Após 43 anos, mascarados e democratas ainda se enfrentam

Opinião do blog

 

A imagem que encima este texto foi capturada em 1970. Mostra Dilma Rousseff, aos 22 anos, sendo interrogada em um tribunal da ditadura militar. Descoberta pelo jornalista Ricardo Amaral em arquivos esquecidos, a foto foi amplamente divulgada e comentada ao final de 2011 e chegou a ser reproduzida em uma matéria da revista Época.

A força da imagem está em seu simbolismo, o qual ganha sentido ainda maior tantas décadas depois. Ironicamente, no dia de comemoração da Independência do Brasil os mesmos grupos militares que esconderam os rostos naquele ano de 1970 continuam tentando dobrar a mesma jovem, hoje uma sexagenária, ainda protegidos pelo anonimato.

O mais doloroso é que esses covardes que escondiam os rostos ontem ao interrogar uma garota indefesa que tinham torturado cruelmente semanas antes, hoje manipulam jovens de classe média como era Dilma com o propósito, mais uma vez, de golpearem a democracia.

Os protestos convocados para ocorrer em 7 de setembro de 2013 contra o Partido dos Trabalhadores foram engendrados pelo grupo Anonymous, que se notabilizou por usar como símbolo e instrumento máscara elaborada pelo quadrinista britânico Alan Moore para uma “graphic novel” chamada “V for Vendetta” (V de vingança) lançada em 1982 com o fim de denunciar regimes autoritários. Ironicamente, o Anonymous e os militares usurparam aquele símbolo em favor dos entusiastas da ditadura militar brasileira.

O principal item da pauta de “reivindicação” do Anonymous nos protestos de 7 de setembro vem sendo comemorado por sites de extrema-direita de viés racista, homofóbico e que pregam um novo golpe militar.

O grupo que usa a máscara criada por Alan Moore exige “a prisão imediata dos mensaleiros”. E como alvo principal desse movimento, um companheiro de luta de Dilma durante a Ditadura, condenado à prisão em um processo obscuro e cheio de questionamentos. Mais uma vez, Dilma e José Dirceu enfrentam a ditadura.

Agora, porém, são seus filhotes, meninos e meninas de classe média entorpecidos por preconceitos de todo tipo e pelo desamor à democracia que lhes foi inoculado por uma criação irresponsável, perdulária, egoísta.

Brincando de “revolucionários”, os moleques mimados gostam de arrotar “coragem” apesar de se mascararem sem a menor necessidade, pois hoje os que estão por trás dos protestos de 7 de setembro vivem em um país democrático em que todos podem dizer o que quiserem publicamente sem medo de serem torturados e até assassinados.

Milhões de reais foram gastos para organizar os protestos de 7 de setembro. Gastaram fortunas com transporte, alimentação e tudo mais de que precisarem os mascarados que irão às ruas pedir violação do Estado de Direito ao exigirem que os que lutaram para defender a democracia sejam encarcerados antes do fim do julgamento obscuro a que foram submetidos.

A ironia final da situação que este texto comenta reside no fato de que os alvos dos protestos chegaram ao poder após lutarem para que os que agora manipulam jovens desorientados tivessem liberdade garantida para fazerem o que não permitiram durante os vinte anos de ditadura que impuseram ao Brasil: criticar o governo.

Os militares e o grupo Anonymous engendraram os protestos de 7 de setembro para pedir as cabeças, sobretudo, de José Dirceu e José Genoino, que lutaram para que todos pudessem ir às ruas dizer o que quisessem sob um governo do qual discordam. E sem necessidade de golpistas esconderem de novo os rostos, como fizeram na foto de 1970.

 

219 comments

  • Os coxinhas acham que despertaram o gigante! Nós da ”velha guarda” nunca dormimos! Uma democracia tão duramente conquistada não pode ser ameaça por esses ”cabeças de vento”, que talvez nem percebam que estão sendo usados pelas velhos canalhas que compõem a direita. E ainda por cima amparados e estimulados pela mídia podre.

  • Que grande piada! Mauricinhos e patricinhas protestando. Contra o quê, se eles têm tudo.
    Vão dormir, idiotas. Essa palhaçada não cola mais. Vocês só enganam os otários.

  • Hoje de manhâ: Manifestação na Praça Tiradentes contra a prisão de um pastor acusado de estupro.
    Que patético! Essas tais de manifestações de desmoralizam sozinhas.

  • Para os coxinhas que não viveram aquela época.

    Eu acuso a Globo nas pessoas de seus dirigentes de assassinato em massa! Muitos brasileiros morreram e foram torturados com a conivência de seus dirigentes durante o período sombrio do Golpe Militar. Criminosos, quem não garante que também os chamados “dedo duros” estavam dentro das redações da organização criminosa global? Vários crimes fora acobertados, durante o Golpe Militar e depois da democratização, com a eleição de Collor e FHC, venderam nossa pátria, endividaram nosso país. Hoje não somos mais uma colônia dos EUA, estamos em franco crescimento mesmo com a crise global. Amestrados pela Globo jamais! Fora Golpe midiático, fora PSDB, fora Globo!

  • Eles têm motivo para esconder o rosto sim. Sabem muito bem que estão fazendo merda, que sair depredando o patrimônio público e privado é crime. Não querem ser fotografados e um dia, no futuro, estragar as carreiras conservadoras nas corporações, no serviço público, na política, como profissionais liberais…

  • Infelizmente,os golpistas das “zesquerdas”, que foram fragorosamente derrotados pelo contragolpe militar, na década de 60, agora estão no poder, travestidos de heróis da resistência contra a ditabranda, e tentando golpear, de novo, o estado democrático de direito E contam, para tanto, com a ajuda de bandos de anarquistas e fascistas, bem como de agitadores profissionais infiltrados nas manifestações de ruas, no intuito de descaracterizá-las como expressão legítima de uma sociedade que já não suporta mais a incomPTência, a corrupção e o golpismo (de viés bolivariano) do partido-seita que tomou de assalto o poder!

      • Todo mundo sabe, pio devoto de São Lulinha, que quando Wilsoleaks fala de Lucas, fala mais de Wilsoleaks do que de Lucas. Traduzindo, guarde para si mesmo a sua tara ideológica, obscuro coroinha do partido-seita!

        • Oh! Seu fascistinha de merda, está fazendo o que em casa?? Fascista que é deveria estar participando das manifestações convocadas pelos anonimus e folha. Não se faz fascistas como antigamente, são covardes e vagabundos. Convocam manifestações pela imprensa golpista, não vai ninguem??? Querem conseguir o que???/ A VAL PALMARES derrotará voces novamente, pelo voto, democraticamente, pela vontade popular, no primeiro turno. Se prepare, o segundo mandato da presidenta Dilma, será muito dificil para voces, democratização dos meios de comunicação, taxação de heranças e grandes fortunas, reformas politicas, agraria, tributária e administrativa. Dilma governando com companheiros em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goias, etc, etc, etc,. A Câmara dos Deputados e senado será outra, terá muito mais comunistas da VAL PALMARES, enfim, voces estão fodidos. Bem feito, quem manda não trabalharem, não elaborarem um projeto alternativo para o país, só ficam clamando por golpes. Acabou a moleza. Perdeu, fascista!!!!!

          • O Pedro fez o comentário do crioulo doido. Os comunistas da Val Palmares garantindo a democratização. E você pensa que já leu tudo.

          • Sinto muito, coxinha-vermelha! Comecei a ler, pacientemente, a sua sopinha de letras, mas não consegui terminar. Creio que você, pela grave confusão mental de que é portador e pelo analfabetismo crasso de que dá testemunho, não pode ser outra coisa senão motivo de “vergonha alheia”, até mesmo para o partido que está emburrecendo o Brasil.

            Ao invés de sair por aí, rezando de acordo com a “cartilhinha” do ‘Nós pega o peixe”, do MEC lulo-petista, por que você não se matricula, de novo, no ensino fundamental?

          • Não faça isso, Edu, que o seu blog tem acolhido a pluralidade de idéias e opiniões! Estou só me defendendo de alguns “democratas” que parecem apoiá-lo, mas que não acreditam na sua proposta.

          • Não sente vergonha não, sr. Lucas Daniel? Vem aqui fazer palhaçada, e depois fica pedindo de joelhos para o Edu não limá-lo.
            Mas como não fazê-lo se o sr, como todo troll, não argumenta, faz proselitismo direitoso arrogante e confuso, só para provocar? Porque o sr não vai se divertir jogando damas na praça com seus colegas militares aposentados?

          • Sim, eu sinto vergonha, mas “vergonha alheia” de você, coxinha-vermelha, toda vez que se dirige a mim, pelas invertidas que leva. Na verdade, você me pede “de joelhos” para levar umas invertidas, .mas não se emenda, e continua fazendo palhaçadas.

            Mas, como se emendar se você, como todo bocó de esquerda, não argumenta, faz proselitismo arrogante e confuso, só para provocar gente decente como eu? Por que você não vai se divertir cortejando as damas na praça, ao invés de ficar o tempo todo pensando em homens de farda ou fazendo “birrinha” para marmanjos como eu?

        • Lucas Daniel ,antes de qq coisa ,meus pêsames .Querido informe -se sobre História ,pesquise amor ,pois a Veja e Globo não valem como referência.
          r

          • A resposta que o rola-bosta do Pedro “Cruz-credo” merecia já foi dada acima. Já o tal de Clóvis, que parece ser apenas um repique da confusão mental e do analfabetismo do “Cruz-credo”, vai passar despercebido. Por fim, no que diz respeito à Priscilla, que parece ser mais uma compenetrada devota de São Lulinha, sugiro que não “veja” novelinhas da “Globo” nem fique estudando História, mas que “make love, not war” enquanto é tempo. Senão, meus pêsames!

