Em entrevista a blogueiros, Haddad mostra como o PT pode reagir

Reportagem

haddad

 

Na última quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reuniu-se com blogueiros e ativistas digitais na sede do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé. Durante a entrevista, manifestou profundo inconformismo com o que considera uma “guerra” da mídia contra sua administração e demonstrou confiança na possibilidade de se reeleger.

Haddad também elencou medidas de sua administração que considera exitosas e até “revolucionárias”, citou falhas da administração tucana do Estado de São Paulo e reclamou da perda de recursos de sua administração por conta das “jornadas de junho” (de 2013) e da falta de apoio do governo federal.

O prefeito ironizou a mídia. Diz que só parou de bater incessantemente nos corredores de ônibus após ele começar a construir as ciclovias, que considerou imprescindíveis para uma metrópole como São Paulo, a exemplo do que ocorre em outras grandes cidades europeias e norte-americanas.

Ainda ironizando os adversários midiáticos, Haddad respondeu a críticas que fazem às ciclovias, de que são pouco usadas e de que custaram 33 milhões de reais; afirmou que são muito mais usadas do que, por exemplo, a ponte Estaiada, inaugurada em 2008 pelo então prefeito Gilberto Kassab, e que custou 184 milhões de reais.

haddad 1

 

O prefeito lembra que a mídia cita o custo de 33 milhões de reais das ciclovias como se fosse alto sem fazer comparações com obras como a de uma simples ponte, que diz que beneficia pouco uma única região e custou quase seis vezes mais, enquanto que as ciclovias se estendem por toda a capital paulista, beneficiando muito mais pessoas gastando muito menos recursos.

Lembrou, ainda, que o monotrilho que o governo Alckmin está construindo em São Paulo, chamado de “Linha 15 – Prata”, percorre um trecho de menos de três quilômetros entre as estações Vila Prudente e Oratório, funciona só cinco horas por dia e permanece bastante ocioso, pois os trens saem das estações com intervalos médios de 10 minutos e circulam praticamente vazios.

A informação mais impressionante que Haddad deu sobre o monotrilho de Alckmin é o custo, que já ultrapassa 6 bilhões de reais e que está em testes há cerca de um ano. Segundo o prefeito, se ele gastasse essa fortuna em uma obra de três quilômetros, que só funciona 5 horas por dia, não poderia nem sair à rua sem ser linchado, pois a mídia estaria falando do assunto todo santo dia.

Sobre a mídia, Haddad explicou que os piores e mais incessantes ataques à sua administração ocorrem via rádio, sobretudo CBN e Jovem Pan. Deu a entender que fazem uma lavagem cerebral na população mais humilde.

haddad 2

Sobre a redução da velocidade nas marginais do Tietê e de Pinheiros, o prefeito manifestou inconformismo com a ação civil pública impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo na última segunda-feira. Disse que telefonou para o presidente da OAB-SP para reclamar de não ter sido sequer consultado pela entidade antes de ela entrar com a ação.

Haddad manifestou inconformismo com o nível de desinformação da mídia, da OAB e de parcela da população com uma medida adotada em grandes metrópoles dos países desenvolvidos e que garante que irá produzir efeito oposto do que pensam.

O prefeito afirma que a redução da velocidade nas marginais irá aumentar a velocidade porque trafegar a 50 km por hora reduzirá o índice de acidentes. A teoria é a de que com menos acidentes, não haverá interrupção do tráfego e, assim, a velocidade média irá aumentar.

Haddad ainda manifestou perplexidade com a gritaria contra uma medida que, segundo afirma, reduzirá em apenas 4 minutos o tempo de percurso de um veículo pela marginal do rio Pinheiros estando o tráfego livre.

A parte mais interessante da entrevista, porém, foi no aspecto político. Haddad tratou da eleição de 2016 e demonstrou confiança em que é possível, sim, reeleger-se apesar do massacre midiático e dos seus baixos índices de popularidade, que atribui ao bombardeio que começou nos primeiros meses de sua administração com as manifestações do Movimento Passe Livre em junho de 2013, que passou a atacá-lo por elevar as tarifas de ônibus em 20 centavos.

O prefeito diz que suas dificuldades políticas poderiam ser menores se recebesse mais apoio do governo federal. Diz que tem recebido muito menos recursos do PAC do que o Rio de Janeiro, por exemplo.

Ainda assim, Haddad acredita que sua popularidade está baixa hoje porque ele não tem condições de mostrar suas obras para a população e, assim, o discurso contra sua administração predomina sem contraditório.

Como exemplo, diz que o programa “Braços Abertos” reduziu em 80% o número de usuários na Cracolândia paulistana e que, apesar de ser um programa que está sendo copiado no mundo inteiro e de nunca ter havido uma administração da capital paulista que logrou tal redução, o programa é criticado pela mídia por não ter conseguido redução de 100%.

Para Haddad, quando tiver oportunidade de ir à TV, no horário eleitoral, ano que vem, será capaz de fazer a população paulistana “refletir” e acredita que quando isso acontecer será quebrado o monopólio da informação.

O prefeito lembra que o julgamento do mensalão foi marcado, em 2012, para coincidir com as eleições municipais e que, apesar do forte antipetismo de São Paulo, foi possível dialogar com a população.

Haddad acha que a possibilidade de a cidade voltar às mãos da direita, com reversão de programas sociais e adoção de agenda conservadora, fará com que mesmo a oposição de esquerda se aglutine em torno de sua administração para evitar retrocessos na capital paulista.

Este blogueiro ficou surpreso com o nível de confiança do prefeito de São Paulo na possibilidade que tem de se reeleger e, sobretudo, com sua disposição para travar o debate político no ano que vem, pois esperava encontrar um Haddad combalido diante do massacre que o PT e suas administrações em todos os níveis vêm sofrendo.

Contudo, não se pode ignorar que Haddad é um grande debatedor. Fala extremamente bem, tem dados na ponta da língua e é um político extremamente carismático, apesar de iniciante.

Em fevereiro deste ano, em debate na Rádio Jovem Pan com o proto historiador Marco Antonio Villa, o prefeito saiu-se extremamente bem, como pode ser conferido no post Haddad ensina como o PT deve travar a guerra da comunicação.

Este blogueiro perguntou ao prefeito se pretende fazer sua campanha à reeleição na ofensiva contra seus críticos e a resposta foi positiva. Haddad está animado, pronto para o embate e, ao longo das duas horas em que se deixou entrevistar, demonstrou que tem recursos intelectuais e realizações a exibir. Quem o subestima certamente irá se surpreender.

