Globo incendeia e sabota o país porque sua concessão vence em 2018

Análise

globo 1

 

Quem seria Sergio Moro sem a Globo? Como ele conseguiria subverter as leis, violar o Estado Democrático de Direito, proteger políticos de direita e linchar políticos de esquerda sem o apoio da Globo?

Moro/Lava Jato é a Globo e a Globo é Moro/Lava Jato. Não por conta do poder desse juizinho de primeira instância em busca de holofotes, mas pelo poder que a Globo lhe transferiu.

52 anos após ter desempenhado papel decisivo para solapar a democracia brasileira, mergulhando o país em 21 anos de ditadura militar, a família Marinho volta assumir o protagonismo do atentado à democracia.

Em uma edição de 1 hora, 1 minuto e 57 segundos, a emissora não tratou de outro assunto que não o golpe contra o governo legítimo de Dilma Rousseff, eleito por 54 milhões de brasileiros.

Antes de prosseguir, vale contextualizar a situação em que este texto está sendo divulgado. Hordas fascistas se espalham pelas ruas agredindo cidadãos que possam demonstrar opinião política diferente, em um processo que reedita, de forma apavorante, a ascensão do fascismo na Alemanha dos anos 1920/1930.

De onde vem isso? Na edição histórica (da forma mais negativa possível) do Jornal Nacional da última quinta-feira (17/03), o leitor começa a entender.

Por mais de uma hora, a emissora repisou fatos que todos já estão carecas de saber. E divulgou áudios que indispõem Lula com autoridades que irão julgá-lo.

Enfim, promoveu um linchamento e ofereceu à turba “motivos” para se manter mobilizada, ainda que tenha se limitado a divulgar conversas que não contêm qualquer ilegalidade.

Ao fim dessa maratona midiática, o atual robô teleguiado dos Marinho, William Bonner, teve a audácia de dizer que aquela emissora, que acabara de promover um dos ataques políticos mais furibundos que já se viu, não toma partido simplesmente por ser imprensa.

Quem viu e ouviu Bonner dizer essas coisas é capaz de se esquecer quanto a Globo já fez contra a democracia brasileira. E como foi através da política que a família Marinho erigiu esse império que esmaga quem quer que a ele se oponha.

O pior de tudo é que a própria Globo já admitiu – vá lá, ao seu modo cínico, debochado – que nunca se limitou, apenas, a informar. A Globo e seus penduricalhos (Folha de São Paulo, O Globo, Estadão e Veja) interferem há muito na política brasileira.

Dentre todo o mal que essa família já causou ao Brasil, está uma ditadura de duas décadas que, para desespero de qualquer pessoa sensata, começa a ser reeditada.

Confira abaixo, portanto, a confissão do mesmo Bonner no sentido de que não é verdade que “a imprensa apenas cumpre o dever de informar”, como ele diz no vídeo acima. A confissão mostra que o que Bonner chama de “imprensa” pode jogar uma nação no inferno.

Para concluir, vale explicar que a Globo não faz o que faz à toa, só para mostrar que pode ou porque acha Lula e Dilma feios e bobos. A Globo quer tirar o PT do poder e inviabilizar sua vitória em 2018 porque nesse ano sua concessão vencerá.

Muitos fascistas não sabem, mas a família Marinho não é dona da faixa do espectro radioelétrico por onde trafegam as ondas de rádio que colocam a programação dessa emissora na sua tevê. Essa faixa é uma concessão do Estado brasileiro.

A família Marinho teme que se Dilma chegar forte a 2018 e com Lula tendo chance de se eleger, o governo federal pode mandar para o Congresso uma medida propondo a não-renovação da concessão.

Ah, mas o Congresso jamais irá enfrentar a Globo, dirá você. Conversa. A Globo se mantém no “poder” na base da opressão, da intimidação. E seu poder ainda reside na transmissão pela TV aberta. Muitos políticos podem querer ajustar as contas com a Globo, se tiverem oportunidade.

Por fim, um recadinho ao senhor William Bonner: crie vergonha na cara, meu senhor. A história irá registrar com dureza o papel patético que o senhor desempenha ao mentir dessa forma vil a troco de algumas dezenas ou centenas de milhares de reais.

  • Altair Barcellos

    A concessão não pode ser cassada antes, Edu?

    • Guimarães Roberto

      Altair, acredito que não. O governo poderia não colocar publicidade alguma nesse câncer nacional.

      • MARTINA MOHR

        É exatamente isso que eu venho dizendo há anos! E que agora chegou ao limite do tolerável! Todo o dinheiro que o Governo Federal destina à Rede Esgoto para suas publicidades tem como finalidade a publicização de ações e fatos importantes. Mas tudo o que é feito nas propagandas é destruído pela campanha odiosa desta emissora. Então, se é pra ficar no zero a zero, ou pior, pra ficar no negativo, porque não apressar a morte desta verdadeira praga?

        • Hoje mesmo vi o advogado da Samarco dizendo na assembleia de Minas gerais que a Globo simplesmente deduz e acusa como se fosse verdade com objetivo de incendiar as pessoas! Isto se referindo as reportagens de Lama da barragem de Mariana. Esta prática está se tornando nojenta! Pois vira um repeteco só!

      • Nádia

        Há uma maneira. A globo está devendo para receita, poderá embargar.

    • Mauro Pinto

      Isso seria capitalizado pela direita e colaria de vez o rótulo de governo autoritário.

      • Ninguém

        Sinceramente? A direita vai continuar batendo diuturnamente não importa o que faça o governo. Então, a Dilma não tem nada a perder. Aperte logo o botão do fouda-se e mande o PIG para a casa do carelho. Já foi dito um bilhão de vezes o que ela deveria fazer, mas ela é teimosa feito uma porta. Quer um exemplo? Por que o José Eduardo Quinta-Coluna Cardozo continua no governo? Esse cara é TRAÍRA. JOGA PRO OUTRO TIME. Vou lutar contra o golpe, contra a prisão de Lula, mas, em relação ao governo, estou com os dois pés atrás. Ela tem de governar para o nosso lado e parar de fazer concessões. Chega! CHEGA! É hora de partirmos para o tudo ou nada. Não tem mais que ficar contemporizando. Tem de chegar para o PMDB e falar: vocês estão comigo ou estão fora? Se estão fora, o Temer tem de renunciar e o PMDB entregar todos os cargos no governo. Se estão comigo, o PMDB tem de purgar – isso mesmo -, purgar seus quadros e exigir ordem unida. Ou votam em todas com o governo ou fora! Em 2018, Lula tem o meu voto mais uma vez, mas esse voto é condicionado ao que vai acontecer daqui para a frente.

  • Fabio

    Edu, a presidenta pode nesse momento decretar estado de sitio?
    Estamos vivendo uma ditadura judicial, cujo poder está se posicionando contra a democracia e rasgando a Constituição.

  • Anderson Cavalcante

    Passou da hora de reagirmos!

    Vamos hoje na Paulista na luta pela Democracia!

  • Leonardo Lani de Abreu

    NÃO PASSARÃO!

  • El Cid

    …. tomara que os dias dessa emissora desgraçada e golpista estejam contados!

