O que Dilma quis dizer com “Não vai ficar pedra sobre pedra”

Análise

 

Por volta das 19 horas de domingo, faltando uma hora para o TSE divulgar o resultado da eleição presidencial devido ao fuso horário que fez o Norte do país continuar votando enquanto as outras regiões já tinham encerrado a votação, sintonizei a Globo News. O semblante dos comentaristas já indicava que Dilma Rousseff fora reeleita.

 

 

Comentei com a esposa que o semblante sobretudo de Merval Pereira era escandaloso. Mais escandaloso do que os dos colegas de bancada. Renata Lo Prete, Cristiana Lobo e Gerson Camarotti  ainda tentavam disfarçar o abatimento, pois, tal qual este que escreve, já sabiam que Dilma derrotara Aécio Neves. Merval, não. Exibia, despudoramente, sua tristeza.

Este blogueiro, àquela altura, também já sabia que Dilma estava reeleita. E bem antes das 19 horas. Às 18 horas em ponto, postei no Twitter a mensagem abaixo.

 

 

Faltando 2 minutos para as 19 horas, pouco antes de sintonizar a Globo News, postei na mesma rede social a confirmação que recebi de uma fonte palaciana de que Dilma Rousseff já era a presidente reeleita do Brasil.

 

 

Sintonizei a tevê na Globo News devido a um lado obscuro da alma que me fez querer ver justamente o que encontrei: os semblantes combalidos dos comentaristas tucanos daquela concessão pública, que não apenas não disfarçavam a dor pela vitória de Dilma, mas tratavam de criticar a presidente e exaltar o que pareceram querer insinuar que fora uma espécie de “vitória moral” de Aécio.

Quem tiver estômago, confira aqui a lenga-lenga partidarizada daqueles que deveriam oferecer análises ao espectador, não a doutrinação política que praticam naquela emissora dia após dia. Inclusive de forma ilegal, pois a faixa do espectro radioelétrico que ocupa a Globo News é concedida à família Marinho, mas não pertence a ela.

Mais tarde, ainda na mesma Globo News, minha sala-de-estar é invadida por um crime de discriminação. Diogo Mainardi, ex-colunista da Veja, insultador profissional da família Marinho insulta impunemente o povo nordestino tanto quanto qualquer um dos energúmenos que, em todas as quatro eleições presidenciais que o PSDB perdeu para o PT desde 2002, vão às redes sociais dizer a mesma coisa que o comentarista do programa Manhattan Connection.

Palavras de Mainardi:

O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno, em relação ao poder

Assista, abaixo, ao crime de discriminação que Diogo Mainardi cometeu no último domingo, direto de Nova Iorque. Ao vivo.

 

 

O canal Globo News foi transformado, pois, em um mero diretório do PSDB. Ilegalmente. É como se eu ou você chegássemos a uma grande avenida, interrompêssemos o trânsito e lá instalássemos uma mesa de bilhar para nos divertirmos com meia dúzia de amigos, apesar de não sermos donos da rua – ou, no caso, da avenida.

Pior do que tudo isso é que tanto na bancada de comentaristas da Globo News supracitada quanto no programa que a sucedeu, inúmeras vezes os funcionários da família Marinho pregaram o golpe. Ou, no dizer deles, o “impeachment” da presidente da República.

Ou seja: independentemente de ser verdade ou não a matéria criminosa da Veja que levou o TSE a punir a revista com direito de resposta e multa de 500 mil reais por cada hora que o site dessa mesma revista descumpriu a decisão da corte e não deu o devido destaque àquele direito de resposta, os funcionários da Globo News já haviam condenado Dilma.

Por que tudo isso? Tenha um pouco mais de paciência, leitor, que você já vai entender.

Em outras eleições que o PT surrou o PSDB, a postura escandalosa desses “jornalistas” não foi igual. A tropa da família Marinho manteve um mínimo de compostura e fingiu (mal) não estar tão abalada pela derrota.

Para melhor entendimento da tese desta página, avancemos cerca de 24 horas no tempo.

Dilma escolheu a TV Record para dar sua primeira entrevista como presidente reeleita. A entrevista, porém, foi um tanto quanto tumultuada. A repórter Adriana Araújo quis saber de Dilma quem seria o novo ministro da Fazenda e a presidente, por óbvio, irritou-se. Afinal, uma decisão dessa magnitude envolve muita coisa e por certo não poderia ser anunciada daquela forma.

Alguns minutos depois, ao contrário da Record, que enviou uma repórter ao Palácio da Alvorada para entrevistar Dilma, a Globo preferiu um “link” do Palácio para o Jornal Nacional. Com ar de deboche estampado nos rostos, William Bonner e Patrícia Poeta começaram a inquirir Dilma quando ela provocou em seus rostos a expressão que você pode conferir no alto da página.

Palavras de Dilma a Bonner:

Você pode ter certeza: eu não falei contra a corrupção e impunidade só durante a eleição. Eu não só falei durante a eleição, como você pode ter certeza que eu farei o possível e o impossível para colocar às claras o que aconteceu. Neste caso da Petrobrás e em qualquer outro que apareça. Não vou deixar pedra sobre pedra. Não vou investigar divulgando, apenas, seletivamente informações. Eu vou fazer questão que a sociedade brasileira saiba de tudo

Muitos podem imaginar que Dilma tenha feito apenas um exercício de retórica para convencer o público de que vai investigar TUDO. Bem, tanto quanto William Bonner, Patrícia Poeta, os zumbis da Globo News e o mercado financeiro – que, quando Dilma subia nas pesquisas, caía – este blogueiro sabe que a presidente reeleita falou MUITO sério.

Por isso o mercado caía e, por isso, os teleguiados da Globo, da Veja etc. a atacam com tanta fúria. Quando digo que é “por isso”, refiro-me ao que você poderá deduzir, estimado leitor, nas matérias da Folha de São Paulo reproduzidas abaixo. A primeira é do dia 2 de outubro e a segunda, do dia 17.

 

Quero afiançar ao leitor, pois, o que William Bonner, Patrícia Poeta, a tchurma da Globo News, a família Marinho, a Veja e seus pitbulls, entre outros, já sabem: Dilma vai para cima de TODOS. Inclusive dos corruptores – como a Odebrecht, por exemplo. E não vai deixar que a banda tucana da PF, do MP, do Judiciário e da mídia acobertem os tucanos.

Por isso, essa turma chegou ao absurdo de inventar aquela matéria criminosa da Veja e a divulgar no Jornal Nacional a poucas horas do início da eleição presidencial em segundo turno. Por isso, gente com os mesmos interesses chegou ao ponto de falsificar a notícia da “morte” do doleiro Alberto Yousseff.

 

O segundo mandato de Dilma dará o maior golpe na corrupção que já foi visto no Brasil. Aqueles que sempre ficaram confortavelmente vendo políticos que compraram sendo presos, vão para o centro do palco. Por isso querem implicar Dilma e derrubá-la – antes que ela os pegue. Por conta disso, seria bom que ela reforçasse sua segurança.

205 comments

  • Reforçar a segurança da Presidenta é fundamental e urgente!

    Ela, diante do desrespeito da jornalista da Record, ainda conseguiu alfinetar a imprensa toda ao informar quem escolhe Ministros, e mostrou bem a que vem: limpar nosso país! Porém, “não passarão”! E nisso, tem todo o meu apoio!

    Abraços gerais,
    Amanda

    • Amanda Gonzaga
      28/10/2014 • 16:18.

      Desculpe discordar.
      Não é hora (ainda) para essa decisão que tambem eu quero ver.
      A Dilma primeiro tem que se calçar, se cercar de garantias porquê os grandes devedores
      e poderosos estão prontos para um ataque. Os corruptos são poderosos.
      Espero porem que o “não ficará pedra sobre pedra” seja eficaz e venha MESMO e isso é
      que está causando o temor nas feras. Dilma tem que ter uma “guarda de choque” eficiente
      antes de começar o “bote certeiro”.
      Abs.

      • Edu,

        eu fiz o mesmo que você, assisti na Globo News (gostaria de ter visto em todas, Globo, Band, etc , mas não sou onipresente…) para ver as caras deles. O que mais me chamou a atenção foi que a partir das 19:30 o foco deles era na derrota do Aécio, onde , como e porque tinha perdido, como torcedor de time derrotado numa decisão. Depois de toda a análise é que falaram da vitória da Dilma.

  • Torço para que seja isso mesmo Edu !

    Torço também para que venha uma, como diz o PHA, “Ley de Medios”. Que tal o Franklin Martins no lugar do Bernardo? E um ministro da justiça que seja um ministro da justiça de fato.

  • É preciso muito cuidado, Edu! Espero que a Dilma faça o que diz, mas tenho convicção que há um golpe a caminho. É claro que o desespero é pelo grande risco de muita coisa ser descoberta contra o PSDB, imprensa e forças da direita em geral. Mas tenha certeza, existe um risco ainda maior para eles: Lula 2018! E esse risco ELES NÃO VÃO CORRER.

  • Você tocou num ponto que me preocupa muito: a segurança da Dilma, inclusive atentados disfarçados de acidentes ou doenças, não vamos ser ingênuos de achar que não existe tecnologia para provocar estas coisas. Outra questão Eduardo, você sabe me dizer se a Dilma já tem um nome para ocupar o Ministério da Justiça , pois até hoje o lugar continua vago??????

  • Edu, lembra da manifestação em frente a Folha de São Paulo em 2009 contra a Ditabranda ?

    Fizemos uma faixa escrito: Que a mídia fale, mas não me cale.

    Pois essa faixa está num artigo do Luciano Costa do Observatório da Imprensa no blog do Nassif, sobre o que a mídia tucana fêz neste final de eleição.

    O artigo diz que não podemos esquecer o que a mídia escreveu nesta campanha.

    É o MSM fazendo parte do combate a esta mídia venal, fazendo história, abraço.

  • Quem deve, teme: empreiteiras, bancos, redes de TV, empresas de telefonia/internet, empresas de planos de saúde. Essas empresas são as grandes corruptoras.

    E não nos esqueçamos de dois personagens importantes: Daniel Dantas e Carlinhos Cachoeira.

  • Edu … assim como lá no FB, quando da morte de Eduardo Campos eu havia dito que o destino dá voltas surpreendentes, às vezes negativas, mas que no final nós estaríamos no curso correto, lhe digo agora que todos os caminhos da presidente estão abertos … Com a disposição que ela tem, não há erro. E o acaso se encarregará de proteger enquanto ela andar distraída ..

  • Na época desta CPI que acompanhei da instalação à derrocada, achei esquisito os tucanos abandonarem repentinamente a comissão, eu gostaria que ela fosse até o fim e identificasse todos os envolvidos na muteta, inclusive membros do PT e da base aliada. Sequer imaginava que na rede viessem também as aves bicudas. Se a Dilma efetivamente cumprir aquilo que prometeu independente da coloração partidária, será a desmoralização nua e crua do falso discurso da ética apregoado diuturnamente pelo PSDB que acusou o PT e seus aliados de serem os únicos envolvidos nas investigações. Se ficar comprovado o envolvimento dos tucanos, nós os frequentadores dos blogs sujos e dos sites independentes estaremos a postos para divulgar todas as informações, inclusive aquelas que em tese serão lançadas contra membros do PT e de outros partidos.

  • Meus caro Eduardo, tive o cuidado de assistir a Globo News na apuração porque sabia que seus semblantes iriam mostrar quem iria vencer. Mas eles não puderam se conter com os primeiros resultados. Por volta das 17:15hs, com a apuração quase terminada em SP, RS e Brasília era só alegria entre os 4 trapalhões. Não ficavam só em sorrisinhos, eram gargalhadas explícitas entre si. A Lo Prete parece que tinha om orgasmo a cada minuto. Fiquei apreensivo, mas eles são também burros e na euforia inicial se esqueceram que a apuração no Nordeste ainda não se iniciara. Por volta da 18:10hs, seus semblantes começaram a se carregar, e a partir daí tive a certeza da vitória e comecei a comemorar com minha esposa.

  • É preciso estar afiado para a guerra retórica que se dará nas redes sociais, nenhum golpe acontecerá sem apoio da massa ensandecida. É preciso neutralizar a falácia da direita, que não será pouca.

  • Edu, que tal uma entrevista ou análise sobre as falas do ministro Lewandowski que não concorda com o financiamento eleitoral via grandes empresas ?

    O mesmo já falou duas vezes sobre esse assunto .
    O que deve estar ocorrendo no STF ?
    Parece existir problemas com Gilmar .

  • O post é muito bom. E quero saber porque não processam quem escreveu sobre a morte do doleiro, dizendo até que a PF confirmou a notícia. Dá para imaginar os parentes de Youssef lendo uma matéria dessas, dizendo que ele foi encontrado morto no hospital e com confirmação da Policia Federal?

    • Por que é crime de ação privada , ou seja, somente ele o doleiro se se sentir incomodado pode mover uma ação, não cabe ao parquet fazer a denúncia.

  • ACREDITO QUE O SEGUNDO MANDATO DA PRESIDENTA DILMA SERÁ MELHOR QUE O PRIMEIRO…ATÉ PORQUE ELA TERÁ QUE FAZER AS REFORMAS URGENTES PARA QUE CONTINUE A PASSAR O “PAÍS A LIMPO”……ESSAS REFORMAS PRINCIPALMENTE A REFORMA POLÍTICA E A REGULAÇÃO DA MÍDIA DENTRO DA PRÓPRIA BASE DO GOVERNO HAVERÁ DIFICULDADES MAS COM O APELO E COM O APOIO DA SOCIEDADE CIVIL E ENTIDADES QUE A REPRESENTAM ACHO BEM POSSÍVEL REALIZAR ESSAS DUAS REFORMAS URGENTES…… NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR ESSA MÍDIA GOLPISTA E A SUA “FÁBRICA DE BOATARIA”….A VITÓRIA DA PRESIDENTA DILMA FOI UMA GRANDE VITÓRIA EM VÁRIOS SENTIDOS…….É PT MAIS 04 ANOS……

  • Excelente matéria Edu, muito bem fundamentada. Que a nossa presidenta de cuide muito bem. Nada de desfile em carro aberto, subir em palcos ou aparições públicas. Agora é reforçar a segurança e trabalhar. O ventilador já está ligado. Saiam da frente, porque agora vai voar m…. pra todo lado.

