Crônica do golpe: o cerco a Tóffoli e a tática do “Tira bom, tira mau”

Reportagem

toffoli

 

Na sexta-feira, o blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo publicou um texto incomum. O atual guru da direita brasileira saiu em defesa do ministro do STF José Antonio Dias Tóffoli (!) por conta de matéria do Blog do repórter Fausto Macedo no portal do Estadão que relatou denúncia do Ministério Público contra o irmão mais velho daquele ministro.

Abaixo, trecho do post de Azevedo.

toffoli 1

Uau! Azevedo dizendo que “denúncia ainda não é condenação”? Daria para encher a Biblioteca da Alexandria tudo que o blogueiro da Veja escreveu condenando pessoas na mesma situação do irmão de Tóffoli. Um exemplo recente é o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

É óbvio que o neo “garantismo” de Azevedo tem uma razão (cínica) de ser.

Não, eu não leio Reinaldo Azevedo – a menos que tenha um motivo que valha pena tão dura. E esse motivo que me levou a tal empreitada foi um fenômeno que não ocorre sempre no jornalismo: fonte importante procurar o jornalista em vez de ser procurada por ele.

A fonte (mais do que fidedigna) me procura para ironizar o texto de Azevedo:

Estão ‘seduzindo’ o Tóffoli por conta das contas de campanha no TSE

A sedução não começou agora; começou logo após a escandalosa “distribuição por sorteio” das contas de campanha de Dilma Rousseff no TSE, que colegas de blogosfera dizem que não teve nada demais por – com todo respeito – estarem desinformados.

Senão, vejamos: no dia 14 último, a jornalista Vera Magalhães, da Folha, publicou matéria dando conta de que duas prestações de conta da campanha de Dilma Rousseff caíram na mão de Gilmar Mendes por “sorteio”.

Confira, abaixo, a matéria

toffoli 2

 

O que aconteceu no TSE foi um fenômeno impressionante. Se foi coincidência, deveria entrar no Guinness Book. No mesmo dia, na mesma Corte, dois processos de Dilma foram entregues ao mesmo juiz – as contas da campanha de Dilma e as contas dos gastos do PT para a campanha de Dilma.

Os dois sorteios, ocorridos um após o outro, no mesmo dia, hora e local, deram Gilmar Mendes na cabeça. Coincidência é isso aí, o resto é fichinha.

Mais engraçado ainda é que dias antes Toffoli participou de um almoço em Brasília no qual brincou com uma possível fatalidade para Dilma, ou seja, as contas de campanha dela caírem nas mãos de Gilmar.

“Já pensou se isso acontece?”, provocou o ministro do STF.

Tóffoli, a partir daquele sorteio esquisito, passa a ser submetido à uma tática de investigação policial que Hollywood celebrizou: a tática do “Tira bom, tira mau”. Um é feroz, faz ameaças o tempo todo. O outro é bonzinho. Diz ao interrogado que seu colega está muito bravo é que não sabe se vai conseguir contê-lo.

Aquele que até há pouco era considerado por Reinaldo Azevedo como um títere do PT no STF, o que fez o ministro ser alvo de muita baixaria do blogueiro da Veja, começou a ser seduzido logo após esse episódio do sorteio das contas de campanha de Dilma.

Logo em seguida ao sorteio tabajara, Tóffoli foi convidado a participar do programa Jô Soares, onde defendeu a dita “PEC da Bengala”, que pretende tirar de Dilma Rousseff as nomeações de ministros do STF que ela poderá fazer até 2018.

Mas por que estão seduzindo Tóffoli se, mesmo que Gilmar Mendes rejeite as contas de campanha de Dilma, o processo será julgado por sete ministros do STF?

Explico: entre os sete ministros, três são vistos como “legalistas” e quatro são considerados como “partidários”.

Os ministros “legalistas” seriam Maria Thereza de Assis Moura [que relata as contas de Aécio Neves], Henrique Neves da Silva [que Dilma não reconduziu ao cargo após seu mandato vencer, mas que deve reconduzir] e Luciana Lóssio.

Três dos quatro ministros “partidários” são Gilmar Mendes e Luiz Fux (que dispensam apresentações) e João Otávio de Noronha (nomeado para o STJ pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que é amigo do peito de Aécio Neves).

O sétimo membro “partidário” do TSE é José Antonio Dias Tóffoli, presidente daquela Corte. Inicialmente, era visto como “partidário” por ter trabalhado para o PT e ter sido advogado-geral da União de Lula.

O “novo” Toffoli seria o fiel da balança se uma eventual rejeição das contas de campanha de Dilma fosse julgada pelo plenário do TSE. Por conta disso, está sendo seduzido e ameaçado ao mesmo tempo.

Diante de Tóffoli está sendo colocada uma “escolha de Sofia”. Ele pode escolher entre o céu e o inferno, ou seja, entre não endossar uma artimanha qualquer de Gilmar para rejeitar (total ou parcialmente) as contas de campanha de Dilma e virar alvo da mídia ou endossar e virar um novo Joaquim Barbosa, sendo aplaudido em aeroportos e restaurantes chiques.

A boa notícia é que, segundo essa e outras fontes, as contas de campanha de Dilma apresentam uma higidez muito grande. Gilmar correrá um grande risco tentando distorcer alguma coisa.

Contudo, não vamos nos esquecer de que estamos no país do julgamento do mensalão, no qual ocorreram condenações sem provas e o qual um ministro do STF considerou “ponto fora da curva”. Está provado que, em se tratando do PT e havendo maioria, o golpismo não se deixa constranger e rasga a camisa. Sem pudor.

84 comments

  • Que essa turma tire o cavalinho da chuva, não aceitamos golpe, nem qualquer tentativa de mudar a vontade popular. Dilma Rousseff foi reeleita pela maioria absoluta da população brasileira. Dessa forma, cabe aos perdedores respeitar essa decisão. 2018 é logo ali, trabalhem e ganhem a próxima eleição, pois essa já tem dono: o povo brasileiro.

  • Eu ainda acho que Dilma será diplomada, tomará posse e exercerá mandato de forma firme e com o nosso apoio.

    Eu estarei lá… tietando a nossa presidente e, certamente, o dia primeiro de janeiro será regado a cerveja… ( essa é a parte boa ).

    Apesar disso, há na matéria elementos, sobre os quais eu não detinha qualquer conhecimento. O episódio do comentário no almoço dias antes do tal sorteio e a defesa da PEC na TV.

