Lula não tem tríplex no Guarujá. Nova matéria do Globo é inverídica

Sem categoria

triplex capa

 

O Globo voltou à carga sobre o apartamento “tríplex” que o ex-presidente Lula teria no Guarujá, adquirido em consórcio formado pela cooperativa Bancoop. Há dez dias (7/12), o jornal “denunciou” que, em 2005, sua esposa, dona Marisa, teria comprado, via Bancoop, cota de um apartamento de três pisos em um condomínio no Guarujá, na praia das Astúrias.

O jornal afirmara que “(…) O Edifício Solaris, onde a família Lula da Silva tem apartamento, ficou pronto em dezembro do ano passado. A reforma do apartamento 164 é tocada por seu filho Lulinha, segundo funcionários do edifício, e foi vistoriada por dona Marisa o tempo todo. Ela mesmo providenciou a decoração do local, visitado por Lula apenas três vezes (…)”

O Globo ainda deu outros detalhes do negócio, afirmando que “(…) A família Lula construiu um elevador privativo para levá-los do 16º ao 18º, que, no projeto original, tinha apenas escadas internas. Lulinha usou também parte do quarto de empregada e um canto da sala para fazer um escritório. Mandou também colocar porcelanato em tudo. A cobertura com piscina também recebeu uma boa área gourmet (…)”

Em nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente negou as informações.

 

bancoop 4

 

Eis que, nesta quarta-feira (17), o jornal O Globo publica uma segunda matéria sobre o assunto, afirmando que “Mulher de Lula pegou as chaves de tríplex no Guarujá em junho”. No texto, o jornal repete as afirmações do texto anterior e dá informação nova, de que a entrega das chaves teria ocorrido “em junho” para dona Marisa.

Sempre segundo o jornal, “(…) A informação é de moradores do condomínio, que também pegaram as chaves de seus apartamentos naquele dia, distribuídas pela OAS, a construtora que finalizou as obras do empreendimento (…)”.

O jornal, desta vez, deu nome aos bois ao menos nessa afirmação da entrega das chaves, ao contrário do que fez ao citar “obras” no “apartamento 164” do edifício Solaris que teriam sido conduzidas por “Lulinha” e pela esposa do ex-presidente, história que O Globo atribuiu a “moradores do prédio” e a “um dos funcionários do condomínio” cujos nomes não cita.

O jornal diz que a versão sobre ter havido entrega das chaves a dona Marisa teria sido informada por “(…) Lenir de Almeida Marques, casada com Heitor Gushiken, primo do ex-ministro Luiz Gushiken, morto em 2013 (…)”, pessoa que adquiriu um dos apartamentos daquele empreendimento.

O jornal concluiu a segunda matéria sobre o “tríplex” afirmando que “(…) Questionado sobre o fato de que dona Marisa já pegou as chaves, o Instituto Lula se recusou a comentar e informou apenas que continuaria valendo a nota que publicou em seu site na última sexta (…)”

O Blog fez sua apuração sobre o caso e dessa apuração decorre o que vai a seguir:

1 – A “família Lula” só tem cota de uma unidade do edifício Solaris. Não tem imóvel naquele empreendimento. Pode até vir a adquirir, pois o pagamento dessa cota dá direito, mas, até o momento, não fez essa opção.

2 – Se O Globo quiser, pode ir ao cartório de registro de imóveis do Guarujá verificar se algum apartamento do edifício Solaris está em nome de qualquer pessoa da “família Lula” e, assim, descobrirá que não existe tal apontamento nesse sentido.

3 – Lula e sua família visitaram algumas vezes um empreendimento do qual tinham cota. Todavia, isso não significa que sejam proprietários do imóvel. Apenas vistoriaram imóvel do qual pagaram uma fração do valor, fração que lhes dá opção de comprá-lo ou ter de volta o que foi pago.

Este Blog apurou o caso meticulosamente e, diante disso, afirma que o jornal está tentando fazer prevalecer uma versão que não condiz com a realidade, simplesmente porque não quer aceitar que deu uma informação que não pôde e não poderá confirmar.

112 comments

    • Pois, é. Eu só não entendo por que Lula não processa o jornal. Alguma coisa está errada nessa história. Ficar soltando notinha para desmentir um jornal ao qual milhões de pessoas têm acesso não é a maneira mais honesta de encarar o problema!

      • O processo que Gushiken moveu contra a revista veja no caso das contas falsas no exterior levou quase oito anos para finalizar.
        Este é o maior problema da justiça versus tempo de julgamento.
        Lula pode processar o jornal agora. Não vai adiantar muita coisa. O jornal vai apenas publicar uma notinha (se publicar), informando que Lula processou o jornal, sempre deixando no ar que o jornal está certo e Lula errado.
        Lembrando ainda que quando Gushiken venceu o processo contra a veja, ele já não estava mais neste mundo para poder comemorar.

        • Desculpe-me pela intromissão, J Fernando, mas achas mesmo que esses fatos sobre Gushiken, verdadeiros, aliás, são motivos para que a família Lula não processe o jornaleco?

          Sinceramente, desculpe-me, mas é a uma não justificativa. Eu processaria por me sentir ofendido e gostaria muito de estar vivo quando a sentença condenatória fosse dada. No entanto, devemos saber que:

          1) a mídia golpista deste país irá sempre dar notinhas sobre tudo que seja em prol da esquerda, mas contra, ela sempre dará manchetes, independente de ações na Justiça ou não.

          2) no Brasil a Justiça é sempre lerda, mas mesmo que não fosse, que em média uma ação durasse dois anos, qual é a garantia de que vou estar vivo após o primeiro minuto da entrada do meu processo na Justiça? Ou qual a garantia de que Lula não viva ainda 40 anos ou mais?

          3) acho que uma notícia (nos blogs progressistas, que seja) dando que Lula processou um jornal, revista, tv, rádio, blog, jornalista ou pessoa que tenha criado mentiras a seu respeito seja muito mais proveitosa do que notinhas saídas do instituto dele.

          Essa passividade do PT/Lula/Dilma está dando nos nervos. O Edu é um guerreiro digno de palmas, e tem um estômago de avestruz. Mas apenas um blogueiro na multidão de jornais (papel e eletrônico) patrocinados ricamente com o dinheiro público.

          Valeu, um abraço.

          • Tenho um ponto de vista, que gostaria de compartilhar. Essas picadinhas (factoides) que O Globo, cria tem uma única finalidade. “SER PROCESSADO PELO EX-PRESIDENTE”. Imaginem as manchetes no dia seguinte.

            “LULA QUER CALAR A IMPRENSA.”

            “EX-PRESIDENTE LULA AMEAÇA A LIBERDADE DE IMPRENSA”

            “LIBERDADE DE IMPRENSA É A NOVA AMEAÇA DO PT”

            “LULA E O PT QUEREM NOS CALAR”

            “LULA AMEAÇA O GLOBO”.

            Qual destas manchetes, seria a mais catastrófica para quem deverá ser “”Eleito novamente”” em 2.018.
            Sabemos que o mais importante, para muitos no Brasil, ainda é a novela das 08:00hs. E para a dona de casa que assiste, seria um soco no queixo. – O Lula quer fechar a Globo?. O Lula não gosta de novelas?. O Lula assiste filme pela internet e nós não vamos mais ter televisão?

            Caro amigo, Andrei.

            Acredito que a decisão do Lula, esteja correta. – “Não vamos aceitar provocações”.
            Cabe a nós que temos um pouco de visão politica, informar por outros meios, aos nossos amigos replicando a verdade.