          • Eduardo: isso é incrível! A Leilane Neuberth, cidadã de Israel, conhecida agente do Mossad, é quem aparentemente comanda as manifestações em Brasília, orientando os manifestantes, com palavras como: “Ah, assim não dá, eles estão se dispersando…Assim não vão conseguir. É preciso concentrar mais….AGora se pensarmos bem, é muito grande o numero de cidadãos israelenses como Leilane Neuberth, William Waack, Hulk, Sérgio Groissmannn, Sandra Aneenberg são jornalistas e ancoras da Gllobo…Porque será? Porque será que não tem negros no jornalismo da Globo? Nem descendentes de italianos, de portugueses,de alemães, que tantos milhões de descendentes possuem no Brasil? Porque essa preferencia por cidadãos com dupla cidadania brasileiro-israelense? Já pensou nisso Edu?

    • “Expressão legítima da sociedade”? Quem disse que meia-dúzia de viúvas da ditadura nos representam? Em Democracia só as urnas dizem quem representa o povo. E o Brasil nunca aprovou o fascismo e a ditadura.
      Que a oposição bole um programa que não seja só vender o Brasil para enriquecer meia-dúzia, e ache um candidato minimamente honesto, e pronto: PT fora do poder! Mas tá difícil prá direitona cumprir esses quesitos básicos da vida civilizada, né?

      • Pretendem, então, descaracterizar uma “expressão legítima da sociedade”? Quem disse que meia-dúzia de viúvas das ditaduras genocidas do Leste Europeu ou de amásias da ditadura decrépita da ilha-presídio do Caribe nos representam? As urnas nem sempre refletem a vontade do povo, pois podem ser fraudadas ( principalmente se forem eletrônicas!), como se tem observado nos países que aderiram à praxe bolivariana de golpear a democracia por meio dos instrumentos da própria democracia, sob a tutela do facinoroso Foro de São Paulo.

        Mas, o Brasil, que “nunca aprovou o fascismo e a ditadura” está começando a perceber que o partido que tomou de assalto o poder defende um “‘continuísmo seco, raso e golpista”, como afirmou o ex-ministro do STF, Ayres Britto, e está disposto a tudo para tornar-se hegemônico, no seu sinistro propósito de cubanizar o país. Ainda que, por enquanto, esse partido se contente em “enriquecer meia-dúzia”, entre empresários-companheiros, traficantes de influência (“palestrantes”, “consultores”…) e aloprados de todos os tipos. E, como não tem quadros minimamente credenciados para ocupar cargos públicos, vai emplacando “postes” pelo país afora. É o que vai se configurando, passo a passo, para não escandalizar de uma vez só o país que presta.

        Não obstante, que ninguém se iluda no que tange ao desfecho desse arrastão, pois o projeto de poder do partido seita, por totalitário que é, não respeitará nem mesmo os “quesitos básicos da vida civilizada”, e vai agir, em relação aos seus opositores, do mesmo modo que se faz em qualquer ditadura de direita ou esquerda: calando-os, por meio de qualquer “controle social da mídia” ou, simplesmente, mandando-os para um “paredón” qualquer!

        • Oh! pulha fascista, expressão legítima da sociedade é o voto, coisa que voces fascistas nunca reconheceram, sempre defenderam governos que representavam 15% da população. A moleza acabou, apesar de voces quererem, acabaram-se os golpes de Estado. Pela expressão legítima da sociedade, o voto, voces perderam fascistas.

    • Seja qual for o blog e vem um idiota postar dizendo para o interlocutor para aprender português, esse imbecil é um prefeito zero á esquerda.
      Se tem argumentos exponha-os e não querer corrigir português de quem quer que seja. Ou tú achas que falas e escreves a português corretamente. Acorda coxinha, o teu ligar é RA.

    • Seja qual for o blog e vem um idiota postar dizendo para o interlocutor para aprender português, esse imbecil é um prefeito zero á esquerda.
      Se tem argumentos exponha-os e não querer corrigir português de quem quer que seja. Ou tú achas que falas e escreves a português corretamente. Acorda coxinha, o teu lugar é RA.

  • Ei, Edu, a canalha fascista não estava convocando uma Imensa, enorme, manifestação para hoje? Durante a semana, saiu convocação na folha.O que eu vi foi panfletagem da folha, isto eu vi. Na Rodoviária do Tietê, quem comprava uma passagem de onibus ganhava um exemplar do lixo. Já que não vende, eles distribuem, e o governo de São Paulo banca.

  • Os coxinhas não sabem o que é lutar …
    Quem tem dignidade e acredita no que faz mostra a face , demonstrando
    a coragem e a verdade de sua luta.
    Eu tb me sentiria envergonhada de brigar por causas tão reacionárias como estes
    patéticos Anonymous.
    A altivez da Dilma aos 22 anos é a mesma expressa aos 60 e poucos, ao enfrentar
    o Obama, que estava com cara de “perdeu” no encontro do G20.
    Altivez, dignidade,amor a democracia e a liberdade exigem coragem e não anonimato.

  • os que lutaram para defender a democracia????????

    Quem???

    Me mostra um manifesto destes pulhas com uma única vez mencionando a palavra “Democracia”

    Um única….vai…uma vez só

  • Vc esta chamando a VAL Palmares de grupo de democratas?

    Meu Deus do Céu…a que ponto vc chegou….

    Depois chama os outros de alienados.

    • Não, democratas foram os que deram um golpe de Estado, impediram eleições por vinte anos, estupraram mulheres, torturaram crianças, enfim, gente “democrata” para pilantras degenerados como você

    • Não tem como chamar a Var Palmares de democratas nem de ditadores. Simplesmente porque nunca chegaram ao poder.
      De fato no programa deles havia a intenção de estabelecer o socialismo aqui, e quem quiser deduzir que seria um do tipo autoritário, que o faça. Mas é especulação, não baseado em fato algum. Mesmo porque a esquerda, toda ela quase, na década de 60, já fazia a crítica ao stalinismo.
      Vocês tem que encarar esse fato incontestável. Ditaduras aqui na América do Sul foram todas de direitas. Dizer que os movimentos de resistência implantariam uma ditadura de esquerda se chegassem ao poder, é ficar no “se’. “Se” não vale no futebol, nem na política

      • Mas não é porque o Val Palmares não chegou ao poder que estará isento de seu julgamento na história recente do país. Assaltos a bancos e a residências (Adhemar de Barros), assassinatos a sangue frio e aquilo que considero crime no modo fascista; justiçamentos baseados em julgamentos superficiais, resumem sua atuação num curto período dentro do período da ditadura militar.

        Lêdo engano dizer que eles queriam estabelecer o socialismo aqui. É só ler os fundamentos das principais organizações terroristas para saber que queriam uma republica marxista nos moldes soviéticos. Lembre-se que Dilma, nas horas vagas , era professora de marxismo. O anti-stalinismo só era existia sim mas praticado pela linha trotskista, os quais eram poucos.

        Acho estranho, senão hilário, os esquerdistas identificarem Dilma com uma democrata. É só estudar sua trajetória para entender que nada está mais distante dela do que este epiteto. Reforça-se este argumento pelo comportamento ditaduresco desde que chegou a cargos expressivos.

    • Não, canalha fascista, nós chamamos de democratas a quem respeita a vontade da população, quem tem voto. Pelo voto voces, que sempre excluíram a maioria da população, sempre apoiaram governos para minoria, estão fora. São golpistas, só sobrevivem em ditaduras, à base de tortura e repressão, são canalhas, parasitas, acusando os democratas de golpistas. São podres, são covardes, são cínicos, são traiçoeiros, são a escória. Vão apanhar no voto e nas ruas, porque nas ruas,canalhas, tem povo e o povo estara sempre do nosso lado.

  • Prezado Eduardo:
    Sim. É verdade que elementos da esquerda ganharam três eleições presidenciais e temos a presidência da república, sim, senhor.No entanto, acredito que apesar de tudo isso ainda falta às esquerdas um projeto político, no sentido de conscientização da população de que todo esse ganho material que as pessoas tiveram sempre corre perigo se algum entreguista vir a assumir o poder maior do pais, bem como se o poder legislativo não for ocupado por pessoas que estejam sintonizados com o governo central. Essa conscientização deve ser trabalhada pelos sindicatos rurais e urbanos, pelos blogs considerados ” sujos” e por todos nós em nossas conversas com pessoas que sabemos que não dão bolas para esse tipo de luta;aquelas que julgam apenas que a obrigação política para com o pais resulta apenas em votar em determinado candidato.
    Sim. Sei perfeitamente que os meios de comunicações estão em mãos de capitalistas entreguistas e mercenários, mas, em contrapartida, temos a internet que está lentamente minando o poder da classe opressora da sociedade. Apesar de dispormos da internet, vejo que a classe política de esquerda sofre de uma passividade que chega a ser patológica. Falta a essa turma da esquerda um projeto para conscientizar a multidão. A direita tem os seus institutos millenium e outros elementos mais, principlamente dinheiro para financiar golpes e mais golpes contra a estabilidade democrática de paises( a espionagem americana é o mais recente exemplo do que digo).Tem pessoas que falam em bolivarianismo sem nunca ter lido o que era a Venezuela antes e depois de Hugo Chavez; como sou capaz de apostar que nunca leu a história política e econômica do Brasil dos últimos 50 anos. Que bom seria que esses caras lessem A HISTÓRIA DA RIQUEZA DO HOMEM e AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA.

  • Eduardo, veja o suprassumo da manipulação. O site da globoonline saiu com esta manchete – “Marcha na Esplanada dos Ministérios reúne 40 mil pessoas, segundo a PM”. Ora, pela TV se viu que os grupos não somavam nem mil pessoas e mesmo assim, parecia que havia grupos antagônicos. Meu Deus, até onde esta mídia vai se comprometer!?

  • Engraçado…
    A Dilma montou um estado policial para o sete de setembro e a culpa é de quem protesta!
    Faço um desafio! A dilma e seus auxiliares desfilarem nas ruas de são paulo sem segurança ou policia, pois se é como tu diz Eduardo, ela não terá problemas.