  • Edu,

    Oxalá que sua linha de direção nesse post se realize.
    Temo igualmente pela integridade da presidente Dilma, se ela for as vias de fato contra a canalhisse que povoa há séculos as altas escalas.
    Ela precisará muto de nós para completar esse intento, da militância por um país melhor e livre desses sangue-sugas.
    Os que se dizem de outro Brasil, que se dizem parte da divisão do lado de lá, manisfestam que farão vigia contínua do governo, que bom se fosse verdade.
    Pela alienação nativa deles, essa campana durará até o próximo Calderão do Hulk, ai tudo voltará ao normalidade, as preocupações serão as idas aos shoppings e a compra (em prestações) da próxima viagem para Miami e Orlando.
    Quem tem que vigiar, no sentido de apoio a presidente somos nós, pois foi o nosso projeto de país que venceu as eleições, e é esse projeto que devemos dar sustentação para ser levado à frente.

    Abraços
    Matosalém

  • Edu, é crime espalhar boatos que influenciem em eleiçoes.
    Plauto, deputado do Paraná, estado do SENADOR 70%,
    disse que não se arrependia de ter passado..
    Será porque ele é ininputável…

  • Edu, existem várias maneira de se atingir a Rede Globo. A Globo fica divulgado caos econômico!1 É uma grande oportunidade para a Dilma anunciar corte de despesas e para não diminuir os investimentos na Educação e Saúde ela divulga que irá diminuir nas coisa que não são muito relevantes: propaganda institucional é uma delas

  • “Este blogueiro, àquela altura, também já sabia que Dilma estava reeleita. E bem antes das 19 horas. Às 18 horas em ponto, postei no Twitter a mensagem abaixo.”
    Nem vou me ater ao bla bla bla das reportagens, que já foram mais que mastigadas.
    Quer dizer que a população toda do Brasil estava aguardando chegar as 20 horas imposta pelo TSE mas o senhor já sabia! A votação no Norte do país ainda continuava, mas o senhor já sabia!
    Interessante.

  • espero que ela e o pt tenham se dado conta da necessidade de regular midia, pois ela (a midia) vai fazer nesse caso o mesmo que fez na crise da agua, no escandalo alstom/metro e tantos outros., ou seja abafar seus aliados e jogar toda culpa no pt ( essa capa da veja foi didatica), o pior é que o governo não tem voz ( tem mas não usa)

  • Escolher para Ministro da Justiça um que tenha pulso forte e que não tenha medo de enfrentar delegado da PF que “mijar fora do pinico”. Que vazam seletivamente. Ninguém quer que se esconda as falcatruas, mas ninguém quer também que se proteja nego safado, mentiroso e corrupto que anda dando uma de santo, como aconteceu com o tal virgilio bebum e com o varredor Demóstenes. Deve-se apurar também as falcatruas de togados do poder judiciário. Aí a vesga vai soltar uma capa como fez em anos anteriores e que pouca gente se lembra dizendo que estaremos “num estado policialesco”.Que se dane essa mídia fajuta e manipuladora, a Dilma tem que colocar os pingos nos i.

  • Edu, por outro lado, você assistiu ontem o programa Em Pauta, da GloboNews? Foi impressionante, pois o programa foi usado para lamber as feridas, reclamando da condução da economia, da “falta de credibilidade do governo e da “surpreendente derrota em São Paulo.

    Só que ao abordar a violência nas redes sociais, deram a palavra ao Guga Chakra, um jornalista de Sampa, radicado em Nova York. Nossa, não sei o que ele pensa da política brasileira, porque ele só fala de política internacional. Mas foi lindo. A revolta dele contra os comentários racistas, o preconceito contra o Nordeste e a ausência de fair play dos derrotados foi surpreendente. Ele comentou que estava revoltado com amigos de infância. Foi muito legal vê-lo se colocar dessa forma.

    E o mais engraçado. Silenciou ou colegas. (Procurei o vídeo, mas não encontrei, pena).

      • Isso é verdade, a GloboNews, que já teve alguma independência, virou um bunker do Ali Kamel. Mas o que valeu aí foi a postura pessoal, individual, do jornalista.

        Foi semelhante à do Jorge Pontual, também de Nova York, quando defendeu o programa de exportação de médicos cubanos e atribuiu a revolução educacional dessa área ao Ernesto “Che” Guevara.

        Na oportunidade, tive um dos mais surpreendentes momentos de prazer em minha vida de jornalista: ver a cara de bunda da Eliane Cantânhede, pega de surpresa e sem ter como contestar, tão cheia de informações era a fala do colega.

    • É sempre bom lembrar que a CIA e Soros estão intervindo e todos sabemos da enorme experiência que têm em desestabilizar países fomentando o ódio.
      Povo não vai protestar por que de repente alguém telefonou e disse: “Vamos prá rua?”
      Eles fazem crer que as redes sociais são os meios pelos quais estas manifestações são organizadas e que é um apelo popular blá blá blá… e lá está na revista Time como pessoa do ano em 2011 “The Protesters”
      http://content.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,2101745_2102141,00.html
      só para lembrar.
      Eu nunca vi revolucionários irem para a Time. Muito pelo contrário.
      Ainda usaram o nome do artista chinês Ai WeiWei para fotógrafo!
      Eu não aguento mais. Genocídios a granel com requintes de crueldade…
      Só lembrando o panorama que ronda… tempos obscuros.
      E segue a luta!

  • Edu, estou preocupada com o que possa acontecer à Dilma. Uma verdadeira máfia atuando. Faz-se necessário rever esses contratos de concessão. Como podem agir assim os jornalistas da Globo? Que se reveja esses contratos. Um absurdo o desrespeito com a Presidenta. Há alguma cláusula no contrato que lhes dá o direito de agir como oposição? Não podem retirar aos poucos a verba de publicidade a eles paga? Pouco entendo a respeito, mas algo muito urgente, deverá ser pensado e executado. O que vemos, para mim é considerado crime. Onde está a justiça?

  • Escrotidão — O banqueiro [e terrorista politico], Roberto Setubal, dono do Itaú Unibanco, banco que se engajou, primeiro, na campanha de Marina Silva e, depois, na de Aécio Neves, além de ter fomentado um discurso alarmista contra o Brasil em publicações internacionais, agora é Dilma; “… acredito que todos devem trabalhar e colaborar com objetivo de melhorar o País. Este também é o compromisso do Itaú Unibanco, que reafirma sua confiança no Brasil, reforçado pela nossa crença num futuro melhor para a nação, sempre em torno da união e do diálogo, bla, bla, bla, bla”, disse ele. —- http://www.brasil247.com/

    E o Lobão, foi pra ponte que partiu?

    Alguém sabe dizer se ele vai cumprir a promessa feita?
    Acho que ele ainda não foi embora e nem vai:
    ele prefere enfurnar um robalo na Freguesia do O’,
    que viver no exilio em Miami…

  • Edu, consigo ver o mesmo script do julgamento do mentirão. Fulano disse que ciclano disse que beltrano disse que a presidente pegou dinheiro. Segue o mesmo caminho. Olho vivo PT!!!

  • Acredito muito nas palavras e ações de Dilma, porém para isso ocorrer, nós que a elegemos não vamos poder ficar só praticando militância de teclado. Creio que será necessário irmos para as ruas defender todos esses atos e quem sabe o mandato da nossa Presidenta.

  • Excelente notícia: A farsa do “mensalão está sendo desmascarada pela justiça italiana. Pizzolato está em liberdade e não vai ser extraditado. Para a justiça daquele país, Pizzolato foi julgado sumariamente sem direito a recuso em outra instância.

  • A Dilma precisa fazer uma reestruturação completa na ABIN e na PF. Identificar os tucanos que estão sob a pele de araponga e despachá-los para os cafundós do Judas, como se dizia antigamente lá em Minas.

    Zé Cardoso, seu tempo já se encerrou. Peça para c…. e saia.

    A presidenta precisa ainda modernizar o Departamento de Inteligencia da Receita Federal..e pau nos sonegadores; nos larápios de colarinho branco (Esses são os que mais nos atacam raivosamente e, perigosamente) e são os que andam de SUV importadas.

    Não dê tréguas para quem levam a riqueza nacional e a dinheirama para os paraisos fiscais; pegue pesado naqueles que burlam a lei com empresas de fachadas; identifique servidores publicos que possuem um patrimonio incompatível com os seus rendimentos e rua neles….

    Os crimes cibernéticos estão correndo soltos. O governo precisa tomar medidas urgentes contra esses infratores que cometem crimes como se fossem diversão, através das redes sociais.

    Enfim, precisa escolher melhor e com o máximo cuidado seus auxiliares, ministros etc.

    E procure sempre apoio ajuda do povão; da midia progressista ( os nossos blogueiros, verdadeiros heróis)

        • Hoje um cidadão aqui da área veio com esta idéia ‘simplória’ de que deve existir apenas um partido. assim se votaria em apenas um candidato…
          Dá pra acreditar?
          Em tempo: o dito cujo afirmou que votou nulo, já que estava inconformado com a dinheirama que foi gasta na panfletagem durante a campanha. Segundo ele, era ‘nosso dinheiro que foi jogado fora’..
          Daí sugerir a existência de um único candidato ou partido. Ao ser informado que isto se conhece como ditadura, deu de ombros e foi embora.
          Este é o vale do Itajaí, senhores. Cheio de gente ‘inteligente e trabalhadora’…

  • E os abobados achando que o playboyzinho tinha culhões pra fazer essa limpeza… quá quá quá Além de tudo, tem o rabo preso… Somente uma guerreira como ela, pra fazer o que é preciso e o povo vai agradecer… Getúlio e João Goulart devem estar sorrindo!

  • A Dilma tem que usar a cadeia de tv e rádio e falar diretamente ao povo. É um direito dela. E não deve falar indiretamente, como disse na Record, que os holofotes não mostraram a crise da água. Mostre que o PIG existe e declare que a Globo e Veja serão consideradas pelo governo como um partido político de direita.

  • Caro Edú,

    Tem que reforçar não somente a segurança da DILMA, como também, a do LULA, que está sempre em trânsito, e eles, não vão correr o risco de ter que suportá-lo na Presidência por mais oito anos, após DILMA. Por outro lado gostaria de saber se voce tem resultados de Boca de Urna, especificamente em São Paulo, primeiro e segundo turno, pois continuo achando muito estrando a votação apresentada aqui no Estado, tanto para Governador como Senador.

    Grato,

    Forte abraço,

    Sérgio

  • Quem assistiu ao pronunciamento da Dilma após a vitória e a entrevista no JN, não tem como duvidar de que novos tempos estão para vir. Não será fácil para o governo, mas, também, não será fácil para a oposição, para a mídia e para a raivosa direita brasileira. Dilma não brinca em serviço. Felizmente, a vitória veio. E veio para ser consolidada em todos os aspectos. O país não será o mesmo após essa grande vitória de Dilma. Será o país da justiça em todos os aspectos.

  • Edú, complementando meu último questionamento: mais estranho ainda a votação que o Aécio obteve em São Paulo. Por isto o Boca de Urna seria importante para rastrear possível fraude eleitoral.

    Abs,

    Sérgio

    • Sérgio, quando digitei a tecla para confirmar, a tela mostrou rapidamente o carregamento do voto, tipo 20%… 40%..60%… 80%…100%. Foi muito rápido, mas só depois disso apareceu FIM e a musiquinha. Será que é só lentidão, como me informaram? Nunca tinha visto, primeira vez em tanto tempo de urna eletrônica. Detalhe: estou em SP…

  • Um dos melhores textos que já ví desde que desembarquei no seu blog, em 2006. Temos que ficar atentos e, principalmente, estar em cima cobrando, pois Dilma deve muito à militância.

  • Eduardo,

    Com o atual ministro da Justiça, acho difícil a Presidenta fazer isso. Ela precisa mudar o Zé e além disso, poderia nomear para ministro do STF o juiz Fausto Martin De Sanctis, aí sim, a República treme.

    Abraços

  • Além do combate sem tréguas à corrupção, Dilma tem de modificar completamente a política de comunicação de seu governo. Além da Lei dos Meios, precisa encontrar uma maneira de falar mais diretamente à população e incentivar formas alternativas de comunicação. Chega de apanhar desses lixos do jornalismo,

  • Eu lia a Veja até 2009. Mesmo nesse último ano, eu já não levava a revista à sério, dava para ver nitidamente o conteúdo tendencioso das matérias, e nessa época eu não acompanhava nenhum blog sujo. Uma das coisas que começaram a me fazer cair em desgosto pela revista era a quantidade de anúncios. Bom, depois de muito tempo, finalmente decidi fazer um balanço das empresas que fazem propagandas na Veja, na edição 2397 e em 16 edições anteriores (exceto a edição 2384) que haviam na biblioteca municipal.

    Nº páginas
    124
    Itaú 2
    Hyundai 2
    Manual do Mundo/youtube 2
    Arquitetura e construção/ abril 0.33
    Land Rover 2
    H.Stern 1
    Claro 10
    Mitsubishi Motors 2
    Bradesco Seguros 1
    Info/Abril 2
    Abril assinaturas 2
    Gol 1
    Albert Einstein 1
    Volvo 2
    Instituto Ricardo Brennand 1
    Exame Forum 0.5
    Vivo 2
    Ponto Frio 2
    Azul 2
    Coca cola 1
    Veja 1
    Veja 2
    Antena1 1
    Vigor Grego 2
    TIM 2
    Editora Abril 1
    Veja 0.33
    Prosegur 1
    Vivara 1

    Total propaganda 50.16
    relação 0.404516129
    Empresas 23 (auto-propaganda das revistas da Abril não foram consideradas)

    Resultados: 40% do espaço da edição 2397 é dedicado à anúncios, sendo que entre esta edição e a edição 2381 o espaço ocupado pelas propagandas variou de 25 a 42% e o número de empresas variou de 17 a 30 (dados não mostrados).

