“Bíblia” dos banqueiros apoiou Serra em 2010 e agora apoia Aécio

Reportagem

 

Quem quiser entender os interesses que estão em jogo na eleição presidencial deste ano pode encontrar uma bela pista no eterno antipetismo da revista britânica The Economist, considerada pelos “mercados” como a “bíblia” do neoliberalismo contemporâneo.

Em edição desta quinta-feira (16), a publicação europeia volta a pregar voto em um candidato do PSDB contra outro do PT – só não se sabe a quem a revista inglesa se dirige, haja vista que 99,9999% dos brasileiros mal sabem que ela existe.

The Economist ilustra editorial pró Aécio com a charge de uma “Carmem Miranda” com um cocar de frutas apodrecidas na cabeça. Diz o texto que os “Eleitores brasileiros deveriam abandonar Dilma e eleger Aécio”.

 

Por que? Segundo a revista, “Quando a presidente [Dilma] foi eleita em 2010, o Brasil parecia prestes a aproveitar todo o seu potencial, mas, durante seu governo, a economia se estagnou”.

A revista, por óbvio, dá pouca… Ou melhor, dá importância zero ao fato de que, apesar da crise internacional que pôs o Reino Unido de joelhos, no Brasil há quase pleno emprego, os salários crescem e a desigualdade cai.

Quem lê a pregação da revista para que os brasileiros elejam Aécio pode até pensar que a redução da atividade econômica no Brasil a fez assumir só agora essa posição antipetista, mas uma breve pesquisa no site da The Economist mostra outra coisa.

Em 2010, também em outubro, com o Brasil crescendo 7%, no auge de uma imensa ovação internacional à sua economia, a mesma The Economist pregou voto em José Serra contra Dilma Rousseff.

 

 

Qual o argumento da revista para pregar voto em José Serra há quatro anos? O tucano lhe parecia “mais convincente” e, por isso, acreditava que seria “um presidente melhor”.

Melhor para quem, caras-pálidas? Perdoem o ceticismo deste blogueiro, mas chega a ser hilariante alguém dizer que acredita que a família de banqueiros ingleses Rothschild, dona da revista, esteve ou está preocupada com as condições de vida do povo brasileiro.

The Economist é uma publicação voltada para o mercado financeiro internacional e para os interesses de banqueiros e “investidores”. Para essa gente, se este povo estiver passando fome mas o país lhe oferecer boas oportunidades de lucro, é o que importa.

E você, acredita mesmo que um candidato apoiado pelos chacais do mercado internacional de capitais é também o melhor para você? Quantas ações você tem na Bolsa? Juros altos produzem em sua vida o mesmo bem-estar que produzem a banqueiros?

62 comments

  • EDU: Tem uma propagando (spote?) do Aécio que diz que ele recuperou Minas Gerais, apresentando uma percentagem dele na frente. Você sabe se essa pesquisa que ele apresenta na televisão é do Datafolha ou do IBOPE? Ou seria da SENSUS? Tem essa informação? Na propaganda, não diz de quem é a pesquisa…

  • Quanto mais vejo bancos, mercado financeiro, a mídia internacional e tupiniquim a favor de um candidato contra a do PT mais tenho a certeza que estamos no caminho certo em continuar apoiando a reeleição da Dilma.

  • Bem colocado as aspas na palavra “invetidores”. Na verdade, eles são especuladores, que querem ganhar dinheiro fácil, destroçando economias a seu bel-prazer. Criam bolhas econômicas difíceis de se desfazer, todas baseadas num lastro econômico inexistente.

    Tem que ter Estado sim, bancos estatais e empresas estatais nas áreas estratégicas sim. Se não fosse isto, estaríamos num “mar de lama”.

    Ps.: arrocho, “Mar de lama” de verdade não é o que vc prega que exista, mas sim o que acontecerá se vc vencer.

  • Desde a eleição de governos progressistas na América Latina (principalmente a de Lula em 2002) que os ventos neoliberais foram assoprar em outros continentes, e não será dessa vez que voltarão a reinar em terras brasileiras. Venceremos novamente com Dilma e aprofundaremos o projeto popular e de nação iniciado pelo companheiro Lula. Dessa vez, no segundo governo Dilma, é vital para a democracia no Brasil realizarmos a democratização dos meios de comunicação.
    Caro Edu alguma informação sobre tracking de hoje?

