Quem atirou contra caravana de Lula também matou Marielle

denúncia, Destaque, Opinião do blog

Está gritantemente evidente que os atentados contra a vereadora carioca Marielle Franco e contra a caravana de Lula foram produzidos pelo mesmo grupo de extrema-direita, que já demonstra organização nacional.

Nesse aspecto, para chegar aos autores de dois dos vários atentados que deverão ocorrer daqui até a eleição deste ano, será preciso investigar uma organização política que surgiu e que acredita na violência como forma de embate político.

Também é preciso investigar os políticos que estão defendendo e/ou relativizando os ataques a Lula e que defenderam e/ou relativizaram o ataque mortal a Marielle. Podem estar ligados aos criminosos.

Há fortes indício das autorias dos ataques contra a Caravana de Lula e da execução de Marielle. Grupos de extrema-direita que elogiaram os ataques a Lula e a Marielle são assumidamente adeptos de Jair Bolsonaro – quem, diga-se de passagem, reside na cidade em que a ex-vereadora do PSOL foi assassinada.

Esses dois crimes – contra Lula, e dezenas de pessoas de sua comitiva, e contra Marielle – são apenas os primeiros. Que não se tenha dúvida de que, daqui até outubro, atentados contra políticos e, provavelmente, contra militantes de esquerda se tornarão parte da paisagem, acobertados por fascistas como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e relativizados pela mídia