  • Priscila Niccoli Presotto

    O que me doi e ver uma grande parcela da juventude entrando nessa onda do fascismo.Nao conhecem a Historia Politica do Brasil e so falam asneiras.Nao assisto a Globo ,faz 10 anos.As expressoes de Bonner me causam arrepios.Eles sao de um cinismo impar

  • Amaro Doce

    Vem da FEB (Força Expedicionária Brasileira) um dos maiores exemplos de dignidade de todos os tempos:

    Itália, final da segunda grande guerra, batalhas de Monte Castelo e Montese. Um pracinha teve um momento de relaxamento e ofereceram a ele um prêmio: transar com uma mulher casada que havia se prostituído para suportar os rigores da guerra.

    E intermediaram um encontro entre o pracinha e a “prostituta”. Ao chegar na casa da “rameira” o pracinha observou que o marido da mulher, descorado e fraco, se encontrava na cama que deveria ser desocupada para que o casal do encontro arranjando pudesse transar. Deitado na cama, o dono da casa tinha a aparência de um tuberculoso. Aquela cena dantesca despertou a compaixão no coração do Brasileiro (com B maiúsculo, mesmo). E o pracinha entregou para a mulher a quantia que havia sido combinada e voltou, sem transar, para a frente de batalha

  • Julio Maria

    Oi, Eduardo

    Nesta matéria do DCM, de 2014, consta que a concessão da Globo vai até 2022.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-como-a-globo-conseguiu-renovar-a-concessao-apesar-de-dever-ao-fisco/

    Estou sem tempo pra checar, então deixo esta observação.

    Um abraço!

    PS: hoje, às ruas, pela democracia!

    • Se foi o Lula quem renovou, no primeiro ano do seu mandato, a licença da Globo por 20 anos. Ela deverá vencer em 2022.
      Estou voltando da manifestação pela DEMOCRACIA e vou dormir de ‘alma lavada’: NÃO VAI TER GOLPE!!!

  • Wagner Ortiz

    Quando o governo legalmente eleito irá cortar as verbas para esta mídia golpista, é o questionamento atual.
    Para 2018, se forem cortadas as verbas hoje, teremos uma mídia sem o poder do golpe, como hoje.
    Simples assim.
    O novo Ministro da Justiça já mandou prender o Moro?
    Já trocou a cúpula da PF? Ou ele será outro Zé?
    O MPF já mandou prender o Cunha? Ou temos outro Gurgel no comando? Pior, um Brindeiro, quem sabe?
    O STF já negou todas as liminares contra o Lula? Ou estão acovardados, realmente?
    Ministro Celso de Melo já chegou à conclusão de que o desabafo de Lula é o mínimo em relação ao golpe na democracia executado por Moro, por termos uma presidente grampeada?
    Por isto, estou indo às ruas hoje.

    • Gilson Santos

      Perfeito!
      Chega de contemporizar com o inimigo. Chega de ser “banana”!
      Chegamos a este ponto em que estamos hoje por pusilanimidade de Lula e Dilma.
      Espero que tenham aprendido a lição.
      Será?

    • Nádia

      Wagner, assino embaixo. Com essa gentinha o tratamento tem que ser assim, agem como bandidos, então tem que ser tratados como tal.

  • Salvador J. Ferreira

    Eduardo.
    Já li em algum lugar, dito por quem, não lembro; que o “Grilo falante” transmite o
    que digita Ali Kamel, que é um jornalista, sociólogo, atual Diretor Geral de Jornalismo
    e Esportes da TV Globo. O que embala a noticia liada pelo “grilo falante” é a ênfase,
    empolada fala do dito cujo. De qualquer maneira é merecida a “bosta” jogada “nessa Geni”.

  • Antonio Celso Alencar

    Olá, Eduardo.
    Boa tarde.
    Tá feia a coisa!

    Bem, vamos ao post…. Em 2018 o vencimento da concessão da Globo não é, para ela, problema algum.

    Basta solicitar uma reunião com o mandatário petista que lá estiver (se não for petista, não precisa de reunião), bater a mão na coxa, suavemente e dizer: Senta aqui, Lalá, senta aqui…

    Em 2008, quando o Lula tinha motivo, base parlamentar e ministro para regular a mídia os Marinho foram até o Palácio e fizeram exatamente isso…

    O resultado está aí, prá todo mundo ver.

    • Nádia

      Pois é Antonio, o maior problema para a globo está aí. A tchurma sabe que Lula agora é um gato escaldado.

  • waldir

    que o LULA tenha a ombridade de ser abatido de pé, assim como o fez CHE GUEVARA, nos cobraremos a dívida com o sangue se seus inimigos.

  • Carl

    Se o Lula não for preso e a Dilma chegar a terminar o seu mandato, a casa grande vai perder mais uma vez e a mesma sabe disso. Então, vão fazer de tudo para derrubar a Dilma e se for preciso o Lula será assassinado. É por isso que o Lula tem que reforçar sua segurança e de sua família.

  • Leonidas Mendes Filho

    Gente, polícia federal bloqueando todos os ônibus que estão indo para o protesto. Procurando irregularidade para bloquear um ato de democracia e cidadania. Onde fica nosso direito de ir e vir? Vão dizer que não existe um esquema muito maior para impedir que lutemos por nossa democracia? SE NAO DEIXAR PARTIR, VAMOS TOMAR AS BRs. Ninguém vai e ninguém volta. Ato vai ter de todo jeito.

    PRECISAMOS QUE ESSA DENUNCIA SEJA REPASSADA AGORA: PRF está barrando os ônibus na BR 230, impedindo-os de chegarem a João Pessoa, à altura do município de Santa Terezinha, na saída de Campina Grande/PB, com o objetivo de esvaziar nosso ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE. Não estamos mandando fotos porque estão ameaçando os manifestantes!

    POR FAVOR, façam nossa denúncia se espelhar!

    Eduardo, isso precisa ser denunciado… estou tentando mandar um video com a polícia ameaçando os manifestantes

  • Simone

    Edu,

    Vence mesmo em 2018?
    Todos para a Paulista!

    Abraços.

  • Ricardo Rodrigues

    A Globo incendeia e sabota o país porque o republicanismo infantil destes governos populares os enchem de dinheiro até hoje,financiam seu próprio enterro.

    A globonius é mantida pelo BB,Caixa e Petrobras para o achincalhe diário do governo.

    Existe uma guerra declarada desde a posse da presidenta,e o que se fez para ao menos enquadrar os adversários? Nada,encheram os cofres deles,é o mesmo em que em uma guerra voce financiar ad eternum a munição e bombas de seus inimigos.

    Quem não tem coragem para cortar as verbas indecentes para esta canalha,vai deixar de renovar a concessão da Globo? Só rindo.

    A Globo não deve achar que Lula e Dilma são feios e bobos,devem achar que são otários mesmo,assim como eu e voce.

    Eles realmente não são donos da faixa de espectro radio elétrico,eles são donos da conciência nacional.

    Politica não se faz com bons modos e republicanismo barato,se faz com enfrentamento de seus opositores,Brizola sabia disso.

    A justiça não precisa de provas para encarcerar Lula e defenestrar Dilma,basta querer,o mensalão não ensinou nada pra ninguem mesmo.

    Hoje na Carta maior existe um texto que nunca será lido lido pelos lideres do PT e governo,e ser for acharão um absurdo,ou melhor acharão uma “precipitação anômala” ,que é o termo que o mediocre José E. Cardozo usou para definir as ações de vazamentos de Moro.