  • ANA TERRA RAMOS

    “Augusto ‘fura fila’ Nardes exagera no seu golpismo
    Relator do caso das ‘pedaladas fiscais’, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, quebrou o protocolo ao pedir pessoalmente aos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenham pressa na análise das contas presidenciais dos últimos 12 anos, que estão paradas no Congresso; Nardes tem se empenhado tanto em promover um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, que já adiantou seu voto, antes mesmo de receber a defesa do Palácio do Planalto; “Antes de receber a defesa de Dilma, Nardes já havia afirmado que votará pela rejeição das contas de 2014”, escreveu o repórter Vinícius Sassine, do jornal O Globo; condenar sem ouvir a defesa fere a Lei Orgânica da Magistratura, a que os ministros do TCU estão sujeitos…”

    O POVO NÃO PODE ACEITAR QUE UM CORRUPTO DESSE TRABALHE PARA REMOVER A PRESIDENTE ELEITA DEMOCRATICAMENTE DA PRESIDENCIA. ELE, FOI PEGO NA LAVA JATO, MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO QUE TIRAR A PRESIDENTE PARA ABAFAR A CORRUPÇÃO DELE E OUTROS IGUAIS A ELE. COMO O BRASIL PODE ACEITAR UM CORRUPTO JULGANDO AS CONTAS DE UMA PRESIDENTA QUE QUER PASSAR O PAIS A LIMPO?! NÃO ACEITAMOS ISSO. PRISÃO PARA ESSE CORRUPTO.

    GOLPE DO FURA FILA É JULGAR AS CONTAS DE 2014, SEM TER QUE JULGAR AS CONTAS DE FHC E LULA que agiram do mesmo modo. Logo, em tese, furando a fila as ditas pedaladas seria as primeiras, e o golpe seria então consumado.

  • FLAVIO SANTOS

    Apesar de ser do sul, este é meu candidato preferencial para eleição de 2018 no lugar da Dilma. PT ganharia um nome de respeito, digno, forte, inteligente, será um grande presidente sem dúvida.

    • Trabalhador brasileiro

      Ele pode ser eficiente e eficaz, e admiro muito, mas o Ciro é mais efetivo, eu prefiro.

      • Claudio Freire

        Por que não uma chapa Ciro – Haddad?

  • A camopanha desse também é citada, com gravidade, no Petrolão. Deve muitas explicações. Além disto, tem sido um péssimo prefeito.

    • Sergio L

      Eu, que nasci e moro em São Paulo o acho um excelente prefeito!! E aí coxinha, sua opinião fica anulada!kkkkk

      • Anulada pela sua opinião, coxinha-vermelho? Como você só pode ser petista, sua opinião não vale praticamente nada hoje. Algo assim como 7,7%, apenas.

        • Renata

          O Luccas Den. gosta do Beto Richa, aquele gentil e democrata homem.

          • Não gosto, não. Pra mim, ele estaria melhor no PT. É mais o tipo dele..

        • Avelino

          Oi Lucas
          Considerando essa “sua” pesquisa, a sua opinião vale menos de 1%, pois é desse grupo que vem a sua opinião.
          Já mandou um bom dia pro titio Sam?!

      • Maria Abadia Mota

        Moro em São Paulo, votei, votarei novamente, gostaria que fosse presidente.

    • El Cid

      É mesmo, Lucas Daniel? Conta mais…

  • FINANCIAL TIMES

    “O BRASIL DE HOJE É UM TERROR SEM FIM.”

    OBRIGADO, LULA DA sILVA.. OBRIGADO, DILMA ROUSSEF. OBRIGADO, PT

    • ana amelia gomyde

      Moço , o Financial Times é táo ruim que , mal das perns, foi vendido a um empresário do Japão.

      E é o que acontecerá com os nossos jornaloes mentirosos e parciais.

      Pra vc se informar bem , leia os blogues ditos sujos por vcs mas que têm uma honestidade de propósitos invejável !

      Mãos á obra e vc verá o quanto foi enganado por essa mídia impressa e televisiva !!!!

      • Tá bom, moças! Se ele seguir os conselhos de vocês e trocar o Financial Times pelos blogs sujos, então deve parar de andar de carro também e optar por andar de jegue, que tal? Eita, ignorancia!

        • Oscar Müller

          E tu, Gabiru? Que fezes aqui, então? Que paixão tens pelo jegue?

      • leandro

        Vendido por 1.2 bilhoes de dolares…e voce ainda diz que não tem credibilidade. E olha q

    • edna

      Financial Times segue a linha dos “coxinhas” de São Paulo. É tipo assim Folha, Globo, etc. Queria que ele dissesse o que?

      • Renata

        Lucas Den, manda o Financial Times…

  • Juliano Santos

    Torço muito pela reeleição do Haddad, Edu. Creio que é de longe a melhor revelação política da esquerda. A esquerda do tipo responsável e viável, claro, não a do PSTU, que agora mesmo disse que “os trabalhadores deveriam derrubar a Dilma” (?!).
    Gostaria que o Lula não precisasse ser chamado para defender o Brasil dos tucanos em 2018. Que pudéssemos contar com a juventude experiente do Haddad. Lula deveria ficar como liderança mundial se dedicando ao seu Instituto

    • Silvia

      Juliano,

      Ao ler o artigo pensei exatamente isso. Acho q já está na hora de deixar de achar q o PSTU faz parte da esquerda. Ele se perdeu e se tornou unicamente anti PT.

  • Pedro Accioli

    Boa tarde Edu!

    Muito interessante o ponto de vista do Haddad!

    Tapa na cara para os coxinhas!

    Grato!

    • Jose Carlos

      enquanto bate nos coxinhas rouba e nao governa, e a cara do Brasil do PT

      • Marcio

        Rouba o que, cara pálida? Tem algum processo contra ele, alguma acusação? Ô povo!!!!

      • Gilson Donizeti Mendes

        Zé Carlos, você tem prova do roubo? Vá a uma delegacia e denuncie. Não fique encima do muro.Agora se você é uma Maria vai com as outras, pense bem o que esta falando, porque pode vir a ser processado.

      • Claudio

        Ah o Haddad rouba? Destruiu uma máfia instalada e incrustada na prefeitura de sua cidade há anos, ou você não lembra? Só por isso, já foi melhor que os outros.

        Provavelmente nem sabe, pois como todo alienado/encabrestado só se informa pela velha mídia tradicional.

        E tem mais, se não se lembra ou não se informa, merece ser roubado mesmo, otário, merece que voltem os pilantras que te saqueiam todo dia e ficam ocultos, porque você, mesmo “fudido”, depois de ler o velho e surrado jornal ou odiosa revista , acha que são tudo de bom..

      • Pedro Accioli

        *Coxinha detected* sem mais!!!

      • Renata

        Nem a sua perspicácia ele roubou, já que não a tem.

  • Roma-calminho

    Poxa, o programa “braços abertos” reduziu em 80% o número de usuários ? aonde eles foram parar ? Então, se assim, acho que ele deveria se candidatar a qq premio Nobel ..mentiroso !!!

