MPF engaveta prova contra Aécio enquanto busca incriminar Lula

Análise

yousseff

Há muitas evidências de que a Operação Lava Jato não passa de uma farsa que visa, exclusivamente, destruir Lula e o PT, mas, talvez, a mais contundente resida em entrevista que o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal (MPF), deu à Agência Reuters na última terça-feira (23).

Perguntado sobre os boatos de que Lula estaria sendo investigado no âmbito da Lava Jato, Santos Lima, que integra a força-tarefa do MPF que investiga o caso Petrobras, afirmou que, “Neste momento”, não há investigação contra o ex-presidente porque o que há contra ele são “só notícias da imprensa”, mas que, se a força-tarefa conseguir encontrar algo, Lula será investigado.

Antes de prosseguir no tratamento que o MPF e a própria Operação Lava Jato estão dando a políticos de acordo com o partido a que pertencem, vale comentar uma segunda informação do procurador Santos Lima, de que essa Operação “deve levar ao menos mais dois anos” para ser concluída e irá chegar ao setor elétrico, mais especificamente a obras da Eletrobras como Belo Monte e Angra 3.

Saiba, leitor, que a crise econômica que o país está vivendo tem ligação íntima com a Operação Lava Jato. Sem ela, o país já poderia estar recomeçando a crescer.

Na verdade, se não houvesse exploração política das investigações e o segredo de Justiça estivesse sendo mantido, a Lava Jato não estaria interferindo na economia. Contudo, essa investigação se transformou em um espetáculo regado a vazamentos seletivos que atingem, única e exclusivamente, o PT e seus aliados, de modo que o mercado tem dúvidas sobre a governabilidade e, sem governabilidade, não há confiança do empresariado para investir, e, sem investimento, ficamos atolados na crise.

A Lava Jato e sua força-tarefa, que congrega MP e Polícia Federal, demonstram, com seus vazamentos seletivos, o claro objetivo de, em primeiro, impedir que o país volte a crescer, pois isso poderia resultar em recuperação da popularidade da presidente Dilma Rousseff, e, em segundo, de estender essas investigações até a próxima eleição presidencial.

Enquanto um procurador do Ministério Público Federal diz abertamente à imprensa que está caçando elementos para implicar Lula, a mesma instituição engaveta evidência escandalosamente forte contra o líder da oposição, presidente do PSDB, Aécio Neves.

Lula nunca foi acusado diretamente de nada, jamais foi sequer citado nas delações premiadas, nada existe contra ele além de mísera especulação da imprensa de que teria “proximidade” com a Odebrecht, como se a empreiteira não tivesse igual “proximidade” com vários outros políticos de oposição, como Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso etc.

Ao contrário de Lula, porém, Aécio Neves foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff. Em delação premiada, o doleiro afirmou que o ex-deputado José Janene (PP/PR) – condenado no processo do Mensalão e mentor do esquema de propinas na Petrobrás – lhe contou que “dividia diretoria de Furnas com Aécio Neves”.

“O partido (PP) tinha a diretoria, mas quem operava a diretoria era o Janene em comum acordo com o então deputado Aécio Neves. Tinha algumas operações que ele (Janene) dividia com o então deputado Aécio Neves (PSDB).”

Youssef disse que não sabia qual diretoria Janene controlava em Furnas. “Mas ouvi dizer que, na verdade, ele dividia essa diretoria com o então deputado na época Aécio Neves. O partido (PP) tinha a diretoria, mas quem operava a diretoria era o Janene em comum acordo com o então deputado Aécio Neves.”

Youssef disse que não falara sobre esse caso antes porque “Janene era compadre dele e ele não quis abordar”. Como ninguém perguntou, ele também não falou. Indagado sobre quem lhe disse sobre Aécio, ele respondeu: “O próprio deputado José Janene. Mais de uma vez.”

Segundo Youssef, esse assunto surgiu em conversas políticas que eles estavam tendo”. Eu estava junto, acabava escutando. Por exemplo, ele (Janene) conversando com outro colega de partido, então, naturalmente, saía essa questão de que na verdade o Partido Progressista não tinha a diretoria só e, sim, dividiria com o PSDB, a cargo do deputado Aécio Neves.”

Quem era o operador do PSDB na época?, perguntaram os procuradores ao doleiro na audiência de fevereiro. “A gente sabe por ouvi dizer. Ouvi dizer, não tenho certeza, não posso afirmar, mas diziam que era a irmã dele, a irmã do Aécio. Uma das irmãs, não sei se ele tem duas ou uma. Ouvi do seu José [Janene], na época”.

Os defensores de Aécio poderão dizer que as acusações são vagas. Sim, de fato são. Contudo, as acusações ao hoje presidente do PSDB são muito mais do que existe contra Lula, contra quem não existe absolutamente nada.

Ora, como falar em investigar Lula sem que exista nada contra ele além de suposta “proximidade” com a Odebrecht enquanto, contra Aécio, existe uma citação formal na delação premiada de Alberto Yousseff? Como é que o MP e a mídia não dizem nada sobre isso enquanto ficam transformando especulações sem prova alguma contra Lula em investigação iminente?

Poder-se-ia perguntar, também, por que, apesar de tantas relações que a Odebrecht e tantas outras empreiteiras têm com o PSDB, só se fala nas relações dessas empresas com o PT.

Defensores dos tucanos dirão que quem controla a Petrobras é “o PT” – o que é falso, porque a Petrobras é controlada por um governo de coalizão integrado pelo PT. Mas o PSDB controla vários governos estaduais que têm íntimas relações com as empresas investigadas.

Se houvesse interesse real em acabar com a corrupção no Brasil, todas as relações dessas empreiteiras com governos de todos os níveis estariam sendo investigadas. Porém, como está se vendo, a Lava Jato irá continuar investigando só o PT até 2018, a fim de manter a economia andando de lado e, no ano eleitoral, inventar alguma coisa contra Lula para que nem se candidate ou tenha possibilidade de influir no pleito.

Assista, abaixo, vídeo em que Alberto Yousseff acusa Aécio Neves e a irmã. As principais acusações estão nos primeiros minutos.

146 comments

  • O nome disso se chama :CONSPIRAÇÃO. Os líderes dos países latino-americanos deveriam ir à ONU e denunciar ao mundo tudo isso. Dizer que existem infiltrados e patrocinadores, querendo derrubar os presidentes desses países. E mostrar o quanto a mídia contribui para isso. O Azenha tem uma matéria boa sobre assunto correlato.

    • Estou com você Carlos, o que essa “tchurma” está fazendo é crime, merece apodrecer na cadeia. Não duvido que o cínico moro esteja ganhando $$$$$$ da tchurma para derrubar PT.

      • Ele fez treinamento de doutrinação nos EUA.

        E até o Edu, cuidadoso, é comedido ao tratar da escandalosa parcialidade, como nesse trecho:

        “Saiba, leitor, que a crise econômica que o país está vivendo tem ligação íntima com a Operação Lava Jato. Sem ela, o país já poderia estar recomeçando a crescer.”

        O leitor não sabe disso e nunca vai saber porque todo o monstruoso esquema de informação é controlado por poucos empresários que estão unidos nessa conspiração, alinhados com a rapinagem de DAVOS.

        O que nós, pelo menos, devemos considerar e analisar é que essa operação Vaza a Jato teve e tem a única e precípua finalidade de produzir os efeitos políticos que vem produzindo e provavelmente está inserida num contexto maior coordenado dentro dos processos chamados PSYOPS, em curso no mundo todo. Desde 2012, na AP 470, em 2013, nas manadas de junho, em 2014, no Não vai Ter Copa, a mão da PSYOPS esteve sempre operando os grandes players de Midia, GLOBO à frente, para avançar na campanha que segue atropelando tudo, cooptando o que não presta e intimidando os poucos que ousariam resistir. Já fizeram todos os testes para saber que se ousarem ainda mais a reação será pífia. Então, está aberto o caminho para o lamentável desfecho que se avizinha.

  • Eduardo, é exatamente isso que esta ocorrendo. Vão destruir o PT e a esquerda brasileira. Agora eu te pergunto: o que o PT esta fazendo para que esse Larápio tucano Aécio Neves seja investigado?? Tudo isso cai no esquecimento e vai acabar essa merda se tornando presidente do Brasil. Absurdo isso!! Não dá mais pra aguentar calado. O governo precisa reagir einestigar todos e exigir da imprensa. Se existe uma coisa no mundo que eu não suporto é injustiça. Sinceramente, o PT e o governo precisam reagir. Dilma precisa ir para embate, ir em programas de TV aberta e jogar claro e falar tudo. Falar isso que você falou no artigo. Ou ela ou alguém do governo. O avanço dessa direita racista vai dominando e daqui a pouco assumem o poder.

  • como está a representação contra esse “juiz” do paraná? será que o CNJ, vai esperar o país explodir para tomar uma drastica solução contra esse individuo, que acima de tudo, é mais suspeito do que qualquer um que ele tenha prendido, exceto esse youssef e o paulo costa………….
    reinaldo carletti

  • Mas é isso mesmo que está acontecendo, Edu, não é “guerra contra a corrupção”, é “guerra contra o PT”. Os outros roubam? Não importa, eles podem.
    O triste é ver essa parcialidade extrema em toda a mídia e as pessoas acreditando cegamente…

    PS fora do assunto: E a virada cultural em Sampa? Foi a mais bem organizada até hoje e nenhum blog sujo comentou…

  • Fato Edu!

    A seletividade da Operação Lava Jato é apenas para investigar unica e exclusivamente o PT para tentar tirá-lo do poder!

    Se houvesse combate a corrupção de fato, todos os políticos de todos os partidos teriam que ser investigados!

    Lamentável esta situação! Sem mais!

