“Choro” de Venina no Fantástico é igual a suas “denúncias”

Análise

venina

 

A entrevista que a ex-gerente da Petrobrás Venina Veloso da Fonseca concedeu ao programa Fantástico, da Globo, no último domingo, não acrescentou nada ao que disse anteriormente. A entrevista apenas tratou de dar cor e forma aos ataques que a nova “heroína” da mídia vem fazendo aos superiores na empresa e que, agora, estendeu, sem provas, ao ex-presidente Lula.

A entrevista inócua e politizada dessa senhora ocupou ¼ de um programa de cerca de duas horas de duração, mas, de novo mesmo, tal entrevista só “revelou” que o ex-diretor Paulo Roberto Costa teria lhe feito uma declaração que implicaria o ex-presidente Lula em irregularidades na Petrobrás.

Ao dizer que que Costa apontou o retrato de Lula ao insinuar que ele seria “derrubado” caso as “denúncias” da subordinada fossem investigadas, a ex-gerente implicou um ex-presidente da República com base em nada. A Globo, com essa entrevista, fez a mesma coisa que a revista Veja na véspera da eleição presidencial em segundo turno, há menos de dois meses.

Como tudo o que Venina diz não tem sustentação em nada mais do que sua palavra, na mesma linha do que faz poder-se-ia dizer que a investigação interna da Petrobrás a que está sendo submetida está por trás de suas denúncias tardias, que demoraram anos para ser feitas publicamente.

A “explicação” dessa senhora para a autorização que deu à Petrobrás em 2004 e em 2006 para que firmasse contratos de quase oito milhões de reais com a empresa do homem com quem se casaria em seguida, é risível. Dizer que tudo está esclarecido porque só se casou com ele um ano depois de lhe autorizar o segundo contrato, não dissolve suspeita alguma.

A Petrobrás, em resposta às denúncias de Venina, alega que mandou investigar tudo que ela fez chegar à direção da empresa. Porém, a empresa informa também que, paralelamente, a denunciante é alvo de suspeitas e investigações.

Esse fato foi minimizado pelo Fantástico.

A extensa entrevista dessa senhora ao programa global, portanto, parece ter tido o único objetivo de, em determinado ponto, envolver Lula da mesma forma covarde com que ele sempre foi envolvido em acusações de seus adversários políticos, ou seja, sem prova alguma e sem possibilidade de defesa eficiente, porque fica a palavra de um contra o outro.

Lá pelo fim da entrevista, como seria de esperar de quem faz o papel de heroína, coube a Venina apresentar a Pièce de résistance do que soa como farsa:  o choro.

A voz embargada e a longa pausa, apesar de sugerirem fortemente que a nova heroína midiática chorava, não se fizeram acompanhar de um elemento que falta ao pranto assim como as provas faltam às acusações: Venina chorou sem derramar uma mísera lágrima, sem seus olhos marejarem.

Dizer que o choro de Venina resumiu-se à modulação da voz é tão válido quanto ela fazer as acusações que fez. Nem este que escreve nem aquela que acusa têm provas de que, respectivamente, o choro foi simulado ou os fatos relatados pela ex-gerente são verídicos.

Diante da denúncia sem provas da tal Venina, portanto, é que decorre presunção igualmente sem provas de que o choro dela foi forjado. A tese é tão boa quanto a do Fantástico ao levar essa mulher ao ar para enlamear a imagem de Lula, quem a mídia partidarizada e os políticos que essa mesma mídia apoia temem que se candidate à sucessão de Dilma em 2018.

***

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista e o choro “seco” de Venina

153 comments

  • Eduardo, por que o governo continua “enfiando” milhões de reais nessa porcaria de Globo?

    Será que existem muitos “corretores” entre a saída e a entrada do dinheiro?

    Que em 2015 você continue “sujo” e eficiente como foi este ano!

    • Jairo, é o seguinte, companheiro: não existe possibilidade de o governo não anunciar na Globo. Já escrevi sobre isso anteriormente. Infelizmente não tenho tempo agora de explicar, mas voltarei ao assunto. Boas festas

      • Edu e no café com a presidenta Dilma hoje pela manhã, passou também no jornal, que a presidenta Dilma, não tem intenção de demitir a presidenta da Estatal Graça Foster.

  • Já estamos acostumados com esse tipo de herói ou heroina, que surge do nada e começa a denunciar todo mundo sem prova alguma. Bateu o desespero quando foi descoberto suas ligações do outro safado ladrão Paulo Roberto e agora dá uma de vítima.

    Se essa individua (Venina) estivesse tão preocupado com a lisura e seriedade na Petrobras, não teria esperado ser demitida para fazer as denuncias. Já as teria feito.

    Se de fato ela já sabia, por que não encaminhou as denúncias aos órgãos publicos naquela ocasião??? Ela também tem culpa no cartorio sim…é só apertá-la um pouquinho mais que seus podres hão de vir à tona….

      • Eduardo, uma coisa eu percebi muito bem: um pouco depois da metade da entrevista, ela se entrega afirmando que agiu contra a ética da Empresa, porque estava sendo pressionada. Ora, o que fez então de grave, que ela admite, mesmo sendo pressionada? estava com medo de perder a função gratificada e se sujeitou a fazer desmandos. Poruqe não denunciou? Preferiu fazer coisas erradas. Isso prova que agora se arrependeu e quer dar uma de santa.

  • Caro Eduardo,

    É evidente que querem envolver o ex-presidente Lula. A intenção da mídia é desgastar o Lula. Não se engane, Eduardo, que muitas outras “denúncias” virão daqui para frente, com um único objetivo de impedir uma possível candidatura em 2018 do ex-presidente.

  • Não vi, não tenho saco, esperei pelos “melhores momentos” devidamente desconstruídos pelos blogs sujos. Mas fica claro agora com sua informação, Edu (o Tijolaço não destacou), de que implicou o Lula, que eles estão pensando longe, lá para 2018. Não podem suportar a idéia de uma candidatura Lula, praticamente invencível.
    Esse senhora não poderia perder a chance de entrar na “delação canonizada”, que é oferecida para aqueles que foram pegos com a mão na botija, saírem como santinhos. É só aparecer no pig acusando petista. Se for um graúdo, tipo Lula, terás 20 minutos no Fantástico, onde poderás chorar para posar de coitadinha.
    Esse jogo está ficando cada vez mais óbvio

  • Foi tão falso que ontem recebi três ligações, durante a entrevista, de três ex-eleitores da Dilma, para saber se eu estava assistindo a tal entrevista. Respondi precavida que não, e não estava mesmo, mas para minha surpresa as três pessoas, uma delas minha irmã, disseram que a Venina estava mentindo!
    Nem precisa dizer que aproveitei e fiz a minhas colocações, dizendo que tudo isso que está acontecendo com a Petrobras não passa de uma armação para leiloar um dos poucos patrimônios que o Brasil ainda possui.
    Ganhei três adeptos, isso é bom.
    Edu, sua matéria reforça a percepção que as pessoas tiveram de que essa reportagem não passa de uma mentira!
    Abs.

  • A globo tá tentando repetir a historia do mensalão agora com a Petrobras, pois antes era os correios. Paulo Roberto Costa no papel de Maurício Marinho e Venina no papel de Roberto Jefferson, quando foi pego com a boca na botija. Ela acusa o ex presidente Lula como Jefferson acusou Dirceu. A história se não é igual, é parecidíssima. Nos correios o presidente Lula ficou de pé, mas Dirceu, Delubio, Luis Paulo Cunha e Genoíno, estão presos , pois foram acusados assim por Roberto Jefferson como Venina acusa. O PT nem o Governo tem a justiça ao seu lado, principalmente no ministério da Justiça. Com o decorrer do tempo vamos ver se teremos outro mensalão e acusados sem provas.

  • Parabéns, Eduardo, pela sua crítica sempre sensata. Apenas para reforçar o que você disse, reproduzo escrita do jornalista Jorge Bastos Moreno: “… Venina tem muita coisa nebulosa também a esclarecer, como a contratação, sem licitação, da empresa Salvaterra, do hoje ex-marido, Maurício Luz, em 2004 (R$ 2,4 milhões) e 2006 (R$ 5,4 milhões), para serviços de consultoria; e também a de Nílvia Vogel como funcionária local, mas custeando sua mudança, quando exercia a representação em Cingapura. Há outros processos contra ela na empresa.”

  • Edu, a Globosta junto com a justiça de (direita?) tiveram 8 + 4 = 12 anos para acharem rabo no Lula e eles sabem que ele é cotó. Lula nunca fez parte do grupo do Merval Pereira e nem do da “corrupção do mal”. E
    esta senhora, estando no principal local onde se vive de fantasia (no mundo da lua), onde inventam tudo não tiveram nem uma cebola para esfregar no dedo da heroína (a heroína tá mais para a droga) chora igualzinho ao cantareira. Edua, acho que a Globosta tá também perdendo o cheiro, pois, o rumo já foi a lgum tempo.

  • LEI DE IMPRENSA JÁ!

    A reforma mais urgente para o Brasil é a reforma dos meios de comunicação. A versão tupiniquim da Ley de Medios dos hermanos argentinos. Como deve ser essa reforma? Em nossa opinião, deve ser radical. Desconcentrar a posse da mídia, realizar concorrências públicas para concessão, exigir conteúdo local ou regional em 60% da grade, garantir o imediato direito de resposta, punir rigorosamente as falsas reportagens e acusações, etc. E você? O que acha? Nossa reflexão sobre o tema está no texto do link abaixo:

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR7.html

    • É necessário que o Governo Dilma tome alguma medida prática que corte a Bolsa Imprensa do PIG e dê condições para os blogues nacionalistas, progressistas e trabalhistas tenham recursos financeiros para se contraporem às famiglias do PIG.

      • Luiz não deu para responder no post anterior. feliz natal para você e sua família. Quanto o Blog do Bem, estou pensando na ideia, mas por enquanto, prefiro colocar (divulgar) os meus projetos, ideias, em alguns blogs políticos, por causa da visibilidade e porque muitas vezes, eles são para o pobre povo brasileiro, um abraço!