    FATO, hoje em SP temos o BOLSA pichador, o BOLSA travesti e o BOLSA estrangeiro como projetos inovadores que se somaram ao Bolsa Família e ao Bolsa Aluguel ..uma farra discriminatória com o dinheiro do contribuinte, e às custas duma SOCIEDADE, duma cidade que já estava dilapidada em suas finanças

    ..projetos como as faixas exclusivas NÃO evitaram o CAOS, o transito e os custos BILIONÁRIOS que tamanha queima de recursos e de tempo causa à vida (e à saúde) das pessoas

    Sim o VLT esta atrasado, era prometido pra COPA ..agora nem pras Olimpiadas, quiça pra daquia uns 10 anos a nos basearmos pela despoluição do Tiete (mas ,,mas ..mas o erro dos outros JAMAIS os farão inocentes)

    e a Ponte estaiada foi projeto de Marta quando no PT, assim como o CÉU que fica inundado no Jardim Romano que vive alagado em tempos de chuvas

    Pra não me estender, este projeto, das faixas exclusivas, deveria PADRONIZAR o horário de funcionamento (hoje é um stress ter que dirigir por nossas ruas e termos que ficar atentos a inúmeras placas e horários diferenciados) ..depois, deveria PROIBIR o estacionamento nelas, nas faixas, quando o horário fosse liberado ..isso pra DAR CHANCE ao usuário de automóvel trafegar em horário diferenciado

    mas não, pro HADDAD o carro tem que ser exterminado, é um inimigo ..HADDAD sequer estimulou a construção de estacionamentos pra desobstruir as vias ..alias, ele parece o Collor com seu voluntarismo e devaneio quando dizia dum modernismo que JAMAIS soube colocar em pratica a não ser pela importação de LADA

    REITERO, próximo a minha residencia surgiu uma FAVELA com patrocínio e incentivo desta administração e de sua vive ..AQUI NINGUÉM votará nele ou em sua vice que ainda pensa que facilitar FAVELA é solução urbanística e/ou social ..e penso que desconstruir, ou facilitar a destruição do pouco de urbanidade que conseguimos, fora da escravização e HUMILHAÇÃO do invasor e invadidos, NUNCA deveria ter sido uma opção pra qq administração, mesmo uma ideológica e cega como a dele

    E sobre as ciclovias …ÓTIMO como lazer, mas NUNCA, NUNCA numa cidade com a topografia e distancias homéricas como SP, NUNCA como opção diuturna a transporte de massa, de tralhadores e das famílias

    nota – em Vitória, pra citar um exemplo, as ciclovias funcionam aos domingos

    verdade é que somando as faixas de ônibus e ciclovias, não raro, vemos vias que antes eram só pros carros )e insuficientes) sendo estrangulados em 1/3 do tamanho ..impossível

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2015/07/IMG_1587-e1437505460178.jpg

    • ramiza

      Nessa reunião se comprovou o que fam ‘a boca grande’ atualmente. Os governantes petistas são todos mentirosos. Será que ninguém teve a ‘ousadia’ de fazer um aparte e dizer que a estaiada é obra da Marta Suplicy? Aliás, dela nunca ouvi nenhuma afirmação mentirosa, verdade seja dita!

      • Gente, Romanelli/Bananelli e Ramiza uma em seguida ao outro é dose para leão!
        Ninguém merece.

    • Luiz Felipe

      Corretíssimo o prefeito. Reparo que você está olhando para seu umbigo. O transporte de massa tem de ter privilégios sobre o transporte individual

  • Marly

    Na minha opinião Haddad é o mais competente, correto e digno político da atualidade. Que os paulistanos façam por merece-lo. Como carioca não posso dar-lhe meu voto .Mas, será com muito orgulho e enorme satisfação que o farei caso ele seja candidato à Presidência num futuro próximo. EU SOU HADDAD!

  • Fernando Prestes

    Eduardo, uma dúvida pra você (ou um colega paulista responder, visto que sou gaúcho): esse monotrilho é o aeromovel, da autoria do engenheiro gaúcho Oscar Coester? Obrigado e parabéns pelo blog!

    • eduguim

      Não sei dizer, companheiro

    • Roma-calminho

      não, não é

      O monotrilho – patrocinado pelo Estado – é composto de 3 unidades, foi desenvolvido pela BOMBARDIER e, veja vc, quando da inauguração, a empresa canadense ainda não tinha o pronto, ele que vibrava perigosamente, fato este que fez o projeto atrasar em MAIS DE UM ANO pra entrar em teste (fora os atrasos de sempre pra financiar campanha política que todos conhecemos)

      ..hoje ele opera em apenas 3 km dos 26,6 km (do Ipiranga a Itaquera) previstos e se reporta ao metro ..embaixo de suas vias, como se vê na figura, tb existe uma ciclovia, só que corretamente instalada ..no vão central, em área plaina e cercada de plantas, servindo inclusive pra pista de cooper ao invés de roubar via de carros

      existe um outro projeto pretérito a este que recebeu o nome de fura fila, vem da gestão PITTA ..Marta adiantou bem mas não o terminou ..este aqui, que liga o parque Dom Pedro ao Ipiranga era tb pra ser de “vagões” elétricos mas, acredite, o antigo prefeito (amigo de D.DAntas) cancelou o projeto original que se transformou num “minhocão” ocioso só pra ônibus ..e sabe o que ele alegou ? que tinha roubado os fios ..cê acredita ?

    • Anderson

      Não é não, são tecnologias diferentes. O Aeromóvel só tem lá no sul e fora do país. Sim, a tecnologia nacional é mais valorizada lá fora que aqui.

  • ramiza

    A ponte estaiada é herança da administração Marta Suplicy. Quando ela deixou a prefeitura os pilares que formam o que eu chamo de ‘pregadores de roupa’ já estavam iniciados. Vamos reclamar, criticar, mas por favor, inverdades não.

    • Anderson

      Até onde sei, o projeto mudou, no dela seria uma ponte mais simples, com as colunas de sustentação separadas, não formando o X como é hoje.

      • ramiza

        Não é verdade. O projeto é o mesmo.

  • seis bilhoes de reais é bem perto do valor TOTAL dos estadios para a Copa-14.
    atençao, gentes divulguem esse dado se acharem que decide a conversa… O investimento na Copa total foi perto de 28 bi em todas , repito todas as obras. E parte disso foram os 7 bi dos estádios que todos serão repagos.
    Ja passei perto dos esqueletos do tal monotrilho, mas nao sabia nada desses numeros.
    Serve pra nada entao. Perdao, quase nada.
    A proposito, a Odebrecht e as outras “curitibanas” estao ausentes dessa obra tucana maravilhosa??