    Estranho é. Suspeito também é. Entretanto, eu aposto que esses juízes não mexerão nisso. Nem que a banda podre do mercado financeiro ( nacional e internacional ) tente-os fazer acreditar que lograriam êxito, sem revide.

    Com Juscelino foi pior e ele “sobreviveu bem”.

    Acho que dessa vez ,não.

  • Para o PT, e domínio do fato, formação de quadrilha e cana.
    Para os amigos: “pegou mas vai devolver”, ” colocaram o
    dinheiro no bolso dele, coitado!” Convenhamos. Hora da Lei de
    Meios. Senão o jeito e continuar rindo e partindo pra galhofa.
    Esse Reinaldo e um pagador de mico profissional. Não demora
    vão contratar a mulher barbada do circo, para escrever sobre
    a sociologia aplicada a subtração inocente de recursos públicos
    com vistas ao mercado. Dose pra cavalo.

  • Ainda que mal lhe pergunte, ministro do STF indo a programa de entrevistas de televisão? A troco do quê? O que será que conversam nos bastidores? Já pensou se a moda pega?

  • Contudo, não vamos nos esquecer de que estamos no país que há 12 anos temos um governo trabalhista e o mesmo sempre deixou o PIG fazer o que bem quer (e pior sempre financiou o PIG) e tudo em nome do republicanismo. O Lula e a Dilma adoram bancar de republicanos. Confesso que estou cansado do marasmo da Dilma e do PT com relação ao PIG. A Dilma irrita ao demorar na escolha do novo ministro para o stf. Alguém tem que avisar para a Dilma que o capitão do mato já se aposentou e no stf tem uma vaga. Eu sinceramente vou achar extremamente normal se a Dilma sofrer um golpe ou se não conseguir governar.

  • De início é preciso asseverar, Rreinaldo Azedo é um biltre, portanto desprovido de credibilidade, quem tem discernimento não lê esse tucano. Quanto ao ministro do TSE vomitou no prato que comeu.

  • Primeiro, é preciso considerar a incompetência do governo federal em não ter reconduzido o ministro Neves a tempo, nos poupando desse golpismo de terceiro turno no judiciário. Segundo, mostra que Toffoli tentou uma cartada maior do que ele. Algo para se valorizar. Ele sabia das possibilidades descritas por Eduardo Guimarães, e jogou com isso. Um pouco, talvez, por vingança pessoal contra Dilma. Mas, em dose maior, por oportunismo mesmo, no afã de se mostrar maior e mais importante do que realmente é. De certa forma está conseguindo isso. Afinal, já foi até parar no decadente programa do Jô. E agora é defendido pela ultra direita, representada por Reinaldo Azevedo. Que esse episódio – mais este, aliás – sirva de lição para Dilma e Lula. É preciso escolher para o STF pessoas de caráter,, que não se vendem nem se deixam impressionar pelos holofotes da mídia golpista.

  • Eu discordo frontalmente desse post. Que o PIG vai tentar um golpe contra Dilma, inclusive atuando em várias frentes para se chegar nisso, não há dúvidas.

    Mas o caminho não é por ai. Toffoli já falou que Dilma e Temer serão diplomados em 18 de dezembro

    A oposição vai tentar barrar a PLN-36. Blogues de extrema direita, a começar por aquele coronel fascista de santa catarina, estão bombardeando a câmara com emails e promovendo um panelaço na terça-feira tentando barrar a votação. Em caso de não aprovação, vão tentar o impeachment de Dilma alegando crime de responsabilidade. É nessa frente, que eles vão primeiramente atuar. É por aqui que começa o perigo.

    • É verdade, Daniel.

      O “caso” do PLN 36, com base na lei 1079 / 50 ( artigo primeiro, inciso quarto ) formam o arcabouço para que o pedido de “impeachment” da presidenta consiga consistência jurídica.

      Essa lei foi proposta, votada e sancionada sob medida para atingir “Getúlio Vargas”. O Marechal Dutra, então presidente, cedeu às pressões da (sem voto e tenentista UDN ) . O clamor pelo emprego dessa lei é a cara do PSDB, travestido de UDN.

      Mas, mesmo assim não há como se preocupar, porque , ao contrário do que acontecia em abril de 1950, hoje o país conta com reservas mais do que suficientes para cobrir qualquer eventual tentativa da oposição de provar que a presidenta é a responsável direta pelo não cumprimento da LDO.

      Além disso, a aprovação da lei 12.919 foi um ato , com solicitação de rito sumário, a partir do próprio congresso. Isso quer dizer que a aprovação , quase que contingencial, do chamado “orçamento impositivo”, impediria, automaticamente a imputação da presidente por crime de responsabilidade, com base na lei 1.079/50.

      Ou seja, o que a oposição está fazendo é pura espuma. Aliás, por falar em espuma, o nível do sistema Cantareira está , hoje , em 8,7 % (em duas captações do chamado segundo volume morto : uma em Jacareí e outra em Atibainha) . Gostaria que alguém me informasse se há uma terceira cota a ser utilizada.

      Se a água acabar e causar mais dano à boa parte da população de São Paulo, o governador Alckmin também poderá ser atingido pela imputação de “crime de responsabilidade”… portanto o PSDB fala muito , mas não fará nada de excepcional contra a nossa presidenta Dilma.

      O caso do PLN 36 apresenta o chamado aspecto anticíclico, com o qual, aliás, os credores já anuíram.

      O aspecto anticíclico permite aumentar o bolo para o pagamento da dívida, quando houver viés de crescimento econômico e permite diminuir o bolo para o pagamento da dívida , quando a economia sinalizar queda na atividade. É isso o cerne da questão…. O resto é espuma.

      É importante escrever aqui que esse bolo é sempre , obrigatoriamente, maior que as despesas de juros.

      O que o PLN 36 almeja é apenas a sobra entre o que a meta estabelece e o que se tem para pagar. Não é o fim do mundo.

      Em outras palavras, os credores já estão garantidos quanto à rolagem da dívida.

      É por isso, que Fattoreli diz que a dívida brasileira é de 95 % do PIB e o governo fala em dívida “líquida” , na casa dos 39 % do PIB.

      Só para lembrar que o Japão possui uma dívida bruta de 275 % do PIB. E lá os juros são de 2,3 % ao ano.

      Os Estados Unidos possuem uma dívida bruta de 110 % do PIB (e crescendo vertiginosamente sem parar) e lá os juros são de 1 % ao ano.

      Dilma e eu estamos tranquilos. Amanhã… vestirei o meu terno ( cada vez mais apertado na barriga ) e irei ao Senado Federal. Gritarei Gol da Dilma …

      Essa tranquilidade é possível, porque o país conta com cerca de 250 bilhões de dólares em reservas. Esse dinheiro está “emprestado” para o tesouro dos Estados Unidos, rendendo 1% ao ano.