      • Netto, seria você aquele comentarista dos comentários idiotas dos jogos da Rede Bandalha?

        Acaso você acha que a imprensa mafiosa do PIG daria direito de reposta por ser democrática?

        Há uma lei sobre o Direito de Resposta, obrigando a imprensa do PIG a dar o direito de resposta, mesmo porque a imprensa do PIG não quer dar direito de resposta, é necessa´rio crair uma lei obrigando a imprensa mafiosa do PIG a dar direito de resposta.

  • Edu, e outra coisa. O lombo do Lula é duro pra caramba e ele não estará sozinho, ok!
    O Lulão estará de volta e os tarados da direita no divâ!
    Edu, muito boas festas para vc, a família e todos os colegas do blog!
    E só um pedido. como está o seu genro!
    E saúde e paz para todos!

  • O choro da Dilma outro dia também não teve lágrimas. Aliás, foi igualzinho. O vídeo está aí para quem quiser ver.
    Ou seja, isso não é importante.
    Importante é o que a senhora tem a dizer e disse, mesmo não estando implicada em nenhuma denúncia..
    Estou esperando pelas acoes impostas pelos EU contra a Petrobrás. Ai veremos algo concreto. Lá os investidores particulares vêm em primeiro lugar.

    • Cadê o vídeo de Dilma chorando sem lágrimas?

      Esta tá doida para entregar a Petrobrás para os “santos do mercado internacional”. Isso só aconteceria se o seu amado arrocho never tivesse ganhado as eleições. Felizmente para nós, e infelizmente para os coxinhas, nada disto aconteceu.

      Essa senhora, da qual vc fala, é mais uma escroque que foi afastada por envolvimento no esquema de costa e de seu ex-marido. Ela pode não ter sido denunciada ainda, mas tem muita coisa obscura. Ela tenta jogar o foco dela para os outros, mas para isto precisa de provas. Além de tudo, por que esta escroque escondeu TODA a denúncia dela por tanto tempo? Só revelou depois do afastamento? e sem provas. como sempre.

      http://www.brasil247.com/pt/247/economia/164392/Ex-quase-hero%C3%ADna-da-m%C3%ADdia-Venina-pode-terminar-vil%C3%A3.htm

    • A ramiza tá é com dor de cotovelo do choro das nossa presidenta Dilma!
      A ramiza tem choro de crocodilo, tenta se passar por uma pessoa decente, mas seus instintos udenistas desnudam sempre a sua falsidade.

        • Eita ramiza! Soltando lágrimas de crocodilo mesmo, né!

          E a dor de cotovelo? Chiiiiii, ela é grande mesmo!

          Tucana ramiza, eu com os meus 17 ou 18 anos não sou nada idiota, por isto não faço campanha e não voto em golpistas tucano-pefelês. Mas no teu caso e com a idade que você tem, percebe-se que você é uma ardente eleitora do PSDB.

    • Ramiza,

      acorda.

      Que investidores particulares qual nada! Só se você estiver se referindo ao Soros…
      Lá, pela ordem, os interesses envolvidos estão no Irã, na Rússia, e no pré-sal.

      E “mesmo não estando implicada em nenhuma denúncia”? Como assim? Ah, verdade. Não são denúncias, são fatos documentados à exaustão: a pessoa está enrolada até o pescoço, o principal beneficiado pelas “más práticas” que ela foi “obrigada” a perpretar, é o próprio marido!

      Claro, isto o PIG não veicula, mas atenção, inocente chapéuzinho, para lá do discurso furado, também repare nos dentes da vovózinha, que o que ela quer é te jantar!

    • VC diz que os interesses dos investidores particulares vem em primeiro lugar como se isso fosse algo positivo.

      Impressionante.

      Qto ao envolvimento da sua heroína, ele existe. Ela era pessoa de confiança do PRC. CERTAMENTE estava envolvida, o acompanhou e ainda foi mandada por ele pra Cingapura pra assegurar seus esquemas, e as tais “denúncias” vagas (e vindas de uma gerente!) e por email não passaram de uma forma de tirar o dela da reta.

      Só trouxas acreditam. Do mesmo tipo de trouxa que acha que privilegiar os interesses de investidores particulares é algo bom.

    • Leia isto, se puder:

      “Depois de aceitar que Paulo Roberto Costa passou ao menos três anos roubando “enojado” e “enojado” continuava recebendo parcelas de propinas por contratos mesmo depois de ter sido afastado da empresa, agora temos a história mais que capciosa de D. Venina Fonseca, a quem não posso, por desconhecimento, acusar de nada – a Petrobras não abriu os detalhes dos processos interno que correm contra ela, embora ela tenha ido ao Fantástico acusar a presidente da empresa de cúmplice de todos os malfeitos da empresa.
      Mas posso, como qualquer jornalista deveria fazer, comparar o que ela disse na televisão com o que é, segundo ela própria, sua carreira na empresa.
      Segundo a transcrição da entrevista feita pelo Diário do Centro do Mundo, ela diz que “eu trabalhei junto com Paulo Roberto, isso eu não posso negar. Na diretoria de abastecimento, a partir de 2005″.
      Não é verdade, segundo a própria Venina informa em seu currículo no Linkedin.
      Lá, consta que ela era – o texto eu cito em inglês, como está escrito – “Manager, Implementation of Integrated Management Systems at Natural Gas Logistics Supervision Centre. De “May 2002 – May 2004 (2 years 1 month)“.
      Ora, de 2001 a 2003, Paulo Roberto Costa era responsável pela Gerência Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobras…
      Depois, segundo a própria Venina, em seu Linkedin, foi ser “Assistant Manager to the Downstream Director’s Office” (diretor de abastecimento), em maio de 2004.
      Paulo Roberto Costa assumiu a diretoria de abastecimento em… 14 de maio de 2004.
      Não seria justo inferir ligações anteriores, mas é a própria Venina quem documenta que não foi “na diretoria de Abastecimento, a partir de 2005″, mas que durante ao menos sete anos era auxiliar de confiança de Paulo Roberto Costa.
      Mais adiante, Venina diz:
      “A opção que eles fizeram em 2009 foi realmente me mandar para o lugar mais longe possível, isso está entre aspas, onde eu tivesse o menor contato possível. Com a empresa, aparentemente eu estaria ganhando um prêmio indo para Cingapura, mas o que aconteceu foi que realmente quando eu cheguei lá me foi dito que eu não poderia trabalhar, que eu não poderia ter contato com o negócio, era para eu procurar um curso”.
      De fato, Venina foi para Cingapura, como “Chief Executive Officer, PM Bio Trading Pte Ltd”, uma joint-venture entre a Petrobras, a Mitsui e a empreiteira Camargo Correia, empresa subordinada a… Paulo Roberto Costa, o diretor de Abastecimento, o enojado …
      Quando PRC cai, Venina não é perseguida, mas promovida.
      Passa a diretora-gerente (“Managing Director, Petrobras Singapore Private Limited”).
      E, segundo ela própria, com amplos poderes pois assim ela define suas funções, desde então:
      “Responsável por conduzir o aumento das receitas junto com as margens de lucro e ser responsável por todos os contratos, a evolução dos negócios, as principais partes interessadas e clientes. – Reestruturação de toda a unidade, que resultou em significativa redução de custos e aumentando o lucro líquido três vezes nos primeiros seis meses de nomeação. – Liderou s Petrobras Singapore (PSPL) para atingir um lucro líquido recorde de US 59,5 milhões em 2012 de US $ 18 milhões em 2011, e, posteriormente, outro avanço no lucro líquido, de US $ 184 milhões em 2013″
      Nada de ficar “encostada”, portanto. E muito menos de viver trancada, numa situação de quase “escrava branca”, algo que justificasse a melodramática declaração ao Fantástico de que ” me afastar(am) do meu país, das empresas que eu tanto gostava, dos meus colegas de trabalho. Eu fui para Cingapura, eu não vi minha mãe adoecendo. Minha mãe ficou cega, transplante de coração, eu não pude acompanhar minha mãe. Meu marido não pôde mais trabalhar, ele teve que retornar.”
      O marido de Venina, Mauricio Luz, também segundo o seu Linkedin, “had been lived in Singapore from january 2010 to june 2012, working as a consultant and helping to implement the Braskem office in Singapore“.
      A Braskem é uma empresa que tem, entre os principais acionistas … a Petrobras, com 47% e a Odebrecht, com 50%.
      A saída de Luz, também casualmente, coincide com a queda de Paulo Roberto Costa.
      Não se faz aqui, como se viu, nenhuma acusação a Venina, porque seria um absurdo acusar, como ela faz, alguém de irregularidades e cumplicidades sem ter provas cabais disto.
      Mas não é possível afastá-la de todo deste caso. Ela estava dentro dos esquemas de Paulo Roberto ou, pelo menos, aceitou-os.
      O Brasil está mesmo virando uma fábrica de “santinhos””

      http://tijolaco.com.br/blog/?p=23923

    • Tantos questionamentos e críticas ao choro sem lágrimas de Venina… Por favor, digitem la no You Tube: “Choro sem lágrimas de Dilma”. Vocês vão ficar estarrecidos!!! rrrrssss

  • Porque todos os maus elementos,corruptos que aparece com delação premiada viram estrela na Globo,só falta convida-los para participarem da novela das oito.

  • Não entendo porque ela aceitou todo esse assedio moral durante tanto tempo sem se desligar do cargo, já q achava um absurdo o q estava acontecendo ! Denunciar na impressa só agora demonstra que está atacando pra se defender ! Eu penso que ela fazia chantagem com os dados que tinha, e que fazia questão de documentar minuciosamente, só pra se manter no cargo e crescer ainda mais na empresa, como aconteceu indo pra Singapura. Ficou muito aborrecida quando foi afastada desse cargo e então cumpriu as ameaças chantagistas !

  • Quando Lula fala as “zelites” tremem. E vão tremer muito daqui até 2018 ante a possibilidade de mais 8 anos gloriosos do PT no poder. Chora mervais!!
    Boas festas para você e família, Edu.

