      Por mim está encerrado. Independentemente do que venham a escrever dou por encerrado porque não interessa ao dono do espaço e acho que a ninguém bate-boca.

  • Ao contrário dos blogs “sujos” que utilizam-se de argumentos e fatos reais para a análise política, os blogueiros da inveja fazem uso constante de adjetivos, preconceitos em seus debates.Se um sujeito desses viesse ,aqui para o Nordeste, as pessoas lhe diriam: Sai prá lá ABESTADO! Você acha que somos doidos?O Povão quer o que vem,dentro das possibilidades reais ,providenciado pelos governos de Lula e da presidenta Dilma:(Empregos/ascensão social/Universidades/Escolas Técnicas/Moradia/aumento do poder de compra/ etc) A memória dos anos fracos do tucanato ainda é forte para a camada acima dos 25 anos.Em 2014, vão se somar as obras dos governos estaduais/municipais e federais a favor da Presidenta dilma e não há blogueiro bobão da inveja que empate isso.As obras da Copa(estádios/Avenidas/Viadutos/Túneis/Metrôs) serão uma propaganda fortíssima pois são obras estruturantes(ficarão no pós-copa).
    Eduardo ,seu blog faz jus ao nome que ele detém: Cidadania e o daquele bobalhão, lá ? quem ele defende ?

  • Ué se o tal do RA escreve tantas mentiras, tantos absurdos e tantas ofensas contra o governo Lula, o PT e as esquerdas em geral, por quê, então, eles não o processam por injúria calúnia e difamação?
    O mesmo vale pra revista Veja e a “Mídia Golpista” em geral.

  • Mais INVESTIMENTOS para a região Nordeste: mais empregos,renda e menos bicudos e demonios:

    Pecém-CE

    Grupo Añon vai investir R$ 1 bilhão em laminadora

    As obras terão início este ano. A primeira etapa será de produção de aços longos, com inauguração prevista para 2013. O Ceará será sócio com 10% de participação
    25 de janeiro de 2012 – 13:21 | 0 comentário(s)fonte: Corrigir |Imprimir |

    O Grupo Añon, de origem espanhola e liderado pelo empresário Manuel Añon, garantiu nesta terça-feira, 24, com exclusividade para o jornal O Povo, investimento de R$ 1 bilhão para construção de laminadora nos arredores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O estado do Ceará terá 10% de participação no empreendimento, que já está com o projeto pronto e iniciará as obras ainda este ano, afirmou o presidente Añon.

    A previsão de inauguração da primeira fase, que receberá investimento de R$ 300 milhões, é 2013. A totalidade da obra deverá estar concluída até 2014. O presidente do grupo se reuniu ontem à tarde no Palácio da Abolição com o governador Cid Gomes, pela 3ª vez em menos de um ano, para expor as demandas de água, gás e energia no território de 184 hectares onde será construída a laminadora. O terreno já foi comprado. A Prefeitura Municipal de Caucaia, que detinha 20% do terreno, vendeu-o para o Governo estadual.

    De acordo com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith, o governador Cid Gomes já entrou em contato com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) para autorizar o início das obras de infraestrutura necessárias.

    “O Grupo já deu entrada no processo de licença ambiental com a Semace. Está apenas fazendo ajustes. Acredito que entreguem na semana que vem, quando teremos uma reunião na Adece com eles”, afirmou Smith. Segundo Alcântara Macêdo, diretor geral da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e assessor das negociações entre o grupo Añon e o Governo, cinco engenheiros espanhóis saíram da reunião direto para cuidar de detalhes do projeto. “Eles avaliam detalhes de tecnologia, engenharia civil, elétrica e mecânica e vão adequar o projeto de acordo com as regras de engenharia do Brasil”.

    Macêdo disse ainda que, em março, Luiz Eduardo Barbosa de Moraes toma posse da direção da CSP. A laminadora vai gerar, apenas na primeira fase, 800 empregos diretos e indiretos. “Vamos criar um polo de metalmecânica que vai atrair o nosso grande sonho de ter uma montadora. Antes, sem matéria-prima, não poderíamos ter”, disse.

    O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec), Ricard Pereira, comemorou. “Com a laminadora, teremos a implantação de indústrias metalmecânicas na área da Siderúrgica. Isso vai duplicar o crescimento do setor”, disse.

  • Repercutindo RA? Para que? Isso só vai contribuir para aumentar a audiência dele.

    Mande este cara para o inferno!!! Aliás, é para lá que ele vai daqui a pouco, para alegria de todos nós.

  • NOTA DO EDITOR: não basta o leitor se responsabilizar por esse tipo de ataque, o blogueiro que o pública é co-responsável, de forma que esse tipo de comentário não pode ser publicado.

  • Nesta semana a revista Veja foi condenada a pagar indenização ao deputado Carlos Augusto Abicalil (PT-MT), por danos morais por publicação caluniosa e inverídica.
    O Magistrado afirmou: “a dignidade da pessoa humana é um bem tão importante que está garantido na Constituição Federal. A liberdade de imprensa não autoriza o uso de palavras injuriosas que acarretem danos à honra e à imagem dos indivíduos”.
    E aí seu reinaldo?

  • Caro Eduardo
    Por favor, de mais valor ao seu blogue, deixe essa direitalha cada vez mais escurraçada pelos fatos, de lado.
    Esse personagem só faz sucesso entre os seus iguais.Ele clama por aquilo que não pratica.Faz parte da direita.
    Alckmin fala em liberdade enquanto ele a massacra.É a liberdade de massacrar, e que os blogues sujos fiquem quietos.
    Saudações

  • Edu, concordo com os colegas comentaristas. Esse indivíduo é desprezivel. Então como o nome já diz, despreze-o.
    O cidadão Eduardo Guimarães do alto de sua estatura nem deveria conseguir enxergar essa criatura
    Nem se dê ao trabalho de esmagá-lo. É perda de tempo

    • Discordo juliano, o Edu está certo. Pela primeira (e última) Vez concordo plenamente com Reinaldo Azevedo. Temos que colocar todos os caluniadores na cadeia !!!! Muito bem tio Rei, muito bem!!!!
      Só não se esquece que vc disse “todos” hein!!! Não disse todos da esquerda, portanto eu concordo plenamente!!! Cadeia para os caluniadores.
      Vamos ver quem vai lotar a cadeia??? heheheheheheh

  • Tomara que a Privataria Tucana vire filme ai essa gente surta de vez!!!!!

    como pode ter pessoas que leiam o que ele escreve, mais não podem ser bem certas da cabeça!!!!!

  • RICARDO BOECHAT: “GOVERNADOR NÃO ADIANTA IR A MISSA TODO DOMINGO. NÃO ADIANTA REZAR, FALAR COM DEUS, LER A BÍBLIA…”

    E ser na prática, no “mundo dos homens”, alguém que faz isso com seus semelhantes.

    Governador, procure na bíblia que o senhor lê, alguma passagem que lhe dá cobertura moral e ética para fazer o que ser fez com a Comunidade Pinheirinho.

    OUÇAM: http://www.youtube.com/watch?v=mghmTSVEyrM&feature=player_embedded

  • .
    .
    Pode até ser que ninguém tenha morrido fisicamente,

    durante o massacre policial no estado de São Paulo.

    Mas o Prefeito de SJC e o Governador do Estado

    tiraram a vida de pelo menos 5.488 pessoas,

    dentre elas 2.615 menores de 18 anos.

    Quem afirma isso é o Ministério Público Federal.
    .
    .
    MPF/SP move ação contra município de São José dos Campos por omissão no caso Pinheirinho

    Ação pede ainda que União, Estado e município garantam direito à moradia

    O Ministério Público Federal (MPF) em São José dos Campos (SP) ingressou com uma ação civil pública, com pedido de distribuição urgente na Justiça Federal local, para que seja declarada a responsabilidade do município por conta da omissão da cidade em promover medidas tendentes à regularização fundiária e urbanística do assentamento precário denominado Pinheirinho, durante os anos em que a invasão do terreno privado se consolidou, “transformando-se num verdadeiro bairro esquecido da cidade”.

    Proposta pelo procurador da República Ângelo Augusto Costa, que há sete anos acompanha a questão por meio de um inquérito civil público, a ação também tem quatro pedidos liminares para assegurar o direito à moradia dos ocupantes do terreno.

