Povo elegerá Haddad/Lula para encerrar o golpe

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O Brasil está vendo uma onda vermelha engolfar todas as candidaturas adversárias de Fernando Haddad. Em poucos dias – desde que substituiu Lula –, o ex-prefeito de São Paulo subiu nas pesquisas à proporção de 1 ponto percentual ao dia. Essa disparada de Haddad é, na verdade, a voz do povo se fazendo ouvir, mandando um recado aos golpistas.

Nos últimos dias, Haddad ultrapassou, primeiro, Geraldo Alckmin; depois, Marina Silva; em seguida, Ciro Gomes. E encostou em Bolsonaro, seja qual for a pesquisa.

Semana passada, pesquisa Datafolha fajuta tirou cerca de 6 pontos percentuais de Haddad na tentativa megalômana do Grupo Folha de “segurar” a disparada do candidato do PT à Presidência, colocando-o com 16% na capa do jornal.

Como parece óbvio a qualquer pessoa sensata, foi inútil porque o eleitor de Haddad que o está fazendo crescer dessa forma é o mesmo eleitor que pretendia votar em Lula apesar de ele ter sido preso.

Dessa forma, uma sucessão de sondagens de outros institutos menos dispostos a cometer crime eleitoral falsificando pesquisas tratou de desmascarar o Datafolha, mostrando ser impossível o número dado a Haddad pelo instituto.

A primeira pesquisa, que abalou as estruturas, foi a Datapoder 360.

Em seguida, a pesquisa BTG Pactual, ligada ao “posto Ipiranga” de Bolsonaro, Paulo Guedes, surpreendeu sendo mais honesta que o Datafolha.

Por fim, a pesquisa Ibope foi ainda mais longe, diminuindo MUITO a distância entre Haddad e Bolsonaro, para 6 pontos percentuais. E, como se não bastasse, mostrando vitória do candidato do PT sobre o candidato de extrema-direita no segundo turno

Vamos assistir, no vídeo ao fim do texto, a Disparada de Fernando Haddad.

Há uma ironia poética em tudo isso. Após o golpe de 2016, Michel Temer e o PSDB de Geraldo Alckmin aplicaram um duro golpe no povo brasileiro acabando com direitos trabalhistas e instituindo, oficialmente, o subemprego no Brasil através da legalização das modalidades de contratação “intermitente” e “terceirizada”.

O resultado disso, por óbvio, vem sendo o rápido empobrecimento dos brasileiros.

Após quase trinta anos, o golpe de 2016 fez a mortalidade infantil aumentar no país

E o desemprego disparou apesar das promessas de Temer e Alckmin de que, com a supressão de direitos e a oficialização do subemprego, iria cair

Se tivéssemos que dar caras ao golpe que piorou tanto a vida dos brasileiros, poderíamos usar a imagem de Temer e Alckmin (representando o PSDB).

O povo aturou tudo isso calado. A massa silenciosa vem esperando, só aguardando a hora de se manifestar da forma estrondosa que só se vê quando as urnas eleitorais são apuradas. Aí, sim, o povo irá falar. E falará alto elegendo justamente o candidato de um partido que os golpistas execraram.

O povo não pode votar em Lula, apesar de a ampla maioria querer. A explosão de votos em Fernando Haddad é um recado duro, firme e decidido aos golpistas. A mensagem das urnas dirá a indignação da maioria da sociedade brasileira e será um troco desse povo nos golpistas. Agora está perto. O golpe está terminando. A verdade, a Justiça e o direito serão redimidos.

Confira a matéria em vídeo