    • Continuemos na luta. Hoje na minha caminhada já consegui esclarecer alguns pontos a um senhor conhecido. Com certeza votará em Dilma. Estava em dúvida e embora não tenha dito, acredito que tenha votado em Marina. Pesou muito também o fato de ter tomado conhecimento do caso do aeroporto de Claudio. Ele ignorava totalmente esse assunto. Tomou conhecimento através do debate.

  • A crise da água está começando a pegar na Capital. A Dilma poderia anunciar um programa tipo transposição do Rio São Francisco para São Paulo. Eduardo, não tem tracking hoje? Estamos ansiosos……….

  • Esse post demonstra o grande interesse dos EEUU e Reino Unido no nosso país. É o Pré Sal. É claro que querem no poder os que se ajoelham a eles! Que nosso povo tenha consciência! Estão tentando desconstruir a Petrobrás há meses para vende-la a preço de banana. A mídia criminosa não informa ao povo que em abril próximo completam 3 anos que Dilma afastou esse diretor nefasto. O povo está sendo enganado!

  • Esse post demonstra o grande interesse dos EEUU e Reino Unido no nosso país. É o Pré Sal. É claro que querem no poder os que se ajoelham a eles! Que nosso povo tenha consciência! Estão tentando desconstruir a Petrobrás há meses para vende-la a preço de banana. A mídia criminosa não informa ao povo que em abril próximo completam 3 anos que Dilma afastou esse diretor nefasto. O povo está sendo enganado!

  • Edu, ninguém conhece esta revista. Ela serve simplesmente para fazer tabelinha com o PIG. Publicam besteira lá, o PIG replica aqui.
    Faremos a diferença nesta reta final.
    Abraços!

  • Pra quem gosta de mensagem subliminar, essa minissérie da Globo de 2012 é prato cheio.

    Segue o link e uma sinopse da minissérie. Duas partes dessa sinopse considero “coincidência demais” pro meu gosto… um acidente aéreo e o “combate sem tréguas a corrupção que o antecessor deixou”.

    Como não associar esse acidente aéreo da minissérie com o acidente de Eduardo Campos ? E como não associar esse combate à corrupção com a provável criminalização do PT caso Aécio vença a eleição (o que não vai acontecer) ?

    http://imprensaalterada.blogspot.com.br/2012/01/sonho-global-sosia-de-aecio-protagoniza.html

    Sonho globo-tucano: Sósia de Aécio protagoniza minisérie

    Paulo Ventura (Domingos Montagner) é o presidente da Câmara dos Deputados na nova minissérie da Globo, ”Brado Retumbante”. Quando um acidente aéreo mata o Presidente da República e o vice, o personagem – da faixa etária de Aécio Neves, incrivelmente parecido com ele e mulherengo como o próprio, ainda que idealista e honesto como o Superman – assume a Presidência e passa a combater sem tréguas a corrupção que o antecessor deixou (!).

  • Edu, belo trabalho. Cá entre nós, o esperado. Afinal, não é a bolsa que celebra Aécio e enterra Dilma?
    Com relação aos tracking do PT me esclareça uma dúvida. Por que a discrepância entre os dados que você apresenta e os do PHA? São institutos diferentes que prestam este serviço ao partido? Digo isso porque creio ter visto em alguma resposta em teu blog que hoje, o tracking do PT teria dado 48% a 42%, mas segundo o PHA mostra agora, foi de 46% a 43%. Você pode esclarecer? Obrigado e um abraço. Parabéns pelo esforço.

  • Não, pera, uma coisa me chamou a atenção.

    Desculpe, mas o que devo concluir do seu texto, que aqui, quem investir na BOLSA, com DILMA, é um inimigo do povo e dos interesses do BRASIL ?

    A Bolsa de Valores no BRASIL é regulada pela C.V.M. (Conselho de Valores Mobiliários), um órgão ligado ao Ministério da Fazenda ..boa parte das ações especulativas que hoje vemos, diante de uma regulação mais ativa, no mínimo diminuiria.

    Hoje a BOLSA agrega como investidores, inúmeros perfis ..de pequenos a grandes, de indivíduos a grupos, fundos ..de gente que esta preocupada com o seu futuro, gente que não fica à espera duma pensão caridosa do ESTADO, quer por idade, ou por contenção famélica, tipo o BOLSA FAMÍLIA.

    Falar em BOLSA não é apostar num CASSINO, nem contra o país, é sim correr risco, mas também intuir, se informar e arriscar, acreditar, participar, estabelecer sociedade, sonhar que com poucas economias, mesmo o PEQUENO e humilde, possa vir a PARTICIPAR diretamente DO CRESCIMENTO DO PAÍS.