    • Em que país do mundo o presidente sai andando pelas ruas de uma grande cidade sem segurança, com se fosse um cidadão qualquer? Nem em Oslo, ainda mais depois daquele psicopata
      Voces são muito primários cara. Ou melhor, burros mesmo

    • Não, seu babaca fascista, a Dilma e seus auxiliares desfilarão ano que vem, 2014, nas urnas, para varrer voce e sua turba fascista do mapa. Na foto da DEMOCRACIA voces não aparecerão. Vai ser de lavada e no primeiro turno.

  • Linda foto das mulheres em passeata. Lindíssimas em seus vestidinhos.
    Ai, ai… Nem tudo naquela época era ruim.
    O Caetano Veloso, por exemplo, era bom e até fez uma música criticando o status quo vigente. Hoje, Caê jamais comporia Podres Poderes. Não me consta que o filho de dona Canô seja afeito a autocríticas.
    Naquele tempo Pelé, Roberto Carlos e Luiz Gonzaga eram Reis e a gente nem se preocupava se eles eram reacionários. Hoje só temos o Rei Momo por quatro dias.
    Naquele tempo bastava um violão pra gente ter uma porção de garotas apaixonadas, hoje tem que ter um carrão e um cartão, melhor, vários cartões de crédito.
    Naquele tempo Jô Soares era engraçado, hoje o gordo pensa que é showman.
    Naquele tempo bunda era palavrão, hoje nem cu é palavrão. Se bem que uma palavra composta por apenas duas letrinhas nunca poderia ser palavrão mesmo, acho…
    Quer ver outra coisa legal? Naquele tempo padre só rezava missa. Não existia padre popstar.
    Para Não Dizer Que Não Falei das Flores música naquele tempo era só Alegria, Alegria, Construção, Andança, Tarde em Itapoã, O Bêbado e o Equilibrista, Aquele Abraço… Ninguém sonhava em ter pesadelos com Michel Teló ou com sertanejos universitários.
    O papo tá bom, mas vou parar por aqui antes que alguém me acuse de estar sendo saudosista.

  • Você esquece de acrescentar, juntamente com os milicos e o anonymus, os EUA, os quais, são novamente os comandantes supremos desse monte de merda, minoritário, que tenta atacar a democracia porque não suporta perder eleição após eleição, e perderão novamente em 2014, dentro das regras democráticas. Afinal, como você bem colocou em seu texto, os babacas que engendram essa palhaçada reacionária de anonymus(ou melhor, merdonymus) não passam de filhinhos de papai, mauricinhos e patricinhas oriundos das classes média e alta, preconceituosas, ignorantes, arrogantes, violentas e mesquinhas; jovens-velhos de mentes estreitas, sem um pingo de consciência política, criados, programados e manipulados por preconceitos, mentiras, mistificações, tolices, reducionismos e superficialidades que constituem o “caldo mental” das nossas “elites” atrasadas, que só são “elites” no aspecto financeiro, já que mentalmente são retardadas, moralmente são sórdidas e cínicas e culturalmente são primárias. Além de serem para lá de minoritários, já que o Brasil real, a maioria invisível para a mídia conservadora, continua muito satisfeita com o processo de mudanças que vem ocorrendo no país, e votará em Dilma Rousself. Contudo, espero que o Governo; ainda não tenho notícia do grau que os “protestos” reacionários atingiram, tenha agido com correção e reprimido quaisquer atos violentos, que incluam depredação do patrimônio público, como também a presença de “mascarados”, quem quer posicionar-se tem que ser macho para mostrar a cara e não ficar se escondendo atrás de máscara imbecil, copiada do cinema ianque(de onde mais essas playboys iriam inspirar-se!). O que posso adiantar, como saldo positivo para as forças progressistas, é que em Recife, onde moro, a parada de sete de setembro ocorreu normalmente, sem contratempo, e o único protesto que ocorreu foi realizado por um grupo de jovens progressistas, em nada parecidos com os mauricinhos fascistas, que em número bastante reduzido faziam um passeata do bem, exibindo cartazes com as fotos de mortos e desaparecidos durante a ditadura militar, exigindo cadeia para os criminosos da ditadura, e criticando a mídia. ou seja, o típico protesto em que eu assino embaixo. Quase todos estavam de cara limpa, vi uns dois ou três com máscaras, mas sem usá-las(colocavam na nuca, e esses eram os únicos motes dessa manifestação pacífica. Ao menos aqui, a direita perdeu até nos protestos.

  • Todo país tem seus idiotas. E o Brasil não é diferente.
    Esses paspalhos mascarados não tem que acordar às 5 da manhã para pegar metrô e trem para trabalhar.
    Eles não possuem contra cheque. Recebem dinheiro para pagar a gasolina de seus importados e comprar suas roupas de grife da mesada do papai.
    Fazem faculdade nos melhores centros de ensino do país, não precisando se importar com mercado de trabalho, porque o papai ou a mamãe vai herdar seus consultórios e escritórios para iniciarem suas carreiras.
    Não passam de alienados culturais, sociais e políticos. Seu mais novo ídolo deve ser Caetano, defensor dos mascarados, coisa que Caetano sempre foi. Mas que tirou a máscara quando se fez na carreira com a ajuda do coronel Magalhães.
    O mais preocupante é que os idiotizados serão os profissionais de amanhã. Médicos, psicólogos, advogados, engenheiros entre outros. A turma do toma lá dá cá e da corrupção já tem garantida uma nova geração para dar continuidade a seus atos.
    Racistas, intolerantes, violentos e hipócritas. O Brasil é muito maior que vocês. Falta-lhes uma coisa que a maioria da Nação possui e que lhes falta. Caráter.

  • Os “coxinhas” do neo-Cansei nem botaram os bloco na rua. O Carnaval deles acabou. No Rio de Janeiro, os “black blocks” contra tudo e contra todos partindo pra briga e os militantes partidários e do movimento social protestando com tranquilidade contra o Golpe de 1964 e seus torturadores (e tomando porrada da Polícia, e cantando – Oh, Cabral é ditador)). Cadê os do movimento do neo-Cansei e do Bolsonaro? Fizeram “forfait” igual aos Drs. CRM que aderiram ao programa Mais Médicos, não apareceram.. Hoje fez sol e deu praia.

  • Em 1964 o Brasil tinha uma Constituição, uma “ordem constitucional, um Estado Democrático”, com Executivo, Legislativo e Judiciário. Um grupo de “civis e militares”, sobretudo de militares, rasgou a Constituição, destruiu a ordem constitucional e acabou com o Estado Democrático. Derrubaram o presidente eleito e assaltaram o Executivo. Cassaram metade do Congresso e mutilaram o Legislativo. Expulsaram ministros do Supremo e castraram o Judiciário. Isso é HISTÓRIA!! O resto são chorumelas de uns bundinhas que aparecem por aqui escrevendo asneiras em troca de uma marmitex.

  • cade a democracia???
    Hoje no RJ o cabral montou um estado policial isso é democracia????
    Cabral é aliado de Dilma e ambos estão com o “filme queimado”…
    Desafio ambos ( cabral e Dilma) a andarem na rua sem segurança…
    No minimo iam ser esquartejados…
    Mas Dilma hoje tá feliz , participou do seu desfile particular e foi cercada por aqueles que ´so dizem amem….
    isso é que é “democracia.”…

    • Você é muuuuito burro Seuço.
      Onde foi que você viu Chefe de Estado sem seguranças? No gibi do Asterix & Obelix?
      Sinceramente… Acho que você está com Idéiafix.

    • Celso, o Jornal Hoje, daquela emissora que apoiou ao golpe de 64 e diz que foi um erro, fez uma cobertura Nacional sobre o 7 de setembro. Sabes onde ficaram seus repórteres em cima de prédios, com medo do povo. Até recentemente a Globo entrevistaram cara a cara, agora os golpistas estão com mêdo e ficam longe do povo.
      Podes explicar essa mudança

    • Calma, Celso, 2014 está aí, elegeremos um amigo do povo e de Dilma para por ordem na casa. .Êle tem apoio popular, lidera. de longe, todas as pesquisas de opinião pública. É um jovem democrata, é o grande senador da República, o Lindemberg.

  • Sr. Eduardo, eu ia pegar o metro com amigos no dia daquela confusão; o que não faz sentido é isso, esse movimento vai as ruas reclamarem do governo da corrupção de tudo o que acham errado e ao final em vez de darem o exemplo querem pular as catracas do metro para não pagarem? Foi a maior confusão com gente correndo e no final impedida de voltar para casa, melhor fariam se demonstrassem a sua insatisafação, que tambem é nossa, mas respeitando os direitos de todos, assim conseguiriam angariar mais simpatia .

  • Pronto, Eduguim já pode relaxar e apreciar a folha, o estadão, a do esgoto, a globo e os sócios do segundo escalão do millenium, espernearem nas manchetes para tentar esconder o fracasso da megamanifestação que agendaram e promoveram por dois meses. O fracasso só não foi maior porque o tradicional “Grito dos excluídos” forneceu uns dez mil manifestantes pelo Brasil possibilitando ao menos terem alguma coisa com presença de gente para exibir no mega esquema de acompanhamento armado e que teve que ser desmontado, entrando a programação de rotina, por falta de assunto. Isso sem contar os black blocs cariocas colaborando com uma pitada de violência para não ficar ainda mais na cara o fracasso da convocatória do millenium, onde ficou escancarada a ausência absoluta dos coxinhas fascistas nas ruas. Como disse antes, chamando a atenção a precipitação desnecessária e contraprudente, não conseguiram reunir nem vinte mil pessoas em todo o Brasil, incluído o pessoal do “Grito”, pois esse pessoal da opinião publicada já era, perdeu toda a credibilidade. Agora vamos ver se aqueles três ou quatro juízes que borravam-se na calça com medo da ameaça midiática da voz das ruas, na AP 470, passam agora a votar conforme a sua consciência, antes que sejam atirados de fato e de forma definitiva na lata de lixo da história jurídica brasileira.
    Esse é o momento para irmos na jugular dessa mídia monopolista que tenta manter sob a ditadura da informação o povo brasileiro. Só não consegue pois agora há a internet e a rede de resistência tecida pelos “SUJOS”.

  • Boa tarde Edu e pessoal do blog.

    Pelo menos até agora, 14:00, a direita conseguiu o de sempre, juntar gente que não dá dois times de futebol. Um fracasso retumbante. E ver a Globo tentar mostrar manifestações que são nada mais que um amontoado de gatos pingados é de rir… As maiores manifestações foram do Grito dos Excluídos que há anos vem fazendo protestos de forma pacífica e reúne a maioria dos movimentos sociais.

  • Caro Edu,

    Pena que o bom debate perde tanto, e, por consequência o País tambem.

    Os jornalões, que nada entendem de tudo, promoveram até com infográficos as passeatas monstro programadas para hoje. O que ocorreu ?? Nada, nada vezes nada!!

    Ainda acharemos um bom opositor para que o debate se eleve.

    Por enquanto vamos com esse esgoto de Jabour, Merval, R. Azevedo, Cantanhede et caterva

    Ainda bem que do nosso lado temos o melhor.

    E parabéns pela pluralidade, morro defendendo o direito deles se manifestarem, mesmo que sejam só asneiras!

  • O lucas daniel e outros da mesma linhagem que entram no blog para fazer esses comentários estão somente com a intenção de desviar a atenção do assunto em pauta pois observando bem percebe-se que todos os comentários são repetitivos ( ilha presidio,comunistas, pt ladrão,etc.) independente do que se escreva para questionar os comentários,portanto,eu acho que nós deveríamos apenas ler os comentários( pois é melhor ler essas baboseiras do que ser cego) e deixa-los sem respostas,ou seja ,falando sozinhos.

    • E quem resiste a isso ??

      Ler asneiras tambem faz parte do jogo, respondê-lãs tambem.

      Ainda vamos achar alguém bom pra debater, enquanto isso a gente se diverte respondendo.

      E no mínimo engraçado.

  • Fora de pauta.
    Assine o “Abraço Assinado” ao Genoíno:
    http://www.butanta.com.br/estamosaqui/

    “Nós estamos aqui!

    Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor.

    Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos.

    Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.

    Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.

    Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.”

  • Precisamos fazer uma pequena correção no texto que muda tudo: Dilma e Dirceu jamais lutaram por democracia; eles lutavam para instituir um regime comunista, ao molde do regime da ilha-presídio. O texto, portanto, é uma piada. A luta pela democracia envolve, sim, mandar corruptos para cadeia. É o que eu espero que aconteça semana que vem. Sim, que os corruptos do PT terminem seus dias na cadeia! Começaram como presos políticos e vão terminar como políticos presos… É o fim do PT ético, do PT incorruptível… Agora é apenas mais um partido… Glória a Deus por isso! A hora deles está chegando! Glória a Deus por isso! Não há mais como negar o mensalão. Ele existiu e ponto final! Até os parajornalistas (todos sabem quem são eles, logo não preciso nominá-los) já desistiram de continuar a negá-lo. Glória, Deus! Cadeia à vista! Nem Lewandowiski nem Toffoli seguram! O Brasil semana que vem será passado a limpo! Glória, Deus! E em 2014, a casa vai cair. A esquerda lunática já sabe o que fazer para obter a derrota de Dilma Rousseff… É só esperar…

  • Edu, excelente seu artigo, você cada vez mais sensacional. Quanto aos trolls deste espaço, especialmente esse tal de Lucas Daniel certamente é algum adolescente que só assiste e Lê o PIG e desconhece o mundo alem da janela de seu quarto, o cara parou no tempo e acha que tudo que ele vê ou pensa deve ser obedecido de joelhos, o cara ainda acha que tá abafando. mas mudando um pouco de assunto, hoje liguei o radio na Rádio Gaucha do Grupo RBS e me espantei ao ouvir uma repórter deles dizerem que havia protestos contra a Globo, no caso era uma repórter cobrindo o jogo do Brasil hoje a tarde pois a sede da Globo fica próximo ao estádio mané Garrincha, então pensei comigo, acho que nem tudo está perdido, pelo menos uma afiliada dos Marinhos teve a coragem de noticiar o protesto, mesmo que apenas citando o caso em si. por outra parte assistindo o JA (jornal local da mesma emissora) tentaram de tudo apenas reportar os chamados protestos contra o governo e deixando em segundo plano os desfiles de 07 de setembro e ainda eles querem se mostrar patriotas, lamentável.

    • O sr.Lucas Daniel não é um adolescente não. Ou melhor é, mas um do tipo septuagenário. Militar aposentado. Provavlemente ele, assim como seu ídolo, o Serra, concorre repetidamente ao cargo de síndico, e perde.
      Na falta do que fazer, pois seus colegas não o aceitam na turma do gamão, ele vem perturbar o Edu, agora sob a alcunha de “Sim eu amo os EUA’. Como um cara escolhe um apelido desses sem estar ironizando? É preocupante o estado de senilidade do sujeito

  • Eduardo.
    Consegui chegar até aqui (15:58) sem coragem de dar uma opinião.
    O clima está ficando em nível muito por baixo do que costumei ver e participar.
    Vejo que os bons debatedores se recusam a entrar aqui depois de tão boa oportunidade como a do dia de hoje.
    Cadê o Rui? o Locatelli? a professora sua amiga e tantos bons e talentosos companheiros?
    Aqueles que resistiram a enxurrada de asnices, meus respeitos, meus parabéns.
    Tá ficando difícil participar num clima desses.
    Você reluta em não jogar o lixo na lixeira… Bem, o blog é seu..

  • Não sei em SP, mas no Rio a repressão está muito grande. Manifestantes presos em casa por formação de quadrilha, sequestros, comissões especiais do governo para tratar dos “vândalos”…. O governo é uma máfia, aliado da milícia, bicheiro, traficante, entregou tudo pros empreiteiros… Os protestos não tem como foco o governo federal. O anonymous não bate nessa tecla tb. Aliás, devem ser melhor conhecidos, pois como qualquer boa ideia podem ser mal apropriados (como nesse caso da pauta que pede a prisão dos mensaleiros). A ideia anonymous vai muito mais no sentido do anarquismo do que da direita, e isso fica claro nos protestos e movimentos do Rio. Porque aqui o s direitosos não se criaram?

    • Basta ver as palavras de ordem, dizendo que odeiam comunistas, xingando Cuba. Tem que processar mesmo. E deixar em cana. Quem sai na rua jogando coquetel molotov tem que pagar uma bela cana

  • Eduardo, aqui no Rio não tá nada deste clima democrático não. Já comentei em outro post teu, foram 10 mil assassinados pela polícia em 10 anos. A milícia está no poder, aliada aos empreiteiros e várias máfias comandam a cidade. Manifestantes são presos arbitrariamente todos os dias. A grande mídia se cala. Os partidos quase todos estão comprados ou cooptados pelo governo. Milhares de famílias foram removidas das suas casas. Não entendo sua revolta contra os que lutam contra tudo isso. Não vejo como os que lutaram contra a ditadura não consigam entender essas razões.

  • A boa notícia desse 7 de setembro, é que o povo deu um não, para a revolta dos coxinhas filhinhos de papai, que agora estão revoltados, com a concorrência dos filhos dos pobres do Prouni!

  • Prezado Eduardo:

    Sim, eu amo os Estados Unidos!
    07/09/2013 • 14:57

    Caro leitor amante do tio SAM. Será que você não gostaria de ler um livro chamado O GOLPE COMEÇOU EM WASHINGTON, de Edmar Morel. Se, após essa leitura você continuar amando os Estados Unidos só posso deduzir que você realmente não gosta da democracia.

  • Caro Eduardo Guimarães, o nosso País está passando por transformações que só essa turma do “quanto pior melhor” faz questão de não perceber . O que essa direita irresponsável (PSDB/PPS/DEM?GLOBO/VEJA/FOLHA etc. ), que sempre visaram seus próprios interesses, pouco se preocupando com os problemas do nosso País, querem é o retrocesso e o fim do Governo Progressista do Partido dos Trabalhadores. A maioria dos manifestantes mascarados (zorros), são uns verdadeiros “tontos”, servindo de massa de manobra para essa direita que sabe que não tem nenhuma chance de voltar ao poder através do voto. Claro que querem a bagunça, visando um golpe, porem esqueceram de combinar com o cidadão comum, e verificar junto aos mesmos se querem mudança no quadro político atual. Falando em modo mineiro (comendo pelas beiradas), nossa competente Presidenta Dilma, em seu pronunciamento, mostrou como se governa pensando no Brasil e nos brasileiros, chegando a levar à Oposição ao desespero. Aécio, em vez de apresentar alternativas para o Brasil, resolveu ir pelo caminho mais fácil, ou seja, “O TAPETÃO”. Acho que as últimas pesquisas Vox Populi, provocaram sérios transtornos na nossa combalida oposição, se é que a mesma existe de fato.

    • Correção: O povo com certeza quer mudança no que se refere ao sistema político capenga e viciado (Plebiscito Já). Com esse sistema político (que a direita quer preservar), teremos pouca chance de termos bons políticos para defender o nosso povo e fazer um Brasil melhor para todos.

  • Pessoal. Não respondam aos comentários do tal de Lucas Daniel. É um provocador. Ele sempre vai ficar com a última palavra, sem qualquer razão que seja. Portanto, que a última seja também só a primeira. Não deem bola para esse cara. Ele deve ser pago para infernizar o blog do Edu.

    • Ele é apenas divertido, igual o professor Ariovaldo. Fará falta se deixar de comparecer com seus comentários estapafúrdios. É só não dar muita corda!