            Alguém disse recentemente que o melhor controle da mídia é o controle remoto.

            Temporariamente devo concordar com esta frase. Mas acredito que a verdadeira liberdade de imprensa acontecerá somente quando obtivermos uma lei que regulamente a mídia.

            O meu maior temor, é que, sem a força do povo, um projeto como esses não passe pelo congresso que tem se mostrado bastante dividido.

            Vamos adesivar nossos carros… “LEI DE MIDIAS JÁ”. Vamos às ruas e mostrar para o congresso que somos mais de 54.000.000 Com o mesmo desejo.

            Desculpe-me discordar do seu ponto de vista.

            Um grande abraço.

            Douglas

      • No dia em que a mídia em geral puder ser responsabilizada, pesadamente, pela falsidade de notícias infamantes certamente acabarão as acusações e aleivosias de todos. Só isso já seria suficiente para conter tão censurável comportamento, sempre acobertado por legislação que as seis famílias que monopolizam os meios de comunicação de massa lutam para manter intacta.

  • A grande praga é o moralismo neoudenista.
    Nessa história, o único problema, se fosse verdade, seria aquela informação anterior de que a família de Lula teria tido privilégios na posse do imóvel ou algo do gênero. Isso não pode, claro.
    Quanto a questões referentes a valores e tamanho de imóvel, muito exploradas no início da “denúncia”, trata-se de pura escandalização do nada.
    Falaram em coisa de um milhão e oitocentos mil de valor do imóvel. É grana pra caramba, mas condizente com o boom do mercado imobiliário dos últimos anos.
    Fora isso, Lula ganha um bom dinheiro com palestras, pelo menos é o que dizem as más línguas. Se é verdadeiro o valor que dizem que ele fatura com palestras, umas 10 delas pagariam o tal “tríplex”.
    Mas lembrei: Lula não poderia jamais ter um “tríplex”. Se ele pelo menos fosse o FHC…

  • É impressionante a fixação do Globo em Lula. É um caso certamente patológico. Eu recomendaria internar em um hospital psiquiátrico e submeter os donos e jornalistas a uma terapia de choque! A velha terapia, quem sabe, não devolveria a estes safados um pouco de humanidade?

  • Edu,

    Se o Lula tivesse um apartamento na Avenue Foch, em Paris, um dos metros quadrados mais caros do mundo seria vizinho de FHC e a Globo não abriria a boca. Mas foi comprar no Guarujá, cidade de pobre e petista pois até eu tenho um AP lá. FHC só depois de 20 anos admitiu ser o feliz proprietário parisiense e parece que comprou o apartamento de um milionário brasileiro que dizem ter participado de operações durante a ditadura. Tudo isso, quanto custou o apartamento, quando e de quem foi comprado, é teoricamente da conta de FHC e eu não estou insinuando nada. Então porque Lula não pode comprar um na orla paulista? Ambos ficaram os mesmos oito anos no comando do país. Assim não pode , assim não dá.

  • SIM, TUDO BEM A GLOBO CONTINUAR MENTIROSA, CALUNIADORA E VIL.

    Mas me expliquem, pelo amor dos meus filhinhos, me expliquem como se eu fosse um bebê :- POR QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO PROCESSA A GLOBO, VEJA, FOLHA E ESTADÃO, quando mentem, caluniam, vilipendiam e ofendem, difamam e injuriam a PRESIDENTE DILMA e o ex Presidente Lula?

    Por que DILMA ROUSSEFF não cumpriu, pelo menos até agora, a promessa de PROCESSAR A VEJA?

    Por que o GOVERNO PETISTA não tem uma forma de jornal a seu favor, pelo menos para DESMASCARAR OS MALDITOS FASCISTAS ENTREGUISTAS?

    Fica difícil defender o PT. Quem cala, até onde eu sei, CONSENTE.

    • Tem que processar, mesmo que caia em maos do sortudo Gimar “joao Alves” Mendes. Tem que fazer como Collor que processou A Veja e ela teve que pagar indenizaçao pela calunia e pela mentira.

    • PArece que a Dilma e o PT processaram a Veja, sim.

      E retiraram as verbas de publicidade pra essa revistinha criminosa, justamente pelo comportamento anti-ético e manipulador.

    • Porque com certeza o processo seria “sorteado” e cairia nas mãos de Gilmar Mendes ou daquele que engavetou o trensalão e Lula sairia processado por danos morais.

    • Processar custa muito caro, sem falar que a legislação vigente praticamente não pune adequadamente tão censuráveis condutas. Daí a luta pela não regulação da mídia, entendeu bebezinho ?

      • Essa questão de processo é complicada. Vamos pegar os dementes que vêm aqui me insultar, insultar minha família, caluniar etc. Posso localizar facilmente, mas preciso de ordem judicial para quebrar o sigilo telemático do provedor. Contratar advogado, etc. Dá um trabalho danado. Ainda se essa gente tiver dinheiro pra pagar indenização, você pode cobrar todos os gastos depois. Mas imagina, processo um e tem mais duas dúzias. Vou viver em tribunal. Contudo, no ano que vem eu e outros blogueiros decidimos pegar uns 3 ou 4 para servir de exemplo. Possivelmente encontremos gente que faz a mesma coisa em outros blogs. Mas se Lula fosse processar por tudo que fazendo de criminoso contra ele, tampouco faria outra coisa na vida a não ser ficar processando. E pra que? Essa gente está perdendo – sejam os trolls tucanos, seja os calunistas tucanos. A direita está há 12 anos fora do poder e vai ficar mais 4. E ainda pode ficar outros quatro a partir de 2018, totalizando 20 longos anos fora do poder. Eles que se matem de caluniar. Estão se ferrando. Até por isso fazem o que fazem. Desespero

  • Gostaria que o Globo desse alguma informação, fizesse alguma investigação, apuração ou afirmação sobre três imóveis.
    Um em Paris, Avenida Foch, 51 de posse de FHC, outro em Miami de Joaquim Barbosa ex-STF e por último, sobre o imóvel da repórter Patricia Poeta que apresentava o JN, comprado de Georges Sadala, citado nas investigações a respeito dos negócios do bicheiro Carlos Cachoeira?
    Estamos ansiosos para ficarmos bem informados.

  • Edu, mas que raio isso importa?

    Se ela pegou ou não as chaves, se eles compraram ou não um imóvel.

    Entrando nessa bobagem vc só está dando crédito a uma acusação leviana e preconceituosa do Globo, de que Lula “não pode” ter o imóvel e que qualquer coisa que ele compre é “suspeita” – como sugeriu o Roubanelli no post anterior, cortando a bola levantada pela imprensa.

    O Globo que prove que há algo de errado, oras! Ficar apenas criticando a suposta compra de um apartamento é apenas assinar atestado de preconceito, e só os que acham que Lula está errado por existir é que tomarão essa “acusação” como alguma coisa remotamente séria.

    E farão papel de idiotas ao espalhar a “acusação” da compra de um apto de 1,5 milhão em Guarujá, como se fosse um crime ou algo excepcional ou demonstração de grande riqueza.

    E isso depois de acusações mentirosas e vazias, já amplamente desacreditadas e humilhadas de “compra da friboi”, “jatos”, fazendas imensas”, etc.

    Deixa os caras se enforcarem no próprio preconceito em vez de dar dignidade ao preconceito. Não tem que justificar absolutamente nada nesse caso mas apenas usá-lo como prova do preconceito e leviandade com o qual a imprensa marrom trata Lula. Essa, sim, é a questão importante, no meu entendimento.

