Vítimas de protestos de 2014 na Venezuela denunciam senadores brasileiros

denúncia

guarimbas capa

 

O grupo venezuelano autointitulado “Victimas de las guarimbas” reúne familiares de vítimas dos protestos organizados pela oposição venezuelana no ano passado, sob a batuta de Leopoldo Lopez, Antonio Ledezma e a deputada Maria Corina Machado. Os três declararam, publicamente, que o objetivo dos protestos era o de derrubar o governo.

No vídeo abaixo, Lopez afirma, claramente, que o objetivo daqueles protestos era o de violar a decisão do povo venezuelano ao eleger Nicolás Maduro para suceder Hugo Chávez. A certa altura, ele diz que seu grupo não quer esperar mais para mudar o governo.

Em outro vídeo gravado em 2014, Lopez – que as mídias conservadoras nacional e internacional chamam de “preso político”, conclamava a população que apoiava a guerrilha a usar “meios não-pacíficos” para derrubar o governo.

Os protestos de rua de 2014 na Venezuela, equivalentes das “jornadas de junho” de 2013 no Brasil, tiveram início em 4 de fevereiro do ano passado na cidade de San Cristobal, no Estado Táchira.

A diferença entre os protestos brasileiros e os venezuelanos, porém, foi o nível de violência. Enquanto, aqui, houve apenas uma morte – um cinegrafista da tevê Bandeirantes foi atingido na cabeça por um rojão disparado por um manifestante contrário ao governo Dilma –, na Venezuela foram 43 mortos, dos dois lados em conflito.

A trinca de líderes daqueles movimentos (Lopez, Ledezma e a deputada Corina Machado) reuniu ao menos dois participantes da fracassada tentativa de golpe de Estado em 2002: Lopez e Ledezma.

Assim como ocorrera 12 anos antes, a oposição venezuelana apelou à violência para tentar retomar o poder. A diferença é que, em 2014, houve uma tática de estender a tentativa de golpe por meses em vez de tentar uma cartada só.

Ao longo dos protestos de 2014 na Venezuela, milícias antigovernistas apelaram para bloqueios das ruas com barricadas, ataques com coquetéis molotov contra prédios públicos e privados, assassinatos nas ruas com uso de franco-atiradores, incêndios ônibus do transporte público etc.

O saldo das ações da guerrilha oposicionista foi de 43 mortos – sendo, metade, composta, em maioria, por policiais – e 800 feridos. Os policiais foram, quase todos, mortos por franco-atiradores do grupo liderado por Lopez, Ledezma e Machado.

Ao fim do ano passado, as prisões de Lopes e Ledezma – então prefeito de Caracas – conseguiram pôr fim à violência. Naquele momento, surgiu o grupo de “Victimas de las Guarimbas”. O que seja, um grupo formado por familiares e amigos dos mortos e feridos daquele processo.

O termo “guarimba” foi cunhado na Venezuela para referir-se a ações de guerrilha, emboscadas. Surgiu durante a ditadura de Marcos Perez Jimenez (1952-1953). À época, a resistência à ditadura, organizada por membros do partido comunista venezuelano, utilizava táticas como a que se viu no ano passado.

guarimbas 1

O Comitê de Victimas de las Guarimbas atua em protesto contra a iniciativa da trinca Lopez, Ledezma e Corina Machado de incendiar o país e gerar dezenas de mortos dos dois lados do conflito. É integrado, inclusive, por familiares e amigos de vítimas dos protestos que se opunham ao governo.

Abaixo, vídeo no qual mostra audiência no Legislativo venezuelano no qual aquele Comitê apresentou suas denúncias.

Pouco antes da visita à Venezuela de senadores brasileiros de oposição ao governo Dilma Rousseff, o Comitê de Victimas de las Guarimbas divulgou nota de repúdio à iniciativa devido ao fato de que os oposicionistas brasileiros se recusaram a ouvir, também, suas razões.

Confira, abaixo, a íntegra da nota

Ante a visita que realizarão a nosso país alguns representantes da Comissão de Senadores da República Federativa do Brasil, encabezada pelo ex-candidato presidencial e senador Aécio Neves, as vítimas e familiares de vítimas dos atos de violência política que ocorreram na Venezuela no ano de 2014, comunicamos o seguinte:

Rechaçamos que esses senadores brasileiros advoguem pela libertação dos antores materiais e intelectuais dos atos de violência política que ocorreram em nosso país durante os meses de fevereiro a junho de 2014, especialmente de Leopoldo López e outros dirigentes políticos que promoveram o plano insurrecional “A Saída”, que gerou a morte de 43 pessoas e 878 feridos.

Condenamos a intromissão dos representantes da Comissão de Senadores da República Federativa do Brasil, encabeçada pelo ex-candidato presidencial e senador Aécio Neves, que busca promover a impunidado para os responsáveis por tão graves acontecimentos.

Exigimos que não continuem usando o tema “direitos humanos” como instrumento político para tentar justificar e legitimar atos que constituem verdadeiros atos de violência e delitos, e que não tentem “invisibilizar” as vítimas da violência instigada politicamente por setores radicais da oposição venezuelana.

Solicitamos a essa Comissão de Senadores do Brasil que aceite uma reunião com as vítimas e familiares de vítimas que este Comitê reúne para conhecerem os testemunhos de todas as famílias afetadas por atos delitivos.

Exortamos as autoridades do Estado venezuelano a rechaçarem as pressões que por diversas vias intentam gerar, e a manterem-se firmes em sua vontade de fazer justiça para as vítimas e deo  penalijzar a todas as pessoas envolvidas nos lamentáveis acontecimentos, incluindo Leopoldo López e Daniel Ceballos.

Em Caracas, aos 17 dias do mês junho de 2015.

 

/ORODRÍGUEZ

Após a visita dos senadores brasileiros, o grupo informou que eles nem mesmo responderam ao pedido de reunião do Comitê de Vítimas dos protestos de 2014, demonstrando clara intenção de tomar partido no processo político venezuelano, contrariando dispositivos do Parlasul, o Parlamento do Mercosul.

O fato, opina este Blog, é que nenhum país democrático admite ingerência de países estrangeiros em sua política interna. Nesse aspecto, o grupo de senadores brasileiros que viajou à Venezuela não esteve revestido de qualquer legitimidade e, mais, constituiu um movimento ilegal de ingerência estrangeira na política interna daquele país.

Imagine você, caro leitor, se um grupo de senadores Venezuelanos decidisse visitar os réus do julgamento do mensalão dando declarações públicas de que seriam “presos políticos”.

Para o bem ou para o mal, José Dirceu, José Genoíno e outros condenados pelo STF na Ação Penal 470 foram presos em um processo legal, assim como ocorre com os autores intelectuais e materiais (inclusive) de um processo na Venezuela que ceifou dezenas de vidas e causou graves prejuízos econômicos ao país.