    As empresas que estiveram mais presentes foram: Hyundai (Sempre entre as páginas 4 e 5) Volkwagen, H.Stern, Mitsubishi Motors, Claro, Vivo, Tim, Ponto Frio, Hospital Albert Einstein, Gol, Azul.

    Conclusão: Vou parar de tomar coca-cola, nunca mais viajo nessas companhias aéreas, vou trocar o chip do meu celular, nunca farei compras no ponto frio, não vou sequer ousar fazer um test drive nos carros das marcas citadas, adeus Manual do Mundo.

  • Para além de investigar e punir exemplarmente os canalhas que, escondidos pelos tucanos, destroem a credibilidade do governo há 12 anos ininterruptamente e impunemente, penso que a primeira reforma do governo teria que ser a regulação econômica da mídia.

    A mídia monopolizada, criminosa, livre e impune esvazia e manipula qualquer ação do governo.

    Investir em outra reforma antes de democratizar a mídia é o mesmo que investir num barco com casco furado.

  • Incansável Eduardo,
    Vida longa e feliz para você,sua família e nossa presidenta.
    Você também é um coração valente que nos alenta quando as coisas se apresentam difíceis.
    Parabéns pelo blog

  • Edu,como disse durante a eleição,vamos lavar a roupa suja depois,pois não esperava que a Dilma fosse mexer nesye lamaçal que é a corrupção que é a ponta da linha que puxara para fora toda a podridão dos bastidores.Mas para isso acontecer ela tera que se cercar de competencia,patriotas e que não tenham mêdo,e dar autonomia,entender que esta pessoa sabe o que faz.Quero ver as nomeações pata justiça,civil,comunicações e fazenda ,este tem que ser o núcleo duro para levar avante uma empreitada desta monta.

  • Enquanto a Dilma não montar uma maioria no Congresso, acho difícil conseguir aprovar alguma dessas reformas. A bancada progressista diminuiu e a dos trogloditas aumentou. Para forçar a barra, ela tem que convocar um horário no Rádio e na TV, toda semana, em horário nobre, para se comunicar direto com o povo, sem intermediários e, portanto, sem edição. É um direito constitucional.

  • GRANDE COMPANHEIRO EDU! parabens pelo seu belissimo texto,como sempre! em 26 de outubro-getulio venceu lacerda e brizola venceu a globo!!este mesmo povo udenista de 1954 tentaram o golpe e foram derrotados os Blogs Progressistas faz parte desta vitoria o, MSN,Voce,PHA,Brito,Altamiro Borges e OUTROS o eleitorado sensato do Brasil!PARABENS*

    • Parabéns, Eduardo, por suas fontes e por seu texto.

      Você abordou um ponto sobre o qual venho refletindo muito desde o fim das apurações.

      A presidenta deve adotar medidas seríssimas de segurança pessoal.

      Um grande abraço!

    • Falou tudo!! GRANDE COMPANHEIRO EDU! Passando devagar, somente pra dar um alô! Li o post anterior e fiquei arrepiada!! Abraço enorme em sua família, Eduardo!!
      E, como já disseram aqui, sempre em cima do ponto! É o cara!
      Ministro das comunicações urgente para Eduardo!!
      Abração, Alves e Antônia!!

  • Edu, poderiamos fazer, um movimento por uma manifestaçao de agradecimento na Embaixada Italiana, por eles ter uma CORTE DE JUSTIÇA, diferente de nós que temos um BALCAO DE NEGOCIATAS infestado de BANDIDOS DE TOGA…, pois o PIZZOLATO foi solto por ter entrado documentos falsos na Italia e nao será extraditado para o BRASIL…, poderiamos homenagea-lo, assim como A CORTE DE JUSTIÇA ITALIANA..,

  • Caro Eduardo,

    É por essas e por outras, que a Presidente Dilma tem trocar o Ministro da Justiça. Outra questão, é a tão propalada regulação da mídia. Como disse em comentário anterior em um outro post deste blog, acho difícil isso acontecer, uma vez que essa medida precisa ser submetida ao Parlamento, e é lá que estão os maiores proprietários de Rádio, Televisão e Jornal, muitos deles afiliados da Rede Globo de Televisão. Além disso, a Globo como um todo, exerce muita influência dentro do Congresso Nacional. Agora, é claro, tem que se fazer alguma coisa para acabar com essa situação. A Presidente Dilma quase perde as eleições por conta dessa mídia inescrupulosa.

    • Basta usar a Constituição Federal. Cumprir a Lei. Político não pode ser dono de rede de comunicação. Nem ele, nem parentes até terceiro grau.

    • Brasileiros e brasileiras, meus amigos e minhas amigas que desejam a vitória do povo brasileiro.

      Vocês acompanharam a atuação da imprensa durante a campanha eleitoral e viram como as famílias donas das empresas de comunicação, servidas por seus jornalistas, colunistas e comentaristas, tem total liberdade e impunidade para mentir, iludir, omitir, o que quer que seja, para prejudicar os políticos, organizações e movimentos populares interessados na melhoria do país e da sociedade.

      A nossa presidente Dilma tinha uma boa imagem e um bom índice de aprovação. Mas sem que nada acontecesse com o país, com a economia, com os empregos, com os programas sociais, a sua imagem ficou bastante prejudicada. A queda na sua aprovação foi o resultado de uma campanha suja efetuada através do meios de comunicação, muitos deles concessões públicas. Não adiantaram as obras realizadas, os benefícios concedidos, as iniciativas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A partir de calúnias e difamações, sórdidas e condenáveis, os corações e mentes de boa parte dos beneficiados foram manipulados. A corrente do mal quase venceu. Corremos o risco de perdermos tudo de bom que foi criado nos últimos anos.

      O governo e os políticos, com mais recursos e condições para combater esta situação inadmissível pouco fizeram. Tivemos algumas atuações esparsas, algumas indignações tardias, algumas promessas de reação, um Judiciário lerdo e tendencioso, quase inócuo, e foi só. Combate para valer só tivemos mesmo por parte do Lula e na Internet. Salve os guerreiros da verdade!

      Agora estão todos esperando por uma reação da Dilma e do PT.

      Não temos que esperar que eles se motivem para iniciar a ofensiva contra a mídia canalha.

      Do PT nao espero nada – a maioria dos seus dirigentes estão acomodados em seus cargos e com suas benesses de funcionários do governo, além de serem medrosos, para nao dizer algo pior.

      Da Dilma também não espero muito – é uma excelente pessoa, muito bem intencionada, mas não é perfeita, como nenhum de nós é. Sua natureza é ser conciliadora, e mudar nossa natureza é muito difícil como todos nós sabemos. Ela é fogo de palha, tem suas raivas e depois afaga – os exemplos estão aí para todos verem.

      Ela ameaça punir, processar, mas dá uma entrevistazinha aqui, outra alí . . .

      Acho que se formos esperar um plesbicito, esperar que uma lei seja aprovada no Congresso, esperar que um processo judiciário com todas suas protelações e chicanas tenha resultado, esperar que qualquer inciativa demorada e custosa mude alguma coisa não vai mudar nada. Enquanto isso os jornais, as revistas, as TVs continuam mentindo impunimente, nos iludindo, nos enganando, nos prejudicando.

      Tenho um grande receio de que nao aconteça nada para freiar esses golpistas trasvestidos de jornalistas.

      E como fica o principal interessado? O povo, nós que pagamos as contas do país com os nossos impostos, nós que vemos o nosso dinheiro ser desviados pelos corruptos e corruptores, impunes graças a uma imprensa seletiva em sua indignação, nós que não cobramos dos nossos representantes no Executivo e no Legislativo, nós que assistimos impassíveis a atuação equivocada do Judiciário e outras organizações associadas, nós que somos prejudicados pelas elites econômicas, políticas, e outras.

      Nas democracias o poder emana do povo.

      A Dilma disse que quer escutar a voz das ruas, então vamos mostrar a nossa voz.

      Está na hora da mudança! Está na hora de fazermos a diferença! Está na hora de sermos ouvidos e atendidos!

      A minha proposta é iniciar a mudança a partir de uma causa justa, clara e motivante – fazer uma campanha para que a Veja, da Editora Abril, não receba mais publicidade do governo federal e das estatais.

      Não é possível, não vamos aceitar que uma organização que pratica terrorismo eleitoral receba uma fortuna em publicidade saída diretamente dos nossos bolsos.

      E como faríamos?

      Ir para as ruas ainda é prematuro, porém, conforme aprendemos durante a campanha eleitoral, a Internet é tem a força, e além do mais cômoda e prãtica.

      Então vamos utilizar a Internet para protestar, através de uma campanha unificada e poderosa.

      Não sou do ramo e assim proponho para os profissionais da área, apoiados pela moçada competente e criativa, que dominam as tecnologias e o comportamento das redes sociais, que tomem a iniciativa e a dianteira.

      Criem imagens, criem tags e hashtags, alguma coisa tipo “#abaixoaVeja”; “#vamosferraraVeja”; publiquem no Twitter, publiquem no Facebook, comentem nos blogs (nos “sujos” de preferencia), enviem e-mails, criem avatares, escrevam para o MudaMais (se os incomPTentes não acabarem com ele), façam um filme com o Hitler, façam blogs, usem a imaginação, tenham garra, tenham fé, e aqueles que tiverem mais retorno com as suas idéias deverão ser prestigiados e apoiados para concentrar os esforços, para viralizar.

      É tão simples! É revolucionário!

      A partir dos nossos computadores, dos nossos tablets, dos nossos celulares, vamos forçar o governo, vamos mudar a cabeça do país!

      Vamos fazer a uma grande manifestação popular digital, vamos aprender com este movimento para recriar a Ágora da modernidade, vamos reproduzir a Campanha para as Diretas, vamos reproduzir a campanha da Ficha Limpa, não vamos desistir enquanto a Dilma e o PT não nos ouvirem e reagirem, vamos alertar os movimentos populares, os sindicatos, os estudantes, os professores, não vamos permitir que uma mísera editora de revistas ponha em perigo a nossa democracia, as nossas conquistas, o futuro da nossa juventude, dos nossos filhos e netos, o futuro desta nação.

      Se precisamos de um exemplo então vamos dar à Veja um castigo exemplar.

      Não tenho conhecimento de como atuar nas redes sociais e similares, não tenho acesso para comentar na maioria dos blogs, não tenho site, sõ tenho minha indignação com o que está acontecendo em nosso país, na nossa cara, e não estou vendo nenhuma reação objetiva, concreta, efetiva.

      Então conto com vocês para multiplicarem, compartilharem, contribuirem, distribuirem, comentarem, repassarem, convencerem.

      Considerem enviar para seus amigos, parentes, colegas, vizinhos, etc.

      Se cada um que teve acesso a este texto enviar para 5, 10, ou mais pessoas, vamos chegar lá.

      Acham que a proposta está mal elaborada? Que pode melhorar? Fiquem a vontade para alterar, sugerir, o que ocorrer a vocês. Não sou dono da verdade, não sou super, não quero ser o responsável, não quero o mérito do resultado, só quero que algo aconteça, só estou de saco cheio de ler reclamações, chororõ, mimimi todos os dias e ver que continua o mesmo, que não muda nada, que está tudo igual.

      Joguei a idéia, fico aqui fazendo o que posso, torcendo e acompanhando vocês atuando.

      Vamos ver o que acontecee depois replicar a iniciativa com outros temas, vamos mostrar que nós podemos.

      Para todos os que me leram o meu abração e viva o Brasil!

      • Estou no Facebook tentando fazer com que as pessoas entendam o que está se passando mas as pessoas não estão levando a sério. Pessoas que entendem tudo mas acham que é tudo alarmismo e riem.
        Fis um link para este post e ninguém quer saber,
        Estão ainda brincando com o Lobão que vai para Miami e outras distrações.
        Não sei o que fazer.

      • Alguma coisa neste sentido deve ser realizada. Não a impunidade!! O PT deve honrar este compromisso como todos os eleitores que mais uma vez deram seu voto de confiança, pois agora que atendam o clamor dos eleitores.

  • Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • A sra. Dilma não deveria nem ter se candidatado à Presidência.

    Candidata, não deveria ser eleita. Eleita, não deveria tomar posse.

    Empossada, devemos recorrer à revolução para impedí-la de governar.

    • Senhor Carlos Lacerda,
      Para que haja revolução, não sei se o senhor sabe, é necessário que existam pessoas de carne e osso que estejam dispostas a combater! O senhor não tem nem disposição nem coragem de se apresentar com seu nome verdadeiro, como pode incitar à revolução?! O senhor, certamente, é apenas um combatente rigoroso da liberdade democrática dos outros, mas faz uso livremente dessa mesma liberdade para insuflar ódio, sentimento esse que o senhor não tem coragem de exortar, cara a cara e de peito aberto! Gente como o senhor deveria se envergonhar de existir. Infelizmente, para mim, vocês têm uma arma poderosíssima, a internet, para pôr para fora aquilo que não têm coragem de em atos produzir! Gosta e quer realmente fazer revolução?! Faça alguma coisa que lhe cause algum regozijo com a vida! Vá fazer a segunda necessidade com o “c” para cima! Esse “c” não é nem o do cérebro nem o do coração! Quem sabe o senhor goste tanto que incite outros iguais a si a fazer o mesmo! Seria uma bela revolução, não?! Com absoluta certeza, serão contratados por um dos circos dos horrores inglês ou americano, e como gente que nem o senhor, geralmente adora a Europa e os Estados Unidos, poderão ser contratados! Eles adoram bizarrices!
      Maria Antônia

      • Cara Maria, não perca seu tempo respondendo a um COVARDE, imbecil que se esconde através de pseudônimos golpistas. Como todo golpista é um verme , hipócrita e o pior deve ser um classe média idiota que se acha elite.

        • Olá, José Marcos,
          Você tem razão, contudo, de vez em quando a gente deve responder apenas para ridicularizá-los, caso contrário, poderão acabar achando que estão batendo o maior bolão! Você bem sabe como funciona a cabeça dessa canalha!
          E você, está mais tranquilo?! Nos últimos três dias das eleições você estava tão ansioso e apreensivo que eu nem lia seus comentários, que era para não ficar pior do que já estava!
          Abraço
          Maria Antônia

  • eis a fonte jorrante da CORRUPÇÃO: EMPREITEIRAS, protegidas por capangas a soldo e políticos financiados ANTES para retribuir DEPOIS DE ELEITOS. empreiteiros com fortunas poderosas, ligações perigosas e ATUAÇÕES MAFIOSAS.
    A presidente que se cuide de EMPREITADOS “acidentes” ou doenças que precisem da máfia de branco que fez campanha nos próprios consultórios CONSTRANGENDO PACIENTES pra votar no ENFANT GATÉ, bebê-com-babá-papá-vovô, pleibói metido a galã, bom partido pelo nepotismo e pelo canudo… de doutor.