  • a globo está começando a campanha de 2018, com medo de lula…rsrsrsrs…mas a globo não tem que ter medo porque até lá nem sabemos se ela existirá.
    Eduardo, faz um post sobre cuba e esse movimento americano de retomar as relações com a ilha.

  • Novamente vc localizou a fonte, e não são centenas como disseram ..o boato vem de uma moita ..cadê o processo ? cadê o pedido de resposta célere ?

    ficar nesse chove não molha, diz que me diz, enche

    ANTES de tudo, pouco me importa se LULA comprou ou não um apto ..ou se ele pagou só R$ 60 mil e ainda faltaria quitar o resto pra se chegar em R$ 1,5 milhões ..se é cota ou unidade ..se é um apto simples ou um TRIPLEX

    ..pra mim interessa a VERDADE dos fatos ..a ética e o comprometimento com a notícia ..a lisura nos órgãos de impressa, e das AUTORIDADES PÚBLICAS

    Colega, vim duma geração que viu LALAU e Maluf negarem até o fim (este psicopata então, até hoje nega), mesmo depois de contas e assinaturas localizadas e grana repatriada ..a falta de ação pra mim é sinônimo de MEDO, ou de rabo sujo mesmo

    Sim eu, sei sim que o país não dispõe de tantos meios legais pra agilizar estes reparos ..mas culpa de quem isso ? minha é que penso que não é ! ..nem sua

    • Processo pelo que?

      A única “acusação” é a de ter comprado um imóvel. E, até onde eu sei, não é crime algum.

      A não ser que vc esteja partindo do princípio de que qquer coisa que o Lula compre seja suspeito.

      Ah, sim… vc demanda “processo” apenas pra dizer que, se não processar, é pq deve, né?

      E todo mundo aqui é trouxa o suficiente pra não perceber…

      SQN!

      • QQ advogado sabe que se houver mentira e manipulação dos fatos, no mínimo, o órgão de imprensa tentou da desconstrução de imagem ..insuflando a injúria e a difamação públicas de um personagem, de um líder político ..uma tentativa de se imputar má fé a uma operação que, em tese, se houve, teria sido cravejada de legalidade …aqui caberia sim um direito de resposta e esclarecimentos, quando não, de indenização.

        Mas será que a verdade interessa mesmo ? ..ou seria melhor apelar ao esquecimento e deixar tudo na nuvem do boato ?

        e qq forma, tentar, simular uma defesa e tentativa de se dar satisfação (até com uma coletiva), mesmo que parasse em 1a instancia, não custaria tanto, custaria ?

        Se célere ou não, é outro papo ..e se tivéssemos tido a VONTADE POLÍTICA de governantes (inclusive de LULA e DILMA), com certeza o processo seria muito mais rápido ..mas evidente, termos instrumentos que combatam a MENTIRA e a MANIPULAÇÃO talvez não interesse as mandatários

        O BRASIL, não só LULA, merecem ter o direito de saber da VERDADE ..ou isso, ou daqui a pouco acabaremos como os EUA, com tudo virando segredo de Estado

        Quem tem o privilégio de governar o condomínio, deve saber que tem o DEVER de ser transparente e de ser, e parecer ser, HONESTO tb

        • Putz, o infeliz que se diz economista e que, confessadamente, nada entende de Direito, querendo dizer pra um advogado o que “todo advogado sabe”.

          Haja saco! É arrogância demais!

          Eu até ia perder meu tempo explicando, mas lembrei com quem estou lidando e decidi não perder meu tempo. Basta dizer que tal ação seria extremamente temerária e provocaria mais dano do que a própria matéria, e as duas cosias por diversos motivos que não vou perder tempo explicando pra quem não tem condições mínimas de compreender e muito menos vontade.

  • **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Edu, seu trabalho é digno de elogio, mas confesso que estou chateado com o PT. Acabei de ver no jornal que a presidente da petrobras colocou o cargo a disposição, até quando o PT vai fazer tudo o que o pig quer? Quando terá coragem de enfrentar essa máfia? Aguardo um artigo seu sobre esse fato para melhor entende-lo.

  • Que estamos esperando de não fazer movimentos na frente deste jornal canalha e denunciar as mentiras. Repudiar como oInstituto LULA esta fazendo denunciar no Congresso se é que tem petista para fazer isto mas também denunciar na rua. Eles estao mentindo .

  • Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Companheiros, se a direita retrograda e reacionária e a mídia suja golpista acham que podem interferir no governo fazendo estes ataques, estão muito enganados, o povo apoia a Presidenta , em pesquisa desta semana Dilma tem 72% de aprovação , se tentarem dar o golpe, estaremos nas ruas para reagir, mesmo que corra sangue, somos petistas, somos guerreiros!!!E, em 2018 é o Lula de novo com a força da Dilma e do povo!!!!

  • Caro Eduardo,

    Essa mídia não sossega nem vai sossegar. Como não conseguiram até agora lograr êxito em denúncias dirigidas à Presidente Dilma, o alvo agora é o ex-presidente Lula. A Intenção é desmoralizar ao máximo o Lula para evitar que ele volte a se candidatar a Presidente da República.

  • Só porque o Lula não nasceu em berço de ouro – como todo “bom” tucano – o Pig acha que ele não pode invadir sua praia. Tem que morar em favela pra sempre! Dinheiro honesto ele tem, pois dá palestras concorridas mundo afora! Já os privateiros……
    Ps: de quem é a casa que o Serra mora?

  • Essa “famiglhia” Marinho mente descaradamente o dia inteiro… O interessante é que às vezes tem gente que fala que não assiste nem o globo rural pela antipatia que está tomando desse câncer.

  • Falou o garoto de recados da direção do PT. Você não apurou nada, blogueiro não é jornalista, deixe de ser mentiroso! Você apenas publicou uma nota redigida pela direção nacional. Você recorre ao próprio Lula para dar veracidade às suas informações? Acha que ele admitiria que tem um triplex construído pela OAS? Acha que ele admitiria que viajou à Itália no jato da Fiat? Você está pregando para catequizados! Recorrer ao próprio Lula para “desmentir” essas informações é o mesmo que perguntar ao Fernandinho Beira-Mar se ele é contra o tráfico de drogas…

    • Tem que perguntar pra quem, então? Pro Aébrio?

      Pros trolls tucanos que se acham oniscientes?

      Ouvir o lado do acusado não pode, é? Tem que ser linchamento covarde, sem dar nenhuma chance de defesa?

      E não cabe a quem ACUSA o dever de provar? Agora temos que “provar” a inocência do Lula sempre que aparece um idiota fazendo uma denúncia ridícula?

      Vcs estão cada dia mais ridículos. Ou o cara condena o Lula até por respirar, pq ele já nasceu suspeito, ou tbm é culpado de alguma coisa.

      Haja saco pra aturar vcs, trollzinhos acéfalos.

    • A globo perguntou ao Lula alguma coisa?

      NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!

      Apenas tratou o assunto com a sua velha e surrada maneira de falar pra quem quer acreditar.

      E vc certamente acreditou.

      Agora, manda uma cartinha pra globo pedindo pra eles serem mais específicos e espera pra ver se eles respondem…

      Trouxa…

      Nem vão publicar, ó coitado!

