Após 24 hs., Papa apoia Lula de novo!!

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Se após o papa Francisco apoiar Lula por escrito na quinta-feira (2/8) – após tê-lo apoiado enviando-lhe um rosário, em junho – não ficou claro esse apoio, nesta sexta, pela terceira vez, o Sumo Pontífice manifestou apoio ainda mais claro ao receber defensores da liberdade do ex-presidente.

Quem divulga “fake news” mesmo?!!

Na quinta-feira 2, o Papa Francisco recebeu um dos apoiadores mais próximos de Lula, o ex-chanceler Celso Amorim, e lhe entregou uma mensagem de apoio por escrito que viralizou nas redes sociais, apesar de ter sido escondida pela mídia.

Dos três maiores jornais do país – Folha de São Paulo, O Globo e Estadão –, só a Folha noticiou o fato em sua edição impressa. Porém, sem chamada na primeira página, que até tinha notícia sobre o papa, mas não sobre o apoio a Lula

Globo e Estadão não deram uma linha em suas edições impressas – só na internet, onde o assunto já estava “bombando”.

Não podendo mais dizer que o apoio do papa a Lula é “fake news”, a mídia tratou de esconder esse apoio. Até o “colunismo” antipetista da grande míia se calou por não ter o que dizer.

Porém, circulou versão de que o papa “apoia todo bandido preso”…

Para provar que isso é conversa, então, Francisco recebeu de novo pessoas ligadas a Lula.  Desta vez, porém, foram membros de um movimento que apoia explicitamente a libertação do ex-presidente e sua candidatura na eleição deste ano.

O grupo era formado por Marinete Silva, mãe da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), Paulo Sérgio Pinheiro, ex-secretário de Direitos Humanos e ex-coordenador da CNV (Comissão Nacional da Verdade), a advogada Carol Proner, co-autora de um livro que critica a condenação do ex-presidente Lula, e a pastora luterana Cibele Kuss.

No encontro, Carol Proner entregou dois livros ao pontífice: um sobre o impeachment de Dilma Rousseff e o outro sobre a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula.

Já Marinete entregou uma camiseta com a imagem de Marielle Franco. O papa presenteou todos com um terço.

Receber um movimento que atua especificamente em apoio à libertação de Lula e por sua candidatura  a presidente foi um gesto muito mais claro do papa, pois está recebendo um MOVIMENTO SOCIAL DEFENSOR DE LULA, donde seu apoio a ele se torna inquestionável.

Evidentemente que a escória que acusou de “fake news” quem divulgou a notícia correta de que o papa apoia Lula ficou com sua bocarra fechada. É sempre assim com os medíocres e desonestos. Vomitam mentiras e se fingem de mortos quando são desmascarados. Desta vez, demorou muito pouco para a verdade vir à tona.