    Nos quatro pedidos liminares, o MPF requer que União, Estado e Município garantam aos 5488 moradores do local (sendo 2615 menores de 18 anos), que:

    I) em até cinco dias após a reintegração, os moradores sejam cadastrados em programas habitacionais;
    II) em até seis dias após o evento, seja concedido alojamento temporário, em condições dignas de saneamento, higiene, habitabilidade e privacidade, enquanto não for procedido o reassentamento definitivo das famílias;
    III) em até um ano após a reintegração, caso as famílias não tenham sido assentadas definitivamente, sejam elas contempladas com um auxílio aluguel mensal em valor correspondente ao que seja suficiente para alugar imóvel de mesmo padrão;
    IV) à prestação de serviços, projetos, programas e benefícios de emergência, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

    As crianças e adolescentes identificados nas ações assistenciais de emergência (item IV, acima) devem permanecer nas creches e escolas estaduais ou municipais em que estiverem matriculados no momento da reintegração de posse, assegurado, em qualquer caso, transporte gratuito a ser fornecido pelo ente federativo que administrar a respectiva unidade escolar.

    O MPF requer que as crianças e adolescentes que não estiverem matriculadas em creches ou escolas estaduais ou municipais no momento da reintegração de posse devem ser matriculadas, nos cinco dias após o evento reintegração de posse, na unidade, estadual ou municipal, mais próxima do local do alojamento temporário, assegurado, caso não seja possível, transporte gratuito a ser fornecido pelo ente federativo que administrar a respectiva unidade escolar.

    Direito – Na avaliação de Costa, o inquérito civil instaurado pelo MPF provou ao longo deste sete anos que houve omissão do município de São José dos Campos e que há grave risco de violação de direitos fundamentais.

    Para o MPF, mesmo que em situação, em tese, irregular, as famílias assentadas no Pinheirinho têm direitos individuais e sociais previstos na Constituição, cujo respeito cabe ao Ministério Público assegurar.

    Desde 2006, segundo documentos que constam do inquérito civil, a União demonstra o interesse em realizar a regulação fundiária do Pinheirinho, mas encontrou, nesse período “resistência obstinada das autoridades municipais, o que caracteriza omissão juridicamente relevante, capaz de ensejar a responsabilidade civil do Município, que obstou uma solução negociada para a ocupação”, afirma a ação.

    Uma nova liminar de reintegração de posse, emitida pela Justiça Estadual, traz novamente à tona, afirma o MPF na ação, “a ameaça concreta de violação em massa de direitos fundamentais, a começar pelo direito à moradia, dos ocupantes da área”.

    Costa acrescenta, na ação, que “a existência de um assentamento precário que aguarda solução para sua regularização fundiária e urbanística há mais de sete anos denota uma grave omissão dos poderes públicos, em particular do Poder Executivo municipal, que tem adotado a posição de não enfrentar o desafio imposto pela consolidação de uma realidade urbana sem que se tenham adotado as medidas mais básicas para a garantia dos direitos, em especial do direito à moradia, das famílias a serem desalojadas”.

    Além do direito à moradia, o MPF aponta na ação que há riscos para outros direitos: direito à assistência social, direito à educação e a proteção integral de crianças e adolescentes.

    Leia a íntegra da ação civil pública 000499-66.2012.403.6103, distribuída à 1ª Vara Federal de São José dos Campos em:

    http://www.prsp.mpf.gov.br/sala-de-imprensa/pdfs-das-noticias/SaoJose_ACP_Pinheirinho.pdf/

    http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_direitos-do-cidadao/mpf-move-acao-contra-municipio-de-sao-jose-dos-campos-por-omissao-no-caso-pinheirinho

  • .
    .
    SENDO ASSIM, PRENDAM TAMBÉM OS PROCURADORES DO MPF DE SÃO PAULO
    .
    .
    A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
    alerta sobre violação aos direitos humanos no caso Pinheirinho

    “Remoção forçada é incompatível com a proteção à dignidade da pessoa humana
    e o direito à moradia assegurados pela lei”, destaca PFDC em ofício a autoridades

    A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (vinculada ao Ministério Público Federal) encaminhou ontem, 24 de janeiro, ofício à secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, ao secretário de Habitação do Estado de São Paulo e à Prefeitura Municipal de São José dos Campos acerca das graves violações de direitos humanos das famílias residentes na “Ocupação Pinheirinho”, em São José dos Campos (SP).

    No documento, a PFDC destaca que as ações de remoção forçada daquelas famílias são incompatíveis com o cumprimento de diversos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil, corroborados em nossa Constituição Federal e na legislação doméstica em matéria de proteção à dignidade da pessoa humana e do direito humano à moradia.

    Nesse sentido, a PFDC propõe – a despeito de toda a ação policial recém instaurada e das decisões judiciais e petições que se relacionam diretamente ao direito à vida das pessoas – que se prossiga nos bons propósitos de se encontrar uma saída consensual extrajudicial pelos entes federados, com a imprescindível participação da população vitimizada, “sem uso de força policial, devendo ser descartada qualquer solução que não atenda a um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, a dignidade da pessoa humana, e a um dos objetivos fundamentais da República – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais”.

    No texto, a PFDC convida as autoridades judiciárias e membros do Ministério Público, além dos demais ouvidos, para que – diante do cenário de uma população carente de políticas públicas – enfrentem esta grave questão levando-se em conta a função social da propriedade, o respeito à dignidade da pessoa humana e à proteção integral de crianças, adolescentes e idosos.

    A íntegra dos ofícios pode ser acessada no site da PFDC, onde também está disponibilizada a íntegra da ação civil pública ajuizada pela Procuradoria da República em São José dos Campos sobre o tema e a carta encaminhada pela Plataforma Dhesca a diversas autoridades públicas brasileiras pedindo providências para intervir no cerco policial militar a que estão submetidas as 1.700 famílias na comunidade do Pinheirinho e para a viabilização de projeto de regularização fundiária da comunidade, com a imediata desapropriação da área em litígio.

    Secretaria de Comunicação
    Procuradoria Geral da República
    (61) 3105-6404/6408

    http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_direitos-do-cidadao/pfdc-alerta-sobre-grave-violacao-aos-direitos-humanos-no-caso-pinheirinho

  • Excelente! Estão ficando desesperados? E ainda a acusam o PT de truculência? Foi o governo federal do PT que mandou o exercito bater em petroleiros em greve? Ou mandou novamente o exercito atacar o movimento dos sem terra que invadiram a propriedade de FHC? O PSDB já tem histórico de boçalidade e estupidez suficiente para não enganar nem que era PSDB roxo. Estão se conformando em admitir que não é um partido especializado em negociação! Imaginem um Serra, um Alkmim no governo federal?

  • .
    .
    E SE FOSSE NO IRÃ ?

    Que enfoque daria a oligarquia máfio-midiática,

    se a guarda iraniana, sob as ordens dos Aiatolás,

    expulsasse dos lares 1.200 famílias de iranianos

    e depois destruísse as casas dos 5.000 moradores?

    E, numa hipótese remotíssima e improvável,

    SE FOSSE EM CUBA OU NA VENEZUELA ?
    .
    .

  • Edu, não perca seu valioso tempo. Convenhamos, apontar coerência naquilo que este rapaz escreve é tarefa pra lá das mais árduas, da mesma forma que repercutir coisas do Tio Rei é exemplo de coisa que não serve a nenhum propósito de algo que preste.Como diria o saudoso Brizola, trata-se de bananeira que já deu cacho.

  • Os chamados blogs “sujos” e as redes sociais já preocupam até o Rei da empáfia. Mas, por outro lado, aqui prá nós, fica provado que cinísmo não tem limite. Haja cara de pau!

  • Eduardo, venho escrevendo, em algumas respostas de comentários, que isso está ficando interessante, pois mostra o quão desesperados eles estão. Dilma está inteiramente com razão, respeitando o pacto federativo, as instituições estabelecidas (não vamos aqui fazer juízo de valor, certo?), as instâncias jurídicas (idem) e as nossas leis, propriamente ditas. Eles estão subindo o cadafalso, vamos dá-lhes mais corda, sem dó nem piedade!

  • primeiro de tudo que quem falou a respeito de mortos e desaparecidos foram os moradores do Pinheirinho, segundo, que um dos fatos mais graves da história recente do país foi a divulgação mentirosa da veja sobre as “gravaçoes feitas pela abin” ao supremo tribunal. banditismo que não levou ninguém pra cadeia e puniu exatamente o cara mais inocente da história toda, que era o paulo lacerda.
    demostenes e gilmar mendes tramaram com a veja pra confirmar uma conversa estúpida – dentre tantas outras que certamente houve que atentavam contra a democracia brasileira – e fizeram um estardalhaço de grosserias, inaceitável se o país tivesse uma legislação minimamente decente para punbir crimes desse tipo. precisamos aproveitar a deixa do blogueiro demente pra cobrarmos novamente respostas sérias sobre este episódio, que foi um dos teatros mais ridículos protagonizados pela direita nos último tempos.