    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Pol … pe/4/35724

    A Globo seqüestrou a democracia. É urgente uma Rede da Legalidade contra o Golpe

    O Brasil está numa daquelas encruzilhadas da história que exigem respostas à altura. O golpe foi acelerado e os fascistas travam a batalha final.

    Jeferson Miola

    “O governo deveria suspender imediatamente os gastos com publicidade e anúncios feitos na mídia golpista para canalizar todos esses recursos para a constituição de uma poderosa Rede da Legalidade contra o Golpe, com rádios e TVs convencionais e na internet, jornais e folhetins impressos com edições diárias [se necessário, mais de uma edição diária] com distribuição massiva em todo o país etc”

    ________________________________________________

    NÃÃO! PÓ PARÁ!

    Isso seria precipitado e anômalo ! Tá tudo bem,tá tudo tranquilo,Confiamos nas instituições,vamos continuar aqui brincando de casinha e depois vamos comer bolacha maizena e café com leite no lanchinho da tarde. Passa o bule pra mim Dilminha? Tá zezinho,toma bule.

    Estão em guerra.mas só vão descobrir quando estiverem enterrados,não são do ramo.

  • Elson

    Está para nascer um presidente no Brasil que tenha peito de cassar a concessão da Globo.

  • Sílvio Caldas
  • Gambaleão

    Nunca vi 1 inocente dizer que teme ser investigado.

    • eduguim

      Você é um imbecil. Quando Lula disse que teme ser investigado? Ele só quer ser investigado por um tribunal justo. Abriu mão do duplo grau de jurisdição para ser julgado por uma corte que colocou vários correligionários seus na cadeia. Você é um safado, sem vergonha, suma deste blog, não publico mais nada do que alguém escrever apoiando golpe de Estado. Chega! Não vou apoiar o golpe

      • Sávio Valença

        Boa! Não precisamos ter estes canalhas aqui.

        • Pedro Accioli

          Todo coxinha é otário Edu!

          Mas uma coisa é certa: uma guerra civil irá acontecer: com Lula preso nas mãos do Moro ou como ministro! A Globo enlouqueu e quer o golpe e se conseguir: guerra irá ter contra ela! #foraredeglobo

      • Leandro Kelm

        Edu,é a primeira vez que posto aqui, porém sou leitor assíduo, deixa os coxinhas chorarem,eles têm medo,Lula é uma figura política forte, que salvou o nosso país, ninguém bate em “cachorro morto “,a história há de provar que Lula é inocente…Jamais passarão, pois esta direita é bem parecida com os três patetas….Ninguém se entende…A passeata de Domingo, foi só uma balada,ninguém em sã consciência, leva a sério, uma passeata com trio-elétrico,com o Alexandre Frota, cantando satisfaction…Povo está sendo guiado pelo pig,essa direita é risível…Estamos com Lula e com vc Edu,em tudo….

        • eduguim

          grato, leandro

    • Avelino

      Oi Gambazito
      É que no meio em que você vive, não há 1 inocente.
      Mas nem todos vivem assim.
      Lembranças aos Aécios, Cunhas, entre outros amiguitos.

  • José do Ceará

    Eduardo , Amigos meus do Face relatam que a PF está bloqueando ônibus que estao se dirigindo à João Pessoa na Paraíba……deve ser coisa planejada .Favor divulgar a quem possa resolver

  • waldir

    gambaleão, filho de uma gambá fedorenta, covarde, canalha filho da p……..

  • Carlos Henrique

    concedia pelo governo militar, por 30 anos de graça. Agora quando terminar , será feita a licitação, como a Globo deve a Receita Federal, nem vai poder participar, sbt e record se unem e compram. Motivo não falta

  • Edson Oliveira

    com que base você coloca 2018 como o fim da concessão?

  • Nigro

    Olha só a denincia do PT contra o FHC.

    http://www1.folha.uol.com.br/fol/pol/ult26081999208.htm

    Grampo, grampo e mais grampo.

    Nao vi nenhum dos lixos de então chilicarem.

    Que fracasso!! Fracasso de povo, de país, de partidos políticos!!!

    • Nelson

      Muito triste viver sem acreditar em seu próprio povo. É pior que a morte. Meus pêsames.

    • Nelson

      Muito triste viver sem acreditar em seu próprio povo. É pior do que a morte. Meus pêsames;

  • Cláudio

    :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edivaldo

    Hoje Dilma entregou 5400 apartamento no protejo minha casa minha vida, ninguém da midia falou deste evento, nenhuma emissora.

  • FJK

    E o Grampo Sem Áudio?
    E o coroné-ministro atravessando a Praça dos 3 Poderes p/ “chamar Lula às falas” ?!

    E agora….. Essa apatia do STF !!

    Uma dúvida: prá que serve o STF ??

  • Luiz Pereira

    O que eu quero saber é quando o BABACA do José Eduardo Cardoso vai parar de dar entrevista falando tecnicalidades sobre as ilegalidades do Moro e vai tomar uma atitude jurídica concreta contra o ditador de Curitiba. Caralho, Dilma! Até quando vc vai manter esse cara no governo? E pior, em cargos chave para o momento em que vivemos!

    Eduardo, desculpe os palavrões, mas é desesperador ver esse cara todo dia falando. Já estamos carecas de saber dos atos ilegais do Moro. Queremos saber quando o governo vai agir!

  • Heidi Maria

    Edu,

    Acabo de chegar da Paulista e te garanto que a música agora vai ser outra. Nunca vi tanto coroa junto. Só Lula para me deixar 3 horas em pé. Mas valeu, lavei a alma

  • Leici

    Imagine a triste situação de quem assiste a Globo e crê em tudo o que é dito… deve ser como viver na matrix.

  • oneide teixeira

    Foi a globo que nomeou Paulo Roberto Costa, Cerveró, Renato Duque etc?

    • Cibele

      Não, mas a globo não te deixa entender a complexidade das coisas e como tudo funciona na realidade. Sacou? Aliás, em que governo esses caras foram presos?

  • Valéria PE

    Edu ,foi lindo vê minha cidade mobilizada contra o golpe .A av. Conde da Boa Vista ficou lotada . VIVA PE, VIVA O BRASIL, VIVA LULA E DILMA, VIVA A DEMOCRACIA.

  • S Rod

    Edu, esta denuncia deveria ser divulgada internacionalmente, assistam ao video

    https://www.youtube.com/watch?v=iRUr0z7zsvY

  • Fabio HS

    Boa noite, li no http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221820/Gilmar-suspende-posse-de-Lula-na-Casa-Civil.htm. E também que http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/221758/Nova-liminar-derruba-posse-de-Lula-na-Casa-Civil.htm. Juntando os dois, só testando hipóteses, é possível uma ação de impeachment contra o Gilmar? Desvio de finalidade do ato jurídico? Abuso de poder na modalidade desvio de poder? Abs.

  • Otávio José

    Prezado Eduardo. ..

    Depois dessa decisão do Gilmar Mendes, existe a possibilidade do Moro decretar a prisão preventiva do Lula????

    Como ele mandou Lula para Curitiba, existe a possibilidade disso???? Como Forma de desarticular a ofensiva do planalto na melhoria da articulação política e barrar o impeachment????

    Estou apreensivo com isso…..Até a OAB aderiu ao golpe…..

