Sem provas, Dallagnol faz jejum por prisão de Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Vendo toda farsa que ajudou a construir contra o ex-presidente Lula escoando pelo ralo, o chefinho da Lava Jato no Ministério Público, Deltan Dallagnol, apela até ao misticismo: anunciou no Twitter que fará jejum no dia do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula. Entretanto, seu tempo seria melhor empregado se reunisse provas em vez de apelar ao ocupadíssimo criador.

Dallagnol diz que o dia do julgamento do Lula habeas corpus de Lula seria um “dia D” contra a corrupção e que estará de jejum, “orando e torcendo pelo País”.

Na verdade, Dallagnol estará torcendo por si mesmo, pois ficará muito mal na fita se não conseguir encarcerar Lula sob suas convicções, sem o concurso de provas das acusações infames que fez ao ex-presidente.

Faz tempo que Dallagnol vem se surpreendente com a própria incompetência e com a reação negativa da sociedade a seu messianismo. Acredite quem quiser, ele ficou surpreso devido à péssima repercussão do seu ridículo Power Point acusando Lula de tudo que há de ruim no planeta

A Lava Jato não irá combater corrupção nenhuma às custas dos direitos constitucionais dos cidadãos e de seletividade política em suas cruzadas patéticas.

Para Dallagnol, “O cenário não é bom.” Com isso, quer dizer que não tem muitas esperanças em que, para condenar Lula, o Supremo mantenha uma total violação da Constituição federal, a qual PROÍBE que cidadãos sejam encarcerados sem terem sido condenados em última instância.

Dallagnol não entende que não adianta a Lava Jato processar e prender políticos de um único partido e, ainda por cima, sem apresentar provas. Se quisesse mesmo acabar com a corrupção, deveria parar de proteger tucanos enquanto caça, exclusivamente, petistas.

O fato, porém, é que se Dallagnol pretende fazer jejum ou greve de fome enquanto Lula não for preso, ele está correndo um sério risco de morrer de fome, porque o STF sabe que prender Lula sem provas no âmbito de uma farsa judicial irá causar um estrago institucional no país e uma onda de abusos sem precedentes.

Não vai rolar, garoto. Vá caçar os tucanos que a Lava Jato deixou impunes em vez de ficar perseguindo alguém contra quem você não conseguiu provar nada.