    NÃO existe forma mais objetiva do POVO POBRE – ou do detentor de capital modesto – participar da geração de RENDA e riqueza, do que se sendo empresário, um investidor do mercado acionário.

    A BOLSA DE VALORES é o instrumento mais SOCIALIZANTE que o CAPITALISMO já produziu.

    Normalmente investe na BOLSA a classe média e rica – verdade – mas também INÚMEROS FUNDOS DE PENSÃO, entidades que agregaram interesses de LP de MILHÕES de funcionários públicos, de trabalhadores, quiça, hoje muito mais raro, de empresas privadas tb.

    Por nunca ter sido EDUCADA efetivamente a poupar, a nossa sociedade ainda tem uma mentalidade PERDULARIA, imediatista, materialista e consumista ..MILHÕES de brasileiros não tem paciência, trocam facilmente o futuro pelo presente ..não se propõem a se resguardarem para os dias de “inverno” tal qual o fez a formiga em sua fábula, ou para os seus ..a maioria prefere mesmo se entregar a um consumo hedonismo, irresponsável e imediatista.

    Pense, reflita, vc precisa trocar de carro ? e de celular ? todo ano ? ..pois é, FORA QUE O PLANETA não mais aguenta essa forma de se tocar a vida, ainda é isso que o modelo imposto hoje quer que vc faça ..COMPRE, compre, compre até nada mais caber no seu porão ou armário.

    INVESTIR em BOLSA, em tese, é muito mais sensato do que ficar aguardando preguiçosamente pelo juros da poupança que paga, LOGO, NADA – ma-le-má a inflação – ou pelos juros de RENDA FIXA, estes que indiretamente acabam sendo repassados dos pequenos para um ESTADO pesado, eternamente endividado, corrupto, corrompido, ineficiente e encabrestado pelo sistema financeiro e pelo modelo POLÍTICO.

    Bem, se vc acha mesmo que toda esta gente que esta, e que poderia vir a desfrutar de tais possibilidades, poderiam então ameaçar a hegemonia do grupo de DILMA, ele que ainda não tem DATA nem metas pra que programas assistenciais provem a que vieram, ou aonde aplicariam os preciosos recursos da pré sal ..realmente, acho que estamos pensando BRASIS diferentes pra nossa gente.

  • Edú, você começa a chegar no cerne do problema.
    Os Rothschild são os líderes de um cartel de bancos proprietários dos FEDs americanos, provavelmente do BC europeu, e certamente do BIS, banco com sede na Suíssa que controla a compensação interbancária mundial.
    No Global Research (http://www.globalresearch.ca) há uma série de artigos relativos a pesquisas de Dean Henderson que mostram o absoluto controle do cartel sobre o sistema bancário mundial, com ligações com o Bilderberg Group (no sítio também há pesquisas sobre esse). Acho que é leitura obrigatória para quem quer entender a situação, não só eleitoral nossa, mas do mundo, É uma guerra.