    • E todos os governos, sejam de prefeituras e de estados, de maneira geral têm envolvimentos. Vejam os casos de corrupção em São Paulo e a mídia reacionária quietinha. Nunca vão mostrar o que seus sequazes e trambiqueiros fizeram/fazem durante anos a fio e sempre protegidos. Se não reagirmos e tensionar essa canalha eles comprometerão definitivamente o PT e todos seus membros. Essa é armação à vista de todos, com o Judiciário e seus tentáculos na imprensa golpista, sem falar nos conservadores ditando a pauta no congresso com apoio descarado dos baronetes da imprensa. E a chamada classe média, analfabeta política, ao panelar seus preconceitos, seus ódios de tudo que seja povo. O clima de golpe está armado e só falta um tanto assim com a aprovação do Departamento de Estado dos Estados Unidos para desencadearem a insurreição. Vejam a provocação que os quatro patetas do senado foram fazer na Venezuela! E foram com ares de hipocrisia e angelical defender notório político marginal da Venezuela e seus cúmplices em desestabilizar um governo legitimamente eleito. É hora de juntarmos forças e confrontar essa política baixa, reacionária, fascista de retrocesso e de pilhagens aos bens conquistados pelos brasileiros a duras penas nesses últimos anos.

  • É simplesmente impressionante a cara de pau, de pau mandado, de autoridades do MPF e do judiciário. Só não vê quem não quer, ou por maldade mesmo, que há uma guerra declarada ao PT e a Lula. A continuar nessa perseguição desenfreada, não vai terminar bem….

  • EDU, enquanto os donos das grandes construtoras não forem para cima destes políticos ladrões da direita e contar verdadeiramente o que ocorre nos bastidores, estes indivíduos, na sua pessoa física e não jurídica, vão comer o pão que o diabo amassou. A verdadeira “reforma política” está em mostrar o que essa elite predaora representa para o país. Quando estes pararem de financiar esta turma de especuladores, estes sempre vão estar a sua mercê.

  • Olha, é uma constatação dura esta que vou fazer: a direita só entende a linguagem da porrada, mesmo que não seja física. Este é o preço que o Brasil está pagando por Lula ter sido conciliador e ter acreditado que a classe dominante aceitaria ter no poder quem não é de sua turma. A alta burguesia não aceitou nem Maluf, mesmo ele sendo de direita, porque não era da turma, acha que iriam aceitar quem não só não é da turma como vem de “baixo”, como foi o caso do PT? Não sei se ainda dá, mas deveria, SIM, ser promovida uma devassa e uma caça às bruxas no estado. Nós estamos carecas de saber da parcialidade da mídia e até da justiça, mas a mídia consegue transformar vilão em mocinho e vice-versa. O Brasil paga o preço da globo não ter sido enfrentada e até fechada, da maneira que fosse. Durante a ditadura, algum membro do governo disse “danem-se os escrúpulos” porque eles tinham uma intenção e não se furtaram a usar os métodos ao seu alcance. A esquerda fica cheia de dedos e “republicanismo” e é nisto que dá.

    • Concordo Carlos, se fosse eu no poder essa “tchurma” já estaria apodrecendo na cadeia, não sou nem um pouco republicana, eu iria colocar somente pessoas de confiança e nada de direitistas. A direita deveria dar graças à Deus pelo PT ser tão republicano.

  • Com isso fica configurada mais uma vez a tese dos dois pesos e duas medidas. É realmente vergonhoso o que está acontecendo nesse país. Acabei de ler no CAf em artigo de André Araujo que “A cada dia dia essa operação atropela conceitos e noções elementares de racionalidade na proteção do interesse nacional. Agora sabemos que, a pedido do Ministerio Público Federal, autoridades americanas ajudarão a força-tarefa e a Polícia na investigação de elementos e fatos pretensamente ligados à Construtora Norberto Odebrecht que estão ou passaram pelos Estados Unidos.” É a soberania nacional em jogo. Estão querendo entregar tudo.

    • E olha que o AA sempree se posicionou a favor dos EUA. Entretanto é uma admiração racional. Uma relação de equilíbrio entre Mercado e Estado. AA faz um libelo pela traição que estão fazendo entregando a Petrobras e Odebrecht a prelo vil

  • esta situação tem que ser denunciada por não ser democrático e nem fazer parte do estado de direito. Está tornando-se um escárnio com as instituições, principalmente com os tribunais superiores.

  • Caro Eduardo, sou um entre milhares de seguidores de seu blog! Ele é o meu favorito e depois acesso outros sugeridos na aba à direita. Muitos estão desativados e um em especial virou um antro de coxinhas (Kotscho), sei que tem outras tarefas mais importantes, mas que tal rever os sugeridos. Abraços!

    • É verdade, Luiz, o Balaio do Kotscho virou um antro de coxinhas. Eu sempre escrevi algum comentário por lá mas depois de ter tido comentários vetados, estou dando uma trégua. Às vezes reconheço que extrapolo um pouco, mas o engraçado é que esse negócio de ter comentários vetados lá é uma reclamação dos que defendem o PT. Vai entender o que está acontecendo no Balaio.

  • A LAVA JATO, assim como o mensalão, NÃO é uma farsa ..dinheiro foi achado, corrupto e corruptores, aliciadores confessaram, ou foram pegos no flagra, quando não, denunciados com provas e evidências cabais.

    NÃO é verdade, SAIBAM srs leitores, que a crise econômica atual por qual passa o país tem ligação íntima com este escândalo ..sim sim, ela agravou o quadro, verdade, mas pára por aí ..a origem, em verdade, esta nas entranhas da política econômica IRRESPONSÁVEL e inconsequente adotado nos últimos 5 ou 6 anos.

    Mesmo que a LAVA ATO sumisse dos noticiários ainda sobraria muito como resultado do que NÃO foi feito, ou pelo rescaldo do cambio e tarifas represados ao máximo, pelas desonerações e benefícios mal dimensionados..

    ..pelos investimentos e desperdícios bilionários que foram pro ralo ..pelos desequilíbrios que derivaram de tudo isso (notadamente nas contas internas e externas do país) ..ou mesmo pela política econômica míope que ainda aposta no PLACEBO DA SELIC como ferramenta eficiente pra conter aumento de preços provocados pelo realinhamento do cambio e de preços administrados, ou ainda pelo choque climático, esquecendo-se que dela, da taxa de juros exagerada, esta MUITO da debilidade deste nosso Estado constantemente prostrado e colocado sempre de 4 por governos inaptos.

    Quanto às investigações não baterem mais em Aécio e no PSDB, em tese eu até concordo ..mas de qq maneira, reitero, a CULPA dos outros JAMAIS os farão mais inocentes ..e isso é um fato insofismável, e eis aqui o grande problema

    • Se o Moro conseguir arruinar a economia do pais, ele pica a mula pra Miami. As empresas irão à falência, o desemprego explodirá. E de onde o governo (seja de qual partido for) vai arranjar dinheiro pra pagar a TUA APOSENTADORIA ou pensão? Ah, os americanos vêm “nos salvar”… Ora, a Halliburton e a Chevron só querem o pré-sal, e de graça. O resto que se exploda. Aí de nada adiantou Lula ter aberto imensos mercados como o russo, chinês, indiano, iraniano e venezuelano para os produtos brasileiros, pois a infraestrutura econômica está sendo devastada pelo furacão Moro. E aí, todo mundo afunda, inclusive você.

      • Clap! clap! clap! disse tudo Almir, os ignorantes não conseguem raciocinar que eles próprios serão afetados, estão ajudando a máfia a se prejudicar….kkkkkkkkkkkk…é muita burrice dessa direitada….kkkk

        • Almir e Nadia.
          Permitam-me associar-me a vocês.
          Estou calado, pouco digito mais por indignação, com o que ocorre
          com essa estupida imprensa brasileira. Em qualquer país sério do mundo,
          eles, os acusadores sem provas, estariam na cadeia.
          Inveja é uma desgraça. Lula levou o Brasil para o mundo e levando consigo
          os donos das maiores indústrias brasileiras e de lá vieram trazendo contratos que criaram grande
          lucro ao Brasil. Eles, os vendilhões, passaram anos no poder e praticamente nada fizeram.
          Tenho asco dessa gente, bandidos, inimigos da Pátria.

      • Entendo o teu desespero diante da falta de entendimento do quadro verdadeiro

        A industria já vem sendo sucateada, perdendo participação no PIB, desde meados do governo LULA (motivo principal ? O cambio artificial e a carga tributária concentrada ..o tal CUSTO BRASIL que não dá mole

        A infra esta em petição de miséria desde sempre ..as estradas com buracos, os portos, aeroportos e ferrovias patinando, o transporte de massa sofrendo e só escutando promessas ..nossos passivos como Educação, Saúde e Habitação verdadeiramente popular (pra autar no desfavelamento) ainda estão todos aí

        O ESTADO continua inchando e os benefícios e prestação de serviços cada vez mais rareando ..o Legislativo não anda, a Justiça emperra ..tem coisa muito errada acontecendo ..o sonho dum projeto socialista cedeu lugar a um projeto Estatista improdutivo tomado pelo corporativismo mais tacanha e egoísta que um dia já vimos (vide os benefícios que juízes , promotores e procuradores recentemente se deram, R$ 2,8 mil mês de ajuda pra educarem seus rebentos)

        Hoje mesmo, ou até bem pouco (18 meses atrás) com o país crescendo, batendo recorde de assistência, emprego e renda, o país via ano após ano, na outra ponta, a violência explodir e a ameça de apagão ou falta de mão de obra recrudescer

        Verdade mesmo é que o que tivemos de mais sólido foi uma política MEDÍOCRE que tentou via consumismo imediato e aumento do crédito farto manter um ciclo de crescimento que a maioria familiarizada com o tema sabia que não teria sustentação no LP ..e deu no que deu ..famílias endividadas e mais um ciclo todo desperdiçado

        Colega, reconheça, o problema não é Moro, mas sim a “Dilma Sapiens, tivesse ela cumprida com o seu DEVER e muitos dos roubos e desvios teriam sido impossíveis de ocorrer ..LULA 1o nos deu os melhores momentos dos últimos 40 anos, e foi só o General Dirceu ERRAR e cair, pra moça MISANDRINA assumir e começar a desconstruir tudo o que se tinha sido planejado e prometido (a começar pelo seu comando desastroso – hoje escancarado ao mundo – no Ministério da Energia e depois no da Casa civil)

        Quanto a minha vida particular, convenhamos, apesar de vc estar redondamente enganado e ter uma ideia equivocada do que sou e penso, do que defendo, convenhamos, ela não esta e nem deve ser a questão

          • O Roma…calminho, você tem viajado pelas estradas do Brasil? Viajo de Sampa para Porto Alegre desde 1990, cansei de contar acidentes, devido as péssimas condições da BR101. Chegamos contar 17 acidentes em um dia. Fazia uns 3 anos que optamos ir só de avião, no mês passado tivemos um encontro de família em Balneário Camboriu e resolvemos ir de carro e seguir até nosso Portinho querido, e para nossa surpresa a estrada está quase finalizada, falta somente o trecho da Serra do Cafezal em São Paulo que está a todo vapor e em Laguna que estão finalizando a Ponte.
            Também fiz de carro o litoral de Alagoas até Salvador, fora a travessia do São Francisco (Balsas antigas), a estrada estava um tapete. Conheça o Brasil meu amigo, você vai se surpreender. Lula em 2018.