    • eduguim

      Hoje no Brasil tudo é possível, seja legal ou não

    • Nigro

      Acho que ainda faltam elementos.
      Precisaria ter uma carta na manga- e acho que as cartas já foram usadas.

      Pra condenar os caras vai ser dificil. Mas para derrubar o governo até dá.

      Mas como sabem, “nestepaiz”‘ser bandido e cara de pau é o melhor jeito de ser eleito. Se em 2018 não der, depois ele volta.

      • Maria Antônia Ferreira Monteiro

        Nigro,
        Faltam elementos para condenar o Lula. O que não falta é: cinismo, sordidez, desonestidade, abjeção e principalmente apoio da parcela brasileira que odeia qualquer coisa parecida com cheiro de povo! Você que odeia o “lixo Brasil”, mente quando acha que não dar para, segundo você, ainda condenar o Lula porque falta elementos, mas ao mesmo tempo diz que dar para derrubar o governo. O lixo brasileiro que quer incriminar o Lula sem provas é o mesmo que quer derrubar a presidenta. Afinal qual Brasil você odeia tanto! O Brasil em sua totalidade, com absoluta certeza, não é. Admita, se for capaz de ser honesto consigo mesmo. O Brasil que você odeia e diz que é um lixo, é o Brasil do Lula, o meu e de todo aquele que quer ver esse País livre da miséria, todas os tipos de miséria, incluindo a sua miséria fascista. Você é um fascista de merda!!! Você é um fascista do lixo Brasil que quer a qualquer custo manter seus privilégios ao custo do desrespeito aos direitos do outro e à perpetuação das desigualdades para se sentir importante. Você não é apenas um fascista de bosta é também um lixo tóxico!!! Só serve para envenenar o ar que outros respiram!!!
        Maria Antônia

    • Junior-RP

      É o xeque-mate. Lula preso, Globo incitando os fascistas para irem para as ruas intimidar o Congresso e o STF. Nessa situação, o impeachment será inevitável.Espero que o governo tenha algum bom estrategista para prever esses lances. Poderiamos acampar em frente à casa do Lula, o ministério da justiça jogar pesado contra o Moro e a Dilma denunciar a Globo em rede nacional. Mas infelizmente, parece que esse governo tem a sina do carneiro, que morre decapitado sem soltar um único berro.

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Otávio,
      Todos os empresários presos por Moro não eram réus, apenas estavam e na sua maioria continuam a ser somente investigados. Se ele prendeu empresários para torturá-los psicologicamente, e, delatarem petistas, por quê não prenderia Lula, que eles consideram NADA?! O Fernando Henrique é ex-presidente e “princípe”, o Lula é filho da pobreza, da miséria, da exploração, e, como qualquer um de nós, somos zés-ninguém!
      Abraços
      Maria Antônia

  • claudio-sc

    Edu, a Dilma precisa pedir ajuda ao Snowden. Ele é um gênio. A Dilma é que tem que grampear, ao invés de ser grampeada.

  • Fabio HS

    Boa noite! E se também impugnar o pedido de impeachment por causa desta declaração https://www.brasil247.com/pt/247/goias247/221707/Julgamento-de-Dilma-ser%C3%A1-pol%C3%ADtico-afirma-relator.htm, uma vez que o impeachment é ao contrário do que ele diz, isto é, o impeachment é jurídico e não político. Testando hipótese. Talvez essa possa ser uma carta na manga, isso é, espera configurar julgamento político e impugna. Abs.

  • Ricardo Lima

    Tão nojento quanto ver este imbecil do Bonner falar, é assistir o discurso do Lula querendo voltar a ser paz e amor. É um cidadão muito pusilânime! Mais uma vez não vai cumprir com suas obrigações políticas e vai nos trair. Mês que vem estará dando entrevista pra Veja e pra Globo cheio de sorriso no rosto. Ressuscitem, Brizola e Darcy

    • Pedro

      É duro defender o governo Lula/Dilma por conta desta falta de posicionamento politico. Ambos deixaram a situação chegar ao ponto que está por absoluta ausência de firmeza e direção em sua decisões. Já se falou no tal republicanismo “made in PT” na indicação dos altos cargos da república cujos resultados nefastos estão agora aparecendo e mesmo assim parece que não aprenderam a lição. A Dilma disse que vai processar o Moro pelos grampos ilegais, como se alguém acreditasse que algum juiz ou tribunal fosse de fato condená-lo. Ora, ingenuidade politica tem limites !!! O governo parece que não percebeu ainda que está no meio de um golpe e que os inimigos não mais estão respeitando as leis. E o Lula vem falar em “paz e amor”. Chega,né !

    • Maria

      Definitivamente Lula não trataria a Globo da mesma maneira caso eleito. Não ha mais espaço.

      Eu fui a primeira pessoa a registrar naquela NET feia e sem movimentos coloridos, que o povo precisava se achegar e exigir de Lula. Que o governo estava sem povo. Que Lula recebia xingamentos contínuos. Isso foi no tempo da atuação da Marilena Felinto e Ivana Bentes. Não havia essa explosão de textos de hoje.

      E você ainda está cobrando Lula de forma infantil.

      E você?

    • maria libia

      Voce está se olhando no espelho, quando fala de LULA.

  • Marcos Faria

    A concessão da globo foi renovada em 2008 por um período de 15 anos. Portanto, vence em 2022.
    Independente disso, acho que seria viável um abaixo-assinado pedindo a cassação desta concessão, por interesse publico.

    A globo é o câncer do Brasil que precisa ser eliminado destruirá o país.

  • Silas Mó Lá Craia

    Gente o inimigo da nação já sabemos/ querem mais o quê? Sangue nas ruas? Desliguem esse monstro.

  • Marcel

    Será que to viajando demais na maionese em pensar assim?
    Tô falando pra todo mundo isso e tiram sarro de mim, tudo bem, sou ruim de política mesmo.
    Mas, fosse eu, Lula iria pra alguma embaixada, e urgente. Dessa semana Moro não deixa passar.
    Precisamos nesse momento do Lula Jararaca, não do paz e amor. Não há mais chance pra governabilidade, está tudo cercado, é um golpe, o nome já diz. Destruir e acabar com o governo e Lula é a missão dos golpistas, já passaram dos limites, não darão passos pra trás.
    Prenderão Lula.
    Lula, vá para uma embaixada e lidere o povo de lá. Não se iluda, não deixam a presidente governar, não é um ministro que deixarão ser empossado.
    Vá para uma embaixada, Lula.