  • Prezado Eduardo:
    Quem são os banqueiros ?
    1. “ os reais governantes, em Washington, são invisíveis e exercem o poder por trás dos bastidores” Felix Frankfurter – juiz da suprema corte americana ( 1882-1965).
    2. “… a pura verdade nesta matéria é, como você e eu sabemos, que o poder financeiro nos grandes centros tem sido a posse do governo desde os tempos de Andrew Jacson”
    Obs . 1. A frase acima é do recém eleito presidente Franklin Roosevelt em carta datada de 23/11/1993 ao braço direito de Woodrow Wilson.
    Obs. 2. Andrew Jacson foi o sétimo presidente dos Estados Unidos, de 1829 a 1837.
    “ Melhor para quem, caras-pálidas? Perdoem o ceticismo deste blogueiro, mas chega a ser hilariante alguém dizer que acredita que a família de banqueiros ingleses Rothschild, dona da revista, esteve ou está preocupada com as condições de vida do povo brasileiro.”
    “ Historiadores confirmam : foram os Rothschild os mentores secretos da guerra civil americana. Duas filiais do banco Rothschil financiaram ambos os lados d o conflito. A filial de Paris financiou os confederados do sul e a filial londrina os estados do norte. O chefe da filial londrina era Augusto Schonberg que, anos mais tarde ao se mudar para a América, trocaria o próprio nome para Belmont e ajudaria os representantes locais da oligarquia européia a eleger Woodrow Wilson presidente da República. A filial parisiense era representada pelo seu tio, o senador da Louisiana, Jonh Slidell, íntimo amigo do então primeiro ministro britânico, Banjamin Disraeli.” O Poder Secreto,Armindo Abreu, Kranion Editorial.
    Com o desenrolar da guerra civil, o presidente Lincoln precisava de dinheiro e os banqueiro internacionais ( diga-se Rothschil) queria que o presidente Lincoln autorizasse a criação de um banco federal e que este banco governamental fosse pedir dinheiro emprestado aos banqueiros. Como isso não aconteceu, ou seja, em vez de recorrer aos Rothschild, o presidente preferiu pela impressão de mais dinheiro, com isso ou por isso foi baleado em 14 de abril de 1865.
    “ Em 1922, o então prefeito de Nova York, John F. Hylan declarava: A ameaça real à nossa República é o governo invisível que, como um polvo gigantesco, estende seus tentáculos afiados sobra a nossa cidade, nosso estado nossa nação… Na cabeça desse povo estão os interesses da Rockfeller –Santard Oil e de uns poucos e poderosos bancos, geralmente referidos como banqueiros internacionais que, virtualmente, , governam os Estados Unidos para satisfação de seus propostos egoístas”. O Poder Secreto, de Armindo Abreu.
    Essa turma a muito tempo está incrustada na sociedade brasileira com seus representantes nos meios de comunicação, no Congresso Nacional.
    O senhor Aecio Neves fala em nomear Armínio Fraga para o Ministério da Fazenda( a quem o banco central formalmente se subordina). A direção da Chevron deve estar super feliz por ter mais um senador amigo eleito nas últimas eleições para o legislativo.
    E muitos coxinhas achando que o que está em jogo é apenas tirar o PT do poder.

  • Edu

    Tenho duas perguntas que julgo cruciais:

    Uma é se temos algum tracking e a outra é se a campanha de Dilma está precavida, se mobilizando junto ao TSE contra alguma malandragem tipo adulteração de urna eletrônica, ou manipulação de fichas, ou mesmo aquela denúncia do hacker no Viomundo que demonstrou que o golpe se dá a partir da metade do total da transmissão ou até melhor fiscalização de locais onde inspira desconfiança , você tem alguma informação vinda da campanha ou do PT, depois de estourado o trinco já era a porta.
    Abs

  • Esse samba da escola Em Cima da Hora é para os meus amigos do nordeste!

    Marcado pela própria natureza
    O Nordeste do meu Brasil
    Oh! Solitário sertão
    De sofrimento e solidão
    A terra é seca
    Mal se pode cultivar
    Morrem as plantas e foge o ar
    A vida e triste nesse lugar

    Sertanejo é forte
    Supera miséria sem fim
    Sertanejo homem forte
    Dizia o poeta assim

    Foi no século passado
    No interior da Bahia
    O Homem revoltado com a sorte
    Do mundo em que vivia
    Ocultou-se no Sertão
    Espalhando a rebeldia
    Se revoltando contra a lei
    Que a sociedade oferecia

    Os Jagunços lutaram
    Até o final
    Defendendo Canudos
    Naquela guerra fatal

  • Quando os caras do FMI veem essas matérias devem ficar babando…. não aguentam mais esperar para abocanhar nossas reservas para dar vida boa para o segundo playboy brasileiro que quer virar presidente…

    o boyzinho no passado ” vovô, vovó, vovô quero se plesidente quando crescer” será meu netinho será…

    Anula Brasil

  • A Inglaterra sempre foi colonialista. Sua midia também quer dar palpites aqui.

    A Inglaterra interviu diretamente na guerra do Brasil com o Paraguai, ou seja, ela fomentou o conflito porque tinha interesses políticos e comerciais na America Platina.