  • Caros leitores e Eduardo! Aqui no RS, quando acabou a desgraça que foi o desgoverno tucano da maluca Yeda Crusius, a brigada militar estava tão acostumada a bater nos movimentos sociais e reivindicatórios, que a própria brigada, já no início do governo do Tarso ao reivindicar melhores salários( só têm coragem de fazê-lo nos governos petistas), acabou por seguir o vício de oito anos de violência que lhes tinham incentivado a praticar(4 do Rigotto e 4 da Yeda). Então, chamados a intervir na manifestação por melhores salários da própria brigada, cada brigadiano brandiu o seu cassetete e golpeou a própria cabeça e lombo, só sendo parados com a intervenção de setores dos direitos humanos. rsrsrsrsrs.

  • Felizmente parece mesmo que não houve morte nunhuma no Pinheirinho, isso é o mais importante.
    Blogueiros e entidades foram sim com muita sede ao pote quando anunciaram mortes inexistentes, mas é ridículo a imprensa cobrar honestidade se grande parte dela é muito mais leviana.
    Em todo caso melhor sería para a imagem da esquerta e dos blogueiros progressistas que avaliasse melhor e buscasse comprovação de uma notícia antes de repercutí-la, pois não queremos incorrerer nos mesmo pecados no PIG, não é mesmo?

    • Você mente ao afirmar que blogueiros e entidades anunciaram mortes, pois apenas anunciaram que havia denúncias de mortes. Quem afirmou crimes que nunca foram provados foram Veja, Estadão, Folha, Globo e congêneres. E mais: há investigações em curso e ainda há desaparecidos. Não está descartada a possibilidade de terem ocorrido mortes

  • Esse Reinaldo Azevedo é um democrata de fachada e de conveniência.
    Qualquer jornalista poderia levantar os argumentos(mesmos que furados) que ele utilizou, menos ele.
    Perde tempos com essa “coisa” não, Eduardo. Não vale a pena.

  • Bem, um post seu tinha o seguinte título: “Tortura e mortes no Pinheirinho”.
    Melhor seria se fosse “Denúncias de Tortura e Mortes no Pinheirinho”.
    Se alguém colocar um post “Ministro Roubou” e no corpo da reportagem “a revista Veja diz que o ministro roubou” eu estaria mancheteando uma mentira da Veja, não é mesmo?

    • Se for assim, se o rigor com a manchete for tanto, tem que fechar toda a grande imprensa nacional. Mas não é. As ressalvas de que eram denúncias não comprovadas foram feitas todas, à diferença do que a mídia faz, como mostram as matérias aqui apontadas

  • Eduardo,

    Será que alguém com sanidade mental pode levar a sério o que este blogueiro da Veja escreve?
    Às vezes me pergunto se este sujeito existe mesmo , aonde foi gestado e qual sua origem.
    Para conferir vou ao Blog dele e lá é possível perceber o fedor da podridão que emana de sua mente doente e comprometida.
    Continuemos nosso trabalho… e deixemos esse aborto da natureza seguir o seu…

  • Voltei, querido Edu.
    Me desculpe, mas depois dessa tremenda “barrigada” das mortes no Pinheirinho, qualquer outra notícia escandalosa que venha de lá, do tipo, “a prefeitura de SJC está desviando as doações feitas ao pessoal do Pinheirinho”, vai carecer de confiabilidade. Ou não é por posturas assim que todo o PIG perdeu sua credibilidade perante parte da população brasileira? É a velha história: pau que bate em Chico, bate em Francisco…

      • Estou falando da Telesur, por exemplo, repercutir na Venezuela que houve mortes do Pinheirinho. Estou falando da reportagem da EBC falar isso no jornal; estou falando de uma militante (Helena Silvestre) da Frente de Resistência Urbana, que aparece na Agência de Notícias da Favela divulgando carta de pessoas que sustentam que “se continua a matar” lá, no Pinheirinho. E estou falando da SUA barrigada, de não apurar o que de fato houve, praticando o tipo de “jornalismos” que diuturnamente diz combater.
        Ou seja, estou falando da ABSOLUTA narração TENDENCIOSA dos fatos, que aqui todo mundo denuncia acerca do PIG mas que todos também aqui, quando tem a oportunidade e a conveniência, fazem igualzinho.

  • A hipocrisia dessa gente não tem limites.

    Se for pra colocar caluniador, difamador e injuriador na cadeia, não vai ter espaço pra toda a imprensa marrom lá.

    E o RA deveria ser o primeiro a ir se entregar para a polícia.

    Mas como eu já disse antes e repito: quem se importa com o que o RA escreve? Ele só prega pros convertidos com QI de ameba.

  • Edu,

    Não critique esse blogueiro da ‘Veja’, afinal se a justiça começar a prender jornalistas que acusem sem provas, a primeira prejudicada talvez seja a própria Veja… muitos ‘jornalistas'(?) da ‘grande'(?) mídia iam parar atrás das grades…

    • nao dar para entender a ipocrisia da veja mete o pau em todo mundo condena crusifica mais na hora que mais se precisa dela ela sai fora defendendo quem nao merece mais da para entender a revista veja esta a beira da falencia ja pagou tantas indenizaçoes pelas besteiras que ja publicou ela agora encontrou uma maneira de se redimir com a jistiça de sao paulo defendendo a justiça e o governo faxista de sao paulo pelos seus graves erros cometidos publicamentes e mostrados pelas televisoes do mundo inteiro amigos cego e quem nao quer ver ou se fas que nao viu um pedreiro ser espancado com casetete de madeira o cidadao veio ao encontro dos policias de maos levantadas mais eles estavam irados acho que eles mentalmente muitos pertubados quando cometeram tal ato e preciso levar estes pms que participaram desta guerra contra didadoes senhors crianças e idosos e doentes totamentes indefesos e preciso levalos de imediato para tratamento psiquiatricos pos com outra desta eles vao querer vir com canhoes e mosquetoes e ordens dos poderosos do psdb paulista tem que acabar com este negocio de o psdb fazer o que quer em sao paulo eles ja estao no poder a muito tempo o pensamento deles e um so a ruindade esta encravada junto do odio de tantas derrotas sofridas para o pt serra geraldo geraldo serra e vao perder de novo se preparem vem quem vier depos desta locura que cometeram quem e louco de dar mais poder para os psdbista maluco so se for para apanhar da policia sao paulo voces e o coraçao do brasil que bate firme e forte o grito de liberdade começou ai nao vamos deixar terminar por calsa de velhos gaga.de jose pinto paulista pe

  • Os paulistas que se preparem… Com a guinada (ainda mais) à direita que a quadrilha demotucana que manda por aqui vem dando, não está longe o momento em que os que se opõem ao (des)governo do estado começarão a ser raptados e desaparecer… Daqui a pouco, veremos tucanalhas de camisa negra desfilando e fazendo saudações ao gravatinha da Opus Dei, Alckmin, que personifica o máximo que a tucanalha pode oferecer, para exercer o papel de Duce ou Führer… O problema com essa corja é que eles estão num tal estado de decadência e desagregação, que nem conseguirão chegar a um acordo quanto a adotar a suástica ou o “fascio littorio” como símbolo…

  • Mas báh tchê! então o maluco pirou e quer fechar a própria birosca onde trabalha.
    Surtou de tanto ser “cansei”.
    É… a tucanalha está realmente desesperada.
    Enquanto isto, aqui em Porto Alegre/RS, em evento do Fórum Social Temático 2012, o Dr. Jornalista Amaury Ribeiro Jr. declarou-se decepcionado com a repercussão de seu livro “A Privataria Tucana”, que até o momento rendeu-lhe ZERO processos judiciais.

  • Edu, o Eunuco se entregou.
    O desespero está batendo forte e o estrume só pode mesmo apelar para os dejetos togados.
    É o fim, Edu. Ou pelo menos o começo dele.
    Dentro de dois anos a chapa branca do Eunuco estará da mesma cor dele: marrom.
    Não tendo mais serventia na defesa do tucanato paulistano (que será, tomara, extinto antes disso), estará na rua da amargura quando Veja o demitir.
    É o desespero, a agonia pela visão do futuro que o pega pelo pescoço.
    Alvíssaras!