    • Maria Rita

      Infelizmente, caro Marcel, isso seria para a Globo o ápice do seu golpe. Lula sabe disso e nós também. Se Lula for preso, será diante do mundo um preso político num tribunal que já é criticado abertamente aqui entre nomes de peso e de histórias pessoais ilibadas, além de ser criticado até pelos ingleses, os frios ingleses. Hoje, li que Moro reforçou sua segurança. Bobagem, ninguém vai fazer a tolice de elevar Moro a mártir contra a corrupção (a dos outros, as deles não vem ao caso). Ninguém vai sujar suas mãos gastando bala com um medíocre juizinho. Além do mais, o risco que Lula corre é um risco para todos nós que queremos mais e mais democracia. A globo incentiva tudo o que há de mais ignóbil no planeta, dos heroizinhos de papel que ela cria até institutos fakes do Alabama-EUA, duma cidadezinha que ninguém ouviu falar e com nome de um ultraconservador austríaco. Só para ter noção do que eles falam — se autonomeiam um instituto especializado em filosofia, economia e política , são contra os partidos, gostariam de voltar ao regime absolutista onde os reis tinham o poder divino e rechaçam qualquer valor ao voto democrático.Tem articulistas como Olavo Carvalho (o tal filósofo e astrólogo), Sheerazade e Rodrigo Constantino. Deve ser o braço ultradireitista do Instituto Millenium. O nome do tal instituo é Ludwig von Mises. A globo é puro vexame nacional. Só para se ter uma amostra do o tal insituto Mises prega, veja essa ‘pérola’ extraída do artigo ” A democracia, os políticos e o retrocesso da civilização”
      “Um ótimo indicador da degeneração moral e da corrupção gerada pelo estado democrático pode ser encontrado no alto escalão do aparato estatal: apenas veja os políticos e os partidos políticos que estão no comando do espetáculo da democracia.
      Se forem mensurados de acordo com os padrões do direito natural e da justiça, todos os políticos, de todos os partidos e sem qualquer exceção, são culpados, direta ou indiretamente, de fraude, corrupção ativa e passiva, roubo, estelionato, usurpação, invasão, expropriação, homicídio, e receptação e redistribuição de bens roubados em larga escala. E tudo isso de maneira contínua. E cada nova geração de políticos e partidos políticos parece ser pior que a anterior, empilhando ainda mais atrocidades e perversões no topo da montanha já existente, de modo que eles conseguem a façanha de nos fazerem sentirmos um tanto nostálgicos quanto ao passado.
      Sob um arranjo em que imperasse o direito natural, todos eles seriam enforcados, ou jogados na cadeia onde ficariam até apodrecer, ou, na mais branda das hipóteses, obrigados a oferecer restituição por meio do trabalho próprio.”
      :Lavagem cerebral pura que dá origem a operações como lava jato e ao neo fascismo que estamos assistindo. Aqui, toda semelhança é mera coincidência.

    • CaRLos

      Também acho. Qualquer coisa que aconteça a Lula, a culpa é do alto escalão do PT e dos seus juristas. Como são ingênuos não protegendo o Lula. Todos estão vendo que vivemos num estado de exceção e eles acreditando na isenção deste judiciário. Gilmar só fez aquilo porque tem apoio. Ninguém no “supremo” comentou nada. É LAMENTÁVEL.

  • Geraldo Barbosa Jr.

    Muito bom , Eduardo!

    Precisamos concentrar nossas ações sobre a Rede Globo
    com objetivo de esclarecer e contrapor as suas manipulações
    e narrativas políticas de “crise”…

    Forte Abraço!!

    • eduguim

      valeu

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    E agora a coisa ficou feia de vez. O ministro Gilmar Mendes suspendeu a posse Lula, que agora passa a correr o risco de ser preso pelo juiz Sérgio Moro. Outro dia, disse aqui neste blog, que tudo que é contra o Partido dos Trabalhadores, quando chega ao STF, Só cai nas mãos do ministro Gilmar. Por isso, volto a dizer, o que já venho dizendo há algum tempo, que não se deve confiar mais na justiça brasileira, quando o assunto for o PT, ou o governo deste. Pelas declarações recentes e parciais de outros ministros daquela Corte, muitas, delas, incendiadas pela Rede Globo, tenho dúvidas, se eles reverterão essa decisão. É uma verdadeira esculhambação o que estamos vivendo neste País.

  • Cibele

    teste

  • Maria

    Um palanque não é fácil. Há o plano de fala mas há o andamento; a vida é dinâmica.

    Lula pode estar sinalizando que o Lulinha Paz e Amor fez um governo que deu certo.

    Lula sempre fez mais que nós. O que eu já fiz pra criticar Lula? Vou comparar meu currículo e o dele.

    Ele está numa situação dramática. Ministro ou Guantánamo.
    E acha forças em si pra animar a massa. Não há paralelo no Brasil.

    Só pessoas absolutamente obtusas não vêem isso.

    Esqueça Lula e pense em nossa situação. O que vamos fazer de nossa parte? Os jagunços das instituições continuam tramando contra o povo. Querem salário e mordomias. Nem falo só das federais. É geral.

    Sempre achei que Lula teria transferido Lacerda. Mas quem realmente transferiu Lacerda? Vendo o post do Nigro acima, (tudo é útil se reciclado, sem ironia) vê-se que o caso do orelhudo e Telemar e Telecom e Fundos de Pensao é anterior a Lula. O orelhudo ja mandava no governo FHC?
    Então qual a razão de a PF odiar Lula se a questão era crônica? Propaganda!

    É a repetição das acusações referentes a Petrobras.
    Paulo Roberto Costa era morador antigo e conhecido e amigo de todos. Mas muda o governo, e então fica fácil para o PSDB atribuir tudo ao PT. Agora vê-se que, se o PT recebeu algum favor foi rebarba. Quem abasteceu as contas suíças? As contas estão lá, e sabe-se não acusam o PT de ser dono delas. E todos protegem essas contas e nomes, assim como protegem Cunha. Há contas maiores que as de Cunha.

    É uma vergonha para os intocáveis.

  • Romanelli

    EU fui ..cheguei as 3 e sai as 8 (assim que LULA terminou o discurso)

    De início tinham poucos e metro vazio, ao final metro com algumas entradas fechadas e lotado ..fiquei num ponto privilegiado ..enfrente ao parque Trianon, sobre um canteiro central, um metro no alto

    EM determinado momento, mesmo ali, eu não conseguia me mexer ..pessoas passando mal ..buscando uma rota

    O Palanque estava numa das pontas do MASP (lado Paraíso) ..dizem que tinha gente até a BRIGADEIRO (eu não conseguia ver) ..sei que do Lado da Consolação, via até não poder mais distinguir no horizonte

    LULA brincou por mais de uma vez e fez discurso “pros dois lados do palco”, tamanho o contingente humano

    Hoje vejo que a mídia não noticiou nem deu destaque ..isso NÃO se faz, é censura ..leio que a OAB apoia o golpe, o Crime de responsabilidade que NESTE mandato DILMA purgou e saldou até em lei

    Se depender das nossas “Instituições Patronais”, da grande mídia, e do lobby do judiciário, o golpe será dado

    Resta-nos pouco, muito pouco ..pois a nossa democracia nem é democrática muito menos civilizada

    Resta-nos a política, a garantia dos 171 votos na câmara ..ou que, na verdade, a oposição não consiga os 342 de que precisa

    Resta saber como jogarão os fisiológicos e nanicos ..o PMDB que, sem NUNCA ter largado o Planalto desde o fim do Regime Militar, tentará pela segunda vez nos enfiar um político sem voto, nem lustro ou brilho

    Embora a tarefa seja árdua ..ela é permanente ..o que precisamos é de UNIÃO, pacificação, buscar entender e respeitar, e até atender os que pensam diferentemente da gente ..o BRASIL não é só nosso, mas também não é exclusivo deles

    em tempo (NUMEROS SUJEITOS A ALTERAÇÃO)

    89 bloco PP PTB PCS PHS
    79 bloco PR PSD PROS
    66 PMDB PEN
    59 PT
    48 PSDB
    39 PRB PTN PTdoB psl
    30 PSB
    27 DEM
    19 PDT
    14 PS
    12 PCdoB
    11 PPS
    6 PS
    6 PSOL
    5 REDE
    2 PMB
    1 SEM PARTIDO

    Por fim, leio que Gilmar Mendes, que por mais de uma vez já emitiu juízo de valor sobre o Governo e o PT, leio que ele, óbvio, aceitou a liminar que impede a posse de LULA no ministério (ela que poderia até apaziguar o BRASIL..