É óbvio que se isso acontecesse a direita brasileira faria um escândalo. A oposição e a mídia exortariam o Estado brasileiro a não permitir ingerência externa no país. Até por isso, nunca nenhuma nação, mesmo vendo o julgamento do mensalão como um processo político, jamais ousou interferir em nossas questões internas.

Se há processo que está gerando presos políticos, portanto, esse processo não está ocorrendo na Venezuela, mas no Brasil, onde um partido e seus membros estão sendo agredidos por grupos de extrema direita nas ruas e a Justiça está sendo usada para perseguição política.

124 comments

    • A popularidade do governo indo ao chão, e os blogueiros lambe-botas do petismo escrevendo a respeito da Venezuela. Haja lubrificante íntimo pra besuntar o rabo dos petistas !

      • Sei não, mas não vejo sentido em deixar esses vermes vomitar aqui. Isso acaba interditando qualquer debate sério. Eles que voltem pros esgotos dos donos deles e lá derramem todo seu ódio, nas cabeças ocas uns dos outros!

      • O que eles sabem fazer bem e ameaça as pessoas como fizeram com Jô, e partir para ignorância , e a falta de saber . Este tipo é conhecida pô-la alcunha de midiotas, é daqueles que se a globo falar coma merda serenada que faz bem, ele come e sai sorrindo. Quem sabe não é um coxinha que vivia mamando nas tetas do governo tucanalha ou demo e levou um pé na bunda. Deixa estes causas pra lá, eles estão sendo o que sempre foram; violentos.

      • Temos observado na verdadeira mídia autônoma e corajosa que busca defender políticas sociais brasileiras, a linguagem é cada vez mais, baseada em fatos e com nível adequado à um texto, enquanto elementos da oposição que apoiam a direita com interesses pessoais, usam o baixo calão e o desconhecimento da realidade – por ignorância ou mal intencionados – para justificar seis “ideais”.

      • Esse é mais um dos “idiotas da aldeia” que a internet dá voz, no dizer do Umberto Eco! Esse tipo de comentário só faz provar que a ignorância, diferentemente da inteligência, não tem limite!!!

  • Rio de Janeiro, 20 de junho de 2015

    PROJETO: RESPEITO, PELO AMOR DE DEUS

    Caros amigos (as) vivemos num mundo muito complicado e não podemos permitir, que o atraso e desunião da intolerância religiosa se espalhe pelo Brasil. Por isso, gostaria de sugerir projeto, RESPEITO, PELO AMOR DE DEUS, onde os chargista do Brasil, falariam do assunto, para que que a paz e o amor reine sempre no Brasil e no mundo inteiro. Essas Charges poderiam formar uma exposição itinerante e também parar na TV, nos intervalos comerciais.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

    • É mesmo, bonita?

      Engraçado… Aqui no Brasil um deputado federal, José Augusto Rosa (PR-SP), participa dos trabalhos na Câmara e você não diz nada. Por que será que, hein Claudia? Por que aqui pode e na Venezuela não?

    • Opss! Esqueci de dizer que o referido parlamentar, José Augusto Rosa (PR-SP), participa das seções da câmara fantasiado, digo, fardado de militar.

      • É verdade.

        São os saudosistas daquela outra ditadura, a civil-militar.

        Enfim, o Estado que temos do Brasil não consegue ser nem laico e nem democrático.

    • Mas, claudia, voce esta mencionando paises satelites que só fazem o que o seu dono mandar. Caso voce não seja um daqueles que recebem 70mil so para tentar encher nosso saco, procure estudar para tornar-se mais inteligente.

    • Desculpe mas desses países que mencionas, o único soberano, e põe soberano nisso, é o USA. Canadá é México são meros quintais, a Colômbia, um narco-país, não conta por si mesma. Europa é muito vago, não se entendem nem em relação à própria UE!
      Erudição do almanaque do elixir capivarol é de matar!

  • Verdadeiros palhaços (com o perdão dos artistas circenses) esses senadores da extrema direita brasileira: Aécio, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Ronaldo Caiado, entre outros. Usam o mandato que receberam do povo para tentar azedar as relações do Brasil com um país irmão, que mantém ótimas relações conosco. E que pratica a democracia que esses palhaços jamais praticaram quando estiveram no governo. Em Venezuela, a imprensa é livre, mais do que no Brasil, cujo monopólio de poucos barões a serviço dos ricos impede que haja diversidade de opiniões. Os presos que esses patetas foram tentar salvar são golpistas, que provocaram mortes e quase derrubaram o ex-presidente Chávez através de golpe. Tal como a direita brasileira, a de Venezuela não aceita a derrota eleitoral e tenta desestabilizar o governo legítimo de Maduro. Por que esses palhaços não visitam as prisões de Guantánamo, ou as de Israel, abarrotadas de palestinos presos sem qualquer julgamento decente?

  • Quem não deve não teme ..usando seu raciocínio, pro bem ou pro mal, uma INSTITUIÇÃO brasileira foi agredida ..o governo de lá foi avisado, deveria ter procurado ajudar, proteger, transportar ..mesmo tendo um Caiado ..mas não, se fez de morto ..erro estratégico, pra não dizer, ideológico ..

    o Governo de Maduro é imaturo ..e o de DILMA é INOPERANTE ..um volume e peso morto difícil de carregar

    A Venezuela é vizinha da maior potencia regional ..tem acordos e princípios pra obedecer (inclusive que se valeu pra adentrar no Mercosul ..o da livre circulação, da preservação da democracia) ..estoura um golpe lá e teremos consequências cá

    Raramente uma oposição dispõe dos mesmos recursos de quem esta detendo o poder ..organizações internacionais e a intermediação de países amigos servem tb pra isso, pra apaziguar

    O mensageiro não pode ser condenado pela mensagem que carrega ..e convenhamos, as notícias da economia de lá, assim como a de cá, não são lá muito boas

    ..COISA NENHUMA que qq país democrático não “se permite de ingerência” ..há muitas ditaduras que fizeram do mesmo ..se esqueceu do Pinochet, Geisel e do Médici ..sobrou mesmo foi pro Figueiredo?

    e mais “..a diferença entre os protestos brasileiros e os venezuelanos ..foi a morte dum jornalista..” disse vc …MAGINA ..melhor então falarmos das igualdades …a CRISE, a incompetência, a BRAVATA e a demagogia, o desperdício de recursos e de energia com a miséria alheia enquanto a sua própria casa estava cheia de goteira, e as massas cansadas de esperar por melhores dias, foi uma delas

    ..quem não se lembra de CHAVES ajudando americano pelo Katrina ..Chaves que hoje pela boca daquele maluco do Maduro, virou passarinho ou MANCHA de parede ..isso enquanto seu povo não obtinha a REFORMA histórica que prometia ..e hoje, além do papel higiênico, mais do que nunca, ainda dependem do óleo BRUTO

    e quer saber ?! ..a VENEZUELA, pra mim, NUNCA foi, assim como outras terras, prioridade alguma ..mesmo pq, na rua debaixo da minha, ainda eu conto MAIS DE UMA FAVELA que nossos governos NÃO conseguem dar conta ..e olha que tem movimento dito social que esta arregimentando mais MALANDROS pra ocuparem lotes e depois revender (isso quando não é casa do Minha Casa ou do Cingapurta)

    e não se esqueça ..a culpa dos outros JAMAIS os fara inocentes, ainda mais agora aonde vocês insistem em se tratarem como siamenses

    e mais ainda, lendo os livros fique atento, defender o ESTATISMO improdutivo, imprevidente e inconsequente, ou o Corporativismo patrimonialista de sindicalistas pelegos, JAMAIS foi sinônimo, nem nunca vai ser, de se ser efetivamente um SOCIALISTA preocupado com a carência dos mais aflitos.