  • A. R. Carvalho

    “Haddad manifestou inconformismo com o nível de desinformação da mídia, da OAB e de parcela da população. […] Para Haddad, quando tiver oportunidade de ir à TV, no horário eleitoral, ano que vem, será capaz de fazer a população paulistana “refletir” e acredita que quando isso acontecer será quebrado o monopólio da informação”.

    Como inconformismo se a informação é um direito fundamental do cidadão, especialmente sobre a administração pública? Como pode o prefeito esperar o honário eleitoral para dialogar com os cidadãos e mostrar os feitos de sua administração?

    O governo tem que criar as condições de se comunicar, de prestar contas aos seus cidadãos, independentemente da mídia de mercado.

    • Odorico Carvalho

      Com o bloqueio, má fé e partidarismo da grande mídia, como se faz esse milagre? Até agora todos os progressistas foram massacrados em São Paulo: Erundina, Marta e agora Haddad, embora os três tenham feito as melhores administrações em todos os tempos.

    • Anderson

      Gosto do Haddad, acho que ele tem ótimas intenções e tem sido ousado em fazer as mudanças que a cidade precisa. Acho que ele tem errado na execução em alguns momentos, poderia fazer tudo o que vem fazendo com mais cautela, mas nada disso tira tudo de positivo que tem feito. É o melhor prefeito que São Paulo teve em um bom tempo. Apesar da situação delicada espero que ele consiga se reeleger, a cidade está melhorando muito com ele.

    • Silvia Mª Aquino

      Pede ele para encher a periferia com RÁDIOS COMUNITÁRIAS, assim a população para e ser desinformada pela MÍDIA GOLPISTA!.

  • Leici

    Haddad foi um grande ministro da Educação, e agora está sendo um grande prefeito. É muito bom que ele venha á público explicitar como se dá o tratamento da mídia para com o seu governo e mostrar a importância de suas obras, somente assim a população terá real conhecimento do que acontece.

  • Teo Ponciano

    Show! Este tem meu voto.

  • Osvaldo

    Não há dúvidas de que, em debate na TV, Haddad pode reduzir seus adversários a amebas.

    Mas com as rádios CBN e Jovem Pan fazendo lavagem cerebral 24 horas por dia na população, esses eleitores poderão ficar descerebrados e surdos quando chegarem os debates.

    Será possível que não possa existir nenhuma rádio para se contrapor ao fascismo radiofônico das duas citadas acima?

  • leandro

    O prefeito com pior avaliação das capitais servindo de exemplo para uma presidente com 7%. Me lembra o dialogo de Loki com Nick Fury nos Vinagadores..”A que ponto chega seu desespero, que precisa chamar criaturas perdidas para defendê-lo…”

    Não é a toa que o Lula quer se aproximar de FHC…

    • Paulo Guedes

      Ou será o contrário? FHC só tem influência entre os leitores da mídia paulista falida. Até hoje não conheci, p.e., alguém que tenha lido um só de seus livros.

      • leandro

        Bom, nao é isso que o instituto Lula, Jaques Wagner e Pepe falam…ainda mais agora que apareceu a conta número 01-00685-000, do Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole.em nome do Lula…a casa caiu.

    • Renata

      Acho que você não entendeu essa história, a mídia aventou, ligou para o FHC na Foch, da Foch disse o FHC que não se furtaria a uma conversa, foram checar com o Lula se ele queria – Não! Pode até ser que mude de ideia, mas no momento o Instituto Lula disse que – Não! Lula não quer conversar com o FHC.

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Leandro,
      Quem foi mesmo que fez a avaliação do Prefeito paulista?! Quanto à frase de Loki, quem foi mesmo que acabou ganhando?! Até para citar tolices, você consegue ter atitude, sequer, parecida com honestidade.

  • Fátima Sousa

    Eu também boto uma fé no Haddad, mas a batalha não será fácil. O Alckmin já anda conversando até com o Datena pra ver se o apresentador concorre á prefeitura pelo PSDB, ouvi isso do próprio ontem numa entrevista na Sonia Abraão. E todos sabem que o Datena detona o Haddad diariamente em seu programa. Seria divertido ver o Haddad se reeleger nessa terra de coxinhas mesmo com todo o PIG detonando sua primeira gestão.

    • Renata

      Aí é que está, com tudo o que vem acontecendo, o PSDB sabe o que a mídia pode fazer, sua força de lobotomizar. Li em algum lugar que aventaram também a candidatura do Hulk para sei lá o quê. Olha o ‘níver’.

  • Odorico Carvalho

    Haddad é o melhor quadro político brasileiro hoje, no país, depois de Lula. A única forma de barrar Lula e ele já está sendo tentada. Na reforma política esdrúxula de Eduardo Cunha reduz-se os recursos que podem ser gastos e o tempo de duração da propaganda eleitoral. Até o mundo mineral sabe que Dilma venceu no ano passado na propaganda eleitoral e no contraponto dos blogueiros progressistas. Se o tempo da propaganda for reduzido, a oposição será hegemônica, já entra vitoriosa. É preciso estar vigilante!

  • Jose Carlos

    Administracao pessima

  • Manoel

    Esquece Haddad, se esperar pra falar com a população durante a campanha, será massacrado nas urnas. Nunca a direita se organizou tanto no massacre diário e ininterrupto. Arrume uma forma de enfrentamento que vale pra você e pra todo o PT. Senão…..

  • Belmiro Machado Filho

    Um dos melhores quadro político da atualidade. Acima da média em todos os sentidos. Tem que ser prestigiado e muito.

    • Joao Dias

      o cara que nao consegue fazer um ENEM ? ah, sei…

      • Eduardo

        O ENEM foi feito sim, mais de um. É que você não passou.

  • Carl

    O golpe já foi concluído, pois a Dilma não vai conseguir governar até 2018. Junte a isso a desconstrução finalizada do partido dos frouxos (o PT) e por conseguinte o Lula não ganha em 2018. Isso já é um golpe que tem como personagem principal o PIG. Desde o governo do Lula o PIG foi tratado com paz e amor e olha o que estamos colhendo. A melhor opção é o Lula lançar a presidente o Ciro Gomes para tentarmos uma reação contra a direita fascista.

    • Joselito

      Partido dos frouxos? Amigo, não subestime nossa capacidade de luta. Esses filiados ao PT são pessoas acostumadas na luta pela sobrevivência, então baixe a guarda, pois somos capazes de ir até o fim contra as conquistas desse partido.

      • Carl

        Quando eu falo “partido dos frouxos”, eu não estou me referindo aos militante e sim aos políticos do PT. Faz tempo que o PT abandonou as bases e é por isso que hoje o PT está desconstruído. Nas próximas eleições o PT vai virar mais um partido nanico.