  • Cabe a Lula e sua família processarem IMEDIATAMENTE essa máfia global, coisa que infelizmente acho que ele não fará, juntando ao processo uma Certidão do(s) cartório(s) de imóveis que existem no Guarujá, comprovando assim que Lula e sua família não possuem propriedade na região. TAL CERTIDÃO DEVERIA SER DIVULGADA EM TODA A MÍDIA ALTERNATIVA BRASILEIRA E PRINCIPALMENTE NAS REDES SOCIAIS, ONDE ESSA HISTÓRIA IRÁ BOMBAR COM O CABEDAL DE FANTASIAS TÍPICAS A ESSE MEIO(DO NAIPE DA SOCIEDADE QUE NUNCA EXISTIU DO FILHO DE LULA NA FRIBOI), COMO TAMBÉM DEVERIA SER ENCAMINHADA À IMPRENSA INTERNACIONAL, MOSTRANDO O PARTIDARISMO E A PERSEGUIÇÃO QUE LULA SOFRE DA MÍDIA, EM ESPECIAL DA GLOBO, DESDE O INÍCIO DE SUA TRAJETÓRIA. Até a mídia inglesa, no famoso documentário Muito Além de Cidadão Kane, sobre o poder de Roberto Marinho, já tratou dessa perseguição ao denunciar a farsa da edição do debate entre Lula e Collor, feita pela Globo para garantir a eleição do candidato da direita. Seria apenas uma recuperação de algo já conhecido dos ingleses, partindo-se desse fato atual sobre o apartamento e atingindo-se os ataques diários que Lula, Dilma e o PT sofrem. Essa denúncia poderia ser encaminhada pela mídia alternativa, via ALTERCON, e funcionaria como um baque no golpismo global, ainda que feito no exterior, mas que chegaria aos brasileiros tanto devido à velocidade atual das comunicações, como a fato de que os colonizados locais adoram enxergar algo depois que os gringos vêem. O que não dá é para deixar mais essa calúnia contra Lula, que não visa apenas ele, mas principalmente o que ele representa e representará neste mandato de Dilma e em 2018, sem resposta. Lembremos que estamos defendendo não somente a Verdade sobre a realidade financeira de Lula, mas a sabotagem contínua da direita sórdida contra as forças e lideranças responsáveis por um projeto de Nação contrário aos interesses da Globo. Vamos à luta.. A direita precisa acabar com sua calunização sórdida, feita sem que reajamos a ela. Hoje foi Lula, amanhã pode ser qualquer um de nós, lembrando que a Globo e sua turma adoram acusar os blogueiros e sites de esquerda de receberem milhões do Governo. Podem também acusarem-nos de receberem apartamentos ou coisa mais grave para tentar destruir a oposição às suas mentiras, por isso também devemos reagir, pois o silêncio apenas leva a Globo a ser ainda mais afoita em sua calúnias, Temos que mostrar a essa direita que não iremos aguentar calados à suas calhordices

  • Abaixo a máfia midiática que assola e tenta escravizar o povo brasileiro !

    Esses sabujos são tão aquilo que o gato faz e enterra que o patrão deles até muda de conversa (com Cuba) e eles não acompanham. Vamos ver qual vai ser o discurso dos habitantes da Disneylandia tropical agora, talvez até digam que a verdadeira pátria deles (Istaduzunidus) virou comunista e vão pedir FHC ou outro psdbosta para a presidência ianque.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • A Organização GLOBO é RÉ, Processada por atos ilícitos semelhantes aos praticados pelo Maluf, e segundo o método de busca de Justiça, praticada pelo Ministro Joaquim Barbosa para com os mensaleiros, a – teoria do domínio do fato – a coloca também na cena do crime cometido pela Funcionária Federal ao furtar os Processos. A Globo apenas tenta dar continuidade ao seu pequeno comportamento, tal qual aquele grande escritor dos EUA que indagado o por que de o Steves Jobbs não gostar de tomar banho, ele respondeu ser coisas de Gênio. Porem um pouco mais atrás esse grande escritor criticou o Che Guevara, chamando-o de porco por não gostar de banho. Você deve levar em conta os tempos e as dificuldades enfrentadas por Jobbs e Guevara, distintamente. Bem como a ” FICHA ” da Globo e a do Lula, que junto com a Dilma foram vítimas da Ditadura apoiada pela Globo, que também negou de pés juntos, por anos a fio.

  • Ter apartamento triplex não é crime. É coisa de cara bem sucedido.

    Afinal, como presidente da República o salario de uns 30 mil por 8 anos daria 2,8 M bruto. Daria pra comprar.

    Mas o tal Bancoop- e quem tomava conta? Vaccari Neto, o tesoureiro!!

    Mas e antes disso? O que Lula fez da vida, para ganhar dinheiro? Uns períodos como deputado…Recebe grana do inss, por ” invalidez”?

    Lula chama os outros de playboys e burgueses, e depois se hospeda no copacabana palace. Isso sem falar nos negócios sombrios e meteóricos do Lulinha com o Governo- DELE!

    • Nigro, seu paspalhão covarde, voce fugiu do debate feito uma galinha d´angola no post anterior. Volte lá agora !!! Estamos aguardando seu pronunciamento sobre o depoimento de Marcelo Rubens Paiva a respeito de Bolsonaro. E não venha fingir-se de morto, paspalhão.

      • To me lixando para o que o bols fez com sei lá quem. De nada muda os fatos. Não me lembro daquilo fazer parte do “processo de cassação” a ser tocado pelo nosso incrível congresso nacional.

        Menos (ou menas, para você) ainda com seu linguajar rasteiro.

        Abs amigo

        • Tudo como dantes no reino de Abrantes…

          Bananélli com sua eterna ladainha, Brinco está de volta, mas continua com a velha mania de perseguir a própria cauda e ainda tem aqueles que se dizem progressistas, mas lhes falta um atributo básico: inteligência.

          Como meu tempo está curto, pois nunca dantes trabalhei tanto, vou responder a todos os tolos nesse comentário:

          Primeiro o Bananélli, também conhecido por Bolsonelli:
          Bananélli… A culpa não é do País nem é sua. A culpa é do Edu que te dá espaço e nossa que ainda lê o que você escreve.

          Segundo o Brinco também conhecido por Nigro:
          Brinco diz que Lula tem condições financeiras pra comprar o tal apartamento “triplex” para logo em seguida insinuar que Lula era marajá com proventos de aposentado do INSS. Cá pra nós, é muita cachorrada não?

          Por fim os militontos que querem que Lula processe O Globo porque o jornal mentiu sobre o apartamento, mas quanto as outras mentiras do jornaleco dos Marinho sobre o Ex-Presidente, tudo bem. Quanto a acusações de ser assassino, estuprador e ladrão tudo bem, no entender dessas cabeças privilegiadas, deve ser tudo verdade.

          Haja paciência…

    • Garanto a vc que Lula trabalhou mais em um ano do que vc em toda a sua vida.

      E fez mais pelo Brasil do que vc faria em 100 vidas.

      Agora, essa conversinha de perguntar “o que ele fazia”, lançando suspeita sem fundamento algum, só com base no preconceito, é realmente infantil.

      Se vc tem alguma acusação a fazer contra o Lula, faça e apresente a prova. Ficar lançando dúvidas, acusando sem assumir a acusação, e esperando que os outros provem a inocência dele é coisa de canalha covarde e desesperado.

      E pateta, claro.

