reprodução twitter

O imbecil relaciona sua indicação a “resgate de credibilidade”

Todos os posts, Últimas notícias

reprodução twitter

Falando com jornalistas sobre a possível indicação para a embaixada brasileira em Washington , Eduardo Bolsonaro disse que as principais funções do futuro embaixador do Brasil nos EUA serão “resgatar a credibilidade” e atrair investimentos.

Ele acrescentou que o fato de ser filho do presidente pode contar a seu favor para estabelecer pontes em Washington caso seja indicado:

— Eu fico imaginado o povo dos Estados Unidos vendo um presidente mandando um filho para o seu país. Não sou diplomata de carreira, não fiz concurso público. Muitas vezes as pessoas entendem que a indicação política demonstra compromisso maior. Imagino que a indicação de alguém tão próxima seria vista com bons olhos — afirmou.
Ele disse que, durante viagem recente aos Estados Unidos, conversou com investidores americanos que se queixaram de um sentimento “antiamericano” do Brasil, especialmente nos governos do PT.
O deputado afirmou também que não teria influência sobre uma possível ação militar na Venezuela, porque o assunto cabe aos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa). Eduardo Bolsonaro também que a política rígida de Trump com relação aos imigrantes é uma questão de política “interna”.
Ao ser perguntado sobre uma possível participação do ideólogo Olavo de Carvalho nos quadros da embaixada, o deputado lembrou a proximidade entre Washington e o estado da Virgína, onde Olavo mora.
– Esta é uma boa pergunta — disse. — Olavo certamente serve como conselheiro. Não tenho contato diário com ele, mas certamente é referência. Independente de estar dentro ou fora do governo. Quem sabe, se futuramente venha a se concretizar, a gente não venha a fazer uns churrascos e dar uns tiros no final de semana no quintal dele (Olavo) – disse.
O deputado tratou como coincidência o fato de Bolsonaro ter falado publicamente sobre a possibilidade de indicação nesta quinta-feira, um dia após o parlamentar ter completado 35 anos, idade mínima para assumir um posto de embaixador:

– Assim como também foi coincidência o vereador Carlos Bolsonaro ter 17 anos quando foi eleito vereador (pela primeira vez no Rio). Completou 18 em dezembro e tomou posse em janeiro. Parece que papai do céu fez a gente no ano certinho pra completar as idades mínimas no futuro.

De OGlobo