  • ESSE REINALDO AZEVEDO DA VEJA ME LEMBRA O DAVI NASSER DA REVISTA “O CRUZEIRO”, ESSA O CRUZEIRO FAZIA O PAPEL DA VEJA NA DÉCADA DE 60, COMBATER AS REFORMAS DE BASE DO GOVERNO GULART. TODO FINAL DE SEMANA CIRCULAVA ESSA REVISTA, PRICIPALMENTE NAS BARBEARIAS, O POVO GOSTAVA PORQUE TINHA UMA CHARGE INTERESSANTE “O AMIGO DA ONÇA”. O REINALDO AZEVEDO,OU MELHOR O DAVI NASSER, CALUNIOU FEIO O DEPUTADO FEDERAL LEONEL BRIZOLA, O BRIZOLA NÃO RESPONDEU DE IMEDIATO,PASSADO ALGUNS DIAS, O BRIZOLA CRUZOU COM O REINALDO AZEVEDO, DESCULPE O DAVI NASSER, POR TRÁS, BATEU NO SEU OMBRO COM A ESQUERDA E, COM A DIREITA DEU-LHE UM MURRO NO MEIO DA CARA ,ANTES TERIA DITO:É O QUE VOCE MERE LIXO CALUNIADOR!! MORAL DA HISTÓRIA (COM H PORQUE É HISTÓRIA)O PIG DA ÉPOCA,CHOROU, LAMENTOU, HOMEM MAU ESSE BRIZOLA! LOGO FICOU TUDO CALMO, DAI PARA FRENTE,COMO PASSARAM A RESPEITAR O BRIZOLA, FICARAM TÃO BONZINHOS! ACREDITO SINCERAMENTE, ATÉ NÃO SAIR A REFORMA DOS MEIOS, ACORDA BERNARDO, VAMOS PRECISAR DE MUITOS BRIZOLAS! EM TEMPO, NÃO SE ASSUSTEM OS FALSOS MORALISTAS QUE ESSA PODE SER UMA SAIDA LEGAL,PROVISÓRIAMENTE LEGAL!

  • Concordo!
    Cadeia para quem calunia.
    “A liberdade de expressão não confere a ninguém a liberdade de caluniar — continua a ser um crime, pouco importa o meio.”
    Já imaginaram o Diogo Mainardi preso pelas ofensas mentirosas e sem graça proferidas contra o ex-presidente Lula?
    Faria companhia, na cadeia, ao próprio RA.
    Seria um deleite!

  • Esse “TIO” REI(tão patético isso, como seus escrevedores) é UM NADA. Cópia mal feita de alguem que se acha “intelectual”. Lá pros amiguinhos dele(jo so ares, marilias gabrielas, millenius, cafagetes e planetas dus cacetas, etc) deve ser. CALUNIADOR(é sempre os outros né “tiozinho”?, Nunca foi voce, ou é sempre, o que dizem né?) BARATO. MENTIROSO, APEDEUTA do esgoto. Copiador(não tem inteligencia para criar) de palavras na forma de escrever. É um NADA. Porém, TAL COMO ELE QUER, a CANA TE ESPERA tiozinho rei. Caso a CPI DA PRIVATARIA TE CHAMAR PARA DEPOR(vai saber né? É o que estão dizendo), vai lá. Ou, melhor, como voce esta sempre pronto a colaborar, se coloque a disposição desde já. Vai lá tiozinho.

  • Essa do Reinaldo parece aquela velha tática do “pega ladrão”: o bandido bate a carteira do cidadão, depois sai gritando “pega ladrão” para desviar a atenção.

    Se alguém fosse cumprir a sugestão dele à risca, bastava construir uma grade em volta da redação da revista em que ele trabalha. rsrsrs

  • VAMOS VOLTAR NOSSA ATENÇÃO AO QUE REALMENTE IMPORTA.

    CAROS AMIGOS:

    É ÓBVIO que o meliante autor do artigo é “pau mandado” do Tucanato canalha e só age desta maneira com um único objetivo:

    FAZER-NOS DEIXAR DE LADO O QUE REALMENTE IMPORTA: OS MASSACRES OCORRIDOS PRIMEIRO NA CRACOLÂNDIA E AGORA NO PINHEIRINHO que constituem-se, indene de dúvidas, CRIMES CONTRA A HUMANIDADE COMETIDOS PELO “GO-VERNADOR CHUCHU”.

    É isso E SOMENTE ISSO QUE IMPORTA SER COMENTADO E COMBATIDO.

    Aliás, e com todo o respeito, penso que deveríamos deixar o campo das palavras E INGRESSAR NO CAMPO DAS AÇÕES, pois todas as revoluções, todas as mudanças pontuais ocorridas na história o foram PELAS AÇÕES MUITO MAIS DO QUE PELAS PALAVRAS.

    Já postei aqui no blog, em assuntos relacionados ao “Pinheirinho” QUE DEVERÍAMOS (e aqui, como lá, é apresentada a idéia como sugestão e necessitada de aperfeiçoamentos) SAIR ÀS RUAS, LITERALMENTE, COM FAIXAS não de protesto, MAS DE PALAVRAS DE ORDEM, COMO:

    “ALCKMIN: NÃO ACEITAMOS MAIS SEU GOVERNO. RENUNCIE!” ou coisas assim e muito melhores do que esta que poderão surgir se a idéia for agasalhada e amadurecida.

    PARALELAMENTE às passeatas, TAMBÉM COLHERMOS “ABAIXO ASSINADO” com o fim específico de, repudiando as atitudes praticadas por estes criminosos de bico comprido, DENUNCIARMOS O “CHUCHU”, O PRESIDENTE DO TJ, o “de-sembargador” que não acolheu a determinação do TRF e os “co-ronéis da Gestapo paulista (PM) que participaram do ato, AO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.

    Essas são idéias que, como já disse, podem e devem ser melhoradas para que os objetivos principais (EXTERMINAÇÃO DO TUCANATO) seja alcançado.

    ENTRETANTO, O IMPORTANTE É DEIXARMOS DE LADO TANTAS PALAVRAS E PARTIRMOS PARA O CAMPO DA AÇÃO. Por que?

    Simples: Hoje já é o quarto dia (QUARTO DIA) em que houve aquele massacre. Nos três primeiros dias VOCIFERAMOS CONTRA os fatos acontecidos. Hoje, infelizmente, uma nova manchete é posta à apreciação… MAS OS FLAGELADOS DO PINHEIRINHO CONTINUAM NA MESMA MISÉRIA, SEM QUE NINGUÉM FAÇA ALGO CONCRETO A FAVOR DOS MESMOS. Assim, palavras são, literalmente, como o vento: “Foram ditas ontem, aplaudidas ou debochadas hoje E ESQUECIDAS AMANHÔ.

    Apresento esta sugestão.

    VAMOS NOS ORGANIZAR. UM MOVIMENTO ORGANIZADO EM UMA DATA ESPECÍFICA E COM GRANDE PARTICIPAÇÃO PARA ATINGIRMOS ESTAS FINALIDADES ESPECÍFICAS:

    1- A RENÚNICA OU A DESTITUIÇÃO DO “FUHRER” DE SÃO PAULO;

    2- A DENÚNCIA DESTES MESMOS CRIMINOSOS AO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL.

    E, se assim posto (e peço que me perdoem pela sinceridade das minhas palavras), é porque sinto, infelizmente, QUE SÓ NO CAMPO DAS PALAVRAS NÃO CONSEGUIREMOS ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS E TEREMOS QUE CURTIR, ainda que não calados, MAS COM CERTA IMPOTÊNCIA, A CONTINUIDADE, sabe-se lá até quando, DESTES FASCÍNORAS NO GOVERNO DO ESTADO.

    Então, rememoremos Geraldo Vandré e cantemos, COM NOSSAS AÇÕES:

    “Vem, vamos embora, QUE ESPERAR NÃO É SABER. QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”.

    • ANSELMO SAMUEL FURIO: de pleno acordo. Só para sua informação, mandei um e-mail para o OEA, através da Diretoria dos Diretos Humanos, pedindo a condenação desse crime de lesa a humanidade. Veja como vc tem razão, o livro da pirataria nimguém mais fala. Surgiram outros assuntos. Acostuimados a notícias nas tvs, que toda hora apresentam fatos quase novos, tb estão acostumando-se aos blogs sujos, vociferamdo contra tudo o que acontece (com razão) mas não querem tomar uma atitude. A história sempre conta que todas as mudanças mundiais foram começadas com poucos indivíduos. Acesse o Vio Mundo e assista a um vídeo, onde dois jovens ganharam o premio Governador do Estado, e ao receberem o prêmio eles fizeram uma declaração contra as atitudes do governo no Pinheirinho, na Cracolândia, na USP e no final foram aplaudidos. Gente com consciência.

  • A imprensa vende-pátria nunca estará ao lado do povo brasileiro. Sempre apostará em governos autoritários e afinados aos interesses dos grandes banqueiros internacionais, os fomentadores de guerras, revoluções e ódios entre irmãos.

    Basta, vamos eleger nossas consciências e não assistir mais às redes de TV idiotizantes, os jornais e revistas manipuladores e capachos de uma mídia internacional que sustenta a exploração e opressão no mundo inteiro.

    Parabéns, Eduardo, em divulgar mais um ato hipócrita de jornalistas vendidos ao grande capital!