  • Nessa campanha eleitoral, quando distribuia panfletos, o argumento mais usado pelos coxinhas quando tentava dialogar, era: vá embora para Cuba, a Dilma jogou dinheiro lá. O tempo é o senhor da razão. Hoje, com a aproximação EUA-Cuba foi o melhor investimento da década. A aprovação da Dilma subiu.O desespero tomou conta da rapaziada da direita, agora querem bater no Lula. Vão acabar no hospício de onde o Lobão fugiu.

    • Melhor invest para quem? Talvez para Cuba. E de que me importa?

      Seria mesmo bom o fim do embargo- levará inexoravelmente ao fim do regime de faz-de-conta. Logo logo todosnus cubanos poderão usar Abercrombie entre outras coisas “fúteis”..

      • Essa tese que você leu no UOL e está papagaiando é incrível. Tio Sam não conseguiu derrubar o comunismo em Cuba com o embargo e vai derrotar tirando o embargo

        • Nao me importa muito.

          se liberar geral, será inevitável. Sempre achei que para derrotar regimes como este ou o da Coréia do Norte, ao invés de bombas deveriam jogar Cd’s, dvd’s, roupas…

          E quanto à “derrotar o comunismo” se olharmos para o mundo vemos que ele foi amplamente derrotado. Quem não se lembra das filas quilométricas no primeiro McDonald’s de Moscou? (Sim, um mero e ridículo Mc Donald’s)

          Sobraram esses paisecos ridículos. Parecem clubinhos, como clubes de esperanto, de Sânscrito e etc. A diferença é que no clube de esperanto todos os integrantes estão lá por opção pessoal, sem muros.

          • Cuba, para você, é um “paiseco ridículo”, mas é um país em que não existe miséria, não existem famílias vivendo debaixo de pontes, tem a menor mortalidade infantil e a maior expectativa de vida das Américas, um nível de excelência na educação pública e gratuita com o qual apenas sonhamos, comparável ao do primeiro mundo. Ninguém espera que pessoas como você entendam a importância dessas coisas, daí que essa discussão não faz sentido. Contudo, este Blog não se destina a fazer propaganda de extremistas de direita. Você está no lugar errado. Vá lá ao Blog do Reinaldo Azevedo comentar. Ou similares.

          • Fosse esta maravilha toda, restaria perguntar-nos: por que diabos tantos querem sair? Chegando às travessias malucas pelo Mar?

            Por que falta o mais básico. A LIBERDADE.

            Assim, pode ser até “menos ruins” que a Coréia do Norte, mas estão logo ali.

            Quanto ao “extremismo” tenho que discordar. Basta ver no tom e linguajar de muitos comentadores que extremista não sou- nem no conteúdo e nem na estética.

          • Muitos mais fogem do Brasil para ir tentar a vida no “primeiro mundo”. Quer continuar se fazendo de surdo para a excelência social de Cuba? Ok. Eu me farei de surdo pros seus comentários. Vou reiterar: este Blog não faz propaganda pra direita. Você é um extremista de direita. O discurso vaselina não muda nada. Aqui acabou o espaço pra direita. Não quero bloquear sem explicação. Está dada. Apologista de Bolsonaro, tô fora. Você está à direita do Reinaldo Azevedo. Deve ter uma suástica na sala de jantar

          • Pode esperar sentado.

            Afinal, Cuba investiu na educação de seu povo. É o povo, educado e politizado, que QUER se manter socialista.

            O embargo foi criado por gente que achava que empobrecendo a ilha, se empobreceria o povo, que culparia o regime e se revoltaria, mudando-o.

            E por DÉCADAS o que aconteceu foi o contrário. Um povo educado, civilizado e politizado se MANTEVE socialista apesar da agressão econômica.

            Imagina o que farão se não estiverem mais sendo agredidos e empobrecidos?

            A real razão por trás de todo o combate ao socialismo e comunismo é a alta probabilidade de que eles gerarão, se não impedidos, povos cultos e politizados vivendo em sociedades justas, que não abrirão mão de suas conquistas em troca da mera possibilidade remota de enriquecer quando isso traz e da quase certeza de empobrecer.

            É preciso ser muito estúpido pra fazer essa escolha. Ou ter muita certeza de que ganhará na loteria do capitalismo e nenhuma compaixão por aqueles que perderão.

            O fim do embargo levará a duas mudanças, sim: a uma evolução do socialismo cubano que, até agora, teve que se virar economicamente e poderá se manter em pé com suas próprias pernas e a necessidade de se proteger contra ataques velados – afinal, essa é a estratégia: finge-se que se abandona o combate ao socialismo, provoca-se um clima falso de “irmandade”, espera-se que Cuba abaixe a guarda pra invadi-la silenciosamente e miná-la por dentro, como cansam de fazer mundo afora.

            Espera-se que disso resulta ou a queda do regime, ou o endurecimento de suas leis que, em sequência, será pintado como repressão, chamada de “a verdadeira face do socialismo”, aumentando a pressão pra mudança de regime.

            É o script de sempre.

            Só que, dessa vez, não dará certo. Os EUA nunca lidaram com um país com um povo tão politizado e culto. Não conseguirão manipulá-lo. O melhor que conseguirão é manipular o resto do mundo a apoiar uma invasão pra “liberar o povo sofrido das garras do mal” e “defender a democracia”.

            E acho que darão com os burros n’água assim mesmo.

      • O melhor investimento sempre foi para o Brasil. As empresas que construíram o porto foram do Brasil, milhares de empregos com gente daqui foram gerados, o financiamento foi do BNDES para empresas do Brasil usarem, o porto servirá de local para atracamento de exportações para os EUA e para e Europa, diminuindo custos e melhorando os lucros. Muito provavelmente, empresas do Brasil deverão se instalar em Cuba agora com o fim dos embargos. Se assim for, Cuba deverá caminhar para estar próxima de uma Noruega – quiça até melhor -, pois o país já tem educação, segurança e saúde de primeira, mesmo sendo pobre, imagina agora com crescimento econômico. Os EUA criaram os embargos para sabotar o socialismo, porque um regime socialista não poderia dar certo.

        Vcs são preconceituosos e vira-latas mesmo. Se FHC tivesse feito isto, vcs diriam que foi um ótimo negócio, mas como foi Dilma, aí foi ruim.

  • Edu, boa noite
    Peço desculpas por usar o espaço do blog, pretendo ir assistir a posse, porém não conheço Brasilia, se houver algum leitor do blog de Brasilia, preciso de indicação de pousada ou hotel (orçamento de aposentada), isto é, de preços razoáveis. Desde já muito obrigada, me acha no face Leilane Castello.

  • A globo está apresentando fortes sinais de deficiência mental. Não se justifica tanta idiotice como esta. Imaginem se Lula precisasse de 2 milhões para comprar um apartamento, nós, os petralhas, não o deixaria esperando nem uma semana. Lula merece é um castelo a provva de urubus. Ridícula globo.

  • Ontem GRAÇA FORCEPS falou e IMAGINOU que tinha esclarecido ..mas se complicou.

    No início disse que ela esteve com a Presidente Dilma várias vezes:

    ” ..e o que a presidente colocou, ela colocou pra mim, e aí a gente nun, nun dá pra colocar …” (1:20)

    o que ? Bem, deixa pra lá.

    Seguindo, PESCANDO e escolhendo as palavras, mais à frente, sobre os e-mails de Venina de ANTES de 2014, Graça – presidente da Petrobrás, hein ??!! – falou que eles, os e-mails, nunca foram claros (pra ela, Graça):

    “..ela (Venina) fala em esquartejamento de projeto, eu (GRAÇA) não sei o que é esquartejamento de projeto, eu não sei o que é licitação ineficiente..”