  • Cláudio José

    Rio de Janeiro, 24 de julho de 2015

    SITES AMADORES (DA IDADE DA PEDRA)

    Caros amigos (as) O governo Dilma é muito ruim de comunicação, não consegue nem dar um patrão bacana e funcional, para os sites (portais) de seus minisitérios é uma bagunça mal organizada, tem uns, que são da idade da pedra, com isso, fica uma impressão de descaso para o povo. Sem falar das assessorias de comunicação e imprensa desses ministérios, que não são capazes de gerar boas noticias. Prometeram no passado melhoras, mas infelizmente, acho que isso tão cedo não vai acontece, será que gastaram o dinheiro e não fizeram o serviço?

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo fo povo e da paz

    • Cláudio José

      Isso é uma pergunta para o Ministro das Comunicações! Pois se o governo não consegue organizar um governo virtual, como fica o real?

  • Valterlei

    Mais uma da série chapa-branca.

    Ps se os outros fazem, isso não autoriza o erro. Isso é pensamento de petista.

    Ps a única obra do Haddad é pintar um pedaço da rua de vermelho. Quanto à Cracolândia, dar dinheiro para drogado não é algo para se orgulhar.

    • eduguim

      “Dar dinheiro a drogado” reduziu em 80% o problema na Cracolândia e colocou todos esses 80% em programas de recuperação. Como obras, Haddad tem os corredores de ônibus que comprovadamente estão fazendo milhões de paulistanos chegarem em casa mais cedo. Aponto o uso do termo “chapa-branca”. É ofensivo, desnecessário, e mostra por que pessoas como esse anônimo que usa perfil falso para agredir são quase sempre vetadas neste Blog. Essa é uma atitude inaceitável. Realmente, não dá para dialogar com gente assim. E se não há como dialogar, não há por que publicar insultos contra que edita a página. Esse indivíduo vem aqui todo o tempo e sempre em tom agressivo. É uma espécie de intimidação. Que não será mais aceita.

      • Jose Carlos

        O termo chapa-branca nao e ofensivo nem nunca foi

      • Sr. Eduardo expulse esse inseto Tucano do blog, Tucanos sujam qualquer ambiente que frequentam, diz um ditado que quando os Tolos falam, a inteligência se cala.

      • Guilherm Araujo

        mimimimim

      • Vinícius Dantas

        Poderia divulgar as suas fontes? Para que eu saiba, a cracolândia não melhorou coisa nenhuma. Enfim, estou querendo mudar de opinião. Por isso peço que divulgue a fonte dessas coisas que escreveu.

        No aguardo.

        • Renata

          Vinícius, se você quer mudar de opinião, pesquise o assunto e conta pra nós, nos diga se é mentira ou verdade.

          • Renata

            Vinícius, esqueci: No aguardo.

    • Guilherme

      Temos que deixar esse Valterlei falar sozinho!
      Esse pessoal da direita tem uma marra que me admira, parecem o Felipão depois do 7×1, falam como se tivessem vencido a eleição de novembro passado, não faz nem dez meses que perderam a eleição.
      Esses caras são, na melhor das hipóteses, patéticos…

      • Renata

        Eles acham que o MST é formado por um bando de vagabundos, não sabem que é hoje um importante interlocutor em agroecologia, que tem 96 agroindustrias e 100 cooperativas e conseguiu a façanha de produção extensa de arroz orgânico, que é vendido para escolas municipais. Se tiverem curiosidade, aqui vai um vídeo:

        http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2015/06/documentario-traz-experiencia-do-mst-com-producao-de-arroz-organico-4429.html

        Eles não sabem o que é propriedade social e se sabem, não concordam. São atrasados.

        Acham que ‘dar dinheiro para drogado’ é o significado do programa da Cracolância, eles não têm visão.

        Criticam “bolsa” isso e “bolsa” aquilo e desconhecem as ‘n’ bolsas de proteção dos países da Europa, que pagam até o aluguel do sujeito enquanto ele não consegue trabalho.

        Dizem que Conselho Popular é bolivariano e não sabem que a assembléia legislativa já aprovou no nível estadual, aqui mesmo, no estado do Alckmin. Nem que este tipo de conselho existe há 100 anos nas democracias nórdicas.

        Pensam que os impostos que saem do bolso deles é a grande fatia de impostos do país e tenho pena se souberem que não é, porque é tudo em que acreditam.

        Se tivessem lido a Carta dos Movimentos Populares do Papa Francisco, mandariam o Papa para a papuda sob acusação de venezuelano, ou mandariam o Papa pra Cuba.

        E aí entram aqui pra falar de chapa branca e outras bobagens.

  • Anderson

    Gosto do Haddad, acho que ele tem ótimas intenções e tem sido ousado em fazer as mudanças que a cidade precisa. Acho que ele tem errado na execução em alguns momentos, poderia fazer tudo o que vem fazendo com mais cautela, mas nada disso tira tudo de positivo que tem feito. É o melhor prefeito que São Paulo teve em um bom tempo. Apesar da situação delicada espero que ele consiga se reeleger, a cidade está melhorando muito com ele.

  • seba

    A redução da velocidade nas marginais foi uma coisa extremamente infeliz.
    Pego a Marg Tietê todo dia e a pista local ficou parecendo um cortejo fúnebre sem o papa defunto na frente.
    Colocar como limite de velocidade 50km/h numa pista expressa sem semáforo, sem passagem de pedestre, com faixas largas e reta é realmente uma coisa inexplicável, fora da lógica e totalmente fora do bom senso.
    Não vejo outra explicação para isso senão dar um grande salto no faturamento de multas dos radares que foram implantados às pencas em toda cidade em sua gestão (ampliando bastante o que já tinha antes). É a única coisa lógica para isso.

    Quanto aos motivos alegados é uma falácia. Fala-se do número de mortos nas marginais mas não dizem que são vias de grande movimento com VDM monstruoso acima de 1 milhão de veículos /dia.
    Além disso o grande vilão da morte no trânsito são as motos. A maioria dos motoqueiros simplesmente não respeita os limites de velocidade (tanto faz botar 50, 60 ou 70 que eles andam a mais de 100km/h) e ainda dirigem de forma perigosa andando rápido entre os carros quando o trânsito está parado.

    o Sr prefeito poderia reduzir o número de mortos e feridos em acidentes se fizesse faixas exclusivas para motos (de 1.5 metros de largura) não só nas marginais mas também nas principais vias da cidade.