          • olha ..viajo constantemente de carro ..recentemente fiz SP – MG – GO MT e MS ..daqui a pouco parto pra outras regiões e depois de conto (SP-MG – RJ – ES e BA)

            Diga, em quanto tempo ficou pronto (e ainda não esta) a reforma da Fernão Dias e da BR 101 ?

            Do trecho que te falei, fiquei HORRORIZADO com a reforma que liga Cuiabá a Rondonópolis por exemplo ..o corredor da soja ..outro na ida que me assustou foi perto de Araguari, que há pouco o governo privatizou pra ser finalizada

            Claro, tem vias que estão boas, em SP ..mas a que preço ? O preço de quem pagar MAIS leva ..e repassa pro incauto do usuário e do alface do proletário ..aliás, mesmo método que será retomado agora, com a tal concessão onerosa

            E o que dizer da Trans nordestina que só tem atraso e aditivo ..a Norte Sul que NOVAMENTE esta parada sem sequer ter sido concluída (faz 30 anos isso) ..e as concessões dos aeroportos, demais portos e ferrovias ..colega, reflita

            Você já imaginou quanto dano toda esta ineficiência e PASSO DE MINHOCA causa na vida das pessoas ? quanto em vidas perdidas ….em CUSTO BRASIL ..perda de poder aquisitivo, transferência de renda ?

            http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/05/trecho-da-ferrovia-norte-sul-nao-teve-operacoes-um-ano-apos-inauguracao.html

            Sabe, após vivermos um tanto a gente se da conta de como é INJUSTO ficarmos sendo governados por governos inoperantes tocado por gente PAPUDA ..depois de um tempo nos damos conta de como esta gente, se furtando de apresentarem-nos as reformas devidas (e prometidas, comprometidas), como estes seres vão ajudando a consumir nossas vidas

            13 anos ..13 anos e o BRASIL ainda patina

            https://www.youtube.com/watch?v=2NUdznkCZ74

        • Sinceramente minha cara, vc acha que me ofendendo, vc acha que ganha na razão e no argumento ?

          Sabe, pra mim, existem vários tipos de golpistas que devem ser desmerecidos e EXILADOS ..tem aqueles tradicionais que se valem da força (tipo alguns militares) ..tem tb os que legislam em causa própria (THC e a sua reeleição por exemplo) ..tem os que mentem e se valem do comando pra se fazerem na vida (Collor é um bom exemplo) ..tem os que trapaceiam ..os que prometem e NÃO cumprem o que disseram, e PIOR, sem darem satisfação, sequer pedem desculpas ou expõem argumentos pro seu eleitor

          ..e sabe, dentre tantos, tem tb aquele que diz que vai fazer uma coisa, e quando assume, imediamente, faz outra completamente diferente

          Enfim ..se minhas críticas servirem pra descortinar e desobstruir, DESCONTINUAR a sinuca de bico político que o país esta metido (com DILMA Sapiens sem liderança, nem base, nem carisma, nem comando e NEM RAZÃO ou visão no comando), fico feliz

          https://www.youtube.com/watch?v=EqaS0XxKpYQ

        • Você é um manipulado pela mídia. Pode me responde por que até hoje o mensalão do psdb que aconteceu antes do pt não foi julgado? Por que a releição de FHC nunca foi investigada? Privataria Tucana? A lista de furnas? E tantas falcatruas do psdb são escondidas? Você é um alienado.

    • Roma, vc também deve ser um desses coxinhas que só enxerga o que é de seu interesse. O que pro que esta moeda só tem um lado é o que ocorre com as CPIs do CARF e do HSBC e que esta mídia safada e hipócrita não fala nada. Existem livros mostrando que a corrupção já existe há 500 anos e que não foi inventada pelo PT.
      Nossa elite é uma merda (com suas exceções) e nossa justiça só serve para os PPPPts e quem faz parte desta elite não paga o pato só o come.

  • Caro Eduardo,
    obrigado por divulgar essa informação tão importante e gravíssima, creio que devemos divulgar a todas redes sociais.
    Um grande abraço.

  • Caro Eduardo,

    Infelizmente essa é uma situação que vem se delineando dia-a-dia e não há como conter. Como disse há pouco tempo aqui neste blog, tem um Juiz Federal no Paraná com muito poder, e ao que parece, nenhum magistrado de Instância Superior tem a coragem de revogar as decisões judiciais do citado juiz, mesmo sabendo que muitas dessas decisões são absurdas. O princípio da presunção de inocência já foi esquecido desde à época do mensalão. Enquanto houver membros do PT supostamente envolvidos em escândalos, este princípio não será aplicado.

  • Caro Eduardo,

    Como adendo ao que disse acima, o que se observa diante dos fatos, é uma clara intenção de incriminar o ex-presidente Lula, e isso, eles darão um jeito de fazê-lo.

  • Fico imaginando os interesses que essa operação desperta de sangrar o Brasil até 2018. É importante combater a corrupção, mas há uma falácia: ela é intrínseca e endêmica no capitalismo, como apontam os estudiosos. O saldo dessa operação será coibir por um tempo a prática, manter um iceberg de corrupção sem investigação, desmantelar economicamente o país e a população, estuprar a equanimidade da justiça e o estado de direito e enfraquecer o maior partido político brasileiro, trabalhista e inclusivo. Imagino os abutres inclusive alienígenas que neste momento articulam a ocupação do espaço das grandes empreiteiras em conluio com políticos entreguistas.

  • Como a econômia não vai de modo algum, o blog já começou a terceirizar a culpa.
    Por que não diz nada sobre o déficit primário,que tivemos no ano passado? Por que não fala algo sobre a inflação repressada que tinhamos para você esquever posts dizendo que a mesma ficou na meta e que agora não quer baixar de modo algum? Por que não diz que o governo mantinha os juros abaixo do ponto de neutralizade e agora para consertar isso está aplicando uma dose cavalar?
    E sem falar que o PT não consegue a credibilidade do mercado porque prometeu superavit de 1,1% do PIB e vai entregar sabe Deus lá quanto.
    Quer culpar alguém, culpe Dilma I. Isso se seu petismo deixar.

    • Sério que não consegue enxergar os efeitos da Lava Jato na economia? Até bancos e grandes consultorias enxergam. Sinceramente, não entendo gente como você. Ou é pago pelo PSDB ou é um idiota. Mesmo sendo um grande empresário deveria estar preocupado com a interferência da política na economia. Fala aí, você faz o que da vida? Dá seu perfil para a gente entender de onde vem essa postura inacreditável

      • Edu, esse Valterlei não consegue nem mesmo raciocinar que ele próprio será prejudicado. Como sempre digo, a inteligência não é o forte dos direitistas, e são eles os responsáveis pelo golpe de 64 e em consequência disso o atraso por 30 anos no país, miséria, fome, mortes. Eles não aprendem nunca, são pessoas cegas pelo egoísmo, ambição, arrogância, petulância e preconceito.

      • Como assim?

        Vamos hipoteticamente falar que a incompetência de Dilma e Mantega nada têm a ver com a crise econômica.

        Você quer dizer que a operação da PF que investiga a possivelmente maior roubalheira da história deste país é a responsável pela crise? Como assim? Não seria então a própria roubalheira a responsável?

      • Edu, esquece… o canalha acima não volta para replicar seus argumentos… o negócio dele é vir aqui e “defecar verbalmente via teclado” e sair de fininho.

        • El Cid, se você está se referindo a mim, fique sabendo que replico TODOS os posts direcionados a mim…acontece que o Edu, à partir de determinado ponto, censura-me, mesmo nunca baixando o nível….mas até de jumento fui chamado, mas como foi por um amigo ideológico, a ofensa passa…

          • João, por gentileza, verifique a ordem dos posts… a resposta foi direcionada ao Valterlei e não a você… verifique mais uma vez. Grato.

      • Quanto essa operação prejudica a econômia, pode ser discutido, mas não é o mais importante e muito menos o único fator, como seu texto quer fazer crer.
        Uma vez só, assuma os erros do seu partido.

        Ps e qual a solução? Deixar essa turma sacanenado a Petrobras? Diga, quanto Moro já devolveu para a empresa?

          • Quem não concorda com você quer o mal do país? Ja argumentou melhor.
            Mas vamos por você,: as pedaladas fizeram bem à ecônomia; já prender bandido e devolver o dinheiro do roubo, prejudica o país.
            Logo, somente a turma da seita vai ler seu blog, se a linha for essa.

    • Valterlei, esquece!! Aqui você jamais vai ver reconhecimento de culpa de nada. E do governo Dilma, jamais ouvirá um mea-culpa.
      Então toda culpa da crise, mesmo com preços represados, déficit nas contas, pedaladas fiscais, corte indiscriminado de impostos, etc, até 2014, é da Lava Jato, da crise internacional de 2008, dos governos FHC, da oposição, da imprensa e da direita que sabotam a economia, e dos EUA que querem as riquezas do Brasil.
      Dilma, mesmo com queda do PID, inflação alta, desemprego, etc., faz um ótimo governo, muito melhor que qualquer outro governo antes do Lula. Portanto sua popularidade está baixa por causa da imprensa, que aumenta a crise, fazendo o povo acreditar que ela é muito grande, quando não é.
      Entendeu???