    • Melhor: senadores oposicionistas TAMBÉM fazendo o Brasil passar vergonha.

      Os petroloes, mensalões, trensalões, os 50 mil homicídios, a batucada infernal, o povo urinando na rua, a praia suja e os arrastões ajudam um pouquinho.

      • Nigro deve ter sofrido lavagem cerebral diuturna da imprensa paulista deve ver comunista até debaixo da cama dele!!! percebe-se no áudio do vídeo em bom e claro espanhol que ele diz quer manifestação com uso da violência e que nem espere ganhar o poder pela eleição, mas isso não vai sair nunca na Globonews do direitista de extrema Willian Waack.

        Essa comissão de vitimas da violência deveria vir ao senado brasileiro e no gabinete de Aécio, Neves, Cunha Lima e Ricardo Ferraço e na comissão de direitos humanos exibir esse vídeo do Lopez para todos verem.

        • Marcos, o vulgo comentarista que você citou parece ser descendente dos caras que não quiseram olhar no telescópio de Galileu… a verdade dos fatos pode incomodar… por isso, se acomoda em ser um cínico, simples assim.

  • Eduardo, a cada dia aumenta a minha apreensão e temor com esta ação conjunta da direita política (controlando o congresso), a mídia, o judiciário em peso, especialmente a república do paraná e o TCU. Será que teremos força para enfrentar tais representantes do atraso e dos interesses estrangeiros? Como ter esperança se não temos organização que nos leve para a rua para defender a democracia e a orientação política dos governos Lula e Dilma? Que momento difícil da vida nacional!

  • É revoltante a hipocrisia de Aécio et caterva falarem em direitos humanos na Venezuela. É inconcebível que estes elementos da baixa política brasileira se arvorassem de donos da verdade e fossem se intrometer na política venezuelana. É muita arrogância desses indivíduos. Como você escreveu, Eduardo, se a ingerência fosse de senadores da Venezuela aqui, esses elementos teriam derrubado o governo. Ingerência na casa dos outros sem ser convidado deveria ser classificado como crime. Esses cambaleantes, principalmente o impoluto Aécio, não valem o copo que usam.

  • Eduardo,

    Ainda com relação à entrevista de Dilma a Jô Soares, uma coisa passou despercebida dos analistas dos blogues sujos e que acredito seja muito importante de ser debatida.
    Perguntada pelo apresentador como é que gostaria de ser conhecida nos livros de história após a conclusão do mandato, ela disse:

    – a história talvez seja nosso juiz mais rígido;
    – eu quero ser conhecida pela história como uma pessoa que não abandonou 2 coisas:

    1) o INTERESSE do seu povo;

    2) e a SOBERANIA do seu país.

    Se perceberes, ela estava emocionada , nesse momento, e completou: “sempre isso tem de estar na pauta. Também, tem uma coisa que engloba as duas: a autoestima da população deste país”.

    Na minha opinião isso diz muita coisa sobre as pressões exteriores por que ela e o país está passando e tentando de alguma forma aguentar para depois superar.
    Talvez tenha a ver com a bolha da economia prestes a estourar e com a geopolítica.
    Que achas?

  • O que está ocorrendo é uma conspiração para golpe na América Latina onde os governos são progressistas, isso estão tão escancarado que até ameba já percebeu(apesar que alguns por aí tem um cérebro menor que da ameba). Esses golpistas deveriam criar vergonha na cara, e trabalhar, parar de viver de golpes. Eles são bandidos e vagabundos.

    • Nadia, você já assistiu Thrive? Tem no youtube, legendado. Na 1a parte fala de energia limpa, etc., e na 2a de política, economia e dos planos de dominação global. Se puder, assista.

  • Por que não dedicou algumas linhas para expor o sucesso do bolivarianismo, principalmente inflaçao, câmbio e crescimento.
    Quanto ao resto, não dou a mínima se o referido senhor é preso político ou comum. Apenas torço para que o PT saia antes de virarmos uma Venezuela.

  • “Para o bem ou para o mal, José Dirceu, José Genoíno e outros condenados pelo STF na Ação Penal 470 foram presos em um processo legal” Uau ! Ato falho do Eduguim.

    “É óbvio que se isso acontecesse a direita brasileira faria um escândalo.” O mesmo escândalo que a esquerda fez em Caracas.

    “Após a visita dos senadores brasileiros, o grupo informou que eles nem mesmo responderam ao pedido de reunião do Comitê de Vítimas dos protestos de 2014, demonstrando clara intenção de tomar partido no processo político venezuelano,” Não responderam porque sabiam que esse grupo é aparelhado pelo governo Maduro. A tal “clara intenção” não passa de suposição. Nenhum senador brasileiro emitiu declarações, em solo venezuelano, que pudesse constranger as relações com o Brasil, portanto, falar em ingerência é inócuo.

    • “Nenhum senador brasileiro emitiu declarações, em solo venezuelano,…” Em solo venezuelano não, mas em solo brasileiro é de praxe, né Devoto?

    • E os tuíteres mentirosos de Aloysio, Aécim, Caiado e cia mandados da Venezuela? São declarações assinadas. Veja o vídeo do “apedrejamento” desde quando gritar “Fuera!” virou pedra? Houve escolta de polícia sim, apenas Maduro não os autorizou a agir contra os manifestantes “a la Beto Hitler”. Estavam sitiados pelos amigos golpistas e jornalistas (várias fotos com amplos sorrisos). Para terminar adorei o Aécim dando entrevista a vários jornalistas criticando a ditadura de Maduro de impor censura aos venezuelanos. O pior é que Aécim e seus seguidores não entenderam a pérola que saiu de sua boquinha.

  • Edu me preocupa por demais estas coisas que estao acontcendo. A covardia do povo brasileiro diante deste Juiz e algo assustador. Vao deixar o Moro atingir o objetivo por pura covardia.

  • Edu, perdoa, mas tratar a AP470 como “processo legal”, não é legal, dá a falsa impressão de que a coisa toda foi legítima…

    Mas que seria bom, se nos devolvessem na mesma moeda, e enviassem uma comissão de senadores para visitar as celas do Moro, ah, isso seria.