  • Eduardo

    A clareza e lucidez de Fernando Haddad, como diria o conselheiro Acácio, é clara e lúcida. Indiscutivelmente o melhor prefeito, seguido por Marta, Erundina e, para não dizer que não pode ser da direita, Prestes Maia. Deste
    poucos se lembram. Mas numa eleição, por motivos que deixo por conta de cada um a interpretação, nem sempre o melhor se elege. A parte dele, sei que fará. Será suficiente? E nós, podemos ajudar? Se isso for possível, temos que começar ontem. A mídia faz campanha diuturna contra desde antes de ontem. Está na nossa “atrás”. O bom é que isso prova que ele não é cachorro morto. Mas vejam que não é só a grande mídia não. Leiam os comentários deste post. Entre os contrários não há uma única crítica que possa ser levada a sério: “rouba”, “administração péssima”, “petrolão”, “dinheiro para drogado”, tudo sem qualquer embasamento. Tudo no cadinho de uma oposição raivosa. São os famosos analfabetos políticos, que se propuserem a pensar um pouco entram em coma, por isso repercutem pensamento de outros. Não vivem em comunidade, sim em rebanhos. Só chegam a algum lugar em manada, jamais caminhando só. E são eles que poderão decidir a eleição, a favor do cacareco. Também considero não ser produtivo falar agora em Haddad presidente. O foco tem que ser Haddad prefeito. 2016 é ontem, hoje e daqui a um ano. Qual a melhor maneira de fazermos a nossa parte? Não sei. Humildemente aceito sugestão.

  • Marcos

    Olha, eu sou ciclista e não tinha conhecimento que o custo das ciclovias é tão barato.
    A pergunta que tem que ser feita é por que não foram feitas antes se o custo é irrisório?
    Estou de queixo caído.

    O blogueiro saberia qual o custo da manutenção dessa ciclovias?
    Seria interessante para efeito de comparação com o custo para manter as ruas asfaltadas para os carros.

  • marcita

    80% de drogados em recuperação!? Não é possível, não acredito! Se for verdade estamos diante da maior solução para recuperação de drogados no mundo inteiro, e bota mundo nesta recuperação. Digo isto porque todos sabem, ou julgo que sabem, que recuperar um drogado está estre as medidas mais difíceis de serem realizadas. Será que não é menos, não, Edu? Se o número é este, então, alvíssaras !

    • Renata

      Pesquisa pra nós e vem contar, imagino que se o programa está sendo copiado por outros países, alguma coisa tem de bom, mas não sei nada sobre ele, aguardo os que estão questionando a veracidade que busquem informações e tragam para nós. Agradecida.

  • Zenon S. Prado

    Goia gêmeos ganharam seus presentes de natal. Um deles ganhou uma linda bicicleta e, pessimista, imprecava;” Oh não, vou cair com esta bicicleta e me machucar todo ou alguem vai me roubar. Que droga de presente” O Outro gêmeo ganhou uma lata cheia de bosta de cavalo e otimista, exclamou; ” Ganhei um cavalo. Você viu ele por aí ?”
    O Haddad é o gêmeo otimista. Popularidade de um dígito, competência desacreditada, impopular com a mídia mas acredita que se reelege. Além de desinformado ( ponte estaiada) é mentiroso (60% livres docrack)

  • Luiz Carlos

    Votei no Haddad e votarei novamente, considero um bom prefeito, mas essa coisa das velocidades é, na minha opinião, uma burrice política intolerável, por obra e graça do Sr. Zarattini.

  • Roberto Locatelli

    Uau!! Então a estratégia de Haddad é reverter todas as mentiras, falsificações e canalhices do PIG no horário eleitoral? Até lá, ele vai se conformar em ser caluniado e difamado pela mídia?

    Que tal o PT de São Paulo fazer um jornalzinho e distribuir nos bairros, desmentindo a carcomídia? Bem, voltando ao mundo real, o PT de São Paulo — salvo pouquíssimas exceções — não passa de um departamento do PSDB.

    • Fabio SP

      Ao contrário da Venezuela, ainda o papel higiênico é acessível à população paulistana… não precisamos de papel adicional…

      • Roberto Locatelli

        Coxinha, na Venezuela os empresários canalhas (aqueles de quem você lambe as botas sujas de m…) tentaram sabotar a economia, sonegando produtos. A Venezuela está na normalidade e os empresários canalhas (aqueles de quem você lambe as botas sujas de…) se ferraram.

        • Fabio SP

          Mandioca, não fica bravo não, o socialismo é assim mesmo…

  • Carlos Henrique

    E não o subestimo, ao contrário acho Haddad brilhante, eu estimo de maneira correta a burrice dos paulistas. Assim, se a estratégia que Haddad “ensina” ao PT sobre comunicação seja falar apenas no horário eleitoral, ela está erradíssima. Sobre Haddad, pode-se defendê-lo dizendo que não possui outra forma de comunicar-se com os eleitores(embora já tenha lido um comentarista deste espaço citar aqueles circuitos internos de TV que têm nos ônibus de toda grande cidade, lembrando que poderia usá-los para prestar contas sobre as medidas de sua administração), mas sobre Dilma não é possível fazer essa defesa e está mais do que na horário dela e do PT reagirem com vigor, tanto usando a mídia(entrevistas, horário gratuito na televisão), como nas ruas, medidas que para Haddad não existem, afinal ninguém imagina o PT municipal convocando uma passeata em defesa de Haddad em São Paulo. Dessa forma, Dilma precisa reagir para sair das cordas em que a mídia e a direita colocaram sua administração(com a enorme contribuição da Lava Jato e do MP)e assim ganhar força política para frear os absurdos que estão ocorrendo e que mostram o quanto ninguém respeita o Governo. MINISTRO DO TCU, ALIÁS O PRESIDENTE DO TRIBUNAL, ENCONTRANDO-SE COM OS PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO(OLHA EDUARDO CUNHA SENDO O “DOIDO ÚTIL” QUE EU SEMPRE CITEI EM ALGUNS TEXTOS)PARA DISCUTIR A “ACELERAÇÃO” DE UM PROCESSO DE IMPEACHMENT SUPOSTAMENTE ORIUNDO DO JULGAMENTO DAS CONTAS DE DILMA PELO TCU, JULGAMENTO QUE AINDA NEM SE REALIZOU-SE, É REVOLTANTE!!!!!!!!!! COMO NARDES PODE SABER O RESULTADO DO JULGAMENTO, CONHECE O VOTOS DOS OUTROS MINISTROS!!!!!!!!!!!!!!!????????? E ESSA REUNIÃO POR UM PROCESSO POLÍTICO QUE TEM TRÂMITE ADEQUADAMENTE PREVISTO NÃO CHEIRA À CONSPIRAÇÃO, COMO NARDES PODERÁ JULGAR AS CONTAS DE UMA PRESIDENTA COM A QUAL DEMONSTRA POR ESSE GESTO QUE DETESTA!!!!!!!!!!???????? O mais revoltante ainda é a farsa desse julgamento, por operações de adiantamento de recursos feitas nos Governos FHC e Lula, sempre aprovadas pelo Tribunal, que de uma hora para outra resolveu “mudar” de ideia, e o absurdo jurídico que se pretende fazer ao afirmar que essas contas referem-se ao atual Governo, quando todos sabemos que referem-se ao Governo anterior(houve eleições que marcam o fim de um Governo e o início de outro)e não podem ser usadas para retirar Dilma do cargo. A farsa já começa a ser montada, o Jornal nacional publicou “matéria”” com Nardes, transformando-o num “exemplo”(o mesmo Nardes que só não foi indiciado na Castelo de Areia, porque o STF barrou a operação policial), onde a “jornalista” global declara que , segundo Nardes(no entanto ele não aparece dizendo isso, evidentemente para não se comprometer)as contas de 2014 referem-se ao atual governo, o que significa o golpe jurídico para usá-las na retirada de Dilma. É MUITA CARA DE PAU, FARÃO QUALQUER COISA PARA GANHAR NO TAPETÃO O QUE NÃO GANHAM NO VOTO, COMO TENTAM TAMBÉM FAZER CONTRA LULA COM ESSA “DENÚNCIA” QUE É A SOMA DE NADA COM COISA NENHUMA, NO ENTANTO CONTINUA EM VIGOR E, SEGUNDO EXCELENTE ARTIGO DE PAULO MOREIRA LEITE(COM O QUAL CONCORDO), SERÁ MANTIDA POR MUITO TEMPO, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER SANÇÃO A TIMBOZINHO, POIS A TAL PROCURADORA MIRELLA(A MESMA QUE DISSE QUE NÃO HÁ NENHUM PROVA CONTRA LULA PARA EMBASAR A INVESTIGAÇÃO)SOLICITOU UMA VERDADEIRA DEVASSA DOCUMENTAL AO INSTITUTO LULA, PARA QUE ASSIM, COMO FICA EVIDENTE, ENCONTRE QUALQUER QUALQUER COISA, ATÉ UM TEIA DE ARANHA, QUE A PERMITA SUSTENTAR O NADA POR MUITO TEMPO, O SUFICIENTE PARA IMPEDIREM LULA DE SE CANDIDATAR EM 2018, POIS AO CONTRÁRIO DE HADDAD(CUJA VITÓRIA TORÇO PARA OCORRER, MAS TENHO DÚVIDAS) LULA SERÁ FACILMENTE ELEITO. A única forma de pararmos com esses achaques é reagindo. Dia 16 de agosto os coxinhas farão mais uma daquelas “manifestações” muito bem financiadas(com direito a gente que viaja pelo Brasil parta “manifestar-se”), na mesma época em que o TCU julga a farsa contra Dilma. Não ouvi falar ainda de ato das forças progressistas, que precisa ocorrer no mesmo período em todo o país, com intensidade maior, sendo que devemos começar agora, para que a direita comece a temer nossa reação. Vamos agir, pois a concretização ou não do golpe dependerá deles perceberem que vamos reagir com força a qualquer tentativa de sabotagem fascista.