    ..LULA, um cara que NEM RÉU É !!!!!

    ..um absurdo, uma violência inominável ..um ato que me faz novamente vir aqui pra pedir que ALGUÉM, passado este enrosco (se é que vai ter fim) que alguém encontre algum instrumento pra declarar Mendes um juiz IMPEDIDO de analisar e julgar causas que envolvam esta agremiação ..pq francamente, já não nos bastasse a política ..será que agora teremos que viver sob a DITADURA DO JUSTIÇA ???

  • Joel Miranda

    Edu,
    A globo escraviza a sociedade brasileira, sabota a economia, acovarda a todos, inclusive o Supremo, como bem disse Lula!
    Os ministros do STF têm medo da TV Globo, pois ela manipula qualquer julgamento, de qualquer juiz!
    O pronunciamento do Juiz Celso de Melo foi um pedido de desculpas por não ter força, por estar acovardado!

  • Maria Libia

    Estive na passeata, desde as duas horas da tarde e fiquei até o fim. Na volta peguei carona com pessoas que iam na mesma direção.Dentro do ônibus foi Uma duxa fria foi ver na tv o gilmar mendes. Meu medo, apesar de estar na multidão, é estar repetindo o que aconteceu com Jango, no comício da Central do Brasil. O povo estava lá e dois dias depois veio a famigerada ditadura de vinte anos. Repete-se o mesmo drama, os mesmos personagens.

  • ocator

    Não assisto a Globo porque sinto nojo. Leio sobre seu noticieiro parcial e leio, algumas vezes, comentários burros de seus comentaristas. Ontem, de volta da manifestação e com a alma lavada, assisti as noticias da Record. Foram 25 minutos de absoluta difamação do Lula, com entrevistas a seus adversários e sem nenhuma, nenhuma! entrevista a um de seus partidários (pelo que leio a Globo numa reportagem de 25 minutos coloca pelo menos 1 minuto de réplica). Conclui a reporcagem nas manifestações de domingo (com muita gente e alegria) e nas de ontem da qual mostraram cenas vazias na hora em que o pessoal se retirava. A Record é golpista é semvergonha também.

  • Joel Miranda

    Edu,
    Lula não falou nenhuma mentira!
    A Globo escraviza o povo brasileiro, todas as instituições, inclusive o Supremo, pois se acovardam com medo de suas reportagens mentirosas e deformadoras!
    Celso de Melo, em vez de gritar contra o estupro da Constituição, pelo Juiz Moro, reclamou do que Lula disse! Tinha razão Saulo Ramos!

  • Até já estou prevendo os próximos acontecimentos caso haja o golpe dado pelos inconformados estampado nos principais jornais internacionais: Brasil mergulha em trevas com guerras de extermínio e destruições em massa do patrimônio público e privado; saques em lojas e incêndios em toda parte; população desesperada busca se proteger adquirindo gêneros alimentícios e outros produtos para a sobrevivência; por causa disso os preços sobem astronomicamente e a especulação passa a ser mera sobrevivência ; policiais e o povo enfurecido juntamente com adversários políticos de ambas as partes se chocam em lutas intermináveis; casas comerciais e empresas fecham as suas portas para se protegerem de vandalismo e assaltos; veículos e prédios incendiados dominam o cenário triste juntamente com cadáveres amontoados nas estradas; estações rodoviária e aeroportos fica entulhados de passageiros que buscam sair para locais mais seguros seja para o interior ou para fora do país; enquanto isso as forças armadas se posiciona para ocupar os principais pontos de maior violência e o toque de recolher é imposto. As mesmas forças armadas assumem o palácio e as principais instituições públicas do país. Algumas empresas estrangeiras e nacional resolve encerrar as suas atividades por conta das imprevisíveis consequências, e milhares ou mesmo milhões de operários são demitidos, aumentando ainda mais o desespero da população. As empresas que ainda se mantém abertas para a sua sobrevivência reduz ou deixa de pagar os impostos, que por sua vez passa a faltar verbas para a manutenção dos hospitais, escolas, salários dos policiais, e o pagamento dos aposentados sofre pesados cortes ou atrasos; aumenta cada vez mais os assaltos e explosões aos caixas eletrônicos e bancos e cidades inteiras ficam sem estes serviços, obrigando cada vez mais a população a fazer viagens longas para sacar dinheiro. Alguns jornais estrangeiros passam a noticiar que o Brasil se transformou em uma nova Siria e começam a se preocupar com o grande número de imigrantes pessoas que estão saindo do país ou atravessando as fronteiras por causa da violência e de ataques terroristas. Os partidários do golpe receoso de que os rebeldes estejam recebendo armamentos da Russia, pede ajuda dos EUA que prontamente envia poderosa armada marítima e aérea se instalando estrategicamente em algumas regiões do país. Após sufocado a reação dos rebeldes, os americanos se instalam na região amazônica e assume definitivamente esta região e proclama para o mundo ser agora patrimônio da humanidade e por causa da incompetência de brasileiros estes não terão mais direitos de posse. Tudo isso trocado por causa de um tríplex e um barquinho de quatro metros que o juiz Moro a PF e seus simpatizantes desejaram provar que é do ex presidente Lula.

    • Lucio

      E quando caos foi uma coisa “previsivel”? a questao nao eh hipermercado ou hiperinflação … a questão é, e sempre foi: de joelhos ou não … a geopolitica pode ser conduzida tranquilamente sem guerras assim como eletricidade e motores nao dependem mais de petroleo “‘tecnologicamente’ falando” … mas ninguem esta impondo nada … soh pedindo não fazer barulho desnecessario … coexistir … quando isso eh impossivel (e com q frequencia acontece!) pouquissimos ganham ….

    • Liliane Vallim

      Caraca! O.o
      Mas eu ainda acho que a culpa é da Globo. Ela é a mentora, articuladora e porta-voz do Golpe.

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Realmente, com essa justiça de hoje, tudo é possível, seja legal ou não. Segundo o jurista e colunista Wálter Maierovitch, a decisão do ministro Gilmar Mendes “está maculada pelo vício da suspeição”, que significa dizer que esse ministro não poderia proferir tal decisão, pois já havia antecipado seu julgamento, mas nada disso importa. Segundo, ainda, o referido jurista, a decisão de Gilmar será analisada pela pela segunda turma do STF, que é formada por nada mais, nada menos, pelo próprio ministro Gilmar, que dispensa apresentações, pelos ministro Dias Toffoli, que foi nomeado por Lula, mas hoje é um ferrenho opositor do PT, e um grande aliado do Gilmar, e sempre o acompanha em seus votos. Pelo ministro decano Celso de Mello, que foi um dos mais vorazes no julgamento do mensalão, e que há dois dias, criticou duramente o ex-presidente Lula. Temos, ainda, a ministra Cármen Lúcia, que também foi nomeada por Lula, mas que nos últimos tempos, tem feito declarações duras àqueles que criticam a Lava Jato. O último desses ministros que compõe a segunda turma do Supremo Tribunal, é o ministro Teori Zavascki, que me parece o mais legalista dos acima citados. Por aí, pode-se imaginar o grau de dificuldade que o ex-presidente terá para reverter tal decisão.