    A Dilma podia dar um telefonema: ô Maduro, descola faizfavô uns cabra porreta aí no seu senado, e manda aqui pro Paraná em missão pelos direitos humanos, se possível num avião oficial, a gente paga o querosene…

    Fico imaginando a reação do PIG… Será que ficariam pianinho e abafariam o caso, ou sairiam esbravejando contra a ingerência internacional, com a prolixa adjetivação habitual, sem medo da óbvia comparação?

    • É um processo viciado, mas é legal. Se a lei foi mal usada, é outra coisa. Nós, aqui no Brasil, podemos nos opor, mas não cabe a outros países virem aqui meter o bedelho, assim como não cabe a nós nos imiscuirmos em outros países

      • 1 – A Venezuela faz parte do Mercosul.
        2 – O Mercosul exige que seus membros sejam democracias.
        3- Faz tempo que a Venezuela não funciona como uma democracia. Eleições não são a única característica de uma democracia. Elas ocorriam na União Soviética, por exemplo.
        4 – O Brasil faz parte do Mercosul. Dessa forma, o que acontece lá em relação ao desrespeito aos direitos humanos e atentado contra a democracia, diz respeito ao Brasil sim senhor. Que aliás, deveria se posicionar contra o governo Venezuelano…mas como é amiguinho da ideologia, apoia..
        5-Esse grupo de venezuelanos que se diz vítimas dos protestos, são militantes, pago pelo estado. O mesmo estado que permite atirar para matar seus cidadãos que possuem opiniões diferentes…

        • As eleições na Venezuela são livres.Mimmy Carter, ex-presidente dos EUA, a ONU e a União Europeia auditaram todas e reconheceram que são livres. Quem governa a Venezuela, governa pela vontade do povo. Sobre as pessoas que formam o comitê, quero que você prove que são militantes pagos pelo Estado. Você mente.

  • Prezado Eduardo:

    “Pouco antes da visita à Venezuela de senadores brasileiros de oposição ao governo Dilma Rousseff, o Comitê de Victimas de las Guarimbas divulgou nota de repúdio à iniciativa devido ao fato de que os oposicionistas brasileiros se recusaram a ouvir, também, suas razões.”

    E a nossa mídia tão democrática e independente, sempre lutando em prol dos pobres e dos que não têm vez nem voz não noticiou esse fato ? acredito que os nossos jornalistas da grande mídia estavam ocupadíssimos com assunto mais importante tais como as pedaladas fiscais, apoio ao Malafaia, denigrir mais uma vez o Lula e a presidenta Dilma.

    Os nossos senadores que foram à Venezuela estão pondo em prática o receituário do Tio Sam que é o de interferir nos assuntos internos de países – não importa quais – , criar a confusão necessária ao atingimento dos seus objetivos e depois pousar de guardião da democracia e dos direitos humanos.

    Discordo quando você diz que o processo do mensalão foi legal. Legal teria sido se aqueles que não tinham foro especial tivessem sido julgados na primeira instância e não direto pelo STF. Legal teria sido se aquele inquérito 0 famoso 2474 tivesse sido juntado ao processo. Legal teria sido se o famoso domínio do fato não tivesse sido utilizado. O mensalão foi uma farsa jurídica na história do judiciário brasileiro.

  • Aquela blogueira cubana – agora esquecida – esteve no Parlamento brasileiro. As mulheres dos “presos políticos” estiveram aqui para “pedir” a intervenção dos senadores em seu favor. Para mim está claro que a melhor resposta às provocações de Aécio e cia ltda, seria a presença do comitê das vítimas em Brasília. É o único meio de conseguir a chance da história deles chegar à mídia brasileira. E deveriam pedir a Aécio e cia que se posicionassem – contra ou a favor das vítimas. A viagem foi um tremendo mico – só amenizado porque a imprensa toda apoiou. As rádios só diziam que os nossos senadores foram prestar solidariedade a “presos políticos” (só a Band não os classificou assim – ao contrário da Tupi, Globo e CBN). A história do bloqueio proposital foi amplamente divulgada. As notícias diziam que o ônibus da delegação tinha sido apedrejado. Nada disso aconteceu. Mas não importa. O mico foi motivo para Aécio pedir a retirada da Venezuela do Mercosul. A ideia é simples: reduzir o comércio com um dos nossos maiores parceiros comerciais nas Américas. E criar mais problemas para a economia brasileira. Quanto pior melhor…A oposição no Brasil perdeu todo e qualquer pudor. Estamos em um ponto crítico, que pode sim, dar na deposição de Dilma. Mas ela e o PT não acham assim. É aí que mora o maior perigo.

  • EDÚ

    Os senadores brasileiros pareciam o exército de Brancaleone, que não sabiam o que estavam fazendo nem o que ocasionavam. #AecioMicoInternacinal

  • Edu, demais amigos do sítio, trabalhei muito na Venezuela como representante de uma empresa canadense, viajei muito pelo país por conta própria. Não precisa muito para ter claro o que aconteceu naquele país nas décadas anteriores à atual democracia bolivariana. Basta querer saber a verdade, não ser canalha ao ponto de dizer a si mesmo que uma verdade é uma mentira. As provas são abundantes, os eventos são múltiplos e trágicos. A queda da ditadura de Pérez de Jiménez em 1958 foi um momento de glória para todos os que lutavam pela democracia, sem exceção. Havia entre os revoltosos liberais verdadeiros, que acreditavam sinceramente em sua utopia. E havia a esquerda organizada em diversos partidos e organizações. No entanto, sem pestanejar, as elites que aceitaram a mudança para que tudo ficasse como estava se reuniram numa mansão chamada Punto Fijo, daí o termo “régimen de Punto Fijo” ou “puntofijismo” e combinaram a partilha do poder entre dois bandos, AD (Acción Democrática) e o Copei (Comité de Organización Política Electoral Independiente ), sacramentada pela alta hierarquia da igreja e pelas forças armadas. A esquerda ficava fora da brincadeira, ou melhor, entrava no jogo como caça. Lembre-se o caso de Fabricio Ojeda, liberal tradicional que teve papel preponderante na derrocada do ditador Pérez de Jiménez, foi eleito deputado no novo Parlamento, mas que, ao perceber que as elites haviam enganado a nação, renunciou ao seu mandato e juntou-se à guerrilha. Entre 1958 e 1998, o regime de Punto Fijo foi um regime de terror permanente. Torturas, assassinatos, massacres, chacinas, bombardeio de aldeias indígenas e campesinas, roubo contínuo de bilhões durante décadas, tudo isso junto é o que bem caracteriza os governos das forças que hoje fazem oposição ao chavismo. Conheço algumas histórias desses massacres: Cantaura, Yumare, Liceo Sanz, Catia, o Caracazo… são tantos! Cerca de 10 000 pessoas foram mortas e\ou torturadas durante os 40 anos de Punto Fijo. Muita gente foi drogada e jogada desde helicópteros em alto mar. Houve uma experiência piloto da Operação Condor na Venezuela. O regime caía aos pedaços de tão podre no final dos anos 90. A liderança popular de Hugo Chávez Frías surpreendeu muitos autoproclamados intelectuais de esquerda, que mal suportavam ser governados por aquele cafuzo de ideias audaciosas. A Revolução Bolivariana não é uma assembleia de santos ou homens perfeitos. É uma belíssima luta de um povo por sua auto-superação, é uma obra amorosa que aposta na salvação da espécie. Tem muitos defeitos, muitas imperfeições, mas está no campo da Sinceridade.
    Há algo que não se pode negar aos chavistas, a Chávez, a Maduro, aos bolivarianos enfim, é a fé na liberdade e na democracia. À crise da democracia representativa clássica, Chávez afirmava ser preciso responder com MAIS democracia, e não menos. Por isso foram criados mecanismos de exercício concreto da democracia pelo Soberano. É preciso dizer e repetir essa verdade: o Estado venezuelano renuncia ao assassinato e à tortura como método de tratamento para as questões sociais e políticas com a chegada ao governo de Hugo Chávez Frías. O verdadeiro Estado de Direito naquele país é coisa de chavistas, quer queiram quer não.