      A oposição até consegue difundir um clima de fim do mundo, no qual muita gente ( principalmente no sul e em São Paulo ) embarca.

      É bem verdade que amanhã , a votação será tumultuada de propósito, a fim de dar um certo ar de autenticidade ao clima de condenação sumária da nossa presidenta. A imprensa fará o que puder para aumentar a desinformação geral, exclusivamente contra a presidenta Dilma e contra o PT.

      Entretanto, a tão sonhada base jurídica não será alcançada, para fazer ( mais ) um pedido de “impeachment” passar para além da CCJ da Câmara.

      A CGU é favorável à flexibilização da meta de superávit primário. Grandes capitalistas ( setores produtivos e até especulativos) também são favoráveis à flexibilização.

      A meta de superávit primário foi uma exigência do FMI em 2002, quando a realidade da economia brasileira era bem outra.

      A meta fixa, “cria ” um dinheiro que não pode ser aplicado em favor da população e que também não resolve , de fato, a questão da amortização real do estoque da dívida. Ou seja, é um entrave ao crescimento.

      O PT está correto, ao solicitar a flexibilização anticíclica.

      Gostaria de deixar uma pergunta a todos: como pode haver clima de golpe, se o nosso maior parceiro comercial é a China e não mais os Estados Unidos ? A China reconheceria um golpe de Estado no Brasil ? Será que já não há acordo firmado, que garanta, inclusive a cooperação militar recíproca em caso de golpe ? Qual seria o peso geopolítico de China, Índia e Rússia em caso de golpe de Estado no Brasil ?

      É isso aí.

      • Excelente comentário Sérgio Govea, você explicou tudo bem claro e é isso que me assusta porque uma pessoa que não pertece ao governo federal (oficialmente) e explica de forma clara como neste seu comentário e o governo federal na figura da Presidente não consegue ir a público explicar justamente isto, é incrível um partido que está governando (ou apenas exercendo) porém parece não ter poder no cargo, parece que o governo fica atado em uma coisa tão simples que é COMUNICAÇÃO, nós que votamos neste partido a pelo menos 12 anos, não conseguimos ver do governo a sua defesa na qual poderia simplesmente ir aos meios de comunicação seja através da presidente e ou seu representante (ministro da comunicações e ou porta voz) dizer exatamente isso que você explicou tão bem.
        Sergio, Eduardo e leitores, nos últimos dias tenho mais lido que comentando aqui e pelo que tenho visto não só neste espaço mas em outros blogs, parece realmente que a Dilma venceu as eleições, porém está com medo de governar de verdade, parece que ela se sente refém de algo, não é possível que o governo não consiga explicar a população suas ações, especialmente esta da PLN 36. Espero que até dia 01/01/2015 a presidente Dilma Roussef tome as rédeas da situação e passe a falar ao povo, que vai aos meios de comunicação e se COMUNIQUE diretamente ao povo, não deixe o PIG falar por você Presidente Dilma, até porque está dando pra perceber que nem mesmo os deputados e senadores do PT também não querem falar, parece todos com medo, com a calças na mão, segurando os fundilhos todos borrados, o que é LAMENTÁVEL.

        • Prezado Sr. Rizzatti,

          Apenas para complementar.

          Deixo aqui, a título de complementação, a página do senado com todos os textos referentes ao PNL 36 2014.

          Não sei se é permitido postar link, mas é informação de interesse de todos.

          http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=118860

          É importante ler o relatório da CMO, assinado pelo senador Romero Jucá.

          O valor do numerário em questão excede os 67 bilhões, já previstos na lei 12.919, em cerca de 12 ou 15 bilhões, segundo informação (informal) da assessoria da senadora Ana Rita PT ES (tel 61 3303 1129 ).

          Foram apresentadas 80 emendas pela oposição e todas elas já foram desqualificadas. Nenhuma irá à votação.

          O plano de criar um “flood” na hora da votação não vingou.

          Tudo dará certo e os programas de ordem social + o PAC devem ser salvaguardados pelo encolhimento do estabelecido na meta .

          Peço desculpas pelos erros de português no comentário que responde ao Daniel….

          É isso aí.

          • Obrigado Sergio, sempre é bom ter mais subsídios e informações, creio que o Eduardo não se oporia a receber links no qual nos dá mais embasamentos para contribuir mais ainda com nossos argumentos referentes ao assunto em questão. não li ainda, mas irei guardá-lo para leitura posterior.
            abraços!

  • dentre as nomeações feitas pelo pt,(digo, na presidencia) a desse imundo sujeito, que deve a alma ao partido, mostrou-se o que é , em familia…. bandido!
    reinaldo carletti

  • Edu, boa noite, eu gostaria de colocar outra hipótese, e se Toffoli tiver o rabo preso em alguma coisa no passado? chantagem? medo de que isso apareça na mídia de repente? Uma mudança dessa não pode ser explicada apenas como sendo um guinada à direita, nem picuinha com a Presidenta, existe mais alguma coisa nesse angú.

  • Rasga a camisa sem pudor, mesmo. Basta ver que Gilmar Mendes não poderia estar no sorteio, popr ser de classe diferente do antecessor, mas estava. Estando, foi “sorteado”. Sendo “sorteado”, não recusou a tarefa dada a ele, sabidamente de forma errada. Não só aceitou como, DOIS MINUTOS depois de receber o processo, fez o primeiro despacho.

  • Sem pudor e sem se preocupar com a Lógica, afinal tem a Globo para convencer os robôs da classe média. Assim, o que precisamos com antídoto para esse golpe claramente armado(só não Vê quem acredita em fadas)é de POLÍTICA. ou seja precisamos nos mobilizar para que sequer Gilmar Mendes continue a analisar as contas de Dilma e essa “coincidência”(tão “coincidência quanto foi os militares darem um golpe em 64)seja anulada. O que é necessário é que denunciemos, ao Brasil e ao mundo, o golpe em curso. Está na hora da mídia alternativa e das forças de esquerda organizadas, que mostraram seu poder ao mobilizarem-se diante da ameaça de volta da direita ao poder, novamente ocuparem os espaços públicos(os atos da semana que vem em prol da reforma política são uma boa oportunidade)para denunciar que agora Aécio neves quer voltar no tapetão. Atos desse tipo, devidamente comunicados às organizações internacionais de direitos humanos, e acontecendo em várias cidades, acabariam por repercutir em todo o Brasil, mesmo que Globo e sua turma tentem censurá-los e fingir que não estão acontecendo, e criariam o clima político necessário para que as “interpretações” jurídicas ao recursos ajuizados, um do PT e outro do vice Procurador Eleitoral, retirassem Mendes da relatoria das contas de Dilma e do PT e entregassem ao substituto de Neves. É bom que as forças progressistas, começando pelos blogueiros de esquerda que aparecem não estar dando muita bola para o caso(com as exceções de você e Nassif, se há outros não conheço)não fiquem marcando touca, a direita não brinca em serviço e se não reagirmos, esse golpe ocorrerá, com direito à sedução de todos os calhordas que servem à direita(como esse merda citado em seu texto, empregadinho da Veja)para que Toffoli se torne o novo queridinho dos conservadores. vamos agir e temos que fazê-lo através da pressão em prol da legalidade democrática.