    • Guilherm Araujo

      Faltou vc dizer que tem que ir para a rua, para o embate.

  • Sérgio

    Em relação á ponte estaiada, o prefeito e o blogueiro só esqueceram de informar que a referida obra foi planejada, projetada, licitada e iniciada durante a gestão do PT, quando Marta Suplcy era prefeita de São Paulo !

  • Márcio Gaspar

    “A informação mais impressionante que Haddad deu sobre o monotrilho de Alckmin é o custo, que já ultrapassa 6 bilhões de reais e que está em testes há cerca de um ano. Segundo o prefeito, se ele gastasse essa fortuna em uma obra de três quilômetros, que só funciona 5 horas por dia, não poderia nem sair à rua sem ser linchado, pois a mídia estaria falando do assunto todo santo dia.”

    Achei o custo de 6 bilhões para 2,9 km para o monotrilho exagerado. Apesar de toda a roubalheira nas licitações do metrô de São Paulo. Isso escancararia de vez as contas do Estado para qualquer promotor fazer uma devassa. Então, fui verificar a informação no site do metrô, que segundo o site:

    “Linha 15-Prata
    A Linha 15 completa ligará o Ipiranga até Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste de São Paulo. Ao todo serão 18 estações, 26,6 quilômetros de vias elevadas, dois pátios de manobras e 58 trens. A previsão é de que mais de 500 mil passageiros sejam atendidos por dia, em média. O valor total de investimento é de R$ 6,4 bilhões” http://www.metro.sp.gov.br/noticias/monotrilho-da-linha-15prata-faz-viagem-teste.fss

    O valor de 6,4bi, segundo informação do site do metrô é em relação ao custo total para 18 estações ao longo de 26,6km. A não ser que o Prefeito tenha informação contrária daquela divulgado no site do metrô.

  • Maria

    Hadad é tudo de bom.Acompanho o desde sua luta contra a midia malvadeza no Enen.

  • Antonio Machado de Lima

    Quando a entrevista vai ser publicada?

  • The house has fallen, PeTezada…

  • Arlene

    Haddad é um homem de primeiro mundo, anos luz à frente desses medievais de são paulo.

  • Givaldo Barbosa Santos

    Sou um admirador do Haddad desde os seus tempos de ministro da educação, no meu ponto de vista, um dos melhores que já vi. Trabalhei arduamente para a sua eleição, angariando um monte de votos em minha família e amigos. Contudo, acho que ele falhou ao não cumprir várias promessas de campanha e principalmente por ter uma fixação por medidas polêmicas, tudo que o PT não precisa para o momento. As ciclovias são importantes e de fato são tendências das grandes cidades, mas querer construí-las às pressas e a revelia, desprezando as reais necessidades dos moradores do entorno delas pode ser um tiro no pé. Uma cidade em que a grande maioria das calçadas são inadequadas e defeituosas, impossibilitando a locomoção de portadores de necessidades especiais e carrinhos de bebê, querer privilegiar ciclovias e fazer vistas grossas aos problemas que assolam os pedestres desta metrópole pode prejudicar o projeto de reeleição do atual prefeito. A redução de velocidade nas marginais é outra medida polêmica e que com certeza irá gerar desgaste da sua gestão. Quem trafega pela marginal sabe a incoerência que é trafegar a 60 km/h numa via arterial, a exemplo de Marquês de São Vicente ou Pacaembu e quando chegar a pista local da marginal ter que reduzir para 50 km/h. Por mais que o prefeito argumente que o objetivo desta medida é reduzir acidentes, o senso comum acaba entendendo como uma forma de arrecadar recurso, a tal “indústria da multa”, argumento difícil de ser combatido depois de uma medida polêmica e descabida para o momento como esta, no meu entendimento.

  • cesar

    Parabéns Sr Prefeito pela coragem na redução da velocidade nas marginais.
    Dirijo com mais tranquilidade, não vejo ninguém costurando, freando ou dirigindo com risco a outros.
    Me percebi mais calmo no volante , pois além de diminuir os acidentes graves e mortes é uma luz no túnel sobre a não competição entre os motoristas, menos correria no dia dia e o começo de uma cidade mais humanizada.