  • Eles queriam fazer barulho- e deu certo.

    Acham que se importam com a Venezuela? Ora temos nossos próprios problemas.

    MAS…

    O fato é que eles FORAM. E tiveram sua entrada autorizada no aeroporto e um bando de marginais- sabidame te ligados ao tal Maduro, tocaram o terror.

    Sobrou o constrangimento para Dilma.

    Conseguiram exatamente o que queriam- é como se a horda do lado de fora do Ôninus fosse do PT.

    Não se importam com os Presos políticos. Eles moram aqui.

  • Já nos dizia o escritor Vargas Villa, “O ódio nada vence, vence-se a si próprio morrendo sobre aquilo que mata”. Os perdedores das três últimas eleições, estão contaminados pelo ódio insano dos incompetentes, e ainda se escoram na fisionomia odienta do Aécio,na feição rancorosa doAloysio300mil, no retrato cheio de asco do Bob Freire.

    Obs.: Este comentário não é meu, mais achei pertinente e verdadeiro, retrata a oposição em estado natural, ou seja, contaminada pelo ÓDIO.

  • O povo brasileiro deve tomar consciência dos rumos que essa chamada ” Oposição” tenta dar ao Brasil. Desde quando Aécio Neves, Ferraço, e a comitiva circense de senadores tem respaldo para se sentirem aptos e preparados para defender interesses políticos em outros países, se, sequer aqui no Brasil, onde são Senadores , nada fazem á não ser gerar a discórdia e o ódio entre o próprio povo ? Peço perdão á Deus e aos que são cristãos, mas o único fato que lamento é eles não terem sido linchados e , literalmente, eliminados. Seria um grande presente que o “Chavismo”, “Bolivarianismo”, enfim, o povo Venezuelano, teria dado ao Brasil. É hora de começar-se a medir e analisar ás idiotices e revanchismos, sendo praticados, por indivíduos legal e moralmente comprometidos, em nome da “Oposição Política”. Os interesses do País tem de ser colocado acima de tudo e de todos. Não se trata de torcer para times de futebol nem para partidos. Devemos torcer pela vitória do BRASIL !

  • Acho melhor comentar a última pesquisa Datafolha e os últimos percalços do lula e do governo em relação a operação lava jato. Está divertido……

  • Lá na Venezuela há espaço para as mulheres e familiares das vítimas se pronunciarem e mostrar seu lado na história. Aqui, no Brasil, pelos blogues sujos, tomamos conhecimento da luta da mulher de Pizzolatto para defender seu marido, a corajosa defesa da filha de Genoíno, tivemos um único relato do genro do Vaccari na época em que nasceu seu filho. Para a mídia corporativa, além de condenar sem provas, sumariamente, alija todo o entorno dos acusados como se não houvesse outros atingidos. Além dos familiares, agora temos também inúmeros desempregados atingidos por esses ataques absurdos a nossa democracia. Isso piorado com a atitude insana de uma oposição que vai a um país amigo intrometer-se nos seus problemas internos. Essa é a turma de figurantes no enredo global. Que fiasco!

  • Da bancada do PT já não espero muita coisa – o líder teria se solidarizado com o cambaleante candidato da oposição… Será que alguém do PSOL ou PCdB poderia ler no plenário do Senado e exigir que conste dos anais esse manifesto?

    • Véio Zuza, o PIG nacional e internacional, em peso, está tratando esse bando de desocupados como vítimas. O que voce esperava do lider do governo ? Que confrontasse a “opinião publicada” do mundo ?!!! Eduguim, Locatelli e Wilsoleaks, ajudem-me a colocar algum juizo na cabeça dos petistas do Cidadania !!! Véio Zuza, quem tem o poder é o povo. Somos nós, Véio Zuza. E voce tem vocação pra coxinha, pois Chico Anysio era reaça de quatro costados. Tenha dó, Véio Zuza !!!!

  • “Olha só a repercussão. Posts pra todo lado, materias em sites internacionais, é só ver” (Nigro – 18:53). Nigresa, tramóias bisonhas como essa só dão resultado graças a imprestáveis da sua laia que compactuam com as canalhices e manipulações do PIG. Se as idéias estapafúrdias do Claudio José, um amigo dos tucanos, não valem o que o gato enterra, voce vale ainda menos que as idéias de jirico do dito cujo. E não pense que esquecemos sua defesa apaixonada do Bolsonaro, que na sua opinião é apenas um parlamentar rude e machão. Esquecemos, não, estrupicio. E nem vamos esquecer. Voce vai ter que engolir, Nigresa !!!!

  • Esses salafrários deveriam ter sido moídos de peia e devolvidos em sacos plásticos.
    Isso sim, seria uma verdadeira assepsia.
    Bando de vigaristas!
    Pilantras!

  • ELES estão botando pressão na panela.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Novamente, parabens..
    Mas estamos Edu, ficando muito no “Parabens” aos Blogueiros..
    Fonte de nosso Saber politico, que tem um lado, e este lado é
    a Esquerda e todos os seus adereços..
    MAS….não vejo as coisas acontecer, é muita irresponsabilidade
    acontecendo, atraves das denuncias que os blogs fazem, e NADA
    acontece..
    1. Imposto de Renda da Rede Globo.
    2. Rede Globo na Ditadura.
    3. Aécioporto
    4. Transferência do Aeroporto de Claudio p/ Prefeitura.
    5. Revista Veja
    6. Saúde de Minas Gerais – desvio de 7,6 bilhões.
    7. Corpo encontrado nas terras de Aécio
    8. Cocaina 450 Kg – com os Perellas.
    9. Aécio Parentesco com traficantes
    10. Privataria Tucana
    11. Comissão da Verdade – Anistia.
    12. Sabesp..
    13. Tapetão Tucano.
    14. Gilmar Mendes e o outro Aires Brito.
    15. Crimes de Maio
    16. Denuncias do Policial Civil contra Aécio a MP.
    17. Jatinho que transportava Marina, tem dono?
    18. Direito de resposta e regulamentação da Mídia.
    19. Planos de saúde que se Utilizam do SUS.
    20. Indústria de Armas financiam deputados.
    21. Pesquisas nas eleições.
    22. Propagandas do Governo nas Mídias

    E as mais recentes após as eleições Presidenciais!!
    Fica tudo estranho e nebuloso de um lado..
    E muita alegria de outro, ao termos como defensores
    pessoas que acham que vale a pena DEFENDER um
    Governo voltado ao SOCIALISMO…e outros ismos..
    MAS…se não teivermos punições teremos em mãos
    de outras gerações a IMPUNIDADE somada a outras
    tantas conhecidas e mãe desta novas..
    Algo tem que acontecer…senão eles o farão..