  • Joaquim Barbosa e Gilmar começam a criar seguidores. Vale tudo para aparecer na Globo . Que se dane a ética e a moral . Caráter, infelizmente é qualidade de poucos . É bom Toffoli não esquecer que ,a exemplo de Barbosa, quando não mais servir aos desejos da globo ,será descartado.

  • Brilhante análise Edu, como sempre!

    Particularmente gostei desse parágrafo:

    “A boa notícia é que, segundo essa e outras fontes, as contas de campanha de Dilma apresentam uma higidez muito grande. Gilmar correrá um grande risco tentando distorcer alguma coisa.”

    Que assim seja!

    Abraços!

    Roberto

  • A composição reacionária do Congresso atual é uma das belas artes do ministro Gilmar Mendes, que ainda não devolveu o processo sobre financiamento eleitoral e com isso contribuiu para a composição do próximo congresso, com enorme quantidade de deputados e senadores financiados pelo sistema financeiro empresarial. Até quando ele vai ficar fazendo de conta, segurando a devolução do processo para que se faça encerramento do julgamento. Até quando os movimentos sociais, sindicais, intelectuais, partidos como o PT, PCdoB, PDT e PSOL ficaram calados aceitando pacificamente esse protelamento. Pesquisa recente revela que 70% da população brasileira não confia na justiça e isso é um exemplo de aumento do seu descrédito. A justiça são feita de pessoas e não de deuses. Devolva os autos, respeite a decisão da maioria, isso é a democracia.

  • Agora só entregando nas mãos de Deus para proteger nossa presidenta, porque os homens que representam a justiça nesse país estão cada dia mais desonestos. Dias Toffoli quem diria fazendo o jogo sujo da extrema direita golpista, quanta decepção.

    • O PT suja a cuequinha,mas não vai p/cima de Mendes.È cagaço mesmo,a cúpula do partido treme,só isso.Não há outra explicação para tamanha omissão e covardia.

  • O Doleiro Yussef está sendo preparado pra morrer na hora certa. Aguardem

    na eleição circulou que teria morrido de envenenamento e insinuaram que foi o PT, foi comparado com o caso Celso Daniel.

    Não brincamos com essa direita, Rede Globo perde credibilidade a toda hora, declarações do jogador Fred detonando a globo.com foi ao vivo pra todo BRASIL.

    A globo sabe e boa parte da grande impressa brasileira tambem sabe que so se salva com a queda do PT.

  • Este tipo de pessoa, como Tófolli é que são os queridinhos do PT. O que esperar de um partido que não procura pessoas sérias para representá-lo, não precisa ser de esquerda, tem pessoas da direita que são sérias e competentes. Mas, com tudo isso que assistimos estou aprendendo uma coisa: nunca vi uma pessoa da direita abraçar a causa da esquerda, mas o que tem de ex-esquedistas que passou a ser direita é impressionante.
    a questão é que certo setores da esquerda se acham absolutos e além de não fazer uma autocrítica não aceitam serem criticados. Se Dilma fosse uma boa gestora, já teria mandado josé eduardo cardoso assumir um cargo no governo de Alckmim e o paulo bernardo para o zorra total da globo. Haja incompetência!
    Sem falar que o líder do governo beto albuquerque ter entrado com pedido de impeachment contra a dilma.
    como De Gaulle disse: “realmente este não é um país sério.”

  • ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Eu digo e repito que é preciso apostar todas as fichas em ‘desamarrar’ o nó de quase todos os problemas no Brasil que é a comunicação/informação. Por ela(s) passa, direta ou indiretamente, a resolução de todos os demais aspectos problemáticos da realidade brasileira. Ou se tenta, de qualquer jeito mas sempre com muita luta se necessária, uma Ley de Medios ou se providencia uma forma de os trabalhadores, partidos progressistas e movimentos sociais disporem de meios de divulgação junto ao grande público, às massas, ao povo em geral, talvez com a distribuição de concessões de rádio e televisão para essas entidades progressistas, dentro, é claro, da legalidade, para que não possam ser contestadas.

    Gostaria muito de ver uma televisão dos trabalhadores de alcance nacional, uma rede brasileira de rádio e/ou TV que abrangesse todo o país. Fico até imaginando como seria a sua programação. Ah, como é bom sonhar com isso… É claro que temos a TV Brasil e, atualmente, a NBR mas imagino uma(s) emissora(s) nacional(is) para os movimentos sociais e/ou partidos políticos progressistas que fosse(m) voltadas para o trabalhador e/ou classes do povão, com abordagem informativa, cultural, artística, científica e cidadã.

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • E prezado Eduardo. Pra quem gosta de titica, a grande midia tem várias opções.
    Escrita, falada, seca, molhada, em spray, garrafa pet retornavel, saco de 10,20 e 50kg.
    E ainda entrega a domicílio.
    E tem gente que compra e faz estoque.

  • fora o caso da da resposta do pt para a veja na semana da eleição, concedida por 7 a 0 cujo recurso tambem foi “sorteado” para o gilmar que suspendeu a resposta sozinho. Edu, porque vc não pede informações ao sistema de sorteio do STF e TSE para verificar esses fatos? porque o PT não foca uma investigação profunda nesses fatos, pedindo auditoria e mobilização do MP para apurar esses fatos? A probabilidade matemática de que tudo isso foi sem querer é mínima, isso é muito grave, manipulação escancarada da Justiça, isso dá prisão e impeachman na hora dos envolvidos. Incrível essa passividade dos partidos de esquerda.

        • Este troll safado com a alcunha ridícula de “Johnny O’hara” vai ficar insultando você no seu próprio blog Eduardo?