    • Ele acha que não precisa do mercado para viver. Como eu disse ao Romanelli, como é que sobrevive? Só se for catando minhoca no subsolo e comendo. Haja minhoca pra sustentar tanto obtuso.

  • Só nos restará (A nós de Esquerda) voltar à luta armada!!!!
    Guerrilha virtual, trincheiras em “blogs sujos”!!!
    Só trazem vantagem para a direita conservadora!!! Eles têm a imprensa, o alto judiciário, o parlamento nas mãos…
    E nós só as mãos…

    Nos empurra para o radicalismo!!!!

  • E cadê a Representação contra Moro no CNJ!!!!!!!!!!?????? Essa gravação é deve estar na Representação, anexada como prova indiscutível da parcialidade política de Moro e, mais do que isso, você deve levar um notebook e mostrá-la pessoalmente a Lewandovsky, no dia em que ocorrer a audiência com ele, escancarando para o Presidente do CNJ a clara partidarização da Lava Jato e a atuação golpista de Moro e desses filhotes de papai do Ministério Público. POR ISSO EU SEMPRE DISSE QUE A REPRESENTAÇÃO AO CNJ DEVERIA SER COMPLEMENTADA COM UMA OUTRA, DESTINADA AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, EXIGINDO PROVIDÊNCIAS CONTRA ESSES MERDINHAS DA CLASSE MÉDIA, QUE TÊM A CONSCIÊNCIA POLÍTICA DE UM TIJOLO, E QUEREM DESTRUIR O PT SIMPLESMENTE PORQUE OS “POINTS” QUE FREQUENTAM ASSIM EXIGEM. Não podemos permitir que esse golpe dê certo, não pelo PT covarde ou pelo Governo Dilma paralisado, mas por nós, por nossas vidas, pela destruição que essa gente pretende causar nelas. Veja que as Representações, ao CNJ e a mais que necessária ao CNMP, são apenas a parte menor, precisamos denunciar a Lava Jato nas ruas e para o mundo. Um comentarista sugeriu que os Governos latino-americanos denunciassem essas conspirações jurídicas, que acontecem paralelamente em todos os países do continente, na ONU, apontando o que são, golpes de estado. Temos golpismos jurídicos semelhantes nos países de nossa região com Governos progressistas(e somente neles, nações como Peru e México, com governos conservadores, são vistas como maravilhosas pelos judiciários dessas nações). E não falo apenas dos golpes concluídos com sucesso, no Paraguai e em Honduras, mas principalmente nos em andamento, como na Argentina, onde um membro do MP de lá, um tal Nizman, era o Moro daquele país e pretendia fabricar uma farsa semelhante à Lava Jato, associando o Governo Cristina ao Irã. Como não conseguiu e iria apresentar um Denúncia fraca, foi assassinado, evidentemente que pela CIA, para assim gerar um tamanho para o caso que não seria produzido pela “denúncia” fraca que iria apresentar. Ou seja, recebeu dos patrões(o tal promotor era conhecido por “frequentar” a embaixada dos EUA em busca de orientação)o pagamento merecido aos traidores. O mesmo está acontecendo aqui, numa operação mais ampla(provavelmente porque o Brasil tem uma Sociedade muito mais conservadora e autoritária que a Argentina, com instituições como o Judiciário e o MP, que ainda não proclamaram a República) , além de ter uma Sociedade Civil minúscula, destinada a destruir o Governo Dilma, inviabilizando-o, além de impedir Lula de concorrer nas próximas eleições, que ele vencerá. NÃO PODEMOS ESPERAR QUE O GOVERNO DILMA FAÇA ESSA DENÚNCIA AO MUNDO, É HORA DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA; MÍDIA ALTERNATIVA, SINDICATOS, MOVIMENTOS SOCIAIS, PARTIDOS DE ESQUERDA, ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL; ORGANIZAREM-SE PARA ELAS MESMAS DENUNCIAREM MORO E OS MAURICINHOS DO MP AO MUNDO, NA ONU, ATRAVÉS DAS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS, AFIRMANDO QUE HÁ UM GOLPE EM CURSO NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA, COMO NOS ANOS 60, SÓ QUE DESSA VEZ NÃO SERÃO AS FARDAS OS ARTÍFICES DO GOLPE, MAS AS TOGAS DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Quanto ao primeiro passo, a Representação ao CNJ, acrescento que além do vídeo, você deveria fazer questionamentos elementares que destruirão a Lava Jato, se o CNJ for sério. Para começar,a lava jato é apenas um inquérito, e não um processo. Se assim é, por que Moro participa dos interrogatórios? Ele não é Juiz de Instrução, figura jurídica que não existe no direito do nosso país, encontrada no Direito Italiano, e que caracteriza-se por um juiz investigador, que participa do inquérito, como aconteceu na operação mãos Limpas. Se não existe isso no Brasil, e Moro parece assim agir para extravasar sua admiração infantil pelas Mãos Limpas, então o inquérito já está viciado a partir do aspecto formal básico de sua existência, a participação de um juiz em algo que lhe é vedado. Sem contar a ilegalidade que existe na delação de Yousseff, que está legalmente impedido de fazê-la por já ter sido delator em um processo anterior, o do Banestado, conduzido por Moro, e lá ter se comprometido a não mais participar de atividades criminosas. Conforme a lei que rege a delação premiada, lei 10823/2011, a reincidência de Youssef o impede de ser novamente delator. Esses dois questionamentos essenciais podem e devem ser feitos na Representação e na conversa com Lewandovsky, que precisar ocorrer ontem, fazendo parte de uma reação maior que precisa chegar às ruas e ao mundo contra a Lava jato e o golpismo que a alimenta, lembrando que a participação da mídia, Globo à frente, tem que ser ressaltada. Temos que tomar as ruas escancarando a hipocrisia desses merdas(cadê os questionamentos sobre a sonegação da Globo?; cadê as cobranças para que Moro investigue o PSDB?), antes que eles deem o golpe, Estarei nas ruas de minha cidade em qualquer passeata que ocorrer contra o golpe de estado da Lava jato e exigindo que as autoridades tomem providências. Não dá para adiar mais, temos que destruir esse golpe antes que ele destrua o PT e o nosso futuro.

  • O Moro não vai prender o Lula.

    Ele precisaria de um fato muito, muito forte e definitivamente comprovado para fazê-lo…. e ele não tem isso. Uma possível prisão de Lula, sob estas condições, desencaderia uma grande guerra social.

    A república do paraná não tem coragem para tanto….

    O ponto de virada deste governo será a recondução do Rodrigo Janot como PGR. É extremamente importante que os processos sobre Eduardo Cunha e Renan Calheiros tenham sequencia e sejam encaminhados ao STF.

    Esses dois malandros já brincaram demais com o Brasil.

    Aécio….esse só está fazendo espuma. Ele não será candidato em 2018. Aécio nunca viveu sem um mandato parlamentar e ele não arriscará candidatar-se a presidente, perder e ficar sem a cobertura da imunidade parlamentar.

    Sem contar que ele não tem a máquina de um governo nas mãos, como o Alckmin tem. Os 50 milhões de votos que ele teve não foram para ele, foram votos contra a Dilma, ou seja, qualquer candidato que ali estivesse teria desempenho semelhante. Aécio é um zero a esquerda e até 2018 terá se apequenado ainda mais.

    • Esquece, amigão, não ocorrerá “guerra social”. O PT perdeu as massas, perdeu o monopólio do povo. Não é à toa que os altos dirigentes e personalidades do partido têm de se esgueirar pelos canto para não serem hostilizados pela população.

      O PT apenas mobiliza os militantes, como vocês. E convenhamos. Petistas, como bom socialistas, ou são utópicos, que acreditam (ainda) na ideologia do socialismo. Ou são espertalhões que procuram uma forma de se agarrar no poder e ter uma fonte para benefício próprio (em outras palavras, uma teta estatal para mamar).

      • Amigão, você tem razão : o Pt perdeu as massas. Mas deve ser as massas aí de Higienópolis onde são feitos coxinhas em série. Vá para o Nordeste, por exemplo, e perceba que é outro país. Aqui, os idiotas, ou midiotas, adotaram o fascismo, via globo, como ideologia. Podemos não concordar com algumas medidas da Dilma mas é muito melhor que esses imbecis da direita. O povão ainda está no controle.

  • São uns vermes.Está provado que querem destruir Lula e PT e que tucanos são protegidos pela mídia e judiciário ,aliás ,este jámorreu há muito tempo

  • Precisa a pessoa ser muito ingênua para não ter ainda notado que a “tarefa” da Força é acabar com a liderança de Lula e destruir o PT. Para esse fim, qualquer meio serve, até mesmo destruir a economia brasileira e desmoralizar o país no exterior, chegando ao cúmulo de “flexibilizar” a sua soberania, ao pedir a “colaboração” de país estrangeiro nas investigações.

  • Edu, infelizmente não há como não apontar a culpa da Dilma nisso. Na na parte da força-tarefa que inclui Moro, MPF (e o pig), ela nada pode fazer, pois são poderes independentes*. Mas na parte da PF sim. O que vemos é uma indisciplina total num orgão que precisa de hierarquia. A banda tucana age escancaradamente nas fuças do Zé Cardoso.
    São os advogados dos empreiteiros que dizem isso. Veja bem, não são petistas, são apenas responsáveis pela defesa dos empreiteiros. Mesmo assim estão tão estupefactos com a o antipetismo dos delegados federais da lava-jato, que fizeram questão de externar isso. Mesmo porque a bagunça que está compromete a defesa de seus clientes.
    *Mesmo sendo outros poderes, pode defender-se do furor golpista com questionamentos sobre os abusos nas instâncias adequadas.