  • Leopoldo Lopez é um assassino que tem muitas afinidades com os arruaceiros e pilantras senadores do PSDB e do ex-PFL.

    O senador Playboy do Leblon, o dono do Aeroporto Internacional de Claudio, o que consome produtos transportado pelo Helicoca, defende que um bandido como Leopoldo Lopez é honesto.

  • :

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    .:.

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !

    • Ele usou a Venezuela como símbolo, Aécio sabe a ojeriza que o país bolivariano causa na sua base coxinha, foi lá para dar uma de paladino e exportar seu golpismo

  • Eduardo. Resido em Ribeirão Preto. Há 38 anos – trinta e oito – abandonei a leitura de jornais nativos ou revistas. Exceto para edições na linha de Carta Capital. Com a internet pude reentrar no mundo das comunicações. E com os blogueiros em todas as áreas de necessidade para obter informação. Mas, com os blogueiros que depois um crto genio da pseudopolitica ncaional os taxaria de blogueiros sujos. Pois, recorro a ti, para este comunicado sobre algo repetitivo e preocupante. Nos últimos dias, vários deles não abrem. Abrem imagens as mais esquisitas, sombrias, lutuosas. E por feed-back ruidos ou sons com vozes arrotando estranhissimas mensagens. O que é isto? O que fazer? Parece estar se apertando cada vez mais o nó gordio da opressão neo sei lá o quê. E da fúria a la cachorro louco dos extremistas anti-progresso material e social, gerado pelo Bem Comum.

    • Pra mim acontece o mesmo em determinados períodos, abro os blogues e sou redirecionada para propagandas e coisas que tais, daí tenho que ir em configurações-extensões e deletar as extensões indevidas. Já acontece de não conseguir abrir um ou dois dos blogues. E já houve outra pessoa aqui dizendo o mesmo.

  • Aécioporto e Agripino Milhão (los machones), foram testar hipóteses na Venezuela. Dependendo da repercussão que o PIG canalha der e da coragem que conseguirem reunir, na próxima irão à Rússia pedir explicações ao Putin sobre a anexação da Criméia! Ah pois vão…

  • Edu; um caso que valeria a pena que você comentasse. No Chile se disputa a Copa America. A presidenta Bachelet passa por momentos muitos parecidos com a Dilma (quase os mesmos índices de desaprovação e escândalos aparecendo). A presidenta tem comparecido a todos os jogos do Chile e, em nenhum momento tem sido vaiada nem insultada. Acredito que isso é mais uma demostração de como os pequenos direitistas de aqui são medievais, fascistas, retrógrados e como se sentam no Brasil e seus símbolos (aliás quando proferiram seu VTC para o mundo, os ídices de aprovação da Dilma eram muito superiores aos atuais das duas presidentas).

  • Infelizmente, o Governo esta refem da Globo e refem de Eduardo Cunha. Sem a reforma economica da Midia, sem a reforma politica vamos perder decadas em avanco democratico.

    • Concordo. Resta saber quando teremos novamente um bom momento para fazer essas reformas como o da popularidade recorde do Lula. Essas reformas parecem bem distantes nesse momento.

  • Lula em sua imensa sabedoria

    “Acabamos de fazer uma pesquisa em Santo André e São Bernardo, e a nossa rejeição chega a 75%. Entreguei a pesquisa para Dilma, em que nós só temos 7% de bom e ótimo”.

    “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”.

    “Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: ‘Eu não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa’. E mexeu. Tem outra frase, Gilberto [Carvalho], que é marcante, que é a frase que diz o seguinte: ‘Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano’. E fez. E os tucanos sabiamente colocaram Dilma falando isso [no programa de TV do partido] e dizendo que ela mente. Era uma coisa muito forte. E fiquei muito preocupado”.

  • No site da redebrasilatual.com.br tem um post onde o governo venezuelano rechaçou em nota oficial, o que chamou de “manobra midiática” as tentativas de grupos da direita nacional e internacional que tentaram construir à base de mentiras os episódios envolvendo a visita de uma comissão de senadores brasileiros. Segundo a nota, “os senadores chegaram ao país com o único propósito de desestabilizar a democracia venezuelana, gerar confusão e conflito entre os países irmãos (Brasil e Venezuela). A nota oficial rebate todas as mentiras que foram propagadas pelos senadores, dentre elas a de que o país tenha negado a entrada dos senadores em solo venezuelano. Outra mentira foi de que o governo venezuelano tenha obstruído o acesso dos senadores à estrada que os levaria do aeroporto à cidade de Caracas. O que houve foi um acidente com uma carreta, carregada de produtos inflamáveis, que tombou atrapalhando o trânsito livre de veículos. Outro ponto explicado pela nota é de que a integridade e segurança dos senadores em nenhum momento foi posta em risco, como eles alegam. Para isso o governo dispõe de vídeos e fotografias que mostram a interação dos senadores com os ativistas políticos que se encontravam em campanha eleitoral para as eleições deste ano, no país. Na nota o governo venezuelano reitera os seus laços de amizade e cooperação com base no respeito mútuo, na não ingerência nos assuntos internos dos Estados e na autodeterminação dos povos com o Brasil. As autoridades do país destacam o “compromisso inabalável de manter esses compromissos acima de qualquer manobra divisionista” adotada contra a Venezuela. É isso! Ainda bem que a Venezuela conhece bem a fama desses senadores brasileiros que foram só fazer fofoca e intriga para provocar conflito entre o governo brasileiro e venezuelano. Além disso, temos uma delegação brasileira na Venezuela composta pelo blogueiro Miguel do Rosário, escritor Fernando Morais, professor José Luiz Magalhães da UFMG, Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de MG e o deputado federal João Daniel (PT-SE), que estão dando entrevistas nas TVs da Venezuela esclarecendo todas essas mentiras que envolve esse patético episódio protagonizado pelos nossos “digníssimos’ senadores. Como o escritor Fernando Morais, eu também quero saber qual o valor da fatura que estamos pagando por essa “farra” com dinheiro público que esses senadores empreenderam. Se for como o Aécio disse, que foi ao país a convite da esposa de Leopoldo López, acho que ela é que deveria pagar essa fatura e não nós, o povo brasileiro. Afinal, esse Leopodo López é um riquíssimo empresário do ramo de transporte aéreo.