    • As ultimas eleições presidenciais vem demonstrando que o eleitorado está, gradativamente, cansando de eleger petistas. Na ultima, por pouco, pouco mesmo, o PSDB não ganhou.
      Apesar de agir nos bastidores, Lula está fora do governo eportanto, seu recall vai esmaecendo. Se nestas eleições a esquerda respirou aliviada por Dilma ganhar, nas proximas ficará muito mais pois as chances de Alckmin são reais de chegar à presidencia.
      Ignorar este contexto é o mesmo que enterrar a cabeça na areia.

      • A situação de vocês tucanos é tão ruim que já comemoram quando perdem por pouco. Quem lê uma pataquada dessas pensa que vocês venceram. E ainda está comemorando vitória daqui a 4 anos. Só rindo…

      • Demetrio Lissen, com toda a imprensa do PIG e pessoas como você vomitando sandices no facebook, o teu candidato, o do pó royal, o do aeroporto particular, não foi vencedor em 2014. Não será em 2018 que o seu recall dará certo e vamos eleger um Lula ou outro nome de esquerda para deixar vocês sem recall algum.

  • Sindicância ?? Pra quem interessar essa senhora do “bem” foi denunciada pelo MPF do Rj. A citação foi destribuida sexta feira para a Central de Mandados da Justiça Federal do Rj… Interessante é comparar a data da denuncia e o recebimento da peça pelo juiz federal…e comparar com o início das revelações da senhora Veneno…parece uma linha de defesa sendo testada…. na sua defesa no processo criminal…citada por OJAF tem 10 dias para apresentar sua defesa previa….só pra esclarecer…não cabe mais nesse processo criminal a delacao premiada quanto aos fatos que constam na denuncia..

  • VENINA VENENO

    A heroína do Fantástico e a Venina do Linkedin…Duas vidas diferentes?
    22 de dezembro de 2014 | 09:07 Autor: Fernando Brito

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=23923

    venina1a

    Depois de aceitar que Paulo Roberto Costa passou ao menos três anos roubando “enojado” e “enojado” continuava recebendo parcelas de propinas por contratos mesmo depois de ter sido afastado da empresa, agora temos a história mais que capciosa de D. Venina Fonseca, a quem não posso, por desconhecimento – a

    Petrobras não abriu os detalhes dos processos interno que correm contra ela, embora ela tenha ido ao Fantástico acusar a presidente da empresa de cúmplice de todos os malfeitos da empresa.
    Mas posso, como qualquer jornalista deveria fazer, comparar o que ela disse na televisão com o que é, segundo ela própria, sua carreira na empresa.

    Segundo a transcrição da entrevista feita pelo Diário do Centro do Mundo, ela diz que “eu trabalhei junto com Paulo Roberto, isso eu não posso negar. Na diretoria de abastecimento, a partir de 2005″.
    Não é verdade, segundo a própria Venina informa em seu currículo no Linkedin.

    Lá, consta que ela era – o texto eu cito em inglês, como está escrito – “Manager, Implementation of Integrated Management Systems at Natural Gas Logistics Supervision Centre. De “May 2002 – May 2004 (2 years 1 month)“.

    Ora, de 2001 a 2003, Paulo Roberto Costa era responsável pela Gerência Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobras…
    Depois, segundo a própria Venina, em seu Linkedin, foi ser “Assistant Manager to the Downstream Director’s Office” (diretor de abastecimento), em maio de 2004.
    Paulo Roberto Costa assumiu a diretoria de abastecimento em…14 de maio de 2004.
    Não seria justo inferir ligações anteriores, mas é a própria Venina quem documenta que não foi “na diretoria de Abastecimento, a partir de 2005″, mas durante ao menos sete anos era auxiliar de confiança de Paulo Roberto Costa.

    Mais adiante, Venina diz:
    “A opção que eles fizeram em 2009 foi realimente me mandar para o lugar mais longe possível, isso está entre aspas, onde eu tivesse o menor contato possível. Com a empresa, aparentemente eu estaria ganhando um prêmio indo para Cingapura, mas o que aconteceu foi que realmente quando eu cheguei lá me foi dito que eu não poderia trabalhar, que eu não poderia ter contato com o negócio, era para eu procurar um curso”.

    De fato, Venina foi para Cingapura, como “Chief Executive Officer, PM Bio Trading Pte Ltd”, uma joint-venture entre a Petrobras, a Mitsui e a empreiteira Camargo Correia, empresa subordinada a….Paulo Roberto Costa, o diretor de Abastecimento enojado …

    Quando PRC cai, Venina não é perseguida, mas promovida.
    Passa a diretora-gerente (“Managing Director, Petrobras Singapore Private Limited”).
    E, segundo ela própria, com amplos poderes pois assim ela define suas funções, desde então:

    “Responsável por conduzir o aumento das receitas junto com as margens de lucro e ser responsável por todos os contratos, a evolução dos negócios, as principais partes interessadas e clientes. – Reestruturação de toda a unidade, que resultou em significativa redução de custos e aumentando o lucro líquido três vezes nos primeiros seis meses de nomeação. – Liderou s Petrobras Singapore (PSPL) para atingir um lucro líquido recorde de US 59,5 milhões em 2012 de US $ 18 milhões em 2011, e, posteriormente, outro avanço no lucro líquido, de US $ 184 milhões em 2013″

    Nada de ficar “encostada”, portanto. E muito menos de viver trancada, numa situação de quase “escrava branca”, algo que justificasse a melodramática declaração ao Fantástico de que ” me afastar(am) do meu país, das empresas que eu tanto gostava, dos meus colegas de trabalho. Eu fui para Cingapura, eu não vi minha mãe adoecendo. Minha mãe ficou cega, transplante de coração, eu não pude acompanhar minha mãe. Meu marido não pôde mais trabalhar, ele teve que retornar.”

    O marido de Venina, Mauricio Luz, também segundo o seu Linkedin, “had been lived in Singapore from january 2010 to june 2012, working as a consultant and helping to implement the Braskem office in Singapore“.
    A Braskem é uma empresa que tem, entre os principais acionistas …a Petrobras, com 47% e a Odebrecht, com 50%.

    A saída de Luz, também casualmente, coincide com a queda de Paulo Roberto Costa.
    Não se faz aqui, como se viu, nenhuma acusação a Venina, porque seria um absurdo acusar, como ela faz, alguém de irregularidades e cumplicidadessem ter provas cabais disto.
    Mas não é possível afasta-la de todo este caso. Ela estava dentro dos esquemas de Paulo Roberto ou, pelo menos, aceitou-os.

    O Brasil está mesmo virando uma fábrica de “santinhos”

  • Não assisti pois há muito tempo não assisto o Fantástico. A Sra. Venina Veneno, até que me provem o contrário, estava no mesmo sistema do Paulo Roberto Costa. Percebe-se na troca de e-mails, uma intimidade excessiva entre eles. E a Globo, como sempre, aproveitando para desconstruir Lula, Dilma e Graça. Um verdadeiro e criminoso conluio. E não acredito que seja imparcial esse processo no Paraná.

      • Considerando que o cara é tucano e foi colocado lá por tucanos e foi demitido por petistas, de duas uma: ou é um cara independente – ou seja, está no próprio esquema – ou está num esquema tucano.

        Difícil chegar a qualquer outra conclusão.

        Mas tenho certeza de que vc chegará na conclusão que quiser.

        • Primeiro, Paulo Roberto Costa não foi demitido; foi exonerado (exoneração não é, nem de longe, demissão) de uma diretoria ( um cargo em comissão ou função de confiança) da PETROBRAS. Segundo, para que Paulo Roberto fosse demitido e destituído da diretoria, teria sido aberto um Processo Administrativo para puni-lo e não houve abertura qualquer processo na
          o na época. Terceiro, caso tivesse sido demitido teria sido a primeira vez neste país que alguém demitido pela prática de corrupção teria sido elogiado pelo Ministro da Fazenda “pelos relevantes serviços prestados à companhia no desempenho de suas funções”, como fez Guido Mantega!

          • “Cada leitor tem o jornal que merece. E cada jornal tem o leitor que merece.

            Se acredito que meus leitores são inteligentes, vou tratá-los com inteligência.

            Mas aparentemente O Globo abriu mão de qualquer veleidade em relação à inteligência de seus leitores.

            Sua “denúncia” de hoje é a de que, ao contrário do que Dilma afirmou, Paulo Roberto Costa não foi demitido das Petrobras, mas se demitiu,

            Qualquer setorista que acompanha a Petrobras sabe que o primeiro ato de Graça Foster, ao assumir sa presidência, foi a não recondução de Costa ao seu cargo. A não recondução equivale à demissão. Mas a saída precisa ser formalizada no Conselho.

            A maneira usual de qualquer S/A proceder formalmente é “aceitar” o pedido de demissão do diretor demitido.

            A demissão sumária só acontece quando o diretor é flagrado em falta grave – o que ainda não ocorrera com Costa na época em que saiu. Caso contrário, além de levantar uma baita fumaça na mídia, ainda sujeitaria a empresa a ações de danos de imagem por parte do demitido.

            A falta de rigor com que a chamada grande imprensa trata os fatos a mantém a uma distância estelar de seus congêneres de países desenvolvidos.

            Ouça a sessão no Senado sobre a demissão relatada pelo próprio Paulo Roberto Costa.”

            http://jornalggn.com.br/noticia/globo-e-a-demissao-de-paulo-roberto-costa

          • “Ex-diretor preso da Petrobras é “cria” do governo FHC e foi indicado pelo PP

            Paulo Roberto Costa, o delator da Lava-Jato, foi beneficiado por indicações políticas na estatal desde 1995

            Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, a quem são atribuídas supostas denúncias através da delação premiada, é uma “cria” do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Ocupava cargos de direção na estatal desde 1995, no primeiro governo FHC. Foi indicado em 2004 pelo PP para o cargo que ocupava ultimamente, o de diretor de Abastecimento.

            Paulo Roberto Costa foi demitido porque estava “muito soltinho”, segundo a imprensa divulgou na época. A demissão ocorreu pouco depois da posse da nova presidente da Petrobras, Graça Foster, em 19 de abril de 2012, com aprovação da presidente Dilma Rousseff. E o PP reclamou muito da demissão, e publicamente.

            Reportagem publicada pelo jornal O Globo no dia 24 de abril de 2012, diz textualmente:

            “A Petrobras confirmou a saída de três dos sete diretores do quadro: Paulo Roberto Costa, de Abastecimento; Renato Duque, de Engenharia; e José Zelada, da área Internacional”.

            (…) “A saída de Duque e Zelada ocorreu a pedido de ambos. Mas Paulo Roberto Costa, indicado pelo PP, saiu por decisão da presidente Graça Foster. Seu afastamento pegou o partido (PP) de surpresa e provocou a ira da legenda, que está ‘em revolução’, segundo políticos ligados ao PP”.

            (…)

            “A nova presidente da Petrobras já pretendia fazer as substituições logo que assumiu. As mudanças de agora foram definidas por Graça depois de pelo menos dois encontros em Brasília, inclusive com a presidente Dilma Rousseff”.

            Segundo O Globo, a irritação do PP foi porque o partido tomou conhecimento da demissão de Paulo Roberto Costa pelos jornais.

            “Se o desligamento não era esperado pelo partido, dentro do governo Paulo Roberto Costa já era considerado a ‘bola da vez’ há algum tempo, porque estaria ‘muito soltinho’”.

            Ex-diretor começou no primeiro governo de FHC

            A chamada “grande imprensa”, nas reportagens sobre a Operação Lava-Jato, omite dados importantes sobre um dos personagens principais. Há informações relevantes que a mídia tem sonegado à população brasileira.

            Tem sido divulgado à opinião pública que Paulo Roberto Costa, agora no epicentro de um escândalo de corrupção, teria começado sua carreira na Petrobras em 2004 – portanto, no governo Lula –, quando foi nomeado diretor de Abastecimento.

            Isso não é verdade.

            Ele entrou na Petrobras muito antes, em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos (RJ).

            Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal ocorreram quando o PSDB ganhou a presidência da República.

            Em 1995, logo no primeiro ano da presidência de FHC, ele foi indicado como gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.

            Nos anos seguintes, sempre sob gestão dos tucanos, Paulo Roberto Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobras. Em 1996 foi gerente geral de Logística. De 1997 a 1999resdpondeu pela Gerência de Gás. De maio de 1997 a dezembro de 2000 foi diretor da Petrobras Gás – Gaspetro. De 2001 a 2003 goi gerente geral de Logística de Gás Natural da Petrobras. E de abril de 2003 a maio de 2004 (agora, sim, no início do governo Lula), foi diretor-superintendente do Gasoduto Brasil-Bolívia.

            Sua indicação para diretor de Abastecimento, em 2004, por indicação do PP, na gestão Lula, era o caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas da Petrobras.

            No governo de Dilma, já havia desconfianças sobre sua atuação. Paulo Roberto Costa foi exonerado, primeiro, e depois preso pela Polícia Federal.”

            http://cadaminuto.com.br/noticia/255835/2014/09/08/ex-diretor-preso-da-petrobras-e-cria-do-governo-fhc-e-foi-indicado-pelo-pp

      • Para sua informação, segundo Youssef, o Congresso, em 2004, chegou a trancar a pauta para obrigar Lula a nomear PRC para uma diretoria da Petrobrás, da qual ele era funcionário de carreira desde a época de FHC. Pelo jeito, Lula o nomeou com a faca no pescoço. PRC era da cota do PP, partido muito sujo, que abriga em suas fileiras, o fascista Bolsonaro.

      • Dona lágrimas de crocodilo, dona dor de cotovelo, dona ramiza, o tal do sr. Costa é do mesmo esquema que você, esquema do PSDB. Não se faça de sonsa, pois eu, com os meus 17 ou 18 anos, consigo perceber as lacunas deixadas no seu discurso. E pelas lacunas e inconsistências dos teus argumentos (mesmo com a sua idade) qualquer um pode perceber o quanto você, o sr. Costa e muitos tucano-pefelês jogam contra os interesses nacionais, contra a soberania do Brasil e contra o povo brasileiro. Somente pessoas na condição de idiotas ou de corruptos defendem as mesmas coisas que você, ramiza.

        Lágrimas de crocodilo são algumas das características que unem você e a Venina Veneno.

  • os heróis da globo só tem um defeito pra credibilidade dos tentáculos globalizaDORES: ESTÃO VIVOS e… mais perigoso ainda como demonstraram pra veja, por exemplo, o “caçador” collor e o “mosqueteiro “demóstenes”…SÃO VIVÍSSIMOS…

  • Edu, a tal da Venina é tão falsa como uma nota de três reais. A dita cuja estava tão sentida com o que fizeram com ela, que chorou, mas não verteu uma única gora de lágrima.
    Outra coisa curiosa em sua entrevista foi ela se aconselhar com suas filhas, uma de cinco e outra de sete anos.
    Um Feliz Natal para você e todos aqueles que lhe são caros.

  • Porque diabos uma gerente executiva do abastecimento fas uma denúncia a uma diretora do gás&energia? Não faz o menor sentido, sob o ponto de vista da estrutura da Cia.

  • ESTA É A BOLA DA VEZ – DIZ QUE CONSULTOU SUAS FILHAS – PARA REAGIR OU NÃO REAGIR – ELAS DISSERAM REAJAM MÃE – A VERDADE ESTA SENHORA QUE É BONITINHA MAS ORDINÁRIA – ESTA ENVOLVIDA EM VÁRIAS FALCATRUAS NA PETROBRÁS – E QUER SE POSTAR DE HEROÍNA – ATACANDO A PRESIDENTA FOSTER DA PETROBRÁS – VAI SE DAR MAL – AGORA MUITO MAIS – PORQUE ESTA MENTINDO – E CORRUPÇÃO É CRIME HEDIONDO – NÃO PRESCREVE – E INCLUI CONFISCO DOS BENS DE TODOS OS HERDEIROS – QUEM VIVER – VERÁ !!!

    Venina tem muita coisa nebulosa também a esclarecer, como a contratação, sem licitação, da empresa Salvaterra, do hoje ex-marido, Maurício Luz, em 2004 (R$ 2,4 milhões) e 2006 (R$ 5,4 milhões), para serviços de consultoria; e também a de Nílvia Vogel como funcionária local, mas custeando sua mudança, quando exercia a representação em Cingapura.

    Há outros processos contra ela na empresa.

  • Antes gostaria de informar vocês que não sou partidário e seu que estou num espaço partidario e por isso respeito a posição de todos aqui mas acredito que debater de forma civilizada é sempre muito bom. São muitas coisas que vem ocorrendo ( mensalão, petrobras etc) e sempre que algo sai eu vejo como resposta manipulação da mídia. Não há a possibilidade dessas notícias serem verídicas?Nenhuma?O governo é isento de tudo que vivemos hoje?É o destino que quis assim ( crise mundial) ou perseguição da mídia e oposição?Não é hora de questionarmos se nossos herois que botamos tanta confiança são tão herois assim mesmo? Eu nao entendo como a presidente ou qualquer brasileiro responde a tudo que acontece como a frase ” isso vem antes do governo PT” como se isso sanasse esses 12 anos.Enfim perdão de desaponto alguem ou ofendo com o meu desabafo, desabafo de alguem que nao idolatra nem Lula nem FHC..um cidadao comum que só queria um governo justo.

    • Conversa, se fosse isento reconheceria que essa artilharia é só contra o PT. Até agora nenhum cara-de-pau isento se indignou contra a roubalheira tucana. Conta outra

      • Meu caro…quem governa nosso país hj?Estamos falando de Petrobras que é responsabilidade do governo federal..ou seja PT…e vc vem justamente com aquilo que ja era previsivel…falar do tal dos tucanos…é a famosa saída pela tangente que eu questiono e que vem como resposta.

        • Peço desculpas por questionar, eu constumo questionar de todos os lados e sobre varias coisas. Nao sabia que isso ofenderia a ponto de eu ser chamado de ” cara de pau”. Desde ja obrigado pelo espaço e me comprometo e nao comentar mais, desculpas.

          • E que os diferentes pensamentos que podemos ter não nos impeça de sermos parceiros na busca por um país melhor. Desejo a voce e toda sua familia um feliz natal e um feliz ano novo. Nao só pra ti mas pra todos do blog.

        • Nós uma conversa. Vocês tucanos querem discutir escândalos petistas, que Dilma já manda investigar, e acobertar a roubalheira em SP e MG. Por isso vcs. Perderam a eleição. Já são 4

        • Ô Netto! Conta outra piada!

          Percebe-se que é você mesmo, o mesmo comentarista de comentários esportivos, sem pé e nem cabeça da Rede Bandalha! Onde o Luciano do Valle tava com a cabeça que permitiu que você fizesse comentários infelizes e sem pé e nem cabeça um atrás do outro!

          Netto, só falta você afirmar que não existia Petrobrás e nem corrupção antes de 2002. Que foi o PT que inventou a corrupção e você é a maior prova disto!

      • Edu, concordo com você.
        Talvez fosse didático mostrar como acontece uma operação dessas.
        Tenho só os marcos críticos, mas não tenho o essencial. Acredito que você possa ajudar.
        Os marcos críticos na minha opinião são:
        1. Dilma assume e percebe algo de errado na Petro (que voltou a investir muito desde Lula)
        2. Mudança de presidente da empresa
        3. Demissão das pessoas com potencial para envolvimento
        4. Inicio da operação policial
        5. Deflagração da operação em si
        6. hoje

        Este é só um exemplo, o da Petrobrás, mas deve servir para outros.
        Isto, talvez, mostre para o “neutro” acima, como é importante a vontade política (que faltou com outras bandeiras partidárias) para iniciar uma limpeza, que com certeza vem de muito tempo, sem coloração partidária.
        Abraço e obrigado pela companhia neste ano. Você é minha leitura obrigatória.
        Boas festas e vamos ao 2015!!

        • Não seja metiroso. Aqui ninguém fica vomitando moralismo barato. Aqui se diz o contrário, que corrupção tem em todos os partidos. E no seu há muita, mas você finge não ver

        • Pode até ser que tenha – e eu não conheço nem um -, mas são pouquíssimos e nenhum deles tem jornal pra ficar malhando só um lado e blindando o outro. E nem ficam por aí exigindo a prisão de todos os tucanos, eleitos, não eleitos ou eleitores e chamando-os de “quadrilha”. Nem pedindo a morte dos petistas. Nem vindo aqui, arrancar as calças pela cabeça de “indignação” seletiva.

          Todos os que conheço simplesmente exigem que todos os lados sejam tratados da mesma forma. Vcs, não. Vcs querem o tratamento preferencial e, quando ele é apontado, vcs fingem que apontar a sua hipocrisia e cinismo é tentar justificar o erro petista, e continuam a tratar desigualmente os iguais na cara dura.

        • Luis Elias dos Santos, você seria o terceiro lado da moeda, o cara que diz que não há corrupção nos governos tucanos e que há muita corrupção nos governos petistas!

          Você também é adepto do choro de crocodilo da dona Venina Veneno?

    • SE vc quer um governo justo, pq não começa SENDO justo.

      A questão não é que o governo atual seja “isento de tudo”. Muito pelo contrário, a posição de todo mundo aqui é a de investigar.

      Como disse a Dilma: não deixar pedra sobre pedra.

      O problema NÃO é “querer que o governo seja imune”, mas sim querer que a imprensa, que noticia, seja ao menos neutra e noticie os escândalos de todos os lados da mesma forma e com a mesma gravidade.

      É por isso que se fala de manipulação da imprensa. Eles fizeram um escândalo até da compra de uma TAPIOCA!

      Não me diga que vc é tão simplório que não percebeu algo tão explícito? O caso da Petrobrás VEM SIM da época de FHC. Todos os envolvidos são tucanos e foram colocados lá por eles. A Dilma demitiu o PRC, afinal. A “coitadinha” da Venine foi demitida depois de investigada pela Petrobrás mesmo.

      E nada disso teria acontecido se essa turma fosse “servil” ao PT, como a imprensa tenta fazer parecer, não apenas aumentando, mas distorcendo os fatos e tomando a palavra de criminosos como verdadeira apenas por ser conveniente para a sua agenda política.

      E o caso da Petrobrás é igualzinho ao do metrô de SP. Mas, um é “petrolão” e o outro “cartel”.

      E vc vem me dizer que “está acontecendo muita coisa”? Pelo contrário, está se INVESTIGANDO muita coisa, e se noticiando QUALQUER coisa – até as lágrimas inexistentes de uma provável criminosa e cúmplice de PRC.

      Por isso a revolta contra essas notícias manipuladas. Na era FHC havia MAIS corrupção, mas tudo era varrido pra baixo do tapete, e a imprensa não diz nada. Ao contrário, mente dizendo que este é o “governo mais corrupto’.

      Ela até inventou a “corrupção boa” e a “má”, oras!

      Não venha me falar em justiça enquanto vc não a pratica. Trate os dois lados da mesma forma, aplique-lhes as MESMAS leis, indigne-se da mesma forma e exija da imprensa a mesma atitude e DEPOIS venha reclamar do nosso “partidarismo”, como se estivéssemos exigindo imunidade para o PT. Pq, até lá, o que reclamamos é contra a INJUSTIÇA praticada contra o PT pela imprensa e por gente como vc.

  • É como dizem: não queira conhecer seus heróis.

    Basta mostrar quem é a figura na verdade, e toda a farsa montada cai por terra. Só os tarados da direita, com essa ramiza aí de cima (que fala que “investidores vem em primeiro lugar” com alegria incontida), vão continuar de olhos fechados.

    É por isso que quanto mais a imprensa bate, mais Lula e Dilma sobem. A verdade aparece e a decepção com a mentira provoca uma perda maior do que o ganho inicial que tiveram.

    • Ricardo Pierri, leu com atenção o comentário do “apartidário” Amigo do Povo Netto 14:56 ? Viu a resposta do Eduardo Guimarães ? Caiu sua ficha sobre o apartidário Amigo do Povo Claudio José ? ACORDA, Pierri !!!!!

      • Cara, na boa, vc está viajando muito na maionese.

        É muito “with us or against us”. E eu tô fora disso.

        Acorda, meu. Não caia no radicalismo pq uma vez lá dentro do abismo, é dureza sair.

          • Meu sobrenome é “Pierri”, com “i”. Sua origem é italiana, e não francesa.

            E o Netto não engana ninguém. E ele é completamente diferente do Cláudio.

            Sei lá pq, na sua cabeça, eles são similares. Vc IMAGINA, SUPÕE, ESPECULA que são – e por causa de um preconceito da sua parte. E só.

            E a questão não é essa, mas a sua sugestão de perseguição de quem vc SUSPEITA ter “simpatias” por tucanos, como se estivéssemos em uma guerra, e do lado dos nazistas.

            Aliás, não tem nada de diferente entre o que fizeram os militares, perseguindo pessoas por crimes de consciência, e o que vc está propondo.

            Já falei: deixe de ser radical. E complemento: ao menos pare de insistir que eu adote o seu radicalismo. Não vai acontecer, e já estou perdendo a paciência com essa insistência.

    • Ué, investidores privados nào quer dizer `o povo`? Você investiu na Petrobrás? Eu investi naquela famigerada solicitação para aplicar o FG. E agora, como fica? Porque os funcionários de carreira nào podem ser demitidos, os políticos têm as costas quentes com as artimanhas que criam em benefício próprio e o povo….sempre perdendo.
      Onde está o discurso que privilegia os brasileiros e brasileiras?
      Sabem de uma coisa, tenho sincera pena da lavagem cerebral que alguns apoiadores do PT sofreram. As acoes da Petrobrás estão valendo tanto quanto as acoes da tal OX qualquer coisa do Eike Baptista. O PT está afundando a Petrobrás e acho que há uma única maneira de salvá-la. Os Soros da vida, que têm dinheiro suficiente para criar um lastro privado.

      • Não, investidores não são O povo.

        Mas vc parece pensar que sim.

        Eles não podem ser privilegiados. Seus interesses NÃO devem vir em primeiro lugar. Está claro que o seu problema – pra variar, pois é típico da direitinha – é o seu umbigo: dane-se o resto do mundo, os seus interesses devem vir em primeiro lugar!

        E, claro, isso sem falar no cinismo, já que os investidores que acionaram a Petrobrás nos EUA não são como vc, mas sim gente com muita grana e muitos interesses.

        Qto a Petrobrás, ela cresceu monstruosamente com o governo atual. Suas ações estão valendo muito mais hoje que há 12 anos. E ela fez a maior capitalização da história.

        Se suas ações estão valendo menos do que quando vc comprou, paciência. É por especulação na bolsa motivadas por agendas políticas e interesses econômicos, e não pelo valor real da empresa.

        É o desejo de privatizar e a sede pelo pré-sal que fez as suas ações se desvalorizarem. Vai reclamar com quem exerce essa pressão, e não com quem fez a empresa crescer bem mais de 10 vezes em 12 anos. O hilário é que vc faz exatamente o contrário!

        Enfim, a Petrobrás não está quebrando. Está se valorizando e sendo atacada violentamente por causa disso e do pré-sal. Em poucos anos, com o pré-sal, a Petrobrás vai crescer ainda mais. Pq vc acha que estão com tanta sede de privatizá-la?

        Ah, sim, vc vai ganhar muito com a privatização, né? Pelo menos, ao vender suas ações. Mas, depois, vai se ferrar de verde e amarelo por causa da sua miopia.

      • Não seja desinformada. Não são apenas os papéis da Petrobrás que estão despencando. Papéis das demais companhias petrolíferas também estão tendo forte queda. Não queira forçar a barra usando seu ranço ideológico.

  • Eduardo, eles tentam, tentam, mas não vão conseguir derrotar seu maior inimigo (e das elites entreguistas deste país) , o ex-Presidente Lula.

    O choro dessa tal Velina parecem as famosas lágrimas de crocodilo, quer dizer que ela deve sua carreira a um corrupto de carteirinha, o tal direitor-delator, era funcionária da sua confiança, trabalhou com o sujeito por anos a fio e só agora teve esse súbito ataque de honestidade e de ética ?

    Na minha opinião, tem que ver quem está manipulando os cordéis por trás dessa senhora, sozinha ela não teria coragem de fazer as acusações que faz na base do ” eu falei, eu disse, eu avisei “, sem ter a certeza que tem as costas muito quentes, que se a coisa entornar vão dar cobertura para ela.

    Quanto a rede globo, essa herança nefasta da ditadura militar está esperneando nos estertores da sua decadência, esse tipo manjado de jornalismo marrom só fala para os reaças convertidos, o povão está se lixando para esse tipo de babaquice travestido de jornalismo.

    O cidadão comum quer saber é se sua vida está melhorando, se pode pagar suas contas e viver de maneira digna e cuidar de seus familiares.

    A mídia golpista brasileira sofre da síndrome do escorpião, sabe que perdeu, mas tem que atacar, a Dilma está reeleita, vai governar o Brasil por mais 4 anos, isso é fato e se fizer um governo de razoável para bom o povo elegerá Lula de novo em 2018, nem que tenha que enfrentar de novo a aliança oportunista tucana-marinista-midiática como neste ano.

    No mais, vida que segue meu amigo, desacelere, serene, você já lutou muito este ano, curta sua família, tenha um feliz natal e ótimo ano novo para você e sua querida família, com muita saúde e boa sorte, um grande abraço para sua esposa e um beijo na Vitória.

    Um Feliz Natal e Ótimo Ano Novo para todos os leitores do Blog da Cidadania.

  • Edu e família,
    Feliz Natal !
    Um ano de 2015 com muita paz e saúde a você e aos debatedores do blog.
    Em 2015 a nossa luta continua, como sempre…
    Felicidades a todos!

    Quanto à megera ” chorona” acredito que tenha sido um teste para malhação,
    (o programinha da Globo para canastrões.)

    ET: Se você tiver acesso à Dilma , diga a ela para não desfilar em
    carro aberto na posse.
    Os direitopatas estão enlouquecidos , e prometem estar lá.

  • Mais uma personagem alçada à condição de santa. Os herois da elite: Daniel Dantas, Cachoeira, Roberto Jefferson, Naji Nahas, Paulo Roberto Costa, Demóstenes Torres e, agora, essa sujeita.

  • O que dá nojo mesmo é ver esse jornalismo de quinta categoria da Globo e suas filiais – Band, SBT, rádios, revistas e jornais, etc. Até quando o Brasil vai tolerar essa manipulação diária, e o que é pior, subsidiada com a generosa bolsa mídia paga pelo governo federal com os recursos do meu imposto – e do seu. Eu não autorizo o governo federal a gastar um centavo sequer dos meus impostos com esta máfia midiática. Tome vergonha na cara, senhores do PT, Lula, Dilma, e passem a financiar uma mídia independente, popular e de esquerda. O Brasil dos de baixo não merce este bombardeio cotidiano e sem resposta que vem da mídia golpista, serviçal dos piores interesses.

  • O Judiciário e a Midia no Brasil estão estimulando a criminalidade, vide Demóstenes e Cachoeira. Agora esse tal yulssef, doleiro, o Paulo Roberto da Petrobras e essa “angelical” menina.
    A Midia brasileira associada ao Judiciário, para derrubar o PT estão institucionalizando a corrupção e o Narcotráfico.
    Correram para liberar meia TONELADA de PASTA BÁSICA de cocaína porque os envolvidos eram ligados ao PSDB.
    Agora perdoam criminosos e corruptos contumazes, basta que acusem petistas.
    Do jeito que vai o liberou geral para o PSDB e Midiona. Não demora muito, até Fernandinho Beira Mar e Marcola, chefe do PCC, citarão nomes do PT e de Lula e a Justiça lhes darão salvo conduto para matar, traficar e roubar.
    Está ficando moleza ser bandido no Brasil, acuse o PT ou quem interesse a Midia-PSDB e será perdoado.

  • A Globo não deveria ter dado o mesmo espaço no Fantástico à Presidente da Petrobrás? Jornalismo mentira, não assisto mais, a muito tempo, a TV Globo pois entendo que ela não tem o direito de distorcer os fatos em benefício próprio de outrem. Está muito difícil dela entender que não vai mais comandar os destinos da nação. Hoje ela poderia, por toda sua estrutura, ser a empresa de maior credibilidade no cenário nacional, estar muito melhor no Ibope e até ser considerada orgulho nacional pelo povo e ninguém estaria falando em lei de médios. A arrogância e o poder cega e faz nadar contra a maré. Ela vai perder, é questão de tempo.

  • No anti-fantástico da vida, nem é de escandalizar que tragam, destaquem, exacerbem as denúncias contra tudo quanto se venha fazendo, em borade modo e ritmo à brasileira, mas fazendo pelo Bem Comum dos brasileiros. Portanto, não é para perder tempo, nem para citar nomes ou denúnicas absurdas o que pretendo. Mas, relembrar quão insidiosos, hipócritas e afrontadres até do mais simples senso comum, em nome do “direito de manter a população informada” que nos envergonham com figuras-clones da ex-candidata redentora. E colocam em “rede” para arotar criticas, lamúrias e chorar essa siclaninha – delatora mor contra a Petrobras. O nostálgico, todavia, é não existir aqui a Ley de Medios, a modo da que, pra honra e ufania da ordem midiática, já na Argentina

  • Infelizmente entrei no blog agora, perto de 21 hora e ao clicar no vídeo deparei com um chuvisco na tela e uma mensagem que só confirma a falsa denúncia dessa senhora.

    O You Tube está ficando cada vez mais à mercê dos caprichos do poderosos. “”Fantástico 21/12/2014 – Ex… Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Organizações Globo”.

    Direitos autorais ou autoritários?

    A Globo é oficina de golpe.

    A audiência cai dia após dia.

    Por isso ela quer “seus políticos” no poder. Para mandar junto, para ditar regras e engordar cada vez mais seu capital.

    Essa emissora não está nem aí com o povo brasileiro. Só visa lucro e quando este não está como ela quer, não é impossível ela promover um golpe de estado. Já fez isso no passado e pode fazer de novo.

  • Você se engana em um ponto : nem a palhaçada que ela usou para tentar envolver Lula nessa farsa sem provas é nova : o episódio relatado na “denúncia” dessa pilantra já fora relatado pela Globo, num Jornal Fascistal há mais ou menos uma semana atrás, o qual citou pela primeira vez a tal Venina. Só que ao contrário de agora, a Globo divulgou o depoimento de Venina ao Ministério Público, que teria vazado de nosso MP “isento” para a ainda mais “isenta” Globo. Dessa vez os Marinho e seus lacaios quiseram dar uma maior dramaturgia às “denúncias” de Venina e, usando a mesma “tecnologia” de telenovela que usaram para destacar a verborragia de alguns Ministros do STF no episódio do inexistente “mensalão” (que confundiram julgamento com púlpito parlamentar)decidiram dar um rosto às declarações dessa mau caráter e colocaram a própria Venina no ar, “entrevistada” pelo reacionaríssima Glória Maria por mais de meia hora, com direito a choro sem lágrimas e declarações sem provas(para agora repetirem trechos da entrevista no JN e darem voz à Graça Foster de forma desigual, com uma “entrevista” curta e fortemente editada pelos Marinho para colocar a Presidenta da Petrobrás na defensiva e valorizar a farsa de Venina, que ainda teve direito à tréplica narrada ao final pela âncora do JN). TEMOS QUE DIVULGAR NA MÍDIA ALTERNATIVA, COMO JÁ VEM FAZENDO PAULO HENRIQUE AMORIM, QUE VENINA JAMAIS FEZ QUALQUER DENÚNCIA A GRAÇA FOSTER(VERDADEIRO ALVO DOS ATAQUES MIDIÁTICOS, QUE VISAM DERRUBÁ-LA PARA CHEGAR A DILMA E PRINCIPALMENTE AO REGIME DE PARTILHA, CUJA MODIFICAÇÃO É SONHADA PELA DIREITA BRASILEIRA PARA ASSIM ENTREGAR O PETRÓLEO DO PRÉ-SAL ÀS PETROLEIRAS DOS EUA), OS EMAIL’S QUE ENVIOU À PRESIDENTA DA PETROBRÁS VERSAVAM SOBRE ADVERTÊNCIAS GENÉRICAS, REFERENTES A PROBLEMAS E ERROS, QUE MUITO BEM PODERIAM SER INTERPRETADOS COMO ADMINISTRATIVOS E PRINCIPALMENTE QUE NÃO CITAVAM NENHUM FATO ESPECÍFICO. OS PROBLEMAS APONTADOS POR VENINA ANTERIORMENTE, AINDA EM 2009, SALVO ENGANO; FORAM INVESTIGADOS EM TRÊS COMISSÕES INTERNAS DA EMPRESA, COM OS RESULTADOS SENDO ENVIADOS ÀS AUTORIDADES COMPETENTES(CGU, PF, MP)E AINDA COM A PRÓPRIA VENINA SENDO RESPONSABILIZADA EM UMA DESSAS SINDICÂNCIAS. LEMBRANDO QUE ALÉM DESSA, COMO JÁ CITADO NO BLOG, VENINA É INVESTIGADA POR TER AUTORIZADO A EMPRESA A CELEBRAR UM CONTRATO DE OITO MILHÕES DE REAIS COM A EMPRESA DO EX-MARIDO DELA, FATO QUE FOI MINIMIZADO PELA GLOBO ATRAVÉS DA PATÉTICA DESCULPA DE VENINA, QUE ALEGOU QUE OS DOIS SÓ SE CASARAM NO ANO SEGUINTE. HÁ AINDA O FATO CITADO PELA PETROBRÁS DE QUE VENINA, AO SER AFASTADA DA GERÊNCIA DA UNIDADE DE CINGAPURA(A TAL QUE ELA DIZ TER SIDO LHE DADA COMO “PUNIÇÃO”)MOSTROU-SE TÃO APEGADA À “PUNIÇÃO”, QUE SAIU DO CARGO COM UMA CRISE DE RAIVA, AMEAÇANDO A COMPANHIA EM QUE TRABALHA PARA QUE A MANTIVESSE NO CARGO OU SERIA PUNIDA POR “DENÚNCIAS” QUE SUPOSTAMENTE TINHA GUARDADAS. Ou seja, trata-se de uma bandida sem caráter(esse relato sobre as ameaças de Venina foi colocado em nota da Petrobrás, publicada no Blog de Paulo Henrique Amorim, portanto trata-se de informação oficial da empresa), que vem sendo usada pela Globo e pela direita brasileira no seus eternos objetivos, desgastar a Petrobrás e entregar a exploração das maiores reservas de petróleo já descobertas no planeta às multinacionais dos EUA(temos uma riqueza de trilhões de dólares em petróleo explorada exclusivamente pela Petrobrás, com participação apenas societária e minoritária, de petroleiras chinesas e de uma europeia, sem que nenhum empresa ianque participe. SÓ UM IDIOTA ACHARIA QUE OS IANQUES, QUE MATAM MILHÕES NO ORIENTE MÉDIO POR CAUSA DO PETRÓLEO, IRIAM DEIXAR ISSO BARATO!!!!!!!!!); como também atingir o Governo Dilma, e Lula, tanto para enfraquecê-lo visando impedir a participação decisiva que terá no sucesso do Governo Dilma, como para inviabilizá-lo eleitoralmente para concorrer em 2018. São essas informações que a mídia alternativa precisa fazer chegar aos brasileiros, tanto através da web, como indo às ruas. O Governo Dilma, a Petrobrás e o futuro do Brasil(que está no Pré-Sal e no modelo usado para explorá-lo)estão sofrendo um cerco sem tamanho da direita e dos EUA(apoiados pela mídia), precisamos romper esse cerco e partir para a ofensiva e não se faz isso na frente do computador. Está mais do que na hora de manifestações de apoio a Dilma invadirem o Brasil, defendendo também a Petrobrás e a exploração do petróleo nas mãos dos brasileiros. Podemos dar início a essa ofensiva no dia da posse da Presidenta. não precisamos estar em Brasília, devemos realizar atos em várias partes do Brasil, usando a mídia alternativa e as redes sociais para organizá-los. Estarei presente nos que porventura acontecerem em minha cidade, Recife, só espero que nos organizemos para enfrentar a direita que já está organizada há muito tempo. Corramos porque a CIA e a Globo estão fortemente engajadas para impedir o desenvolvimento autônomo do Brasil.

    • Cara, perfeito teu comentário. Tem corrupção no Brasil, desde a colônia e tem em outras estatais, mas a carga é na Petrobrás. Tá na cara que é para desgastar, desvalorizar, rever o monopólio da exploração do pré-sal. Assino embaixo. Parabéns.

    • Prezado Senhor.
      Com respeito, aos seus comentários e argumentos, a melhor forma de apurar “fatos graves” quanto esses que estão sendo estampados em TODOS os meios de comunicações do “planeta”, é por meio de investigações equilibradas, justas, imparciais, honestas e com oportunidades do contraditório e ampla defesa.
      No entanto, como iniciei, não há como duvidar do maior “ESCÂNDALO DE CURRUPCAO DA HISTORIA”. A esse respeito, não devemos destacar este ou aquele partido político, no entanto, responsabilizar “OS AUTORES”. Se assim for, não ficaremos preocupados com “suposições, emissoras de televisão ou aproveitamento político”.
      O que estamos em falta no Brasil, SÃO PESSOAS HONESTAS, COM FORMAÇÃO MORAL, EDUCADAS E, PRINCIPALMENTE, POLICITCOS QUE EXERCEM SEUS MANDATOS COMO HOMENS DE BEM…
      Obrigado e sucesso.

  • EDU: Assisti no JN, neste momento, um resumo da entrevista da Venina. Não se mencionou o nome de Lula. Ao que tudo indica, cortaram essa parte, Tentei assistir o vídeo desta página, mas o mesmo não está no ar por ser Direito da Globo. Por que será que cortaram a parte que mencionava o Lula? O falso choro sem lágrimas apareceu!!!!!!

  • Esta senhora tem um visível descontrole emocional. Só a incompetênciado jornalismo global deixaria ir ao araacusação de uma pessoa instável que por lhe faltar afeto da mãe (Graça) se vinga com birra. Chamem Freud.

  • E qual é o real motivo de toda essa campanha contra a Petrobrás? Será o firme propósito patriótico de preserva-la? Que nada. O motivo é o pre-sal, estúpido! Aquela jazida vale trilhões. E renderá alguns espelhinhos a quem entrega-la às petroleiras tansnacionais.

    • Não é à toa que o megainvestidor George Soros adquiriu milhares de ações da Petrobrás, indo na contra mão do conselho de alguns analistas que pregam cautela em adquirir tais ações. Quem sabe não será ele que está por trás de toda essa propaganda negativa contra a Petrobrás?

  • “Choro” de Venina no Fantástico é igual a suas “denúncias”; ou seja, é FALSO.
    O objetivo de envolver Lula é obvio. A Casa Grande não tem um opositor à altura do Lula. Já tentaram de tudo, do Cerra ao Alckmin, do Aécio à CIAmarina ou Necarina. São fragorosamente derrotados apesar da formidável máquina de moer reputações chamada PIGLOBO,, monstro abjeto especializado em caluniar adversários e em, por outro lado, canonizar bandidos como os do trensalão,, cratera do Metrô paulistano, Rouboanel paulista e daquele que talvez tenha sido o maior crime de lesa pátria de todos os tempos, A PRIVATARIA TUCANA.
    Lula é o adversário a ser batido, o candidato que eles terão que enfrentar em 2018. Até lá este líder deverá ser talvez o mais caluniado, injuriado, insultado da historia deste Brasil cujo ponto mais fraco é a sua elite caolha e dotada de um incurável complexo de vira latas. 100% OFF, pois sim!!!!

  • Eduardo Guimarães, vou fugir do tema e gostaria de saber se é verdade a matéria que li no Brasil 247, de que a Presidente Dilma vai abrir a Caixa Econômica para negociar ações da mesma na Bolsa de Valores? Procede? Se for verídico, será um grande golpe que estará cometendo contra o povo brasileiro, principalmente, nos que a apoiaram. Estou arrasada!! Se o PT permitir isto, perderá toda a credibilidade que depositei nele, neste 12 anos. Que puta traição, viu!!! A conferir.

    • Melina, também li a matéria na mesma fonte que você. Não sou contra a abertura do capital da CEF mas o governo terá que separar, talvez em outra empresa ou autarquia, tudo que se referir aos negócios sociais e trabalhistas. Podemos citar o controle do FGTS, PIS, Seguro Desemprego, Programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e etc.. Abrir o capital da CEF como um banco qualquer e não permitir a venda de suas ações no exterior. Outra boa sugestão seria fazer constar na lei a obrigatoriedade, para as pessoas jurídicas que adquirissem suas ações, de permanecerem integrando o capital por 10 anos antes de ter o direito à venda das ações, ou seja, gravar com cláusula de inalienabilidade. Outra, o governo terá que ficar com 50% + 1 (uma) ação para não perder o controle acionário.

    • Pareceu que o choro de Venina começou quando a reporter lhe perguntou sobre a sua ida à Sigapura. Somente uma acariação feita entre a Graça Foste e a Venina, se saberia qual das duas está falando a verdade. Porém, a acariação seria desnecessária, se a Venina apresentar documentos que comprove que sua remoção para Sigapura fora coagida pelos seus superiores, especialmente porque ela sabia demais.

  • Já não dá mais para suportar o descalabro do governo destinar bilhões de reais nos últimos anos a uma mídia tão canalha como essa. Vamos aos fatos como eles realmente são: este dinheiro é de impostos que nós, cidadãos brasileiros pagamos. A mídia velha mente, desinforma e acusa gravemente sem provas qualquer pessoa que convém aos seus propósitos golpistas. A mídia velha não cumpre o seu dever constitucional de informar e de ser equilibrada em relação à verdade factual. O governo sabe disso e existem quantas provas se desejar apresentar para confirmar todas as afirmações acima e tantas outras. Ora, é necessário apertar o cerco do governo para ele parar de destinar verbas públicas aos bilhões para esta imprensa cometer banditismo sob pena de ser considerado malversação de dinheiro público, crime gravíssimo cometido por funcionários públicos (e a Dilma é a funcionário pública nº 1). Requião, no Paraná, já passou boa parte de um seu mandato sem destinar uma tusta à imprensa e não aconteceu nada para o governo ou prejuízo qualquer para as empresas públicas. Nós, cidadãos comuns, temos pouquíssimas possiblidades de iniciar uma campanha de criminalização do governo por estes atos irregulares (não venham desqualificar minha opinião com os argumentos marotos do tipo: porque você mesmo não faz). Os blogs sujos já têm, como este, várias iniciativas assim. Tem custos? Sempre estivemos dispostos a financiar os blogs nestas iniciativas. Vamos continuar reclamando o leite derramado e ficar só por isso mesmo?

  • Venina Veneno derruba audiência do Fantástico, tá no Conversa Afiada:

    Apesar de entrevista exclusiva, Fantástico tem pior ibope no mês

    “RESUMO: Apesar da entrevista exclusiva com Venina Velosa da Fonseca, ex-gerente da Petrobras, que disse ter relatado irregularidades na estatal à presidente da empresa, o Fantástico deste domingo (21) marcou 19,5 pontos na Grande SP, a menor audiência nas últimas quatro semanas. À tarde, Eliana venceu Rodrigo Faro no confronto direto, com média de 7,1 pontos contra 6,2”

  • Fora de Pauta? Talvez.

    No Tijolaço: http://tijolaco.com.br/blog/?p=23941

    MP faz “sigilo total” para a Presidente e “bundalelê” com a mídia?
    22 de dezembro de 2014 | 23:13 Autor: Fernando Brito

    (para quem não sabe, bundalelê é o ato de mostrar as nádigas)

    polichinelo

    A presidente Dilma Rousseff, em café da manhã com os jornalistas da imprensa oposicionista, disse que, ao escolher ministros consultará a Procuradoria Geral da República para saber se contra aqueles que pensa indicar pesa alguma acusação.

    Uma atitude, portanto, de evidente respeito pela autoridade do Ministério Público e de zelo pela insuspeição com que deve ser administrada a República.

    Dilma não disse que ia perguntar o que pesa sobre quem, em que circunstâncias. Apenas – e com humilde respeito à instituição – se há algum óbice, mesmo que seja uma simples denúncia.

    Mas Josias de Souza, do UOL, já antecipa o que teria sido a manifestação do procurador Janot: que “a lei proíbe os membros do Ministério Público de prestarem consultoria” e que Rodrigo Janot “não compartilhará informações contidas em processos que correm sob segredo judicial”.

    Esperemos que se trate apenas de uma das muitas intrigas que se procura fazer entre Dilma e Janot.

    Porque estaríamos vivendo o “non-sense” de uma instituição da República, o MP, reagindo desta forma a uma manifestação de apreço de outra – a Presidência da República.

    E agindo com absoluta leniência com os vazamentos a granel de seus integrantes das mesmas “informações contidas em processos que correm sob segredo de justiça”.

    Semana passada, o Estadão publicou uma “lista” de acusados que estaria em poder de Janot.

    Se a lista, montada pelos procuradores da República, é verdadeira, lógico é que foi um ou mais deles quem forneceu à imprensa as “informações contidas em processos que correm sob segredo de justiça”.

    Se é falsa e não partiu, mesmo que sob a forma de vazamento, da PGR, é a monstruosidade de serem acusadas, diante de todo o país, gente que não foi mencionada com um mínimo de indício.

    Não houve indignação, sindicância, apuração, desmentido, seja por uma outra razão.

    Mas quando a Presidenta da República, eleita pela população e em vias de inciar um mandato, com uma nova equipe, diz que se quer prevenir com um “não, não é mencionado” do chefe do Ministério Público isso vira “manifestação de autonomia e independência” do MP.

    Não há violação de sigilo algum se, num telefonema, a Presidente indagar sobre alguém a Janot e este dizer que não tem conhecimento de qualquer denúncia a respeito desta pessoa ou, ao contrário, dizer “não, Presidenta, eu não lhe posso dar tranquilidade sobre esta indicação, embora não esteja acusando fulano”.

    Até porque nomes estão sendo lançados ao linchamento, culpados ou não, sem que haja nenhum “chilique” da Procuradoria.

    Se há segredo de Justiça, hoje, é um segredo de Polichinelo.

    O país tem uma oportunidade ímpar de avançar em matéria de combate à corrupção, com o julgamento de funcionários, executivos de empreiteiras e políticos associados à propinagem.

    Mas é uma evidente distorção tratar tudo o que surge neste caso como protegido por sigilo de Justiça – claro, quando interessa – pois a simples leitura da Lei 12.850, que trata da delação premiada, cuida do sigilo como forma de preservar o delator, tanto quanto as disposições de sigilo do artigo 7º, VIII, da Lei 9.807/99.

    Não, é claro, dos delatados.

    Porque isso ou protege criminosos ou, ao contrário, difama inocentes, porque o “sigilo” é só para a administração pública que está sendo lesada, ou para os acusados, que não podem se defender.

    A população tem o direito de saber quem está sendo acusado e de quê e, como ela, a mais alta mandatária do país.

    Ainda mais quando o Ministério Público toma a estranha e infeliz decisão de “deixar para o fim do recesso” o dever de tomar a peito a denúncia de quem merece responder, já, pelo que fez.

    O país, roubado por malfeitores, funcionários, empreiteiros ou políticos, não pode esperar as férias de suas Excelências.

    Porque senão, além de roubado, fica também sequestrado pela suspeita que paralisa o funcionamento das instituições que, em tese, as ações policiais e judiciais querem proteger.

  • Edu será que o Lula faria isso?

    GOVERNO QUER LEVANTAR ATÉ R$ 20 BI COM VENDA DE FATIA DA CAIXA
    :
    Estudos do governo apontam possibilidade de levantar algo entre R$ 15 bilhões e R$ 20 bilhões até 2016 com a abertura de capital do banco público; venda de fatia da instituição pelo governo federal seria entre 20% e 25%
    23 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 08:09

    247 – O governo pretende levantar de R$ 15 bilhões a R$ 20 bilhões até 2016 com a abertura de capital da Caixa Econômica Federal, apontam estudos. Os números foram divulgados nesta terça-feira 23 em reportagem do Valor Econômico.

    O valor seria captado com uma venda de uma fatia entre 20% e 25% do banco federal, segundo fontes. A ideia da abertura de capital da Caixa é da época em que Antônio Palocci era ministro da Fazenda, ficou em banho maria e ganhou força nos últimos meses.

    Ontem, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff confirmou que pretende colocar o plano em prática, mas admitiu que o processo é “demorado” (leia mais). Ainda não há data para o projeto.

    “Em tese, caso seja dado prioridade para o projeto, seria possível oferecer as ações ao mercado ainda em fins de 2015. Mas o Tesouro avalia a conveniência de fazer uma operação dessas proporções num momento em que o mercado acionário está deprimido. O natural, diante de um eventual cenário adverso, seria adiar a operação para 2016”, diz a reportagem do V

  • Não passa de uma cúmplice,da máfia que se instalou na Petrobrás,acabou a mamata,e agora quer se vingar,basta ver no olhar,a cara de raposa,não inspira nenhuma sinceridade,mais uma que quer se vingar de um governo que trabalha para uma maioria,é o PT,acabando com as máfias,que vem desde a DITADURA.

  • Venina tornou-se celebridade nacional após ser entrevistada durante grande parte do programa Fantástico. Mostrou que se havia um esquema fraudulento na Petrobrás ela fazia parte dele, embora diga que foi assediada e ameaçada. Venina denunciou o esquema? Respondo com convicção que não. Ela fez “denuncinhas”, foi à sala de uns e outros chorar suas mágoas, mandou e-mails confusos, mas, o que deveria ter feito não fez: representar a seus superiores, como dispõe o Regime Jurídico dos Servidores Públicos, “Lei nº 8.112, de 11/12/90 – Art. 116. São deveres do servidor: (…) VI – levar ao conhecimento da autoridade superior as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo; XII – representar contra ilegalidade, omissão ou abuso de poder. Parágrafo único. A representação de que trata o inciso XII será encaminhada pela via hierárquica e apreciada pela autoridade superior àquela contra a qual é formulada, assegurando-se ao representando ampla defesa.” Venina não representou e, portanto, foi conivente. Se tivesse representado poderia perder as mordomias de que desfrutou, como o curso altamente remunerado que foi fazer em Singapura, país de primeiríssimo mundo. Se a heroína não se sentisse culpada apresentar-se-ia no Fantástico com ar triunfal e não deprimida como se mostrou.

  • Caro Eduardo, espero que este 2015 seja ano de paz e prosperidade. Com relação a Petrobras, já não sei o que pensar…por um lado me custa acreditar que o alto escalão não soubesse de nada. Por outro lado, respeito a presunção de inocência, (ninguém é culpado até apresentação de provas e transito em julgado). Confesso que fico bastante irritado, com estas admoestações partidárias, parece que nossos políticos querem matar-se entre si.
    A todos os leitores do Blog, meu desejo de um feliz natal e próspero ano novo. Que possamos todos, testemunhar um continuo aumento do bem estar social.

  • **** *************

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Olá Glória Maria, afinal, como vais indo?, crêio, que tão bem, pois, já a celebrizaram, e, até mesmo, já conseguistes inverter a equação elementar de que o Jornalista não pode e nunca deverá ser Notícia, mas o contrário ocorreu com voçê, que, do Bairro de Fátima, no Riachuelo, das mãos imaculadas dos sentimentos mais sinceros do extraordinário Amaury Monteiro, popular e engajado naquela luta contra os Gorilas, nosso chefe de reportagem, sobre o carpete verde envelhecido a forrar o chão daquela monástica e paupérrima redação da Von Martius, que, compensava esta precariedade com equipe de porte intelectual, cuja sofisticação a tornava capaz de por muitas vêzes, à la Garrincha, driblar, aquela censura feroz de Médici e Geisel. Constato, hoje, que deixastes embalar-se, pelo canto da Sereia, e, note, nem o Império Serrano nem o Roberto Ribeiro, em nada estimularam esta patética situação, a denotar a clássica corrida desenfreada rumo ao Bezerro de Ouro. Desde que íamos àquelas rodas de Samba, tu com o Hanz, o Norueguês Viking e a amiga pontual e contumaz, a Antonieta, também Jornalista e deveras atenciosa, gentil e amorosa. Como foram excelentes as Noites, cujo final tinham sempre o inevitável desenlace na aconchegante casa de vila da Antonieta. Já não vejo mais estas armações ilimitadas e dirigidas sem pudor, por personagens como Ali Kamel e seus intérpretes, leitores de Teleprompters, acomodados em sinecura, que de jornalismo nada tem, como Bonner e Chico Pinheiro, além daquela Mariana Gross que entrevistando o Garotinho, dissera peremptória, que a GLOBO já pagara o devido imposto à propósito do imbróglio gerado pela compra dos Direitos de Transmissão da copa de 2002. No entanto, até este DCM, demonstrou, que para além de corromper a funcionária da receita, ainda não apresentou o DARF. Agora, esta Messalina, ” Venina Veneno “, nada, também a ver com o Hit dos 80, Ritchie, cuja credibilidade é equivalente à um nota de Três Reais, e, já se sabe que em Cingapura ganhava Cr$ 170.000,00, mensais. Por óbvio, agora em Janeiro, com o salário mínimo aportando em Cr$ 790,00, convirás de que Venina, muito pouco provável, tenha passado por dificuldades em Cingapura, e, para tu, com tanto tempo de estrada, o sabor amargo de dar voz à personagens claramente plantados e estrategicamente postos ali, em ardilosa movimentação executada pelo Partido dos Saqueadores do Brasil, fica a certeza de que aderistes, como o Fausto, se rendendo as benesses dos Metralhas Marinhos. A mim, o consolo daquele tempo de entrega, em luta assaz cruenta, porém na trincheira da resistência, como que nas Rodas de Samba de todas as segundas – feiras, pois, ninguém é de ferro, nem tampouco de Aço… Saudações Cordiais, do Planta de Deserto, a quem, basta, tão somente, o orvalho do alvorecer…

  • Caso Venina, é de deixar muitos homens no bolso, é muito mulher, pois passar o que passou, ser transferida para outro pais, ficar sem poder ver suas filhas, não e para qualquer um não. Admiro a sua coragem,e rogo a Deus, que lhe dê forças, para continuar no caminho certo, e que nada e nem ninguém, possa prejudicá-la.

  • Parabéns Sr Eduardo,

    Nada melhor que o tempo para mostrar que estava CORRETISSIMO:
    ver matéria no YAHOO 04/02/2015:

    A geóloga Venina Fonseca foi dispensada como testemunha da Operação Lava Jato pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão alegou que ela não possui informações relevantes após seu primeiro depoimento, prestado na última terça-feira (3). Ela ainda seria ouvida nos processos envolvendo a OAS (no dia 5), Camargo Corrêa (6), Galvão Engenharia (10) e Mendes Junior (12).

    “VENINA foi ouvida no MPF no dia 17 de dezembro de 2014 e ouvida em juízo nesta data de 3/02/2015 (…) pouco esclarecendo sobre os fatos apurados. Assim, o MPF entende conveniente desistir da oitiva de VENINA”, afirmam os procuradores do caso no informe à Justiça Federal.

    No final das contas, o depoimento de Venina foi considerado extremamente técnico e burocrático. Ela foi bastante genérica ao comentar as tomadas de decisões na estatal e, por isso, acabou dispensada. A geóloga, porém, deverá voltar a ser ouvida em novas denúncias da operação.

Deixe uma resposta