  • jose marcos

    Eduardo, por favor, tire o link do Ricardo Kotscho. Ja leu a postagem dele de hoje???? é pior do que editorial do Globo. Repugnante, além de um primarismo impressionante. Grande abraço

  • Carlos Henrique

    Essa Globo é muito canalha mesmo!!!!!!!! QUE “POVO” PEDIU A DITADURA!!!!!!!!!!?????? SÓ SE FOR O MESMO “POVO” QUE PEDE O GOLPE NOVAMENTE, UMA ESCÓRIA QUE DE “POVO” NÃO TEM NADA, JÁ QUE REPRESENTA A MINORIA BRANCA E FASCISTA DA CLASSE MÉDIA IGNORANTE, MASSA DE MANOBRA DA GLOBO E DOS PRÓPRIOS PRECONCEITOS DEMENTES QUE ESSA CLASSE POSSUI!!!!!!!!!! Outra calhordice global, de mesmo naipe de mentiras que inventam hoje contra o PT : QUAL ERA “DITADURA” QUE JOÃO GOULARTH PRETENDIA IMPLANTAR NO BRASIL!!!!!!!!!! QUE PROVAS TÊM PARA EMBASAR TAMANHA MALUQUICE, ALÉM DAS BOCAS DESONESTAS DOS BARÕES DA MÍDIA , E SEUS “JORNALISTAS” AMESTRADOS, ÚNICOS CRIADORES DESSA FANTASIA. AS MESMAS BOCAS QUE HOJE SUSTENTAM AS MENTIRAS CONTRA LULA E O PT, TENTANDO TRANSFORMÁ-LO EM DONO DE UM SÍTIO QUE NÃO É DELE(QUE TEM PROPRIETÁRIO DEFINIDO, COM ESCRITURA REGISTRADA EM CARTÓRIO) OU QUE QUEREM TRANSFORMAR CONVERSAS BANAIS OU EXPRESSÕES POLÍTICAS NATURAIS, USADAS POR LULA OU POR DIRIGENTES DO PT, EM FATOS “COMPROMETEDORES” QUE NÃO EXISTEM!!!!!!!!!!!! Olha, tudo o que eu disse aqui, e pelo jeito não foi apreciado por este blog, vem acontecendo. Sempre disse que a Lava jato só tinha o objetivo de derrubar Dilma e destruir Lula e o PT. Que NUNCA, JAMAIS TEVE NENHUMA INTENÇÃO DE COMBATER A CORRUPÇÃO!!!!!!!!! ESSA EM HIPÓTESE ALGUMA FOI O OBJETIVO DE MORO, DO MP E DA PF. TAMBÉM SEMPRE DISSE QUE “REPUBLICANISMO” É EUFEMISMO PARA GENUFLEXÃO, OU SEJA É “BAIXAR AS CALÇAS”, SE CURVAR À DIREITA EM ASPECTOS, NOMEAÇÕES PARA O JUDICIÁRIO E O MP, QUE SÃO DIREITOS DO GOVERNO, DADOS ELE PELOS VOTOS. Sempre disse também que não adianta combater esses cara com “requerimentos”, eles “interpretam” lei como eles querem (e na hora do “vamo ver”, “fecham o livro”, como diz sabiamente ChIco Buarque no Hino de Duran). O combate tinha que ser nas ruas(e finalmente, com muito atraso a esquerda me ouviu. Sobre esse combate, aguardo seu post sobre o ato extraordinário de ontem, em todo o Brasil) e sempre disse QUE DEVEMOS ATACAR A GLOBO DIRETAMENTE, REALIZANDO PROTESTOS EM FRENTE ÀS SEDES DA EMISSORA NAS CAPITAIS E CIDADES IMPORTANTES. ATOS PACÍFICOS, MAS QUE DEIXEM OS MARINHO SE MIJANDO DE MEDO DO QUE PODEMOS FAZER. O GOLPE É A GLOBO. SEM ELA, NÃO APENAS MORO, MAS OS RETARDADOS DO MP E CUNHA NÃO EXISTIRIAM. Portanto, mais uma vez reafirmo e peço que me ouçam, e meu grau de acertos me dá essa moral, ataquem a Globo em atos destinados a denunciar a emissora. Atos pacíficos e ordeiros, mas feitos na porta das emissoras globais, gritando para o Brasil e para o mundo que a globo quer dar um golpe de estado neste país(lembram-se que eu sempre disse que era perda de tempo contestar Folha de São Paulo? O que interessa é a Globo,a TV Aberta. É essa que desinforma a todos que a veem. E não são apenas os pobres, mas a classe média com acesso à INTERNET, TV a Cabo, streaming; mas que, na hora de “informar-se”, continua vendo o Jornal Nacional. Os fatos mostraram que eu sempre estive certo). Vamos fazer atos nas portas da Globo imediatamente e também mencionar a emissora na Carta que a Sociedade Civil brasileira já deveria ter enviado ao exterior, denunciando golpe. o Tempo urge. Podemos e vamos ganhar, mas precisamos ser rápidos, agir antes dos fascistas.

  • jose marcos

    Eduardo, por favor, tire o link do Ricardo Kotscho, o que ele escreve hoje é nojento, repugnante, de um primarismo total, pior do que editorial da grande mídia. Peço para tirar porque por mais que não contamine, sempre joga um balde de gelo na militancia, e o momento é de nos fortalecermos. Acho que ele esta totalmente esclerosado. Um grande abraço.

    • dinarte

      José Marcos o Kotscho não está esclerosado, ele está é com Barbeirite aguda .

  • CaRLos

    Lula não pode-se deixar ser preso. Ele irá contribuir para a prisão da Cristina, do Maduro, do Rafael, do Evo, do Ortega e vai por aí afora. Sem contar que só sairá dali depois de muitos anos; sem contar a cela diminuta. É uma estratégia sem o menor cabimento. Não é possível que seu corpo jurídico nem os dirigentes do PT não saibam orientá-lo. É só verificar os exemplos, no mundo, o que fizeram as pessoas perseguidas como ele. Hoje, desempenham um papel muito mais importante do que estar dentro de uma cela. Já vivemos uma ditadura jurídico-midiática-policialesca. Só não vê quem não quer.

  • carmen lucia nunes da silva

    Edu essa é a primeira vez que escrevo no seu blog que leio todos os dias. A impressão que tenho, e temo, é que a decisão do Gilmar esteja diretamente associada a prisão do Lula pelo Moro, ainda nessa segunda feira, de forma a impedir a reunião do Pleno do STF, que poderia, nem sei mais, analisar as irregularidades da Lava a Jato a cerca da publicização de suas escutas ilegais. Um forte abraço, parabéns pelo seu trabalho, e principalmente, cuide-se: seus telefones podem estar grampeados.