          Corta esse imbecil fora!!!! Idiotas como ele não contribuem em nada no debate e eu sinceramente acho que você deveria cortar qualquer um que não respeite o fato do blog ser seu.

          Sei lá, vai ver você acha que esse trouxa pagando mico com as imbecilidades que ele coloca no site mostra a estupidez da direita, mas pessoalmente fico puto em ver uma tamanha falta de educação, ainda mais vinda de sujeitinhos tão ordinários quanto esses trolls.

          Mas enfim o blog é seu e você faz o que quiser com ele, só estou perguntando por que a complacência com essa excrecência.

  • LOUCURA, MAS COM MÉTODO

    Quando comecei a comentar aqui neste blog “chapa-branca”, não houve, modéstia à parte, quem conseguisse se contrapor aos meus argumentos, sempre comedidos, sérios e, no mais das vezes, irrefutáveis. Foi um verdadeiro massacre!

    Em compensação, não demorou muito para que os fiéis da seita lulopetista, que são a clientela do blog, se voltassem raivosamente contra mim, ofendendo-me de todas as formas possíveis e imagináveis, Ato contínuo, quando comecei a revidar as ofensas, usando muito mais a ironia do que propriamente a ofensa, fui sumariamente deletado do blog, sob a alegação de que não argumentava, apenas ofendia.

    Parece loucura, não é mesmo? É loucura, sim, mas tem método.

  • Publicado em 01/12/2014
    O PT vai engolir a
    “organização criminosa”
    do Aécio ?
    E a Dilma, líder “desse grupo político que está aí” ?

    O Conversa Afiada reproduz artigo de Jeferson Miola, extraído da Carta Maior:

    AÉCIO, O CAPRILES BRASILEIRO, TEM DE SER INTERPELADO JUDICIALMENTE

    Ou Aécio perdeu o juízo ou então se presume intocável e impune com as declarações que fez dizendo que perdeu as eleições para uma ‘organização criminosa’.

    “Na verdade, Roberto, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras e patrocinada por esse grupo político que aí está”.

    Programa Conexão Roberto D´Ávila, Globo News, 30/11/2014.

    A obsessão histérica de certos integrantes do judiciário, da oposição e da mídia com o “risco bolivariano” [sic] atende ao objetivo de “venezuelizar” a maneira de fazer oposição ao governo. É um simulacro da direita para legitimar a torpeza do padrão político e de oposição selvagem ao governo Dilma.

    Com grande cinismo, usam uma lente e uma linguagem delirante para atribuir ao governo Dilma supostas características “bolivarianas” que, em contrapartida, justificariam a adoção de comportamento idêntico ao da direita fascista da Venezuela.

    Ritos ordinários fixados na Constituição Brasileira, como a nomeação de Ministros para o STF, são denunciados como provas do tal “risco bolivariano”. O que dizer, então, da proposta de participação da sociedade civil que está concebida na Constituição e Leis do país!?

    A cultura política venezuelana não tem identidade com a do Brasil. O processo político venezuelano tem sua singularidade e uma dinâmica própria. Aquela é uma realidade complexa, onde tanto governo como oposição têm problemas sérios e cometem erros importantes.

    Goste-se ou não do processo em andamento na Venezuela, é essencial se reconhecer que ele é legitimado por uma ordem constitucional fundada nos princípios da democracia representativa e participativa, inclusive com previsão para interromper mandatos através de referendos e plebiscitos. Apesar disso, a oposição conservadora venezuelana, inconformada com as sucessivas derrotas eleitorais, parte para a sabotagem das regras constitucionais, promove enfrentamentos, violência e caos para incendiar o país.

    Henrique Capriles Radonski, governador do Estado de Miranda, é uma das principais expressões dessa direita, cuja delinquência política só é eclipsada pelo “cachorro louco” Leopoldo López, seu antigo parceiro de aventuras golpistas que optou por uma tática insurrecional para derrubar o governo do Presidente Nicolás Maduro.

    No Wikipédia, Capriles está assim apresentado: “Apesar da origem judaica, é católico praticante, tendo até integrado a seção venezuelana da organização católica Tradição, Família e Propriedade na década de 1980. Começou sua carreira na política pelo partido de direita Copei. Em 2000, ao lado do conservador Leopoldo López, fundou o partido Primera Justicia. Ainda em 2000, Capriles aproximou-se do International Republican Institute (IRI), organização vinculada ao Partido Republicano dos Estados Unidos. Desde então, passou a ser conhecido como um dos principais opositores do governo venezuelano. Em 2002, participou ativamente do golpe de Estado contra o Presidente Hugo Chávez. No pleito presidencial de 7 de outubro de 2012, Capriles saiu derrotado por Hugo Chávez, por mais de 10% dos votos”.

    Em 14 de abril de 2013, na eleição convocada devido à morte de Hugo Chávez, Nicolás Maduro foi eleito com 50,66% dos votos contra 49,07% de Capriles. Inconformado com a derrota, Capriles tentou, sem êxito, lançar uma campanha internacional contra a democracia venezuelana, e deu início à escalada de violência política, sabotagem econômica e desestabilização do governo que marca a sociedade venezuelana ainda nos dias de hoje.

    No Brasil, a inconformidade da direita com a derrota eleitoral foi idêntica. O PSDB inventou um pedido de auditoria no TSE para lançar suspeição sobre o resultado eleitoral.

    Lamentavelmente, na sua ação política, a direita brasileira adota os mesmos critérios da direita fascista e antidemocrática venezuelana. Com a reeleição da Dilma, o PSDB e partidos satélites [DEM, SDD, PPS], certos setores do Judiciário, o capital financeiro e a mídia oposicionista passaram à truculência sem limites.
    Assumem, dessa forma, as consequências de uma radicalização que poderá dominar a sociedade, porque a maioria democrática do país certamente não silenciará ante as ameaças golpistas.

    Aécio, como seus gestos e discursos demonstram, vestiu o figurino de Capriles da sociedade brasileira, e inaugurou um perigoso padrão de disputa. Esse padrão tem encorajado manifestações tresloucadas de impeachment, assim como movimentos que afrontam a Constituição e as Leis ao apregoar golpe militar – acompanhados com o surpreendente silêncio do Ministério Público e do Poder Judiciário.

    Ou Aécio perdeu o juízo ou então se presume intocável e impune com as declarações que faz. Afirmar que perdeu a eleição “para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras e patrocinada por esse grupo político que aí está”, é uma acusação da maior gravidade que merece ser apurada com o máximo rigor.

    Se espera que o PT e o governo interpelem judicialmente Aécio, para que ele tenha a oportunidade de comprovar essa grave acusação.