  • Edu, mais estarrecedor, depois de compartilhar isto com um membro da familia que mora em Sao Paulo, ela me disse, acho que vale tudo para tirar o PT do poder. O odio que esta pessoa carregava e ainda carrega, eu nao consigo, sinceramente entender. Esta pessoa tem um bom emprego e e’ formada em Economia. Sei que isto nao lhe(ela) ensina nada, mas fiquei estarrecido e ainda procuro respostas pra tanto odio. Eu so acho uma, a desinformacao que esta pessoa e’ vitima 24 horas por dia 365 dias por ano. Ou o Brasil faz a reforma da midia ou vamos patinar na democracia.

  • caro Eduardo enquanto existir jornalistas blogueiros, patriota o país estar bem protegido contra os vilões, hoje a internet esta livrando, o partido do governo de mais um golpe aplicado pela direita, somos grato obrigado pela oportunidade de unirmos no blog para derrotar a direita golpistas

  • É maravilhoso ser bovino. Mais maravilhoso ainda é ser bovino e não ser governado pela corja dos tucanalhas e demos. Mais maravilhoso também será o dia que começar a reforma da mídia. Quero ver a cara destes bsndidis da veja, globo, band, (escrevo com letras pequenas porquer nome de empresa de bandido tem que ser escrito assim) quero dar gargalhadas como dou ao ver jornalistas de aluguel serem demitidos da afiliadas dos criminosos. E linde ler sobre a demissão deles. Este tem a quebra do lixo chamado veja e o litro de pinga já estar na espera. Farei que nem meu querido ex presidente; e pinga para comemorar.

  • Caro Edu, eu espero ansiosamente que Dilma cumpra esta promessa e com prontidão. Colocar todos os podres na rua, para a população. Isto será a sua grande arma para mostrar a necessidade da reforma política e certamente irá acuar os políticos. Já imaginou processo contra o Alvaro Dias? Creio que será a grande forma dela reconquistar a confiança de muitos brasileiros que elegeram a corrupção como o motivo para se afastarem do governo.
    Creio que ela deve ir para a TV e fazer um pronunciamento mostrando o que está fazendo para trazer à tona todo este lixo. Só tenho um temor: a nossa justiça, nada justa, nada imparcial. Não sei o que ela, o executivo, pode fazer num caso deste. É bem verdade que a Petrobras já contratou dois auditores independentes para ver os impactos dos desvios.
    Acho que Dilma tem que estabelecer um canal direto com a população para ir prestando contas de tudo o que faz. Não creio que qualquer medida de democratização da mídia passe com este novo congresso.
    No mais, parabéns por todo o seu trabalho na campanha! Só quando li o seu post é que vim ter um pouco de calma naquela tensa e angustiante espera dos números!
    Abraço,

  • Eduardo,

    analise clarissima da situação e dos fatos… acredito que somente com a mobilização popular a presidenta Dilma conseguirá efetuar as reformas urgentes.. somente o povo nas ruas exigindo a regulação da midia e pressionando o congresso é que dara a presidenta força e respaldo para negociar e enfrentar os inimigos e adversarios. A justiça e a comunicação são os pontos vulneráveis do governo, Cardoso e Bernardo precisam ser trocados urgentemente por quadros mais comprometidos e capacitados nestas áreas essenciais…inclusive o Bernardo é declaradamente contra a ley de médios…

    Dilma ganhou as eleições precisa assumir realmente o poder, pois vimos o maior partido de oposição do Brasil, o pig, praticamente dar um golpe na democracia, os fascistas perderam a vergonha de mostrar a cara e os dentes, a presidenta precisa se cuidar, sua segurança é essencial, pois a historia nos mostra que as sombras e o terror são capazes de tudo, o ódio agora está temperado com a frustração .. a guerra ja começou, as proximas batalhas serão ainda mais duras e o inimigo ferido esta mais traiçoeiro,mais sujo, mais frustrado, humilhado e enlouquecido,pois tem muito a perder!

  • Eduardo, tudo bem? Parabéns pelo post. Acho importante que a Dilma, neste novo mandato, avance ainda mais nesa questão dos controles contra a corrupção. Mas, pedindo licença para mudar de assunto, acho fundamental que a Dilma mude alguns pontos na economia. Não só a sua equipe, mas a lógica por trás da montagem do novo time. É verdade que a crise mundial ainda existe, mas o Brasil está, ao mesmo tempo, com crescimento baixo e inflação tentando fugir do centro da meta…

    Sugiro fortemente uma máxima de Lênin: dar um passo atrás em 2015 (reorganização das contas públicas) para poder dar vários passos para a frente a partir de 2016. Em minha opinião, as principais preocupações econômicas do governo para 2015 deveriam ser (A) a manutenção da inflação em 4,5% e (B) a manutenção das taxas de emprego. Mas não dá, em uma crise mundial, para ter tudo ao mesmo tempo: então, o “passo atrás” seria NÃO colocar como objetivo principal uma alta taxa de crescimento econômico (o “passo à frente” seria, a partir de 2016, avançar no crescimento com a inflação e as contas sob controle).

    Reiterando meus pontos, a fim de não deixar dúvidas: não dá para, em uma crise mundial, a gente ter ao mesmo tempo alto crescimento econômico, baixa inflação, taxa de câmbio ideal, alta taxa de emprego, juros baixos etc. É PRECISO FAZER ESCOLHAS! O crescimento é muito difícil por conta da crise mundial (nossas exportações ficam prejudicadas por conta do cenário externo adverso, entre outros problemas), mas o controle mais rígido da inflação e a manutenção das taxas de emprego não só são possíveis como são muito desejáveis (o povo fica feliz com o emprego e a economia como um todo fica sob controle, com a taxa de inflação no centro da meta e os gastos no nível mais adequado). E, com tudo isso, é possível também manter os juros em padrões aceitáveis.

    Ressalvo que não se trata de fazer o “ajuste tucano”, de inflação de 3% com desemprego e altos juros. Mas sim rearrumar as contas e, mantendo o emprego e as taxas de juros em patamares civilizados, reduzir gastos e manter a inflação abaixo ou igual ao centro da meta. Como fazer isso? Sugiro que, ainda neste ano, o governo já reajuste parcialmente os preços administrados, a fim de o impacto cair fortemente nas taxas de inflação de 2014, sem atrapalhar muito as taxas de inflação do ano seguinte (até porque a taxa de 2014 já vai ficar entre 6 e 6,5%, então é melhor aumentar os preços administrados agora do que deixar para inflacionar em 2015). Além disso, o governo deveria nomear uma equipe econômica menos heterodoxa e mais austera, a fim de causar uma boa impressão geral e de sinalizar positivamente as mudanças que ocorrerão no ano seguinte.

    E, para o primeiro semestre de 2015, sem reduzir nenhum centavo nos gastos sociais, o governo poderia:

    A) Suspender temporariamente as nomeações de servidores públicos (dentro do que for possível);
    B) Adiar o início de obras não emergenciais;
    C) Reduzir ainda mais os gastos de custeio da máquina;
    D) Suspender temporariamente diversas isenções fiscais dadas para alguns setores da economia;
    E) Renegociar contratos com problemas (após uma auditoria nos principais contratos);
    F) Suspender temporariamente 30% dos cargos em comissão;
    G) Outros cortes e medidas possíveis; e
    H) De posse dos cortes e das medidas acima, as quais terão um impacto positivo na redução da inflação, negociar com o Bacen a não subida (e, se possível, a descida) da Taxa Selic.

    Acho que, se algo nessa linha prosperar, ficará mais fácil para a Dilma enfrentar a oposição no congresso e na mídia, além de facilitar a retomada das obras e dos novos investimentos entre 2016 e 2018 (com o intuito de cumprir as promessas programáticas da eleição de 2014).

    Um abraço, Fábio Faiad.

  • Edu, esse Mainardi é o representante mais fiel que eu conheço de um coxinha. Eu ouço o que ele fala, se eu fechar os olhos, consigo ouvir os coxinhas do meu trabalho. Eu já arrumei tanta confusão nesse período de eleições e agora que a Dilma ganhou e eles sabem que eu to rindo até de fratura exposta, eles ficam loucos. A conversinha de sempre que os nordestinos burros elegeram a Dilma. Eu nem discuto mais, já “tasco” logo: “vocês são tão inteligentes e ficam aí tomando água com m….. da Cantareira e arrotando sabedoria, tô vendo mesmo a inteligência adubada com coliformes fecais de vocês…”Perdi a paciência!

  • Espero, espero mesmo que tudo que a Presidente Dilma disse nas entrevistas e no pronunciamento que fez logo após confirmação de sua vitória se concretizem, a dúvida que tenho é se determinadas forças políticas, influência da grande mídia irão simplesmente deixar que a presidente e os novos ministros (especialmente ministro da justiça) façam o que se deve fazer para reduzir drásticamente as corrupções em todos os niveis e também pegar os corruptores e assim prender todos os envolvidos (claro tudo dentro da lei, inclusive tendo direito de defesa) não deixando nenhum espaço para a impunidade, seja de quem for. acho que será muito complicado acontecer algo de concreto logo de inicio do segundo mandato, estas forças contrárias farão de tudo para que a corrupção continue como está, afinal desde a Privataria tucana (caso mais conhecido e famoso) não se viu ninguem ser investigado (de fato), julgado, senteciado e preso, como dizia a presidente nos debates, ESTÃO TODOS SOLTOS e por uma grande “coincidência” únicos políticos investigados, julgados, sentenciados e presos, são justamente três eminentes petistas, somente eles estão atrás das grades, incrivel não? por isso embora quero confiar na presidente, mas só ela não fará verão, se não houver um conjunto de forças políticas favoráveis a presidente, dificilmente ela conseguirá resultados nesta grande empreitada na qual o Brasil precisa urgentemente, até para calar a boca dos tucanos e simpatizantes que escondem os seus crimes e falam de peito estufados que somente são corruptos o partido do trabalhadores, seus corregilionários e todos que aqueles (nós) que votamos no PT.
    enfim, espero mesmo Edu, que suas palavras sejam concretizadas e o Brasil continue melhorando cada vez mais. abração!!

  • É muito interessante que a presidenta Dilma tenha muito bem claro em sua mente tudo que essa mídia venal fez com ela, inclusive na hora de repartir os recursos da mídia do Governo Federal, tanto quanto os das estatais, pois eu não vejo com bons olhos os anúncios do governo em uma revista suja como a Veja, bem como em um canal manipulador da mente dos brasileiros como a rede Globo. O governo pode fazer as suas próprias escolhas, deixando de fora o Partido da Imprensa Golpista.

    É bom lembrar que que além de ser golpista, a Globo é sonegadora e não deveria estar recebendo recursos federais enquanto não pagasse as suas dívidas. Se fosse um pequeno empresário estariam exigindo dele uma certidão de nada consta para que recebesse umas migalhas e isso é revoltante.

  • Eduardo tb vi a turma da Globo News e a decepção pela derrota do mineiro,( que os mineiros não quiseram) quando o Merval afirmou, que até á contagem de 89% da apuração, o Aécio estava na frente, mas com aquela cara de tucano depenado.
    Parabéns pelo texto, muito esclarecedor e só espero que a presidenta esqueça as Anas Bragas da mídia golpista.

  • Prezados amigos e amigas, frequentadores deste glorioso Blog, comandando pelo nosso valoroso e guerreiro Eduardo Guimarães:

    Sou filiado ao PT, praticamente desde a criação do partido. Tenho 61 anos e me orgulho por todos esses anos de ter ficha limpa e nunca ter sido indiciado por qualquer infração penal, com exceção de ter recebido umas duas multas de trânsito leves, por falta de um pouco mais de atenção.

    Nunca meu nome frequentou os arquivos do Serasa; SPC; do BC ou em qualquer outro órgão publico e muito menos ter recebido qualquer cobrança judicial ou extrajudicial.

    Sou graduado em dois cursos superiores e desisti no 3º ano de um terceiro; e sem depender de quaisquer recursos de terceiros. Sou empregado em uma das maiores empresas privadas no Brasil e no mundo. Graças a Deus, e com muita luta e persistência, consegui vencer as dificuldades nessa trajetória.

    Como em qualquer partido na face da terra, alguns filiados ao Partido dos Trabalhadores também cometem erros e malfeitos, mas isso não desqualifica a maioria de seus milhares de militantes que são gente de bem e honesta, que sonham por um pais mais justo e solidário. Não me compactuo com erros que transgridem a lei, quem quer seja. Quem cometeu crime tem que pagar, desde que respeitando os procedimentos legais.

    Portanto, não admito ser chamado de ladrão; criminoso; ignorante e de outros adjetivos pejorativos só porque exerço o meu direito legal de ser filiado a um partido politico, que nasceu da luta dos trabalhadores e oprimidos desse pais; e por exercer meu direito constitucional em votar em que eu quiser.

    Aos detratores e fascistas que nos ameaçam diariamente, não pensem que ficarão ad eternum sob o manto da impunidade. Um dia as garras da Justiça os alcançará.

    Um fraternal abraço a todos. E a luta continua, companheiros e companheiras…..

  • Edu, foi através da sua informação por volta das 19:30hs, que a presidenta tinha sido reeleita, que conseguir tranquilizar muitos corações petistas.
    Mas apesar de tudo, muitos petistas ainda sofreram até o final através da TV aberta.
    Confesso que quando li no face o que vocês postou, caraca !!! foi o maior alívio.

    Quando a Dilma diz que não ficará pedra sobre pedra, na realidade ela quer dizer : vocês estão f… comigo, me aguardem, eh,eh,eh.
    Essa turma não sabe com que está se metendo.