  • Aqui no Brasil também se veem algumas ladainhas estúpidas, que expõem o ridículo oposicionista quando comparado à forma como essa turma pensava e agia em 2010.
    Tenho visto o candidato de oposição e os políticos que o apoiam martelando sobre nosso PIB esquálido neste ano.
    Colunistas isentos da mídia também estão demonstrando grande preocupação com nosso baixíssimo crescimento.
    Comentaristas e convidados também estão preocupados com o PIB, e alguns deles até lembram que o crescimento econômico do período Dilma pode fechar como um dos piores de um presidente na nossa história.
    Contextualização, quadro geral, comparação com outros países, outros indicadores: tudo é deixado de lado, se a ideia for esculhambar com o PIB deste ano eleitoral de 2014.
    O grande problema é que, se voltarmos para 2010, o Brasil foi às urnas com um crescimento econômico quase a ritmo chinês.
    Pela lógica dessa turma, seria de supor que escreveram artigos, deram entrevistas e fizeram campanha aberta a favor da então candidatura de Dilma, afinal ela representava a continuidade de um governo bem-sucedido quanto ao nosso crescimento econômico.
    Evidentemente, não se viu isso, e o tema foi meio que escondido na cobertura da imprensa e, se usado, foi para dizer que o ano de 2009 não tinha sido grande coisa e que, portanto, não era grandes coisas 2010 ser um arraso de crescimento (ou seja, lá valeu usar contextualização para se desfazer dos ótimos indicadores).
    Tudo isso só pra dizer que é engraçado quando alguém – como a Economist – faz pregação ideológica, querendo nos fazer crer que está apenas amparando-se em fatos.

  • EDU: A pesquisa é essa mesma que aparece no comentário do Azenha (gentilmente me enviada pelo Aroueira), ou seja VERITA. O PT não poderia pedir Direito de Resposta? Ou processar o PSDB por colocar uma pesquisa fajuta? Enfim, não se pode fazer nada?

  • Eu já cheguei num ponto que quando ouço falar em crescimento já sei que são os abutres que recebem o ‘bolsa vagabundo especulista’, distribuído pela organização fraterna Bovespa.

  • No mar de lama que se encontra o candidato a presidente e a defesa intransigente que este jornal inglês faz dele podemos pensar que o Economist ou tem algum parentesco com ele ou com o dono do helicóptero!
    Afinal a Europa seria um dos destinos da pesada encomenda de meia tonelada. Será este o tão propalado crescimento…..

  • Caro Edu,
    Os Rothschild vem golpeando o Brasil desde o Barão de Mauá, a quem trouxeram grandes prejuízos, com falcatruas e golpes.
    Não será agora que melhorariam.
    Grande abraço.

  • Vergonha o apoio do Alexandre Frota a grande impressa mostra, esse não?

    ECONOMISTAS DIVULGAM MANIFESTO EM APOIO A DILMA
    :
    Entre os nomes que assinam o documento estão os de Luiz Gonzaga Belluzzo, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Márcio Pochmann e Maria da Conceição Tavares; acadêmicos dizem declarar voto na presidente “para o Brasil continuar avançando, com democracia e desenvolvimento econômico para todos”; segundo eles, País vive hoje “uma profunda transformação social que interrompeu o ciclo histórico da desigualdade”
    16 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 15:34

    247 – Um vasto grupo de economistas divulgou um manifesto em que ressaltam o bom momento vivenciado pelo Brasil atualmente e declarando voto na presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição.

    Entre os acadêmicos, estão as assinaturas de Luiz Gonzaga Belluzzo, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Márcio Pochmann, Maria da Conceição Tavares e Ladislau Dowbor, entre muitos outros, além dos ministros Guido Mantega, Aloizio Mercadante e do senador Eduardo Suplicy.

    No documento, eles afirmam que “o Brasil está vivendo uma profunda transformação social que interrompeu o ciclo histórico da desigualdade no País”. Segundo os economistas, “mesmo no contexto econômico global mais adverso dos últimos tempos, o governo Dilma manteve seu foco no aumento do bem-estar da população”.

    “O que está em jogo nesta eleição é a volta ao passado ou a continuidade do modelo que abre as portas do futuro”, dizem os acadêmicos, que defendem o voto em Dilma para que “o Brasil continuar avançando, com democracia e desenvolvimento econômico para todos”. Leia aqui a íntegra do manifesto.

  • Mais uma matéria paga da revista The Economist. Quem pagou? Itaú ou algum outro interessado?

    Se bem que a revista publicaria de qualquer jeito, não ia bobear e, vendendo dificuldades, deixar de faturar unzinho.

    Sobre a contabilidade criativa do governo inglês, que incorporou a prostituição e o tráfico de drogas para aumentar seu pib, Neca.

  • A mídia mantém o povo distraído com debates, mas as fôrças satânicas querendo depredar o Brasil é muito mais sinistra do que se pode imaginar.

    Deve ter muito dinheiro da oligarquia passando para as mãos dos golpistas em todos os setores e níveis.

    Estão roubando tudo do pouco que resta, no Oriente Médio, na Africa, na América Central.