  • De tudo que já se viu, resta-nos concluir que uma boa parte daqueles que dizem que são da ‘justiça’ trabalham na verdade para o oposição, a mídia piguista e a elite sonegadora do Brasil. São a banda podre, corrupta e perseguidora dos trabalhadores que estão no judiciário, na PF e em outras instituição da República. Não podemos aceitar essa comportamento deles, pois SÃO TODOS SERVIDORES BEM PAGOS PELO POVO, assim são servidores públicos, não tem que ter lado. Por isso, meu grito de indignação contra as perseguições contra o PT, quando os escândalos e corrupções do PSDB e do PIG e da elite sonegadora são ‘esquecidos’ quando não são engavetados.

  • No tijolaço,depous da atitude da Odebrecht,outras ja pensam em tambem parti para o enfrentamento do juiz Moro.Ha um limite ate onde pode ir,e o que tudo indica ele ja passou,e como o judiciaoi assiste impassivel,os prejudicados,acuados reagem.Nos podiamos reagir onde podemos,pressionar o Ministro Cardoso a tomar atitudes(eu francamente gostaria imensamente de ver este projeto de ministro,não só fora do governo,mas fora do PT),a presidente é enxugar gelo,se fosse a midia Cardoso tava fora num estalar de dedos.Me vem agora a mente conjecturas enquanto escrevo, como voçe balançaria mais esta tentativa de golpe com um Brizola ou até mesmo o Requião no ministerio da justiça.Teriamos alguns delegados e agentes sevindo no Acre,Rondonia,Amazonia fiscalizando fronteira amazonica e um certo piloto de helicoptero não estaria dando aulas.

  • Edu meu querido, me explica esse ministro da justiça, pelo amor de Deus. As vezes me da a impressão que ele e a própria Dilma estão do outro lado, infiltrados no nosso lado. Não ha explicação que eu tenha aceitado ainda para a presença desse biltre no MJ.

    • Estão escanteados, isolados, tudo o mais é dominado pelos poderes da direita – que agora conta com o apoio do pior congresso da nossa história, já até comentamos aqui a ‘ditadura’ dentro da democracia.

  • Este procurador do MPF, Carlos Fernando Santos Lima é aquele sobre quem comentei outro dia, que foi duramente criticado pelo jurista Luiz Flavio Gomes. Carlos Lima concedeu entrevista, se não me engano ao Estadão, onde ele pedia o apoio da mídia para a divulgação do trabalho da PF, do MPF e do juiz moro, na tentativa de evitar que o processo Lava Jato se perca na justiça. Disse “precisamos do apoio da mídia”. Luiz Flávio Gomes, em sua crítica, disse “quem faz tudo dentro da lei não precisa do apoio da mídia”, no que eu acho, está coberto de razão, pois o que esse pessoal quer é fazer de um trabalho, que deveria ser sério, em um show de execração ao PT. Ontem li no site redecastorphoto.blogspo.com.br uma entrevista, que foi publicada no blog The Saker, com o escritor e professor americano, sr. Jeff J. Brown. Só vou citar trechos da entrevista que achei bem interessante: “Ao mesmo tempo em que via e sentia as desigualdades e as injustiças, eu ainda vivia com os pés bem fincados nos mitos da superioridade moral dos EUA, de sua divina perfeição e eterna correção. Só quando retornei aos EUA em 2001 e vivi no mundo Bush por 9 anos é que fui perceber a podridão do império. Mas mesmo assim, ainda me agarrava à nobreza do processo “democrático” e ao consenso que a mídia inventa e não para de repetir, e repetir. Eu ainda acreditava, naquele tempo, que o New York Times e o The Economist eram a vanguarda do mais respeitabilissimo jornalismo. Foi quando retornei à China em 2010 que comecei a ter idéia mais clara das coisas. Desde então, consumi milhares de horas de estudo sobre genocídio, império, colapso social, guerras, capitalismo,colonialismo, socialismo, comunismo, fascismo, golpes, estado profundo, etc. Já desistira dos EUA, mas, com dupla nacionalidade francesa-norte-americana, ainda me agarrava à ilusão de que a Europa, com seu socialismo, Carta de Direitos Humanos da ONU e as lições aprendidas com as das guerras mundiais seria a derradeira esperança para uma recuperação moral do mundo. E foi quando, como um furacão Katrina ampliado, veio o genocídio que a junta ocidental perpetra na Ucrania. Acompanhei durante meses com horror mórbido (e continuo a acompanhar) a cara horrenda do fascismo-americano mas também do fascismo europeu. O colonialismo ocidental, as revoluções e os golpes dissimulados por trás de falsas bandeiras, e as revoluções coloridas, nada disso parou desde 1492. Os métodos e instrumentos de desestabilização, exploração e extração de recursos foram, apenas, adaptados. O Império, com seu capitalismo, guerra e fascismo, é uma Hidra de 3 cabeças, e é insacíavel. Há luta titânica pela alma da humanidade, nossa sobrevivência como espécie nesse seculo XXI: Império Ocidental (representado pelo EUA, Europa, Israel) versus China, Russia, BRICS, ALBA, CELAC e MNA.” É isso. Acho que lendo o restante da entrevista, vcs poderão concluir, assim como eu: Jeff J. Brown tem toda razão. Do lado do BRICS, Dilma está lutando com titãs e é esses titãs que estão por trás do juiz moro. É só ver seu apelo à justiça americana para ajudar na Lava Jato.

  • A tal operação lava jato pode até estar trazendo um certo “prejuízo” à economia mas não é o cerne da questão.
    A economia está assim pois já era previsto diante de tudo de errado que foi feito.
    Incentivo ao consumo querendo impor ganhos de poder aquisitivo “na marra” sem que haja um ganho na produtividade só irá provocar uma “bolha” na economia, ao invés de um crescimento real e sustentado.
    Quando a bolha estoura acaba tudo. E a bolha estourou.
    Enquanto vierem as soluções “milagrosas” e populistas para querer resolver os problemas a curto prazo cairemos no mesmo voo de galinha de sempre: alguns anos de crescimento e depois uma década perdida.

  • Conforme previsto o golpe que ora se tenta contra o governo eleito viria do poder judiciário com o auxílio do ministério público e polícia federal.

    Essas instituições acima citadas sempre foram antros de conservadores que majoritariamente estiveram ao lado da ditadura e sempre contra os interesses do povo brasileiro.

    A mim não surpreende suas atuações midiáticas e abusivas contra todos que se coloquem no caminho do retorno da direita ao poder e do país ao círculo de dependência externa à política de estado norte-americana.

  • O mercado condena antes da justiça pois se baseia na classificação de risco. A Odebrechet foi rebaixada ontem. A perspectiva negativa se deve também ao fato da empresa atuar em países com maior risco-pais, cujas condições econômicas mostram piora (Valor Econômico, 23/06/2015)

  • Edu , O CNJ vai esperar Moro quebrar o país para fazer o que é de sua obrigação ? Que não gostem de Lula , mas participar desse golpe contra o povo brasileiro , é nojento.

  • Eduardo. O Princípio da presunção da inocência deu lugar ao princípio da presunçãoda culpa. A Justiça brasileira tem há pouco tempo a criação duma nova aberração jurídica: – O “Pau-de-Arara Judicial”, legalmente chamada de “delação premiada”. É através desta anomalia jurisdicional que o Dr. Moro dá vazão aos seus instintos mais primitivos que vivenciou em sua vida. Freud, o criador da psicanálise, explica muito claramente e o nosso grande dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues cita uma verdade incontestável: “…se todos os homens conhecessem a intimidade sexual de cada qual, ninguém se falaria”. É só!.

  • Diante de uma eventual omissão do MP em formalizar uma denúncia contra determinados segmentos políticos resta alguma opção viável para dar início a uma ação penal?

    A ação penal privada subsidiária da pública é proposta nos crimes de ação pública condicionada ou incondicionada, quando o MP deixar de fazê-lo no prazo legal – é aquela em que o ofendido passa a ter a titularidade subsidiária em face da inércia do Ministério Público.

    Partindo do pressuposto de que o bem jurídico lesado é – ou pertence – a sociedade e o MP se omite, existe alguma hipótese de assumir a posição do MP em crimes de corrupção (ou outros crimes do gênero)?

    São só algumas dúvidas. Se me responder eu agradeço.

  • Eduardo, não sei se é possível, mas gostaria de ver um poste abordando a atuação do Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso sua relação com os delegados que atuam na Operação Lava Jato. Por que a PF não atua nas maracutaias tucanas que sai constantemente na imprensa (mesmo protegidos por ela imprensa). Por que a presidenta insiste com esse ministro, que não sabe escolher seus subordinados?

  • Precisamos saber o que realmente ocorre por trás disso tudo. Por que o ministro da justiça não declara o moro incapaz para conduzir esse processo, baseado no que ele fez no passado?
    Por que a presidenta insiste em manter esse ministro?
    Por que a presidenta insiste em manter o mercadante, a katia abreu?
    Por que a Dilma não fez, ainda, uma reforma no ministério?
    Por que estão deixando o moro livre, leve e solto?
    Por que a Dilma não toma providências contra a globo, os caluniadores, etc.?
    Por que o governo permite que execrem a esquerda?
    Por que a Dilma não apoia a esquerda?
    Por que? Por que? Por que? Por que? Por que?…
    Por que tantos senadores partiram em defesa do Presidente Lula e não há justiça para isso?

  • Vejo um certo grau de “naïveté” nessa suposição de que a imprensa, com suas notícias negativas, é a causadora do debacle atual. Não é possível acreditarmos que os investimentos escasseiem por conta de notícias de jornal, ou será que o Mr. X, em seu opulento escritório novaiorquino fique pensando:”Oh! My God, I was ready to invest in Brazil, but not with such awful news”. Será que suas caríssimas consultorias levariam-no a perder dinheiro, fossem sólidos os fundamentos atuais de nossa economia?
    Aliás, para ouvir notícias ruins sobre o governo nem se precisa mais do “PIG”, basta ouvir o que o Lula tem dito acerca da situação.
    E antes que alguem me ataque, saibam que quero punição para todos os corruptos, sejam de que partido forem, e não me traz nenhum prazer constatar que a vaca, alem de tossir, caminha célere para o brejo.