    Ao invés de se converter nessa sucursal bastarda da direita venezuelana, Aécio poderia se civilizar lendo o artigo “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”, do empresário e peessedebista Ricardo Semler na FSP.

    Lendo este insuspeito autor, Aécio e a direita poderiam finalmente aprender que uma oposição digna e democrática no Brasil não só é necessária, como é possível.

    Em tempo: o Aécio Never não trabalha. Não vai ao Senado. Ele, como seu mentor, o da Dilma “quase ilegítima”, opera no PiG. – PHA

  • Nunca me surpreendo com a cara de pau desse Reinaldo Azevedo. A desfaçatez é tanta que ele comete um ato falho ao dizer que concordará ou discordará “conforme achar necessário”. Ou seja é de acordo com a conveniência, não por princípios, que ela concorda ou discorda de algo.

  • Edu, o Diário do Centro do Munto afirma que a prestação de contas da candidata e Presidenta reeleita Dilma será aprovada, com ressalvas.
    Sabe-se que venceu na sexta-feira o prazo para a impugnação das contas. E quem poderia impugnar seria basicamente a Procuradoria Eleitoral ou os partidos políticos. Pois, bem, tens algum conhecimento da existência de alguma impugnação?
    Por mais “criativo” que seja o Ministro Gilmar, parece que essa etapa do golpe à moda paraguaia está se desmilinguindo.

  • Rio de Janeiro, 1 de dezembro de 2014

    PROJETO: O CANAL DO BEM

    Caros amigos (as) tem muita gente que ganha uma graninha colocando vídeos na rede, pensando nisso por que não fazer o bem, com esse passatempo? O Youtube ou outra grande rede da internet poderia criar um projeto: O CANAL DO BEM, um espaço para que as pessoas criem e coloquem videos para a APAE, GRAAAC, AACD, etc. e o cidadão solidário quando assistir o vídeo nesse canal, estará logo sendo solidário, e doando uma graninha, para essas instituições, que tando ajudam as nossas pobres crianças. Amigos (as) com um pouco de criatividade e boa vontade, nós podemos melhorar um pouquinho esse mundo tão injusto e egoísta, que vivemos, pois fazer o bem, faz bem, e Deus um dia vai te recompensar.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • GOVERNO – UM GRANDE PATROCINADOR DA DIREITA!
    Edu.. Edu.. enquanto a gente discute aqui o “tal golpe”, o governo federal patrocina, via suas estatais e ministérios, eventos como “Forum Lide de Comandatuba”, do direitaça João Dória. E aí? Vi essa notícia hj no Conversa Afiada. Mas já sabia. Nunca entendi. Assim como a Petrobras. Denigram a imagem da companhia, e ela dá dinheiro a vontade para essa mídia. A gente vai morrer sem entender!

  • Toffoli não é diferente da humanidade inteira. A hora de escolher um caminho chega pra todo mundo; ele que escolha o dele e assuma as consequências. Agora, ver o MPF chantageando um ministro do STF, é o fim da linha. Qdo o STF tornou-se cúmplice do consórcio Mídia/MPF, esqueceram que a qq hora as baterias se voltariam contra os próprios ministros. Era uma questão de tempo; são criminosos e com criminoso não tem jogo. Ceder uma vez, é ficar na mão deles, pra sempre. Vamos torcer para que o Ministro Toffoli, decida pela sua própria liberdade. O país é maior que a honra de qq pessoa ou medos de qq um de nós. Fácil, não é. Mas tb não é impossível.

  • Quem não pula é tucano.
    Quem não goza é tucano.
    Quem não vence é tucano.
    Quem não ganha é tucano.
    Quem não comemora é tucano.
    Quem não sabe é tucano.
    Quem não ri é tucano.
    Quem não pensa é tucano.
    Quem não vibra é tucano.
    Quem não vive é tucano.
    Quem não curte é tucano.
    Quem não ama é tucano.
    Quem não beija é tucano.
    Quem não festeja é tucano.
    Quem não se emociona é tucano.
    Quem não reage é tucano.
    Quem não fala é tucano.
    Quem não convence é tucano.
    Quem não respeita é tucano.
    Quem não tolera é tucano.
    Quem não samba é tucano.
    Quem não dança é tucano.
    Quem não cresce é tucano.
    Quem não reconhece é tucano.
    Quem não sonha é tucano.
    Quem não ajuda é tucano.
    Quem não produz é tucano.
    Quem não se solidariza é tucano.
    Quem não enxerga é tucano.
    Quem não ouve é tucano.
    Quem não desenvolve é tucano.
    Quem não aplaude é tucano.
    Quem não valoriza é tucano.
    Quem não cuida é tucano.
    Quem não evolui é tucano.
    Quem não acerta é tucano.
    Quem não canta é tucano.
    Quem não existe é tucano.

  • um Juiz jamais deveria se expor na mídia, mas isto é Brasil e olha a corrupção que existe desde o tempo dos militares, vocês observem que PSDB não tem punição podem fazer a falcatrua que quiserem

  • um Juiz jamais deveria se expor na mídia, mas isto é Brasil e olha a corrupção que existe desde o tempo dos militares, vocês observem que PSDB não tem punição podem fazer a falcatrua que quiserem, isto é o que atrapalha a formação de uma nação soberana

  • Há uma outra alternativa para o Ministro Dias Toffoli remediar os danos causados pela indevida e ilegal redistribuição das contas de campanha. A alternativa é exercer o nobre direito ao juízo de retratação, à vista do recurso de Agravo Regimental interposto pelo Ministério Público Eleitoral, e reformar ele mesmo a decisão agravada, mediante determinação de pleno respeito ao artigo 16, parágrafo 8º, do Regimento Interno do TSE. Do contrário, resta ver se o citado tribunal irá prover o referido recurso e restaurar a vigência da lei, a que se equipara o mencionado Regimento. E vale lembrar que a questão é mais relevante do que pode parecer, pois envolve violação do princípio do juiz natural. Todavia, não se vê a mídia tratar destas possibilidades concretas de resgate da plena vigência do Estado de Direito, pois isto não favorece a pantomima golpista.

  • A CIA quer derrubar TODOS os governos progressistas. Só o pt (minúsculo mesmo) ainda acredita que existe democracia sem povo na rua e sem regulação de mídia.