    Aqui no Brasil, deixaram desenvolver por 12 anos, para agora infiltrar mais setores e depois privatiizar, claro, a Petrobrás, e o resto, passar o pente. Tudo para investidores. Sugando os trabalhadores.

    Acho que temos que estar de ôlho bem aberto. Tomara não será preciso, mas se houver qualquer suspeita de fraude o povo precisa ir se mostrar em quantidade. Como nas diretas já.

  • Edu, boa tarde. Acredito que irá acontecer um fato inusitado nessa campanha 2014. Às vésperas da eleição penso que, se o Aécio realmente tiver chance de ser eleito, o sistema midiático comandado por José Serra vai soltar um daqueles dossiês que eles guardam aos montes. Serra já está sossegado, eleito, empresário de sucesso em Paraísos Fiscais junto com a família, ele vai brincar um pouco com seus “amigos”. Vejamos: Os meios de comunicação soltam a bomba. Se a população se indignar, vota em peso em Aécio, como forma de protesto e ele (Serra) fica bem com o partido e é considerado gênio da estratégia reversa. Se o efeito for contrário, se vinga de todos que não se empenharam em suas campanhas anteriores à presidência, pois todos sabemos que Serra é muito vingativo e a satisfação particular daquele que cultiva um tal sentimento é totalmente desproporcional. Ele fica bem de um jeito ou de outro, já que sua trupe está ou estará em Brasília mesmo (Aloysio, Soninha, Marconi Perillo, arapongas do Cachoeira, cúpula da Polícia Federal, Gilmar Mendes, Arruda, etc.). Meu palpite é o lance do consumo de entorpecentes ou alguma festa maluca que o “menino” tenha promovido no passado, no estilo Berlusconi. No aguardo.

  • Edu: estou com falta de tempo e não li todos os comentários. Mas vou colocar a todos uma ficha que me caiu agora, depois de ler teu artigo: não lembro de outra eleição em que um candidato anunciou com tanta antecedência quem seria seu escolhido para ministro da fazenda, como o Aécio está fazendo agora, quando anunciou a Armínio Fraga já no primeiro turno. Então me dei conta do seguinte: o Armínio Fraga não foi escolhido, ele foi IMPOSTO ao Aécio pelos capos do sistema financeiro!!! Com a determinação de anunciar antes da apuração, para não poder voltar atrás. Isso significa que o Aécio, se ganhar, vai PRESIDIR, mas quem realmente VAI GOVERNAR o Brasil será o Armínio Fraga ou, por outra, os capos do sistema financeiro através dele. Estou errado?

  • O duro é saber que metade do eleitorado brasileiro pensa o mesmo que o The Economist.
    Isso é o resultado de anos e anos de predomínio da Globo, de suas novelas, do patrioterismo doentio dos Galvões Buenos, das votações maciças no PMDB, da proliferação dos partidos nanicos, da demonização da politica, etc., etc.
    Como dizia o Brizola: “Isso vem de longe”.

  • acompanhando o DEBATE ..é divertido ..faz com que os candidatos aperfeiçoem os discursos

    – corrupção

    Aécio falou novamente dos escândalos da Petrobras ..DILMA se defendeu batendo ..falou dos corruptos do PSDB que ficaram impunes ..lembrou da reeleição, do Sivam, Pasta Rosa, do Mensalão tucano, da PRIVATARIA

    ..parabéns DILMA pela lembrança ..aliás, a presidente disse que os corruptos, no governo dela, são presos, PORQUE ELA INVESTIGA

    tá ..então é aquilo que eu sempre falo e que me queima os MIOLOS ..PORQUE LULA e DILMA não investigaram e enjaularam a turma do PSDB com tanto “empenho” como o fizeram com os novos escândalos, os deles? ..não da pra entender ..conta outra.

    Aécio, ainda dentro do tema, acusa Dilma de ter sido conivente e/ou incompetente com os desvios da Petrobrás ..concordo, pra quem foi ministra da energia, da casa civil, participou da diretoria e do conselho, e agora é presidente da república..