    Não sabe ? como não sabe ?

    “..eu levei este assunto pro PAULO ROBERTO – o LOBO denunciado – e falei pra ele (Paulo), olha Paulo a Venina se recente de INEFICIÊNCIA nestas licitações..”

    UAI, uai ..antes Venina não tinha sido clara, depois ela mesma Graça deixa escapar que sabia de QUAIS licitações Venina falava ??!!

    e prossegue:

    “..ele (Paulo – o lobo denunciado por Venina) – era o diretor, e o Gabriele era o presidente..” (jogou no ventilador de vez, né ?!)

    “..corrupção, lavagem de dinheiro, isso apareceu pra nós em março com a operação Lava Jato..”

    humm, mas e a empresa fornecedora que vinha sendo processada no exterior, e a refinaria dos EUA que já tinha explodido muito antes ? e os estouros de orçamento dos quais você mesmo falava que deveriam servir de exemplo de COMO NÃO fazer ?

    conta outra Graça, não força !!!

    Reitero, não sei se é desonesta – precisa ser investigada mesmo, inclusive seus imóveis repassados a parentes – mas que é INCOMPETENTE, e tudo nos leva à OMISSÃO, ainda estou convicto e fico com minha primeira impressão.

    EU nunca vi ..nunca vi um CHEFE receber uma denuncia de ROUBO e desvio e ir “tomar satisfação” de forma tão displicente e “inocente” justo com o possível LADRÃO ?

    Eu nunca tinha visto uma presidente tão despreparada ao “não saber” o que seriam “esquartejamento de projetos (pra fugir de alçadas e facilitar aditivos, por ex) e ignorar o que significa LICITAÇÃO ineficiente.

    EU nunca tinha visto uma profissional receber uma denuncia e não tentar falar com o denunciante pra saber de mais detalhes pessoalmente ?

    francamente ..é isso que dá tentar forçar escolha de executivos pelo SEXO, viu ..esta sra não pode entrar 2015 dirigindo esta MEGA empresa, pode ?

    https://www.youtube.com/watch?v=lQ9xblwMMzk

  • Eu estava aguardando sair algum post sobre o Lula, Dilma ou a Petrobras porque, se eu fui cético em relação à questão de golpe no fim de ano via TSE com as contas de Dilma, isto não significa que o PIG (é o verdadeiro e real partido de oposição, toda a doutrinação neoliberal/golpista no Brasil sempre começou com a mídia, e a Globo é o pivô central disso) não tentará minar o PT, até mais que a Dilma (ao minar o PT, a Globo mina a Dilma por tabela, o PT hoje, pela inércia, é mais vulnerável que a Dilma).

    Faz quase 2 meses do término da eleição e o governo não articulou absolutamente nada sobre uma politica de Comunicação que deveria estar sendo pensando no decorrer da campanha, mas nem anúncio de ministro temos (pra substituir o traíra do Paulo Bernardo).

    Os vaamentos na Lava Jato via PF continua, e o Ministro da Justiça, nada. Só ficou na conversa de que iria agir. A Dilma novamente vacila ao deixar as coisas rolarem e a Globo dar a versão dos fatos, sem contraponto algum, voltou à postura anterior da eleição de se distanciar das massas (era o que eu temia).

    Os boatos/fofocas que a Globo inventam sobre o Lula entra nessa artilharia em torno da Petrobras, Lula, PT e Dilma, tá tudo no mesmo pacote. A Globo já deixou claro com isso que partirá pro tudo ou nada (assumirá o lugar da Veja) pois está em crise (a audiência cai o tempo todo perdendo terreno pra internet) e o governo nada de cortar a verba publicitária estatal que financia essa Gestapo Midiática que demoniza e persegue as pessoas que discordam do liberalismo radical (neoliberalismo) pregado por esse grupo e sua estrutura de poder corrompida e sonegadora.

    Irei cobrar pesado de Dilma ação na área da Comunicação, Justiça e Ministério da Cultura. A esquerda tresloucada se precipitou ao atacar o Levy (eu não gosto dele mas merece o voto de confiança, ele está a serviço do governo e não o inverso) e a não confirmada escolha de Kátia Abreu quando as pastas-chaves pros próximos quatro anos são as que citei acima (e venho repetindo pois isso precisa ficar gravado na cabeça do povo, todo ataque à democracia no país e a falta de justiça começa na mídia oligopolizada, então ela hoje é a raiz de todos os problemas nacionais).

    Essa postura do governo e do PT pós-eleição não me agrada em nada, voltaram com a postura de avestruz escondendo a cabeça com medo da Globo e cia, o que passa a falsa impressão pro povo de que eles “têm culap no cartório” pois pro povo o ditado popular “quem cala, consente” tem um peso considerável.

    O ataque ao Lula com mentiras está no pacote da Lava Jato da PF vazando e da ofensiva da Globo de demonização total do PT comandado pelo fanático e aloprado Kamel.

    • Até a quinta coluna e, porque não, patife, Marina Silva, a Globo ressuscitou esses dias pra atacar o governo e Dilma já que o playboy de Minas se desgastou e tá com rabo preso com as obras do desgoverno dele em Minas Gerais, além de ter queimado o filme conclamando um bando de fascistas prum ato anti-Dilma em SP que ele mesmo não foi.

      Até programa especial com Marina Silva a Globo arrumou na Globo News, e manchete no lixo folhetim dela a revista Época (a outra Vejinha já que tem a IstoÉ de Daniel Dantas concorrendo como a outra Vejinha, a Veja e suas crias querendo ocupar o lugar da Veja porque esta está em declínio sem volta, o ataque de Dilma no final da campanha surtiu resultado, o PIG não aguenta confronto aberto).

  • então ..manchete diz que 25% das famílias tem 30% de suas rendas comprometidas com ALUGUEL

    pra mim não é novidade ..e sabe o que é triste ?

    Triste é sabermos que perdemos mais 12 anos, agora com aqueles que acreditávamos que iriam nos purgar ..isso quando “nos preocupamos” com carro e com os campeões nacionais, com bolsa pra todo tipo de carência cosmética, tudo ao invés de subsidiarmos moradia REALMENTE popular de boa qualidade (ela que bateria forte na saúde, educação, saneamento, previdência, segurança pública, mortalidade, atividade econômica sustentável etc).

    OLHA, de tudo, de tudo mesmo, o que me revolta em SP é ver que tem MILHARES de famílias que pagam aluguel pra morar em barracos nas FAVELAS, ou em projetos populares inalienáveis tipo o Cingapura ..isso sem que ninguém faça nada

    Favelas, em SP, notadamente aqueles guetos fétidos, tomados inicialmente por BANDIDOS organizados, ladrões que invadem, pilham e tomam, na maioria das vezes, da sociedade ordeira mesmo ..tudo pra depois roubarem de gente HUMILDE ..ou PIOR, pra enricarem com seus comércios ilícitos que nem imposto pagam (padarias, açougue, mecânicas, assistência técnica, roupas, utensílios, tráfico etc)

    ..é uma MÁFIA que nem te conto ..gigante ..aliás, conto sim, por ex. agora em SP as invasões e incêndios PIORARAM depois que criaram uma tal BOLSA ALUGUEL ..aí cumpadi, foi grana fácil, um prato cheio pra marginalidade ..o cara invade e negocia a BOLSA pra sair, ou ficar

    Resumindo, dum lado humildes explorados, desassistidos e esquecidos ..e doutro Miss FROG e colegas posando de revolucionários ..não dá !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=7qw4iloZORQ

    • Vou lhe dar um aviso, Romanelli: este blog não se destina a propaganda de extremistas de direita. Você pode ir comentar no Reinaldo Azevedo e similares. Além disso, é o seguinte: você vem usando meu Blog para espalhar suas teses tortas. Não sei pra que. Está cheio de Blogs de direita onde pode espargir sua propaganda demo-tucana sem contestação. Vá comentar neles.