  • Reinaldo Azevedo,quem não conhece esse canalha,como eu tive infelicidade de conhecer numa época em que ele dizia ser de esquerda(o que pode até ser questionavel),que o compre.A mim esse elemento jamais enganou,mesmo quando era da Libelú(Liberdade e Luta)tendo depois passado para a CS(Convergencia Socialista).É cachorro que ladra mas não morde,um mero bobo da corte,intelectualmente desqualificado,sem competencia alguma para qualquer coisa que seja util.Sempre agiu como um capacho,sendo incapaz de ter ideias proprias,faz o que mandam aqueles que lhe pagam o salario.Sem o minimo traço de personalidade,sem escrupulos,sem o minimo carater.É o tipico crapula.A ideologia de RA não é nem de direita,nem de extrema direita,nem de nada,porque RA é incapaz de ter ideologia,porque se tivesse o minimo traço de ideologia não seria RA,que tem a ideologia daquele que lhe paga para assassinar reputações,mentir e inventar fatos.É um individuo que em sua estrutura moral não apresenta os minimos sinais de sensibilidade.É um invertebrado.

  • Mais INVESTIMENTOS, empregos e renda para os Brasileiros.Menos bicudos e demonios:

    Foxconn recebe isenção para fazer iPads no Brasil(Retirado do blog Os amigos do Presidente Lula)

    A taiwanesa Foxconn, que fabrica os iPads da Apple, recebeu do governo os benefícios fiscais para produzir tablets no Brasil.

    Portaria interministerial prevê isenção ou redução de IPI, PIS e Cofins para empresas que invistam em atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos de tecnologia. A regra valerá para tablets com telas sensíveis ao toque, sem teclado.

    A expectativa é que a Foxconn produza os aparelhos em Jundiaí

    Marcas americanas afirmam que vão fabricar tablet no ES

    As empresas americanas SinoHub e Ciao Telecom anunciaram que pretendem produzir tablets e smartphones em Vila Velha, no Espírito Santo.

    O presidente da CiaoHub -como será batizada a joint venture das duas companhias-, Claile Oppenheimer, disse que o grupo quer investir R$ 28 milhões neste ano e R$ 50 milhões até 2016.

    A ideia é que a fábrica comece a ser construída em abril e que a produção tenha início no fim de setembro.
    Por: Helena™ 0 Comentários

  • Caro Eduardo:

    Muito oportunaa sua nálise.
    Ao ler atentamente essa essa postagem no Nassif:
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/pm-de-sp-distribui-e-mail-explicativo-sobre-caso-pinheirinho
    e tendo examinado os termos do “email explicativo”, fiquei certa que a hipocrisia das responsáveis autoridades irresponsáveis chegou a níveis tão altos,no que se refere a essa expulsão violenta dos moradores de Pinheirinho,que está mais do que na hora de começarmos a elencar as verdades verdadeiras envolvendo o episódio.

    O primeiro fato que precisa ser apurado é como se deu a transmissão legal da área de terras denominada Pinheirinho, nos últimos quarenta anos pelo menos..
    Sabe-se que passou a pertencer à Prefeitura de SJC,pelo trucidamento da família de alemães,que não deixou herdeiros. Mas por que meios e artes chegou às mãos de Naji Nahas? Quando, por que e a que preço se deu essa venda?
    Será que o Amaury Ribeiro Júnior vai ter que apurar isso também ou vai aparecer um audaz jornalista,ou mesmo um audaz promotor de Justiça, com a coragem suficiente para adentrar o Cartório de Imóveis em SJC e solicitar um documento oficial em que conste a cadeia de transmissão do imóvel,a partir da data do trucidamento da família alemã? Ou será que isso é segredo de Estado?
    No mais,a leitura do email explicativo não explica nada, está eivada de preconceitos e absurdos e seria cômica, não fosse a absurda tragédia que foi essa violenta e criminosa expulsão dos moradores.
    O fato é que não se pode deixar de ler o email explicativo.

    • Esse “email explicativo”da Polícia Militar de São Paulo parece brincadeira. E fundamentam suas afirmações estapafúrdias em matérias do PIG, escolhidas a dedo.
      Hilário. Pior a emenda que o soneto.

  • Eduardo, infelizmente tenho notado que certas pessoas não admitem que se critique o governo, se tornam tão agressivas quanto a direita, peço a estas pessoas, que acredito sejam de boa fé, que façam uma reflexão pois estão agindo igual aos tucanos.Como ja foi muito bem colocado pelo nosso amigo Roberto estamos precisando de uma oposição de esquerda séria, que critique o que ache errado sem fazer oposição ao pais.

    • josé marcos, eu sou um dessas pessoas de que fala. Mas a coisa é diferente, vejo gente escrevendo que a Dilma deveria fechar o Congresso, que ela é covarde, que a Cristina Kirchner sim é isso e aquilo, que a ley dos médios , também, é isso e aquilo, como se isso fosse resolver nossos problemas com a imprensa. Quero um república de verdade, que o povo saiba a quem responsabilizar, a quem cobra, é isso que peço! Críticas quando pertinentes nem comento, passo batido, mas quando toda hora insistem no mesmo “tro-ló-ló”, não dá para segurar.

      A direito não foi vencida, e acho que nunca será, temos que conviver uma realidade brasileira, na qual 60% da população acredita na “imprensa” (eu disse população, não eleitores), nem querem saber de política, tudo que a globo (só referência, todas juntas) disser é lei e é verdade. Não vamos ganhar nada com esse divisionismo canhestro, pois enquanto não for levado a termo o lema do MSM, não falarei do governo Dilma/Lula contrariamente.

      Não esqueçamos, José Marcos, temos correr atrás (sim, correr atrás!) de 500 anos de feudo das elites hereditarias das capitanias, as mesmas que geraram os “bandeirantes carniceiros”, que apossando-se do país, tratam os outros sob a bota ou coturno. E só falo do governo com o governo, quando tenho uma crítica, envio mensagem direta, não vou fazer gol contra só porque meu time está jogando mal os primeiros 5 minutos de jogo!

      Um abraço sincero.

      • Haroldo, mais esta é exatamente a minha grande critica aos 10 anos de governo do PT. Acho que é uma das poucas falhas deste período, porém uma falha fundamental pelas razões que voce muito bem colocou e com as quais eu concordo em genero, numero e grau. No entanto, enquanto não houver a regulamentação da midia viveremos sempre a mercê desta elite perversa, pois como voce mesmo diz a maior parte da população, infelizmente, esta sendo imbecilizada num processo continuo e sutil, as vezes nem tanto,pelos meios de comunicação. Agora temos que presionar o governo, pois se não houver vontade politica nada, absolutamente nada, vai acontecer como não aconteceu nestes 10 anos.
        Sempre a dispor para trocarmos idéias, mesmo que divergentes, saudações fraternas

        • José Marcos, o Executivo é somente um dos poderes, o povo ainda o enxerga, na figura do Presidente ou da Presidenta, o ser com maior poder sobre os outros e nós sabemos que é muito pelo contrário, Hoje o executivo é refém dos outros dois poderes, principalmente os cara de paus do judiciário, os quais não podemos tirar de lá. Mas quanto ao legislativo, somos os responsáveis por ainda estarem no poder figuras asquerosas, que fazem de tudo para que nada mude. Você acha que com um congresso como esse tem alguma chance de passar uma lei de regulamentação da mídia? Mudo meu nome para Roberta Close!!!

          Caso o governo envie o projeto agora, sem ter algo na manga para contra atacar os seus milhares de detratores, de aluguel ou não, sairá ferido de morte. Precisamos comquistar o último grande e principal feudo: São Paulo, Capital e Estado. Quando isso ocorrer os conservadores estarão num mato sem cachorro, penso eu, pois nãoteriam a quem recorrer.

          Sou aqui do Rio de Janeiro, mas temos que reconhecer a importancia estratégica de São Paulo nesse jogo político, pararmos de brincar de revolução e agir conforme a realidade que se apresenta.

          Nosso ponto mais forte é, também, o nosso ponto fraco: a transparência no debate!

          Cada um de nós possui uma verdade e até nos desentendemos por ela, mas, enquanto isso, os conservadores do poder se deliciam olhando, de camarote, a briga entre irmãos.

          José, temos que aprender a usar as armas parecidas com as deles, não as mesmas, usar a força deles contra eles, e acho que é isso que a Dilma vem fazendo, deixá-los falar o que quiserem, como um judoca de uma categoria lutando contra outro de uma categoria superior, não dá para atacar, tem que contra-atacar!

  • quer dizer que o Reinaldo pediu cadeia pra jornalista caluniador??? então é simples resolver: cerquem as redações da Veja, Folha, Globo, Band, SBT e Estadão com grades e serpentinas cortantes, instalem guaritas e bloqueadores de celulares e pronto, lei cumprida!!!!

    • Eduardo, acho que tinha escrito “como bem disse o Amaury, trata-se de um psicopata”, frase esta dita na reunião no Centro de Estudos Barão de Itararé, ao lado do Paulo Henrique Amorin e Protógenes Queirós. Que aliás, é impressão que compartilho em gênero número e grau.
      abração!

  • acho que o desespero dele é porque o nome da mulher dele veio a tona como uma das sócias da ”privataria tucana”…ai ele está com medo da CPI começar a investigar a fundo e….

