Presidente do Brasil é condenado por apoiar estupro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Surpreso diante da baixaria asquerosa em que se converteu esse governo de ladrões e picaretas burros, iletrados e violentos? Não deveria. Bolsonaro perdeu no STF e terá que indenizar a deputada Maria do Rosário por incitar seu estupro. Sim, o presidente do Brasil é um condenado por apoiar estupro de mulheres. Seu governo só poderia dar merda, certo?

Alvaro Costa e Silva, colunista da Folha de São Paulo, produziu uma divertida crônica sobre o surto de cretinice que resultou na eleição de Jair Bolsonaro como presidente da República. Sob o título “Patópolis”, a crônica repudia a comparação entre os filhos de Bolsonaro e os sobrinhos do Tio Patinhas e do Pato Donald, personagens imortais de Walt Disney.

Costa e Silva diz que “Há quem compare os filhos de Bolsonaro a Huguinho, Zezinho e Luisinho” e que isso seria “Uma injustiça com os sobrinhos do Pato Donald” porque “A única semelhança está no gosto por usar bonés”.

Após fazer um passeio pelos escândalos envolvendo a família bolsonária, o colunista alude ao fato de que quem elege um presidente como esse – ignorante, truculento e suspeito de corrupção – seria um “pato”. E conclui com a seguinte frase ao comparar o Brasil com Patópolis, a cidade imaginária de Walt Disney:

Em Patópolis, terra de Huguinho, Zezinho e Luisinho, havia menos patos. Quém! Quém!

Na verdade, a notícia da condenação é velha. Bolsonaro foi condenado em primeira e segunda instâncias por INCITAR estupro. Quem incita, prega que outras pessoas cometam o ato do incitamento, ou seja, Bolsonaro apoia o estupro e prega que seja praticado contra mulheres que “mereçam”, segundo ele.

Em 2014, aquele que hoje governa o Brasil foi condenado por esse crime. Recorreu da condenação em primeira instância e, em 2017, foi condenado pela segunda instância por esse crime.

De acordo com os bolsomínions, condenação em segunda instância torna o réu culpado sem precisar passar pela terceira e pela quarta instâncias, de modo que, para eles, seu ídolo deveria ser considerado culpado do crime de pregar que mulheres sejam estupradas. E como a vítima pode ser você, mulher que está lendo, ou a esposa, filha ou mãe de você, homem, que está lendo, creio que todo irão convir que o crime de Bolsonaro foi grave.

Porém, ele não vai responder pelo crime por decisão do (sempre ele) ministro do STF Luiz Fux, que suspendeu a ação porque, tendo sido eleito presidente, Bolsonaro adquiriu imunidade e não pode ser processado por crimes alheios ao seu mandato até que esse mandato termine.

Porém, Bolsonaro sofreu uma derrota. Ele já foi condenado por ter agredido moralmente a deputada do PT Maria do Rosário ao dizer que não a estupraria porque ela não preenche seus critérios para justificar o estupro de uma mulher – sim, ele acha que esse tipo de critério existe. Mas recorreu ao STF e, nesta terça-feira, 19 de fevereiro, seu recurso foi rejeitado.

Alguém tinha alguma dúvida do tipo de governo que um sujeito como esse faria? O pior é que o mundo todo sabe que o Brasil é governado por uma pessoa que defende que mulheres sejam estupradas se forem suficientemente bonitas para o estuprador. Ele, Bolsonaro, disse que só estupraria Maria do Rosário se ela fosse bonita. Eis o homem que governa o Brasil.

Confira a reportagem em vídeo