  • Acredito que Dilma vá para cima dos corruptores pelo caráter nobre que tem. Mas deveria ter dito isso expressamente, ou seja ter citado nominalmente que irá punir os corruptores. Se pretende fazê-lo, precisa começar TROCANDO O MINISTRO DA JUSTIÇA E O DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL, SUGIRO PAULO LACERDA PARA QUALQUER UM DESSES CARGOS, PREFERENCIALMENTE PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. É necessário que Dilma mande para o desterro; para carimbarem passaportes por exemplo; a banda podre da PF, ou seja os delegados que servem ao PSDB. Não dá para se ter um serviço público que sabota o Governo, é inadmissível. Isso é criar dentro da própria casa um grupo terrorista, com a vantagem de possuir livre acesso às informações de Governo e poder distorcê-las em favor da direita. Outra coisa que Dilma precisa fazer antes de tudo isso, é democratizar os meios de comunicação. Nada ocorrerá neste país com a direita falando sozinha para o Brasil através da mídia controlada por uma oligarquia de treze famílias, que expõe somente uma única visão dos fatos; a que atende ao projeto conservador; e censura a divergência. Não dá para continuar como estamos, a Globo já começou a sabotar a proposta de reforma política lançada por Dilma ontem, ou seja o conteúdo essencial da proposta que é sua convocação através de um plebiscito. A Globo e a classe dominante morrem de medo de qualquer coisa que signifique participação do povo e como sempre pretendem a famosas “conciliação por cima”; ou seja os donos do poder fingem mudar alguma coisa, enquanto estão somente acertando-se entre si para manter tudo como está, apenas mudando a capa; e o povo fica embaixo assistindo a tudo embasbacado, sem participar de nada. Para sustentar sua “tese”, os Marinho já lançaram mão da velha lavagem cerebral, começaram a transforma a corretíssima e democrática ideia do plebiscito numa espécie de despautério, facilmente aparentável quando a globo ouve somente um lado da questão, o conservador, que repudia o plebiscito. Assim o JN de hoje ouve o líder do PT, Sen. Humberto Costa, como único defensor do plebiscito(não esquecendo de colocar embaixo dos caracteres do nome de Humberto, sua condição de “líder do partido” para desqualificar-lhe as opiniões; enquanto ouve sete “opiniões” contrárias a Dilma, todas oriundas de conservadores notórios, como os oligarcas Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves(ambos membros de oligarquias conservadoras); membros do judiciário, ex- Ministros e Ministros do STF e ainda a reacionária OAB(aquela instituição que apoiou o golpe de 64(para se ter uma ideia de como ela gosta de povo). OU SEJA, COMO SEMPRE A GLOBO, E O RESTANTE DA CORJA MIDIÁTICA FARÁ O MESMO, MANTEVE SUA PRÁTICA DE IMPOR UMA ÚNICA VERSÃO DOS FATOS; A CONSERVADORA; COMO SE FOSSE A VERDADE UNIVERSAL E INDISCUTÍVEL, CENSURANDO A DIVERGÊNCIA. Por isso Dilma precisa antes de qualquer coisa; se quer fazer reforma política ou se quer punir corruptores; democratizar os meios de comunicação. O Congresso de 2015 será mais conservador e isso tornará ainda mais difícil aprovar-se a democratização da mídia? É verdade. mas também é verdade que o PT mobilizou como nunca sua militância nestes eleições, coisa que não fazia desde muitas eleições atrás e chegou até mesmo a unir um pouco a esquerda; portanto precisa apoiar-se nesses dois fatores para mobilizar a Sociedade nas ruas e exigir a democratização da mídia, simplesmente porque se ela não acontecer nada mais avançará neste país, a mídia apavorada com a vitória de Dilma sabotará tudo com ainda mais afinco, e Dilma correrá o risco de ser derrubada. Além de termos que aguentar uma volta do conservadorismo nas próximas eleições. É necessário derrotar a direita e só o acesso às comunicações nos garantirá essa vitória. Para começar, Dilma deve mostrar força prendendo todos esses merdas que discriminaram o Nordeste, seja os cães da Globo ou seja os animais das redes sociais, mostrando que não aceita truculência de fascista e que neste país há Lei. Vamos às ruas exigir a democratização da mídia e comecemos pressionando o PT para exigí-la da presidenta. A mídia alternativa tem papel decisivo nessa que é a questão mais importante para o nosso futuro, pois tudo dependerá dela. Temos que derrotar a Globo antes que eles destruam o Brasil e nos entreguem ao fascismo.

  • Reforçar segurança, mesmo.
    Recordemos a morte de Hugo Chaves. Evitar viajar de avião. Recordemos a morte de Eduardo Campos e a providenCIA divina de Marina a traíra.

  • Ótimo texto.

    Edu você não acha que seria o caso de requerer ao MPF investigação para identificar quem encomendou à profissional e especialista em furtar processos na Receita?

  • Edu , esperei alguma fala sua no dia da apuração , pois sabia que vc tinha fonte confiável em Brasília , e por volta das 18 horas recebi a noticia no meu face. Fiquei tranquilo e postei para os meus amigos para comemorar , pois a Dilma tinha vencido. Parabéns pelo texto.

    • Mexer nesta mídia midiática que existe em nosso país não é tarefa fácil, mas, nós enquanto população brasileira temos que fazer valer o que reza a constituição brasileira em seu artigo primeiro que o ‘poder emana do povo’. Então, não podemos deixar a presidente Dilma sozinha nesta empreitada, nós temos que unirmos forças e nos organizarmos para apoiar a presidente na democratização desta mídia.

  • Edu, postei hoje em meu Face: De onde são os maiores escritores desse país? De onde são os maiores humoristas desse país? De onde são os maiores compositores e cantores desse país? De onde são os maiores repentistas desse país? De onde são as pessoas mais resistentes desse país? Do Nordeste, não é? Então, onde está plantado o eugenismo e os maiores preconceituosos desse país? Na parte debaixo do país, não é? Meu Deus, Gandhi perguntaria: Cadê os cristãos desse país? Fala, Mahatma Gandhi: “O Cristo que conheci não é o Cristo dos cristãos que conheço”.

  • “O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno, em relação ao poder”. E o paulista vota há 30 anos no PSDB.

  • Na Itália foi negada a extradição do Pizzolato. Dirceu ganhou prisão domiciliar. Bolsa sobe e dólar desce. Obama cumprimenta Dilma pela vitória.
    Pô, que dia negro para a tucanalha e para o PIG, hein? Será que terei que sair mais uma vez às ruas para comemorar?

  • ENTREVISTA

    “Tenho certeza de que no segundo mandato da Presidenta Dilma,avançaremos nesta questão e no combate a corrupção, pois pela primeira vez na história deste país temos um diretor da Petrobrás preso.”

    Um dos fundadores da Federação Única dos Petroleiros, o engenheiro de petróleo Jorge Eduardo Nascimento tem uma história de luta em defesa do nosso petróleo e da Petrobrás. Nascido em Garanhuns, Pernambuco, ele entrou por concurso público na Petrobrás em 1976, e sempre denunciou irregularidades na Companhia. Nesta entrevista, a FUP presta uma homenagem ao companheiro que se tornou conhecido não apenas por sua trajetória de luta, mas principalmente pela resistência. Nos quase 30 anos de carreira na Petrobrás, Jorginho (como é mais conhecido) diz que se orgulha de ser “nordestino”. Ele também foi diretor do Sindipetro-RJ,Sindicato dos Engenheiros do Rio,Aepet e da CUT/RJ.

    FUP – Fale um pouco sobre as “relações perigosas” do PSDB com o esquema de privatização da Petrobrás

    Jorge Eduardo – As punições que aconteceram durante o caso da Brastubos e outras irregularidades fizeram parte da estratégia de privatizar a empresa na gestão de FHC.
    Estas punições, levaram alguns petroleiros a suspensões até de 29 dias.Tenho certeza que a FUP vai continuar esta luta pelo combate a corrupção dentro da empresa e não somente em época de eleição com faz o PSDB.A campanha de 2002 de Geraldo Alckmin do PSDB ao Governo do Estado de São Paulo, recebeu R$ 1 milhão da Brastubos. Minha pergunta é: quais são as relações do PSDB com o esquema de privatização da Petrobrás? Qual a relação do PSDB com aqueles que puniram dois sindicalistas em 1996? Nessa mesma época, a Marítima começou a ser questionada no Congresso Nacional e na imprensa sobre favorecimento em licitações que ela ganhava na Petrobrás. A Aepet denunciou que, de nove plataformas licitadas, a Marítima ganhava as nove, e também levantou suspeitas, na época, de que parte desse dinheiro iria para a reeleição de FHC. Seria bom que o candidato tucano pedisse investigação destes casos!

    FUP – Por que o governo de FHC não investigou o afundamento da P-36, nem o projeto Petrobrax?

    Jorge Eduardo – “Pela primeira vez temos um relatório que apresenta um dos mais notórios atos das elites brasileiras. As recomendações de 15 pontos apresentadas no final pela comissão para combate ao crime corporativo, ajudará o Congresso Nacional a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar o elevado número de acidentes na maior empresa do país e a desenvolver uma legislação apropriada para controlar esta conduta abusiva e a evitar novas tragédias”
    Esta foi uma das conclusões do Relatório final do CREA –RJ sobre o acidente da P –36, em que morreram 11 trabalhadores, mas o governo do PSDB não teve interesse em aprofundar a investigação a fundo e preferiu afundar a investigação com a plataforma.
    A marca da Petrobrás faz parte da cultura do povo brasileiro, como era a intenção do seu criador, o designer Aloísio Magalhães.
    O projeto do nome da Petrobrás para Petrobrax foi mais uma das tentativas do governo do PSDB de privatizar a Petrobras, mas foi barrada pelo povo brasileiro.
    A marca da Petrobrás é tão forte que a maneira mais fácil de privatizá-la é mudando o seu nome.

    FUP – Que legado o PSDB deixou para a Petrobrás?

    Jorge Eduardo – Foram muitos, mas prefiro destacar o vazamento em 2001 na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro em janeiro, do afundamento da P – 36 com 11 mortes em março e da Revap no Paraná em julho deste mesmo ano, provocando grande dano ao meio ambiente. Este ano do governo FHC só é comparado com o ano de 1984 no final da ditadura civil-militar no governo do general Figueiredo, quando houve o incêndio na Vila Socó em São Paulo com centenas de mortes,a morte dos 18 profissionais da imprensa na cobertura dos 500 mil bpd e a tragédia de enchova com 37 mortes.Este é o legado do PSDB!

    FUP – Qual foi o maior enfrentamento que você teve na empresa?

    Jorge Eduardo – O maior enfrentamento foi a entrevista à Folha de S. Paulo, que fez 30 anos no último 17 de agosto.Nesta reportagem, eu pedi a investigação das causas do acidente. Mas, infelizmente, a direção da empresa da época não permitiu que o Sindicato dos Engenheiros (Senge-Rio) participasse das investigações e, ao invés de fazer um laudo técnico, forjou um laudo isentando de responsabilidades a Pozzos, empresa norte-americana. A direção da empresa tentou me corromper me oferecendo cargo, que eu recusei por questões éticas. Por isso, sofri perseguição política desde esta entrevista que mudou a vida dos petroleiros. Por conta desta perseguição política fui anistiado e continuo na luta para que a vida dos petroleiros seja sempre a prioridade em qualquer projeto de engenharia. Mas a luta em defesa da vida está crescendo.
    Tenho certeza de que no segundo mandato da Presidenta Dilma, avançaremos nesta questão e no combate a corrupção, pois pela primeira vez na história deste país temos um diretor da Petrobrás preso.

    “Tenho certeza de que no segundo mandato da Presidenta Dilma,avançaremos nesta questão e no combate a corrupção, pois pela primeira vez na história deste país temos um diretor da Petrobrás preso.”

    FUP – Que riscos correm os trabalhadores e a Petrobrás,caso o PSDB ganhe a eleição?

    Jorge Eduardo – Os trabalhadores correm riscos do desemprego,assim como foi na época de FHC, que mandavam construir as plataformas no exterior, como o caso da P-36 que afundou e matou 11 petroleiros;
    Os jovens correm riscos de interromperem os concursos públicos que está empregando muitos pelo país;
    A Petrobras corre o risco de ser privatizada, provocando grande perda para o país e o pré-sal grande passaporte para o nosso futuro fica ameaçado;
    Os petroleiros correm o risco de sofrerem perseguição política como foi ao longo dos anos governados pelo PSDB, só comparados com os anos de chumbo da ditadura civil-militar.
    Os programas sociais ligados ao resgate das parcelas mais esquecidas,que mescla investimentos sociais com o fortalecimento das culturas regionais, desenvolvimento esportivo, inclusão social de portadores de deficiências, de idosos e da mãe-trabalhadora com creches e pré-escolas em todo o Brasil correm sérios riscos de extinção no possível retorno do PSDB,principalmente nos rincões mais esquecidos do norte-nordeste e as periferias das grandes cidades;
    Os programas sociais que coloca à disposição de outros órgãos do governo federal a sua tecnologia, infra-estrutura e recursos humanos que contribui para a solução da questão da água no nordeste e quaisquer outras regiões de seca no país, correm sérios riscos em retorno a política do governo do PSDB.

  • Pensei aqui comigo: será que dá pra processar o Mainardi em solo americano por crime de preconceito? porque se der não seria mal ideia fazer uma campanha pra arrecadar dinheiro, contratar um advogado e processá-lo lá nos EUA onde a justiça não é como a brasileira. Iriamos lavar a alma.

  • O TSE liberou o gráfico da apuração.

    Aécio começou muito na frente. Com mais de 62%. Dilma foi crescendo sistematicamente, até que as 19:32 ela finalmente ultrapassou o tucano.

    Por 2: 32 minutos, Aécio era o presidente do Brasil

    As 20:00 quando o TSE finalmente começou a liberar as parciais da votação, 95% já tinham sido apurados e Dilma já estava com 50,99% e Aécio com 49,01%

    Agradeço ao ACRE .

    Graças a ele, o TSE me impediu de sofrer por 2:32 minutos.

  • Esse MUUUUUUinard é uma besta quadrada, um suíno do pig que fica grunhindo mugidos de despeito para com o Nordeste. O melho que se faz é ignorá-lo solenemente.

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • É preciso aproveitar a oportunidade dada pela Veja em sua recente ação criminosa nas eleições para acioná-la na Justiça (pode ser o PT, ou os blogs sujos, ou um coletivo de pessoas) e, assim, criar um caso concreto na Justiça a fim de solicitar à mesma um Mandado de Injunção para que o parágrafo 5 do artigo 220 da CF seja regulamentado, cumprindo-se assim o que o mesmo determina: que não haja monopólio nem oligopólio nas comunicações. Tem que ser um movimento grande, bem articulado entre vários movimentos sociais, a fim de criar uma verdadeira onda de exigência de uma verdadeira liberdade de expressão, com grande pluralidade. Só assim se criará um ambiente propício à lei dos meios de comunicação tão almejada, pois o Congresso jamais fará isso sem enorme pressão. Um excelente advogado poderia ser o porta-voz desta ação, por exemplo, o Konder Comparato, ou outro de igual estirpe. Mas com estardalhaço! Pessoal do lado de fora do STF exigindo lei de meios, fora veja, etc. Vale menos o ato jurídico em si (que muitos advogados certamente irão dizer ser inútil, ou não cabível) do que o “burburinho” assim causado.

  • “..O segundo mandato de Dilma dará o maior golpe na corrupção que já foi visto no Brasil…”

    Deus de ouça ..só espero que se ela pegar “companheiros”, que estes não sejam exaltados como “HERÓIS”.

    Agora, por ter sido ministra da ENERGIA, depois da CASA CIVIL, por ter sido membro e presidente do CONSELHO da Petrobrás e PRESIDENTE da República, continuo afirmando que DILMA foi omissa e/ou incompetente na gestão desta cia ..este que viu projetos atrasarem e se aditivarem de forma dantesca (em PE um refinaria indo de R$ 4 pra R$ 48 bi, fora o gasoduto da Bolívia, a refinaria de Pasadena, o complexo da Comperj etc)

    ..e já que a matéria é sobre “o que DILMA quis dizer” segue abaixo um trecho da entrevista que DILMA deu ontem ao SBT, que foi +/- isso, aos 17:00:

    Kenedy Alencar – a sra vai encaminhar ao Congresso um projeto pra regulamentar a mídia ?

    Dilma – NÃO, eu não vou regulamentar a mídia no sentido de intervir na liberdade de expressão …agora como qq setor ECONÔMICO ela tem que ter regulação.

    kenedy Alencar – e vai apoiar alguma DISCUSSÃO pra ampliar o direito de resposta ?

    Dilma – eu acho que é um direito democrático o direito de resposta, acho que este direito de resposta tem de fato que ser regulamentado, as pessoas muitas vezes não podem se dar ao luxo de querer bloquear as informações pq se sentem ameaçadas ou ofendidas, por isso que tem que regulamentar..

    Qual seja, pelo que DEDUZI, penso que haveriam, fora o singelo e tardio direito de resposta, penas SEVERAS pra mídia que mentir e inventar, correto ? ..aguardemos ..aguardemos inclusive pra ver se a tal “regulamentação” ofertará em MESMO MOMENTO o contraditório à parte citada pois, caso contrário, quando qq resposta for providenciada, em muitos casos já terão sido águas passadas..

    E sobre o DEBATE SEM POVO sobre PLEBISCITO e/ou REFERENDO,

    Quer saber, 1o que acho que o tema não tocará no MAIOR dos nosso problemas, a assimetria do Voto entre os cidadãos (ex: SP com 22% da população tendo 3,7 % do Senado, IGUAL montante que Roraima, com 0,2 % da população do país – zero dois)

    ..segundo que acho que o tema é por demais vasto pro povão eleitor de Tiririca entender e opinar (é voto distrital, distrital misto, lista aberta ou fechada, financiamento público, privado ou misto, distribuição de tempo e dinheiro, cláusula de barreira etc etc)..

    enfim, é isso, o tempo passa e voa, e a DILMA de bege só pensa NAQUILO ..isso enquanto o povo aguarda ansioso por SEGURANÇA, saúde, habitação, mobilidade, educação e infra.

    bem, e parece que DILMA não concorda com o que muitos pensam ..já andam dizendo que a correção da gasolina será tardia e pequena, INCAPAZ de repor parte dos prejuízos da Petrobrás (custo + cambio) ..e/ou de compensar uma desvalorização que, no certo, teria que ter vindo pra ficar.

    Qual seja, se assim, parece que o REPRESAMENTO VAI CONTINUAR ..e se assim, CRISE a vista ..não tenham duvidas ..pois as contas externas já derreteram ficando PIORES do que no tempo de THC.

    http://www.youtube.com/watch?v=oPK2SMVqTyQ

    • ITÁLIA NEGA EXTRADIÇÃO E MANDA SOLTAR HENRIQUE PIZOLLATO.

      STF AUTORIZA JOSÉ DIRCEU CUMPRIR PENA EM CASA

      Meus heróis estão mais vivos que nunca.
      Os meus amigos estão no poder.
      Ideologia:
      Eu tenho uma pra viver

    • Interessante que você fala, fala e não diz nada.

      Do jeito que você escreve, até parece que os processos não podem caminhar paralelamente.
      inacreditável, perdi meu tempo lendo seu texto.

      • Eder,
        Jênio, como foi que você conseguiu responder a quem falou, falou e não disse nada?! Se o que o amigo Wilson falou não tivesse significado nada, de que modo você poderia tê-lo contraditado?! Sendo assim, o seu contra-argumento também é nada! Como nada vem do nada e nada produz nada, nem o Wilson falou, nem você argumentou! Como ser humano, sei da existência significativa do Wilson, quanto à sua, que ação justifique que o valha?!
        Maria Antônia

        • Querida amiga Maria Antônia…

          Primeiro muito obrigado pela defesa. Concisa.

          Mas eu acho que o Eder está falando é com o Bananélli e não comigo.
          Acho que o companheiro tentou ler o texto do bananão e ao sentir-se frustrado pelo desperdício de tempo apenas desabafou.

          Abração Maria Antônia, em você e no companheiro Jeffrey.

          • Wilson, bom dia meu amigo!
            Penso que você é que se engana. Quando li o comentário do Eder também pensei que ele se referisse ao senhor Romanelli, mas no comentário do dito senhor não tem qualquer referência a processo e quando você fala, de meus heróis, está fazendo referência a José Dirceu e ao Pizzollato. O processo a que ele se refere que pode correr em para paralelo é o do Pizzollato. O fato de ele ter sido libertado e negada a sua extradição na Itália, não significa que seja inocentado aqui.
            Abraço
            Maria Antônia

          • Ah! Então, pior pro Eder que tomou uma traulitada daquelas.

            Muito obrigado, querida companheira Maria Antônia.

  • O maníaco da ciclovia continua atacando impunemente.

    Quando eleito, furioso, MALDADD deu entrevista dizendo que quem tinha carro em SP iria se ARREPENDER pois ele iria priorizar o transporte coletivo.

    Este depoimento atentou contra 3/4 dos cidadãos desta cidade, muitos dos quais, incentivados, ainda pagam por seus carros comprados com financiamentos catapultados pelo governo ao qual ele mesmo pertenceu.

    Este depoimento, bom lembrar, foi seguido pela divulgação dum Plano Puxadinho aonde a PMSP se comprometia a SEQUESTRAR parte das vias já dadas como insuficientes na cidade, pra que os ônibus a DIESEL transitassem em corredores exclusivos ..frota de ônibus, diga-se, que em 2013 teve o seu número DIMINUÍDO, apertando mais ainda os incautos usuários.

    Passada a fúria inicial os corredores foram implementados de forma DESTRAMBELHADA, hoje temos que boa parte deles anda deserta, com horários diferenciados e sem sentido por não representarem verdadeiramente momentos de pico (ex: Av Nazaret), fora que muitos “corredores” ainda tem enormes espaços abertos entre os veículos pois eles tb não comportam ônibus fretados em suas áreas.

    Mas vocês pensam que a fúria parou por aí ? nããããooooo.

    Logo em seguida, num plano de MAQUIAGEM e FAZ DE CONTA, daqueles que agradam a turminha da Vila Madalena e jornalista que fala chicléééte, a PMSP começou a pintar em outras faixas de rolamento um espaço de vermelho reservado por obstáculos ao qual batizou de ciclovias.

    Estas ciclovias são, em sua maioria, descontinuadas, indo de lugar algum pra lugar nenhum ;;em alguns lugares batem em poste, noutros se transforma numa FAIXA de 20 cm, noutros desaparecem pra sempre

    ..e se as faixas de ônibus tb não encontram um bom aproveitamento, vocês nem queiram saber o quando estes outros, das ciclovias, estão OCIOSOS ..pois o paulistano – ôh povo mal agradecido – INSISTE em não usá-las pros seus deslocamentos indo a escola, trabalho, lazer etc.

    Mas aí ..aí ..aí pra cativar estes usuários, o plano maquiagem foi sendo “melhorado” e logo a PMSP passou a cobrar que o metrô e ônibus reservassem espaço pros ciclistas e suas bikes ..fora as empresas que deveriam ofertar vestiário, duchas, ciclo parks etc

    Mas vem cá ??!! ..me ocorreu

    Prum prefeito que disse que iria priorizar o transporte “coletivo”, será que TOMANDO ASSENTOS em ônibus e metro, em trens da periferia, será que isso faz sentido ? Afinal, quando espaço toma uma bicicleta mais o seu “motorista”, mochila etc ?

    ..e será que o mesmo não poderíamos pensar sobre o espaço que estas ciclovias desertas (e mesmo que se um dia fossem ocupadas) tomaram dos carros e TÁXIS que poderiam circular com 2 ou mais passageiros ?

    eu hein ..tem coisa que não fecha

    Agora, duma coisa tenho certeza ..ver por seus principais corredores a construção de VLTS suspensos ..que evitaria cruzamento, interrupção do trafego, gastos com desapropriação e abertura de vias, remoção de terra etc ..isso parece que NEM PASSA pela cabeça do atual MANIACO DA CICLOVIA.

    Qual seja, minha SP querida, fora da falta de incentivo pela construção e plantio de áreas verdes ..parece que no quesito de mobilidade urbana, estes 4 anos, dos quais 2 já se foram, parece mesmo que terão sido PERDIDOS também.

    http://www.youtube.com/watch?v=XWvexWCwf30

      • Deve ter uma ciclovia na frente da casa deste apedeuta fantasiado de culto, o que o deixa extremamente puto.
        Daí a raiva com o Haddad.

        E parodiando a música do Cazuza que o Wilso usou aí em cima, lá vai:

        Ciclovia, eu quero uma pra viver…

        gargalhada…

        • Caro Luciano…

          Tenho notado que de domingo para cá você tem gargalhado a beça.

          Mas não posso recriminá-lo, aqui no meu setor já estou sendo conhecido como o rizadinha.

          Abração, companheiro.

    • romancesco, sonha e exija VLTs subterraneos (METRO, sabes?) ao Chuchu primeiro!!! Tiveram 20anos, a 2 km/ano mais ou menos.
      Tenho uma byke bonita.
      Te vendo por 300.00 nem um centavo a menos.

  • Edu e amigos (as) esse ano, quase não vi atletas apoiando a presidenta Dilma, por isso sugiro novamente esse projeto que enviei para o governo em nome da paz.

    Caros amigos (as) mandei um projeto, para ajudar os atletas amadores, para a TV Brasil, Ministério do Esportes e a Presidência da República, e até hoje não tive uma resposta, por ambas as partes. Infelizmente, ainda perdemos vários talentos, pela falta de visão dos nossos dirigentes, pois esse país poderia ser uma potência olímpica em vários esportes, se houvesse mais vontade política e apoio por parte dos nossos dirigentes. Muitas vidas poderiam ser transformadas através do esporte. A copa está aí, para mostrar para os nossos dirigentes e comandantes, como eles erram, e no futuro também vão cobrar dos nossos atletas olímpicos pelos resultados na Olimpíada do Brasil. Espero que a presidenta um dia esculte e atenda os nossos atletas e o seu povo.

    Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2012

    Diretoria da TV Brasil
    Assunto: PROJETO FINAL DE SEMANA OLÍMPICO NA TV

    Prezada senhores (as) como o Brasil que ser uma potência olímpica se a nossa TV aberta não cobre os esportes amadores? O Povo brasileiro deveria cobrar dos nossos dirigentes esportivos e televisivos mais apoio para os nossas atletas amadores. Por exemplo, todo final de semana a TV Brasil, poderia cobrir as competições de campeonatos brasileiro de várias modalidades como natação, judô, boxe, ginástica, hipismo, etc. tendo um calendário esportivo e televisivo em sintonia para incentivar a prática de esportes. Isso seria muito bom para quem gosta de esporte e um bom exemplo para as nossas crianças e jovens. O marco para esse nova cobertura na TV Brasil, seria um torneio internacional de futebol feminino, A COPA DAS NAÇÕES AMIGAS, um torneio de países do idioma inglês, como: EUA X INGLATERRA (português) BRASIL X PORTUGAL (Francês) FRANÇA X CANADÁ (espanhol) ARGENTINA X ESPANHA, de países que foram colônia contra os colonizadores para dar um charme e chamar mais atenção para o evento. Senhores (as) o Brasil desde já precisa preparar o seu povo para receber bem os turistas, que virão para os grandes eventos esportivos como a Copa e a Olimpíada, e esse torneio poderia servir de teste, para a organização, tendo como o ingresso a troca de um quilo de alimento, por uma entrada do evento, para que os estádios fiquem cheio, e se faça o bem para as pessoas que ainda passam por dificuldades para se alimentar. Senhores (as) o esporte tem o dom de salvar vidas e melhorar a saúde de muita gente, e o Brasil não pode perder essa oportunidade de se transformar num país mais justo, solidário, olímpico e bom para todos.

  • Querido Eduardo, escrevo para agradecer seu incansável trabalho em benefício do Brasil e do
    povo brasileiro. Sua tenacidade, paixão, lucidez, inteligência e bondade são transparentes em tudo
    que você escreve. Obrigado por tudo, você representa um número imenso de brasileiros que amam
    nosso país. Gostaria de dizer também que os tempos que virão serão muito intensos e exigirão
    de nós um engajamento igualmente intenso. Particularmente, tomei a decisão política de apoiar de
    todas as formas, principalmente economicamente, um número de blogs que estão fazendo um trabalho
    incrível e que ajudaram a impedir o retrocesso nessas eleições. Tenho feito isso mas apenas esporadicamente. Gostaria de passar a fezê-lo com consistência. Seu blog é o primero da minha lista.
    Gostaria que você reconsiderasse e aceitasse que nós, que podemos e queremos, pudéssemos contribuir
    com você na manutenção desse espaço vital. Pessoalmente, consideraria um privilégio poder participar e
    estou segura que muitos colegas aquí pensam da mesma forma. Um grande abraço a você e sua família,
    receba minhas mais altlas considerações a todos.
    Dra.Maria Luiza Costa
    (resolví sempre me identifcar como médica em minhas colocações para que todos possam ver
    que nem todos somos isso que temos visto ultimamente. O CRM NÃO me representa!)

  • Ao enfrentar o PIG e seus protegidos ,acho que Dilma corre risco de vida . Ela precisa melhorar sua segurança . Que Deus a abençoe . Vou encaminhar esse post aos meus contatos .

  • Caros,

    Fiquei preocupado com boatos que circulam, fortalecidos pelo Mercadante, que o ministro da fazenda deve vir do mercado, sendo cotados inclusive banqueiros. Quero acreditar que sejam apenas boatos, pois entendo que após uma campanha dura e onde o mercado financeiro atacou, com contundência, o PT seria uma irresponsabilidade ter esse setor infiltrado no governo, pior ainda, com anuência do próprio PT.

  • Você deu uma informação que tinha me passado despercebida: Mainardi falou suas bobagens em solo americano. Lembrando do passado, Paulo Francis também soltou suas pérolas em solo americano, também pelo programa Manhattan Connection – vejam só o que é ironia do destino! Francis foi processado na justiça americana que, diferentemente da nossa, realmente funciona. Não seria hora, portanto, de Mainardi ser processado não na justiça brasileira, mas na americana?

  • Edu é agora ou nunca. Tem que fazer a regulamentação econômica da Mídia imediatamente. Temos que mobilizar as forças e movimentos de esquerda para apoiar a presidenta Dilma nesse sentido.

  • A lição das urnas. Depois das merecidas comemorações, do regabofe com coxinhas e champanhe, ou quiçá canjebrina, é hora do PT considerar – onde foi que eu errei? Ganhamos por pouco. É preciso avaliar melhor como e por que ganhamos. O partido deveria contratar um João Santana full time, ou alguém parecido, com conhecimentos sócio-políticos. Novas disputas virão e corremos o risco de perder até a prefeitura de Sampa. A vitória foi circunstancial. O apresentador Celso Russomano era favorito e só perdeu porque falou bobagem acerca do vale transporte. O PSDB é muito forte em Sampa e domina com maestria a técnica de vencer eleições. Como explicar que Alckmin foi vitorioso em todas as cidades governadas pelo PT, com exceção de Hortolândia? Claro que o não trabalhou direito. O partido venceu em lugares muito pobres, como o extremo norte, sul e oeste do Estado. Venceu no extremo sul de Sampa, mas, o percentual foi menos favorável que na eleição anterior. O partido se empolga com as bandeiras dos grupos mais radicais, de dentro ou de fora de suas fileiras, como a “regulação” da mídia. O que é preciso pensar, para ontem, é a forma de conduzir as campanhas políticas em estados como São Paulo, onde existe uma ampla classe média muito bem “trabalhada” pelos tucanos. Do contrário, antes que consigamos “regular” a mídia, estaremos fora da disputa.

  • Edu, Dilma só não ganhou com uma margem maior porque a globo.com e a veja publicaram aquelas notícias fajutas e golpistas no limiar na eleição. Se não fosse isto, acredito que Dilma teria vencido por 54% a 46%. O golpe não surtiu tanto efeito por causa da respostas imediate de Dilma no último programa da campanha, da militância e dos “blogs sujos”.

    Quanto à questão da corrupção, reproduzo texto de Miguel do Rosário:

    “A mídia escondeu a verdeira história do doleiro.
    Alberto Youssef foi condenado em 2004, pelo mesmo juiz Sergio Moro, do Paraná, por corrupção.
    Segundo a Ação Penal movida contra Youssef, ele obteve um empréstimo de US$ 1,5 milhão, em 1998, numa agência do Banestado, banco público do Paraná, nas Ilhas Cayman.
    No processo de delação premiada da época, Youssef confessou que internou o dinheiro no Brasil de forma ilegal, ao invés de fazê-lo via Banco Central.
    Mas negou que tenha pago propina a um executivo do Banestado. Segundo o doleiro, a condição imposta para o Banestado liberar o dinheiro para sua empresa, a Jabur Toyopar, era fazer uma doação para a campanha de Jaime Lerner, do então PFL (hoje DEM), aliado do PSDB, para o governo do Paraná.
    Doação “não-contabilizada”. Caixa 2.
    A mídia nunca deu destaque a essa informação.
    Alberto Youssef operava para tucanos e demos do Paraná desde a primeira eleição de Jaime Lerner, em 1994. Assim como operou também para FHC e Serra em 1994 e 1998.
    O Banestado, um dos bancos mais sólidos do sistema financeiro do país, foi saqueado pelos tucanos na década de 90. Após devastarem as finanças da instituição, o PSDB, que governava o país, iniciou um processo de privatização cheio de fraudes.
    O Banestado foi então vendido para o Itaú, pela bagatela de R$ 1,6 bilhão.
    Existem acusações de que a privatização do Banestado gerou prejuízo de R$ 42 bilhões aos cofres públicos.
    Mas tucanos podem tudo.
    Depois de tanta roubalheira, o único condenado foi o mordomo, o doleiro Alberto Youssef, um homem de origem simples que ficou milionário operando para a elite tucana.
    Mas a elite tucana é magnânima, e o juiz Sérgio Moro absolve o doleiro após um ridículo acordo de delação premiada, que não resultou em nada.
    Este é o Sérgio Moro que a mídia chama de “duro”.
    Em agosto deste ano, Youssef é preso outra vez e Moro cancela o acordo anterior de delação premiada do doleiro.
    O juiz e a elite tucana tinham outros planos para o doleiro. Ele poderia ser útil numa operação midiática para derrotar Dilma nas eleições de 2014.
    O advogado do doleiro, Antônio Augusto Figueiredo Basto, tem profundas conexões com o PSDB. Foi membro do conselho da Sanepar, estatal paranaese que cuida do saneamento do estado, e foi também advogado de doleiros tucanos envolvidos no trensalão.
    Os escândalos de corrupção no PSDB paranaense envolvem mais nomes. Em 2001, a Procuradoria de Maringá acusou o prefeito tucano Jairo Gioanoto de desvios superiores a R$ 100 milhões, feitos durante o período de 1997 a 2000. Em valores atualizados, esse montante aproxima-se de R$ 1 bilhão.
    E quem aparece nesse escândalo, mais uma vez?
    Ele mesmo: Alberto Youssef.
    Trecho de matéria publicada na Folha, em 4 de março de 2001:
    “Um dos nomes sob investigação, o ex-secretário da Fazenda de Maringá, Luís Antônio Paolicchi, apontado como pivô do esquema de corrupção, afirmou, em depoimento à Justiça, que as campanhas de políticos do Paraná, como o governador Jaime Lerner (PFL) e o senador Álvaro Dias (PSDB), foram beneficiadas com dinheiro desviado dos cofres públicos, em operações que teriam sido comandadas pelo ex-prefeito Gianoto.
    A campanha em questão foi a de 1998. “A pessoa que coordenava (o comitê de Lerner em Maringá) era o senhor João Carvalho (Pinto, atual chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Agricultura), que sempre vinha ao meu gabinete e pegava recursos, em dinheiro”, afirmou Paolicchi, que não revelou quanto teria destinado à campanha do governador -o qual não saberia diretamente do esquema, segundo ele.
    Quanto a Dias, o ex-secretário disse que Gianoto determinou o pagamento, “com recursos da prefeitura”, do fretamento de um jatinho do doleiro Alberto Youssef, que teria sido usado pelo senador durante a campanha.
    “O prefeito (Gianoto) chamou o Alberto Youssef e pediu para deixar um avião à disposição do senador. E depois, quando acabou a campanha, eu até levei um susto quando veio a conta para pagar. (…) Eu me lembro que paguei, pelo táxi aéreo, duzentos e tantos mil reais na época”, afirmou.”
    Todas as histórias que envolvem o doleiro Alberto Youssef e seus advogados desembocam em escândalos tucanos: Banestado, caixa 2 de campanhas demotucanas na década de 90, desvios em Maringá, trensalão.
    Todavia, na última hora, os tucanos e a mídia levaram um susto.
    Houve uma fissura na conspirata para prejudicar Dilma, quando apareceu um dos “testas de ferro” do doleiro, o senhor Leonardo Meirelles.
    Em depoimento à Justiça, Meirelles acusou Youssef de operar para o PSDB, e de ter como “padrinho” um político de oposição do estado do Paraná, praticando nomeando Álvaro Dias (e confirmando o depoimento do secretário da fazenda de Maringá, citado acima).
    Assim que a informação do testa de ferro de Youssef veio à tôna, o advogado do doleiro, Antônio Augusto Figueiredo Basto, iniciou uma operação midiática desesperada para negar que seu cliente tivesse operado para o PSDB. A mídia seguiu-lhe os passos, tentando neutralizar uma informação que poderia atrapalhar os planos de usar o doleiro para derrotar Dilma.
    Em segundos, todos os jornais deram um destaque desmedido à “negativa” de Youssef de ter operado para o PSDB.
    Só que não tem sentido.
    A própria defesa do doleiro, em suas argumentações contra a condenação imposta por Sérgio Moro, pela Ação Penal de 2004, extinta e retomada agora, diz que os US$ 1,5 milhão que ele internou no país em 1998 foram destinados à campanha de Jaime Lerner, candidato demotucano ao governo do Paraná.
    Como assim ele não operou para o PSDB?
    Youssef operou a vida inteira para o PSDB! Era a sua especialidade!
    Tentar pregar uma estrelinha do PT no peito do doleiro não vai colar.
    Alberto Youssef é um produto 100% tucano.”

    Fonte: http://www.ocafezinho.com/2014/10/27/a-historia-do-doleiro-que-a-midia-nao-contou/

  • Eu vi no Facebook sua mensagem sobre a vitória da Dilma antes de divulgada a apuração. Na hora achei meio imprudente espalhar. Peço sinceras desculpas.

      • Foi minha maior alegria no domingo.
        Agora acordei na quarta com a noticia do congresso bravinho com a Dilma e querendo dar um recado.
        Recado dado, mas que seja dito ao congresso. Já sabíamos do que vocês gostam.
        A vida não será fácil para a Dilma, mas também não será pra vocês e nem para quem acha que manda no Brasil.
        Abraço Edua

  • Se tiver churrasco comemorativo da imigração do Lobão, embarcando no aeroporto internacional de Claudio MG,
    ou do sobrevôo a partir da janela do apartamento de Diogo Mainardi, pode contar comigo.
    Boto mó fé na palavra desses dois filhos da pátria. Tenho certeza que uma vez dada a palavra deles, pode considerar cumprida!
    Eu paro o que estiver fazendo e VOU ao churrascão!

  • Muito esclarecedor. Parabéns, Edu! Ainda não tinha comentado o blog desde antes das eleições. Mas o acompanho a cada dia. Muitos, muitos mesmo, o acompanham: por isso “sai do ar” às vezes. Agora temos que mobilizar o país para essa batalha da Presidenta. Só com o apoio popular para colocar a mídia e os corruptores nos seus lugares.

  • Meu caro Eduardo, Grande Texto, digno de um grande jornalista investigativo, apesar de saber que o Sr. não é jornalista.
    Parabéns Eduardo, contamos com seus textos em Prol da Democracia e abaixo a esses Urubus da Grande Mídia que fazem e vão continuar fazendo de tudo nesses últimos quatro anos do Governo Dilma para tentarem a todo custo desestabilizar o seu governo.
    Um grande abraço meu caro Eduardo.

  • O PT tem que dar um jeito de enquadrar o Francischini.

    E o Governo Federal tem que voltar os olhos já para a PF (mesmo que seja necessário os préstimos da ABIN).
    A PF ficou muito largada com o Zé Cardoso, por isso tem tucano e golpista lá dentro cada vez mais desavergonhados.
    Quem não se lembra daquele agente treinando tiro em uma caricatura da Dilma?

  • O PT precisa, urgentemente, de um projeto político baseado na autocrítica. Marx, Engels e Lênin viam a autocrítica como um método político de uso constante. O partido teria de se perguntar – o que sou e o que quero ser? Não é possível nem construir uma casa sem projeto. A hora de montar esse projeto é agora, já que em dois anos teremos novas eleições. O PT teve bom desempenho nas regiões mais pobres. No Estado de São Paulo, no extremo norte, sul e oeste, municípios não industrializados e de baixa densidade demográfica. Se somarmos o PIB dos municípios brasileiros em que Aécio venceu teremos um pibão; Dilma ficaria com um pibinho. O PT tem de conquistar outros estratos sociais. Para isso tem de analisar qual tem sido sua conduta e ir ao encontro das aspirações desses estratos. Se seguir os setores mais radicais do partido, ou de outros partidos de esquerda, irá priorizar a “regulação” da mídia e bandeiras que tais. Isso é tudo que a oposição quer. Enquanto estivermos nessa luta seremos alijados das disputas estaduais.

  • Dilma Rousseff tem que se cuidar. Aumentar sua segurança com pessoas de sua inteira confiança. Ela está mexendo e vai mexer com muita gente poderosa e sem escrúpulos, capazes de tudo para manterem seus privilégios e a impunidade. .Corruptos, corruptores, politicos, planos de saúde, militares, empresários, médicos, mercado financeiro, bancos, fazendeiros, religiões, etc etc,
    Todo cuidado é pouco. Ainda tem o golpe,sempre lembrado pela turma do “cansei’ contra a Cuba-Venezuela.