  • Existem algumas palavras que necessitam de uma representação concreta para serem corretamente compreendidas: canalha é o melhor exemplo que me ocorre para ilustrá-la.

  • vão transformar a redação da Veja em presidio???

    agora falando sério: na minha visão, se acabarmos com o monopólio da GLOBO, todos os outros membros do PIG desaparecem automaticamente, afinal, quem ainda compra Veja, Folha ou Estadão??? somente o governo paulista e quem tem assinatura, muitas delas oferecidas quase de graça…..
    as denuncias deles só fazem efeito quando são repercutidas na TV pela Globo…

    agora a Globo não, ela entra em nossas casas de graça com todo seu lixo, muitos brasileiros (os inocentes úteis) ainda acreditam que a Globo tem credibilidade e repercurtem suas falácias….portanto para se acabar com o PIG, deve-se acabar com ela

  • Edu, nem vou tão longe. No desabamento dos prédios no Rio de Janeiro, alguns jornais disseram que eram 19 desaparecidos, outros 20 e agora dizem que é 22. Estão escondendo corpos também? Reinaldo Azevedo é o que é, ou seja, nada.

  • Conheço um sujeito que se auto denomina de “jornalista”.Babaca, em seu perfil no face,escreveu com todas as letras que jamais votará em candidato filiado ao PT.Para os que nao o conhecem,desconheçem que,pretenso candidato a uma vaga de vereador ,ele foi rejeitado pelo PT por ser tipo esse outro idiota.Babaca,fofoqueiro,bajulador,”selado”.

  • O cara depõe contra ele mesmo e o PIG, que o sustenta com a grana suja do capitalismo internacional – rsrsrs – Acho que seu cérebro, que nunca funcionou direito, está pior ainda!

  • Falou apenas por falar.Para parecer isento.Se preocupado fosse,estaria entre os jornalistas que tentavam,inutilmente,conversar com os cidadãos expulsos.Tio Rei torçe para que suas palavras,como todas as outras,naquele blog que escalpela a inteligência,não tenha repercussão,senão entre os seus pobres e abestados leitores.Se a moda pega,não só os jornalistas da inVeja seria presos,bem como o proprietário da mesma…sem falar nos patrícios,nos comparsas,nos colonistas de aluguel.Se fizermos uma retrospectiva,veremos que os mentirosos são eles.Quantas vezes inventaram,mentiram,se valeram de espiões,invasões? Quanto aos mortos,mataram sim.Mataram sonhos, destruiram seus tetos,acabaram com seus pertences,juntados durante uma vida inteira.Não mataram?Matariam e esconderiam,se é que não o fizeram.Se nada temem,por que isolar e proibir os jornalistas?Esse Rei de Nada é ingênuo ou semvergonha?Quem não viu aquele senhor de mais de 80 anos que chorava e lamentava a perda de suas ferramentas? Quanto mais de vida tem aquele senhor?Poderia dar-se ao luxo de perder tudo para um desclassificado como o mega delinquente Naji Nahas? Seu Rei de NADA,cobrando atitudes ,em tom de ameaça ao senhor Breve,sobre uma conversa de mais de 20 anos atrás.Se agora é insuportable unforgetable,imaginem ele há 20 anos atrás,azedo,ou cru…como preferirem! Como os moradores,que agora possuem número,bem ao gosto da Gestapo Paulista e seu governador hipócrita,o titio da inVeja,sem pressa,pois sabemos que a verdade tem seu ritmo,também,se continuar seguindo por esse viés,terá o seu,no cárcere.

  • Falou apenas por falar.Para parecer isento.Se preocupado fosse,estaria entre os jornalistas que tentavam,inutilmente,conversar com os cidadãos expulsos.Tio Rei torçe para que suas palavras,como todas as outras,naquele blog que escalpela a inteligência,não tenha repercussão,senão entre os seus pobres e abestados leitores.Se a moda pega,não só os jornalistas da inVeja seria presos,bem como o proprietário da mesma…sem falar nos patrícios,nos comparsas,nos colonistas de aluguel.Se fizermos uma retrospectiva,veremos que os mentirosos são eles.Quantas vezes inventaram,mentiram,se valeram de espiões,invasões? Quanto aos mortos,mataram sim.Mataram sonhos, destruiram seus tetos,acabaram com seus pertences,juntados durante uma vida inteira.Não mataram?Matariam e esconderiam,se é que não o fizeram.Se nada temem,por que isolar e proibir os jornalistas?Esse Rei de Nada é ingênuo ou semvergonha?Quem não viu aquele senhor de mais de 80 anos que chorava e lamentava a perda de suas ferramentas? Quanto mais de vida tem aquele senhor?Poderia dar-se ao luxo de perder tudo para um desclassificado como o mega

  • “Ele precisa tratar o leitor, o ouvinte e o telespectador da EBC como os bancos tratam os correntistas…” essa frase resume Reinaldo Azevedo. Os bancos tratam os correntistas como IDIOTAS, e é isso que ele tenta ensinar ao jornalista da EBC, pelo visto.

  • Outro dia assitia ao filme “A HORA DO RUSH 2”, pois bem, em um trecho do filme o Detetive James Carter explica para o seu colega, qual o seu método de investigação:

    “Siga sempre o ricaço branco”.

    Simples assim, e acho que é bem por aí mesmo, precisamos de mais TIRIRICAS e de menos ALCKMINS, SERRAS, KASABS, FHC, NAJI NAHAS, DANIEL DANTAS, GILMAR MENDES.

    São sempre os ricaços brancos que ferram com tudo e todos.

  • É Eduardo ! Com tantos assuntos de
    interesse da nação que você tem para
    abordar, e nos manter com a mente lubrificada,
    é uma pena que você seja obrigado a perder
    tempo para responder a uma alma inútil
    como esse rei não sei que lá. Mas fazer o
    que né ? Se deixar valer apenas as “ *@{*}+[#]%
    ditas por esse pústula pode de ser que se
    tornem verdades. Afinal você escolheu
    ser blogueiro como missão.

  • Azevedo, o pit-bull decadente. Leitores da veja (“detrito de maré baixa”-PHA) são conhecidos: elite pseudo-intelectualizada e classe média querendo ser elite e com grau de instrução e crítica bem abaixo da média. A tiragem deste “jornalixo” cai a cada dia a ponto de oferecerem assinaturas gratuitas. Eu já recusei dezenas de vezes ofertas via telefone da editora abril. Enfim, estamos presenciando os estertores finais desta gente que tem a hipocrisia e o mau-caratismo como valores fundamentais.

  • Caro Eduardo , com a reportagem abaixo , não é motivo para prender estes Terroristas:

    Por Altamiro Borges

    Caio Blinder e Diogo Mainardi, conhecidos por seus comentários patéticos e fascistas na TV Globo, exageram na dose na semana passada. Eles defenderam abertamente o assassinato de cientistas iranianos no programa Manhattan Connection, da Globo News. Em qualquer país mais sério, com um mínimo de regulação da mídia, os dois seriam investigados por suas opiniões terroristas.

    Ao comentarem a morte de Mustafa Ahmadi Roshan, de 32 anos, num atentado a bomba, eles justificaram a ação terrorista. Esse é o quinto cientista assassinado no país. O governo iraniano garante que a operação foi orquestrada pelos serviços de espionagem dos EUA e de Israel, o temido Mossad. Blinder e Mainardi, no programa, até brincam que não são agentes do Mossad. Será?

    Carta de repúdio

    Diante de tamanha barbaridade, intelectuais e entidades que lutam pela paz publicaram, no início desta semana, uma carta de repúdio contra os dois “calunistas”. “Manifestações como essas dos ‘agentes do Mossad’, Caio Blinder e Diogo Mainardi ferem as normas mais elementares da convivência civilizada. Esperamos que a Rede Globo se retrate publicamente, para dizer o mínimo, tomando distância de mais essa demonstração racista de barbárie”. Publico abaixo a íntegra do documento:

    *****

    Srs. Diretores da Rede Globo

    Causa profunda surpresa, indignação e perplexidade assistir a um programa de vossa emissora em que jornalistas, comentaristas e palpiteiros assumam a defesa explícita da prática de assassinatos como meio válido de fazer política. Isso foi feito abertamente, no dia 15.01.2012, por Diogo Mainardi e Caio Blinder, ambos empregados da Rede Globo.

    Depois de fazer brincadeiras de gosto duvidoso sobre sua suposta condição de agente do Mossad (serviço secreto israelense), Caio Blinder alegou que os cientistas que trabalham no programa nuclear iraniano são empregados de um “estado terrorista”, que “viola as resoluções da ONU” e que por isso o seu assassinato não constituiria um ato terrorista, mas sim um ato legítimo de defesa contra o terrorismo.

