Suplicy critica prefeito de Porto Alegre por pedir exército em ato pró Lula

Últimas notícias

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy criticou a decisão do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, de pedir a Michel Temer que o Exército reprima manifestações durante o julgamento de Lula no TRF-4.

A postura do prefeito da capital gaúcha e a possível reação de Michel Temer, ambos ligados ao grupo fascista MBL, preocupa porque o direito de manifestação é internacionalmente reconhecido e o histórico das manifestações pró Lula mostra que jamais houve um só ato de vandalismo ou de violência nesses atos que justifique tal medida.

Além disso, várias celebridades e políticos estrangeiros estarão presentes no ato de apoio a Lula de 24 de janeiro. Arbitrariedades contra o direito de manifestação irão se espalhar pelo mundo como um rastilho de pólvora, afetando ainda mais a imagem de Estado autoritário que está se formando contra o Brasil após o golpe parlamentar de 2016.

Grupo de artistas, políticos, intelectuais vai apelar à comunidade internacional para que pressione o governo brasileiro para que garanta o direito constitucional de manifestação e de liberdade de expressão no país.

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO