Mês: outubro 2011
“Alcoolismo” de Lula é mentira
O recorrente uso da palavra “alcoolismo” que se vê na imprensa em relação a Lula significa que esses jornalistas consideram que o ex-presidente é alcoólatra, apesar de que, até hoje, jamais surgiu uma única prova dessa acusação.
Lula e os porões da política
A política, como a conhecemos, não requer capacidade, honestidade, talento ou boas intenções; requer capacidade de ser canalha ao impensável, de trair sem culpa, de não ter piedade ou comedimento algum na busca por atingir o oponente.
O fator Lula
Luis Inácio Lula da Silva, em seu período, era comentado por este blogueiro e amigos como aquele que separava este país da escuridão.
Como derrubar uma presidente
Ainda que não seja plenamente reconhecido, o Brasil vive hoje uma crise política de desfecho imprevisível.
Internautas criticam governo por “covardia” diante da mídia
Foi a primeira vez, neste ano, que a militância governista na internet não se dividiu como ocorrerá em demissões anteriores de ministros.
O único país governado pela mídia
A situação sociopolítica do Brasil é inédita. Não se conhece experiência igual em qualquer outra parte. Não há um só país de relevo nas três Américas em que a mídia faça e desfaça como aqui.
Autocrítica é para quem pode
Esta é uma reflexão para quem é capaz de entendê-la e o autor desta página acredita que muitos de seus leitores serão capazes de fazê-lo.
Colunista da Folha diz que mídia obriga Dilma a demitir ministros
A mídia teme perda de credibilidade por ter se antecipado e decretado a demissão do ministro Orlando Silva. É o que dá origem ao tom que o jornalista usou nesse comentário de arrogância espantosa.
A astúcia do “poste”
Ano passado, durante a campanha eleitoral, a mídia dizia que Dilma era um poste e que, se eleita, converter-se-ia em títere de Lula. Fatos recentes – e outros nem tanto – revelam não apenas que Dilma está longe de se deixar manipular por alguém, mas de que tem uma estratégia política que pode vir a funcionar, sim, com alguns ajustes.
Todos perderam com o caso Orlando Silva
Acusadores e acusados perderam com as denúncias levianas da mídia partidarizada