  • Olha a sacanagem
    Está no blog do Nassif: http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-mendes-recebe-pedido-de-impugnacao-das-contas-de-dilma

    Gilmar Mendes recebe pedido de impugnação das contas de Dilma
    SEG, 01/12/2014 – 17:05
    ATUALIZADO EM 01/12/2014 – 17:08
    Patricia Faermann
    O pedido foi protocolado pelo PSDB às 22h30 de sábado, último dia para os partidos políticos solicitarem impugnação

    Jornal GGN – O PSDB entrou com pedido de impugnação nas contas de campanha de Dilma Rousseff, na tarde desta segunda-feira (01). A petição foi protocolada no último dia para o pedido de reprovação das contas, no sábado (29), e publicada hoje. O partido do senador Aécio Neves questiona a “confiabilidade e regularidade das despesas declaradas”. O ministro Gilmar Mendes autuou a petição no domingo.

    O ponto argumentado foi com relação ao limite de gastos permitidos pelo Tribunal Superior Eleitoral de R$ 295 milhões, valor que o PT solicitou aumentar. O PSDB alega que os gastos já tinham sido feitos antes da autorização de modificar esse teto.

    “A mudança do limite das despesas foi solicitada em 24 de outubro, ou seja, dois dias antes das eleições. Na prestação de contas registradas pelo PT ficou comprovado que os gastos excedentes ocorreram antes da autorização da ministra do TSE, que deferiu o pedido também no dia 24. Os gastos superaram em R$ 55 milhões, totalizando R$ 350,6 milhões”, publicou o partido, em nota.

    O PSDB também questionou os gastos com o site “Muda Mais”, afirmando que o registro do pagamento desse tipo de propaganda estava errado, registrado como “programas de rádio, TV ou vídeo”, e não “páginas de internet”.

    Por fim, o partido de Aécio considerou “subestimado o ressarcimento feito pela campanha aos cofres federais”, uma vez que aeronaves oficiais foram utilizadas durante os atos de campanha eleitoral. Assim, acreditam que “o valor de R$ 5 milhões não corresponde à realidade das despesas feitas pela candidata e funcionários no uso do avião presidencial e de aeronaves de apoio”.

    A petição foi protocolada às 22:29 do sábado pelo partido. No domingo, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, recebeu o pedido de impugnação e intimou, com urgência, a manifestação do prestador de contas, neste caso, a presidente Dilma Rousseff.

    A presidente, que recebeu a mensagem ao meio dia desta segunda-feira, terá três dias para se manifestar.

  • Espero que o Dias Tóffoli não ouça o canto da sereia do PIG como vez o Barbosão.

    Mas que o Dias Tóffoli facilitou as coisas para o PIG, ele facilitou, ao permitir o sorteio direcionado das conta do PT para o Gilmar Dantas.

    Dias Tóffoli, vossa excelência deseja ter a mesma vida do Babosão?

  • Publicado em 01/12/2014
    PT processa Aécio no Crime

    Aécio, aceita que dói menos …

    Aceita que dói menos (sugestão do Blog do Mello)

    O Conversa Afiada reproduz artigo da Agência PT:

    PT processará Aécio Neves por acusação infundada, afirma Rui Falcão

    Tucano, que enfrenta dificuldade para aceitar a derrota nas urnas, referiu-se ao PT como organização criminosa. Henrique Fontana, Humberto Costa e Lindbergh Farias criticaram afirmações no Senado

    O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, informou, nesta segunda-feira (1º), que a legenda interpelará na justiça o senador e candidato do PSDB derrotado nas eleições presidenciais, Aécio Neves (MG), por ter chamado o PT de “organização criminosa”.

    O tucano fez a declaração em entrevista transmitida pelo canal “Globonews” no sábado (29). “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, acusou o tucano.

    “Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no Supremo Tribunal Federal. O PT não leva recado para casa”, afirmou Rui Falcão, pelo Twitter.

    De acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), com as declarações, Aécio perde todos os limites da razoabilidade. Segundo ele, o candidato derrotado não tem o direito de partir para a agressão contra o PT.

    “Alguém tem de dizer para o senador Aécio que ele não é juiz e que ele não tem o mínimo direito de agredir todos os eleitores da presidenta Dilma, do mesmo jeito que não tem o direito de agredir nosso partido”, defendeu.

    Derrotado em exercício – Ainda segundo Fontana, é preciso que o tucano aceite a derrota sofrida nas eleições presidenciais. “O senador Aécio Neves precisa compreender de uma vez por todas que ele perdeu a eleição, porque a presidenta Dilma foi reeleita com 54,5 milhões de votos. Ele tem que parar de contestar o resultado da eleição.”, diz o deputado.

    O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), também repudiou a afirmação de Aécio Neves. Em sessão no plenário da Casa, o senador afirmou que as declarações “desastradas” reduzem a estatura política do tucano.

    Para Costa, “a derrota subiu à cabeça” de Aécio. “O candidato derrotado, que tem se sentido cada vez mais à vontade na sofrível interpretação do papel de vítima do processo eleitoral, quer agora reinventar a história ao negar que tenha perdido a disputa para a presidenta Dilma”, disse Costa.

    “É uma infame ópera-bufa, essa protagonizada pelo que chamo de candidato derrotado em exercício”, completou o senador.

    Também no plenário, o senador Lindbergh farias (PT-RS) disse que Aécio Neves age como “mal perdedor”. “É hora de enterrar esse debate eleitoral. Aécio tenta radicalizar o discurso porque está perdendo espaço dentro do PSDB”, disse Farias

    Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notíciashttp://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/12/01/pt-processa-aecio-no-crime/

  • A direita está achando que esses arroubos golpistas são uma demonstração de força deles.

    Claro que isso só acontece pela cegueira da frustração dos perdedores.

    O golpismo não apenas é uma demonstração de fraqueza, como é um fator de enfraquecimento dessa escumalha.

  • Nós estamos atentos. Quem foi que disse que eles podem vir aqui e fazer xixi. A gente quebra e arrebenta. Tomaremos tuuudo que eles roubaram do pobre. Que não se metam a besta. Em São Paulo faremos um arrastão nos jardins. Queremos, se possível a Democracia e muuuiiita paz. Eles têm que pensar muito antes de provocar um povo unido e trabalhador.

  • Edu, demorando pra comentar, mas já acompanho esse blog há vários anos, pelo menos (por baixo) desde 2009 com mais frequência, apenas não comentava, mas como dei o benefício da dúvida ao Tóffoli antes, vou reforçar de novo o comentário anterior.

    Eu não gosto da figura dele, acho que foi um erro a indicação dele como a do Barbosa pro STF, mas a ‘cagada’ já está feita. Só que uma pessoa que disse que conhece a figura ou a família dele comentou chocada que não acreditaria que ele seria capaz disso. De fato, em que pese ele gostar ou não da Dilma, o ato não é um ataque só a ela como tudo o que vem sendo defendido desde 2003 em prol da justiça social no país.