    • Você precisa conhecer mais sobre o papel da mídia, ler algumas páginas do “Para entender o poder” do Noam Chomsky, por ex. A grande mídia é ‘escritório de relações públicas’ de interesses outros que nada têm a ver com o verdadeiro jornalismo. Não age sozinha, é aliada dos que conseguem derrubar governos e economias.

      • Você despreza os fatores não mensuráveis que interferem na economia, como confiança, clima, esperança, etc. A grande imprensa derruba os ânimos. Qualquer empresa sabe a importância desses fatores, tanto que sempre está pesquisando o tal ‘clima organizacional’. Veja o terrorismo que a imprensa fez com a situação da Petrobras enquanto Soros se enchia de ações e ela ganhava prêmios internacionais. Derrubando a imagem da Petrobras a grande mídia alicerça o caminho para a privatização tão querida do Serra-Chevron. As coisas estão interligadas, não dá para desconsiderar a influência da mídia na economia. Isso não isenta o governo da sua parcela de responsabilidade, se ele tivesse uma atuação política e de comunicação mais forte, se fossem coibidos (acorda, zé) os desmandos de Curitiba e se tivesse encontrado outras fórmulas não ‘levyanas’, é provável que a economia não sofresse tanto.

  • Sou petista desde sempre. Sempre votei no Lula. e nos demais candidatos do partido. Quando o mensalão veio á toma, eu me decepcionei com os companheiros implicados. Mas aguentei forme. Agora, com tudo o que vem sendo revelado no escândalo da Petrobrás, confesso que não está dando mais. Até o Lula, que eu julgava acima disso tudo, parece estar envolvido e não é em pouca coisa não. Para mim, essa gente toda que ser expulsa do PT e o partido tem que ser refundado para sobreviver. Senão a vacavai de vez para o brejo

  • É só lembrar de alguns dos escândalos que NÃO são investigados pelo MPF:

    – Lista de Furnas, que já foi declarada AUTÊNTICA por peritos da PF;

    – Escândalo do Metrô/CPTM, que surrupiou dos cofres paulistas quantia que pode chegar a mais de R$ 1 bilhão. Mas um procurador “distraído” esqueceu as pastas da investigação numa gaveta errada, durante anos;

    – “Despoluição” e “desassoreamento do Rio Tietê, que consumiram mais de R$ 12 bilhões (!!!) e, no entanto, o Tietê continua poluído (mais do que nunca) e assoreado;

    – Helicóptero com meia tonelada de cocaína: ninguém foi responsabilizado, ninguém foi preso;

    – Aeroportos particulares construídos por Aécio em terras da família. Detalhe: as chaves do Aeroporto de Cláudio estavam (ainda estão?) com o primo de Aécio, conhecido como Quêdo, que é advogado de traficantes. Seria o Aeroporto um facilitador para distribuição de drogas pelo interior de Minas? Só estou perguntando.

    Nossa “justiça”, nosso ministério “público” e nossa polícia “federal” não passam de departamentos do PSDB a serviço da direita mais abjeta. Assim, estão soltos: Naji Nahas, Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira, Salvatore Cacciola e outros. Enquanto isso, petistas e seus aliados são perseguidos e torturados, como o foram na ditadura militar.

  • Edú e amigos(as), conclamo a todos a assinarem esta Petição contra as ameaças feitas nas redes sociais contra Jô Soares, Fernando Morais e outros defensores da Democracia. É importante termos centenas de assinaturas, que encaminharei ao ministro da Justiça e ao diretor-geral da Polícia Federal.
    Não podemos tolerar o terrorismo de certos grupelhos que ameaçam as regras de convivência democrática. Obrigado a todos.
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77590

  • Rio de Janeiro, 24 de junho de 2015

    PROJETO: TALENTOS DO BRASIL

    Caros amigos (as) estamos passando por um grave crise de energia e falta de água, precisamos economizar. Por isso, gostaria de sugerir um projeto, onde o povo brasileiro seria convocado para fazer economia, onde o governo ao verificar essa economia das famílias poderia, pegar esse dinheiro e investir num projeto de aumento de vagas nas escolas militares, para estudantes carentes. Esse projeto, poderia ser batizado de TALENTOS DO BRASIL, onde o estudante, que não tem pai e fosse um bom aluno, teria prioridade nesses casos. O Brasil tem muitos jovens, que sonham com a carreira militar e atualmente não tem chance, por inúmeros motivos.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Só para lembrar: o jornalista Marco Aurélio Carone continua preso. Seu crime: fazer oposição política a Aécio. A “justiça” proibiu que ele receba visitas, seja da família, seja da Comissão de Direitos Humanos. Imagine-se Aécio governando o Brasil…
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/carone-aecio-foi-a-caracas-visitar-golpistas-ja-eu-nem-mesmo-a-familia-pode-me-visitar-ate-a-comissao-de-direitos-humanos-foi-impedida-de-ter-contato-comigo.html

  • Suspeito que até essas prisões dos capos das empreiteiras, diga-se de passagem GRANDES financiadoras dos tucanos, foi planejada com aval dos próprios. Essa palhaçada dum cabra como o M. O. mandar um bilhete para”destruir etc..” beira o ridículo. Ou será que ninguém mais consegue raciocinar???

    • Mas as grandes empreiteiras não financiaram também o pt? Aliás, as doações das 5 principais empresas ao PT para as eleições de 2014 (não por acaso, empreiteiras) equivaleram à soma das doações do PSDB e PMDB, segundo e terceiro partidos que mais receberam doações, respectivamente..

      Uma coisa eu não entendo…o pt sugere o fim das doações privadas, mas não abre mão das mesmas, sendo o que mais recebe…..

      Parece-me incoerência….

      • Pois é, os seus amiguinhos tucaninhos votaram 100% a favor das doações de empresas e PT 100% contra, onde está incoerência nisso, sendo que TODOS OS PARTIDOS RECEBEM DOAÇÕES DE EMPRESA? Enquanto os amiguinhos tucaninhos e seus comparsas do pmdb e dem, não tem como deixar de receber senão ficará atrás nas eleições. SIMPLES ASSIM.

        • Nádia,
          Acrescento: as eleições ocorreram em outubro de 2014. A decisão do PT de não mais aceitar doações privadas é de abril de 2015.

      • João(?), o filhotinho sabia que a Andrade Gutierrez foi a maior doadora de recursos da campanha do senador Aécio Neves em 2014? Pois foi; de acordo com dados obtidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 322 doações para o então candidato do PSDB à presidência em 2014, somando mais de R$ 20 milhões; já a Odebrecht, que também virou alvo da investigação, doou mais de R$ 9 milhões para o PSDB, contra R$ 3,5 milhões doados para o PT. E eu vou acreditar que o presidente dum troço desses ”mandou um bilhete de dentro da PF…”?

      • João, para você defender efetivamente o fim do financiamento de empresas, você precisa chegar ao poder. Para chegar ao poder, VC precisa aceitar doação em dinheiro.

      • Qual a diferença entre PTralhas e tucanalhas. Talvez apenas método, com os mesmos fins e resultados. Será que ainda se pode acreditar nessa gente, seja de que lado forem? São ambos farinha podre do mesmo esgoto. Este povo não tem memória ou e boçal mesmo?

    • Na Venezuela a iniciativa privada prefere deixar de ganhar temporariamente gerando crise de abastecimento mas, por outro lado, impondo sofrimento ao povo na esperança de que o povo confunda o governo com a crise de abastecimento. É uma forma de investimento: derrubado o governo bolivariano as expectativas de que os poderes econômico e politico voltem a ser centralizados é muito grande.

  • Quando vejo os delegados da Polícia Federal agindo em flagrante desvio de finalidade, com o intuito claro de inviabilizar o PT nacionalmente, penso sempre nos motivos pelos quais a Presidenta da República, Dilma Vana Rousseff mantem a lesma do Ministro Zé Cardozo na cúpula do Ministério da Justiça.
    Muito já foi escrito, e muito já foi denunciado a inépcia do tal ministro, e lá continua ele, lépido e fagueiro, cuidando da própria vida.
    Os delegados aprontam todas, e ele na dele.
    É inaceitável. Sinto dizer, mas Dilma Vana Rousseff é grande responsável pelos desmandos ocorridos na Polícia Federal. E isto será cobrado dela no futuro.
    Faço parte dos 54 milhões de brasileiros que nela votaram, hipotecando-lhe uma confiança que vejo estar ela longe de merecer.
    Os tempos são sombrios, e nosso futuro está à mercê de um juiz federal fanático, secundado por um grupo de procuradores da República (mas não da Res Pública) e de delegados da Polícia Federal que tentam, em nítido desvio de finalidade, colocar todo um partido político na ilegalidade, afrontando a Constituição da República e o próprio Estado Democrático de Direito. O próprio partido da presidenta da República. E ela está brincando de ser republicana mantendo aquele sujeito no comando do Ministério da Justiça.
    Sinto muito Dilma: sua postura está longe de ser republicana, mas é de uma irresponsabilidade atroz.

    • A Dilma está sem temo para cuidar da administração, pois, está praticando muito esporte, andando de bicicleta, não sobra tempo.

      Caro Eduardo o que resultou a visita ao CNJ, sobre a denúncia desse juiz defensor do PSDB,Aécio e companhia?

    • Stella, eu disse isso, mas voce o disse de maneira ainda melhor e definitiva. Sinto que o Edu concorda, só não pode engrossar o coro das críticas à presidenta. O momento é delicado, ela ainda está sob ameaça de impeachment. E pior do que ela lá sendo omissa é ela ser derrubada. Um trauma que o país não pode ter nesse momento. Entendo o Edu

      • Juliano, concordo com você. Respeito muito a trajetória política da nossa presidenta, só que acho que, às vezes, sou governada por uma autista. Veja você: enquanto ela toma iniciativas para a retomada do crescimento econômico (o plano de ampliar as exportações, por exemplo), o que faz o atual Ministro das Comunicações?