    • Renata

      Eu fiquei aflita no começo, depois comecei a sentir certa calma, como você, parecia que eu estava menos ansiosa, mas quando a marginal está meio vazia e vejo aquele espação na minha frente, é meio difícil, é questão de acostumar, fazer mal, não vai.

  • Helena/S.André SP

    Mesmo sendo de Santo André (SP) torço para a reeleição de Haddad. Será uma pena se ele não for reeleito. No dia 09 de junho deste ano o site viomundo.com.br publicou um post com o título “João Sette Whitaker: Boicote da mídia esconde de você o governo Haddad”, em que cita outras realizações que o prefeito Haddad esta fazendo em SP. Infelizmente a mídia só fala nas ciclovias e nos corredores dos ônibus e esquece de levar ao conhecimento do público outras realizações do governo Haddad. Não é só com Haddad que acontece isso pois aconteceu e acontece com todas as realizações do governo Dilma e de Lula. A mídia esconde tudo, mas quando chega na época das eleições é que o povo em geral fica sabendo de todas as realizações dos governos petistas através das propagandas eleitorais. A partir daí, o que se verifica, é o crescimento das candidaturas petistas nas pesquisas pois o governo PT tem o que mostrar nas campanhas eleitorais, enquanto que a oposição só apresenta críticas em suas campanhas.

  • Fabio SP

    Próximo passo: diminuir a velocidade na pista de Congonhas para 100 km/h… e claro, câmeras para pegar as multas….

  • Roberto Ribeiro

    Ricardo Kotscho (aquele que acreditou no ibope do Montenegro em 2009 e cantou a pedra da vitória de Aécio Neves em 2014) escreveu dias atrás que Fernando Haddad não deveria se candidatar à reeleição para não passar por um vexame.

  • Júlio César

    Outro dia ouvi o presidente estadual do PT de São Paulo, Emídio de Souza dizer a mesma besteira do Haddad que quando as eleições chegarem a propaganda eleitoral vai ajuda-los a reverter a situação perante a opinião pública. Eles estão redondamente enganados. A lavagem cerebral não sera aos desconstruída com o guia eleitoral, porque a grande maioria está sendo induzida a não mais acreditar no guia
    Que não passa de uma propaganda enganosa. Ainda assim, o povo está sendo estimulado a não mais prestigiar o guia e ser encarado como um espaço dos governos do PT para tentar enganar o povo. Ou o Haddad e o PT reage logo construindo e criando inúmeras maneiras de se contrapor a grande mídia ou então se prepare pra sofrer um massacre nas eleições. Acorda PT de São Paulo, em que planeta vocês estão.

  • Joel Miranda

    Edu, o petismo está sendo derrotado pelo “pignismo”, este câncer que tomou conta do Brasil!
    Todos os governos petistas são realizadores para o povo, com avanços sociais, saúde e educação, só não vê a TV Globo, Folha, Veja e Estadão e seus lacaios, que são contra os pobres.
    Não é possível que o povo não tenha reconhecimento das diferenças pra melhor, entre os governos petistas e os da oposição, os salários cresceram as oportunidades são maiores!
    Aguardemos as próximas eleições!

  • Antonio Idevano dos Santos

    Tem mesmo que partir para o ataque incessante, mostrar quem é quem e os feitos administração, em minha região (Aricanduva), já é possivel ir ao Centro, de ônibus, em trinta e cinco minutos, sentadinho com conforto (linhas 4311-10 e 4313-10) intervalo maximo de cinco minutos, a população usuária aprovou, o coxismo está falando horrores, esqueci, o onibus está mais veloz que o carro.

  • O JUIZ

    Que fique bem claro uma coisa,
    O PT não precisa dos tucanos para ajustar a economia e colocar o Brasil novamente nos trilhos.
    Foi o próprio PSDB, inconformado com a derrota nas urnas, quem começou essa guerra contra o Brasil.
    Aécio que o diga.
    Agora, o paladino da ética, o Rei do quebra-quebra, chamado Fernando Henrique Cardoso, numa jogada infeliz com a imprensa golpista, se deu ma,l criando uma nova mentira sobre um eventual encontro com LULA paras achar uma saída à crise “tucana”.
    FHC acha que nós brasileiros de cara limpa, ainda acreditamos em suas mentiras deslavadas, transcritas e abençoadas pela imprensa golpista.
    Em seu twitter diz que uma aproximação com o Governo, que ele mesmo propôs, seria entendida como conchavo. Ora ora, ele arma a mentira de depois diz que não concorda com ela. Coisa de crápula.
    Mas ninguém caiu na arapuca, coisa manjada quando parte de tucano que está desesperado porque está sentindo que a tal Lava Jato se aproxima velozmente de seu partido e de seus protegidos.
    É impressionante a cara de pau desse FHC e sua turma.
    Espero que líderes Jovens como o Haddad, assumam o PT com novas idéias e ações e atropelem esses tucanos que estão tentando quebrar o Brasil novamente.
    Urge que tenhamos uma regulação da mídia, pois seria um golpe de misericórdia nessa oposição sem plataforma e sem voto.
    Perderiam o único poder que os mantém vivos.

  • Manoel

    Edu, algo que passou ao largo dos comentários, foi a informação em que o Haddad diz que recebeu pouco do governo federal (reclamação me pareceu). Será este mais um exemplo de republicanismo do PT? Ta certo que o PT paulista não ajuda muito, mas tem algo a mais nesta história, não acha?

  • Antonio

    Haddad x Datena

    Provavelmente o Haddad vai ter que enfrentar o Datena. E é bom lembra que, no Brasil, São Paulo está para o fascismo assim como Munique esteve para o nazismo. Portanto, o Datena é um fortíssimo candidato à prefeitura de Sampa e terá o apoio maciço da Rede Globo, Bandeirantes, enfim, o apoio do PIG.

    E me restará como consolo o fato de poder rir muito de uma loucura dessa natureza, ou seja, a vitória do Datena. E nós vamos sentir saudades do Alckmin. Porque, com Datena, ocorrerá o estabelecimento da barbárie em toda a sua plenitude. Diante do Datena, Alckmin é um fascistazinho de segunda categoria.

    Só para vocês terem uma ideia, a campanha do Datena será focada no tema “viva a morte!”

  • marcio ramos

    Muito bom. Haddad tem o meu voto. Participei do projeto Braços Abertos e e muito bom mesmo. A mídia criminosa tem que ter limites, ficam impunes, isso não esta certo. O Alckmin fica impune isso e um absurdo!!!

  • Jean Carlos

    Haddad pra presidente!

  • André

    Não é à toa que a oposição ao governo quer reduzir o tempo das campanhas políticas, assim fica menos tempo para combater o monopólio da informação da mídia golpista. Quanto menos tempo Haddad tiver para se defender mais fácil para as mentiras e os ataques surtirem