    Só que eu acho que uma pessoa quando cisma em inocentar ao extremo uma pessoa porque a conheceu em uma época, ou por questões familiares etc, acaba perdendo aquela avaliação fria, isenta, sem ligação emocional com esse tipo de pessoa, por isso falei em ter cautela, achei o Nassif precipitado e continuo com a mesma opinião, porque havendo um golpe branco (ou tentativa) isso não ficaria restrio a tribunais, haveria desenrolar nas ruas e é algo sem volta, uma vez feito o clima político no país jamais seria o mesmo (e já não é).

    Eu prefiro manter a vigilância sobre o desenrolar disso pois acho que mesmo um crápula como o Mendes, sabe que um ato desses seria fim de linha pra figura dele, ele não teria mais condições políticas de ser parte do Supremo. Caso se confirme aí o confronto político é nas ruas, mas acho que eles não chegarão a minar a Dilma por esse artifício, por enquanto, é politicamente bem arriscado, mas vindo desse pessoal eu também não ponho a mão no fogo pois não valem absolutamente nada.

    Se o Tóffoli se bandeou pro “partido do Gilmar”, terá problemas daqui pra frente. E como disse antes, discordo do pessoal do PT que continua alegando que juízes têm lado ou partido, juiz tem que fazer justiça e aplicar a lei, se a gente condena e critica um Gilmar Mendes por ele agir em prol do PSDB, acho equivocado a postura desses petistas (é uma parte, não são todos) que acha que ministro do Supremo tem que ter “partido”, esta não é a função de ministro do Supremo, é justamente esse comportamento de “ter partido” que gera figuras como o Barbosa, Mendes e cia.

  • Sou na região de Marilia, onde estudei no colegial. Meus amigos da epoca, reencontrados no FB, muitos petistas (os melhores amigos), me informaram que o ministro e seu irmão estão em um processo de aumento de patrimonio impressionate, principalmente imóveis. O “meu” pessoal ja se afastou deles.

  • Faz mais de um mês que o bi-surrado Aético Never (PSDB-MG/RJ) não perde uma só eleição.
    Nem Aético Never nem os demo reaças, seus infelizes eleitores pé-frios.
    Um recorde em 2014, sem dúvida.

    O ‘pobrema’ é que o playboy filhinho de papai está viciado em … perder eleição.

    E o playboy filhinho de papai quer-porque-quer ser surrado pela 3.a vez pela [email protected] da República do Brasil, Dilma-2-Rousseff.

    Agripino Maia, recomende ao Aético pra sossegar o facho e continuar a tirar suas selfies (himselfies) até 2018.

    Pelas minhas contas ainda faltam 2,1 milhões de selfies aéticas para as próximas surras homéricas, em 2018.

    POHDE, FRANGOS?

  • Apenas o PT é Governo?

    Por Genaldo de Melo

    Causa-me enorme espanto a estupidez quase honesta daqueles que se intitulam como formadores de opinião do chamado Jornalismo da Obediência de querer rotular o Governo brasileiro como se fosse apenas de um partido político. É lógico que isso é tão ridículo como um camelo passar pelo fundo de uma agulha, ou mesmo encontrar um alfinete num celeiro de proporções gigantescas das fazendas do Oeste da Bahia.

    Ou seja, rotular o Governo brasileiro como se ele fosse do Partido dos Trabalhadores apenas, é o cúmulo do absurdo, a não ser que haja maldade intrínseca nessa opinião de alguns poucos assalariados das dez famílias donas dos meios de comunicações de massa no Brasil.

    No conceito mais literal da palavra democracia não existe espaço para que nenhuma nação do mundo possa ser governada por um único partido. Isso significaria que deixaria de ser uma democracia plena para ser um Estado totalitário. Ou seja, metaforicamente falando, uma fortaleza de pedras com ditames rígidos implementados por apenas um grupo de força, que discordaria de qualquer opinião contrária, utilizando exatamente a força para governar.

    No Brasil não existe como democracia espaço para tanto, com exceção histórica dos governos dos generais durante os vintes anos da Ditadura Militar no país. E todo mundo conhece muito bem essa história de governos totalitários no país que não aceitava a opinião contrária ao que eles pensavam!

    Dizer que o Governo brasileiro é o PT somente, é fazer parte hipoteticamente de dois grupos distintos de opinião no país. O primeiro é formado pelos beócios anônimos que por preguiça intelectual reproduzem tudo que vem dos “olavinhos” e das alcatéias do Rio de Janeiro e de São Paulo, que vêem apenas as sombras das cavernas platônicas. Mais precisamente são aqueles que apenas ouvem as vozes da peça hobbiana de costas, e que por pura pusilanimidade não discordam jamais, pois nem o rosto do ator principal conseguem ver.

    O segundo grupo, este sim é que é venenoso! Formado por gente mesquinha e covarde que não conta nunca a verdade para os ouvidos da maioria do povo, representando a minoria conservadora que usa álcool para lavar as mãos a cada vez que aperta as mãos dos cidadãos que votam nos outubros da vida. Prefere usar um par de óculos de cor marrom que ganhou da eminência parda, do que dizer que dos 28 partidos políticos com representação no novo Congresso Nacional, mais da metade vão fazer parte do Governo, ou seja, vão ser o Governo.

    É bom que a gente não se confunda com as idéias inebriantes de que o Governo brasileiro é apenas do PT! Se assim fosse o PT teria 81 senadores, 513 deputados federais e todos os ministérios da República. Pelo que eu saiba o Governo é coordenado pelo PT, que teve sua candidata a presidente reeleita, mas é formado por uma ampla correlação de forças partidárias, e que vai além dos partidos políticos inclusive.

    Ou venham prá cá me dizer que Dilma também não vai governar para os 51 milhões de brasileiros que não votaram nela! Me poupem, viu!

    Fonte: http://genaldo40.blogspot.com

    • Não é o PT que manda no Brasil? .
      Não sabia! A Presidente governa com o congresso?
      Não sabia! Os militares não aceitavam opinião de
      ninguém? Não sabia! A Presidente vai governar prá
      todos os brasileiros? Aí discordo. E os estrangeiro que
      estão no Brasil? E os brasileiros que estão no exterior?
      Quem vai governar? Realmente tem gente por aqui,
      completamente desgovernada. E não me venham dizer
      que eu sou maluco. A situação e grave!

Deixe uma resposta