    • Correção: Leopoldo Lopez não é do ramo de transporte aéreo mas ele vem de uma família poderosa que faz parte da elite venezuelana e é ligada ao setor petroleiro. Portanto, a família de Leopoldo Lopez é que deveria bancar essa viagem desastrosa desse grupo de senadores brasileiros, já que os convidaram para visitá-lo na prisão.

  • A diferença é que Lopez e Ledezman têm direito à ampla defesa e as vítimas do “mensalão” não, como bem mostram os diversos livros publicados sobre o caso, como “O Julgamento do Mensalão” e “O Verdadeiro Processo do Mensalão”, os quais mostram as centenas de provas engavetadas por Joaquim Barbosa, constantes no inquérito 2474, que derrubariam a farsa montada, como as que mostravam que os recursos da Visanet não eram públicos, mas pertenciam a uma Sociedade de Bancos Privados(da qual o Banco do Brasil fazia parte apenas como fornecedor da “tecnologia” necessária ao funcionamento do cartão Visa, não entrando com recursos), parceira existente desde os tempos de FHC; que Henrique Pizzollatto não assinou a renovação do contrato de publicidade do Visa(sua função era meramente consultiva, não decidia nada, e ainda assim acompanhavam-no nessa participação consultiva outros três diretores, nomeados pro FHC e ligados ao PSDB, que por isso não foram citados por Barbosa); que os serviços de publicidade foram de fatos realizados, existindo notas fiscais e cópias de mídia com os anúncios veiculados em várias empresas de comunicação(entre elas a Globo, maior recebedora de recursos de publicidade desse contrato); que José Dirceu foi condenado pro corrupção ativa sem provas; que José Genoíno foi condenado por formação de quadrilha, sendo que a “quadrilha” que supostamente ele formou foi em seguida considerada inexistente pelo próprio Tribunal. Ou seja, que todo esse circo foi a primeira farsa golpista do judiciário Brasileiro, muito mais farsesca que a de Aécio Neves, sua corja e da Globo ao tentarem tumultuar o processo político na Venezuela. Todavia, ainda mais grave que essas duas farsas(nada é tão ruim que não possa piorar)é a atual farsa da Operação lava jato, que entra em sua fase “agora pegamos Lula”. ESTE BLOG AJUIZOU NO CNJ UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA MORO E FICOU DE TENTAR AGILIZAR SEU TRÂMITE, REUNINDO-SE COM O PRESIDENTE DO CNJ NO FIM DE JUNHO. SE PRETENDE FAZÊ-LO, E É BOM QUE PRETENDA, ESTE É O MOMENTO, POIS MORO PERCEBEU QUE A LAVA JATO NÃO VAI PARALISAR O PAÍS E, LOGO APÓS O PACOTE DE CONCESSÕES DE DILMA E UM POUCO DEPOIS DA RETOMADA DA LUTA POLÍTICA POR LULA(COM SEU NOME SENDO CONSIDERADO IMBATÍVEL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES) “RESOLVEU”; OU MELHOR, RESOLVERAM POR ELE, POIS MORO É SÓ UM BONECO DOS INTERESSES GOLPISTAS E ANTINACIONAIS DA CLASSE DOMINANTE E DOS EUA, AGIR COM RAPIDEZ, DEVIDAMENTE ASSESSORADO POR GLOBO E SUA TURMA. A PRISÃO “PREVENTIVA” DO DONO DA ODEBRECHET, SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA LEGAL É A MAIOR PROVA DISSO. Moro superou-se, alegar, com mais de um ano de Lava Jato e com a Odebrecht sabendo que estava na “bala de agulha” do caso(afinal é uma das principais empreiteiras do país e nos serviços com a Petrobrás)que pretendia “impedir” a destruição de provas é risível, afinal os donos da Odebrechet tiveram mais de um ano para fazê-lo, como também para “intimidar” quem quer que seja. Pois bem, sabendo do absurdo dessas alegações, Moro inventou um novo tipo de Justiça, a “Justiça vidente”, que prende pessoas por crimes que elas irão praticar no futuro(evidentemente que esse “irão” está na bola de cristal de Moro, só acessível a ele e a mais ninguém)e dessa forma o “juiz” “justificou” suas prisões” preventivas” alegando que elas realizavam-se para impedir a Odebrecht de praticar futuros crimes nos editais das concessões dos quais a empresa participará. OU SEJA, PORQUE A ODEBRECHET É ACUSADA(SE É QUE É, PORQUE NÃO ERA ATÉ AGORA)DE PRATICAR CRIMES ENVOLVENDO OS FATOS INVESTIGADOS PELA LAVA JATO(LEMBRANDO QUE “ACUSADA” NÃO QUER DIZER “CONDENADA”, POIS TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO)ELA INDISCUTIVELMENTE IRÁ PRATICÁ-LOS NOVAMENTE AGORA, NOS EDITAIS DAS CONCESSÕES(LEMBRANDO QUE NEM ESSE “NOVAMENTE” É DISCUTÍVEL, JÁ QUE A ODEBRECHT PODE SER INOCENTADA DE TUDO)E COMO NÃO PODE “PRENDER” A EMPRESA E, JUNTO COM ELAS AS OBRAS DAS CONCESSÕES(BEM QUE MORO GOSTARIA!)O DÉSPOTA DE CURITIBA PRENDE O DONO DA ODEBRECHT, JÁ QUE SEU CONHECIMENTO PROFUNDO DE VIDÊNCIA GARANTE QUE OCORRERÃO CRIMES NO FUTURO. Se essa moda pega, qualquer um (evidentemente que se for petista ou participar de algo favorável ao PT)poderá ser preso pelo crime que praticará no ano que vem!!!!!!!!!!!!!! Portanto, não faltam argumentos para o Cidadania levar a Lewandovsky, sabendo que é lógico que, mais até do que as concessões, Moro que usar a prisão do dono da Odebrehct, colocado na masmorra pessoal do juizinho da direita, para conseguir uma acusação contra Lula, usando a canalhice inventada pela mídia com relação às doações da Odebrehct ao instituto Lula, as mesmas que doou ao de FHC, e às palestras que Lula realizou contratado pela empresa, o mesmo que FHC fez e faz(lembrando que FHC teve o disparate de passar o pires para o seu instituto quando ainda era Presidente e o IFHC recebeu recursos de empresas públicas, SABESP e CEMIG, coisa que Lula jamais fez). Moro quer pegar Lula e só não o fará se for detido. Se ainda pretende usar as instituições burguesas, como o CNJ, é o momento do Cidadania agir antes que seja tarde, embora para mim só pararemos Moro quando incendiarmos este país, protestando nas ruas contra o golpe contra Lula, usando camisetas do tipo “Mexeu com Lula, Mexeu Comigo”, o mesmo mote que impediu a tentativa de golpe contra ele em 2005. Comecemos pelas instituições, ou o Cidadania vai ao CNJ agora ou não adiantará mais ir, e depois podemos discutir a segunda fase, pois tenha certeza que talvez ainda este mês Moro mandará prender Lula. Temos que parar esse agente da direita.