    • eduguim

      Vão me ouvir conversando com a família ou sobre trabalho. Sou um homem de vida limpa

  • Maria Libia

    Eduardo, atendendo a seu pedido, para seu deleite. EL SECRETARIO GENERAL DE LAS ORGANIZACIONS DE LOS ESTADOS AMERICANOS (OEA) LUIZ ALMAGRAO dijo: Ël Estado de Derecho exige que todos seamos iguales ante la ley. Nadie, y quiero decir nadie, está por encima de la ley”. Insistio Almagro. “Por outra parte, ningú JUEZ está por encima de la ley que debe aplicar y de la Constituicion que garantiza su trabajo. LA DEMOCRACIA NO PUEDE SER VICTIMA DEL OPORTUNISMO, sino que debe sosterner-se con la fuerza de las ideas y de la etica”. Concluyó.

    A íntegra está publicada no O CAFEZINHO.

  • Trazibulo Meireles de Souza

    Não deixo a serpente que se chama Globo entrar na minha casa, audiência zero para a golpista! Não compro os produtos que patrocinam a golpista Globo.

  • Renata

    Em Fevereiro o Governo fez um acordo com Estados e Municípios alongando o pagamento das dívidas em até 20 anos – não sei se já foi aprovado pelo Congresso.

    Integra o acordo determinadas contrapartidas – entre elas LIMITAR DESPESA COM PUBLICIDADE E PROPAGANDA, o filet mignon da Globo.

    Despesas com propaganda terão que se limitar às de caráter institucional relativas a segurança e saúde.

  • Luiz Antonio

    Já não sei qual será o resultado de tudo que estamos vivendo, mas tenho certeza de que continuaremos lutando até o fim.
    A população brasileira já não é mais tão desinformada em relação a Globo e sabe de seu partidarismo escancarado. A questão é a quantidade de vezes que ela repete seu anti-petismo e lulismo no horário mais “nobre”. Como já percebemos, esta é uma estratégia de propaganda nazista e é necessário muita sagacidade pra não se envolver e se esconder nas nuvens negras que a emissora lança neste momento nos lares do povo mais simples do Brasil.

  • Ale Nogueira

    Eu já tinha visto em algum lugar por aí que a renovação seria em 2019 e, agora há pouco, vi que em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-como-a-globo-conseguiu-renovar-a-concessao-apesar-de-dever-ao-fisco/ traz dados sobre ser em 2022 para importantes capitais do país. Gostaria de encontrar maiores esclarecimentos sobre essas datas.

  • Proponho uma ação popular para que o governo não renove mais a concessão da globo ou um abaixo assinado.

  • Cristiano

    Preciso de uma ajuda.

    Aonde exatamente eu posso encontrar a fonte da informação que afirma a concessão acabar em 2018?

    Eu tentei encontrar, mas só achei que a renovação foi em 2007 pelo prazo de mais 15 anos.

    Abraço e obrigado pelas informações.

  • Vera Lucia Pasqualetto

    Eduardo, segundo o Diogo Costa, a concessão da globo vence em 2022….. dado importante para garantir a conduta que sempre propagamos….. verdade…. gostaria que conferisse esse dado.

  • Valquíria

    Evento: Fim da rede globo 2018!!!!!!!!

  • Maria Libia

    Eduardo, e se o LULA pedir asilo político? Há essa possibilidade? O que voce acha?

  • Marina

    Eduardo a concessão desse lixo não foi renovado em 2007 e valida por 15 anos???

  • Luís CPPrudente

    Campanha Tirar o Sinal da famiglia Marinho melhora o Brasil.

  • Sarruf

    Dilma precisa urgentemente colocar as forcas armadas nas ruas do país. Os facistas já começaram a fazer baderna.
    Com os milicos nas ruas, ela mantém a ordem é de quebra mostra que tem controle da defesa nacional.

  • Bruno Henrique
  • Aprilo

    Bomba: Desembargador denuncia fraude na liminar que suspendeu posse de Lula
    Postado em mar 19, 2016
    http://ramaral.org/?p=13375

  • DO QUE A GLOBO TEM FOME??? A narrativa construída que faz você odiar os oprimidos e amar os opressores.

    OS 50 TONS DE GOLPE DA GLOBO E PORQUE SUA CONCESSÃO DE TRANSMISSÃO TEM QUE SER CASSADA JÁ!!!

    “A proposta era apresentar aos brasileiros que se alimentam, quem são os brasileiros que não tem o que comer e como “os famintos” podem ser ajudados.” Wiliam Bonner.

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/03/20/os-50-tons-de-golpe-da-globo-e-porque-sua-concessao-de-transmissao-tem-que-ser-cassada-ja/

  • Sérgio Rodrigues

    Caro Eduardo,

    Não precisa mandar para o Congresso não. É ato do Poder Executivo. Aliás, a Globo jamais poderia ter sua concessão renovada (no governo Lula, diga-se!), pois a mesma estava e continua inadimplente com o Estado brasileiro.

    O Poder Público tem a prerrogativa. com as devidas justificativas, de anular a qualquer tempo atos administrativos.

    • eduguim

      Sérgio, o Congresso tem que referendar

      • Sérgio Rodrigues

        Essa prerrogativa já foi dada ao Poder Executivo na Lei que trata das Concessões Públicas!…

  • Sérgio Rodrigues

    Aí vai:

    DECRETO No 52.795, DE 31 DE OUTUBRO DE 1963.

    Aprova o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D52795.htm

  • Marisa Choguill

    Excelente materia! Se informacoes importantes como essa nao ajuderem a resolver a crise de credibilidade no governo, entao estamos perdidos…

  • Alexandre Pires

    Não é esse bando de ladrões que está sabotando o país. Muito bem…

  • Gil Caldas

    Valeu, Edu!

  • Victor

    Sempre usei Rede Bobo de Televisão . . .

    Mas amigo, melhorou como Rede Esgoto de Televisão . . .

  • André Faria

    Boa noite, li os textos acima e os comentários. Só posso escrever uma coisa , “quanto radicalismo” ! Acreditar que a Rede Globo é o câncer do país é o mesmo que acreditar que o Lula eo PT inventaram a corrupção. Pelo amor de Deus, vamos ser mais sensatos. Achar que um juiz, junto do.Ministério Público e Procuradoria Geral da República estão as caças as bruxas ou fazendo complô contra o Lula cheira a maluquice. O pior cego é aquele que não quer ver. Achar que o Lula e o PT são vítimas de golpe é tão ingênuo quanto achar que os políticos, de outros partidos, são honestos. Se descobriram desvios de gestão da Dilma e corrupção por parte do Lula, que eles sejam julgados. O mesmo serve para políticos da direita. Temos sim que acreditar na justiça. Sou mais acreditar na justiça do que em político.

  • MOHAMMED HAZIZ

    Eu só tenho uma coisa a dizer da Rede Globo, bem simplificado:

    GLOBOLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Carlos Sam

    Deveria ter cassado essa concessão em 2003.

    https://www.youtube.com/watch?v=cX6BHoKPHZ4

  • Evandro Veloso Gomes
  • Vitor Hugo Alencastro da Silva

    Para renovar a concessão, a empresa não tem que estar em dia com seus impostos? E a Globo esta? Quem fiscaliza isso? E quem mais pode fiscalizar?

    • Jose Roberto Oliveira

      Vai no Avaaz e abre uma peticao, para colher assinatura pra cassar esta poraria

  • Luis João

    Até concordo que a Rede Globo tem tido influência direta no curso da política, sempre se posicionando conforme seus obscuros interesses. Só não concordo que a queda do PT tenha se dado por culpa da Globo, isso porque, tirando algumas poucas coisas boas do governo petista, o PT levou o país a ruína.