        Veja você: o governo não comunica suas próprias ações!!! E isso vai criando um cansaço danado em quem confiou nela; na verdade no projeto político que ela representa. E isso é gravíssimo. Estou cansada de ler os blogueiros progressistas fazerem essa crítica a ela, mas nada acontece…

        Além do que, no atual ambiente político criado por essa famigerada Lava Jato, será que ela (a presidenta) acha mesmo que que há condições de retomada da confiança e do otimismo necessários para quem detém os meios de produção e a capacidade para investir? É aí que entra a crítica sobre a conduta do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

        De todo modo, sua intervenção foi lúcida e correta.

        Obrigada,

        Stella

  • Uma frase batida, da época do nazismo, dizia que uma mentira muitas vezes repetida vira verdade. O mais importante item da distribuição de renda não começou a 13 anos, Edu, começou quando a inflação caiu para um patamar civilizado e o salário minimo após o real ter crescido de 64,00 reais para 200,00 reais, (crescimento de 215%), claro que o salário sendo pequeno não teve o mesmo impacto que teve nogoverno Lula. Lula deu continuidade e a Dilma, também, apesar de um crescimento real bem fraquinho. Quanto a farsa do Lava Jato você deveria incluir o Mensalão,a Rosimery, a Erenice, os Aloprados, dolar na cueca, a inflação, os juros, a situação fiscal, a dívida interna (vai pagar este anos quase 400 BILHÕES DE REAIS, crescimento no governo Lula, quase sempre abaixo da média do crescimento mundial, crescimento da Dilma não é preciso comentar etc etc etc todos “inventados” para derrubar Lula e o PT.

  • Eduardo,
    Serei sucinto:
    Tenho quase 60 anos, lembro, perfeitamente, do meu pai, comentando e lamentando a queda de Jango, e a implementação da atroz ditadura que perduraria 21 anos.
    Tenho experiência suficiente para proclamar a seguinte assertiva:
    Por pior que seja um governo Dilma Rousseff, será infinitamente melhor do que qualquer governo tucano ou assemelhado.
    Mas, meu caro, uma coisa me intriga e começa a me preocupar, deveras.
    O que faz a Presidente manter uma nulidade, tal qual o Zé Eduardo Cardozo no imprescindível Ministério da Justiça?
    Pelo amor de Deus!
    Estou perdendo a paciência!

  • :

    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    .:.

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:. Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! ! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Continuamos tentando ( e não poderia ser diferente) demonstrar que o PT não é um partido de corruptos. Existe, sim, corrupção no Brasil e corrupção da grossa. A direita não está minimamente interessada em acabar com a corrupção. Ela não faz senão gritar que os quadros do PT são todos ladrões. Não há um argumento que nos inocente, mesmo que não haja uma única prova contra nós. Estamos vivendo um golpe. A direita não pretende destituir a Dilma, mas criar uma situação insustentável para que nem Lula e nem qualquer outro candidato do PT se eleja para a presidência em 2018. Temos que reconhecer que estamos vivendo um golpe. Um golpe com altos financiadores. Temos petróleo em demasia para que a direita nos permita utilizar esta riqueza em benefício da educação e da saúde do povo brasileiro. Derrotar o PT no Brasil é ameaçar a Venezuela, a Bolívia, a Argentina, enfim, ameaçar o Mercosul e os Brics. Temos que definir o golpe e nós dispormos a encará-lo como tal. Não tem justiça, polícia, câmara, etc. Tem um golpe da direita.

  • Prezado Eduardo:

    “A Lava Jato e sua força-tarefa, que congrega MP e Polícia Federal, demonstram, com seus vazamentos seletivos, o claro objetivo de, em primeiro, impedir que o país volte a crescer, pois isso poderia resultar em recuperação da popularidade da presidente Dilma Rousseff, e, em segundo, de estender essas investigações até a próxima eleição presidencial.

    Enquanto um procurador do Ministério Público Federal diz abertamente à imprensa que está caçando elementos para implicar Lula, a mesma instituição engaveta evidência escandalosamente forte contra o líder da oposição, presidente do PSDB, Aécio Neves.”

    x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
    “Senhor Deus dos desgraçados !
    Dizei-me vós, Senhor Deus!
    Se é loucura… se é verdade
    Tanto horror perante os céus ?!
    Ó mar, porque não apagas
    Co’a esponja de tuas vagas
    De teu manto este borrão ?
    Astros ! noite ! tempestades ! Rolai das imensidades ! Varrei os mares, tufão !
    ………
    Senhor Deus dos desgraçados !
    Dizei-me vós, Senhor Deus,
    Se eu deliro… ou se é verdade
    Tanto horror perante os céus ?!
    Ó mar, porque não apagas
    Co’a esponja de tuas vagas
    Do teu mando este borrão?
    Astros ! noites ! tempestades !
    Rolai das imensidades !
    Varrei os mares, tufão !…
    O Navio Negreiro – Castro Alves- São Paulo 18 de abril de 1868
    x.x.x.x.x.x.x.x.x.

    E dizem que a lei é cega. Mas aqueles que deveriam aplicá-la com neutralidade demonstram que enxergam muito bem e com olhar vesgo.

  • Edu como sempre cirúrgico. Resumo perfeito dessa palhaçada ilegal e imoral chamada Operação Lava Jato, que prejudica o país há mais de 1 ano. Não aguentamos mais essa perseguição oficial ao PT, Lula e Dilma. Não suportamos mais, porque essa bandidagem desse Moro, desses delegados e procuradores já está atingindo nossos salários e empregos.

  • Edu
    Acho que estamos vendo gigantes onde só existem anões.
    Valorizar demais esses caras do Paraná, essa direita burra não é boa estratégia. Eles querem nos meter medo e nos imobilizar …
    SÓ ISSO…Esses caras sabem que o medo trava as pessoas. Não devemos cair nessa armadilha.

    Esses caras não estão assim tão firmes e fortes como querem aparentar. Falo isso pela propria reação do Aécio, FHC e cia

    Nunca vi tanta gente doida pra mostrar serviço pro tio Sam como esses caras nesses dias, sobretudo depois que o presidente da CBF foi pego com a boca na botija.

    1-Serra está mais descontrolado amedrontado do que antes e o projeto de entrega do pre-sal a toque de caixa é prova disso.
    2- Aécio e cia irem à Venezuela justamente no momento apos o Marin ser preso enquanto na camara Federal se aprovava com 5 anos de atraso o voto impresso, coisa do venezuelano Chaves? Estranho
    3-A máfia da saúde deu um nó na turma do Senado de 2007 e no proprio Skaf. Quer dizer que tramita um projeto de lei na Camara onde TODAS empresas do Brasil serão OBRIGADAS ( uma pausa para gargalhar rolando no chão) a pagar seguro de saúde? Uai a CPMF num foi pra desonerar as empresas? Não foi por isso que os¨ bravos ¨ senadores derrubaram a dita cuja? Se passar na Camara não passa no Senador por motivos obvios, mas se for aprovado Dilma não sanciona se for derrubado o veto pode se acionar o Supremo pela inconstitucionalidade da lei.
    Esse projeto de lei é tão absurdo que na pior das hipoteses vai ocorrer uma frente de empresas a pedir a cabeça do Skaf se ele não se mexer, mas caso ele não se mexa sei que aqui em Brasilia mais de uma dezenas de associações logisticas que vão cair de pau nessa mardita na justiça local e federal, E GANHAM ESSE TIPO DE CAUSA FACINHO FACINHO
    .
    Não tem chance de prosperar essa loucura do Eduardo Cunha é o tipo TIRO NO PÉ. Quem achou Cunha grande homem está vendo que ele é só um grande ANÃO.

    ESSE CARA NÃO ME METE MEDO. Sinceramente não me atemoriza Eduardo Cunha fragilizar o SUS. O SUS é muito mais forte que a máfia que o quer destruir. A Rede Globo já tentou quebrar o SUS e não conseguiu, não sera um malandro de porta de cadeia que conseguirá isso

    ´Voltando aos doutores das leis…
    Essa questão de deixar a estratégia prolongado é prova de fraqueza, eles sabem que o povo aguenta uma denuncia num prazo de tempo, já a perder de vista é muito cansativo.
    Eles vão atrasar o Brasil? Sim, mas já passamos por coisas piores e superamos, superaremos mais esse golpe .

    Os ventos da mudança já dão pra sentir, um Juiz Moro não seria acionado se não fosse para atrasar a GRANDE REFORMA e nessa loucura só a faz avançar. REFORMA DO JUDICIÁRIO anda na velocidade de cruzeiro.

  • Ah, a distribuição de renda começou com o plano real foi? O que me diz disso, ocorrido 07 anos ap´´os o começo do plano real no Ceará (e olhe que 2001 não foi ano de seca)
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,flagelados-da-seca-fizeram-nove-saques-em-2001,20010613p32333

    Agora, distribuição de renda é isto aqui, mesmo com o Nordeste inteiro atingido de 04 de seca braba
    http://www.brasilfotos.de/album/displayimage.php?pid=37&fullsize=1

  • MPF foi tomado por coxinhas, a Polícia Federal foi tomada por coxinhas com a conivência do tucano Zé Devagar Cardozo. O Zé Devagar Cardozo permite que subordinados tucanos seus façam o que quiserem.

    Por outro lado o Governo Dilma ainda paga (e muito bem) a imprensa mafiosa do PIG. Esta imprensa criminosa tem participação especial na crise econômica que o Brasil vem passando, junto com o desonesto dr Sergio Tucano Moro.