    • Teve um mal informado aí em cima que falou em Var-Palmares e assalto na casa do Adhemar de Barros. Na verdade foi na casa da amante dele, que morava no Rio, em Santa Tereza.

      Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 28.06.10
      O roubo do cofre de Ademar de Barros.
      Marreta:
      “Helio, quem roubou a amante de Ademar de Barros? Quanto havia nesse cofre? O que foi feito do dinheiro: Dona Dilma participou mesmo da operação? E de quem foi a ideia?”

      Comentário de Helio Fernandes:
      O assunto merece resposta. Foi um grupo de estudantes, chamados erradamente de “guerrilheiros” ou “terroristas”. Tinham conhecimento dos fatos e dos locais, circulavam em grupos que conheciam o “caso” de Ademar de Barros e o “Doutor Rui”, nome fictício usado por Ademar para se comunicar com sua amante.

      Inicialmente foi apenas UM, mas depois a tarefa se tornou tão difícil que juntou mais 4 ou 5, nenhum com objetivo político ou de enriquecimento pessoal.

      Inicialmente foi uma “operação diversão”, pura emoção, coisa de jovens. Depois, pela dificuldade da execução, outros aderiram, principalmente os que sequestraram o embaixador dos EUA. Só para refletir: o cofre pesava mais de 400 quilos, estava no interior de uma casa, num bairro privilegiado (Santa Tereza).

      Se fosse o embaixador da Tanzânia ou da Espanha, não haveria nada. Mas os EUA, que sempre disseram arrogantemente, “não negociamos com terroristas”, negociaram imediatamente. E concederam tanto, que o mundo se surpreendeu e os protestos só não foram maiores, porque haviam “tocado na própria carne”.

      Para os que não se lembram, não eram nascidos, ou desconhecem os fatos, vejam o comportamento do governo dos EUA. Autoridades importantes da Matriz, telefonaram para autoridades importantes da Filial, com a ordem: “Cumpram tudo da forma como foi exigido”.

      Menos de 24 horas depois, telefonavam daqui para lá, protestando e lamentando: “Eles querem que libertemos 39 presos políticos e mandemos ler numa cadeia nacional de televisão, um manifesto contra os que estão no Poder”. (Na verdade falavam em DITADURA, mas não quiseram repetir).

      Nem acabaram de receber a comunicação daqui e vinha a ordem: “Já dissemos, CUMPRAM TUDO”. Então, inesperadamente, o cidadão que não sabia de nada, assistiu estarrecido à leitura daquele panfleto oficial contra os que estavam no Poder.

      E como naquela época a televisão não tinha muita penetração, o fato apareceria, mas pouco visto. Só que no dia seguinte, em todos os jornalões, a foto dos 39 presos políticos sendo embarcados para o exterior.

      A Sra. Dilma Roussef não participou de nada e não soube de nada na época, foi conhecer o episódio muito depois.

      Dona Dilma foi presa sem que ninguém soubesse, e não tinha status ou projeção para ser TORTURADA por esse período. Mas foi, e muito.

      PS – Dona Dilma não participou de nenhum ato violento, (“Não participei das guerrilhas, fui sempre contra, por questões práticas e estratégicas”, diz ela).

      PS2 – Em relação ao episódio do ROUBO DO COFRE, Dona Dilma só falou a verdade. Ela não teve participação nenhuma.

      PS3 – O deputado e ex-ministro Carlos Minc, sim, foi um dos que participaram da operação “cofre-da-amante-do-Ademar”. Minc participou por pouco tempo e sem se expor muito.

      PS4 – Quem teve a idéia (só ele tinha todos os dados), foi um jovem de 20 anos, riquíssimo, aristocrata, (de vários brasões), morava numa bela mansão da família em Santa Tereza.

      PS5 – Em 1972 foi para Paris, onde mora até hoje, estudando e vivendo como gosta. Durante muito tempo escreveu pelo menos duas vezes por semana para a Tribuna da Imprensa. Artigos excelentes e opinativos.

      PS6 – Por questão mais do que compreensível, não revelarei seu nome. Se os meios de comunicação não estivessem tão censurados e gravados, poderia consultá-lo. E tenho certeza que diria, “pode publicar, Helio”.

      Escrevo eu: esta é a verdade sobre esse caso. No mais, é ignorância siderúrgica. Estudem a História do Brasil recente antes de escrever asneiras.

  • FRACASSO RETUMBANTE!

    O número de protestantes (nada a ver com Lutero) nas ruas não chegou a 10% do que se esperava. Mesmo assim mais da metade era do movimento Grito dos Excluídos.

    Resta saber em quantas cidades ocorreram de fato manifestações. Acho que o pronunciamento da Dilma ajudou a desarmar o clima de intolerância. E a minha espectativa é de que a Seleção Canarinha ganhe da Austrália, hoje á tarde, sem gandes transtornos fora do Estádio Mané Garrincha. Adendo: o jogo já acabou e a Seleção Brasileira ganhou de 6 a zero.

    Enquanto isso, pesquisa Vox Populi diz que a Dilma ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Melhor do que isso impossível. Resta esperar pela agressividade do Datena e Boechart espumando feito cães raivosos e indignados contra aqueles que não foram às ruas.

    Por sua vez, o noticiário da Folha online se concentra nas manifestações do Rio de Janeiro onde ocorreram algumas depredações, mas muito abaixo do esperado e estimulado pelos grande jornais e telejornais do PIG. Um FRACASSO RETUMBANTE!

    Além disso, os protestos se estenderam à Rede Globo, cujos repórteres estão proibidos de deixarem o Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

    Viva Dilma! Viva o Brasil!

  • Foi um fiasco, pior que as manifestações reacionárias e baderneiras de algumas dezenas de gatos pingados filhinhos de papai foi o PiG transformar isso em algo grande.

    Patéticos esses black blocs, tucanonymous e viúvas da ditadura. Não valem a saliva nem o tempo que se perde com eles.

  • Não está mais colando essa tentativa de reunir o maior número de manifestantes contra o governo incitada pela Globo e oposição. Faz um barulhinho aqui, outro ali, mas cansaram, afinal são os patronos do movimento Cansei! No entanto, ridículo mesmo nesse 7 de setembro foi a manifestação do Aécim Aébrio contra a mensagem de Dilma no dia da Independência. Essa oposição agora parece criança fazendo queixa ao papai, ao bicho-papão, pro diabo a quatro representado pelo STF. Não consegue ganhar na competência, aí vai na birra. Se candidatos eles são assim, imaginem presidente. O povo vai se manifestar no futuro, o tadinho incompetente vai ter que correr para se queixar ao papa ou ao Obama, o 007.1. Parece tudo reduzido a geração feicibuqui, ou então viraram os filhos rebeldes de Supla, o rebelde eterno. Que, aliás para mim essa posição era até aqui do Plínio Arruda, o senhorzinho original e até engraçado. Mas, aguentar Caretando e Lobão babão, argh! Tem dó!

  • Eu não acreditava que esses grupos mascarados fascistas tivessem capacidade para mobilizar milhões de pessoas naquilo que anunciaram como as maiores ondas de protestos da história brasileira. Não tinha como isso acontecer. A imensa maioria daqueles que participaram das manifestações eram pessoas que genuinamente foram se manifestar pela melhoria das condições de vida nas grandes cidades, por maiores investimentos em educação, saúde, segurança, por mudanças na política do país. Não estavam ali para ajudar a direita a dar o golpe, como aconteceu em 64, até porque estão bem conscientes das mudanças que tem acontecido no país em benefício da maioria dos brasileiros, apesar da mídia golpista tentar convencê-las do contrário. O que os tucanonymus, ao lado de outros neofascistas, quiseram fazer o PIG vem tentando há doze anos e não conseguiu. E olha que eles fazem isso atingindo um público muito maior e todos os dias!

      • Caro Edu, venho escrevendo pouco para o Blog da Cidadania por andar com muito trabalho.

        Mas hoje não podia deixar de lhe mandar esta mensagem.

        Em minha opinião, este comentário, se não é o melhor, é um dos melhores que você já escreveu até hoje.

        Digno de figurar com destaque na parte editorial de alguma grande e importante publicação brasileira.

        (Bem, publicação grande sei que ainda existe, mas será que existe alguma importante?)

        Um grande abraço,

        [email protected], de SP

    • Também me emociono sempre com essa fotografia. Já naquela época, enquanto os militares escondem os rostos, ( seria vergonha? ), ela, já demonstrava através de seu semblante, a altivez e a dignidade que só os justos demonstram! VIVA ESSA MULHER EXEMPLAR QUE SE CHAMA DILMA!!

  • PSDB/GLOBO vai pedir, através de Aécio Dopó e Arvaro Diax da PetrobraX, a instalação da CPI DOS ANONYMOUS.
    Eles estão “fulos” da vida. Estão num clima de velório. Depois de tanta dedicação à manifestação “decisiva” do DERRUBA DILMA, quase ninguem foi.
    É muito triste. Tristíssimo.
    Tenham pó. Ou melhor, DÓ.

  • Eduardo

    Foi patético e até vergonhoso aqui em minha cidade.
    Durante a semana um palhaço aparecia em esquinas diferentes com um cartaz conclamando
    pessoas para o grande protesto do sete de setembro.
    Nem queria sair de casa hoje.
    Ás 15hs. como não vi movimentos na rua, resolvi “dar uma espiada”.
    KKKKKKKKK. Três (3). Três bestalhões na esquina esperando os outros que, segundo soube depois,
    não apareceram. Devem ter enfiado suas bandeiras (só vi duas) no… No… (Imaginem…)
    Acho que o fogo no rabo desses panacas se apagou. Deu chabu!

  • Fracassou o protesto da direita contra-tudo-isso-que-está-aí. Em São Paulo, como disse o João de Deus, o maior protesto não foi dos mauricinhos e patricinhas, e sim o tradicional Grito dos Excluídos, cuja palavra de ordem foi contra a violência da PM de Alckmin, que age como um grupo de extermínio, matando jovens pobres e negros.