    Trata-se, óbvio, de uma lógica primária e rudimentar, com a qual Mainardi concordou integralmente. Parece não ocorrer a ambos o fato de que o Estado de Israel é liderança mundial quando se trata em violar as resoluções da ONU, e que é acusado de prática de terrorismo pela imensa maioria dos países-membros da entidade. Será que Caio Blinder defende, então, o assassinato seletivo de cientistas que trabalham no programa nuclear israelense (jamais oficializado, jamais reconhecido, mas amplamente conhecido e documentado)? Ambos – o “agente do Mossad” Caio Blinder e Diogo Mainardi – se associam ao evangelista fundamentalista estadunidense Pat Robertson, que, em abril de 2005, defendeu em rede nacional de televisão, com “argumentos” semelhantes, o assassinato do presidente venezuelano Hugo Chávez, provocando comentários constrangidos da Casa Branca.

    Ao divulgar a defesa da prática do assassinato como meio de fazer política, a Rede Globo dá as mãos ao fundamentalismo – não importa se de natureza religiosa ou ideológica – e abre um precedente muito perigoso no Brasil. Isso é inaceitável. Atenção: não defendemos, aqui, qualquer tipo de censura, nem queremos restringir a liberdade de expressão. Não se trata de desqualificar ideias ou conceitos explicitados por vossos funcionários. O que está em discussão não são apenas ideias.

    Não são as opiniões de quem quer que seja sobre o programa nuclear iraniano (ou israelense, ou estadunidense…), mas sim o direito que tem uma emissora de levar ao ar a defesa da prática do assassinato, ainda mais feita por articulistas marcadamente preconceituosos e racistas. Em abril de 2011, o mesmo “agente do Mossad” Caio Blinder qualificou como “piranha” a Rainha da Jordânia, estendendo por meio dela o insulto às mulheres islâmicas.

    Mainardi é pródigo em insultos, não apenas contra o Islã, mas também contra o povo brasileiro. Se uma emissora do porte da Globo dá abrigo a tais absurdos, mais tarde não poderá se lamentar quando outros começarem a defender, entre outras coisas, a legitimidade de se plantar bombas contra instalações de vossa emissora por quaisquer motivos, reais ou imaginários – por exemplo, como forma de represália pelas íntimas relações mantidas com a ditadura militar no passado recente, pela prática de ataques racistas contra o Islã e o mundo árabe, ou ainda pelos ataques contumazes aos movimentos sociais brasileiros e latino-americanos.

    Manifestações como essas do “agente do Mossad” Caio Blinder e Diogo Mainardi ferem as normas mais elementares da convivência civilizada. Esperamos que a Rede Globo se retrate publicamente, para dizer o mínimo, tomando distância de mais essa demonstração racista de barbárie. Agradecemos a atenção.

    Assinam os representantes e instituições:

    – Hamilton Otavio de Souza – Editor Chefe da Revista Caros Amigos

    – José Arbex Jr. – Chefe do Departamento de Jornalismo da PUC-SP

    – Fabio Bosco – Central Sindical e Popular

    – Francisco Miraglia Neto – Vice-Presidente Regional do ANDES-SN

    – Reginaldo M. Nasser – Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da PUC-SP

    – Marco Weisheimer – Editor da Carta Maior

    – Socorro Gomes – Presidente do Centro Brasileiro para a Paz

    – Soraya Misleh – Diretora de Imprensa do Instituto da Cultu ra Árabe

    – Soraya Smaili – Vice-Presidente da Associação dos Docentes da UNIFESP

    – Boris Vargaftig – Professor Titular da USP, membro da Academia Brasileira de Ciências

    – Isabelle Somma – jornalista e doutoranda de Historia Social da USP.

  • as únicas vítimas dos tucanalhas e dos esquerdóides são a VERDADE e os MORADORES DO Pinheirinho…
    não passa de embate político desavergonhado, onde o que importa é ver quem é o mais pior…se a EBC repercurte uma notícia sabidamente falsa (mortes de crianças,etc) no que ela difere de uma VEJA, de uma Época? parece que o que importa é a destruição do outro…Poucas semanas atrás o Eduardo afirmava que na favela incendiada havia pessoas mortas dentro do prédio…mais uma vez a verdade não interessava, e sim fazer um pérfido jogo político sujo… tempos atrás, quando a OEA condenou o Brasil por causa de belo Monte, Eduardo e asseclas prontamente ergueram lanças e espadas contra a intromissão em assuntos brasileiros…agora, são os primeiros a quere intromissão da ONU…uma vez mais, o que menos importa é a VERDADE…Eduardo, desculpe a sinceridade, mas vc se tornou apenas o reverso do Reinaldo Azevedo…é só o lado que os difere…
    PS: esperando vc comentar sobre a PM ter deixado um estudante cego no Piauí…

  • Colunista da Veja, principalmente esse aí, reclamando de atropelo da boa técnica jornalística e o bom senso é como o Kassab reclamando da “violência dos manifestantes”.

    É uma piada.

    “A liberdade de expressão não confere a ninguém a liberdade de caluniar — continua a ser um crime, pouco importa o meio.”

    “…E o lugar de caluniadores é a cadeia.”

    Isso vindo desse colunista da revista Veja?!!

    Então ele deve se dirigir à cadeia mais próxima, adentrar à uma cela, trancar e jogar a chave pra fora.

    Recentemente ele caluniou em seguidos posts o deputado Jean Wyllys.

  • Essa sugestão dele, se fosse cumprida ao pé da letra, e se o Poder Judiciário do Brasil fosse o oposto do que é (caro e demorado, a tal ponto que nem o mercado financeiro confia nele, haja vista que boa parte das empresas com ações na Bolsa de Valores aderiram ao sistema de governança que prevê Câmara de Arbitragem), seria muito interessante. O único probleminha é que PIG ficaria no banco dos réus quase que em tempo integral; fora isso, não dá para levar a sério.

    É uma pena que o senhor Reinaldo Azevedo, que tem uma boa redação, clara e objetiva, tenha opiniões que nos parecem tão “cegas” para coisas que são evidentes e óbvias. Uma coisa é a pessoa acreditar no capitalismo, na livre iniciativa, no empreendimento; outra completamente distinta, é ignorar os demandos que o capitalismo tem e que precisam de tratativas. Sendo o blogueiro assim, ele perde credibilidade, a meus olhos, como crítico sério em relação à esquerda brasileira.

    O blogueiro citado também trabalha na Revista Veja, cuja receita deve depender, em grande medida, do dinheiro que vem da propaganda do Governo. Uma pergunta básica deveria ser respondida pelos dirigentes do Grupo Abril: se essa receita fosse retirada, a Revista Veja sobreviveria? Se não sobreviver, é por que a Revista não tem sustentação numa lógica de livre mercado, ou seja, no fundo, é uma empresa estatal.

    Finalizando, o que o governo Geraldo Alckmin fez em Pinheirinhos, despejando famílias com crianças, velhos, doentes na base da força, foi de uma incompetência assustadora, joga o PSDB, principalmente em São Paulo, ainda mais para baixo, fragiliza ainda mais esse Partido, que fica cada vez mais identificado com a elite retrógrada do País. Não havia a necessidade de fazer assim. Acredito que o PSDB de São Paulo anda desesperado com o sucesso do governo do PT/Base Aliada e o desespero de aparecer conduz à incompetência e à desumanidade.

  • Este RA é ridículo, caricato e estapafúrdio.

    Quer dizer então que ele está convidando a si próprio para a cadeia?

    Porque ele é o caluniador-mor dos jornalistas!!

    É reinaldinho, a sua casa tá caindo, que nem os edifícios lá no Rio.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Edu, veja que maravilha….

    Há alguns anos, quando começou a ser articulada toda esse rede de sites e blogs que se contrapôem à velha mídia dos barões, a mesma foi tratada com desdém e uma certa empáfia pela grande mídia. Lembro que o Diogo Mainardi havia dito que o Nassif fazia um “blog para meia dúzia de leitores”.

    A eleição de 2010 marcou um “turning point”, quando o candidato da direita, José Serra, chamou todos de “blogs sujos”. Isso sinaliza que os mesmos começavam a incomodar.

    Hoje, já se fala em “processar na justiça”, em “rede viral de mentiras”, etc.

    Parabéns, essa vitória também é sua!

  • Eu me sinto particularmente orgulhoso de fazer parte dessa grande familia da Resistencia às mentiras veiculadas pela vagabunda e corrupta.Nós incomodamos e tenho a certeza de que iremos incomodar muito mais.