      • Esse cara é um pé no saco. Nojento demais. Até tento ler o que ele escreve, mas dá um mal estar grande. O texto é muito torto mesmo, como vc bem disse.

          • E isso pq vc provavelmente não leu o que ele escreveu noutro post, tacando as cotas:

            “– penso que a escravidão no BRASIL afetou 15% da população, ..e seu modelo foi tão complexo que MILHARES de negros na sua época já eram bem sucedidos como médicos, engenheiros, jornalistas, escritores (aliás, o 1o presidente do BB, em 1806, Fernão Carneiro Leão, era negro ..assim como Machado de Assis, Aleijadinho etc)”

            (by Rocambolli”)

            É de dar náuseas.

        • Sávio, as vezes me pergunto aqui: a troco de que ele escreve essas coisas? Eu tenho uma tese que esse cara é carente, precisa de amigos, de conversar com as pessoas…

          …porque carente de idéias, isso é visível !!

          • “Sávio, as vezes me pergunto aqui: a troco de que ele escreve essas coisas? Eu tenho uma tese que esse cara é carente, precisa de amigos, de conversar com as pessoas…
            …porque carente de idéias, isso é visível !!”

            El Cid, já vi essa figura comentando absurdos no Viomundo, acho que no site do Nassif e agora resolveu pousar aqui também. Com o mesmo discurso paranoide, olavete, extremista e com um monte de distorções (mentiras) no texto/comentário.

            Não sei se se trata de carência, há extremistas mesmo que são sádicos e postam essas coisas pra disseminar esse pensamento radical de direita no país, foi um fenômeno que tomou de assalto a web com a ascensão do Orkut e agora se propaga pelos blogs (e Facebook) com o fim daquela rede malfada do Google (o Orkut foi o laboratório de fascistas no Brasil, as marchas de 2013 eram embrionárias lá e estourou com o FB).

            Perdi a conta de quantos perfis desse tipo propagando escrotices e absurdos vi pelo Orkut, até porque, como ficava em comunidades sobre 2aGM, a quantidade de ditos “neonazis” (neofascistas) e afins rondando era muito alta, por isso que estou familiarizado com o discurso do Bolsonaro e afins (até coisas piores como viúvas de Hitler).

            Igual a esse cara havia milhares no Orkut que agora ficam soltando o veneno onde derem brecha. Uma coisa é alguém vir argumentar com algum questionamento razoável e outra é trollagem e discurso de ódio desse tipo de elemento.

            O comentário dele sobre escravidão só faltou ele pedir a volta da mesma. Machado de Assis não era negro, era mulato (mestiço), o que provocava outro impacto na inserção dele na sociedade que uma pessoa com biotipo de fato negro sofre (sofre mais preconceito do que mulatos etc). Canalhice, sem mais. É esse o “novo” perfil dos eleitores dos tucanos no país, extrema-direita de fato imitando discurso da extrema-direita dos EUA e da Europa, quando o assunto é cotas e racismo eles não conseguem se conter e soltam essas “pérolas” da extrema-direita sobre o tema (é o calcanhar de Aquiles deles).

          • Pra mim, ele é um daqueles que se acham a última bolacha do pacote, tem um complexo de superioridade do tamanho do monte Olimpo, em Marte. Na cabeça dele, seus comentários são um favor que ele faz à humanidade e este blog é o púlpito a partir do qual ele prega sua mensagem, com seus sermões.

            Ele acredita, piamente, que é tão inteligente, tão superior, tanto intelectual quanto moralmente, que sequer precisa conhecer o mínimo do tema que está falando, antes de julgar e emitir suas correções moralizantes. Ele, afinal, é mais infalível que o Papa.

            E como tudo o que ele diz é em seu próprio favor, e sua opinião não sai da órbita de seu umbigo, e ele é a pessoa mais importante de todo o universo, então ele não poderia estar errado de forma alguma.

            Os outros que sofram e se virem pra cuidar dos interesses dele e proteger seus privilégios. Nada no mundo poderia ser mais importante…

            É coisa de psiquiatra, mesmo. Pra tratar com remédio tarja preta.

      • Eduardo, esse cara não traz uma contribuição para o debate aqui em seu blog comesses raciocínios tortos e desconexos, poluindo as caixas de comentários…

        Cabe a você tomar alguma atitude, pois de sua parte tu tens sido democrático demais ao aceitar o esgoto que ele despeja da sua “latrina mental !!

  • Tive que sair do apartamento que morava de aluguel, em Santa Teresa e vim para a Glória, aqui no Rio. A proprietária quis vender. Preço: 450 mil, vendeu por 400. Detalhe: É um quarto e sala. Antigo, sem garagem, sem elevador, sem playground e etc.
    Moro sozinho. O Lula quer um ap. para a família inteira e só consegue comprar um no valor de 1,5 milhão. O cara tem quase 70, passou por muita coisa na vida, é um lutador e por tudo que fez pelo Brasil, merece um ap mais valioso. Qualquer coisa, contribuo para fazer uma vaquinha. Quero que ele more melhor que o FHC.
    Questão de merecimento!

  • Falsas noticias – tipo de mais essa globina – caem na clássica identificação: dize-me quem tais boatarias espalha e dir-tei-que são. Mas, a partir de quem parte e a quem pretendem atacar, o fato de ruim passa a pessimo. Tanto quanto, para difamar o ex-presidente, a atual presidente do Brasil e o partido a quem pertencem, quais fanáticos de seitas satanicas, bisbilhotam denuncias diuturnas, como que paridas pelas entranhas de Mefistófeles. E escrevem, entoam, gaguejam o mesmo lero-lero contra Petrobras. E o fazem, de modo mais caustico, exatamente por causa do uso de uma simples preposição. Vejamos, pois regorgitam à exaustão que se agrava a corrupção da Petrobras. No caso, o verossimil é óbvio a sujeira está no uso de da em vez de na Petrobras. Se fosse por ignorância, já é inadimissimil. Abominavel. Todavia, como no fado português, nem às paredes confesso, os termos de ira e nojo que sinto e penso deveria utilizar, para denominador comum de todas essas infamias, cometidas pelo reacionarismo fanatico dos que se auto-hipnotizam ou não, mas que se presumem ferrenhos defensores da moralidade e da proficiência na vida nacional, pública e particular.

  • Nigro, seus argumentos são pífios e quando desafiado, voce foge com o rabinho entre as pernas, ganindo feito uma cadelinha currada. Continuamos aguardando seu pronunciamento sobre o depoimento de Marcelo Rubens Paiva, seu paspalhão. Voce não vai safar-se fácil, não !!! Voce defende Bolsonaro, é contra sua cassação e vem dizer que está se lixando pro Bolsonaro, que voce trata carinhosamdente por “Bols” ??? Que meigo, Nigro !!! Voce não gostou de meu linguajar chulo, mas o linguajar chulo do Bolsonaro voce defende, pois deixa tua nuca arrepiadinha. Paspalhão !!!!