    Em Brasília, embora a Globo garantisse que havia mil pessoas, a “multidão” não passou dos 200 ou 300 gatos pingados.

  • No mundo todo, é comum manifestantes queimarem a bandeira dos EUA, em protesto contra o imperialismo daquela nação. Aqui, os mauricinhos queimaram a bandeira… do Brasil. Ora, se não gostam do Brasil, por que não vão logo embora?

    • ah, sim, claro… BRASIL, AME-O OU DEIXE-O. aquele sloganzinho lançado pela ditadura que vocês se orgulham de ter combatido, né.

      lobos em peles de cordeiro, a gente vê por aqui.

      • Queimar a Bandeira do Brasil é crime.
        Se alguém está descontente com o Governo vigente, então, em forma de protesto queime o símbolo do partido que está no poder, mas nunca nosso pendão.
        O regime militar adotou o mote “Brasil, ame-o ou deixe-o” não para coibir quem não amava a Pátria, mas para oprimir quem não endossava o golpe por eles perpetrado. O PT jamais lançou mão de tal expediente.
        Hoje existe liberdade de expressão, ninguém é tolhido a fazer o que não deseja e até por isso alguns se julgam com direitos que, de forma alguma, possuem.
        Seu direito de cidadão só vai até onde começam os direitos de outros cidadãos.

        • queimar a bandeira do pais é crime… e ninguem fez nada com o meliante que fez isso, será porque em? não sou partidaria a ninguem, apenas observo; mas fiquei muito revoltada com isso e tambem sou do tempo da maldita ditadura, 68,69 morava na capital e tive um familiar vitima destes malditos….e diante disto eu digo, viva a DILMA!!!

      • Pois é fião, se tá ruim para minoria e muuuuuuuiiiito BOM para maioria, então que vão embora a minoria, assim, para de ficar atrapalhando, boicotando, conspirando contra um governo legitimamente eleito por nós povo brasileiro que nos deixa MUITO SATISFEITOS. Vão para EUA que vocês AMAM.

      • Pois é, Laurita, quem faz o Brasil somos nós, seja em nossa vida diária, nas eleições ou no debate político. Queimar a bandeira de nosso país é agredir a todos os brasileiros.

  • É, foi um fracasso.

    Hehehe

    Fiquemos tranquilos convivendo com corrupção, desmandos e robalheiras,

    Hehehehe

    E quem nao gostar, mude para outro país

    Hehehe

    Afinal roubalheirabé cousa de gente séria e ão de mauricinhos que queimam a bandeira de Brasil

    Hehehehe

  • Tem uns bobocas revoltados com as vitórias do PT que sofismam com coisas como “”ditadura da maioria”, “maioria de votos nem sempre é democrática” e outras baboseiras semelhantes. Eles têm que compreender que para vencer eleições têm que FAZER algo pelo povo. Tentar convencer o povo que nada está sendo feito quando todo mundo vê as coisas se realizarem é vigarice, enganação, engodo, que só prosperava quando as notícias só se propagavam por essa “grande” mídia golpista e igualmente vigarista, enganadora, desonesta. Com o advento da internet essas farsas, mentiras e falsidades são desmascaradas imediatamente. Então, que tratem de convencer seus proceres de que o negócio é FAZER ALGO EM FAVOR DO POVO. Ou então vão continuar sendo derrotados e derramando bilis o resto da vida.

  • A democracia que se respira hoje se deve ao que com coragem, souberam livrar o Brasil das mãos dos comunistas no passado.
    Quanto a afirmação de que os militares estariam planejando isso ou aquilo, bem, em verdade quem disse isso não conhece a realidade de seu país, pois as forças armadas estão desmontadas, desarticuladas, sem munição etc…, e seus integrantes em sua maioria desestimulados sem muitas perspectivas. em verdade o Brasil não tem defesa.

    • Joaquim…
      Vá chorar suas mágoas de viúva dos militares noutra freguesia.
      Aqui ninguém lhe é solidário e queremos mesmo é que sua corja de malfeitores que no passado sequestrou, saqueou e assassinou seja completamente esquecida já que não podemos colocá-los atrás das grades.

        • Seu endosso ao meu comentário me deixa embevecido, querida companheira Laurita.
          E também agradeço a você estar do lado de cá, alguém com sua inteligência e nobreza de caráter se estivesse do outro lado poderia fazer um enorme estrago em nossas fileiras.

          • Wisoleaks Alves você é ridículo. Fica usando vocabulário formal, querendo se mostrar o intelectual, mas não passa de um socialistazinha de m****. Esse site é ridículo. Extrema esquerda, vermelho de sangue. Então os mensaleiros não são criminosos??? Então os coitadinhos não foram julgados de forma correta? É por sites como esse, e com comentaristas como o Wisoleaks que o Brasil tá do jeito que tá. Vocês da esquerda são:

            – intolerantes (se eu aparecer numa manifestação com uma camiseta do PSDB, que é de CENTRO-ESQUERDA, vou ser linchado)

            – preconceituosos (generalizam e direita inteira, criam fantasias, nos demonizam)

            – Ignorantes, ou se fingem de ignorantes (não importa o que seus palhacinhos façam, vocês aplaudem como foquinhas treinadas)

            A coisa mais ridícula que existe é aquele(a) idiota que anda por aí com a camiseta do Che Guevara. O maior assassino que a América Latina já viu, e idolatrado pela esquerda.

    • Ai, deu no q deu…. Hj, quais são os dois partidos existentes, mais confiáveis? Diz, ai, rápido, cara?
      O PT e o PCdoB.
      Pra vc ver q não adiantou, nada… E foram escolher, de uma listinha de opções…. O nome de uma figura, por sinal excelente figura humana, do próprio Partido Comunista. Foram.
      Ora joaquim, não sei de onde vc tirou, q os militares estão a morrer… de necessidades. Mentira. Os militares estão com os salários, ao nível de antigamente… Ganham, tanto qto ganhavam nos bons tempos… Verdade q não tem mais aqueles cala-boca. Verdade. Aqueles empregos na Siderúrgica Nacional, na Petrobrás, etc….. etc…. Aquelas bocas das Autarquias…. ‘tá tudo fechado. As vagas foram ocupadas pelo pessoal do PSDB e Cia…. q não largam a moleza.
      Vc tem razão, não se vê, mais, militar, em emprego público, ou equivalente…. Mto menos comandando grdes obra$$$$$$$… Agora ‘tá tudo na mais real transparência…. da internet.
      Buenas!

  • O titulo, “Apos 43 anos, mascarados e democratas ainda se enfrentam”, e a foto, juntos, nem precisavam do otimo texto que, de quebra, os acompanha. Parabéns!!!

  • Patético é este texto totalmente descolado da realidade. Talvez, Eduardo (lhe chamo assim pois o acompanho há um bom tempo, e muitas vezes o apoiei, retuitei, etcs), esteja lhe faltando ir às ruas e ver quem é que está nas ruas. Saia de São Paulo. Venha para o Rio, acompanhe manifestações no interior e em outras cidades. Se fossem meros cidadão manipulados, veríamos 90% da população brasileira nas ruas, e não o “fiasco” que foi este Sete de Setembro brutal.

    Quem está nas ruas é quem mais sofre com o Estado de Coisas que estão presentes, um estado de exceção que supera o de 64. Essa divisão “classe media”X”pobres” não existe mais. Vivemos em uma democratização ditatorial.

    Saia do século XX e venha para o XXI. Os tempos são outros.

    • Quem está nas ruas é quem mais sofre com o Estado de Coisas que estão presentes?!
      Você deve estar de brincadeira, né Conrado?
      Então os coxinhas estão sofrendo muito, é? Imagino o quanto…
      Agora estão tendo que lavar suas próprias calcinhas e cuequinhas, afinal papai não está mais podendo pagar a empregada doméstica, que teve seu direito trabalhista reconhecido.
      HAVIA TRABALHADOR NA RUA FAZENDO PROTESTO?
      Onde Conrado? Onde foi o protesto dos trabalhadores?

    • O que é uma “democratização ditatorial”? Talvez tenha a ver com a famosa frase do ditador Figueiredo: “quem for contra a democracia eu prendo e arrebento”.

    • Estado de exceção?… Onde vc viu isso, Conrado? Vc está em São José do Rio Preto? Noooosa!
      Barbaridade, tchê!!!…
      Pegaram quem, mesmo, e “expremeram” o saco, no no quebra-nozes…. Barbaridaaaade”… Sobrou o q do sacudo? Então, Conrado, foi até mto bom…. O seu amigão está sem varicocele, neh?… Ficou bom, enfim…. risos
      Cara, vc não existe…. Pq, eu não vejo, nada, disso, q vc está vendo… Eu vou no supermercado e o vejo abarrotado de gente, comprando, como nunca. Eu fico parado em minha rua, assistindo os carrinhos de auto-escola passarem, trabalhando… Eu moro no Rio e vou, aqui, no meu Bairro, e vejo o comércio, num entra e sai, da peste…. As escolas…. particulares, qdo abrem a porteira, soltam centenas de alunos…. Completamente diferente, do final do século passado…. Completamente. Aqui onde moro, tbm, é um lugar de restaurantes e chopperias…. q botam gente pelas calçadas…. até. Eu não vejo onde as coisas andam ruins, como vc chora…. e mais deseja. Vc me desculpe; mas não vejo. O desemprego nunca esteve em melhor índice. A inflação sob o controle, teima em contrariar a imprensa, mafiosa e terrorista…. A relação dívida-PIB continua em curva, declinante. Agora o nível de investimentos é q não está correspondendo…. Agora, em agosto, aconteceu uma saída, recorde desses dólares voláteis, q só entram pra especular no mercado…. Mas, tudo bem…. De qq forma, a administração petista é tão ruim…….tão ruim……… q, se acontecesse, agora, as eleições, a Dona Dilma ganharia, no Primeiro Turno…. risos

  • Para complementar: o que você sugere em nome dos avanços que foram feitos pelo PT (totalmente reconhecíveis e respeitáveis, de minha parte)? Ajoelharmos e louvarmos os bem-feitos e “seguir o plano”, ou relevar nossa sujeição à ordem deste “Estado de Coisas” que impede não só o Brasil mas como todos os países subdesenvolvidos de melhorarias significativas? Não estamos lambendo as mesmas botas???