    ..NÃO DÁ PRA explicar que com todo o aparelho de Estado que teve, como é que ela deixou uma refinaria saltar de $ 2 bi pra $20 bi sem contestar, ou o complexo do RJ indo de $ 6 pra $ 48 bilhões, fora a corrupção que ainda grassou solta, a refinaria nos EUA ??!! ..desculpe, isso pra mim não cola ..e não pode servir de desculpa pra fazermos qq reforma política em nome dos partidos que “não teriam com o que se sustentar” ..se assim, se vira

    – inflação e desemprego

    Aécio insiste que no governo de DILMA a inflação esta em descontrole ..NÃO, NÃO esta ..MENTE o candidato ..isso como mérito de DILMA ..mas, como equivoco, fato é ela ter se valido da ancora cambial e tarifária pra obter tal resultado, isso que provocou inúmeros outros problemas pra industria nacional ..qual seja, a inflação esta sob controle ..mas esta REPRESADA

    Dilma falou da COPA como exemplo de sucesso contra os pessimistas ..eu vejo como um desabono, o fato de terem jogado dinheiro PÚBLICO pra construírem-se Estádios ..fora os atrasos que, tudo indica, não serão pagos.

    NO emprego, outra bola fora do TUCANO que fala em desemprego, pois o país, em verdade, gerou tanto emprego que não tem MO preparada pra ocupá-los ..aqui, indicando que temos OUTROS problemas pra enfrentar que não só a geração de vagas ..inclusive, a falta foi tamanha que forçou PARTE da parada forçada verificada nos últimos anos

    – Nepotismo

    Dilma lembra novamente os parentes de Aécio ..Aécio defende só a irmã que teve emprego sem remuneração ..e DENUNCIA a existência do irmão de Dilma que foi empregado por Pimentel sem ter ido trabalhar um dia ..aqui é roto falando do rasgado

    – Escândalo da Petrobrás, de novo

    Dilma cita imprensa de hoje que fala que Sergio Guerra, ex- presidente do PSDB, recebeu propina pra esvaziar uma CPI

    Aécio fala que a investigação tem que ir a fundo ..e devolve dizendo a DILMA que ao menos agora ela da credibilidade para as denuncias ..ups ..alguém calculou errado a provocação

    Pior, Aécio diz de 4 mm que teriam sido transferidos pelo tesoureiro ..isso é grave, pode ar impeatch, MESMO que a presidente seja inocente ..e DILMA diz que tem que investigar a TODOS, do a quem doer

    Aécio diz que o governo tentou impedir a instalação da CPI ..bem, falar o que ?

    – segurança pública

    Aécio lembra das 56 mil mortes ano (60 mil com o s desaparecidos) ..não há resposta que justifique, afinal, nestes anos o país bem ou mal cresceu, gerou renda, emprego, distribuiu, assistiu como poucos, e ..e …tem coisa errada !!! ..coisa que o GOVERNO não soube tratar – fracassou sim – tratamento que passa pela diminuição da maioria e reforma dos códigos e processos penal e civil

    detalhe ..AECIO não fez propostas, só atirou pedras ..fica fácil

    Dilma fala da política de integração das polícias como exitosa, diz que quer ampliar e quer engajar o governo federal na questão

    Aécio diz que Dilam terceirizou a responsabilidade para os Estado ..EU, embora reconheça o fracasso na segurança, não ouvi Dilma dizer isso !!!!

    Aécio disse que pretende se empenhar na fiscalização e COBRANÇA dos países produtores vizinhos ..e aumentar os recursos de repasse para os estados ..lembra que EDUARDO CARDOZO (ô lastro !!!)) não executou 80% do orçamento da Justiça/segurança

    – mobilidade

    Aécio ala de Coritiba, Belo Horizonte e P.Alegre, e diz que as obras anunciadas NÃO existem ..DILMA retruca dizendo que o metro de BH esta sendo elaborado pela prefeitura do PSDB

    Dilma fala de BRTS (dinheiro jogado fora ..melhor se ficasse só nas faixas ) ..lembra dos VLTS (estes sim, mas em SP nunca fica pronto, esta atrasado) ..fala que o governo dela investiu e os outros anteriores não ..verdade, antes de LULA não via nada

    Aécio fala que de 200 obras anunciadas, 28 foram entregues .isso em 12 anos ..pois é, é a tal GESTÃO

    Aécio lembra as ferrovias, transposição, paradas e com sobrepreço

    DILMA retruca falando do BOLSA Família e, com razão, desmente os exageros de Aécio ..DILMA tenta culpar as parcerias ..desculpe, escolhesse melhor os sócios antes de empenhar a palavra

    • Álcool e volante

      Dilma provoca ..fala da lei seca e pergunta o que Aécio acha do exame obrigatório

      Aécio reconhece que errou, que a carteira estava vencida ..se arrependeu, assumiu e se desculpou, disse