    • Quer dizer que, agora, quem tem que provar é quem é acusado? O Globo é que tem que fundamentar sua matéria. Eu dei a dica: vá ao registro de imóveis do Guarujá e mostre que o imóvel está em nome da família Lula. Vocês extremistas de direita não entende o que é Estado de Direito. Quem acusa tem que provar. O Globo não provou coisa alguma. Apenas relatou versões de gente sem nome. Além disso, mesmo se Lula fosse dono do imóvel, não teria problema algum. Seus rendimentos são mais do que suficientes para adquirir um imóvel como aquele. Não é crime um ex-presidente comprar um imóvel de 200 metros quadrados. O Globo trata o caso como se houvesse ilegalidade. E você, incapaz de pensar por si, entra na do jornal. Aliás, nem testei seu email ou IP. Provavelmente deve ser um dos dois ou três sujeitos que fazem esses comentários com dados falsos, usando 20, 30, 40 nomes diferentes. É inacreditável que bandidinhos da internet saiam por aí fazendo acusações graves e sejam publicados. Estou escrevendo isto para os leitores sérios. Vou acabar com a festa desse grupelho de psicopatas que ficam aborrecendo.

  • A fortuna bilionária da famiglia Marinho está amparada no formidável oligopólio que se estende de ponta a ponta do Brasil, uma indústria gigantesca cujo principal produto para consumo desejado ou forçado são reputações de adversários completamente esfaceladas, com cabeças nas bandejas para serem imoladas ao bel prazer dos donos do oligopólio visando satisfazer tao somente os seus interesses. As fábricas dos marinhos dispõem de poderosas maquinas de moer reputações cujas franquias se estendem pelo Brasil e cujos franqueados estão com os pés dentro do Congresso com uma extensão de participação de altos setores.do Judiciário.

  • Gente, quem só pode ter coisas boas neste pais são os coxinhas.

    Todo esse ódio destilado pela burguesia fascista brasileira é porque, depois da era Lula, os pobres estão podendo estudar em universidades federais; estão podendo viajar para o exterior; estão podendo comprar seu carrinho e fazer sua casa própria. Isso os incomodam muito…até perdem o sono de tanto ódio.

    Eu adoro ver coxinha revoltado….isso me rejuvenesce….kkkkkkkkkk

  • A rainha e o senhor Lula
    André Falcão* O reino era o da Dinamarca. Mas os plebeus não eram bem plebeus, senão turistas brasileiros de classe média, ou média-alta, que por lá se encontravam, mais precisamente em Copenhague. Embora ensolarada, a…
    PRAGMATISMOPOLITICO.COM.BR

  • A ilógica dedução do PIG é simples, explico: à época que Lula ficou doente o PIG asseverou: “Lula tem que ser tratado pelo SUS’. O pensamento do PIG em relação à casa de Lula é o mesmo, qual seja: Lula mesmo que seja um Ex-Presidente so pode ter casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

  • Queria ver o interesse da globo nas concessões de rádio, tv e jornal do aécio neves. Aeroporto construído com dinheiro público que o candidato derrotado manteve na clandestinidade para uso particular. Alguém seria capaz de garantir que alguma aeronave não utilizou a pista para atividades criminosas, por exemplo, tráfico de drogas? Há poucos dias atras, a escolinha de direito do ministro gilmar mendes organizou um congresso que contou com patrocínio do banco do brasil, correios, eletrobrás e, entre outras empresas, uma tal Odebrecht !!!!!
    Pois é, Eduardo, até agora a presidente Dilma não acenou com a substituição do ministro da justiça. Com a kátia abreu ministra da agricultura, ai fica difícil.

  • EDU: Sobre o Romanelli e outros iguais a ele, que deveriam se manifestar no blog do Reinaldo, o golpista Jarbas Passarinho disse: “Ele [e o Bolsonaro] é um radical e eu não suporto radicais, inclusive radicais da direita”, Esse radicais da direita têm os blogs específicos. Que se manifestem lá!

  • Edu, já estou cansado de comemorar. Haja festa. Hoje, mais uma alegria: a diplomação da presidente. Já ganhamos a eleição no sufoco, derrotamos o Toffoli e o Gilmar, os EUA seguiram o conselho da Dilma, aprovamos a mudança do superavit. Mas nada é mais gratificante do que ver o choro de alguns leitores seus e principalmente, o desespero do PIG e de seus cães amestrados.

  • Não posso crer que esses elementos da direita, descaradamente venham aqui só para
    “encher o saco”. Só dizem aquilo que já foi dito ou lido nos blogs limpinho.
    Um texto como esse, do post, é bastante esclarecedor. Ou querem um desenho colorido?
    Faz muito tempo, eu e o Wilsoleaks cobramos uma “lixeira”. Será que o Eduardo vai instalar
    agora? Alvíssaras!

  • O jornalixo da famiglia Marinho novamente mente descaradamente. É por este e outros motivos que o Governo Federal tem que cortar a Bolsa Imprensa do PIG.

  • LEI DE IMPRENSA JÁ!

    A reforma mais urgente para o Brasil é a reforma dos meios de comunicação. A versão tupiniquim da Ley de Medios dos hermanos argentinos. Como deve ser essa reforma? Em nossa opinião, deve ser radical. Desconcentrar a posse da mídia, realizar concorrências públicas para concessão, exigir conteúdo local ou regional em 60% da grade, garantir o imediato direito de resposta, punir rigorosamente as falsas reportagens e acusações, etc. E você? O que acha? Nossa reflexão sobre o tema está no texto do link abaixo:

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR7.html

    • Inveja de incapazes.

      Invejam porque ele chegou a Presidente de uma grande nação.

      Eu o respeito muito por isso.

      Quem me dera ter a capacidade que ele tem.

      Como dizem alguns adesivos colados nos carros: “A INVEJA É UMA MERDA!”

  • Infelizmente essa empresa continua a fazer das suas, como o intuito é ridicularizar o LULA ataca a sua família de forma vil. Dona Marisa esposa de ex-Presidente, nunca se envolveu com mundo da política, embora sempre tenha apoiado se marido em todas as suas lutas. Quanto a ter um imóvel, uma propriedade é um direito de toda pessoa, inclusive se foi conquistado de forma lícita. a família Marinho é proprietária de muitos imóveis e se for feito uma investigação séria vai se descobrir que nem tudo foi conquistado de forma lícita. Essa empresa jornalística usa e abusa da calúnia e da mentira para destruir seus adversários e inimigos.

  • O LULA devia questionar na justiça o direito de resposta em qualquer órgão de imprensa que fica plantando notícias falsas e que não provam nada. O bando em que se transformou esse PIG tem que ser tratado com o rigor da verdade.

  • Lula e seus familiares se deram ao trabalho de ir inúmeras vezes naquele apto específico, acompanhar obras de reforma, somente porque possuíam uma cota de empreendimento? Ora, respeitem a inteligência do povo brasileiro que não acredita mais nas mentiras do Sr não-sei-de-nada e sua tropa de seguidores hipnotizados.

    • Quem conta um pouco, aumenta um ponto. Lula e Marisa dizem que estiveram uma vez no apartamento. A mídia tucana disse que foram duas. Já esse sem-vergonha, covarde, que não é homem – ou mulher – de assinar embaixo das mentiras que espalha, transformou em “inúmeras vezes”. E de boato em boato eles vão jogando o Estado de Direito no lixo. Por isso há que combater com dureza essa gente

Deixe uma resposta