Sem saída, Globo é OBRIGADA a apoiar Haddad/Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A Globo e a mídia em geral já descobriram o que seria um presidente como Bolsonaro. Os impérios de mídia, assustados com a manifesta intenção do candidato fascista de usar o poder de Estado contra eles, já publicam matérias simpáticas ao candidato do PT. É o caso de porta-voz da Globo que reconheceu por escrito qualidades do PT.

Miriam leitão é a porta-voz oficiosa (informal) da Globo. Em sua coluna no jornal O Globo ou em seus comentários político-econômicos no Bom dia Brasil, na TV Globo, transmite a visão dos irmãos Marinho, donos das Organizações Globo.

Em apresentação no Bom Dia Brasil no day after do primeiro turno da eleição presidencial, dia 8 de outubro, Miriam Leitão teve que reconhecer méritos do PT. Nos dias seguintes, a mídia tergiversou (desconversou) e ficou meio que em cima do muro.

Agora, conforme Bolsonaro avança e já se vê a quantidade de insanidades que profere, até a mídia antipetista já prefere Haddad ao candidato fascista. No vídeo ao fim do texto, você irá rever o que Miriam disse sobre o PT, após 29 anos de ataques da Globo ao partido.

Agora, a Globo volta a carga e, em novo artigo de sua porta-voz, volta a reconhecer que o PT é um partido democrático, diferentemente de Bolsonaro. E elogia feitos democráticos do partido, de Lula, de Dilma e, futuramente, de Haddad.

No artigo “Os deserdados da terra do meio”, a colunista explica a diferença atroz entre Haddad e Bolsonaro, entre o PT e o partido de aluguel inventando por Bolsonaro e um picareta que presidente o tal “psl”.

Diz o texto de Miriam Leitão:

A opinião que provocou a fúria dos seguidores de Jair Bolsonaro [contra minha coluna anterior] repito aqui: os riscos à democracia não são equivalentes nos dois cenários eleitorais [vencendo Haddad ou Bolsonaro].

[Os riscos] São maiores com Bolsonaro (…) o partido de fato fortaleceu a Polícia Federal, escolheu o primeiro da lista para o Ministério Público, nomeou ministros do Supremo que em sua maioria tiveram e têm posições de independência. Aprovou a Lei da Delação, da Ficha Limpa e do Acesso à Informação”.

Mais adiante, Miriam explica por que a eleição de Bolsonaro é inaceitável. Diz ela:

Jair Bolsonaro, porém, fez, de forma sistemática, na sua carreira política, a apologia do regime ditatorial, exaltando inclusive os seus piores crimes como a tortura e a morte de adversários políticos. Isso é incontestável. Há palavras demais dele confirmando essa visão. Durante esta campanha, vinculou sua candidatura às Forças Armadas e elas nada fizeram para desfazer essa vinculação e deixar claro que, como instituição, não têm candidato. Pelo menos não deveriam ter, mas o silêncio é bem eloquente. Para piorar, seu candidato a vice, general Hamilton Mourão, lembrou da possibilidade do autogolpe, ato em que um presidente se sentindo ameaçado aumenta os próprios poderes. Bolsonaro desautorizou o general

Nada como o medo para instilar bom senso nas pessoas, não é mesmo?

Confira a matéria em vídeo