    O que vamos fazer, desculpar os EUA pela espionagem no Brasil e em outros países e esquecer? Ficar no discurso de “somos contra ação militar na Líbia”? Deixar capitães do mato, que tanto o PT tentou erradicar, no controle das Polícias Militarescas?

    Sei o quanto você viveu na Ditadura de 64, mas não se engane, a “vigilância” que sofremos nos tempos atuais está aquém do real (inclusive nesta, e em especial durante as manifestações dos últimos meses). Vivemos no virtual, também (como está sendo aqui, e sei que você conhece o poder da blogosfera – caso contrário não estaria aqui), ele é indissociável do real; isso faz com que as delimitações que entendemos de uma “Ditadura” tal qual a conhecemos sejam ultrapassados.

  • Sabe o que eu mais gostei do 7 de setembro ?

    Da sensação de MEDO, de pânico, covardia que muitas autoridades de consciência pesada (municipais, estaduais e federais, do legislativo, judiciário e executivo) sentiam só de pensar que teriam que encarar o POVO novamente.

    Sinceramente, isso é melhor que campanha de cartão de crédito …NÃO tem preço !!!!

    Aqui em SP tucanos e “pogrecistas” se uniram e disputavam quem teria direito a se esconder embaixo da cama, ou se dentro do armário.

    ..gente do CÉU, o que tinha de PM na rua era coisa fora do normal, democratura PURA ..aliás, tinha gente que inclusive cobrava e tentava reinventar rituais MILITARES de intimidação que nem sequer vimos na época da ditadura.

    é isso aí, tremam !!!!! ..a fase do sossego acabou ..BENDITA REVOLUÇÃO de JUNHO que tomou muito canalha no pulo.

    “O dia que o povo acordar, política não dorme mais”

    “O dia que o povo descobrir a entrada dos Palácios, veremos políticos saltando pela JANELA ”

    ..e aí, será que de sexta pra sábado o Eduardo e filiados conseguiram dormir ? ..a turma do Cabral e do Alckimin suspeito que não

    rsrsrsrs

    e não se esqueçam, DILMA falou, o POVO tem o direito de se INDIGNAR !!!! ..desde que quietos em suas medíocres moradias rsrsrs

    ah, quando o BICHO pegar …quando o bicho pegar ??!!

    http://www.youtube.com/watch?v=z0z3NsNe-2Q

    • detalhe – o 7 de setembro é mais uma PROVA de que as manifestações de junho NÃO foram manipuladas, mas que foram espontâneas.

      ..provou que o povo não tem estômago pra ficar atendendo a chamamentos de delinquentes, que o POVO mesmo esta de saco cheio e NÃO quer mais ficar só pagando pra nunca ver.

      ..que ele, o POVO, tem muitas queixas, e que tem razão SIM em suas demandas que trouxeram desassossego ao CIRCOS palacianos ..demandas que JAMAIS foram atendidas por estas FACÇÕES políticas corruptas, quer na área da saúde, educação, habitação, transportes, infra, segurança e justiça

      profecias do Romanelli –

      ANOTA aí ..hoje já noticiam que o governo do Estado tb ficou “apaixonado” pela revolução pogreCista urbana que os corredores de ônibus representam ..então ? sabe qual é o próximo passo ? ..selo obrigatório e PEDÁGIO URBANO, pode escrever que eu assino !!!!

      ..e pra todos aqueles que se endividaram e torraram seus trocados na compra dum carro, uma BANANA !!!!

      ..e depois vem me falar que “tudo” o que o cara falou não presta ?

      http://www.youtube.com/watch?v=foAxaqKS23s

      • e na falta de renda, o que vem mais ?

        Bem, já temos o Vale Gás, leite, merenda, a MEIA entrada/transportes, o Vale Remédio, a isenção de IPTU/taxas e tarifas, as contas de Energia, telefonia, Internet e água populares, a isenção de impostos e juros minimizados só pra uma CAMADA da população escolhida a dedo, e agora teremos a GASOLINA artificializada com o retorno da famosa Conta Petróleo.

        Não, não. Se assim, com tanto CABRESTO e REMENDO, melhor seria criarmos o C.U. (Cadastro Unico) e aperfeiçoarmos o Bolsa Família de vez.

        Aliás, pra quem não acredita no poder do C.U. (Cadastro Unico) pra nos livrar de mazelas e nos prover de EFICIÊNCIA ..sabe o que o Grande Lula falou que foi a grande sacada, a pedra angular, o responsável por mais de 50% do sucesso do programa Bolsa Família ?

        ..o CADASTRO

        ah, o dia que conseguirmos UNIFICAR os registros cartoriais, judiciais, civis, penais, fiscais e sociais dos cidadãos ..ah, vc vai ver finalmente quem é quem

        e você ? tem medo do que ?

        • Romanelli,
          Tem mta gente com medo de acordar do sonho em q está vivendo… Aos poucos estamos fechando um ciclo, q não vai ter retorno… As contas públicas já têm controle q nunca tiveram; e os desvios estão se tornando dificies. Outra coisa é o nível de investimentos, de agora e de outras épocas; basta se comparar, pra se sentir diferença… Alguma coisa anda ocorrendo com a nova receita federal, q arrecada cada vez, mais… Dá pra sentir q a mudança de século, passou-se pra um novo patamar, no serviço público, pra melhor….
          Realmente, não sei em q espelho o Conrado se olha e vê tanto medo…

  • FRACASSO RETUMBANTE. Exelente comentario Joao de Deus, faço minhas as suas palavras em genero numero e grau. VIVA O BRASIL, VIVA DIMA, VIVA A DEMOCRACIA … R E T U M B A N T E… vai ser melhor quando em 2014 esse fracasso juntar no mesmo saco: pig golpista, e essa oposiçao insana e veroz, cega por poder, com a VITORIA ARRASADORA DE DILMA.

  • Joao de Deus exelente seu comentario FRACASSO RETUMBANTE. viva o Brasil, viva Dilma, viva a Democracia. Em 1970 a nossa pesidenta com altivez enfrentou tribunais de cara limpa, enquanto os militares que a julgava tinham que esconderem os rostos. porque eles se escondem por traz das mascaras ? fracasso maior e total vai ser em 2014, quem viver vera DILMA PRESIDENTA DO BRASIL 2014- 2018

  • Edu, uma curiosidade rápida.
    Ontem na Warner eles tiveram a cara de pau de passar V de Vingança.

    Mandei um e-mail pro canal questionando sobre o que eles pensam em passar no próximo 4 de Julho…

    E não obtive resposta.

  • Parabéns Edu.

    Excelente texto. Sua resistência à tirania e à hipocrisia nesse momento tanta obscuridade na mídia e na justiça. Tanto interna, quanto externa, nos inspira e motiva.

    Um grande abraço.

    Jânio Cruz

  • Eduardo foi felicíssimo na escolha da foto para ilustrar seu texto. Ela mostra mais que o texto, e dentre os vários simbolismos, um fica em evidência: os que se manifestavam legitimamente em 1968 pela democracia não eram covardes como os mascarados de hoje, eles mostravam a cara para quem quisesse saber quem eles eram, não importando se fossem posteriormente perseguidos pela selvagem ditadura militar que infelicitou o país por mais de 20 anos, e que se manteve por tanto tempo graças ao entusiástico apoio da velha mídia.

  • Quem utiliza mascara para se esconder nao tem e jamais terah a altivez estampada na fisionomia da Presidente Dilma, no passado(demonstrada na foto), e no presente. Altivez no sentido de dignidade.

    Ter dignidade e mante-la eh para poucos.

    Eduardo, belo texto.

    P.S. quem apostou no 7 de setembro negro, perdeu.

  • Eduardo Guimarães,

    Qual será a diferença entre você e Augusto Nunes ?
    Talvez o simples fato de um votar no PT e o outro no PSDB somente, porque o desapreço a democracia, ao contraditório e o preconceito a pessoas mais humildes fazem com que vocês tenham semelhanças impressionantes.

    Augusto Nunes diante do contraditório costuma editar comentários e se valer de adjetivos como ignorante, apedeuta, analfabeto, você se vale dos mesmos adjetivos mas não edita comentários, simplesmente bloqueia rasteiramente essas pessoas, ao mesmo tempo que “agradece” as odes feitas por pessoas do mesmo nível que você.

    • Willian Junior
      Se você não sabe a diferença entre Augusto Nunes e Eduardo Guimarães é porque não consegue distinguir a diferença entre um progressista e um reacionário, um ser abjeto e um homem de caráter.
      Só o simples fato de o Eduardo ter publicado seu torpe comentário já é prova mais que suficiente da distancia que separa o indigno do digno, porém reconheço que esperar que alguém burro feito uma porta compreenda isso seria mesmo querer demais.