  • NO BLOG DO NASSIF:

    A informação que pode elucidar a fala de Youssef (e a Veja) contra Dilma e Lula
    qua, 29/10/2014 – 15:23
    Atualizado em 29/10/2014 – 15:42

    Jornal GGN – A CartaCapital destaca em seu portal que a edição de O Globo desta quarta-feira (29) traz uma informação que pode ajudar a elucidar a “bala de prata” tentada contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT). Segundo a Polícia Federal, paira sobre o depoimento de Alberto Youssef uma suspeita de tentativa de forçar uma intervenção no resultado do processo eleitoral. A novidade no caso é a seguinte: Youssef teria, na quarta-feira (22), solicitado à PF a retificação do depoimento que deu na terça-feira anterior. O doleiro teria pedido para adicionar a informação de que pelo tamanho do esquema montado para desviar dinheiro da Petrobras, seriam impossível que Dilma ou Lula não tivessem conhecimento. Apenas isso, uma suposição enxertada no depoimento visando criar o motivo para Veja dar a sua capa.

    Veja explorou a fala em reportagem a fala de Youssef, e cravou em sua capa que “Dilma e Lula sabiam de tudo” no caso Petrobras. A edição panfletária, segundo o próprio TSE, foi vazada na quinta-feira (23) à noite, a dois dias do segundo turno presidencial. A revista afirmou que o depoimento foi dado na terça-feira (22) e que sua apuração começou imediatamente neste dia, para tentar dar alguma credibilidade ao texto e justificar a divulgação da informação na semana decisiva para Dilma. A reportagem de O Globo está disponível aqui.

    PF suspeita de armação em depoimento de Youssef, diz jornal

    Da CartaCapital

    Para a Polícia Federal, a acusação do doleiro contra Lula e Dilma pode ter sido estimulada pela defesa de Youssef, com intenção eleitoral, um dia antes da publicação de “Veja”

    O jornal O Globo traz em sua edição desta quarta-feira 29 uma informação que pode ajudar a elucidar a história por trás da “bala de prata” da oposição contra Dilma Rousseff (PT), a indicação, feita pelo doleiro Alberto Youssef, de que a presidente reeleita e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o jornal, os investigadores suspeitam que a declaração do doleiro pode ter sido forçada pela defesa para influenciar o resultado do segundo turno das eleições.

    A Polícia Federal investiga como o depoimento de Youssef vazou e, segundo a reportagem do Globo indica, suspeita da ação da defesa do doleiro. De acordo com o jornal, Youssef prestou depoimento na terça-feira 21, como vinha fazendo normalmente, e não citou Lula ou Dilma. Na quarta-feira 22, diz o jornal, um dos advogados de Youssef pediu para “fazer uma retificação no depoimento anterior”. No interrogatório, afirma o Globo, o advogado “perguntou quem mais, além das pessoas já citadas pelo doleiro, sabia da fraude na Petrobras”. Youssef disse, prossegue o jornal, “acreditar que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem”. A retificação acabou exatamente neste trecho.

    No dia seguinte, a quinta-feira 23, antecipando sua circulação semanal em um dia, Veja publicou as declarações de Youssef a respeito de Lula e Dilma. Segundo a reportagem da revista, o doleiro não apresentou provas e elas não foram solicitadas.

    A suspeita da PF levanta uma questão temporal curiosa. Enquanto a retificação do depoimento de Youssef teria ocorrido na quarta-feira, segundo O Globo, Veja afirmou em nota que sua apuração “começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira”.

    A defesa de Youssef é coordenada pelo advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto. Por um ano, Basto teve um cargo de conselheiro do Conselho de Administração da Sanepar, a Companhia de Saneamento do Paraná. Como consta no site da empresa, ele assumiu o cargo em 17 de janeiro de 2011, 16 dias após a posse de Beto Richa (PSDB) como governador do Paraná. Em 25 de abril de 2012, a carta de renúncia de Basto foi lida em assembleia geral da Sanepar, como consta em ata também publicada no site da companhia. No último 23 de outubro, no mesmo dia da publicação de Veja, Basto disse ao mesmo jornal O Globo que desconhecia o teor do depoimento dado por Youssef na terça-feira 21.

    A notícia veiculada pelo Globo, apurada de Brasília e Curitiba e que não tem assinatura em sua edição imprensa, apenas na versão online, foi relegada à parte inferior da página 6 do periódico, uma escolha que chama atenção diante da repercussão que teve a capa da revista Veja.

    No horário eleitoral do dia seguinte, a sexta-feira 24, Dilma Roussef disse que iria processar Veja, e prometeu investigar a corrupção na Petrobras “doa a quem doer”. Na Justiça, o PT conseguiu proibir a editora Abril de veicular propagandas de sua capa, considerada “propaganda eleitoral”, e também o direito de resposta diante da reportagem.

    Na sexta-feira e no sábado, véspera do segundo turno, panfletos com a capa impressa de Veja foram distribuídos em várias cidades do Brasil. Na madrugada de sábado 25 para domingo 26 começou a circular pelas redes sociais o boato de que Youssef, internado em Curitiba, teria sido envenenado. A Polícia Federal e o hospital em que ele esteve desmentiram a informação, que circulou pelas redes sociais em uma velocidade impressionante, assustando a militância petista na reta final da votação e provocando um impacto que dificilmente poderá ser mensurado.

    Também na imprensa brasileira houve repercussões. No domingo 26, um colunista da Folha de S.Paulo, que publicou reportagem de teor semelhante ao de Veja a respeito do suposto conhecimento de Lula e Dilma sobre a corrupção, acusou a TV Globo de ter “medo” ao não repercutir as denúncias dos dois veículos no Jornal Nacional. Em resposta, o diretor de jornalismo da Globo afirmou que as fontes da emissora não confirmaram “com suas fontes o sentido do que fora publicado” pela revista e classificaram como “distorcida” da reportagem da Folha.

    (Por José Antonio Lima)

  • Edu admiro muito você pelo Pai e Brasileiro que você demonstra, mais comenta com o PT ou com Pessoas Ligadas a Dilma, por que vamos aguardar o congresso beber agua, em outubro do ano que vem se não tem decisão sobre reformas; Devemos convocar a militância e sair as ruas convidando o Povo que saiu em Junho 2013 sem objetivos, se a militância por o foco nas Reformas vai sair na marra. Chega de palhaçada, vai chegar as proximas eleições e as mesmas acusações sem prova e o povo a merce. quase morri do coração, já lutei muito para chegar na reta final e colocar estes interesseiros e entreguistas dentro da Democracia, quase tomamos mais um GOLPE. por que esta corja nem para oposição serve eles não tem projetos, eles tem interesses.

  • Não sei quanto a você, mas eu estou cansado de criar alguma expectativa nesse sentido e vê-las frustradas. Dilma e o PT tiveram todas as oportunidades de enfrentamento à movimentação oposicionista e preferiram sair pela tangente em nome da “Governabilidade” – eufemismo criado ai no planalto e que você deve conhecer por frequentar os seus salões, como notório militante que é.
    Eu, por outro sala, frequento o andar de baixo, carregando o piano, junto com o corpo técnico, tentando marcar um gol para algum ministro sair bem na fita.
    Dilma, Lula e o PT, vão continuar a fazer concessões à direita, o exemplo já está aí exposto com a tunga levada pela regulamentação da participação da sociedade e sobre o tal Plebiscito, que sapemos é conversa para Boi dormir. É jogar prá galera uma obrigação que é do governo e do congresso e assim enrolar mais um mandato.
    Respeito muito a sua posição, mas devemos tomar cuidado, se me permite, para não virarmos uma espécie de “Merval” da esquerda progressista.

  • ****
    *************

    Ouvindo A Voz do Brasil no Piauí e postando:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • A questão é que a maioria dos programas contra o governo da globonius são patrocinados pelos bancos estatais e pela Petrobras.

    Quando este governo vai fechar a Secom?

    Quando este governo vai suspender toda propaganda oficial?

    Quando este governo e o pt vão parar de serem vaselinas?

    Antes de se ferrar na mão do conservadorismo comprado da flobo no congresso para se tentar aprovar uma lei de regulamentação da midia, é preciso secar a fonte de seu golpismo bilionário patrocinado pelo próprio. Gf,e falar duro que o dinheiro só volta após a regulação economica dos meios.

    Se o governo continuar covarde e vaselina será destruido.

  • Sr. Eduardo Guimarães, se me permitir vou usar de um termo bem nosso, aqui de Campina Grande, interior da Paraíba. Posso? Se puder, vos digo: “Agora, pegaram em merda, com as duas mãos”! A Veja(?), agora, “arrumou um bucho”. Que assim, seja!

  • Regular a mídia evitando oligarquias? Até sou a favor , desde que as rádios e tvs não acabem nas mãos do filho do lula, e dos filhos de outros militantes do PT.

  • A gente diz que pau que bate em chico, bate em francisco. Isto serve para as denúncias falsas contra o PT, bem como contra outros partidos, se, em princípio, os dois bandidos-mor da Petrobrás, presos, por ora estão apenas dizendo o que fizeram e o que acham. Saberemos, sim, ao final dessas investigações, quem realmente se envolveu em tamanho escândalo, e, ao que tudo indica, o que não faltam são políticos de todas os naipes e siglas.
    Se Dilma está disposta a ir em frente nas suas promessas, por certo tem causado incômodo a alguns. Quem, por exemplo, tá de mau a pior, em todos os sentidos, é Henrique Alves. Qualquer bala que ele atire contra Dilma estará fazendo porque sabe que seu nome já foi ventilado pelos bandidos. Está se adiantando aos fatos, agredindo como mecanismo de defesa do que a de vir por aí.

  • …-na total impossibilidade de governar democráticamente,acredito que ,será possível decretar o estado de sítio,convocar uma constituinte , fazer um pebliscito(ouvir o povo,que é quem paga a conta) e fazer as refor
    mas…-na venezuela, essa imprensa pig,desinformava o povo venezuelano e o mundo…-não deu outra, o Chaves mandou feichar….-o povo deu a resposta nas urnas votou no Chaves…e mesmo quando doente, ainda pediu votos para o Maduro que aí está…-a Venezuela é mais ou menos do tamanho do estado do Pará…-comentam a boca pequena que, este tipo de imprensa é administrada por “laranjas” e patrocinada por potencia de além fronteiras…tem como objetivo desestabilizar as instituições , permitindo assim a volta do país ao status de colonia ,sem o direito de escolher os seus governantes como era antes…-aos que não viveram os anos tenebrosos da ditadura…-diziam que o povo não sabe votar e era governado por biônicos , simpáticos aos soldados e amotinados …-existem muitos saudosistas dos desmandos dos amotinados…de quando o jornalista ou reporter no cumprimento do dever de informar ,levava safanões em frente ás cameras de tv…apenas por fazer uma pergunta que não estava no script…-esses não tiveram nehum parente ,companheiro ou amigo que sentisse na pele a crueldade
    da soldadesca.-hoje ,o cidadão mais politizado…ja não se submeteria ao julgo dos imperialistas…ja sentiram o gosto da liberdade… por isso, acredito, teem a responsabilidade de não confundirem de mocracia com anarquia…-a todos os que amam este sagrado solo…:- sabat shallon !…-Goethe-Br.

  • Penso que, face aos acontecimentos, é hora de pensar grande, ou seja, pensar no Brasil como um todo, com suas idiosincrasias, É hora de ressuscitar o que há de bom em cada ser humano: o amor, a solidariedade, a franqueza, a visão ampliada e holística deste nosso continente que é o Brasil. Vamos viver em paz e contribuir para que a presidenta possa governar para todos. O ódio, a violência e as mentiras devem ser deixadas de lado, mãos a obra.

  • …-a história tende sempre a se repetir…-nos idos de 1954,aquela potencia de além fronteiras através de seus muitos agentes infiltrados nas várias áreas da administração e da politica …-sentindo-se incomodada pela criação da Petrobras (1952) e pela política de autosuficiencia propagada por Getúlio através do slogan “O petróleo é nosso…a descoberta de uma das maiores bacias sedimentares do globo,o poço de Nova olinda ás
    margens do rio negro,etc.etc…-providenciaram a urgente desestabilização do governo através dos modismos da época e que ainda hoje sufocam e tendem a descaracterizar o nacionalismo brasileiro…-montaram ,capitaneados pelo agente Carlos Lacerda, a encenação da rua toneleros,onde o major Vaz ,inocentemente acredito, perdeu a vida ainda moço…isto, depois do pronunciamento (ultimo á nação)…”…não renuncio…não renunciarei…não darei provas de cobarde…as pedras que me atiram,recebo-as com serenidade…se as circunstancias do destino me forçarem, do catete não sairá um presidente e sim um cadáber.”…-em seguida, em caráter de urgencia logo providenciaram o”suicídio de Getúlio …etc.etc….
    -hoje a grande herança de Getúlio(a Petrobrás),tendo ainda um pretexto maior.o pré-sal…e o espirito de nacionalidade que impera no povo brasileiro que não quer o regresso vergonhoso do país á condição de colônia sem que os colonos ao mínimo tenham o direito e a liberdade de escolherem os seus governantes que eram tutelados pelos amotinados de sessenta e quatro e ovacionados pelos eunucos mentais que não concebem a existencia de uma fraternal amizade entre os povos sem subservientismos…tentam a desestabilização das instituições democráticamentes constituídas…-sem ao menos se darem ao trabalho de pensar que hoje,a cidadania brasileira, mais politizada, ja não suportará
    a subserviencia e os bajulismos dos “pelêgos e calabares históricos”…-com a palavra o ministério da defesa que ,acredito, providenciará a defesa das instituições,se necessário com mãos de ferro…-DEUS SALVE A NAÇÃO BRASILEIRA !…(dos maus brasileiros traidores da Pátria,”pelêgos” do imperialismo e
    lesa Pátrias…-Goethe-Br.

  • A mídia é livre e pode falar o que quiser (sendo verdade ou não). O dia em que o governo falar que a mídia tem que ser regulamentada vai ser o tiro no pé dos petistas.

Deixe uma resposta