    • O Rei do Esgoto adora milicos, PMs, cassetetes e bombas. É um covarde saudoso da ditadura.
      (Meu nome e este mesmo, e se o canalha quiser processar eu lhe envio endereço, RG e tudo o mais).
      O mentiroso passou anos caluniando, ofendendo e tentando ridicularizar o então Ministro das Relações Exteriores Calso Amorim. Bastou o Amorim assumir o Ministério da Defesa (portanto, comandante das Forças Armadas) e o Tio Rei do Esgoto nunca mais citou seu nome! É um covarde, repito.
      Passou dois meses dizendo que não houve golpe de Estado em Honduras. Aí os golpistas hondurenhos declararam: “demos um golpe”. O covarde do Esgoto nunca mais falou em Honduras. Ou seja, quando os fatos o desmentem (o que sempre acontece) ele foge, com o rabo entre as pernas.
      Já gastei letras demais para tão insignificante figura, e o faço apenas porque é um porta-voz do Serra e da direitona-burra. Nunca acertou uma. Acha a Sarah Palin um gênio político, e escreveu que o Índio de Souza 9 ou é de Carvalho, ou de Oliveira?) iria virar o jogo….

  • Tenho a impressão que tanto você quanto Reinaldo estão falando a mesma coisa: o crime de calúnia (assim como os de difamação e injúria) estão previstos na lei, e são a melhor maneira de se defender de eventuais erros ou abusos da imprensa.

    O governo de SP e a PM de SP têm o direito de processar os veículos que os acusaram de esconder corpos. E o PT sempre teve o direito de processar a Veja pelas acusações que a revista costuma fazer ao partido. Mas quase nunca processa. Por que? Só para citar um caso, o tal da invasão do quarto de Dirceu pelo repórter. Na época, Dirceu deu um show. Mas jamais deu sequência à denúncia, e por um motivo simples: ele sabe que a invasão nunca ocorreu e não teria como sustentar isso num tribunal.

    Mas voltando ao ponto: a legislação prevê punição (e elas ocorrem, ainda que demore um pouco) por calúnia. E essa é a melhor maneira de se “controlar” a imprensa que existe, porque pressupõe uma instância democrática para regulá-la: o poder judiciário. Não essas maluquices de Conselho, que flertam claramente com o controle da mídia por um grupo político.

  • Caro compadre:
    Esse cidadão da revista que precisa ser revista, não passa de um humorista! Um péssimo humorista sem graça mas que me faz dar grandes gargalhadas quando, só me distrair, arrisco dar uma olhada no blog. Aquela expressão facial de intelectual que mais parece segurança de funerária, me faz rir. De verdade! É divertido curtir um ser que não tem um pingo de auto critica ou de auto respeito. Divertidíssimo! Veja-o por esse ângulo, compadre!

  • Esse é o problema. Ainda tem gente que lê o que esse nazista escreve. Pra mim, há muito, não vejo nada da Globo nem leio esse monte de estrume, chamado Reinaldo Cabeção.

  • …mas… acho que deixei de entender algo. Perdão, Edu, mas mentir, acusar, sentenciar e enxovalhar em cadeia nacional por meio de revistas, jornais, internet, rede de TV e rádio, tentar invadir apartamento, inventar denúncia (a dos US$ 3 mi na caixa de uisque é demais!) isso continua valendo? É que, se não me engano, a Veja é um belo exemplo do que não fazer em redação. Todas as denúncias de capa contra o governo federal a partir de 2003 contém forte apelo à moralidade, à gestão decente, à ética mesmo que o caso não tenha sido investigado pelos órgãos de Justiça e não haja um setenciamento do acusado. Muitas vezes se percebe que a tal denúncia é mal apurada (para não dizer fantasiosa). Esse tipo de matéria segue livre de ônus? Essa é a proposta?

    • Seguido (ou seguindo, tanto faz!) de pertinho pelo augusto nunes…
      O feiteço está se virando contra os feiticeiros!
      Como saiu hoje na carta Capital, os “perdigueiros” vão fazer uma bela reunião no xilindró.
      Parabéns ao Eduardo pelo blog, e em especial por este post.
      Só para registrar: hoje um dos perdigueiros (que justificou sua ausência do blog no incio da semana para “preparar uma matéria”) está chamando um Ministro de Estado às falas. Creio que amanhã eles vão usar munição pesada para tentar (em vão!!!!) desviar a atenção do neofascismo que está lentamente se instalando em SP. Estou pagando pra ver.

    • O Rei do Esgoto é um “jênio” como seu patrão Serra: disse que a Sarah Palin é uma intelectual (ela disse que a África é um grande país…) e que o Índio de Oliveira (ou dos Santos, ou Carvalho, ou Praxedes? – não consigo memorizar o nme deste grande líder da direitona-burra) iria virar o jogo em 2010…
      Disse também que não houve golpe de Estado em Honduras, em 2009. Quando os golpistas disseram que deram um golpe, o cãozinho do Serra enfiou o rabo entre as pernas e mudou de assunto. Quer saber o que ocorre na política brasileira? Basta ler o Rei do Esgoto: os fatos são exatamente o contrário.

  • Vcs são mesmo uns heróis, não sei como conseguem ler o que escreve esse colonista neste lixo em forma de revista. Ok, é preciso ler para rebater as idiotices ou, no mínimo, dar umas risadas, até acho que estão certos pensando assim. Mas mesmo assim, considero impossível ler qualquer coisa que esse colonista escreve.

  • CANALHA! HIPÓCRITA! CÍNICO! CAPACHO! PILANTRA! O “ESTRANHO” DA VEJA AGORA MOSTROU QUEM ELE E SEUS PATRÕES SÃO : DITADORES INSANOS QUE DESEJAM CONTROLAR A OPINIÃO E A INFORMAÇÃO, NÃO TOLERANDO QUEM DELES DIVERGE E EXPÕE SUA CARA DE PAU PARA TODOS! QUEREM A CERTEZA DA IMPUNIDADE PARA OS SEUS CRIMES JORNALÍSTICOS, DESEJAM PODER ACUSAR, DESMORALIZAR, MENTIR, OFENDER, CALUNIAR SEM SOFREREM QUALQUER TIPO DE RESTRIÇÃO, ATÉ MESMO IMPEDINDO A DIVULGAÇÃO DA RESPOSTA ÀS SUAS MENTIRAS; CONTUDO, E EXATAMENTE POR SEU DESEJO DESPÓTICO DE FALAR EXCLUSIVAMENTE, IRROMPEM EM ÓDIO QUANDO OUTROS FALAM, MESMO QUE NÃO USEM OS MÉTODOS DESONESTOS DELES, FALANDO COM HONESTIDADE E EQUILÍBRIO SOBRE UM GENOCÍDIO ESCANDALOSO QUE ELES, OS FASCISTAS DE DIREITA, ADORARIAM PODER ESCONDER COMO JÁ O FIZERAM NO PASSADO, QUANDO NÃO TÍNHAMOS A LIBERDADE DA INTERNET E O CONTROLE DA OPINIÃO E DA INFORMAÇÃO ERA PRATICAMENTE ABSOLUTO. O QUE REVOLTA O “ESTRANHO” DA VEJA É QUE ELE NÃO FALA SOZINHO, NÃO MAIS PODE MENTIR IMPUNEMENTE, OUTROS TAMBÉM PODEM EXPRESSAR-SE E, O QUE DESESPERA AINDA MAIS O “ESTRANHO”(O FAZ RECORRER AOS SAIS!), PODEM FALAR PARA DISCORDAR DELE, PARA DESMORALIZÁ-LO COMO MERECE, E SEM USAR DA MENTIRA E DA DESONESTIDADE QUE CARACTERIZAM O CAPACHO DA VEJA E O RESTANTE DA CORJA DE “JORNALISTAS” AMESTRADOS QUE SERVEM CANINAMENTE À OLIGARQUIA CONTROLADORA, CADA VEZ COM MENOS SUCESSO, DA OPINIÃO E DA INFORMAÇÃO NESTE PAÍS. QUE OS RELINCHOS DO “ESTRANHO” SEJAM BEM GUARDADOS, AFINAL, NÃO FALTARÃO CALÚNIAS DO “ESTRANHO” PARA QUE TAMBÉM POSSAMOS SUGERIR A PRISÃO DELE. POR SINAL, ANTECIPO-ME AOS FATOS E DESDE JÁ AFIRMO QUE POR CALÚNIAS ELE DEVERIA PEGAR PRISÃO PERPÉTUA, GERADA PELO ACUMULADO DE PENAS PELAS INÚMERAS DIFAMAÇÕES QUE PRATICA, TENDO COMO AMIGUINHOS DE CELA O RESTANTE DA CORJA DE “JORNALISTAS” LACAIOS E OS PATRÕES A QUEM SERVEM. ESTA AÍ, DESNUDADA EM SUAS PRÓPRIAS INSANIDADES, A CARA DA OLIGARQUIA MIDIÁTICA E DE SEUS CAPACHOS, EVIDENCIANDO O CARÁTER AUTORIOTÁRIO DESSA GENTE, SEU DESAPEGO PELA DEMOCRACIA E SEU ÓDIO CONTRA OS POBRES.

Deixe uma resposta