  • parabéns Edu pelo trabalho já esperava pelo fracasso dos anônimos nessa manifestação,a Presidenta esta trabalhando bem e tem respondido aos clamores das ruas, o povo tem que esperar os resultados do trabalho
    agora esses mascarados tem sim que responder pelo estragos que tem sido feito por eles, embora morando longe de SP torço pela presidente, e fico na esperança de quando precisarem ter que mover me a uma manifestação geral a favor da Presidente, teu trabalho é nobre,ps espero que os juízes de aos condenados o direito de rever o julgamento, são grandes homens que lutaram pela liberdade da nação contra a ditadura

  • Presenciei neste sábado , no Largo do Machado no Rio de Janeiro, um ato de vandalismo puro, sem nada que justificasse. Um jovem pegando um pau que sustentava uma planta num canteiro passou a agredir um orelhão. Neste momento a polícia nem estava naquele pedaço. Vandalismo puro sem nenhuma justificativa.
    Nossa imprensa dando um apoio incondicional aos protestos, incluindo e divulgando o apoio de Caetano Veloso. Triste….
    Sem a união de nós brasileiros do bem, ficaremos refens desta mediocridade.
    Deveriam ler a obra de Hanna Arendt sobre como se forma uma ditadura, deveriam ler também a Carta Testamento de Getúlio Vargas, sobre a V Frota Americana e sobre o Cabo Ancelmo.
    É muito triste ver brasileiros tentando destruir o Brasil, exatamente num momento em que estamos melhorando, crescendo, distribuyindo. A CIA deve estar feliz, pois, apesar do estrondoso fracasso da manifestação do 7 de setembro, foi um momento que meia duzia de gatos pingados foram contra seu próprio país.

  • Caro Eduardo
    Muito bom como sempre! Gostaria de partilhar o sentimento de orgulho que me deu a demosnsração de tranquilidade e coragem da Presidenta Dilma desfilando em carro aberto e de pé em Brasília. ]ela tinha a mesma força moral da foto que você publicou. Um abraço
    Maria Luiza

  • Amigo da Dilma

    Mas como dizem por aí …se vc nao gosta saia do país

    A ficha corrida do presidente surinamês é extensa. Ele foi ditador entre 1980 e 1987, após um sangrento golpe militar, e de 1990 a 1991, também depois de uma quartelada. É acusado de diversas violações de direitos humanos, em especial o assassinato de opositores – no caso mais rumoroso, que gerou protestos no mundo todo, 15 jovens que haviam criticado a ditadura foram torturados e mortos pelos soldados de Bouterse na calada da noite. Em sua defesa, Bouterse diz que não foi ele quem “puxou o gatilho”.

    Presidente da UNASUL com total apoio da Presidenta

  • Quem não gostar que vá morar em outro pais

    O G-20 considera que, entre os principais desafios para a economia global, está o “lento crescimento de algumas economias emergentes”, atribuído, entre outras razões, aos “desafios estruturais domésticos” – observação que serve como lembrança dos diversos gargalos da indústria brasileira.

    O G-20 cobrou também que “alguns mercados emergentes” adotem “paradigmas mais consistentes” para lidar com a questão cambial. “Políticas macroeconômicas firmes e reformas estruturais vão ajudar a enfrentar a volatilidade”, diz a nota, dando a entender que puxadinhos fiscais, uma especialidade do governo petista, não funcionam.

    Ahhh

    Hehehehe

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Minha opinião, nossa Democracia esta ficando cada vez mais forte, estas manifestações, estão mostrando ao Povo quem tem por tras delas e interesses, como se preparam o “ferro”, quanto mais batem o ferro tama forma, Dilma e Lula ganham mais admiradores, este pessoal de Direita, PIG, e os que tampam a cara por que não tem coragem estão ficando sem expressão popular, adeus possibilidade de Golpe.

  • Chega ser simplesmente hilário ver a horda de esquerdopatas adoradores de Lenin, Stalin e Fidel Castro , líderes das repúblicas prisão da miséria coletiva e dos gulags se auto proclamarem “Democratas”.
    Chega ser asqueroso e cômico ao mesmo tempo ver mentirosos fanáticos chamarem de democracia um país que precisa construir um grande muro e pôr soldados armados em cima dele para evitar que seus cidadãos fujam para o outro lado.
    Como é ridículo ver os bandidos ordinários que sequestraram embaixadores, mataram, explodiram bombas em quartéis, assaltaram bancos, etc dizerem que não usavam máscaras.
    Pra quem conhece bem a história deste país e não tem o cérebro lavado pela patrulha ideológica do pensamento único só pode mesmo achar ridículo tudo isso que você escreve.

    • É tão divertido ver os perdedores frustrados estrebuchando feito porco em véspera de feijoada, desesperado porque estão cada vez mais desprezados e execrados pelo povo brasileiro…

      Eles se tornaram figuras ridículas, motivo de chacota e gozações por não terem mais nenhuma relevância social e não se conformarem com isso.

  • Hipocrisia é a esquerda tentando Endeusar dois bandidos que no passado lutaram contra o governo militar, Porém quando chegaram no poder, fizeram a roubalheira 10 vezes pior, Cadeia SIM para Zés (Dirceu e Genuíno) e quem mais achando que porque no passado foi militante, pode chegar no governo e aprontar seus mensalões. E acabem com a conversa de processo obscuro. Obscuro é o futuro de quem sujou seu passado.

    • Defendo a anulação do julgamento puro e simples porque foi estuprada a norma processual deste país.
      Você pode condenar quem quiser, desde que, cumprindo as normas que estabelecem os procedimentos para esta condenação. Temos que seguir direitinho o tal de Código de Processo Penal.
      Uma vergonha para todos aqueles que admiram e defendem o estado democrático de direito. Hoje são eles. E amanhã? Quem será?

    • Josean…
      Será que você e esse tal de general Azedo se tivessem suas vidas investigadas e perscrutadas à exaustão, como fizeram com José Genoíno e José Dirceu, seriam condenados apenas por ter dado aval a um empréstimo e pela esdrúxula teoria do domínio do fato?
      Não creio.
      Conhecendo como conheço o caráter dos reacionários, com toda certeza, tribunal algum precisaria lançar mão de evidencias tão débeis para trancafiá-los por muuuuito tempo.
      Se somarmos a isso a utilidade para a sociedade desses homens públicos condenados e a sua inutilidade e de um general golpista em liberdade, daí então, perceberemos o tamanho do prejuízo que nossa sociedade tomou ou está tomando.

    • Esse Blog é de um mau gosto tremendo. Apoiadores dos PTralhas, dos mensaleiros e da corja toda que faz desse país o quintal da casa deles. Esse Eduardo Guimarães é nojento.

        • Caro Eduardo, os direitistas raivosos só escrevem essas agreções porque sabem do sucesso do seu blog e que nada podem fazer contra isso. Então babam e rosnam como um animal acuado. Só que diferentemente dos animais eles não merecem a menor compaixão.

          Saiba que para um boçal chegar fazer uma provocação dessas seu fígado está opilado pelo fel da inveja e da frustração, portanto a cada trollagem dessas corresponde um terrível sofrimento do próprio agressor, multiplicado pela própria arrogância e mesquinharia.

          A você cabe apenas a certeza de que está agindo corretamente ou não incomodaria cretinos tão boçais como o elemnto que escreveu essa baboseira. Só acho que você não deve publicar essas idiotices que não levam a nada. Assim evita de alimentar o troll.

  • Muita boa a reportagem Edu, os protesto de 7 de setembro da rede globo foi pro brejo!!!!
    Os anonymos do Brasil sao todos tucanos, assim como os medicos que protestam na rua, os coxinhas do facebook, integralista, skinheds, MPL, e mais alguns….TODOS A SERVIÇO DA REDE GLOBO…que esta desesperadamente tentando 24 horas por dia um GOLPE PARAGUAIO no Brasil???

    A Dilma poderia pedir ao OBAMA as copias detalhadas de tudo que foi espionado, pois teria provas contra os roubos do PSDB. da Globo, dos Politicos, dos Juizes do STF, STJ, MPF, MPE, TJs, enfim pegaria todos os corruptos do Brasil num pancada sò!!, mas nao pode deixar os Traíras Zé Cardozo Dantas e Tucano Bernardo ter acesso as informaçoes!!

  • Esses black bloqueados, importadores de “ideário ” estrangeiro, querem mais é brincar de mocinho e bandido com a PM. Não reivindicam nada, querem é quebrar, xingar a Polícia, correr e serem defendidos pela oab e exibirem-se para a globonews….Um saco ( literalmente ) vazio.

  • Caro Eduardo,

    Depois de muitos anos, reli o V de Vingança do Allan Moore, apenas para confirmar minha tese inicial: o personagem e as ideias advogadas pelo genial escritor e quadrinista inglês não tem qualquer semelhança com os mascarados enrolados na bandeira do Brasil de nossas manifestações.

    O personagem V fala em princípios anarquistas e internacionalistas, em libertação do sistema e em destruição de um governo opressor e fascista, instalando uma nova ordem, muito ao contrário das ideias reformistas de direita do Anonymous_BR (corrupção como crime hediondo, rejeição de emendas constitucionais, cassação de políticos, etc.)

    Lendo hoje o que você publicou, pensei que poderia ser interessante uma entrevista com o próprio Allan Moore, confrontando o que pregam os Anonymous aqui no Brasil com as linhas gerais do V de Vingança. Fica a dica.

  • Me parece um monte de velhos, reclamando dos mesmos atos que fizeram no passado!
    BLACK BLOC esta ai! É uma realidade atual!
    Uma nova forma de luta! Violenta com as grandes corporações, mas não brincamos com a vida das pessoas ao ponto de fazer sequestros e torturas como no passado!
    Bem discurso do ” fazem o q eu falo mas… não faze, o que eu já fiz”
    aff…

    • Luiz, com toda certeza, você só é a favor de depredar patrimônios que não lhe pertencem.
      Então, sua proposta é tão falsa quanto uma nota de três.
      Cresça coxinha.

  • Belo texto, meu caro Edu, mas cá entre nós, quantas mulheres lindas na segunda fotografia! Todas magras, rostos lavados e por falar em magreza, não tem ninguém gordo na foto… Uma outra época, outro povo ainda não contaminado pelos macdonalds da vida. Nesta foto tem alguém que você conhece<

  • Eu diria que foi um “Cansei II”. Senti falta da Ana Maria Brega que bem poderia ter desfilado com seu colar de tomates cujo quilo na promoção tá por 0,99…

Deixe uma resposta