  • Nunca na História desse país se conheceu tantos homens políticos, juristas, promotores, jornalistas, da polícia desmerecedores de nosso respeito e confiança. Como perguntava um indefeso em Chapolin Colorado: “E agora quem poderá nos salvar”? O que presenciamos é um crime de LESA PÁTRIA provocado pela irresponsabilidade dos envolvidos na Operação Lava Jato, entre eles, os meios de comunicação mais reacionários desse País. Preocupo-me com tamanha desonestidade para com os princípios éticos que deveriam nortear a conduta de todos os envolvidos nessa operação. Por último quero aqui registrar que me filiei, recentemente, no PARTIDO DOS TRABALHADORES com muito orgulho e não me arrependerei da decisão por mim, conscientemente, tomada. Tive a oportunidade de participar de encontros de outros partidos oposicionistas e quase me filiei não fosse a arrogância, a petulância, a irresponsabilidade, a ignorância, a infantilidade, a mediocridade, a bestialidade etc dos oposicionistas. Em nenhum momento, nos encontros em que participei houve uma conversa a altura dos que se dizem capazes, inteligentes, intelectuais. Nenhum projeto sério de governo era apresentado. O que se discutia era como derrubar o governo e minar o PARTIDO DOS TRABALHADORES. Devo afirmar que o País se encontra nesta situação atual de calamidade, justamente pela oposição irresponsável, imatura e sem respeito pela coisa pública bem como, os meios de comunicação irresponsáveis, reacionários, infantilizados e medíocres.

  • Sabe onde ta o erro da esquerda? No foco. Ficam perdendo energia com FHC, Aécio, etc.. E esquecem da economia. O Brasil ta desmanchando, as contas da Dilma estão para serem rejeitadas, a luz com aumento de 43%, a inflação OFICIAL prevista para 9% (a real costuma ser bemmmm maior), recessão, desemprego e ficam se preocupando com políticos derrotados como se o povo estivesse preocupado com isso. Enquanto tiver arrocho a popularidade vai continuar caindo e com isso as oportunidades surgem para minar a presidente. Já virou um pato manco. É a economia.

  • Emir Sader: As derrubadas de Lula pela direita

    Quando a oposição se dá conta que dispõe apenas de Aécio e de Alckmin para serem candidatos, a obsessão de tirar o Lula da jogada volta com força. O Lula já foi derrubado muitas vezes pela direita, só que nunca caiu. Foram momentos de ejaculação precoce por parte da direita brasileira.

    Por Emir Sader, na Carta Maior

    Lula na varanda segura a bandeira do Brasil.Lula na varanda segura a bandeira do Brasil.
    A primeira vez foi na crise de 2005. A direita considerava favas contadas a derrubada do Lula. Pensou no impeachment, mas depois recuou, com medo da reação popular.

    Aí preferiu “sangrar o governo”, até derruba-lo nas eleições de 2006. Só que os efeitos das políticas sociais do governo tinham gerado uma grande base de apoio popular, que levou o Lula à reeleição em 2006.

    Depois Lula ia ser derrubado, ia sair derrotado do governo, porque sua candidata era um poste e o da direita amplamente favorito. Deu o poste e Lula saiu vitorioso, com o maior apoio popular que um presidente tinha tido, apesar da campanha da mídia monopolista contra ele.

    A obsessão com Lula voltou conforme se enfoca o horizonte das eleições de 2018. Ganhar no campo, a direita vê que é impossível, por mais que se contente ilusoriamente com pesquisas manipuladas. Se acreditasse nelas, não estaria de novo com a obsessão de tirar Lula do caminho, via alguma forma de impedimento jurídico.

    É o tema central da mídia e o objetivo do tal do juiz Moro. Nada faz sentido se não conseguir chegar a Lula, mas ao mesmo tempo tem medo e não tem elementos para isso.

    Quando a oposição se dá conta que dispõe apenas de Aécio e de Alckmin para serem candidatos, a obsessão de tirar o Lula da jogada volta com força. De que valeu toda a campanha do mensalão em 2005, se na eleição Lula derrotou Alckmin? De que valeria todas as manipulações de agora, se o enfrentamento voltar a colocar frente a frente Lula e Alckmin?

    Se trata então de derrubar de novo Lula, antes que ele derrube de novo a direita.

  • “Enquanto Lula estiver vivo; enquanto o político nordestino e pernambucano, que mora em São Paulo há mais de 50 anos fazer política, vai ser impiedosamente perseguido. É a sina dos políticos trabalhistas e de esquerda deste País, que ousaram melhorar a vida do povo e não se submeteram e muito menos aderiram ou foram cooptados pelo establishment”. (Jornalista Davis Sena).

  • Quem acertar ganha ouro em PÓ!!! Elles podem tudo!!!
    Para simplificar, A pode tudo porque é um intocável.

    A imprensa não o fiscaliza e a Justiça não o aborrece: é a retribuição que o 1% dá aos que defendem seus interesses, como A e B.

    Ele pode comprar no Congresso os votos que lhe permitiriam um segundo mandato.

    Não acontece nada.

    Ele pode nomear seu genro para uma função estratégica na administração do petróleo e depois demiti-lo quando este de divorciou da filha, numa bofetada sinistra no conceito de meritocracia.

    Não acontece nada.

    Ele pode arrumar uma sinecura para uma filha no Congresso.

    Não acontece nada.

    Ele pode patrocinar com recursos públicos uma nova gráfica das Organizações Globo, saudada como um retrato do século 21 mas hoje um fracasso miserável.

    Não acontece nada.

    Ele pode nomear um juiz como Gilmar Mendes para o STF, completamente alinhado com o PSDB.

    Não acontece nada.

    A lista é interminável.

    O caso das empreiteiras é apenas mais um.

    Seu herdeiro entre os intocáveis é B. Eis outro que pode tudo.

    B pode ser amigo do peito de um homem em cujo helicóptero foi encontrada meia tonelada de pasta de cocaína.

    Nenhum jornal o questiona sobre isso. Nenhum sequer cita a amizade, expressa em fotos em que ambos estão abraçados.

    B pode construir um aeroporto particular com dinheiro público e, em questão de semanas, se sentir tão inimputável que se põe a fazer discursos moralistas.

    B pode dar dinheiro público a rádios de sua família – dele mesmo, portanto – em Minas Gerais.

    Ninguém o cobra por isso.

    Como A, B pode tudo. Pode ser flagrado por um vídeo completamente bêbado numa madrugada no Rio, pode fugir de um teste no bafômetro – e ainda assim o apelido de Brahma será dado a Lula(Pó pará!!!).

    A impunidade de homens como A e B é uma das maiores tragédias nacionais.

    Enquanto ela persistir, a Justiça será desacreditada, objeto de escárnio e ira. E a mídia será o que é: o pilar de um sistema em que o 1% pode fazer qualquer coisa.

    A posteridade não haverá de ser tão complacente para figuras como A e B.

    Seus netos haverão de vê-los representados como símbolos de uma sociedade iníqua, injusta – repulsiva.

  • Jornal Hoje em Dia (resumindo):

    “Agentes da PF de Brasília cumprem em BH na manhã desta 5a, mandados judiciais que investiga Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o governador de Minas, FERNANDO PIMENTEL, e a primeira dama, Carolina.

    Segundo fontes, a PF chegou a pedir ao STJ a realização de busca em uma das sedes do governo e na SEDE DO PT MINEIRO. Porém, os mandados para estes locais foram negados”.

    Incrível, Aécio fez e desfez em Minas e nada aconteceu. Helicóptero com meia tonelada de cocaína, aeroporto em Claudio, Furnas, nada disso interessa. Estão fechando o cerco por tudo quanto é lado. Estou ficando com a impressão que nosso governo está refém de alguma situação que não sabemos.

  • Pois é Srs, a coisa tá ficando feia. Agora o Bicho vai pegar.
    O Brahma vai dançar. Já até pediram um Habeas Corpus preventivo pra tentar livrar ele de ir tocar um pianinho e ficar no xilindrozinho.

  • Os que assinaram a representação contra o juiz Moro devem ler a matéria do Conjur e assistir o vídeo que a acompanha. Pelo jeito, era para Moro ter sido punido muitas vezes, mas não foi.

    Por essa matéria, a nossa representação encabeçada pelo Edu é totalmente justificada e substancial. Tudo indica que não causará nenhuma surpresa se chegar aos ministros da justiça, que já conhecem bem os métodos Moro.

    Não sei lembro se retirei o link de algum comentário aqui mesmo no blog ou de outro espaço – aí vai: http://www.conjur.com.br/2015-mai-05/excessos-sergio-moro-sao-discutidos-cnj-2005

  • Caro Eduardo,

    A histeria dessa gente não tem limites. Com um objetivo claro de desgastar e infernizar o ex-presidente Lula e o PT, esses caras, agora, vêm propalando na mídia e nas redes sociais, que o ex-presidente ingressou com um habeas corpus preventivo na Justiça Federal do Paraná, para evitar uma possível prisão. O que se pode imaginar o que vai acontecer daqui para a frente?

  • Nao podemos esquecer o Panorama Geopolitico no qual a Arabia se aproxima da Russia , a ue descobre novo ataque da nsa contra sua soberania e o Brasil com a AS pode acabar com a supremacia militar dos eua junto com estas Naçoes , os BRICS e Ira.

  • O Lançamento dos titulos russos ancorados no yuan se apoiado pelo Brasil , AS , Arabia Saudita , Ira , Cuba e os BRICS , atraves do Banco dos BRICS detona o dolar e embargos ou taxaçoes sobre produtos dos eua com a economia do eua por inteiro.

  • O ataque fantasioso a Lula , depois do que a Figura Publica Politica de Lula representa inclusive em honestidade mostra o grau de desespero da oposiçao , corruptoes e agentes da cia no Brasil , Lula , seja ele ou Requiao , Ciro ou Ze Dirceu significam as Açoes Politicas que inplodirao a era nazista do eua de dick cheney.
    A hora de se julgar o genocidio do Iraque esta chegando.

  • Fico sem entender esse povo que defende o PT e oPSDB, são dois partidos cheios de políticos corruptos que saqueiam o país e vendem uma política de socialismo que só serve pra compra votos. O país está um caos, a violência está desenfreada, a saúde sucateada a educação falida. Como pode vocês ainda defender essa coja de ladrões! Opsda sugou a país durante anos, agora o PT vem roubando desenfreadamente ao ponto de praticamente quebra a Petrobrás, e ainda falam que e um golpe contra a docracia. Meus queridos em país de vergonha, não essa terra de corno governado por sapatão, esse partido PT e o seu.líder maior LULA já estariam presos a anos.

Deixe uma resposta