      Aécio fala novamente do tesoureiro e da grana pra campanha que, segundo ele, seria importante ..eita

      O público de Aécio se pronuncia ..e leva uma JUSTA comida do Carlos Nascimento

      Dilma volta ao tema ..desnecessário

      .Aécio diz que Dilma insinua ofensas contra ele e fala que sua campanha mente com o SM e de como teria sido a sua votação, e a mortalidade de Minas por exemplo, mais, fala que DILMA não construiu 3,7 mm de casas. Aécio cobra a verdade

      Aécio acusa a equipe de Dilma de filmar uma escola ao final de semana que estaria vazia e parada ..DILMA diz que Aécio deduziu que Dilma teria feito isso (eu sei lá ..nem sei aonde é Macaúbas)

      Gestão

      Dilma diz que o site saiu do ar após ela denunciar que Aécio teve que assinar um termo de correção de conduta (sobe pena de…)

      Aécio se faz de vítima e diz ue Dilma ofende Minas (magina candidato !!??) ..fala da educação fundamental e saúde de Minas ..fala que suas contas foram aprovadas pelo TCE

      O aeroporto

      Dilma relembra Claudio, pede explicação de como DOIS aeroportos foram construídos em terras de parentes

      Aécio diz que a área de Claudio estava desapropriadas (?), cobra de Dilma os 800 aeroportos prometidos (?!) ..e fala do tesoureiro Vacari que ainda foi nomeado conselheiro da Itaipu

      Dilma aceita a provocação e diz que se sentiria honrada em ser governadora de Minas ..e diz que em Claudio foi feito num pedaço expropriado, mas DENTRO da propriedade da família que detinha a CHAVE ..e em Montezuma aconteceu algo similar, pruma cidade ainda menor

      Aécio sai do tema e explora outras frentes, inflação, controle das fronteiras, trafico ..ESCOLA e treinado o menino !!!!

      Aécio lembra o vovô ..que saco

      Corrupção

      Novamente Aécio lembra a fraqueza do tema, pra mim, em grande parte culpa das alianças e dos bandidos INFILTRADOS ..DILMA, volta ao Aeroporto e diz a Aécio que é feio colocar um aeroporto numa terra de parente ..DILMA diz que ninguém esta acima de tudo, mas que a cada dia os homens públicos tem que provar o respeito pela causa pública, um princípio republicano

      Aécio explora CINICAMENTE um lapso de Dilma “todo mundo tem o direito de cometer corrupção” ..oras, o rapaz esta brincando, né ?!

      considerações finais

      Dilma agradece, lembra que seu governo olha pra todo povo brasileiro, não só pra elite ..fala da crise internacional, do emprego e da renda ..quer garantir educação e saúde de qualidade, mantendo a distribuição de renda

      Aécio agradece, diz que quer ser presidente pq o país não pode viver mais 4 anos com desgoverno ..fala da inflação, criminalidade, NÃO pra dividir, mas pra integrar ..quer ser generoso ..o presidente da integração e desenvolvimento do NE ..que trata o adversário com respeito ..NOOOOSSA me lembrou LULINHA paz e amor

  • Esses gringos de merda querem o PSDB no poder para poder voltar a roubar o Brasil, como fizeram desde a época da Colônia e só foram interrompidos durante os Governos Trabalhistas do passado; Getúlio, Jango e JK; e novamente com o retorno do trabalhismo nos Governos de Lula e Dilma. The Economist representa os interesses dos banqueiros e das multinacionais que querem se apossar das nossas riquezas, daqueles que desejam roubar o Pré-Sal já prometido pelo PSDB, desde a eleição de 2010, para se dado de bandeja para os gringos. Que querem um país onde milhões não têm acesso à nada, vivem na miséria e podem ser dominados pelos lacaios que servem aos estrangeiros. Querem um Brasil que se curva diante dos EUA e da Europa, como fazem Fernando Henrique e Aécio; que não se desenvolve;. que não tem um programa de expansão do ensino universitário; que não diminui as taxas de juro; que não tem uma política de desenvolvimento independente destinada a beneficiar a todos, usando os Bancos públicos para financiar melhorias de vida para a população. Cuspamos na cara desses gringos, mostrando-lhes a força do brasileiros e elegendo Dilma.

  • A última pergunta do texto, mesmo sem ser respondida, destrói por completo qualquer argumento de defesa do aumento de juros, mesmo que para combater a inflação.

Deixe uma resposta