    • Concordo vivamente. Temos que parar esses caras. O Cidadania precisa denunciar a ”vidência” do Moro. Essa estória de ”agir preventivamente” nada tem a ver com bola de cristal; é de inspiração estadunidense, da paranoia do “Novo Século Americano” e da guerra preventiva. Moro é um pau-mandado deles.

      Pierre Charasse: ”A Guerra Fria ainda não acabou. O inimigo do bloco ocidental agora não é o comunismo, mas sim todos os povos não ocidentais (os BRICS, ALBA, Unasul, Venezuela…) que potencialmente questionam a ordem unipolar do mundo”, em http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-Guerra-Fria-ainda-nao-acabou/6/30426
      08/03/2014 – Copyleft

      Em 2004, um alto assessor da presidência dos EUA disse a um repórter, para a coluna “Magazine” do New York Times, que “Quando agimos criamos nossa própria realidade. E enquanto você estuda essa realidade (…) nós agiremos novamente –, criando outras novas realidades, que vocês também podem estudar, e é assim que são as coisas. Somos atores da história (…) e vocês, todos vocês, só podem estudar o que nós fazemos.” — 17/10/2004, “Faith, Certainty and the Presidency of George W. Bush”, Ron Suskind, The New York Times, “Magazine”, em http://www.nytimes.com/2004/10/17/magazine/17BUSH.html?ex=1255665600&en=890a96189e162076&ei=5090&_r=0

      Major Ralph Peters: «Não existirá paz. O papel das nossas FFAA é o de manter o mundo aberto à nossa economia e desimpedido ao nosso assalto cultural (superioridade em todos os campos do viver economico e civil).  Para tanto deveremos prever de matar considerável quantidade de pessoas» (“Constant Conflict: a look behind the philosophy and practice of the US push for domination of the world’s economy and culture”. US Army War College: Parameters, Summer 1997, pp 4-14.)

      ”Se vc descobrisse que um missil está para ser lançado e pudesse neutralizar-lo antes do lançamento, vc o faria; se percebesse que estão pra te atirar e vc pudesse faze-lo primeiro, vc o faria; é normal, não conheço ninguém que não concorde comigo; então por que tanta polemica sobre a guerra preventiva?” São palavras de Richard Perle, um ”vidente” psicopata da ultradireira radical estadunidense (que inspira o pária Moro), em Why We Fight, 10 : 09, https://www.youtube.com/watch?v=o-X-PEjZhus

  • Edu, assino embaixo do que o S Rod disse, a Globo é a central do golpe, ou se ataca a Globo, ou tchau, fora os quinta-colunas do governo, e isso culpa do PT não tirar o Cardozo do cargo esperando que a PF tucana prenda o Lula.

    Agora, denúncia grave, não sei se viu aquele Globo New Painel (só vejo de relance pois tinha jogo da Copa América), um ministro do TCU (não decorei o nome mas é grave) vai ao programa pro William Waack atacar a Dilma e ele responder.

    Você imagina que um ministro do TCU (que está tramando algo contra ela), juiz de suprema corte ou algo parecido vá a um programa de emissora de TV pra fazer isso? A Globo tá cada vez mais dando tiro no pé, essa presença dele lá pode pôr sob suspeita a ação do TCU (estou citando isso aqui pois é impossível o povo assistir tudo e cada um vai vendo uma coisa e repassando informação).

    • E o PT da moção contra a Venezuela não fará isso que vc disse, é a pior representação do PT na história, PC do B idem. Partido de esquerda que engole pilha de direita golpista tem algo grave ocorrendo internamente, a cúpula do PT precisa renunciar e passar o poder pro pessoal mais novo, Rui Falcão não dá mais.

  • .

    EL DIA DEL MICO

    Aécio, Caiado e Aloysio
    Saíram orgulhosos para viajar
    No avião cujo combustível
    Eu e você tivemos que pagar
    E foram felizes à Venezuela
    Crentes que com muitas vuvuzelas
    Seriam recepcionados em Caracas
    Mas ao saírem do aeroporto
    Sentiram na pele o desgosto
    De serem tratados como babacas.

    Eram pessoas indignadas
    Com a comitiva que queria
    Interferir na Pátria amada
    Ferindo a sua soberania
    Por isso alertaram Aécio
    E os demais parceiros néscios
    Que não ficassem até a noite
    Enquanto gritavam ao léu:
    ‘Chávez não morreu
    Chávez multiplicou-se’.

    Com o rabo entre as pernas
    A comitiva escondeu-se do povo
    E Aécio que a oposição governa
    Disse: Dessa vez foi por pouco!
    Então retornaram ao Brasil
    Dando entrevistas mil
    E jurando vingança
    Contra Nicolás Maduro
    Que ria e dava pulos
    Como se fosse criança.

    Nicolás declarou na televisão:
    ‘O Brasil tornou-se imperialista
    Ao incluir em sua exportação
    Essa quadrilha de golpistas’
    Então a nossa Mídia ridícula
    Tentou transformar em vítimas
    Os patetas do grande circo
    No qual transformou-se a oposição
    Que em todos causou indignação
    Ao criar ‘El dia del Mico’.

    Aécio conseguiu mudar
    As cores da nossa bandeira
    Que passou a tremular
    Ostentando a cor vermelha
    Mas isso não quer dizer
    Que todos passaram a ser
    Da esquerda feliz e risonha
    Esse fenômeno aconteceu
    Porque o brasileiro enrubesceu
    Ao passar tanta vergonha.

    Eduardo de Paula Barreto

    .

  • kkk, grande Eduardo de Paula Barreto, a direita não sabe o que é respeito a soberania do país vizinho, pois esta acostumada a ser cachorrinho dos EUA, por isso esta tentando golpe, no Brasil e nos países que compõem o bloco do Merco Sul, cabe aos brasileiros saberem votar na próxima eleição, e vigiar para não deixar acontecer o golpe pelo caminho da mídia e dos juízes

  • A Liga da Justiça formada por Aécio, Nunes, Agripino e Caiado, não foram no Paraná ser solidários com os professores que entraram na porrada. Será porque.

  • Caro Eduardo,

    Na minha opinião a ida desses parlamentares à Caracas na Venezuela, foi cuidadosamente calculada, com um único objetivo: desgastar ainda mais o governo da presidente Dilma. Como eles têm total apoio da mídia, é certo que o desgaste do governo é inevitável.

  • Estamos orando por vocês Venezuela. Infelizmente nestas situações de extrema dor observamos quem são verdadeiros líderes. Lute por sua liberdade Venezuela.

Deixe uma resposta