Globo tem recaída golpista e se “desarrepende” de apoiar o golpe de 64
A edição do Jornal Nacional da véspera da decisão do Supremo sobre o habeas corpus do ex-presidente Lula foi a pior desde a redemocratização do Brasil. Nela, o telejornal mentiu tanto quanto mentiu quando noticiou manifestações pedindo eleições diretas como se fossem comemoração pelo aniversário de São Paulo.
Na verdade, a Globo mentiu tanto quanto mentiu quando afirmou, em 2013, que se arrependeu de apoiar o golpe de 1964.
Na edição de 3 de abril de 2018, 54 anos e dois dias após as Organizações Globo apoiarem o golpe de 1964 e 4 anos e 8 meses após afirmarem que concluíram que aquele apoio foi um erro, essas mesmas Organizações Globo têm uma recaída e dão um show de apoio a uma nova ruptura democrática.
William Bonner, com cara de zangado, ameaçou o Supremo Tribunal Federal. Expôs “contradições” de ministros que pretendem votar contra a prisão em segunda instância e jogou nas costas de Lula a responsabilidade por assassinos e estupradores não irem nunca para a cadeia.
Mas o gran finale você vai ver no vídeo abaixo, quando William Bonner ameaça pela última vez o STF – houve ameaças várias vezes no transcurso do programa – lendo um tuíte do comandante do Exército, General Villas Boas, fazendo uma ameaça velada, porém muito clara, de golpe militar caso o STF dê habeas corpus a Lula.
Após o vídeo, um último comentário.
jn from Eduardo Guimarães on Vimeo.
Pelo menos esses canalhas vão parar com essa história de dizer que não houve um golpe no Brasil. Agora não há mais dúvidas.