Após troca do Secretário de Cultura, MBL está em pé de guerra com Covas

Sem categoria, Todos os posts, Últimas notícias

O MBL (Movimento Brasil Livre) utilizou as redes sociais para criticar a nova escolha do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), para o cargo de Secretário Municipal de Cultura. O grupo alega que Alê Youssef, que ocupará a pasta, é ligado ao PSOL, após o empresário declarar apoio a Guilherme Boulos e Marcelo Freixo nas eleições de 2018 e 2016, respectivamente.

“Covas traiu seu eleitor e o povo de SP trazendo o que há de pior na esquerda pro Governo” publicou Rubinho Nunes, Advogado e Coordenador Nacional do MBL, nas redes sociais. O grupo também retweetou a opinião de um blogueiro que afirma que o atual prefeito de São Paulo tomou a decisão para herdar os votos de Márcio França (PSB) nas eleições municipais de 2020.

Fernando Holiday, vereador eleito e Coordenador Nacional do MBL, publicou a hashtag #ForaAleYoussef, junto com alguns tweets anexados do atual Secretário Municipal da Cultura. Segundo ele, “a única justificativa evidente para sua contratação é que o prefeito perdeu de vez o juízo. Se é que teve algum dia.”

O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Paulo declarou que não comenta o assunto, mas “reitera que eventuais mudanças em cargos de confiança são normais na administração e prerrogativa do prefeito.”

Alê Youssef ocupará o cargo de André Sturm, demitido por Covas e nomeado pelo atual governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), durante sua gestão como prefeito. Sturm é suspeito de improbidade administrativa e ex-diretor do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

Após o anúncio, Youssef usou as redes sociais para agradecer o convite de Bruno Covas. “É hora de aproveitarmos a enorme vitalidade cultural da cidade de São Paulo- uma das capitais mundiais da economia criativa – para furar bolhas, construir pontes, abrir o diálogo, buscar inclusão e celebrar a diversidade: tudo em benefício das cidadãs e cidadãos desta cidade, que é nossa.” O novo secretário da cultura é apresentador e presidente de um dos principais blocos de carnaval da capital, o Acadêmicos do Baixo Augusta.